terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Viagem no tempo

Numa era em que os benfiquistas ainda valiam mais que um euro (€55, para ser exato) e em que ainda celebravam o primeiro campeonato sob o comando de Luís Filipe Vieira, o presidente do Benfica deu uma deliciosa entrevista a Herman José que, infelizmente, acabou esquecida no tempo.

Com uma plateia repleta de elementos do Estado-Maior benfiquista - incluindo o motorista Zé, recentemente transformado numa celebridade devido ao caso da Porta 18 -, Vieira revisitou episódios da sua juventude, dos negócios que o ajudaram a enriquecer (aquela conversa das jantes com Herman José é magnífica), e de outros assuntos polémicos, como certos problemas com a justiça ou a sua amizade com Pinto da Costa.

Se há tesourinhos que vale a pena recordar, este é seguramente um deles.

85 comentários :

  1. o Herman e a private joke "fartei-me de comprar jantes!!"

    ResponderEliminar
  2. Eu detesto o Vieira, mas isto sabe a pouco..
    Está giro o sacudir as culpas do capote por ser sócio do Porto mas pouco mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É assim, quando me pedem duas fotos eu dou, sem saber para quê. Devem ser para brincadeiras. Tudo normal.

      Eliminar
    2. fotos podes dar na boa, as chaves do carro é que já não convém. É que isto é só malandros e podem encher a bagageira com cenas ilícitas e depois começas a chorar à frente da GNR. É má onda.

      Eliminar
    3. reparaste que Vieira dizia que era muito amigo do vitor santos - o bibi do benfica?

      então procura lá pelo rasto de crimes do vitor santos do tempo desta entrevista até hoje...

      Eliminar
  3. Olha os Vascos vulgo Inácios.
    Vocês já fazem parte do anedotário de 2016.
    Força Vascos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu já fazes parte do leque de prostitutos vieiristas, e a tua mãe do cardápio da casa da Madalena fdgp.

      Eliminar
  4. Olha os Vascos vulgo Inácios.
    Vocês já fazem parte do anedotário de 2016.
    Força Vascos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está o SUINO.
      Escreve em Português paaaaaaaaa!

      Eliminar
    2. Olha, mais uma vez o lambedor de tomates avençado. Tens de pedir ao guerra um babete, ou melhor um avental para não te escorrer o leite de marzapio pelos cantos da boca.

      Eliminar
  5. Bons tempos esses em que o actual Capo da CA, o Cardeal Vitor Cerejeira Pereira era presença assídua em casa do Bieira em Alverca.. apitava os torneios de Juvenis e ele era pneus, jantes e tudo.

    Bons tempos..

    Mas, claro, sobre ISSO os jornaletas e os pasquins de Lixoboa nunca fizeram eco !!!

    ResponderEliminar
  6. "Priceless", o famoso Zé...carriço já o conheço e oiço falar nele aos anos...Depois o HJ pergunta: Vitor Santos...quem?...lindo, vitor santos o famoso "bibi", mais um barão da droga, este tb "ajudou" a construir o estádio deles...só faltava ali um detector de mentiras ou a máquina da verdade. SL

    ResponderEliminar
  7. Muito bom! A começar no amigo Zé da Porta 18 que aturava as madurezas logo de manhã e a terminar no lapso Freudiano aos 11:00 que passo a transcrever:

    "...interceptados pela GNR e fazerem-nos retirar os pneus todos que vinham todos enrolados numa fita e estarmos a tirar as fitas todas dos pneus, que eram pneus de camião, pensando eles que AINDA havia algo lá..."

    "Ainda", Midas? loooooool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dava um videozinho, em loop de 3 ou 4 segundos, interessante ...

      Eliminar
    2. Estou mesmo a ver, uma fracção de segundo antes, o Tico p'ró Teco; "não podes dizer 'ainda', não podes dizer 'ainda'"... e a dar um "cascudo" na fracção de segundo seguinte; "EU AVISEI PARA NÃO DIZERES 'AINDA' BURRO DO... ORVALHO"!!!

      Ahahahahahahah!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  8. Nunca tinha presenciado uma conversa tão codificada como esta.
    Desde jantes, pneus, "és um craque", "fartei-me de comprar jantes", "era o empregado mais bem pago do país", dar a chaves do carro só a quem conhecemos (não vão lá colocar droga, que isto é só malandros e invejosos), o amigo que o atura logo de manhã, o patrão que fez muito dinheiro mas ele tinha um negócio dentro do negócio do patrão, "vai comer merda ao almoço", etc. um must.

