segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Outros três apontamentos sobre os jogos de ontem

1. A celebração de Jorge Jesus

Sporting CP X Braga
Todas as emoções merecem ser revistas!Hoje, Sporting CP 3 X Braga 2 - 19h30, na #SportingTV.#EstamosEmCasa
Publicado por Sporting TV em Segunda-feira, 11 de Janeiro de 2016



2. Os três amarelos que ficaram por mostrar a Ricardo Ferreira 

Não que sejam erros tão graves como o do penálti por assinalar a favor do Sporting ou da expulsão perdoada a João Mário, mas mostra que Slimani não foi o único jogador a quem ficou a faltar um cartão.

Ver vídeo AQUI. (Grande Artista e Goleador)


3. A escandalosa arbitragem do Feirense - Sporting B


Só hoje vi isto. É absolutamente incrível como um árbitro assinala um penálti daqueles, e como não assinala falta sobre Pedro Silva no lance do segundo golo. Diria que corremos um sério risco que o árbitro Rui Oliveira (seguidor de Hugo Gil e da Visão de Mercado) seja promovido em breve à primeira categoria.

Ver vídeos AQUI (Grande Artista e Goleador)

73 comentários :

  1. MdC "seja promovido em breve"

    Antes que apareçam os lampiânicos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lampiões a detectar erros ortográficos? Têm de nascer 10 vezes!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. https://www.facebook.com/SPORTINGCPFANS/photos/a.491809960861943.112878.488642297845376/1008293485880252/?type=3&theater

      Eliminar
    4. goncalo lopes Eu sei que catedráticos como o Octávio.jj,trinca bolotas e Inácio vão rareando...
      Já falta pouco para serem jubilados loool

      Eliminar
    5. mas alguém falou para ti obtuso? e isto é verdade e vocês não têm vergonha na cara bando de corruptos

      Eliminar
    6. Grande Gonçalo, deste no lampião. Incha lampião aziado!

      Eliminar
  2. É sempre bom constatar que o primeiro amarelo mostrado ao adversário é sempre caracterizado por ninguém ver o cartão, e acompanhado por duas mãos com as palmas para baixo que abrem desde a posição frontal ao escroto até à lateral da cintura, acompanhadas por movimentos labiais que parecer ser "acabou" ou "calma". Foi assim com o Braga, foi assim com o Porto no caso do Maxi e foi assim com muitos mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E faltou referir que no cartão ao William, o árbitro esqueceu-se desse "ritual".

      Eliminar
    2. Pena que o William não tenha usufruído do mesmo tratamento. À primeira falta que fez, viu amarelo (e justamente).

      Eliminar
    3. Ao Rui Patrício também se esqueceu do ritual! Depois de todos os jogadores adversários, e especialmente o guarda-redes, passarem 85min a fazerem anti-jogo e nada de amarelos bastou que o Patrício demorasse um pouco mais a meter a bola em jogo para levar logo

      Eliminar
    4. O Kritciuk bem se esforçou para ser amarelado, mas o malandro do Jorge Sousa não lhe fez a vontade...

      Eliminar
  3. Depois o Slimani é o terrorista.
    O jogo da B é para esquecer. Quero acreditar que não foi por crer e sim um dia mau. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia mau!?... Aquilo que se passou foi de indivíduo "vendido". Não foi o golo mal validado ou o golo invalidado (responsabilidade total do auxiliar) ou o 2º penalti, foi tudo o que se foi passando ao longo de um jogo em que este "artista", sempre que o Sporting (até com 10 !) ameaçou a baliza dos feirenses, tratou de "resolver o problema".
      Árbitro fantoche? Não, árbitro corrupto.

      Eliminar
  4. Eu acho que é inadmissivel como ainda ninguém falou do grande e decisivo caso do jogo.

    No momento em que Slimani cabeceia para o terceiro golo, o Argelino está a morder a lingua, caso evidente de agressão à bola...

    O jogo deveria ter sido parado, logo não era golo e Slimani admoestado com o cartão vermelho.

    Isto é uma vergonha!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Avisem o slimani que o desporto que pratica não é futebol Americano.
      Obrigado.

      Eliminar
    2. Avisem o slimani que o desporto que pratica não é futebol Americano.
      Obrigado.

      Eliminar
    3. Pedro Nuno, no futebol americano mordem a (própria) língua?

      Eliminar
    4. Leão da Maia, no futebol americano não mordem a própria língua pois são obrigados a usar protectores bucais. Já o jihadista slimani deveria ser obrigado a usar cotoveleiras e luvas.

