quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Outra perspetiva do penálti assinalado por Jorge Sousa

Uma outra perspetiva do penálti assinalado por Jorge Sousa no Sporting - Braga. Desta vez, com uma contribuição que parte da visão apurada que apenas uma ave de rapina de porte médio consegue ter.



38 comentários :

  1. tão bom!!! Orlando sempre no seu melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. 6 amarelos e um vermelho para jogadores do FCP no jogo contra o Boavista.

      AGORA comparem por favor com os amarelos e vermelhos não mostrados aos jogadores do Sportém !!

      Fui, sou e serei sempre o 1º a dizer e não me canso de o repetir que em Portugal, é a APAF quem decide os Campeões, os Campeonatos. E, não, não culpo os árbitros por errarem, se enganarem num penalty bem ou mal marcado, num fora de jogo, bem ou mal tirado.

      Culpo sim os árbitros por cumprirem as ordens, por serem moços de recados, fazerem o que lhe mandam os Capos da CA ao fecharem os olhos às agressões, às entradas à margem da lei de uns e ao correrem a mostr amarelos e vermelhos a outros, por dá aquela palha.

      Hoje em dia, em Portugal é assim que se decidem, ganham os jogos, vencem os Campeonatos. Todos VIMOS como foi nas 2 épocas passadas com o Colinho, o Manto protetor encornado.

      Todos SOMOS agora testemunhas presenciais da IMUNIDADE, IMPUNIDADE que os árbitros, acólitos APAF devotam aos Naldos, Adriens, Slimamnis.. e até ao mosca morta do João Mário!!

      É assim que se ganham agora os jogos, vencem os Campeonatos. Mostrando amarelos e vermelhos a uns.. e perdoando a outros. Fechando os olhos às faltas de uns e intimidando, ameaçando, amarelando os outros. Está aberta a Via Verde para o Título. Só não vê, compreende quem não quer. os afiliados APAF fazem o que os Capos mandam e os Capos da CA antes de serem verdes ou murmelhos, são acima de tudo ANTi-Pintistas, ANTI-Portistas!!


      Eliminar
    2. É pá, este bastardo enjeitado por um Sportinguista é molesto, Mestre. Incha andrade. Deram pau, viram cartão por uma vez num terço de século de predomínio conquistado por guardabel y sus putanheiros e ainda vos pouparam outro penalty, pacóvio. Tem vergonha nas ventas, puerco: a tua agremiação falida, fedorenta e posta de quatro pela doyen fez alinhar (só em campo) ranhosos filhos de cem mil pais lampiões como rolf, o cão do patrão, andré doença dos pezinhos, santos fuça afundada pelo Matador, burro alves e 50 outros que tais. Faz-te homem em vez de suíno como desde 83 e vai ao carnidali para ver se lhes roubas pontos; estás todo contente porque roubaste o Sporting em braga e fiúzaste no sorteio da taça para ver se consegues acabar com a seca (da qual são vocês os recordistas, com 19 anos sem cheirarem). Entretanto, que o Borussia vos baptize o novo treinador sodomizando-vos estilo guna morcão em cela cabo-verdiana de Alcoentre.

      Eliminar
  2. hahaahahahaha

    Lembrei-me deste que deve ser o pai

    http://lionsgatepublicity.com/uploads/assets/7b3befea-fe09-11e2-975f-005056b70bb8.jpg

    ResponderEliminar
  3. estranha demora no novo treinador...

    ou o investimento doyen está perdido, o que não acredito... ou então não há mesmo ninguém no catálogo disponível para aceitar o blowjob.

    rui barros não vai aguentar mais que 2-3 jogos até começarem os maus resultados. Hoje é o segundo jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto para dizer que mesmo a segunda equipa do boavista pode eliminar a primeira equipa do porto.

      Eliminar
    2. Atenção que o Sporting já foi campeão com um treinador interino que acabou por ficar até ao fim. Não vamos menosprezar o valor do adversário...

      Eliminar
    3. mas isso era no tempo em que as doyens eram um sonho molhado... hoje em clubes como o de lá de cima, minados por estes fundos, o treinadores não mandam nada.

      Eliminar
    4. Não acredito que o Rui Barros fique como interino durante muito tempo. É um risco demasiado grande. O Porto ainda pode ganhar várias competições, irá seguramente contratar o melhor treinador possível para estes meses que faltam.