    Há uns anos (não 30, mas 20 anos - o Midas já devia ganhar mais de 140 contos), havia um programa na TVI que pedia aos concorrentes para manterem um diálogo com a apresentadora sem dizer "Sim" e/ou "Não". Era a Amiga Olga.
    Este foi um remake mais apurado, onde o anfitrião e o convidado reviveram o negócio entre o "agarrado" e o dealer, sem nunca terem usado os termos proibidos por lei (ou, pelo menos, pouco tolerados por sociedades civilizadas). Muito bom. São muitos anos preocupados com escutas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabem o melhor falam da zona de alverca onde muitas pessoas sabem de histórias do orelhas mas alguém do blog conhece a Arroja em Odivelas? Esse tal do carriço do caso da porta 18 é de lá e eu sei de umas coisinhas de fontes seguras de sportinguistas e de um lampião da zona. Sabe-se que o sobrinho do tal carriço que já lá estava a trabalhar é que passou a ser o motorista do orelhas, segunda novidade o pai desse sobrinho dele tb lá trabalha e este último sabe-se que vai muitas vezes ao algarve traficar "material" nas carrinhas e carros dos lampiões, acham mesmo que o orelhas nada sabe disto? Essas mesmas pessoas uma delas é lampiã como referi tb confirmou estes factos, portanto aquilo continua aguardemos novidades. SL

      Eliminar
    2. Mais uma coisinha e como tinha dito o tráfico continua no carnide...o orelhas é conivente porque esse carriço era só um dos braços direitos, mas ele está protegido porque este não o vai denunciar era mais um peão mas que tem o apoio na mesma do orelhas, não sei qual é a moldura penal vigente mas em metade da pena que apanhar sai fora e vai ter a vida governada, apesar de ter aparecido só o nome do carriço nas detenções houve no entanto outras cujos nomes não foram revelados quem o acompanhava no carro era o tio de um jogador que ainda no ano passado jogava na equipa b, rúben pinto tb nascido e criado na Arroja, Odivelas que agora joga no belém pelo menos falam que esse fulano já não é visto há muito tempo, confesso que é mais uma dedução já que não se consegue saber muitos pormenores, aquele bairro é peculiar há quem controle o que entradas e saídas de pessoas e viaturas, sabem horários tudo parece irreal mas é a realidade. SL




      Fim da conversa de chat








      Escreve uma mensagem...

      Eliminar
  9. Tesourinho deprimente é falar-se mais do Bi-Campeão do que do scp, neste blog!
    Já tou como o outro que por aqui anda - Nada mais do que desviar atenções e (acrescento eu) um incontrolável sentimento de inferioridade/inveja.

    Posto isto, o Marega, o Sá, o Suk, o Danilo, o Cervi, o Mitroglou e o Marçal, deixaram o jorge em fúria com o bruno.

    Até oferecem mais dinheiro (não se sabe bem de que proveniência) mas os jogadores supra-citados até preferem ganhar menos do que ir para uma academia que não pertence ao clube.

    Até Maio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até Maio? não é até Março?

      Eliminar
    2. Estes nuggets papam toda a merda à colherada...

      Posto isto, o Marega, o Sá, o Suk, o Danilo, o Cervi, o Mitroglou e o Marçal...

      Junta-te ao Quid e festeja esses títulos pá! Os novos títulos do portifica e do benfiorto são estes! Lançam os foguetes e apanham as canas! Só rir com as nádegas!
      Nós cá nos arranjamos com o Bryan Ruiz, o Slimani, o Chuta-Chuta e o MASTER Jorge Jesus!

      Eliminar
    3. Já escrevi sobre o Danilo, Cervi, Mitroglou, Sá e Marega... de todos esses, na altura escrevi que fiquei com pena de não virem o Cervi, o Mitroglou e Sá. Danilo e Marega nem tanto... :|

      Eliminar
    4. O Cervi não conheço. Mitroglou teria sido óptimo e também tenho boa impressão pelo José Sá.

      Eu queria era o Rafa e o Alan.

      Eliminar
    5. O master que já vos levou ao sucesso na Champions, na taça de Portugal, na taça da liga e em breve na Liga Europa?
      Esse Master?

      Imagina se fosse mesmo um Mestre…
      De Benfica e fcp ainda podes falar de títulos… Do scp, só títulos de jornais.
      A mega equipa, que já era campeã, agora anda toda borrada da equipa do prof. ginástica.

      #nuncavioscpbicampeao

      Eliminar
    6. #SuperTaça2015
      #NaPeida
      #OlhaParaCimaNugget

      Quem é esse Marçal?!? Foi tão bem "roubado" que desde que o levaram nunca mais ninguém lhe pôs a vista em cima. Mais um título para o benfiorto!

