quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Peseiro e os sinais que ficam do processo de substituição de Lopetegui

Peseiro é o novo treinador do Porto. As memórias que a sua passagem pelo Sporting me deixou é a de uma pessoa correta que conseguiu pôr a equipa a jogar futebol muito atrativo, mas igualmente inconsistente. Foi um ano inteiro de altos e baixos exibicionais que, como todos nos lembramos, terminou naquela fatídica semana em que o Sporting perdeu, a 3 tempos, o 1º lugar, a final da Taça UEFA, e ainda o 2º lugar e acesso direto à Liga dos Campeões.

Desse período negro ficou também a incapacidade que o treinador demonstrou para ter mão no balneário. A forma como Liedson se autoexcluiu do jogo da Luz e o episódio inqualificável que, segundo Carlos Severino, se passou no intervalo da final com o CSKA, nunca teriam acontecido com um treinador que fosse um líder forte.

Os anos que se seguiram não alteraram a minha perceção (nem, creio, a da generalidade das pessoas) sobre as qualidades e defeitos de José Peseiro. Em particular a sua passagem recente pelo Braga que, apesar da conquista da Taça da Liga, confirmou totalmente as impressões que vinham de trás. 

Daí achar que, à primeira vista, o perfil de Peseiro ser totalmente o oposto daquilo que o Porto necessita. Com o plantel que terá à sua disposição, será seguramente capaz de pôr a equipa a jogar um futebol de ataque bem mais atrativo que o de Lopetegui. Por outro lado, isso acontecerá seguramente à custa da segurança defensiva, pois o sistema de jogo de Peseiro colocará a equipa muito mais exposta aos contra-ataques adversários - e como sabemos, a qualidade individual dos centrais e as competências defensivas dos laterais não são propriamente o ponto forte do Porto. Para além disso, o balneário não deverá ser propriamente fácil de gerir - os melhores jogadores sabem que estão de passagem e existem muitos que poderão não ter gostado da dispensa de Lopetegui.

De qualquer forma, considerando a qualidade do plantel do Porto, não podem de forma alguma ser excluídos da luta pelo título.

Mas, na minha opinião, a principal nota de destaque de todo o processo de substituição de Lopetegui por Peseiro é a desorientação revelada pela direção do Porto. Poucas semanas depois de Pinto da Costa ter falado de Lopetegui de forma extremamente elogiosa, o treinador basco foi despedido. Pior, foi despedido sem que a direção do Porto tivesse uma sucessão minimamente acautelada. Não digo que todos os nomes que apareceram na imprensa (Villas-Boas, Jardim, Marco Silva, Nuno Espírito Santo, Luís Castro, Paulo Bento, Sampaoli, Bielsa, Conceição ou Jesualdo, alguns deles tendo sido dados como certos em momentos diferentes) tenham sido efetivamente hipótese para o cargo, mas é natural que se pense que o período de 11 dias que decorreu sem que o Porto anunciasse o novo treinador se deveu a tentativas falhadas de convencer aqueles que eram realmente desejados.

A verdade é que Pinto da Costa e a sua direção já vão numa sequência de 3 treinadores que não tiveram sucesso - Paulo Fonseca, Luís Castro e Lopetegui -, e as condições para que o quarto tenha melhor sorte não são propriamente animadoras: para além da questão anímica da equipa, já se vai falando no desinvestimento no plantel devido às evidentes complicações orçamentais que a eliminação precoce da Liga dos Campeões causou e que a indemnização devida a Lopetegui veio agravar.

Para além disso, há tudo o resto: um orçamento para o futebol altamente desequilibrado e perigosamente dependente das mais-valias de vendas de jogadores, e os indícios de enorme instabilidade dentro da estrutura do clube, que vai desperdiçando uma parte considerável dos seus recursos a alimentar uma legião de comissionistas que parece ter tomado de assalto a política de transferências do clube. Já vi o Porto muito mais longe de se tornar uma espécie de Sporting de Godinho Lopes.

119 comentários :

  1. E outra nuance, MdC.

    O Porto contratou quem BdC permitiu que contratasse.

    Recordemos que BdC foi buscar em 3 épocas seguidas o treinador mais desejado do campeonato, deixando sair o treinador com cláusula que restringia o seu regresso apra os adversários. LJ e MS estavam blindados.

    JJ deu nega, provavelmente por se identificar perfeitamente neste momento com o projecto desportivo do Sporting e do seu presidente.

    Que mudança de paradigma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Valdemar. Mesmo que conseguissem convencê-los a rescindir com o atual clube, ainda haveria essa complicação adicional.

      Eliminar
    2. Caro Valdemar,

      Não acho que o JJ tenha fechado a porta ao FCP. Acho até que mais cedo do que tarde ele irá lá parar...
      Espero que nos entretantos nos faça ganhar muitos títulos, a começar por este campeonato!

