quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Simulação 3D do penálti do Sporting - Braga

A posição dos pés do jogador - junto à linha da área - , o braço esticado numa direção perpendicular e e o facto de a bola ter batido na mão, já indiciavam com um nível considerável de certeza que a decisão de Jorge Sousa foi correta.

A simulação abaixo, mesmo não podendo ser considerada totalmente conclusiva, parece suficientemente bem feita (tirando a parte da qualidade do relvado ;) ) para suportar ainda mais a ideia de que existiram motivos para a marcação do penálti.

Foi exibida ontem, no programa Tempo Extra da SIC Notícias.


123 comentários :

  1. Isto é penalty! Mas, o Jorge Sousa vai levar nota negativa e vai sair na comunicação social. Os lampiões até já dizem que o Rui Santos está no programa para defender o Sporting. São tão ridículos que até mete pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até poderia ser penalti, mas o Árbitro nunca poderia marcar porque ele não consegue ter a certeza se estava realmente fora ou dentro o braço.

      É humanamente impossível!!!

      No entanto não conseguiu ver as faltas de João Mário e João Pereira mesmo à frente do nariz.
      Acredito que não tenha visto a de Slimani, mas essa tem que ser julgada a nível da Liga para juntar ás tantas outras que passam impunes.

      Este ano é o colinho verde...

      Eliminar
    2. "Este ano é colinho verde". Finalmente um lampião admite que o ano passado foram campeões da treta, o que não significaque haja colinho verde. Sejam rigorosos lampiões! Ainda que contrariados pelos factos, continuam com a narrativa dos beneficios das arbitragens. Nem que para tal, só comentem o que lhes interessa. Foi o caso do lançamento do Joao Pereira esquecendo-se do golo com a mão. Foi o caso deste penalti esquecendo-se do da jogada a seguir e dos dois em Guimarães a jornada passada. Tanta esquizofrenia já mete dó.

      Eliminar
    3. Também não me esqueço do Arouca e do Tonel!!!

      Eliminar
    4. Já agora campeões da treta não, e isso é unânime entre os Benfiquistas, estava um labrego no Dragão que não percebia nada de Futebol, e foi graças a ele que conseguimos ser campeões...

      E graças a esse labrego, é que estais também em 1º, porque com aquele plantel e um bom treinador, o Porto nunca teria perdido tantos pontos e chegava a Alvalade a rir e a cantar...

      Eliminar
    5. e dos 3 encontros que já levaram na peida esta temporada, espero que também não te esqueças dessa!!

      Eliminar
    6. Claro que não,

      Nem dos jogos que vos temos ganho estes anos todos, e dos 34 campeonatos que temos e 70 e tal troféus, contra quantos vossos?

      Alguma Champions?

      Eliminar
    7. Eu recordo uma final da Taça Lucílio, onde um fiscal de linha na outra ponta do campo não teve qualquer dúvida em assinalar mão ao Pedro Silva. Erradamente, como se comprovou depois. Um lampião chamado Ferrari. Na altura aplaudiram muito. Inclusivé o vosso Mr.Burns.

      Esta jogada, convenhamos, era muito menos difícil de ver a jogada. E até acertou no juízo.

      Eliminar
    8. Ok o homem demonstrou ter boa visão, deveria estar na força aérea...
      Não espera, não viu o lance da João Mário e do João Pereira... Afinal tem que ir ao Oftalmologista!!!

      Eliminar
    9. haha Benfica sempre, por não ter a certeza se era penalti não podia marcar, mas no ano passado, num jogo do venfique, um arbitro assistente estava muito mal colocado e assinalou um fora de jogo do adversário em que resultou num golo (que por acaso até estava em fora de jogo) ou seja também és da opinião então que apesar de a decisão ter sido correta este nunca podia ter assinalado esse tal fora de jogo não era?

      Ai esta memória curta dos venfiquistas, estes só falam apenas daquilo que lhes convém, falas dessas faltas e depois (misteriosamente pois claro esqueceste do outro penalti que ficou por assinar para o sporing, e já agora que tal uma referência ás faltas que os jogadores do braga faziam não? mais uma "misteriosa falha na tua memoria".

      E depois é preciso ter descaramento em falar em colinho verde quando após passar a 1 volta o venfique ainda não teve NEM 1 PENALTI contra ssinalado, sim ouviste bem, nem 1"" e depois, quando também já foram bem ajudados contra o estoril, paços e nacional, é preciso ter descaramento falar de arbitragens, quando o sporting ainda nem teve nem de perto o "colinho" que o seu venfique teve no ano passado, aliás confesso que no ano passado nunca tinha visto uma equipa a ter sido tão carregada pelas arbitragens como no ano passado, mas isso claro, como para ti e para os outros venfiquistas vos dava jeito já mudavam o discurso para: "chorões, joguem mais à bola, etc etc etc"

      Eliminar
    10. Sim, quem não se lembra dos palhacinhos vermelhuscos e o papagaio Gabriel a fazer uma conferência de imprensa com a Taça Lucílio ao lado ganha com um penalti, que esse sim, foi completamente inventado.

      É a verdade desportiva destes palhaços.

      Assim como andarem a grunhir contra o Slimani enquanto abafam as agressões dos Eliseus, Samaris, Fejsas, Jardéis, etc.

      Ainda no último jogo o Eliseu fica sem ver vermelho inexplicavelmente após um golpe de kung-fu no jogador do Nacional:

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/videos/17-aj-nacional-benfica/?id=j1prdH5ZI5iZnQFbWVMzv

      E com o resultado 1-1 é anulado este golo ao Nacional:

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/videos/17-aj-nacional-benfica/?id=VgJqGJ4CfatE8TWpZRYVv

      É a verdade desportiva dos nuggets do zbord carnide e enfique, os maiores defensores de Vítor Pereira e das nomeações, os que se batem contra a introdução das novas tecnologias e o clube que oferece (oferecia?) a cada árbitro, a cada delegado e a cada observador 4 jantares de luxo sem limite de consumo em todos os jogos da equipa A e da equipa B.

      Eliminar
    11. estes venfiquistas são os gajos mais incoerentes de sempre.

      até parece que falaram muito quando foi o Guimarães - slmerda. claro que não.

      falam do sli sli sli mas nem sequer falam dos caceteiros do eliseu, samaris e jardel..

      tenham vergonha na cara!

