sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Prazo das VMOCs estendido até 2026

Extensão do prazo das VMOCs até 2026 aprovado por unanimidade, incluindo pela banca, que terá até sexta-feira que enviar a carta a opção de não converter as VMOCs em ações.


Conforme o que seria expectável, cumpriu-se o que estava estipulado no acordo de reestruturação financeira. Temos pena, O Jogo.


108 comentários :

  1. Só fico na dúvida se a notícia resulta de um "wishfull thinking" um bocadinho azelha ou se à frete à mistura. Com a proliferação de amanuenses nas redações nunca se sabe.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *se há frete à mistura.

      "Shame on me."

      Eliminar
    2. Gregor, diria wishful thinking, mas são tanto wishful thinkings que saem dali que pode muito bem ser tudo produto de um frete contínuo que fazem ao clube que manda neles. :)

      Eliminar
    3. têm de parar de chamar a estas coisas de noticias

      Eliminar
    4. Os Atrasados mentais que falam em concorrência desleal não têm miolos para a lógica mais básica que existe.

      Se a taxa de juro da dívida foi reduzida foi porque houve muitas contrapartidas, entre as quais uma redução brutal de orçamento e de despesas ( com despedimentos em massa).

      Ora, o Benfica quer as mesmas benesses do Sporting sem se sujeitar a estes sacrifícios.

      Devem ter pensado que esta taxa de juro foi dada só porque BdC tem uma voz muito grossa.

      Eliminar
  2. ok, gostei deste intervalo pra falar das vmocs e outras coisas que tais...

    regressemos agora a emissão sobre a nossa equipa e o importante jogo contra o braga. Eu espero uma vitória mesmo se o adversário tem muito valor.


    SPOOOOOOORTING!!!

    ResponderEliminar
  3. Este kim ainda vai dar cabo do Clube, mais uma mini-crise (jornalística) resolvida.
    Até Domingo têm tempo para arranjar mais uma...

    Boa noite (e um queijo para a múmia, de seu nome Jaime Antunes, desenterrada propositadamente para lamentar toda esta situação)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o jaime antunes quer uma reestruturação igual a do Sporting para diz ele não pagar juros...

      mas não quer o resto.

      eu bem o percebo!

      Eliminar
    2. ele que diga quanto é que o jorge mendes cobra de juros lá nos negócios do dubai...

      Eliminar
    3. Eles bem tentam, sempre com golpes baixos, sabotar todos os negócios do Sporting! Obrigado ditador kim, o presidente adepto, não sabes o orgulho que finalmente muitos Sportinguistas voltaram a ter no seu clube de coração que é o mesmo que o teu!

      Eliminar
  4. Ver também estes cabeçudos:

    http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=591507

    "Novo Banco não quer prolongar pagamento das VMOC"

    E estes aqui:

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/novo-banco-pode-ficar-com-controlo-da-sad.html

    "Novo Banco pode ficar com posição muito forte na SAD

    Não aceita prolongar o prazo de pagamento de VMOC's"

    Mas afinal parece que até há confiança na liderança do Sporting. Ao contrário dos lampiões e do outro deficiente que passam a vida aqui a pregar o Armageddon, a banca acha que em 2026 ainda haverá Sporting...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TKN, parece-me verdade que o Novo Banco tentou renegociar condições, o próprio Bruno de Carvalho disse que a tarde não foi fácil. Pena é que O Jogo tenha partido dessa intenção e começado logo a pôr em causa o controlo da SAD por parte do clube. Absolutamente ridículo.

      Eliminar
  5. se fosse o godinho lopes... isto já estava aprovado há 2 anos atrás.

    Está tudo a andar, se a assembleia da sad foi rápida e os bancos não levantaram problemas, o assunto morreu. A reestruturação prossegue.