      Abraço,
      Pedro

      Eliminar
    3. Entretanto o meu singelo comentário parece ter inspirado um post noutro blog.

      Fico contente.

      Eliminar
  2. Evitei comentar no Post anterior, que versava sobre o carpir de mágoas do Desportivo do Lumiar. Agora, como o tema do Post tem a ver com o meu clube, já posso meter a colher.

    Só para dizer duas coisas..

    Sim, sinais dos tempos, a SAD do FCP deixou-se contagiar pelos vírus de Lixoboa.

    Não, os 2 últimos Treinadores do FCP não falharam. Nem Paulo Fonseca ne Julen Lopetegui
    falharam.

    O 1º porque a SAD do FCP só lhe deu Josués e Licás..

    o 2º porque se viu impotente para lutar contra a poderosa TRÍADE:

    APAF / Manto Protetor / Eco da Com. Social avençada de Lixoboa!!!

    PORQUE a verdade é que o FCP de Lopetegui fez 82 pontos verdadeiros, reais contra os 72 pontos reais do SLB. SÓ que a APAF ofertaDEU 10 pontos EXTRA ao SLB para poder ser BI-Campeão ao fim de 31 anos de travessia do deserto.

    Logo nem Paulo Fonseca nem Julen Lopetegui falharam.





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao José Peseiro,

      É óbvio que foi uma 4ª escolha.. e que o FCP queria o A Villas Boas, o Marco Silva, ou Nuno Espírito Santo.

      Qual é a dúvida?!

      Qual é o problema?!

      A sério que não percebo.. compreendo.. entendo !!!


      Eliminar
    2. Já conhecemos essa história. O Porto ou ganha por mérito, ou perde porque não o deixaram ganhar.

      Eliminar
    3. Mas tens dúvidas que em 2015 não o deixaram ganhar?!

      É que eu admito - reconheço - que nos anos 90 o FCP também ganhou assim..

      Eliminar
    4. Continuem assim, nós agradecemos.

      Eliminar
    5. Colherada por colherada, cá vai: não me lembro de, em termos de espectáculo, ver o Sporting jogar melhor e mais cativante futebol que com o Peseiro. Aos altos e baixos mas com jogatanas de se lhes tirar o chapéu. Quando a equipa dá espectáculo pode perder sem q a casa venha a baixo. Quanto ao Fonseca, quid, mais q a falta de jogadores, na minha opinião foram os adeptos q o lixaram, pois teve resultados perfeitamente razoáveis e comparáveis aos do espanhol. Vocês estavam com um grau de exigência normal mas com um grau de protesto quase absurdo. Acho q quem o lixou foram os adeptos.

      Eliminar
    6. conana, o melhor exemplo dos adeptos "lixarem" o treinador foi com o Vítor Pereira. Foi o melhor treinador que o Porto teve nos últimos anos, mas a tal filosofia de "clube diferente" pois os adeptos se acham "super exigentes" tramou o FCP, para alegria dos rivais. :)

      Eliminar
    7. - "É que eu admito - reconheço - que nos anos 90 o FCP também ganhou assim.."

      Emanuel Perestrelo, "TAMBÉM" ganhou assim? Não queira misturar duas coisas tão distintas. Não se queira conformar ou até desculpar aqueles do seu clube que sujaram o futebol português com a mentira de que os outros também fazem.

      Eliminar
    8. Lá vou eu ter de repetir pela enésima vez..

      O Campeonato em Portugal tem 81 anos..

      O FCP dominou de 1987 a 2003

      Partindo da lógica do JF.. QUEM foi que 'sujou' o futebol português ANTES
      de 1987?! E quem foi que 'sujou' DEPOIS de 2003?!

      Já sei... o futebol português, antes de PdC era limpo.. nos anos 30, 40, 50, 60 !!!

      E, agora, depois do Apito Dourado.. o futebol português também está limpo!!

      - - -

      Ou seja, se a imbecilidade, a estupidez, a palermice pagassem imposto,
      Portugal seria limpo!!





      Eliminar
    9. E baseia-se em quê para concluir isso? Em nada, certo?

      Deve pensar que é só chegar aqui e mandar umas postas para o ar só porque sim. Se fosse assim todos poderíamos julgar quem quer que fosse e todas as difamações transformariam-se em verdades.

      Tal como disse, você pensa que pode desculpar os dirigentes do seu clube com a ilusão de que os outros também fazem.

      A verdade é esta:

      Antes de pdc os vencedores do campeonato foram aproximadamente:

      Benfica 50%
      Sporting 30%
      Porto 20%

      Durante o pdc até ao escândalo do apito dourado:

      Benfica 20%
      Sporting 10%
      Porto 70%

      Os números e os factos falam por si.