      Eliminar
    12. Zportengista,

      Claro que ao não ter a certeza não pode marcar, senão isto era a Republica das bananas, aliás isso já o é, com Proenças na Liga e o Burro de Carvalho que mais parece uma Réplica do Jardim, e como na Madeira o que à mais são bananas!!!

      O ano passado isto e aquilo, pois, vamos ver quantos jogos o Sporting foi ajudado também? E o Porto?

      Calem-se lá e deixem de ser lamechas quanto aos outros anos, se agora com o Jesus é que vai ser, concentrem-se neste ano pois 4 pontos não é nada, e o Benfica e o Porto estão mesmo ali ao lado...

      Ui Ui, que eu já vi o Labrego de Jesus falhar nestas circunstâncias, e cheira-me que este ano, o Fiat verde vai ser estampado contra o muro.
      Falta saber se ganha o Ferrari ou o outro Mini azul!!!

      Eliminar
    13. "Calem-se lá e deixem de ser lamechas quanto aos outros anos, se agora com o Jesus é que vai ser, concentrem-se neste ano pois 4 pontos não é nada, e o Benfica e o Porto estão mesmo ali ao lado..."

      Diz um sujeito que no primeiro comentário vem para aqui chorar a dizer que o arbitro não devia ter assinalado penalty...quando é penalty. Enfim.

      Eliminar
    14. PM fala de este ano, Marítimo, Arouca, Braga, Tondela, ah e a mãozinha o TONEL...

      Pelo menos os que me recordo de repente, mas está me a falhar algum de certeza!

      Eliminar
    15. um venfiquiste aziado... tem muita piada.

      Eliminar
    16. "Calem-se lá e deixem de ser lamechas quanto aos outros anos, se agora com o Jesus é que vai ser, concentrem-se neste ano pois 4 pontos não é nada, e o Benfica e o Porto estão mesmo ali ao lado..."

      Eliminar
    17. "Calem-se lá e deixem de ser lamechas quanto aos outros anos" isto deve ser mesmo para rir, então basicamente pelas tuas palavras só os adeptos venfiquistas é que podem falar de arbitragens quanto estes mesmos durante anos(curiosamente quando não ganhavam nada, lá está) apelavam à verdade desportiva, bem já todos percebemos que a vossa verdade desportiva consiste em ser beneficiados em todos os jogos e depois ainda tens a lata de perguntar em quantos jogos em que o Sporting foi beneficiado quando nem chegou nem perto de metade sequer dos do venfique. É por isso que eu não gosto de falar de arbitragens com os venfiquistas, porque são na sua generalidade adeptos desonestos, falando apenas do que lhes convém: com aquelas tais "falhas de memória misteriosas" quando comentam lances de arbitragens, enfim eu falando por mim quando falo de arbitragens tento fazer uma análise global daquilo que prejudica o meu clube e daquilo que beneficia, se não consigo ser imparcial, ou se não tenho conhecimento de um determinado assunto não comento para não fazer figuras de criança como tu, mas enfim talvez esta maneira de ser desonestos faça parte do ADN de um venfiquista.

      Eliminar
    18. Pausa vou rir (ahahahahahhahaha),

      O Burro de carvalho andava todo indignado com a Arbitragem de Guimarães, mas ele já falou desta contra o Braga? Qual é a verdade desportiva então? Diz-me...

      E o Video-Árbitro? Neste jogo perdíeis com esse avanço singular do projecto lançado por esse tosco que pensa que encontrou a mina de ouro...

      Eliminar
    19. Perdíamos porquê? Houve mais um penalty, não assinalado, ó génio...

      Eliminar
    20. Os senhores benfiquistas esquecem-se que em caso de duvida pelas normas da UEFA deve-se beneficiar quem ataca. Por isso o Jorge Sousa esteve bem ao marcar penalty.

      Eliminar
    21. Um lampião a falar de arbitragens depois da vergonha a que se assistiu na Madeira com o árbitro a entrar em panico quando o Nacional se preparava para fazer o segundo golo !...

      Eliminar
    22. lá está o venfiquista aziado outra vez....

      Hás de me dizer da arbitragem contra o Braga....

      está tão indignado, é tão corrupto, é tão beneficado, ganha tanto com as arbitragens quando foi ele que teve iniciativa para, e mais uma vez EM NOME DA VERDADE DESPORTIVA, propor a implementação de mecanismos complementares à actuação dos árbitros.

      Não vi o Rei dos Pneus, nem o Pintinho terem tido essa atitude. Porque será....



      Eliminar
    23. Estás enganado lampião o Bruno de Carvalho falou desta arbitragem e dirigiu-se diretamente ao presidente do Braga.A tua equipa é que muito disfarçadamente vem sendo levada ao colo e vai a 4 pontos do primeiro quando devia estar a lutar pela UEFA com o Braga.

      Eliminar
    24. Queres falar de arbitragem desportiva?/Arbitragens? Que eu saiba o presidente do Sporting já fez várias propostas para melhorar as arbitragens, como o video arbitro por exemplo e agora eu pergunto a ti: que tipo de propostas fez o presidente do venfique para melhorar as arbitragens? porque razão o presidente do venfique não quer o video arbitro? Tu no fundo sabes bem porque, neste momento o presidente do venfique tem os árbitros na palma da sua mão, pede os árbitros ao presidente do CA, Vitor Pereira quer, faz oferta de jantares de luxos (dizem que isso é tudo mentira mas o mais curioso é que até nem o doente Pedro Guerra desmentiu categoricamente que o venfique oferecia jantares) E depois continuas a ser desonesto ao falar de arbitragens com as constantes "falhas de memória misteriosas", agora onde é que tu estavas indignado no jogo da taça de Portugal quando o Sporting foi prejudicado no lance do 1 golo do braga e ainda com um golo mal invalidado marcado pelo Sporting? Aí a arbitragem já era boa? Onde e que tu estavas, quando o Sporting foi roubado escandalosamente no play off da liga dos campeões/ qual é que foi a tua reacção? Aposto que nessa altura foste um dos muito que invadiram este blogue a dizer para não culparmos as arbitragens e que tínhamos de jogar mais à bola, etc etc etc mas enfim estas tua respostas não me surpreendem nada, pois fazem parte do ADN de um venfiquista, que é o de ser mentiroso compulsivo/desonesto.