    ResponderEliminar
  6. Como é esta questão dos juros? Dizem por aí que já na primeira reestruturação nos perdoaram a dívida e os juros. E agora estes juros até 2026 que vão ser perdoados? É assim tão linear quanto isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há uma primeira e uma segunda reestruturação, há uma única reestruturação. O Sporting não paga juros sobre uma das tranches dos empréstimos existentes. Nos restantes paga.

      Eliminar
    2. E achas essa merda bem??? "Não paga juros sobre uma das tranches…."
      Como Sportinguista, deves achar maravilhoso, correcto e perfeito.
      E como cidadão? E como um possível lesado pelo Bes?
      Onde é que isso acontece na "vida real"?
      Não pagar quaisquer juros sobre um empréstimo???????

      Gostava de saber a tua resposta sincera, verdadeira e sem clubites!

      Eliminar
    3. Imbecil, o BES não fechou portas por causa do Sporting.
      Só mesmo um estúpido pode pensar assim.

      Se queres explicações vais falar com o teu presidente e pede-lhe para pagar as dívidas de 600M€.

      Esse valor dá e sobra para pagar aos lesados do BES.

      O Sporting vai pagar a sua dívida. O Vieira paga a dele?

      Eliminar
  7. Utilizando a linguagem do padre Squid, estáveis todos borrados de medo. Vão mudar a fralda. Daqui a 10 anos haverá outra prorrogação, e depois outra e mais outra. O contribuinte paga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o contribuinte paga:

      http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_assume_divida_de_luis_filipe_vieira_ao_bpn.html

      E paga:

      http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES


      Eliminar
    2. E paga:

      http://www.dn.pt/dossiers/tv-e-media/revistas-de-imprensa/noticias/interior/rtp-paga-contrato-milionario-a-futre-2513855.html

      Eliminar
    3. E paga:

      http://www.publico.pt/economia/noticia/ferreira-leite-despachou-a-favor-do-benfica-148689

      Eliminar
    4. E paga:

      http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1480714

      Eliminar
    5. Este porcos deviam lavar a boca para falar do Sporting!! Os únicos perdões que houve foi o estado que assumiu o calote de 17ME ao BPN do presidente de todos os porcos e o seu clube teve uma ajuda de 65ME para o estádio quando não tinham dinheiro para mandar cantar um cego!! Quem pagou isso é que forma os contribuintes portugueses, muitos deles passando fome!

      Eliminar
    6. Exactamente o mesmo que está a aconbtecer com um benfica. Empréstimo em cima de empréstimo para pagar o anterior... Mas como são o que são nem saber fazer sabem, por isso em vez de fazer uma restruturação e pagar 3M de juro, fazem novos empréstimos e pagam 20M de juros....

      Eliminar
    7. Na mouche, António. A única diferença entre isto que o Sporting fez hoje e os sucessivos empréstimos obrigacionistas que Benfica e Porto contraem para pagar outros que vencem que eles não têm guito para pagar é a questão de o credor neste caso ter a opção de receber o montante devido em ações da Sporting SAD.

      Eliminar
    8. Boa colectana The Kind Nihilist, vou guardar!!! mas penso que deve haver mais perolas para acrescentar. Pelo menos com a com a academia deles sei que também houve mais maroscas!!! e se formos então com os calotes que o presidente deles fez a privados com as suas empresas então nunca mais saimos daqui.

      Eliminar
    9. Não vos cabia um feijão nesse cagueiro. Estavam colados às notícias para ver se era o fim do clube nas mãos dos sócios. Não fosse a influência do lagartoide Ricciardi, família e companhia, lá vinha o NOVO SCP.

      Eliminar
    10. Xupa a cabra, aproveita e vai ao teu banco pedir uma prorrogação do teu empréstimo por mais 10 anos sem pagar juros para ver o que acontece.