      Eliminar
  4. Nem falo desse lance. Andou o tempo todo a dar pau como todo o lado direito da defesa do Braga. Acho estranho nem terem as TVs feito uma campanha como fizeram com certos jogadores do SCP.

    ResponderEliminar
  5. Já leste isto Mestre?

    http://otribunaldodragao.blogspot.pt/2016/01/por-que-te-callas-robertada.html

    está um bom trabalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessante, o texto mais esclarecedor que vi até agora sobre um dos guarda redes mais valiosos da história de futebol internacional!

      Eliminar
    2. Sim, Diogo... é um dos posts que está em falta aqui. Mas preciso primeiro de ler com atenção os documentos que saíram no Leaks.

      Eliminar
  6. MEstre, um pouco fora do tópico, apesar de relacionado com aves e afins... é que se ainda se compreende que o Sr. Rummenigge (http://www.record.xl.pt/internacional/detalhe/rummenigge-admite-a-criacao-de-um-campeonato-europeu-de-clubes.html?utm_campaign=Echobox&utm_medium=Social&utm_source=Facebook) se esqueça do país da 7ª melhor selecção no ranking da FIFA (4ª se tivermos em conta apenas as europeias), e a 6ª liga mais competitiva da Europa (a avaliar pelo ranking da UEFA) como é possível do que este senhor se tenha esquecido daquela agremiação de carnide que, para além de maior que este mundo, é a "maior" contribuidora para a sustentabilidade e sucesso da nossa Selecção, bem como da competitividade da nossa liga, em comparação com as congéneres europeias?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A nossa liga é insignificante. De vez em quando fazemos uns brilharetes lá fora, mas é só isso. O nosso mercado é desinteressante para os grandes países europeus. Não fico nada surpreendido, infelizmente...

      Eliminar
    2. Sim Mestre, tem razão, e não me espanta, mas... E O CARNIDE?!?!?! Como é possível esquecerem-se do carnide...?!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  7. Eu bem disse foi uma roubalheira, eu tinha dito o André Pinto não tem braços. Isto tem que acabar. Já não durmo a pensar no Sporting. Estou farto do Bruno de Carvalho, estou farto do Jesus. Até no contrato com a NOS o Sporting foi melhor e o mais esperto a negociar. Agora até estão a fazer um Pavilhão e um novo Museu e ainda mais 3 campos de futebol….. Nunca mais a Doyen vêm fechar o Sporting e agora ainda temos o Novo Banco que nunca mais vai tomar conta da SAD… e ainda tenho que levar com o Sporting em primeiro lugar, huammmmmmmmmmm estou farto deste Sporting.

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Caro Red Atheist,
      Que verdade desportiva? O que pretende? Pelos vistos preferia que o árbitro não tivesse assinalado o penalty, apesar de o ser. Com toda a certeza, mas não o fez e ainda bem, pois já de todas as formas e feitios se conseguiu confirmar que era penalty.
      Já agora...por acaso é capaz de me dizer que outros lances suscitaram tanto interesse na imprensa nacional (ao ponto de elaborarem reproduções em 3D e planos de profundidade)?
      Ao contrário do que querem fazer passar, é o Sporting que pretende a introdução de meios tecnológicos para dissipar dúvidas durante os jogos.
      Apoiem também! Pode ser que, com os 2 clubes a puxar para o mesmo lado a proposta seja aprovado. Contudo, podemos esquecer esta possibilidade, pois para o Benfica importa mais denegrir o Sporting do que apoiar as boas propostas.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Após 500 repetições, creio que é mesmo dentro da área, mas confesso que é um lance daqueles em que se aceitaria que o árbitro assinalasse apenas livre, pesem embora as indicações da FIFA e UEFA de que se procure beneficiar quem ataca. Mas já que falas de verdade desportiva, até mesmo neste último jogo com o Nacional, quando ainda estava 1-1, há um lance de golo (a bola chegou mesmo a entrar, mas já depois de o árbitro ter apitado) na área do Benfica (muito mal) anulado por suposta falta sobre o Eliseu, que caiu de gordo no chão... e recuando duas semanas temos a vergonha de Guimarães...