      Quanto ao periodo após o apito dourado estará aproximadamente:

      Benfica 30%
      Sporting 0%
      Porto 70%

      Mas na sua cabeça é o Benfica que domina, que controla, que corrompe, mesmo quando os números até dizem o contrário.

      Eliminar
    10. E ainda acrescento outra coisa, para o Emanuel os últimos títulos do Benfica são fruto do colinho da APAF e certamente que também do túnel... Então para si, justo e limpo seria o Porto vencer 100% das últimas edições, enquanto os rivais ficariam a chuxar no dedo.

      Seria mesmo ainda mais insuspeito do que já é, caso nos últimos 10 anos, os vencedores do campeonato fosse:

      Benfica 0%
      Sporting 0%
      Porto 100%

      É mesmo preciso muita lata caro Emanuel.

      Cumprimentos

      Eliminar
    11. Caro Emanuel,

      O problema do Lopetegui foi a extrema arrogância com que encarou o campeonato português. Eu digo até pedância... Lopetegui achou que um modelo a meio gás, baseado na posse, com 6 jogadores atrás da bola era mais que suficiente para ganhar... e não é!

      Abr,
      Pedro

      Eliminar
  3. MdC
    O que é que o Carlos Severino contou ?.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que no intervalo do Sporting-CSKA, quando o Sporting ganhava por 1-0, os jogadores (liderados por Pedro Barbosa) quiseram renegociar o prémio de jogo. A coisa azedou e ao que se diz o ambiente para a 2ª parte ficou completamente envenenado.

      Eliminar
    2. Obrigada MdC pela sua resposta.

      Nem quero acreditar que tivemos um mini Saltillo em pela final da Liga Europa.Bem nem comentários faço.

      Eliminar
    3. É por esse tipo de coisas que divido a minha admiração pelo capitão Barbosa, com uma desconfiança enorme.

      Eliminar
    4. Aqui está:
      http://goo.gl/n40Au9

      Está na 7ª Pergunta/Resposta

      Eliminar
    5. Não sei se essa história será verdadeira ou não... mas o que sei é que já existiam problemas no balneário, e de há muito, e que foram jogadores como o Barbosa, Rui Jorge e até o Rogério que conseguiram manter de pé uma equipa presa por arames, também por questões físicas... e sei de algumas outras coisas que se passaram sobre a relação do Capitão Barbosa com o Sporting que me fazem desconfiar sobre essa história do que se terá realmente passado no intervalo dessa final...

      Considero o Peseiro um grande treinador ao nível do "jogo jogado"... já no "balneário"... e enquanto o "jogo jogado" não é contaminado pelo "balneário"...

      Eliminar
  4. Outra entrevista logo? Todas as semanas dão 2 e 3 entrevistas... para não dizer nada que seja verdade ou interessante. Enfim... como diz o outro... mais carvão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Logo vai falar de mais um fora de jogo do Slimani !...os ladrões continuam a proteger os labregos :

      http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?28601

      http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?28614

      Eliminar
    2. Quem vai dar mais uma entrevista?

      O Grande Líder do Lumiar?

      Eliminar
    3. dá entrevistas sem que outros controlem as perguntas...

      já sobre ao teu grande líder ninguém pergunta nada, não vá saber-se aquilo que toda a gente sabe. Desde logo pelas dívidas do grupo bes.

      Eliminar
    4. "dá entrevistas sem que outros controlem as perguntas.."

      Claro que não,

      Na SportingTv ele não interfere de maneira alguma, longe disso!!!

      Eliminar
    5. Aproveita para tentares saber mais sobre o teu clube. Se não for por ele, não sabes nada!

      Devias era agradecer-lhe!

      Eliminar
    6. Ansioso pela entrevista de logo, se bem que o sucesso da mesma está, em grande parte, dependente da escolha para entrevistador (não há entrevista que se safe com uma Judito, por exemplo).

      Eliminar
    7. ... por acaso podíamos fazer como outros, distribuir a "comunicação" do clube por avençados ao longo da época, e no fim fazer um frete... perdão, compacto de duas horas do el chapo de carnide, a ser transmitido por uma televisão qualquer que se prestasse a isso... tipo... sei lá... deixa lá ver... olha, a SIC, por exemplo!

      Eliminar
  5. o peseiro é bom treinador.
    a equipa do porto tem muitos problemas.

    Não vai ter tempo para os resolver de modo que só pode ser avaliado pela próxima época.

    ResponderEliminar
  6. Quando no Porto é uma mulher "séria", que até nem sabe o que é alguém vender-se, falar assim do Vitor Baía já se vê o andar da carruagem !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A 1ª coisa em que estamos de acordo,

      Quando tem que ser a Fernandinha a vir responder ao Baía, já demonstra como está a ficar aquela estrutura...