      Eliminar
    25. Não gastem latim com os orcs. Um clube que pagou as suas vitórias da TV a preto e branco com o trabalho escravo das roças angolanas, que foi à sua última final da TCE com um golo com a mão, que ganhou a primeira Lucília com o roubo que todos vimos, um campeonato com o Toino bêbedo com 7 vitórias pela margem mínima para lá dos 90 (na altura os descontos ainda não tinham sido regulamentados), o título de 2005 com uma carga faltosa do favelado acabado sobre o pato (esse, sim) que o Sporting tinha na baliza, a moscambilha da compra do Estoril-Praia e meia dúzia de golos, entre os últimos 7 ou 8 que marcou, nascidos de bolas paradas apitadas a pedido, o campeonato de 2014 graças aos seis golos válidos que nos anularam e e os últimos 4 graças à formação do Sporting (o padrasto da Mariana em 05 os últimos três graças ao Mestre que já os encavou três vezes e não se irá ficar por aqui), que ainda não sofreu um penalty, que alinhou e aplaudiu durante anos um rafeiro que os mandou phoder e os traiu pelos porcos fedorentos, QUE SÓ NÃO ESTÁ A LUTAR PELO PÓDIO com as cadelas do VSC por arbitragens como as de Guimarães ou da Choupana e ainda tem o descaramento de querer tomar a inteligência população como se fosse a de um euro aka lã-pião, que protagoniza invasões de campo dos avecs que espancam rent-a-cops na Suíça e que se retiram de campo em jogos para os quais foram convidados na Alemanha, só nós faz engelhar pela vergonha alheia... Inchem, tri-melões x 3 (2013, três derrotas e três vezes encavados nos negócios: restruturação, Mestre e NOS); em Março voltamos a falar, depois de jogarem com o Doyen e com o Gazprom...

      Eliminar
    26. Pena... realmente da pena um clubezinho que o ultimo campeonato que ganhou eu andava no 5º ano. ja la vao quantos anos? e realmente se nao for estas ajudinhas o sporting ia ficar as secas mais um ano. pena temos de voces lagartos que nao entendem nada de futebol e falam mal do benfica em qualquer lado, tudo isto para serem o centro das atençoes e para terem pena de voces, so assim conseguem chegar ao topo :x

      Eliminar
  2. Na minha opinião, não há tema do local onde a mão toca na bola e intercepta o cruzamento do Gelson. É dentro da grande área.

    Gostava de ver o bimbo do Presidente do Braga a ver este lance. Este lance e depois os lances do Braga-Sporting da taça. Pena não ter feito um vídeo nessa altura, foi por esquecimento certamente.

    ResponderEliminar
  3. Oh Sousa Martins!

    Isto é propaganda ... qualquer pessoa que tenha jogado à bola sabe que o braço estendido não ultrapassa mais que 20 a 30 cms.

    LOL

    ResponderEliminar
  4. O erro grave de Jorge Sousa foi não ter assinalado penalti alguns minutos depois. Se marcou este (e bem), porque não marcou o outro logo a seguir? Foi ainda mais flagrante.

    ResponderEliminar
  5. Mestre,

    Não deixa de ser triste ver mais uma vez os lances de um jogo do Sporting escalpelizados durante horas pela comunicação social, quando no jogo do Nacional-Benfica temos dois lances graves e com influência no desfecho do jogo, de que ninguém fala:

    -Lance de agressão de Eliseu sobre o jogador do Nacional, em que devia ter visto vermelho.
    É a segunda jornada consecutiva fora em que Eliseu de escapa ao vermelho directo depois de ter feito o mesmo em Guimarães. Se a lampionagem exige sumaríssimo para o Slimani, também o Sporting deve exigir sumaríssimo para Eliseu.

    - E o lance mais grave de todos, a disputa de bola de Soares com Eliseu na área do Benfica, em que o primeiro ganha o lance de forma legal e que daria o 2-1 para os madeirenses.
    Deste resultado dificilmente o Benfica recuperaria.

    Elogio a Rui Santos que ontem, referiu no seu programa este segundo lance e afirmou não compreender porque não é o mesmo analisado pelos diversos comentadores, especialmente ex-árbitros

    SL

    ResponderEliminar
  6. Ouça, oiça, é o próprio caracolinhos esverdeado confesso, que diz que é humanamente impossível ao árbitro e ao seu assistente saber se está fora ou dentro da área. Por isso só pode haver uma razão para ter marcado o penalti: ou as enormes pressões externas exercidas pelo coreano e seus acólitos ou instruções superiores da APAF e Liga no sentido de levarem na bolsa marsupial o Sporting Lisbon até ao título.
    E quanto ao branqueamento das sucessivas agressões do PORCO JIHADISTA SLIMANI?
    E as pitonadelas dos Joões pereira e mário? Com o árbitro amigo a 3 metros do lance e a olhar para ele?
    Não dava jeito pôr o Sporting Lisbon a jogar com 8, pois assim a recuperação era impossível.
    LIGA DA MENTIRA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, toma lá o biscoito. Agora vai para a casota! Sport Lisbon e Venfica de 1908 com um orçamento bastante superior , não consegue mais do que estar a 4 pontos e a jogar muito menos do que o teu pesadelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! INCHA LAMPIÃO!

      Eliminar
    2. Rena, não percas tempo..
      Já sabemos que vens para aqui "picar te", deves ter um prazer enorme nisso. Muito sinceramente, ninguém tem paciência para ti. Fazes parte da lista dos que não dá para ter uma conversa.
      Junta te ao Quid/Cá e Lá/etc e façam um blog, "Amigos Coloridos" é uma boa sugestão de nome.
      Vai lá ver videos do rei da musgueira no youtube e desampara a loja!
      Sporting Sempre

      Eliminar
    3. Porco jihadista? Está visto que para além de lampião és um racista de merda. Só se estraga uma casa.

      Eliminar
    4. Serão pagos à hora ou por comentário esses pobres de espírito, sem vida própria, tipo Quid, Rudolfo, o recrecreativo de alterne, cá e lá, o Benfica sempre.