      Eliminar
  9. Ahahahah. Tão bom! O milhafre Orlando nunca desilude os humanos!

    ResponderEliminar
  10. MdC
    Diria o JJ como poderia ser penalty se está tudo atrofiade !...kkkk

    MdC
    Ontem em grande parte do jornal Record vinham as noticias sobre a exibição avassaladora do Benfica e vinha um título que era o seguinte "Só falta ganhar ao Sporting ".
    A maior parte das noticias eram do António Varela como tal acredito que a frase acima retirada e em Bold teria a sua concordância.

    Quem não concordou fui eu porque afinal o Benfica não ganhou todos os jogos fora de casa e inclusivé tinha perdido com o Porto.

    Hoje twittei ao António Varela dizendo-lhe que discordava dele e expliquei as minhas razões e pedi-lhe para ele deixar de seu um paineleiro lampião.Mais tarde fui ver se tinha alguma resposta e verifiquei que tinha sido bloqueado.

    MdC peço a sua ajuda...acha que fiz bem ou mandar a minha mensagem ?,agora foi a vez do Varela,já tinha sido o PorcoGil e Benfica, também a Information Glorius e o Rui Gomes da Silva ,e mais alguns que não me lembro o nome !...

    MdC será que eles me bloquearam pelo meu português não ser perfeito,acha que devo arranjar um professor ou será que devo consultar a Maya para saber o que devo fazer.Responda-me urgentemente !....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jornalistas que estão no Twitter dividem-se em duas categorias: há os que têm poder de encaixe, e há os que não têm. Sâo todos alvo de mensagens muito agressivas, e até percebo que bloqueiem.

      Em relação ao Varela não sei, mas o Nuno Farinha até bloqueia quem nunca falou com ele. Basta alguém fazer um RT de uma mensagem que não goste para bloquear.

      Há que dizer que apenas há jornalistas do Record no Twitter. Jornalistas de outros jornais, são poucos os que se atrevem.

      Mas, enfim, é normal. Por exemplo, eu nunca falei diretamente com o Manha no Twitter, mas ele bloqueou-me. Com o Farinha só interagi uma vez, e foi suficiente para bloquear.

      Foi assim: o Farinha fez um tweet com uma foto do bloqueio do Esgaio contra o Moreirense, com a observação "Os especialistas é que sabem". Eu respondi: "Folgo em saber que ao fim de 6 anos o @Farinha19 lá comprou um telemóvel com câmara fotográfica. Aí vem block!". E pronto, foi isto.

      Eliminar
    2. Yeah lamp and trip mofos, no one, and I means no fucking one, fucks with The S C of P on MdC's watch, you sorry fucks can hashtag that on your tard brains yo! That's the S C of mofocking P mofos! THE S C of P! And MC Nihil's in the house to make sure all you hos get on with the dick-sucking programme:

      A hole a hole
      And a bitch be a bitch
      Be red or blue it no matter
      It come out bearing stitch_es
      I love it when you shit your breeches
      Cos daddy coming home and you ain't gonna hide in any confy ref-secluded mofo ditches

      Two easy at home yo
      Or three in a row
      Y'all bitches came crawling to the lion's paw

      Lamp ho
      Trip ho
      It be always so:
      'Oh S C of P
      I be the lion's gnaw'

      tu ru ru ru ru ru ru ru re ru

      Lamp ho
      Trip ho
      It be always so:
      'Oh S C of P
      I be the lion's gnaw'





      Eliminar
  11. Vamos focar-nos em debater todo o tipo de questões mas entre nós, ignorando quem vem para aqui apenas para desestabilizar (gentes de outros clubes).
    Este passou a ser um blog em que 80% dos comentários são a ofender os que vêm para aqui espicaçar e apenas 20% a comentar o post em si.
    O que devemos é continuar bem unidos a demonstrar entre nós o que se anda para aí a fazer para que 2 equipas pequenas e que jogam um futebol sofrível, consigam manter-se perto dos lugares onde se luta para ser campeão.
    Vamos lembrar-nos do 1º lance da 2ª parte onde uma vez mais, do lado esquerdo do nosso ataque, a figura do jogo, voltou a fazer uma falta violenta (para 2º amarelo) e que se conseguiu manter em campo o jogo todo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno, ignorando-os ou não, ninguém tira daqui estes papagaios (http://svpn.blogspot.pt/2016/01/a-propaganda-que-devemos-estar-atentos.html). Pelo que me toca, vejo como minha missão de Sportinguista proporcionar-lhes uma estadia o mais desagradável possível em qualquer espaço verde e branco que eu frequente, físico ou virtual, até porque, como se costuma dizer, quem cala consente...