      Eliminar
    11. Ui, que dois tiros ao lado, Rudolfo, com 'u' de cu, o BES até era o titular das VMOCs que estava mais inclinado para as converter em ações... Como lampião analfabeto que és e sendo a tua principal fonte de informação certamente a tasca, imagino que, decorrido este tempo todo, ainda julgues que o BES foi o único subscritor das VMOCs lol Essas VMOCs que vocês nos atiram à cara à séculos e sobre as quais têm menos informação do que sobre as negociatas do Vieira com o Atlético de Madrid (apesar de, ao contrário do que se passa com estas últimas, toda a informação sobre as primeiras estar publicamente disponível) lol

      Eliminar
    12. Não duvido, Pedro, aqueles foram só os casos que me vieram à cabeça, mas o historial de parasitismo ao erário público do Benfica é longo e multifacetado :)

      Eliminar
    13. Edit: Essas VMOCs que vocês nos atiram à cara há séculos...

      Eliminar
    14. Ahahahah. Lágrimas deliciosas! O contribuinte paga? AHAHAHAHAH. Que puta de moral, que falta de noção. Negociámos com a banca, 0 perdão de dívida. Factos. Impostores, eis a lampionagem. Sempre foram, sempre serão. Clube mais ajudado da história pelo ESTADO.

      Eliminar
    15. Ó Alien iletrado com K de karvalho, dois tiros ao lado? A questão aqui não está nas VMOC's mas sim na forma como estão feitas, ou seja, nos juros... Aqui é que ouve uma mãozinha amiga do corrupto do BES antes da falência... É que o Sporting só paga juros sobre as VMOC's se distribuir dividendos e como toda a gente sabe nunca a SAD do Sporting distribuiu dividendos e por isso foi com intenção que os amigalhaços aceitaram esta condição nos juros... Os amigalhaços entendes ó alien? Sabes quem vai pagar esta merda? Tu e eu e muitos milhões como sempre... Cabrões!!!

      Eliminar
    16. LOL durante meses a fio vejo-te aqui a tentar ensombrar os ânimos dos sportinguistas com o espectro das temíveis VMOCs, e agora estás aqui todo indignado porque te parece que as ditas cujas afinal até constituíram uma forma mais vantajosa de obter financiamento do que os sucessivos empréstimos obrigacionistas do Benfica (por falar nisso, vencem 45 milhões este ano. Vai mais um? Ou não, vende-se uma perna do Pizzi, que inclui ainda o dedo mindinho do Roberto, ou a testa do Giménez e já está lol)The irony is not lost on me...

      Mas estou a ver, no fundo estás é chateado porque o Sporting muito provavelmente pagará um juro consideravelmente mais baixo do que o Benfica e daí este súbito ataque de hipocrisite aziática aguda...

      Quanto às acusações que fazes, the way I see it, a única maneira de os contribuintes virem a ser onerados de qualquer maneira que seja é se o Sporting falir antes de o Novo Banco ser vendido (Homer Simpson ri-se histericamente, pois até ele percebe que é um cenário absurdo). A não ser que na tasca que frequentas algum prodígio lampiónico das finanças, de bigode e barriga em riste, entre uma cerveja e um tremoço te tenha arrotado qualquer pérola de sabedoria que me esteja a escapar...

      Eliminar
    17. PS: 'Carvalho' escreve-se com 'c'. Googla se não te acreditas.

      Eliminar
    18. Que o teu presidente o "Orelhas" pague o que deve ao Novo banco (+ de 500 milhões) e quanto à divida própria do Boifica de mais de 100 milhões, espero que não passe para os contribuintes. Com tantos e tantos telhados de vidro e ainda a falar, deves ser anormal.

      Eliminar
    19. rudolfo, Houve com "H", do verbo haver

      Eliminar
    20. Rapazes

      Não respondam a MERDA quando virem o nome passem de vista e sigam para opiniões que façam sentido,

      Deixei de o ler o que estes ergemonos debitam aqui no Blog e resulta

      SPORTING

      Eliminar
  8. Está criado o precedente... Ninguém paga aos bancos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ninguém!

      https://youtu.be/dRLwb9IeGkw

      Eliminar
    2. Nuno tu que eras o profeta da desgraça,no que diz respeito as vmocs,só tens isso para dizer?