      Eliminar
    5. normas da UEFA em caso de duvida beneficia-se quem ataca

      Eliminar
    6. Dado que vieram para aqui umas virgens ofendidas, vou retirar o PORCO daquilo que disse do JIHADISTA SLIMANI pois ele não deve gostar muito de comer esse bicho.

      Eliminar
    7. Sporting até Morrer, não compreendo o que dizes.

      Eliminar
    8. Tal como aquele que marca um fora de jogo quando estava a 10 metros da posição correta e que por acaso acertou, anulando um golo ao Rio Ave. Ou do tal fiscal de linha, a 50 metros, que na Taça Lucílio viu o que não aconteceu. Jorge Sousa nada inventou e limitou-se a marcar, ou não foi assim? Porque não quiseram o sorteio doa árbitros? porque é que andaram a fugir do vídeo-árbitro? Um boifiquista achar que a APAF que já patrocinou 2 greves aos jogos do Sporting é amiga, deve ser só para rir. Um boifiquista habituado a Maxi Pereira, Luisão, Javi Garcia, etc., falar dos adversários é ironia. CONTINUEM A OLHAR PARA CIMA, LAMPIURSOS ALUCINADOS E AZIADOS.

      Eliminar
  7. Vir às 8h33 da manhã comentar num blog de uma equipa rival, é revelador de uma pobreza de espírito angustiante.
    E com toda essa agressividade, isso só revela falta de amor próprio, uma vida vazia, clararamente afectado por não ter ninguém com quem conversar - talvez ninguem o ature, e como isso dói demasiado, vinga-se procurando locais para destilar raiva.
    Calculo que nem interesse onde.
    Já vive tão embrenhado nesta doença, que já só vive de ódio e ressentimento.
    É mesmo muito triste por perceber isto num ser humano.
    Viver sem amor e calor humano à volta é terrível, até os animais sentem.
    Deve ter muitas lágrimas derramadas na almofada.
    Dá pena não dá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Violino, se me disseres que a tua profissão é Psicólogo, não vales um tostão furado. NÃO ACERTASTE UMA PÁ.
      Agora o que dizer de alguém que 22 minutos depois de um comentário vem para aqui todo indignado porque alguém se levanta cedo para trabalhar.
      Aqui no Porto existe alguém adequado para ti e de filiação clubística do melhor que há: Júlio Machado Vaz.

      Eliminar
  8. Já na imagem corrida me parecia que era penalti, apesar de o jogador estar completamente fora da área fico com a ideia que a perte do braço que toca na bola esta dentro da área.

    Quanto à nota negativa, parece-me que a terá, até porque além dos vermelhos perdoados a João Mário e João Pereira, pelo que li noutro post do Mestre foi também perdoada o vermelho por acumulação a Ricardo Ferreira e ainda do penalti por assinalar contra o Braga, também algo que o Mestre referiu. Só aqui estão 4 erros graves, 2 para cada lado. Se com isto não tem nota negativa....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que o árbitro da Madeira também tenha nota negativa.

      E o tal que apitou a equipa B do Sporting, também.

      Eliminar
  9. Já há muito tempo se percebeu que a bola estava dentro da área. O novo argumento da propaganda lampiónica é de que era impossível o árbitro saber que se a bola estava dentro ou fora da área. Portanto, agora critica-se o árbitro por, tendo dúvidas, ter decidido bem! Devia ter errado, que era o que lhes dava mais jeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse argumento é estúpido e faz lembrar um lance de fora de jogo da época passada...

      Eliminar
    2. Como nunca me viste a defender nenhum benefício ao venfique por causa dessa jogada, mas sim do golo do Talisca, que acontece depois de ter empurrado um jogador do Rio Ave, a mim não me serve a carapuça.

      Eliminar
    3. Não me referia a ti. Simplesmente concordei contigo, dizendo que esse argumento era estúpido e que era o mesmo que vi usado na época passada no lance do fora de jogo. :)

      Eliminar
  10. Bom dia. A sic notícias só tem acesso a bonequinhos 3d quando é para beneficiar o sporting? Ou descobriram agora essa tecnologia?... Tantos lances de dúvida e aparece este por acaso.
    Parabéns.. Estão com uma campanha muito forte este ano. Todas as semanas fazem pelo menos 2 entrevistas/comunicados a pressionar tudo e todos... Vejam lá se não ficam sem ovos para por no cesto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. normal que vocês lampiões e tripeiros não vejam necessidade em lutar pela verdade desportiva e lutar contra a corrupção desportiva...
      frutas...
      mantos....

      continuem a inchar.

      Eliminar
    2. Primeiro duvidam do lance, depois duvidam do que o arbitro viu, depois dizem que foi o lance mais importante do jogo, depois tentam apagar o colinho da luz, ofuscando-o falando deste lance e andam nisto há 2 dias sem parar.
      Mas depois quando aparecem imagens que confirmam que o lance é limpinho limpinho, em vez de pedirem desculpa aos sportinguistas, viram as baterias e agora atacam a sic noticias por mostrar a verdade.
      Queriam que este lance nunca fosse esclarecido, para continuar o enternamente com a conversa da treta, não era?
      Ressentimento é lixado não é ?

      Eliminar
    3. "ora bolas afinal era penalty... Bem isto das novas tecnologias até é capaz de dar jeito... Mas bem deixa me lá espetar uma cornada num corneto e dizer que isto É propaganda do Sporting Clube Portugal que já está na hora de ir massajar o presidente do carnide senão ele não me dá outro gelado... " que grande atrasado, saudações Leoninas

      Eliminar
    4. "ora bolas afinal era penalty... Bem isto das novas tecnologias até é capaz de dar jeito... Mas bem deixa me lá espetar uma cornada num corneto e dizer que isto É propaganda do Sporting Clube Portugal que já está na hora de ir massajar o presidente do carnide senão ele não me dá outro gelado... " que grande atrasado, saudações Leoninas

      Eliminar
    5. Brilhante,

      O lampiurso pede a utilização da tecnologia nos lances do seu clube, esquecendo-se que é precisamente o seu clube um dos que se tem mantido em silêncio sobre a entrada da tecnologia no futebol.

      Lampiursos no seu melhor...