      This be what them folks call war, bitches!
      https://www.youtube.com/watch?v=N1vvayRpcEU

      Eliminar
  12. Nacional a fazer favores ao Boifica, eliminado da Taça de Portugal, pelo Gil Vicente. Bem feito!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é bem feito mas até nos poderia ter dado jeito a passagem do Nacional às meias finais uma vez que são dois jogos e entre essas datas poderiam jogar com o Sporting.

      Eliminar
  13. Mestre,

    Como vou escrevendo pouco por cá, um bem-haja para este blog de sportinguismo. De longe o meu favorito.

    Não querendo intrometer-me nos conteúdos deste espaço, aproveito para sugerir (se tiver disponibilidade e interesse claro está) o seguinte exercício:


    Enquadramento:

    Esta semana o Sporting viu ser marcado finalmente em seu benefício um penalty.

    Diz-se por aí que foi um penalti duvidoso.
    Diz-se também por aí que o penalti talvez não devesse ser marcado porque não há regra que diga que em caso de dúvida se deva marcar o penalty/beneficiar o ataque (de notar que não há regra nenhuma que diga o contrário).

    Este argumento foi utilizado pelo intragável Pedro Guerra esta segunda-feira.

    Ao ouvir as declarações dos profissionais do Braga e do estado lampiânico lembrei-me de um lance que ocorreu no ano passado.

    Não sendo um lance de colinho, não deixa de ser exemplo paradigmático do que se viveu na temporada passada.

    O lance é nada mais nada menos que o golo anulado ao Rio Ave no Estádio da Luz. Este lance a pouco mais de 10 mins do fim, daria o 1-1.

    Se bem me recordo, o fiscal de linha encontrava-se de tal forma mal colocado que os 10 mm de offside que a linha da Benfica TV apontou seriam impossíveis de ser percebidos pelo mesmo fiscal de linha.

    Pois é, perante tal impossibilidade, o que deveria ter feito o árbitro auxiliar?

    Ao contrário do que diz Pedro Guerra sobre o lance deste fim-de-semana, há de facto uma regra de fora de jogo que refere que "em caso de dúvida" beneficia-se o ataque.

    O que fez o fiscal de linha nesse lance do Benfica-Rio Ave? Em caso de (óbvia) dúvida, o fiscal de linha beneficiou quem defendia.

    Exercício:

    Posto isto, gostava de saber qual foi a reação do estado lampiânico a esse lance do Benfica - Rio Ave da temporada passada. Certamente que nos iremos rir quando a compararmos com a narrativa usada nestes últimos dias.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto, Unknown. Também me lembrei desse lance, mas não me ocorreu procurar o que disseram na altura. Vou tentar ver isso. Obrigado e um abraço!