      Eliminar
    3. Nem vieira, nem o vieira e nem aquele gajo o... aquele do coiso... e das coisas... o... vieira!

      Eliminar
    4. Este porcos deviam lavar a boca para falar do Sporting!! Os únicos perdões que houve foi o estado que assumiu o calote de 17ME ao BPN do presidente de todos os porcos e o seu clube teve uma ajuda de 65ME para o estádio quando não tinham dinheiro para mandar cantar um cego!! Quem pagou isso é que forma os contribuintes portugueses, muitos deles passando fome!

      Eliminar
    5. Exactamente o mesmo que está a aconbtecer com um benfica. Empréstimo em cima de empréstimo para pagar o anterior... Mas como são o que são nem saber fazer sabem, por isso em vez de fazer uma restruturação e pagar 3M de juro, fazem novos empréstimos e pagam 20M de juros....

      Eliminar
    6. Lampião é mesmo burro... Na Grécia antiga atiravam gajos como tu a um poço fundo para não serem um encargo para a sociedade... Eu já expliquei no outro dia, mas volto a fazê-lo, já que a eutanásia ainda é crime: A banca não trabalha por clubismo nem para aquecer. Se não acreditassem na equipa de gestão do Sporting, convertiam as VMOCs em ações e ou as vendiam ou assumiam papel preponderante na gestão do clube, já que este ainda continuaria credor do BES e lhes interessaria orienta-lo no sentido de poderem reaver no futuro o dinheiro que ainda lhes é devido. Como acreditam na gestão do clube, preferem ficar a participar nos lucros da SAD nos próximos 10 anos e, findo esse período, ou reaver o dinheiro devido ou converter as VMOCs em ações provavelmente mais valorizadas. Ah e olha, é papel comercial mesmo, não papel de limpar o cu como o que a Manuela Ferreira Leite aceitou como garantia do Benfica aqui há uns anos...

      Eliminar
    7. ahahahah o lampiurso até se engasgou quando leu a noticia

      Eliminar
    8. O BdC tem PANICO das VMOCS .... ele morre de PANICO das VMOCs ...LOL!!!

      Nuno Martins AKA Pedro Guerra AKA Lampiurso aziado ... tu é tens PANICO deste SPORTING!

      Olha chupa e continua a chupar ... sempre levas +1 do que aquilo que vales para casa.

      Eliminar
    9. Martins,pede para ir cagar e sai de fininho...pode ser que ninguém sinta a tua falta.

      Eu não vou sentir!

      Eliminar
    10. Ahahah, ó "Sousa Martins", então se eu descobrir alguém que pague menos juros ou tenha melhores condições que eu no empréstimo da sua casa, posso deixar de pagar ao banco?

      Olha, não tivesses um presidente caloteiro profissional, que já faliu um clube desportivo, com dívidas pessoais superiores a 600M€ e que no enfique já vão quase nos 500M€ e talvez, aceitando uma reestruturação com o que implica de despedimentos, austeridade e controlo, conseguissem algo parecido...

      Eliminar
    11. Vocês são a grecia do futebol... Viva as dívidas eternas. 3 pontos das vossas análises falaciosas.

      1) O Benfica pode dever mil milhões mas paga e paga os juros. A questão é haver quem tenha vantagens exatamente por não cumprir.

      2) A banca acredita nos clubes que não pagam dívidas. Já os que sempre pagaram têm de pagar juros de mercado. Boa... Nem me incomodava nada se quando os bancos privados vão a falência eu não fosse chamado a meter lá o meu dinheiro.

      3) ah e tal porque o Benfica poderia ter igual se reestruturasse a dívida. Mas o Benfica paga o que deve... Que deveria ser aquilo que devia interessar aos bancos. Logo o benefício devia ser dado a quem cumpre e não a quem não consegue cumprir.