      Eliminar
    5. Ah!Ah!Ah! Digam as estas duas aves,fãs do hugo gil,para avisarem o Eliseu que no futebol as canelas não ficam à altura das partes baixas do adversário!!! Parece-me bem que terão que ir à multiópticas os 3...

      Eliminar
    6. Francisco, para o vosso 4ªescolha, o anão agricultor das pernas tortas, quando jogava é que a canela terminava no pescoço.

      Eliminar
  5. Por acaso vi a parte final desse jogo, ainda vi o segundo golo do Feirense e como é óbvio achei ridículo o arbitro não ter marcado falta. E pelos vistos ocorreram mais erros graves.

    Agora, também não entendo como para se fazer uma critica a este arbitro é preciso associa-lo ao Benfica ou a qualquer outro clube. Maus árbitros existem independentemente do clube de preferência, este até pode ser Benfiquista, mas com certeza que não terá sido por isso que prejudicou o SCP. Ou na vossa opinião um bom arbitro terá que ser Sportinguista? Não tem lógica isso.

    E vocês é que apenas devem dar atenção aos jogos do próprio clube, porque este tipo de escândalos acontecem varias vezes nos outros jogos em que não entra qualquer "grande". E muito provavelmente este arbitro já cometeu erros do género em outros jogos.

    Resumindo, falta muita qualidade à arbitragem portuguesa, é preciso alterar os critérios e a forma de classificação para que os bons árbitros sejam premiados com a subida mais rapidamente e o inverso para os maus árbitros.

    Quero também realçar que erros existirão SEMPRE, podem é ser reduzidos significativamente aumentando a competência dos profissionais da arbitragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Simples: em caso de dúvida aquele palhaço filho de 20 clientes decidiu contra o Sporting. Sendo que segue o Porco Gil, palhaço filho de 50 clientes (já agora, é árbitro na AFL), é de assumir que concorda com a linha editorial de ódio ao Sporting.

      Se não percebe, faça as contas.

      Eliminar
    2. Alguém que segue esse Gil só pode ser de quem? Para se seguir uma página dessas só pode ser um fanático benfiquista... Não sei se conheçe a página, se não! vá lá dar uma vista...

      Eliminar
    3. Devo reconhecer razão em boa parte do que dizes. A ligação ao Benfica até pode ser tida por circunstancial, imagina por exemplo que foi o bastardo ou a puta da mãe dele que o usou o facebook do triste e fez um like ao Hugo Gil, ou a epigrafe do seu perfil refere uma doença dos galinácios que não voam mas também poderia mencionar milhafres. Volto a conceder razão quando questionas a necessidade de ser sportinguista para se ser bom no que quer que seja, inclusive árbitro. Neste caso só não sei quem sugeriu tal correlação.
      As duas ideias são portanto válidas. O grande erro vem ao tomar esta arbitragem como fruto de erros ou incompetência. Isso equivale a uma moeda que, lançada ao ar, cairía vinte vezes em vinte com a coroa para cima. É o chamado argumento ad lagartus convictus que afirma o seguinte: "para qualquer arbitragem que prejudique sistemática e continuadamente o Sporting haverá sempre um otário sportinguista que acredite que tudo não passa de um acaso mau, de um azar cósmico, de uma culpa congénita que é imperioso expiar". Esse otário sportinguista existirá algures, mas não creio que o encontres a ler este blogue.
      Assim, independentemente do clube daquela alma penada de Matosinhos, que dá pelo nome de Rui Oliveira, diria que arbitragens assim lembram sempre os sportinguistas de vários jogos em que viram qualquer possibilidade de levantar a cabeça interditada. A alguns lembra muito "capeladas" ou "duartadas", isto é, arbitragens a tal ponto inclinadas que qualquer possibilidade de má interpretação é sempre correlato de um gozo infantil ou institucional.

      Eliminar
    4. "Em caso de duvida decidiu contra o Sporting"

      Meu caro, nem sequer houve margem para dúvida, ele simplesmente foi incompetente. Estava mal posicionado e nem viu o lance, tendo beneficiado o ataque.

      O tempo do apito dourado já lá vai. Nessa altura é que havia uns artistas que roubavam à cara podre. Felizmente as coisas mudaram, ainda não são perfeitas mas aos poucos vão caminhando para melhor.

      Eliminar
    5. Zébicho, não és tu que fazes parte daquele dueto musical em que tocam à vez? Uma vez toca o Zé, outras vezes toca o bicho?