      Eliminar
    2. Quando os gatinhos verdes ignorantes, com palas e rumelas falam do que não sabem e emprenham pelas orelhas, está tudo dito.

      A mulher séria teve problemas de pobreza e de maus tratos no Brasil.

      E em Portugal já tem um Curso Superior igual ou melhor que o do Badocha de Parvalho.. e não disse no Facebook que dava um pontapé no cu aos árbitros!!

      Ela apenas comentou o facto do Vítor Baía querer governar o FCP quando nem a sua própria fortuna pessoal soube governar.

      - - -

      O problema deste Blogue, é que andam aqui muitos juvenis, girinos, rapazinhos, gatinhos que julgam que tudo sabem e que tudo podem comer sem mastigar (pensar)
      primeiro !!

      O FCP está bem e recomenda-se. Este ano ainda pode ganhar 3 Títulos Importantes.

      Outros não se podem gabar disso.


      Eliminar
    3. Quem diz girinos e sapinhos verdes, diz gayvotas e pardais murmelho encornados. Sim encornados por que assumem que o Jorge Judas os corneou, os trocou pelo vizinho.

      Daí o termo: encornados.

      Eliminar
    4. Oh Emanuel,

      Alguma vez o Pinto da Costa nos seus tempos áureos precisava que a Mulher o viesse defender?

      1º - Ninguém ousava enfrentá-lo;
      2º - Mesmo que alguém ousasse, ele partia logo ao ataque deixando já o adversário KO sem espinhas;

      Esta da Fernandinha demonstra muita coisa...

      E se realmente ela é uma mulher estudada, poderá ser a futura Presidente do F.C.Porto...

      Que dizes?

      Eliminar
    5. Mas desde quando ela o veio defender?!

      Se o Vitor Baía nem sequer falou mal do marido ela?!

      O Vítor Baía falou mal foi dos que estão à sua volta..

      E ela, sabes lá se já arranjou emprego na SAD como Porta-voz, assesora?!

      Ou só o SLB é que pode ter 10 Anjos Gabrieis?!

      Ou só o SCP é que pode ter 10 Inácios?!

      10 Otários?!

      10 Pinas?!

      Eliminar
    6. É que tu não vês empregados, funcionários, dirigentes do FCP a falar em programas de paineleiros!!



      Eliminar
    7. Não me lixes,

      Baía fala mal dos Braços Direitos do PC, e tem que vir a Fernandinha defender a estrutura!!!

      Só falta saber se é ela que lhe tira a pilinha de fora para ele urinar...


      Eliminar
    8. José Guilherme Aguiar- Fez parte da Estrutura algum tempo

      Miguel Guedes - recentemente elogiado pelo próprio PC

      Manuel Serrão - Amigo de Infância de PC

      Bernardino - Dizem ser o autor do Blog "O Tribunal do Dragão", e um Portista ferrenho de longa data...

      O único que considero mais isento, será o Rodolfo, mas mesmo assim ex. jogador do porto!!!

      Eliminar
    9. Ó quid, não te começa a parecer que a tua mãe tem que ser para aqui chamada?

      Eliminar
    10. tripeiro quanta ignorância...

      Eliminar
    11. Quid, 3 notas muito rápidas:

      - Isso do Presidente ter dito que dava um pontapé no rabo do árbitro do facebook é falso. Se me quiseres desmentir deixa aqui o link.


      - O FCP está bem e recomenda-se... Era só isto.

      - Bernardino Barros.

      Eliminar
    12. Então a Fernandinha é uma puta letrada.

      Eliminar
    13. Fernandinha, mestre em testículos, licenciada em prepúcios e com uma pós graduação em terapia dos falos.

      Eliminar
    14. José Guilherme Aguiar -

      Miguel Guedes -

      Manuel Serrão -

      Bernardino Barros -

      Rodolfo Reis -

      Nenhum, nenhum deles é funcionário, dirigente, assalariado do FCP.

      Todos eles à sua maneira, criticam por vezes o FCP.

      Compara e mostra-me agora o vosso caixote do lixo!!






      Eliminar
    15. Brevemente no canal de história, um dos grandes mistérios da nossa era analisado à lupa pela nossa equipa de especialistas:

      Puta ou Santa: O Enigma de Quid

      Eliminar
    16. Encornado Rudolfo..

      A que propósito aqui?! essa falta de respeito para um simples mulher que nunca conheceste na vida nem nunca fez nada do que aqui a acusas de mofo fácil e cobarde.

      Agora falhaste !!!

      Eliminar
    17. Mas o facto de não serem dirigentes, assalariados etc, quer dizer que não são parciais?
      Vais dizer que a máquina de propaganda do Dragão não passa informação a estes porta-vozes?
      O Bernardino com um longo currículo na Imprensa anda a dormir? Ele não sabe como fazer passar a mensagem?