      Eliminar
    12. Niilista, caga. Não consegues ensinar economia e finanças a quem nem sequer sabe a tabuada. Ou ler e escrever...

      Diz-me uma coisa, escreves em algum lado? Blogue?

      Eliminar
    13. Nuninho FDP martins,baza daqui FDP vermelhudo,em Março vais ser encavado pela 4ª vez desde Agosto.Sigue chupandodo-la

      Eliminar
  9. Na Bola TV em rodapé passou.
    "Sporting Novo Banco não quer prolongar pagamento das VMOC"

    Normal na TV cheia de lampiões que ainda não fizeram o que a TVI 24 fez em colocar a pergunta do jornalista ao JJ que depois fora de contexto todos comentaram as declarações do treinador.
    Fui o único a chamar a atenção nas páginas sobre a confirmação desse jornalista da RTP quando o JJ questionou se o treinador dos outros tinha falando o que falou. MDC, como falei em outro post o JJ respondeu à letra muito bem, pena tenho eu que muitos estejam a jogar o jogo dá má informação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, justiça seja feita à TVI24 e (não acredito que vou escrever isto) ao Braz, que hoje focaram na questão da pergunta do jornalista da RTP, e que isso acaba por servir de atenuante à resposta do Jesus.

      Eliminar
  10. Há cerca de uma hora estavam a noticiar precisamente o contrário curiosamente em todos os órgãos de comunicação social principalmente desportivos abola, record e ojogo e ler certos comentários que os obtusos postaram foi um mimo tais como o SCP vai ser chamado de Sporting novo banco, que os lampiões e os tripas agora podiam comprar as nossas acções ou então da que o BDC ia ser corrido bem fartei-me de rir. Estas notícias só servem para tentar desestabilizar o SCP mas quem tem dois dedos de testa sabe que este prolongamento é bom para os bancos enquanto estiverem a receber dinheiro a juro negativo do banco central europeu e depois recebem juros de 4% do dinheiro emprestado ao SCP , ou seja, 4% de 55 milhões já eu não me importava...enfim lampionices continuem a tentar. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda deu para alguns atirarem uns foguetes para o ar. Infelizmente as canas cairam-lhes em cima da cabeça.

      Eliminar
    2. 2.2M€ ao ano, ao longo de 10 anos,não me parece nada mal.

      Eliminar
    3. Caíram em cima dos

      Cornos, parelhas, chifres, palitos e ou bengaleiros

      Os Boifiquista passarinhos

      Eliminar
  11. Na Sky News passou: SCP vai mudar o nome para NOVO SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. safoda a nos besfica com patrocinio da ola nas camisolas e uma boca desenhada na testa e renato sanches a treinador-jogador,gestor e presidente

      Eliminar
    2. Ja nao tenho duvidas! O rudolfo (que nome mais foleiro) tem graves problemas psiquiatricos. Tenho pena de ti.

      Eliminar
    3. António Oliveira e quem fez esse brilhante diagnóstico? Tu ou o teu psiquiatra? E deixa estar que António Oliveirinha é um nome muito bem cotado na nossa praça futebolística.

      Eliminar
    4. Eu, pois sou medico psiquiatra e infelizmente tenho de, todos os dias, lidar com xoxos como tu!

      Eliminar
    5. Eu, pois sou medico psiquiatra e infelizmente tenho de, todos os dias, lidar com xoxos como tu!

      Eliminar
    6. António, tu nem deves saber distinguir entre um neuroléptico e um antidepressivo, quanto mais. Mas se o és, usa as tuas faculdades para tratar a obsessão paranóica que o puto presidente tem em relação ao Glorioso Benfica.

      Eliminar
    7. Por falar em mmerda vai ver o selebe.

      Eliminar
    8. Tu, Rudolfo, no entanto, nota-se que tens um conhecimento extensivo dos primeiros e tenho a certeza de que te tens vindo a familiarizar progressivamente com os segundos...