      Eliminar
    6. Rudolfo, musica alternativa não é o meu forte, nunca ouvi falar em tal dueto. Já os roubos à anos 80 com estes bichos tocados pelo Vitor Pereira conheço-os bem pois, como diz o João de Deus, são tele-visio-nados.

      Eliminar
    7. Zébicho, foi só uma graçola com o nome, como fazem com o meu às centenas.
      Agora quanto ao jogo não me posso pronunciar porque não vi, e mesmo que tivesse visto aquilo que vocês estão a afirmar, nunca o admitiria.

      Eliminar
    8. Não soubéssemos nós que além dos árbitros e delegados, os OBSERVADORES também recebem (recebiam?) kits Eusébio adornados com Vouchers para 4 jantares sem limite de consumo num restaurante de luxo.
      E assim vão aparecendo estes artistas que seguem os Hugo Gil desta vida nas primeiras categorias da arbitragem.
      Não soubéssemos nós que o enfique defende Vítor Pereira e as nomeações com unhas e dentes.
      Não soubéssemos nós em que condições e com que objectivos são divulgadas selectivamente as notas dos árbitros.
      Não soubéssemos nós que o Midas faz "as coisas por outro lado".
      Não soubéssemos nós das palavras de Marco Ferreira acerca dos conselhos de Vítor Pereira antes dos jogos do enfique.
      Não houvesse logo aqui um adepto do enfique a defender estes erros gravíssimos com deficiências no posicionamento e favorecer o ataque.

      Eliminar
    9. JF, não tem mal em ser do Benfica... mas quem segue o Hugo Gil e gosta do Visão de Mercado... bem, diria que não será uma pessoa suficientemente equidistante e imune a clubites para ser árbitro de futebol.

      Eliminar
    10. Qual é o problema mesmo do visão de mercado Mestre? Meter essa ao nível do Gil é um bocado forçado

      Eliminar
    11. Qual é o problema mesmo do visão de mercado Mestre? Meter essa ao nível do Gil é um bocado forçado

      Eliminar
  6. Grande celebração de JJ e de todo o estádio !...todos a cantar e o melão dos lampiões a aumentar,todos a cantar e o melão dos lampiões a aumentar !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tramado serem vizinhos do maior clube Português.
      São mesmo o sportem de Lisboa, e mesmo assim são o segundo maior clube de Lisboa

      Eliminar
    2. É pá!!! quase não conseguia cá entrar devido ao melão deste pedro nuno...

      Eliminar
    3. E o melão a inchar, a inchar, a inchar...

      Eliminar
    4. ahaha
      que tristes!

      Estão em 1º a meio da época (merda que já não acontecia desde as cassetes BETA) e o que mais gozo lhes dá é falarem do BENFICA-BI-CAMPEÃO-RECORDISTA DE TÍTULOS EM PORTUGAL (Jamais vocês chegarão ao nossos numeros, mesmo jogando sozinhos (ainda empatavam alguns jogos)

      São pequenos! Muito pequeninos…

      Em Maio festejam o vosso lugar predilecto! o 3º!!!!

      Parabéns Boavista de Lisboa!


      Eliminar
    5. Meu caro Sergey Sportingsbitch Lampionov, em maio falamos...

      Eliminar
    6. Aliás, em março já te damos um gostinho, Sergey Sportingsbitch, nem toda a vodka da Mãe Rússia te servirá de analgésico: 'Mamuchka, mamuchka, eles são maus, como me dói o зад! É a quarta vez esta época...'

      Eliminar
    7. 'Ai o meu rico задчкo! Já dizia o Fiódor que esta vida é f****a...'

      Eliminar
  7. https://www.facebook.com/rui.oliveira.146

    Cá está o filho da puta. Parece que levou no focinho de suíno num jogo de beneficiência em Trás-os-Montes. Pena que não tenha sido em Dezembro para o levarem para a matança do suíno.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pela vitória. Foi um grande jogo. Quem me dera ver mais jogos destes na nossa Liga. Não acho nada que o árbitro tenha tido influência no resultado. Mas cuidem-se, porque o Rui Barros é o melhor treinador quociente jogos como treinador/títulos. No seu primeiro jogo como treinador ganhou uma Supertaça. eheheheheh! Queres falar de curriculum ó Rui "Bombom de cebolada" Vitória. O Rui, nem meia dúzia de jogos fez e já tem tantos títulos como tu.