      Agora, é claro que eles criticam, à 3 anos que nada ganhais mau seria se não o fizessem...
      Eu até diria que se assim não fosse seria fácil demais detectá-los!!!

      Aliás, se assim não fosse, seria como os Sportinguistas que mesmo com a realidade em frente dos olhos, não a querem ver...

      Eliminar
    18. Por muito que não gostes e por muito que te custe a aceitar..

      O FCP não tem nenhum Rui Gomes da Silva, Vice-Presidente a paineleiro.
      O FCP não tem nenhum Silvio Cervan, Vice-Presidente a paineleiro.
      O FCP não tem nenhum Pedro Guerra - Diretor, assalariado a paineleiro.

      Isto sem falar nos Diretores e Ediotres dos pasquins, rádios, Tvs regionais
      que não escondem a sua cor clubistica.

      E, quando vemos o próprio Presidente do SCP a escrever no Facebook a ir a programas de paineleiros.. a ir dar entrevistas a todos os canais..

      Por favor




      Eliminar
    19. Oh Emanuel,

      Eu já aqui defendi para outros temas e vou dizer o mesmo para este.

      Nenhum clube é virgem, todos tem os seus paineleiros de propaganda, uns ligados à estrutura outros não, mas não deixam de passar o que os clubes querem que seja dito.

      Quem devia estar fora deste lamaçal semanal era o Bruno, mas esse tem um fetiche com a Imprensa, e hoje lá vamos nós assistir a mais um circo!!!

      Eliminar
    20. Até vou adiantar os temas da entrevista:


      Em tom de critica será dentro disto

      - Benfica

      - Vouchers;

      - APAF;

      - Vitor Pereira;

      - Luís Filipe Vieira;

      Em elogios

      - Ele

      - Ele

      - Ele

      - Ele

      - Jorge Jesus

      Eliminar
    21. estás enganado.

      antes dele, do jesus e de outra coisa qualquer será o elogio aos adeptos que estiveram ontem no estádio.

      o teu clube não é virgem em coisa nenhuma. A batotice começa logo na data de fundação.

      Eliminar
    22. E a quem se deve a ida aos adeptos ao Estádio? Diz lá...

      Eliminar
    23. Já agora, eu não disse que o meu clube era virgem, aprende a ler!!!

      Eliminar
  7. Uma vez que o assunto é o meu clube, meto a colher:
    - Gosto de Peseiro;
    - Peseiro foi 2ª escolha após a 1ª não ter conseguido desvinculação amigável do clube onde se encontra;
    - Fico satisfeito por saber que a opção Peseiro não foi da lavra exclusiva de PC.
    - É bom saber que 2 anos e meio depois (com especial ênfase no último ano e meio) o meu clube voltou a ter um treinador.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe Mr. Blue ....mas Peseiro é um treinador que precisa do Apoio da Sad....
      E duma Sad presente!
      Teremos isso?

      Eliminar
  8. O Peseiro é bom moço mas toda a gente percebe que é um treinador de transição. Recebeu uma equipa cheia de problemas e não tem como expurgar a quantidade de fieis espanhóis que o Lopetegui meteu à sua volta. Quem disser que o Porto tem um mau plantel, é desonesto. O pior é:
    1. Fazer uma equipa em 6 meses,
    2. Construir fidelidade de jogadores não escolhidos por si,
    3. Recuperar 5 pontos de distância do líder,
    4. Esquecer que foi 3ª escolha,
    5. Ser aposta de uma Direcção com 3 falhanços em processo (acelerado) de implosão.

    Por tudo isto, quando pensávamos que a saída do Lopetegui seria uma má notícia para os adversários, parece que a vinda do Peseiro pode ser ainda melhor.

    ResponderEliminar
  9. Tenho bem mais respeito pelo Peseiro que pelo Astrolopetegui... Mas o que fizeram ao basco é de uma baixeza sem limites (Marco Silva, rings a bell?) eheh

    O Peseiro tem um currículo patético, no entanto tem boas ideias. Alterna grandes jogos com jogos ridículos. É propício a entrar facilmente em ciclos negativos. É dos piores líderes de balneário que já vi no meu Clube. Dito isto, nem sempre o futuro é um espelho do passado. Veremos...

    ResponderEliminar
  10. Off Topic: a má fama do coreano até já chegou à NBA
    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/basquetebolista-da-nba-troca-de-bruno-de-carvalho-e-do-sporting.html
    Bruno Comédia de Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto mais de ti a contar anedotas...conta outra vez a do Bruno de Carvalho na escola...esse gajo é outro palhaço como tu que tem o cu dorido de tanto encavado ter sido !...#palhaço

      Eliminar
    2. méxico diz-te alguma coisa rena?

      Eliminar
    3. Um gajo que chega à NBA, não será propriamente um palhaço, mas reconhece-os.E os palhaços vindos da Coreia são uns bons contorcionistas e malabaristas.