      Eliminar
    9. Não gozem mais com o canino Rudolfo. Sinceramente já tenho pena desta criatura! Incha lampião!

      Eliminar
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    11. Aguenta Rena!

      Tal como diz o MdC, essa um dos que já tinha lançado os foguetes e acabaste por levar com as canas em cima dos cornos.

      Cornos, percebes?
      Por isso comecei por te chamar Rena.

      Ou precisas de um desenho como no caso das VMOCs?

      Eliminar
    12. Cornos, parelhas, chifres, palitos e ou bengaleiros

      Os Boifiquista passarinhos

      Eliminar
    13. Rudolfinho FDP nome de cão,baza daqui FDP vermelhudo,em Março vais ser encavado pela 4ª vez desde Agosto.Sigue chupandodo-la

      Eliminar
    14. Rudolfinho FDP nome de cão,baza daqui FDP vermelhudo,em Março vais ser encavado pela 4ª vez desde Agosto.Sigue chupandodo-la

      Eliminar
    15. Guru tu és surpreendente e imprevisível, pois inovas em cada comentário que fazes.

      Eliminar
  12. Convém referir que tudo isto estava mais do que acordado há mais de 2 anos... O contrário é que seria notícia.
    Mas assim, pelo menos, ainda dá para gozar na cara dos aziados blaugrana, e respectiva imprensa. Continuem!

    ResponderEliminar
  13. A rena rodolfo tá que nem pode...chupa lampião e que continues chupando o enorme falo do Sporting!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Tiago, eu falo do sporting e do Benfica, tu parece que tens outras ideias para o falo. Cada um falo daquilo que imagina. Olha eu imagino o falo até ao FALÓpio.

      Eliminar
  14. EXCLUSIVO! MAIS UMA BOMBA...



    ...NAS NÁDEGAS!

    Os anti-Sporting primários, os irmão siameses da corrupção, os lacaios de benfiorto e portifica, são tão burrinhos, tão poucochinhos de massa cinzenta que com estas notícias exclusivas do fim dos tempos apenas permitem que Bruno de Carvalho saia por cima com uma facilidade impressionante... e ainda são gozados...

    Ca burros!

    ResponderEliminar
  15. Caros carnidenses...quando quiserem juros mais baratos...façam cm o Sporting ...teve q engolir c administradores nomeados pela banca presentes no dia a dia. E só o Orelhas querer ser escrutinado diariamente.... peçam-lhe!!

    Alias.. a situação do SCP e comparavel a de Portugal c a Troika...passamos a ter juros mais baratos mas ingerência dos tipos do Fmi,Bce e afins....era tão bom ter juros mais baratos q td a gente se quis ver livres deles!

    PS: Atão mas o Grande Galatico Mega Universal e arredores do Benfica tem menos peso negocial com a Banca do que o Sporting??
    Já foi a mm treta com a NOS....

    Parece que o Fiat Panda continua a dar ratadas ao Ferrari...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahah acho que lhe falta o kit de unhas para o Ferrari frost

      Eliminar
    2. ahahahah acho que lhe falta o kit de unhas para o Ferrari frost

      Eliminar
    3. Frost, hoje até ao desfecho da assembleia deves ter ficado gelado. Mas a questão não é o Benfica ter menos peso negocial, não tinha nem tem é amigalhaços sportinguistas na direcção de novo ou velho BES. Um banco intervencionado pelo estado que continua a subsidiar o sporting.

      Eliminar
    4. Num PANICO gelado...em PANICO...isto para nao ser tremendo na escolha de palavras...

      Eliminar
    5. Rodolfo é tão burrinho!!!! Passou aqui a noites e o dia a ser enrrabado e até gozado.... Porra, que ser mais triste! Não tens amor próprio????

      Eliminar
    6. Em pânico, tal como o Gordo Berra preconizou que Jesus ia ficar ao jogar com o Porto...