      Eliminar
    6. Nuno, como pareces ser dos que pensa, vê a posição do corpo do defesa (de lado para a grande área) e a distância dos pés à linha da área - isto o árbitro viu, de certeza que viu!
      Depois, o jogador tem...1,85 de altura? O braço, mede50 a 55 de ombros? O braço, mão estendida, a partir do ombro, mede 1 m?
      Claro que esta é uma decomposição da imagem corrida, o árbitro viu (porque viu, de certeza) o todo, a partir dos pés do jogador. Estava, quando muito, a uns 20 metros, não mais e tem como referência a linha da área e os pés do jogador.
      Este bonequinho 3D...basta olhar para o outro lado da rua e ver pessoas a 20 metros caminham em sentido contrário umas das outras - verás como é instantâneo o cálculo de distâncias, etc, etc

      Eliminar
    7. O SPORTING É GRANDE! até a SIC!!!!!

      Eliminar
  11. Sim, num programa de um adepto verdasco fazer uma simulação digital manipulada com o braço do jogador todo esticado... é fácil dizer que está dentro da área.

    O problema é que o jogador Braga quando toca na bola, NÃO tinha o braço todo esticado.

    E o árbitro, seja ele quem for não viu a imagem em simulação digital. Ele viu que o jogador do Braga tinha os 2 pés bem fora da área. Mas, claro, a equipa da casa estava a perder 0-2. Qual o árbitro que não teria marcado penalty a favor da equipa do covil?!

    Fosse na outra área, a favor do adversário a ver se ele teria marcado.

    ISSO é que um comentador sério DEVE dizer.

    Agora venda banha da cobra para boi engolir?!

    Numa simulação digital até podiam pôr 3 jogadores do Braga a fazer penalty esticando-lhe o braço ate à pequena área.

    E o que os Ruis Prantos desta vida não referem, cobardes e hipócritas é que a bola nem sequer foi cortada.

    A bola seguiu o seu caminho para a zona da baliza!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Nas imagens televisivas, vê-se que o jogador tem o braço totalmente esticado.

      Eliminar
    3. Nacional-Porto - Comenta lá isto para ver quem é cobarde e hipócrita..

      Eliminar
    4. O Guarda Abel há 40 anos já estava reformado?

      Eliminar
  12. Mas a melhor do Rui Caracoletas ainda foi a de dizer que o SCP a jogar futebol Australiano é um justo Líder do Campeonato!!

    Pudera.. com os árbitros a ignorarem as agressões, as faltas à margem das leis do futebol dos jogadores da casa é fácil ser 1º !!

    Afinal foi assim nas 2 últimas épocas.. com o Colinho, o Manto protetor encornado. E esta época as diretivas, as ordens expressas da APAF e da CA são de fazer de outra equipa Campeã.

    Siga, siga..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. custa o teu Pintinho já não controlar a arbitragem e as entidades portuguesas ligadas ao futebol e afins não custa?......

      Eliminar
    2. Se um bandalho da tua espécie tivesse algum tipo de honra ou dignidade, não teria dificuldades em admitir que o Sporting esta em primeiro lugar por mérito próprio...

      Mais não fosse por tornar a tua reles e insignificante vida, ainda mais triste por 3 vezes nos últimos seis meses.

      Eliminar
    3. Quem é que merecia estar em 1.º? O Porto com o seu futebol miserável ?

      Eliminar
    4. Quem é merecia estar em 1º lugar? O Porto de Lopetegui?

      Porque é que o treinador do Porto foi despedido se afinal vocês jogam tão bem e é um problema de arbitragem? Portistas a falarem de arbitragem é sempre um grande momento de humor.

      Eliminar
    5. Em 17 jornadas o FCP foi beneficiado 2/3 vezes.

      Em 17 jornadas o SCP foi beneficiado 7/8 vezes.

      QUEM é que merecia estar em 1º?!

      Quem é que ganhou 7 jogos à rasca por 1-0
      Quem é que teve 7 penalties a seu favor para ajudar a ganhar?!

      Eliminar
    6. "Quem é que ganhou 7 jogos à rasca por 1-0
      Quem é que teve 7 penalties a seu favor para ajudar a ganhar?!"

      Que grau de instrução é que tu tens?

      Eliminar
    7. Bom, aqui tenho de me juntar aos verdes, pois esses Dragõezinhos esquecem-se dos apitos dourados, casos Calheiros, Quinhentinhos, Guarda Abel etc etc...

      Eliminar
    8. 7/8 vezes?
      este gajo é doente.....

      Eliminar
    9. É preciso ter coragem para falar em agressões, tendo o Maxi Pereira na equipa.

      Eliminar
    10. Nestas últimas 8 épocas, o F.C. Porto teve a "sorte" de ser o clube que competiu com as melhores condições arbitrais na nossa liga, beneficiando de ter usufruído um saldo favorável de 51 penaltis a mais do que aqueles que sofreu, tendo aproveitado tal facto para nos 231 jogos oficiais conquistar 558 pontos, podemos concluir que beneficiou de um penalti por cada 11 pontos que conquistou nas últimas 8 épocas, enquanto que o Benfica nos 230 jogos beneficiou de um saldo favorável de 37 penaltis a mais do que aqueles que sofreu, conquistando 540 pontos, ou seja, beneficiou de um penalti por cada 15 pontos que conquistou na liga.

      O Sporting nestas últimas 8 épocas competiu beneficiando de um saldo favorável de 26 penaltis e conquistou 447 pontos, ou seja beneficiou de um penalti a favor por cada 17 pontos conquistados.

      Nestas últimas 8 épocas, o F.C. Porto é a equipa que beneficiou de mais penaltis, 70 no total, o segundo clube foi o Benfica, que beneficiou de 61 penaltis favoráveis.
      O Sporting foi a equipa que mais penaltis desfavoráveis sofreu, (-28), segue-se o Braga com (-26) e o Benfica que sofreu (-24) penaltis, depois o F.C. Porto que sofreu (-19) penaltis desfavoráveis, é pois a única que sofreu menos penaltis desfavoráveis do que a média dos 4 candidatos, que é de 24 penaltis desfavoráveis sofridas.

      Nos jogos entre candidatos ao titulo das últimas 8 épocas, o F.C. Porto beneficiou de 10 penaltis a favor e sofreu 4 desfavoráveis, o Benfica beneficiou de 8 penaltis favoráveis e sofreu 8 penaltis contra, o Braga beneficiou de 4 e sofreu 5 contra e o Sporting beneficiou de 3 penaltis e sofreu 8 penaltis desfavoráveis.