      #TudoaRoubar
      #VenfiqueByVouchers
      #BranqueamentosPorta18

      Eliminar
    7. O Pedro burro, é isso que gritas quando o gajo te vai ao pacote??

      Eliminar
    8. Tesourinho deprimente é a tua mãe no meio de três macacos.

      Eliminar
  10. off: 19/10/2015

    O Comité de Ética e Disciplina da UEFA condenou o Benfica a realizar um jogo à porta fechada devido aos incidentes provocados por adeptos encarnados em Madrid, aquando do jogo com o Atlético. A pena, no entanto, ficou suspensa por dois anos e só será cumprida caso se registem novos problemas.

    O clube foi ainda condenado ao pagamento de uma multa no valor de 20 mil euros, revela o Benfica num comunicado publicado no seu site. “De destacar que novo incidente durante o período de suspensão da pena determinará de forma automática não apenas um jogo à porta fechada como também nova sanção”, lê-se.

    No comunicado, o clube escreve ainda que “irá estudar novas medidas a adotar nos jogos em que participa”, de modo a evitar problemas semelhantes no futuro. O Benfica pediu às autoridades espanholas o nome de todos os adeptos que estiveram envolvidos no lançamento de tochas para cima dos adeptos do Atlético e para o relvado.

    nem 4 meses se passaram...

    O Corpo de Intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP) viu-se obrigado a intervir perante desacatos entre adeptos do Benfica, durante o jogo com o Arouca no Estádio da Luz.

    Na reta final da primeira parte, quando os encarnados já venciam por 2-0, verificaram-se agressões inexplicáveis junto à claque No Name Boys e dezenas de pessoas abandonaram em pânico o setor, indo para o relvado. Algumas delas com crianças ao colo.

    Os bombeiros também entraram em ação nessa altura, procurando auxiliar os adeptos em fuga, enquanto a polícia procedia à intervenção que viria a colocar um ponto final nos desacatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suponho que se aplique apenas a jogos das competições europeias.

      Eliminar

  11. .

    Há 28 jogos que os árbitros em Portugal não marcam 1 penalty contra o SLB.

    Um total de 36 jogos sem ter 1 penalty contra.. em Portugal !!

    Pina / TVI / Prolongamento

    ResponderEliminar
  12. pensando eles(policia) que AINDA havia algo dentro dos pneus...

    se calhar tinham alguém que dizia que a policia apareceria as 18 horas para fazer uma inspecçãozinha, às 16:30 os pneus já estavam limpinhos limpinhos.

    SL

    ResponderEliminar
  13. Mas o Vieira foi apanhado com droga no carro? Ahahah essa não sabia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi apanhado, porque o avisaram antes..

      Ele tinha muitos amigos na PJ de Lisboa.

      Eliminar
    2. Quidzinhos FDP corruptos e panascas,FDP

      Eliminar
  14. já o pintinho tinha muitos amigos na pêjota do puorto quando fugiu prá galiza...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh fofura, és muito imbecil, palerma..

      Como é que se foge para a Galiza.. se há mais de 20 anos que não há fronteiras?!

      És mesmo um travesti aparvalhado. Deves gostar é de cobrinhas vivas a rabear. Deves!!!

      Eliminar
    2. Recordar é viver, larilas
      http://www.dn.pt/dossiers/desporto/apito-dourado/noticias/interior/fuga-para-espanha-leva-pinto-da-costa-a-morgado-1008713.html

      Eliminar
    3. Nos pasquins de Lixoboa até podem dizer que gostas de ser espetado por trás..

      Ainda hoje no CM garantem que o Marega foi negociado antes do jogo..

      Lá está só o que os pasquins de Lixoboa dizem é que é verdade.

      E no entanto, Portugal e a Espanha há mais de e 30 anos que entraram para CEE.. agora chamada UE e que por isso como é que se pode fugir se não há fronteiras?!

      A fugir, ele teria de fugir para o Canadá, ou Brasil..

      Entendes oh Travesti!!

      Não engulas palha sem mastigar.

      Qual foi a parte da Mizé Morgado, ser esposa do falecido Contabilista do LFV que não percebeste?!

      Sim, a Mizé era marida do falecido ex-Contabilista de LFV e Tesoureiro do Alverca.

      Já, sei não eras nascido nessa altura. Ou eras ainda um girino..

      Eliminar
    4. Deixa as teorias da conspiração.

      o teu presidente foi apanhado em escutas telefónicas que toda ouviu a combinar putas & café com leite.