      Eliminar
    7. Não liguem à MERDA, mas engraçado como os Guerras falam com tanta facilidade com o J.Jesus e este confidência pânico para jogar contra o Porco,...!!!
      Imaginam Jesus a falar com essa figurinha tauromáquica que senta em duas cadeiras na TVI

      Pânico crescente é todos fazermos um esforço para o SPORTING manter J.Jesus próximos 10 anitos

      Eliminar
    8. Rudolfinho FDP nome de cão,baza daqui FDP vermelhudo,em Março vais ser encavado pela 4ª vez desde Agosto.Sigue chupandodo-la

      Eliminar
    9. Rudolfinho FDP nome de cão,baza daqui FDP vermelhudo,em Março vais ser encavado pela 4ª vez desde Agosto.Sigue chupandodo-la

      Eliminar
    10. Guru tu és surpreendente e imprevisível, pois inovas em cada comentário que fazes.

      Eliminar
  16. A lampionagem anda toda por aqui! A azia e mais que muita! E logo os adeptos do clube que, ao longo da historia mais beneficios teve! 65 milhoes para a construccao do contraplacado de Carnide! As acoes nao cotadas em bolsa como garantia do pagamento de dividas ao fisco (sim na altura atrasaram se no pagamento). Ou o adiantamento de dinheiro da RTP para irem buscar Paulo Futre, coisa que so eles tiveram. Desde uma academia OFERECIDA por um banco estatal como e a CGD! Continuem!! Adoro ver vos aziados!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não interessa nada, Fernando... :)

      Eliminar
    2. Tanta mentira junta Fernando. Se fosse só uma podia ser desconhecimento... Assim é má fé e mentiroso.

      Eliminar
    3. O Nuno deve ter nascido em 2005 e não sabe da história, só pode. Se nasceu antes então quer esconder o que todos sabem. Isso sim é ser mentiroso compulsivo, má fé já sabemos que é só uma das muitas qualidades inerentes aos mentirosos. Não se tapa o sol com a peneira meu caro.

      Eliminar
    4. O Nuno deve ter nascido em 2005 e não sabe da história, só pode. Se nasceu antes então quer esconder o que todos sabem. Isso sim é ser mentiroso compulsivo, má fé já sabemos que é só uma das muitas qualidades inerentes aos mentirosos. Não se tapa o sol com a peneira meu caro.

      Eliminar
  17. Esta questão do suposto perdão de juros a SCP, como gostam de dizer por aí, faz-me confusão. Por vezes, na CS, vêm notícias de empresas em dificuldades, onde são nomeadas comissões de gestão, com participação de credores, com o fim de se viabilizar a empresa. Ora, o slb é bicampeão, foi recentemente a duas finais europeias, vende jogador por milhões, isso tudo valoriza a "marca", e depois os bancos obrigam-nos a pagar juros mais altos que os " incumpridores"? E o slb fica-se?
    Confesso que sempre me meteu confusão este tema."Ah e tal, somos cumpridores!" E não faz valer isso. É o que normalmente se faz quando se negocia com a banca, acho eu, ou isso ou confiança na equipa gestora.
    E é aí que eu fico a pensar: "então se no caso do SCP tivemos de aceitar elementos colocados pela banca na sad, se calhar é isso que exigem ao slb! Pois. E será que isso interessa ao Vieira? Será que a banca, perante os calotes que o Vieira lhes deixou (bes e bpn), apesar de reconhecer o valor da." marca", coloca-se à margem? Ou será que o BdC sabe tantos podres desta malta da banca que eles têm medo?
    São reflexões!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha lá Rodolfo canino. Quem paga os 640 milhões das trafulhices do teu presidente? Esses sim, somos nós portugueses a pagar pq "desapareceram", o que o SCP deve com ou sem engenharia financeira tem de pagar. Elementar meu caro auf auf

      Eliminar
    2. Olha lá Rodolfo canino. Quem paga os 640 milhões das trafulhices do teu presidente? Esses sim, somos nós portugueses a pagar pq "desapareceram", o que o SCP deve com ou sem engenharia financeira tem de pagar. Elementar meu caro auf auf

      Eliminar
    3. Luís, há uma diferença fundamental. Até agora, a banca nunca aceitou fechar a torneira ao Benfica. Mas ameaçou ao Sporting. O Benfica pode ter pago sempre os juros, mas apenas porque durante anos a banca foi aceitando aumentar os empréstimos. Na prática, os juros foram sendo pagos com dinheiro... da própria banca.