    Ó Mestre, eu bem defendo os meus, mas quando não dá, não dá. Defendi o Lopetegui, defendi o Osvaldo, e hei-de de defender sempre os meus enquanto envergarem o brasão abençoado, mas não posso negar que, pelo menos, em relação ao primeiro me sinto aliviado.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal defendermos aqueles que nos representam. Enquanto há o benefício da dúvida, esperamos sempre que venham a melhorar. Vamos ver quem vem agora aí. Não acredito que a direção do Porto volte a cometer o erro de contratar um treinador pouco experiente e que não conheça bem o futebol português.

      Um abraço!

      Eliminar
  9. Promovido à primeira liga e internacional ao fim de um par de jogos. E não seria inédito...

    ResponderEliminar
  10. Alguem pode me dizer pk as minhas msgs no blog A tasca do cherbas está sempre a espera de moderação? é que nunca consigo postar nada naquele blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também já desisti, that is a local tasca, for local customers only, they moderate the fuck out of outsiders. Quando o comentário é finalmente postado (isto quando é, eles são muito sensíveis e desconfiados), muitas vezes já não é pertinente ou já te estás a marimbar para a thread porque, hey, é 2016 e há estímulos a dar com um pau e nós temos todos attention spans muito reduzidos...

      Eliminar
    2. E então o que dizer de mim. Os tasqueiros não me deixam lá vender o meu peixe.

      Eliminar
    3. Algo que o mestre devia tmb aplicar aqui no seu blogue quando existe malta 100% anti-sporting. Gabo a vossa paciência. Tmb percebo que não deve haver blogues de jeito do Benfica e não tenham ninguém para discutir futebol. Mas aposto que têm likes no Gil e no comédias.
      Tristes!

      Eliminar
    4. Ah 'vender o teu peixe'! Admites então que és um propagandista a soldo e que não te acreditas realmente nas enormidades que para aqui debitas diariamente... Afinal, toda a gente aqui nota que o teu peixe tresanda a podre, e tu sempre a insistir que é fresco...

      Eliminar
    5. Mas olha, ó Rudolfo, tu até é normal que não te deixem entrar. Em qualquer bom tasco sportinguista vês sempre o letreiro: 'Deixe o lampião à porta'.

      Eliminar
    6. Não comento com frequência na Tasca. Já algum tempo que não o faço, por isso não sei se a política dos comentários mudou. Das últimas vezes que comentei, não tive problemas.

      Eliminar
    7. Boa parte dos meus também foram publicados, mas no dia seguinte, quando já não tinham a mesma relevância... Acabei por desistir. Mas atenção, gosto do blog, por vezes tem bons conteúdos, apesar de ser mais focado na opinião do que na investigação, mas a impressão que tenho é a de um grupo de gajos que se acham muito porreiros que vão para ali dar tapadinhas nas costas uns dos outros, uma espécie de tasca de aldeia sportinguista onde os forasteiros são olhados de soslaio até provarem a sua pureza ideológica e onde quem não achar que o Bruno de Carvalho caga ouro não é bem-vindo... Ressalvo que estou a 100% com esta direção, mas não sou seguidista nem cultivo personalidades. Para além do mais, sou nortenho, gosto do conflito, da polémica, e por isso prefiro sítios onde se respeite a pluralidade de opiniões... e onde se possam abrir umas cabeças de vez em quando :) (Quid, onde estás? Estou com comichão nos punhos...)

      Eliminar
  11. Tive a belíssima ideia de acordar mais cedo do que a ressaca requeria no domingo passado para ver esse jogo, e deixou-me com uma azia tal que só o primeiro golo contra o Braga me acalmou o fígado, já por volta das cinco da tarde... A arbitragem foi ao nível de torneios de aldeia, daqueles em que o árbitro recebe um voucher cabrito assado e vinhaça na tasca da aldeia eventualmente vencedora (sim, lampiões, vocês não inventaram a pólvora, nós no Norte até a feijões roubamos), mas, em abono da verdade, o Feirense mereceu inteiramente a vitória. Os nossos nunca se conseguiram adaptar àquele charco e, convém dizê-lo, falta alguma qualidade à equipa B. Na minha opinião, neste momento temos 1 guarda-redes, 1 extremo e 2 médios com boas possibilidades de subirem à primeira equipa, e começo a achar que a adaptação de Mama Baldé a defesa direito poderá ter sido um pequeno golpe de génio de João de Deus, mas há lá jogadores que já deviam ter sido despachados. Este ano os de cima estão muito fortes (há que dar o braço a torcer, o Porto B joga que se farta), não vamos lutar por nada, mais valia dar oportunidades a jogadores mais jovens como o Barbosa, o Elói, o Fábio Martins ou aquele Ronaldo dos juniores, que, não tendo feito nada de jeito, acabou por fazer tanto como o Cissé ou o Sakho quando jogam, tendo, no entanto, mais margem de progressão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou à espera de ver as movimentações do mercado de inverno para ver como fica arrumada a equipa B. O Viola já foi. Vamos ver se se fecham outros dossiers complicados...