      Fonte: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

      Eliminar
    11. O guarda Abel há 40 anos já estava reformado????

      Eliminar
  13. Qualquer pessoa minimamente séria ou inteligente perante as imagens da tv, e fazendo uso da sua inteligência teria a percepção que a bola é tocada com a mão já dentro da área, bastaria olhar para os pés do jogador que estão praticamente ao lado da linha...

    Mas entretanto isto já serviu para um circo mediático... e argumentos falaciosos que o Sporting só ganhou ao Braga com ajudas de arbitragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preciso dar o desconto. Este fim de semana foi cruel para essa cambada toda. Da euforia à fossa em 45 minutos, deve ser complicado...

      Eliminar
    2. Em Maio fazem-se as contas, em maio vamos ver quem ri por último !!

      Andais a 63 anos sem sequer saber o que é um simples BI-Campeonato

      :-)




      Eliminar
    3. Psicólogo e Economista da Wikipedia, vais sozinho ou precisas de que mande?

      Eliminar
    4. O verdadeiro argumento para o lance, para eles, capital, do Sporting-SP.Braga é o Sporting não ser bicampeão há 60 anos.

      Eliminar
  14. Devo confessar que estes hunos, cás e lás, squids, renolfos e outros que tal irritavam-me mas hoje em dia dão-me pena, porque na realidade sejam eles meros cidadãos sem nada para fazer ou avençados de uma qq estrutura bacoca (para citar BdC) não passam de uns pobres de espirito sem vida própria.

    ResponderEliminar
  15. Mestre e óbvio que é penalty! Só um cego não o vê. Mas ao mesmo tempo que Rui Santos faz esta análise minuciosa em 3 D que mais parece vindo do FM, não tem o mesmo cuidado com outros clubes. Rui Santos só tem credibilidade para os adeptos do Sporting porque realmente é o seu braço armado que dá 10 facadas nos outros clubes e 1 no Sporting para disfarçar (ao estilo football leaks). Assuma-se como Sportinguista como muitos outros se assumiram como Benfiquistas e Portistas e deixe o arauto da imparcialidade de lado porque não cola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dado que o discurso soa a lampião por todo o lado, aqui vai:

      - Porque não pede o teu clube a utilização da tecnologia na Liga?
      O problema não é a análise do Rui santos.
      O problema é o teu clube e o clube corrupto a Norte não apoiarem a iniciativa que o Rui Santos ou BdC pretendem ver implementada.

      Porque será?

      Eliminar
    2. Rui Santos faz a análise minuciosa porque tanto os benfiquistas como os portistas só quiseram falar deste lance nos últimos 2 dias.
      E fizeram-no até à exaustão.
      Não foram os sportinguistas que o tornaram no Grande Caso da Jornada.
      Foram os benfiquistas, portistas e bracarenses.
      Rui Santos simplesmente pegou no lance mais debatatido, onde está a incoerência?
      Se fosse pelos sportinguistas, o grande caso da jornada era o 2ºgolo anulado ao Nacional.
      Por aqui se vê quem controla a comunicação social, porque do benfica pouco se falou, porque quem foi beneficiado foi o benfica, mas só se fala de um lance do sporting e que, ironia das ironias, foi limpinho limpinho.

      Eliminar
    3. ...a azia é tanta que já nem sabem o que dizem!

      Eliminar
    4. Por acaso não aprecio muito o Rui Santos, mas parece-me o menos comprometido com a "bagunça" que é o futebol português.

      Eliminar
  16. A questão é que a o desespero é tal, que o estado lampiânico e a frutaria nortenha não discutem se é ou não penalty, foram mais além e a questão agora centra-se no facto de o árbitro, segundo eles, não conseguir discernir se o lance é dentro ou fora da área, e como tal não podia marcar penalty.

    Daqui se conclui duas coisas, assumem que é mão e exigem que numa eventual dúvida o árbitro tinha de errar contra o Sporting e jamais em seu favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desespero ?!

      Se há 63 anos que não sabeis o que é vencer um simples Bi-Campoenato?!

      Oh rapaz.. cresce e aparece.

      Desespero?!

      Se apenas venho aqui para picar os bois, os gatinhos sem unhas, os leões sem juba.

      :-)


      Eliminar
    2. leões sem juba.. ahahaha

      tu nem fogo já lanças.....

      Eliminar
    3. Precisamente.

      A exigência das nádegas (não deixem cair a expressão) é que o árbitro tinha que ter errado contra o Sporting.

      Eliminar
    4. SÃO MAGOS OU ESPÍRITAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, OU ENTÃO FORAM À BRUXA.

      Eliminar
  17. Caro mestre
    voltando um pouco atrás no tempo e pq fiquei sempre a pensar naquele jogo
    o que deve o Rio Ave ao Benfica? tem jogadores emprestados? negociatas entre presidentes?
    o rio ave joga bem, empata o jogo na luz e de repente o heldon lesiona-se sem razao aparente para tal, penso que nao está nem esteve parado apos esse jogo, o pedro martins faz 2 substituiçoes ridiculas e manda a equipa toda para tras sem qualquer tipo de sentido
    quem está a ver nota nitidamente que o rio ave abdica do jogo
    e a conferencia de impressa o que o treinador diz sobre cansaço... quando para quem estava a ver o jogo se notava que iria ser, jogando como na primeira parte, um jogo mto dificil para o benfica

    ResponderEliminar
  18. Quando não há argumentos, mais vale remeter-se ao silêncio ou reconhecer que estamos errados em vez de recorrer a afirmações sem nexo, incoerentes e falaciosas.
    E dado assente que os árbitros erram.
    É dado assente que beneficiam uns e prejudicam outros.
    Não tenho qualquer problema em reconhecer quando sou beneficiado e muito menos (por razões óbvias) quando sou prejudicado.
    Agora não me venham os lampiões e tripeiros alegar que o Sporting Clube de Portugal está em 1º lugar porque o SLI SLI SLI não foi expulso contra o venfique.

    Estamos em primeiro lugar por mérito próprio.
    Estamos em primeiro lugar pelo bom desempenho que temos tido.
    Estamos em primeiro lugar porque, pela primeira vez em muitos anos, estamos a lutar TODOS juntos por um propósito comum. Temos raça, união, coesão, espírito de equipa.
    Temos uma estrutura (adeptos, jogadores, treinador, presidente) unida, e é aqui que reside a grande diferença entre o Sporting Clube de Portugal e os restantes clubes.