      Eliminar
    4. quem é o walter tavares?

      um menino que começou a jogar basket aos 17 anos depois de ter sido descoberto por um turista alemão que se apercebeu da sua enorme altura.

      e pronto já dei ao walter os seus 5 segundos de fama.

      Eliminar
    5. México? Diz. Cancun, Acapulco, boas praias, boas mulheres, chichen itza.
      Colômbia, diz-te alguma coisa?

      Eliminar
    6. A tua azia ao Bruno de Carvalho deriva do facto de ainda teres os 7-1! perdão, 6-1 desta época e os vouchers entalados.
      Entretanto já passaram 16573561324737 dias sobre a denúncia de corrupção do carnide sobre as equipas de arbitragem, delegados e observadores... E das autoridades (in)competentes... nada!
      Para que nunca ninguém se esqueça:
      http://rutube.ru/video/b46e363f0c9a2a0c0c47b5507d53cad9/

      Eliminar
    7. desejo-lhe toda a sorte do mundo la nas nbas mas pelo que vi nos videos é só uma questão de tempo até ser recambiado...

      quem começa aos 17 anos não deve ter grande jeito. Só lhe sobra o tamanho.

      Eliminar
    8. Se o BdC é tão mau, porque é que vos causa uma azia descomunal,

      em comparação com os simpáticos (para vós) anteriores presidentes Roquette, que até almoçou a semana passada com o orelhas, o Godinho e o Duque, a quem ofereceram a presidência da Liga?

      Eliminar
    9. ainda agora o carnide foi lá distribuir sapatilhas da marca (mas só uma para cada um ficando o outro pé descalço)

      amanhã contratam este anónimo das tabelas que em pequeno cutucava tamareiras...

      a fundação do vieira está a marcar muitos pontos.

      Eliminar
    10. Então o Glorioso Benfica cujo o seu estádio fica na freguesia de São Domingos de Benfica e vocês a darem-lhe com a freguesia de Carnide?Ou não são Lisboetas ou então são BURROS!

      Eliminar
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    13. King Lion, pensei que tinha sido só o Conana Cama a reparar num facto real que me contou um ex-colega do coreano e que agora vocês querem transformar em anedota. Mas afinal também te ris-te.

      Eliminar
    14. http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/benfica-causa-repudio-no-mexico-nao-sendo-considerado-um-clube-de-primeira-4583346.html

      em resposta à tua questão Rena.

      Eliminar

    15. pedro nuno20 de janeiro de 2016 às 14:14
      Então o Glorioso Benfica cujo o seu estádio fica na freguesia de São Domingos de Benfica e vocês a darem-lhe com a freguesia de Carnide?Ou não são Lisboetas ou então são BURROS!

      Burro e ignorante deves ser tu Papoila....
      http://www.cbenfica.com/historia.html

      tenho mm de te mandar para links do teu clube para te explicar história e geografia? ... tristeza.

      Eliminar
    16. Mas será que interessa mesmo se uns são de Carnide e outros do Lumiar etc.?

      Cada clube tem a sua história e até poderiam ser de Cucujães...

      Que discussão mais idiota!!!

      Eliminar
    17. Por fim, consenso Benfica Sempre.

      Eliminar
    18. J1906, se no México, essa enorme potência desportiva, não ficaram satisfeitos com o Glorioso, então se fosse com o sporting diriam que de Gijon nem bons ventos nem bom casamento.

      Eliminar
    19. He he he, rudolfo, és um génio! Está mais que garantido que és familiar do Quid...

      Eliminar
    20. Conana, mais do que obscenidades, esse foi o pior insulto que me podias fazer.

      Eliminar
  11. Ó carnidense pedro nuno, vai estudar um pouco de história e perceberás...

    ResponderEliminar
  12. Estádio da Luz é nome porque é conhecido por ser na Luz pois o nome verdadeiro sempre foi Estádio do Sport Lisboa e Benfica. Nunca Estádio de Carnide

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. aí é que te enganas.

      és papoila mas nem a história do teu Clube conheces.

      Eliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. AQUI, neste Blogue a média de idades e de conhecimentos é muito baixa (em geral).

    E por isso até a história e a geografia do Clube de Carnide tentam alterar.

    Isto AQUI neste Blogue precisava era de um professor primário, de uma assistente,de uma
    Ama apara desmamar meninos.

    Gabo-lhe a paciência MdC!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...a começar por ti.

      Podias ir pregar para outra freguesia porque sinceramente não acho que tragas nada de novo e relevante para as discussões.

      Eliminar
    2. Oh rapazito..

      Eu escrveo em blogues azuis..

      E escrevo aqui no Único Blogue verde e escrevo no NGB, único blogue vermelho.

      Como não leio nem escrevo noutros Blogues, verdes e vermelhos, esses
      é que ficam com inveja..