      Eliminar
    2. Sim, também estou muito curioso para ver o que vai acontecer. Para mim não faz sentido continuar com Sambinha, Labyad, Fokobo, Zezinho, Sacko, Salomão e Cissé, a adicionar a Mica e Kikas. Era arranjar-lhes colocação, de preferência em definitivo, e promover os melhores juniores. Acabamos no meio da tabela mas damos rodagem a uns miúdos.

      Eliminar
  12. Deve ser tão dificil, miserável e exaustivo ser adepto do Sporting

    Fdxxxx… 40 anos e 3 ou 4 títulos, e a depressão continua.
    Ansiedade, depressão, mania da grandeza, inveja, prepotência, raiva, incongruência, nervoso miudinho, panico, falsa modestia, desequilibrio emocional, tristeza…

    Admiro a vossa dedicação com esta causa perdida…

    #18para34quantosvao?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. #vocesabemla o que é ser da maior potência desportiva nacional!

      ¡Ooooooooooooooooo!!
      ¡Ooooooooooooooooo!!
      ¡¡O o o ooooooooo!
      Bailando!

      SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

      Eliminar
    2. Meu caro Sergey Sportingsbitch Lampionov, o Sporting é como a Mãe Rússia, com altos e baixos, mas eterno. O teu clube já tinha acabado se ganhasse tão pouco. Eram todos da fruta a este ponto. Quando estiveram meia dúzia de anos com equipas de merda a lutar para o terceiro lugar tinham o estádio às moscas. No período em que o Porto ganhou Liga dos Campeões e Taça UEFA o Sporting ganhou mais sócios do que eles. Esta é a força do Sporting!

      PS: #18para34quantosvao?

      Lampião precisa de perguntar porque nem a contar com os dedos vai lá...

      Eliminar
    3. Mais miserável é não ser do Sporting e andar a gastar tempo de vida aqui...Isso sim é triste.
      O Sporting até podia não ter um único título que não deixa de ser melhor que o Benfica (ou outros) . Se não percebes isso é porque não és grande adepto do teu clube. Vai comentar no Gil

      Eliminar
    4. Excremento passarinho lampião

      Imagina se ganhássemos algo, então nem respiravas,
      Teríamos alguns 250mil sócios e timhas que viver em prol do o SPORTING representaria para o Desporto Nacional tal com já representa

      Incha passarinho galinha

      Eliminar
  13. Mestre, se tiveres tempo, hoje voltou-se a ver como a propaganda lampiã trabalha. Gosma da silva e Jaba Berra a falarem do perdão da banca ao Sporting. 23h04 na SIC, 23h27 na TVI. Eles devem juntar-se num gabinete e passar as segundas a espumar da boca sempre que o Sporting ganha. Esta é tão rebuscada como a expulsão do redes suplente do Benfica qd Jorge Sousa viu que julio césar estava condicionado.
    Os dois marretas fazem lembrar aqui no blogue o Martins e o Rodolfo. Malta muito aziada 100% anti-sporting pois só isso pode explicar como passam aqui a vida. Tristeza!

    ResponderEliminar
  14. Este deixo só a pensar nos caríssimos lampiões e "benfiquistas isentos"* aqui da tenda:

    http://www.tuvaisvencer.pt/a-abstraccao-que-vai-safando/

    * entre aspas.... acho que percebem porquê, certo ! ?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://sporting.filtro.pt/index.php/2016/01/11/benfica-ganha-ao-nacional-da-madeira-gracas-a-golo-mal-anulado-ao-nacional/

      Eliminar
    2. E agora, algo completamente diferente :

      http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/os-negociatas-de-antonio-salvador.html?m=1

      Eliminar
    3. Curiosamente, já sei qual vai ser a resposta :

      " nha nha nha nha 34 (31+3*) campeonatos , nha nha nha"

      * destes, até o carcavelinhos tem um

      Eliminar