    Continuem a inchar, a difamar, a aziar, que nós continuaremos a construir o nosso caminho.

    SL

    ResponderEliminar
  19. Quem se safou de boa, no meio disto tudo, foi o jogador do Braga.

    Isto porque há uns jogos, ocorre um lance em que o Tonel, de olhos fechados, bate com o braço na cabeça do Slimani, e o movimento natural leva-o a tocar desnecessariamente com a mão na bola dentro de área. Foi crucificado.

    Este fim de semana, com o resultado em 0-2, um jogado do Braga decide encostar-se à linha e esticar o braço para dentro da área para cortar a bola (de um cruzamento, nem era de um remate), num lance em que está completamente isolado de qualquer tipo de distracção. Ninguém pôs em causa a sua boa fé.

    ResponderEliminar
  20. Segundo o "Recreativo de Cá e Lá" o Lopetegui foi mal despedido. O problema do Lopetegui não estar em primeiro é das arbitragens.

    Explica este raciocínio aos portistas e ouve o que eles te têm para dizer.

    ResponderEliminar
  21. Para os benfiquista, o importante era a capacidade de visão do Jorge Sousa, que é humanamente possivel ver se estava fora ou dentro da area, entao mas se houve uma MAO NA BOLA, é pq houve uma infração na MESMA, o lance foi bem decidido, pelos vistos queriam era mais um roubo como no jogo da taça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. na dúvida, prejudicar o sporting e beneficiar somente o venfique......

      Eliminar
  22. Todo este caso do penalty, correctamente assinalado, mostra uma coisa, à saciedade:

    eles já nem com desenhos lá vão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora disseste tudo...

      Um desenho (montagem digital) manipulado

      :-)


      Assim é fácil.

      E num programa de um adepto verdasco faccioso num canal Regional de lixoboa fazer uma simulação digital manipulada com o braço do jogador todo esticado... é fácil dizer que está dentro da área. O problema é que o jogador do Braga quando toca na bola, NÃO tinha o braço todo esticado. E o árbitro, seja ele quem for não viu a imagem em simulação digital. Ele VIU que o jogador do Braga tinha os 2 pés bem fora da área. Mas, claro, a equipa da casa estava a perder 0-2. Qual o árbitro que não teria marcado penalty a favor da equipa do covil?!

      Fosse na outra área, a favor do adversário a ver se ele teria marcado. ISSO é que um comentador sério DEVE dizer. Agora venda banha da cobra para boi engolir?!

      Numa simulação digital até podiam pôr 3 jogadores do Braga a fazer penalty esticando-lhe o braço ate à pequena área, como nios desnhos anuimadios do Poppeye!!

      E o que os Ruis Prantos desta vida não referem, cobardes e hipócritas é que a bola nem sequer foi cortada. A bola seguiu o seu caminho para a zona da baliza!!

      Mas, claro, a perder 0-2 em casa ao intervalo QUAL o árbitro que não inventaria um penalty?!

      Eliminar
    2. lol um arbitro que por acaso teve a primeira parte nunca deu o benefício da dúvida ao sporting.
      um árbitro que na primeira falta de william lhe mostrou logo amarelo.
      um árbitro que não mostrou um amarelo ao GR do braga pelo seu anti-jogo mas mostrou ao Rui Patrício.
      Um árbitro que não mostrou o 2º amarelo ao Baiano por falta, que levaria à expulsão do gajo.
      Um árbitro que não marca penalty a favor do sporting.

      Tas a falar desse árbitro?

      Ganha juízo Quid, Recreativo, etc etc etc.

      Eliminar
  23. Um pequeno off-topic,

    Então o Midas, o mega negociador dos contratos fabulásticos, o responsável pelo melhor negócio de sempre, agora anda a mediar acordos dos Clubes da 2ª liga com a MEO???

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/detalhe/lga-e-clubes-a-procura-da-melhor-proposta.html

    No momento em que Pedro Proença tinha uma proposta da MEO de 10,85 milhões de euros por cada uma das três épocas da primeira fase do contrato, os clubes da 2ª Liga, através da comissão que constituíram, fecharam acordo por 9,5 milhões/época com a operadora. Aconteceu na passada 6ª feira, no Estádio da Luz, com a presença de Luís Filipe Vieira. Para surpresa sobretudo do presidente da Liga.

    O toque do Mi(er)das transformou um negócio de 10,85M€ num de 8,5M€?

    O grande parceiro da NOS a negociar com a MEO (so much butthurt...)?

    lol, a liga mickey mouse em todo o seu esplendor.

    ResponderEliminar
  24. O SCP foi beneficiado em Arouca, o Benfica em Guimarães e o FCP na madeira.
    Para mim a classificação espelha bem a realidade.

    O resto são argumentos baseados em "tretas", penaltys da TV, expulsões por dá cá aquela palha, etc, que ocorrem em TODOS os jogos, de todo o mundo e que servem para as pessoas se justificarem a favor do que lhes convém.

    A verdade é que lances como o do Slimani contra o Braga, na melhor liga do mundo, são apenas merecedores de cartão amarelo, porque eles lá têm bom senso (já o lance da agressão ao Samaris é vermelho). Em andamento, o slimani dá com os dedos na cara do jogador do Braga. Apesar de um achar que foi intencional, não colocou em causa a integridade fisica do jogador do Braga que podia muito bem ter continuado a jogada e não ter simulado que foi vitima de uma agressão que o atirou para o chão.

    Aqui bate-se sempre na mesma tecla, analisam-se os lances com base numa interpretação hermética dos regulamentos.
    Se os árbitros apitassem dessa forma, todos os jogos tinham pelo menos 4 expulsões e 6 penaltis.

    Depois existem as pessoas intelectualmente desonestas, como o Pedro Guerra, que por exemplo falam de um beneficio do SCP no jogo com o Tondela, com base num hipotético lançamento lateral mal assinalado antes do golo e não refere o golo do Tondela, marcado em fora de jogo e com a mão.
    Com a agravante de nenhuma imagem comprovar que o lançamento foi realmente mal assinalado (o próprio Pedro Henriques referiu este facto) e o golo não foi sequer consequência directa do lançamento, ou seja, o SCP não retirou beneficio directo do João Pereira eventualmente ter lançado a bola 2cm mais à frente, porque os jogadores do Tondela cortaram o lance e o penalty surge numa 2ª bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting foi logo beneficiado na 1ª Jornada com o Xistra a inventar 1 penalty.