      :-)

      Assim que passa ao lado, tu tens N de Blogues para ires para lá fazer lavagens ao cérebro.

      Adente..

      Baza meu!!!

      Eliminar
    3. Quid, e sem ser necessário fazer referências à tua mãe, garanto-te que não te é favorável começares a criticar a escolaridade, informação ou cultura dos utilizadores deste blog. Principalmente não te compares a ninguém aqui, porque ficas a perder À LEGUA! Há muito tempo que não lia com frequência quem escrevesse tão mal ou revelasse mesmo alguma iliteracia como tu. Nota que não te estou a chamar estúpido, tu até revelas, a espaços, alguma inteligência. És é ignorante. Faltou escola. Paciência.

      Eliminar
    4. Primeiro, não sou rapazito.

      Segundo, mais uma vez, não trazes nada de bom nem relevante para aqui.

      e é *adiante.

      Eliminar
  15. Mestre,

    Lembro-me, com Peseiro, de ver excelentes exibições, mas também em lembro dos resultados serem bem negativos.

    Com o plantel que tínhamos na altura, com um Porto em baixo após ter sido campeão europeu e com um Benfica sem grande plantel, era obrigatório termos ganho aquele campeonato de 2004/05.

    Nesse campeonato, apesar do bom futebol, os resultados foram fracos.
    Veja-se, Peseiro à 18ª jornada de 2004/05 tinha 10V 4E 4D.
    Jesus neste momento tem 14V 3E 1D.
    São só mais 11 pontos para Jesus.

    Até final, Peseiro ficaria com o registo de 18V 5E 9D...
    Miserável registo, perdendo inclusivamente o 2º lugar para o Porto.

    Ainda iniciou a época seguinte, mas os brasileiros do nosso plantel (em número expressivo se bem te recordas) fizeram-lhe a folha rapidamente, sobretudo depois de ter falhado o acesso à Champions.

    Entre Peseiro e Lotopegui não encontro upgrade nenhum para o Porto.

    Espero que Peseiro não me contrarie :)

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, tudo pode acontecer. Peseiro pode funcionar maravilhosamente, pode manter tudo na mesma, e até pode piorar. Mas com o estado de coisas na SAD, parece-me difícil que melhore muito... é preciso que todos remem para o mesmo lado, coisa que, sinceramente, não me parece que vá acontecer.

      Eliminar
  16. Uma análise interessante ao Peseiro por parte de um bloguer noutras paragens :)

    "José Peseiro, "o injustiçado": com 31,7% de derrotas é o segundo pior de todos os treinadores que orientaram o SCP durante mais de 20 jogos (o pior é o "nosso" Manel Fernandes, tapa-buracos após despedimentos), e isto com um dos nossos melhores plantéis nos últimos 30 anos (e sem nunca ter ido à Champions, pelo que nunca teve de jogar com Inter, Roma, United, Barça, Real e Bayern) e com dois chouriços memoráveis contra Newcastle e AZ. Estes são só os dados objectivos, a que posso somar as tristes figuras diante do Polga, Liedson e Rochemback (mãos estendidas e "vai tomar do c*" em pleno José Alvalade); o desconhecimento de que já não podia ser campeão depois de perder na Luz (episódio que, contado, não se acredita); a dispensa de Moutinho depois da pré-época (foi buscá-lo quando vendeu o Tinga, e o Viana e Martins se lesionaram); a dispensa dos senhores Pedro Barbosa e Rui Jorge no final da época (por óbvias razões); a aposta no Enakarhire (que, depois de sair do SCP, fez para aí uma dúzia de jogos como profissional); o desinteresse pelo Nani (que, logo que ele saiu, se tornou no MVP da equipa) e a recusa em vender o Douala ao Middlesborough (um dano ao SCP comparável à aquisição do Pongolle). O apreço dado a esse cidadão é a prova viva da vocação dos Sportinguistas para o suicídio."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sendo frios na análise... ficou muito pouco de peseiro no Sporting. Já não me lembro se Liedson passou pelas mãos dele...

      Eliminar
    2. Para quem vos levou a uma Final da Taça UEFA.. sois muito mal agradecidos.

      Mas, lá está, ISSO é normal.. os gatinhos e anfíbios não são conhecidos por terem memória.

      Afinal são os mesmos que agora idolatram, adoram o Masca Chiclas Catedrático e que ainda há 7 meses atrás, diziam dele cobras e lagartos.

      Eliminar
    3. Sendo frios na análise..

      Bom, bom é o Jorge Jasus que já foi eliminado da Liga dos Campeões, da Taça de Portugal, da Taça da liga..

      Esse é que é bom.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. 100% de acordo. Dos nomes que se falaram, era o que mais me agradava para o Porto, a seguir a Sérgio Conceição e Jesualdo Ferreira.