      Eliminar
  14. Caro MdC,

    Confesso que hesitei entre escrever (uma vez mais...) no seu espaço (que eu aprecio e que continuarei a ler o que por aí se escreve enquanto, tanto o blog como eu, existirem) e mandar-lhe um mail pessoal já que correspondemos mais de uma vez durante o ano que findou! Estou no seu espaço já que a minha mensagem é destinada a mais gente! Por razões que conhece já não sei escrever em portugués como escrevia há 50 anos e quando se é obrigado a exprimir-se em línguas diferentes a confusão pode vir à tona! Estou em Espanha e o meu computador não corrige para portugués e até me modifica palavras que eu nunca teria escito assim! Repetindo-me, considero que o seu blog é o melhor dos que eu li até agora mas (talvez por isso...) é também aquele onde mais "forasteiros" se intrometem só para causar confusão! Considero-me um demócrata e não preciso de dar passagens da minha vida para o justificar! Creio, no entanto, que é ser demasiado demócrata (ou demócrata a mais) quando não se riscam aqueles comentarios de "forasteiros" que só os escrevem para tentar desestabilizar! Se o blog fosse meu eu riscaria pois, com isso, todos ficaríamos a ganhar! Não sou psicólogo mas, para casos tão fáceis de adivinhar, esse conhecimento seria supérfluo! Imagino que existam blogs com cor azul e também vermelha! Por que raio tanta gente dessas cores aparece logo de manhã para escrever (a maior parte das vezes) burricadas?
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  15. Aproveito de ainda estar em linha para completar o meu raciocinio sobre esses "forasteiros"! Já compreendi que (muitas vezes) eles nem compreendem o sentido do post e só dizem "não" porque não! Creio que eles se sentem "quelque part" inferiores e creio que é isso que transforma muito do que eles escrevem em burricadas! Imagino ou (pelo menos) nada me impede de pensar que se trata de pessoas no desemprego (por outras razões) e que veem aí uma fonte de rendimentos que certos clubes consacram à desinformação! Tenho a sorte de não poder assistir a programas com o tal Guerra mas, pelos excertos curtos que por vezes posso ver (e ouvir), esse meu sentimento mais não faz que se acentuar! Espero que nenhum daqueles que se reconhecem neste figurino por mim traçado o tomem por insulto! Eu nem capaz sou de matar uma mosca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aboim, eu compreendo a sua questão. Também não me agrada ver comentários que não acrescentam nada ao tema e que só têm como objetivo mandar poeira para o ar. No entanto, prefiro não bloquear comentários por três motivos:

      1. Aquilo que escrevo, faço-o com plena convicção. Não defendo coisas em que não acredito, seja por frete, seja porque me dá jeito. Como tal, não receio qualquer tipo de contraditório.

      2. O facto de pessoas de outros clubes aqui escreverem são a melhor garantia para eu manter a coerência. Já sei que se não o fizer, rapidamente apontarão as minhas falhas. Como tal, acabam por ter a sua utilidade para mim: obrigam-me a ter cuidado com o que escrevo, o que, em última análise, ajuda a manter a qualidade do blogue.

      3. Se eu começasse a bloquear comentários, não sei que linha traçaria. Pior, seria difícil manter a uniformidade nos bloqueios. Como tal, continuo a achar que ignorar é o melhor remédio.

      Espero que compreenda esta minha posição. :)

      Um abraço!

      Eliminar
  16. "forasteiros" tudo em fila indiana que eu vou cavando o buraco...

    SL

    ResponderEliminar
  17. 6 amarelos e um vermelho para jogadores do FCP no jogo contra o Boavista.

    AGORA comparem por favor com os amarelos e vermelhos não mostrados aos jogadores do Sportém !!

    Fui, sou e serei sempre o 1º a dizer e não me canso de o repetir que em Portugal, é a APAF quem decide os Campeões, os Campeonatos. E, não, não culpo os árbitros por errarem, se enganarem num penalty bem ou mal marcado, num fora de jogo, bem ou mal tirado.

    Culpo sim os árbitros por cumprirem as ordens, por serem moços de recados, fazerem o que lhe mandam os Capos da CA ao fecharem os olhos às agressões, às entradas à margem da lei de uns e ao correrem a mostr amarelos e vermelhos a outros, por dá aquela palha.

    Hoje em dia, em Portugal é assim que se decidem, ganham os jogos, vencem os Campeonatos. Todos VIMOS como foi nas 2 épocas passadas com o Colinho, o Manto protetor encornado.

    Todos SOMOS agora testemunhas presenciais da IMUNIDADE, IMPUNIDADE que os árbitros, acólitos APAF devotam aos Naldos, Adriens, Slimamnis.. e até ao mosca morta do João Mário!!

    É assim que se ganham agora os jogos, vencem os Campeonatos. Mostrando amarelos e vermelhos a uns.. e perdoando a outros. Fechando os olhos às faltas de uns e intimidando, ameaçando, amarelando os outros. Está aberta a Via Verde para o Título. Só não vê, compreende quem não quer. os afiliados APAF fazem o que os Capos mandam e os Capos da CA antes de serem verdes ou murmelhos, são acima de tudo ANTi-Pintistas, ANTI-Portistas!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua falta de criatividade é óptima. Quantas vezes fizeste copy & paste do mesmo comentário em posts e blogs diferentes?

      Eliminar