      E, o problema nem são os penaltys.. os golos em fora de jogo. O problema são os Naldos, os Adriens, os Slimanis que se fartam de agredir, de dar pau e nunca são admoestados, nunca são expulsos!!

      Eliminar
    2. lol... os adriens....

      tu tens o Maxi na equipa e ainda vens para aqui falar...

      REC REC REC

      Eliminar
    3. A inventar um penalty?! És pouco desonesto és.

      Lembras-te que o golo do Tondela é em fora de jogo e com a mão?

      Eliminar
    4. E continua a k7? Reveja a forma como o adversário do Sporting marcou o seu golo, nesse primeiro jogo, antes de debitar disparates.

      Eliminar
    5. Mais do que se discutir, versar, comentar sobre um penalty bem ou mal marcado, um fora de jogo bem ou mal assinalado.. hoje em dia convinha era divulgar que em Portugal, é a APAF quem decide os Campeões, os Campeonatos.

      E, não, não culpo os árbitros por errarem, enganarem num penalty bem ou mal marcado, num fora de jogo bem ou mal tirado. Culpo sim os árbitros por cumprirem as ordens, fazerem o que lhe mandam os Capos da CA ao fecharem os olhos às agressões, às entradas à margem da lei de uns e a correr a mostrar amarelos e vermelhos a outros por dá aquela palha.

      Hoje em dia, em Portugal é assim que SE decidem, ganham os jogos, SE vencem os Campeonatos. E todos, todos VIMOS como foi nas épocas passadas com o chamado colinho, o manto protetor encornado. E todos SOMOS agora testemunhas presenciais da IMUNIDADE, da IMPUNIDADE que os árbitros, acólitos APAF devotam aos Naldos, Jefferssons, Adriens, Slimanis.. e até ao mosca morta do João Mário!!


      É assim que se ganham AGORA os Campeonatos. Mostrando amarelos, vermelhos a uns por dá aquela palha.. e perdoando, ignorando, fechando os olhos às faltas de outros.

      Está aberta a Via Verde - siga siga - para o Título. Só não vê, compreende quem não quer. Os afiliados APAF fazem o que os Capos mandam e os Capos da CA antes de serem verdes ou murmelhos, são acima de tudo ANTi-Pintistas, ANTI-Portistas militantes !!

      Eliminar
    6. "O Sporting foi logo beneficiado na 1ª Jornada com o Xistra a inventar 1 penalty
      E, o problema nem são os penaltys.. os golos em fora de jogo."

      pode-me facultar as imagens desse penalti inventado, e dos golos em fora de jogo, por favor?

      Eliminar
    7. Tretas. Barulho. Propaganda. Quando confrontado com factos, desvia a discussão e começa a falar sobre o sexo dos anjos. As suas referências a Jefferson, João Mário, Adrien e Naldo dizem tudo sobre o vosso desespero. O vosso histórico de favorecimentos, compadrios e corrupção levou-vos à fantasia de benefícios ao lider, simplesmente porque não é tão prejudicado quanto o costume.

      É este o país futeboleiro onde as nádegas estão habituadas a fazerem o que bem entendem, como se vê no folclore montado sobre um penalti... bem assinalado.

      Eliminar
    8. não, pior. quando confrontado, diz e passo a citar a personagem "E, não, não culpo os árbitros por errarem, enganarem num penalty bem ou mal marcado, num fora de jogo bem ou mal tirado."

      mas que coerência!!!!!

      e nós todos lemos as publicações....não é preciso fazer copy paste em todas as publicações....

      Eliminar
  25. Como é possível que a única equipa sem um penalty contra, sem uma expulsão contra, sem um duplo amarelo contra em meio campeonato, passe a vida a falar de arbitragem e a chorar a plenos pulmões?
    Ridículo!
    Só mesmo possível quando se trata de lampiões, os únicos que:
    - ganham um campeonato com uma falta sobre o GR (reconhecida pelo melhor árbitro da altura, Collina)
    - ganham uma taça da carica com um penalty inventado mas "limpinho"
    - inventam adeptos, sócios e títulos, alterando regulamentos, datas, etc
    - constroem um estádio com apoios da CML
    - contratam jogadores com fundos da RTP (de todos nós!)
    - fazem vendas fictícias em série
    - etc, etc
    Enfim, só mesmo com um grau extremo de megalomania demente é possível branquear tudo isto e tentar retirar mérito aos adversários, com total falta de fair play (o que é isso?!).
    O normal nesta espécie ímpar, intoxicada por um departamento de propaganda que lhes injecta mentiras e ilusões sucessivas... A última: o maior contrato do mundo, a renogociar em Janeiro!
    E temos que andar sempre a levar com esta gente?!
    Ninguém merece!

    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescenta aí;
      Apoio do INH para construção dos acessos ao estádio (os acessos pagos por este organismo, e o SLB ainda recebeu dinheiro por serviços de consultadoria nessa obra!?!?);
      Caucionar dívida à SS e AT com acções não cotadas;
      Favores judiciários e camarários no imbróglio Euroárea.
      Favorecimento camarário ao nível de licenciamentos e tributações no desenvolvimento do projecto do novo estádio e estruturas circundantes;
      Favorecimento camarário e tributário na construção e desenvolvimento do centro de estágio;
      No dia em que o LFV ou o PC saírem das respectivas cadeiras que ocupam, vão directos para a cadeia à la Vale e Azevedo. E como eles sabem disto, ao contrário do dito cujo, sabem que terão de se perpetuar no lugar, até que o Grim Reaper os visite, ou algum país sem acordo de extradição os acolha, nesta última hipótese, apenas e só depois de terem expremido até ao tutano, os clubes que presidem...

      Eliminar
    2. E ainda, claro: ofertas a árbitros por puro altruísmo em mais um processo destinado a "prescrever", aposto?!
      Já passou tanto tempo desde que foi denunciado que até me esqueci!!

      Eliminar