      De acrescentar que fracassou no Panathinaikos, só durou 2 meses no Rapid de Bucareste, ao comando da Arábia Saudita (80ª no ranking mundial) foi eliminado pelo Barém (124º) no playoff para o mundial de 2010, e no Braga cometeu a proeza de perder o lugar no playoff para a Champions para o Paços de fucking Ferreira no ano do descalabro do Sporting.

      Bem-vindo de volta Peseiro!

      Eliminar
    6. Acrescento só, para efeitos comparativos, que essa eliminação pelo Barém equivaleria a Portugal ser arrumado pela seleção de Trindade e Tobago (49ª)...

      Eliminar
    7. Os corruptos ficaram com o treinador que o Sporting deixou.

      Queriam o Leonardo Jardim, queriam o Marco Silva, queriam o Jesus.

      Eliminar
    8. Mestre, estava na caixa de comentários do A Norte de Alvalade e pertence ao JPT.

      Eliminar
  17. Isto com o pesero é certo, tal como diz o Mestre:

    - os melhores jogadores sabem que estão de passagem e existem muitos que poderão não ter gostado da dispensa de Lopetegui.

    O conflito de interesses vai ser determinante e como todos sabem este desporto é o momento e a maioria dos seus intervenientes inflaccionam qualquer lógica de gestão.
    Essa é guerra que o SPORTING tem combatido os últimos 3 anos contra fundos, empresários, jogadores, agentes, mediadores, dirigentes sem escrúpulos e etc

    Demarcadamente o futebol está envenenado e contagiado a elementos extra desporto em si, todas as argumentações na sua maioria aqui apresentadas deixam de fazer sentido quando este é o estado actual, em que ou tal como nós seguir um trajecto desenvestimento ou mesmo com os famosos contratos de direitos imagem o tombo será enorme,

    O mundo do futebol está potrificado é ver empresários a dizer para determinado atleta não assinar ou ficar parado ou caso não seja convocado exigências de honorários extra salários????

    Isto é credível ou equitativo ao deveria ser o desporto modalidade na sua essência !!!????

    Penso eu que não, por estes motivo acho que pesero não terá vida fácil em quintal de PORCOScorruptos

    Suínos pocilgentos e sujos

    Acrescentado que este treinador nunca conseguirá limpar a merda da espanholada hereditária do Tolopatego recambiado mesmo usando fato e gravata todos os dias,

    Como este mundo é tão pequeno

    ResponderEliminar
  18. Um peseteiro no sporting e um peseiro no porto.

    ResponderEliminar
  19. Respostas
    1. Sim, navegador como Vasco da Gama ou Pedro Alvares Cabral, pioneiros na descoberta de novas rotas e novos territórios, tal como o Vitória irá ficar conhecido por novas conquistas, o tri, o tetra, o penta ou o bi-tri como se diria aqui no Porto.

      Eliminar
    2. Ok, Ok, rendo-me. Olha, e euromilhões? em quantos já acertaste?

      Eliminar
    3. Por acaso o máximo que já acertei foi um TRI.
      No entanto, as probabilidades de acertar neste jogo são de 1 para 76275360 (isto de estatísticas e probabilidades tive que ligar ao ROC antes de jantar para me ajudar)enquanto que para acertar no vencedor do campeonato são de 1 para 2 (Benfica e porto) EHEHEH.

      Eliminar
  20. Peseiro? O que posso dizer e que:

    EU QUERO O SPORTING CAMPEAO!!

    NOS QUEREMOS O SPORTING CAMPEAO!!

    ResponderEliminar
  21. AO menos o PEseiro tem curriculo de treinador principal ao contrario do xoropegui.

    Quanto ao anormal do Emanuel Perestrelo, sim pá o Porto despediu o Xoropegui por culpa do Vitor Pereira!! Faz sentido pá! O Porto despediu o Xoropegui não pq ele falhou mas pq contra o Vitor Pereira n se pode fazer nada! Eu pergunto, para que mudar de treinador?

    O xoropegui gabou-se de fazer 82 pontos, esqueceu-se foi de mencionar que o campeonato teve 18 equipas ao contrario das 16 do ano anterior. O burro do Emanuel Perestrelo, mamou a bucha, comeu a palhinha e bateu palmas!! Enquanto isso o incompetente do xoropegui continuava a enterrar o Porto e a culpar os arbitros.

    O lenços brancos, os cortes de estrada foi tudo invenção da comunicação social de lixoboa!!


    Conta mais historias andrade.

    ResponderEliminar
  22. Por muito que me custe,a última frase é bem verdade

    ResponderEliminar
  23. Com Bruno de Carvalho, até agora os treinadores terminaram a época.

    Os outros dois podem dizer a mesma coisa?!?

    Mas BdC é que despede treinadores

    ResponderEliminar