      No Sporting, como a situação era muito pior, os bancos exigiram uma mudança brusca. E o Sporting efetivamente teve que tomar um conjunto enorme de medidas dolorosas, coisa que até agora o Benfica não foi obrigado a fazer.

      Mas aparentemente está a mudar. Daí o Benfica ter avançado para a negociação dos direitos televisivos. Eram centenas de milhões a vencer no prazo de um ano, e a banca disse que estava na altura de parar a cavalgada da dívida.

      Eliminar
    4. Mdc essa conversa dos M a vencer num espaço curto de tempo é verdade mas facilmente explicável... Como estamos numa fase de juros en baixa compensa fazer empréstimos de curto prazo e renovar a curto prazo.. Logo vai haver sempre empréstimos a vencer a curto prazo. Ou seja esses empréstimos são para ser renovados com juros menores... Pelo menos até acabar esta fase de juros baixos.

      Eliminar
    5. Oh pedro guerra, que grande estupidez. Renovar credito de curto prazo é diferente de ter credito de mlp em que ha amortizacao de capital. Compensa fazer credito de curto prazo que nao se consegue pagar é sinal de falta de liquidez. Juros baixos o caracas. Es ridiculo. Es do selebe.

      Eliminar
    6. Sim e a inteligência também não abunda.... Com juros baixos interessa fazer empréstimos curtos¿

      Lol não será ao contrário... Pedir pênaltis no tasco Não é o mesmo que pedir empréstimos.

      Eliminar
  18. MDC, hoje no canal do Sporting "Especial jornada" mesmo no fim foi comentada essa história toda. Seria interessante gravarem e colocar em todo o lugar (NET) a verdade dos factos. Passar a mentira toda que toda a comunicação social fez passar como verdade absoluta. A minha pena é não ter os meios que o MDC tem para o fazer. No próprio dia eu falei e vou-me repetir que tudo não passava de uma armação jornalistica. O programa aflorou o caráter do Vitória sobre o jogo do Guimarães. Como se pode ter caráter se queixar de um penalty sobre o Luizão no Benfica-SCP e não se queixou de duas penalidades contra o clube que ele treina no jogo com o Guimarães. É falta de caráter dele sim, pode ser educado mas não tem caráter nenhum aquele que esteve 3 anos a defender um clube e não defendeu a verdade desportiva. Quando falam que i JJ é o que é e deve ao Benfica, o Vitória é quem é e está no Benfica deve-o ao Guimarães.

    ResponderEliminar
  19. MDC, hoje no canal do Sporting "Especial jornada" mesmo no fim foi comentada essa história toda. Seria interessante gravarem e colocar em todo o lugar (NET) a verdade dos factos. Passar a mentira toda que toda a comunicação social fez passar como verdade absoluta. A minha pena é não ter os meios que o MDC tem para o fazer. No próprio dia eu falei e vou-me repetir que tudo não passava de uma armação jornalistica. O programa aflorou o caráter do Vitória sobre o jogo do Guimarães. Como se pode ter caráter se queixar de um penalty sobre o Luizão no Benfica-SCP e não se queixou de duas penalidades contra o clube que ele treina no jogo com o Guimarães. É falta de caráter dele sim, pode ser educado mas não tem caráter nenhum aquele que esteve 3 anos a defender um clube e não defendeu a verdade desportiva. Quando falam que i JJ é o que é e deve ao Benfica, o Vitória é quem é e está no Benfica deve-o ao Guimarães.

    ResponderEliminar