      Vai ao youtube e escreve assim: "Pinto da Costa apito dourado"

      Eliminar
    5. Ó esperto, não há fronteiras, mas há países independentes. Quereis ver que este esperto acha que a nossa polícia entra em Espanha como se aquilo fosse a Via Rápida?
      PdC nem terá chegado a Vigo, consta que ficou mais perto e "mais recatado" - mas lá que fugir, fugiu, oficialmente fugiu ... porque poderão ter aparecido umas "boas almas", talvez de samarra, ali para os lados de Monção que o terão acolhido e, entretanto, à PJ era "oferecida" a versão de que o homem "escapara para a Galiza"...
      Recreativo ou lá o que és, não te metas a falar do que não sabes e, sobre este assunto, esquece, não fales mesmo. Come palha - mastigada ou não, que seja a teu gosto - mas não fales mais deste assunto. Andor, pá!

      Eliminar
    6. lol! Estes andrandes e lã-piões chegam aqui para "destabilizar", mas só contribuem com pageviews para o "Mestre de Cerimónias".

      São mesmo otários...

      Eliminar
    7. POIS.. e onde estão as 'escutas' feitas aos outros?!

      Porque foram ao Burkina Faso e á Rep. centro Africana colocoar no You Tube
      só as 'escutas' de uns?

      Lá está.. continuas a engolir palha sem mastigar.

      É que já todos sabemos e percebemos que os árbitros corruptos telefonavam ao PdC
      a pedir, a exigir fruta quando iam apitar ao Porto..

      E, os árbitros corruptos que faziam eles quando iam a Lisboa apitar?!

      Diz-me lá em Lisboa não usavam telefones, telemóveis?!

      Explica-me tu a mim, como faziam os árbitros corruptos em Lisboa?!

      Já sei.. iam rezar o terço para a igreja

      :-)




      Eliminar
    8. mas espera aí, as escutas do pintinho deixam de existir só porque alegadamente existem outras?

      o teu clube deixa de ser corrupto por alegadamente existirem outros clubes corruptos?

      mas que argumento mais ridículo..

      Eliminar
    9. este umas vezes é "recreativo" outras vezes é o "quid"...

      Eliminar
    10. É pá estes de cá e de lá são mesmo inteligentes! Fiquei hoje a saber que para haver uma fuga é preciso cruzar uma fronteira, mas não uma qualquer, tem que ter controlo fronteiriço ou qualquer coisa assim! PORRA!!! As coisas que a esta gente descobre!!

      Eliminar
    11. E também descobri que há mais de 20 anos que Portugal bocado (nem província deve ser) de Espanha já que não há fronteiras! Eu só espero que não tenha confundido Porto com Portugal, é que cá em baixo, pelo menos no Sporting, ainda manda um português e não um Basco que já nem está no clube! Vê lá se o Suk não pesa muito para manter ao colo??!?!?!?

      Eliminar
  15. Especial atenção ao minuto 11:17... ''pensado eles que AINDA havia algo la...''

    ResponderEliminar
  16. Herman José na versão Roberto Leal entrevista El Capo Orelhas !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso o Roberto Leal foi cantar neste programa! (é mesmo verdade)

      Eliminar
    2. Não sabia !...deviam andar apaixonados um pelo outro !...ahahahaha

      Eliminar
  17. C O L I N H O

    http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/01/exclusivo-o-sistema-das-apitadelas-nos.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os números falam por si.

      Uma vergonha a arbitragem, os colinhos, os apitos dourados, as caixas eusÉBRIO...

      Eliminar
    2. Sim, quando o Sporting já teve 8/9 penalties forjados a seu favor e
      o SLB há 28 jogos que não sofre 1 penalty com árbitros portugueses.

      Os números falam por si.. o FCP foi jogar ao Boavista e o Nuno Almeida mostrou 7 amarelos e 1 vermelho a jogadores do FCP.

      E, agora até mandaram o Ferreira de Fafe tentar empurrar abaixo da carruagem o FCP na luta pelo Título.. como não o conseguiram, vai o Tiago Martins apitra ao Estoril.

      :-)


      Eliminar
    3. No Estoril, mais uma vez o adepto do SCP, o Cardeal Vítor Cerejeira Pereira vai fazer tudo por tudo para arrumar com o FCP da luta pelo Título.

      Na CA e na APAF querem ficar só com 2 candidatos ao Título.

      Espertos..

      Eliminar
    4. Quid, apesar do Sporting ter mais penalties a favor que o FCP, sabias que também tem mais penalties contra do que o FCP?

      E sabias que também teve mais jogadores expulsos que o FCP?

      Ahh mas tu querias também ter mais penalties a favor e ser beneficiado em todas as estatísticas!!!

      Para isso tens de entrar na máquina do tempo e viajar para a era do Valentim Loureiro.

      Eliminar
    5. Quid, meu grande brincalhão, queixares-te de penaltis é do humor mais refinado que vi nos últimos tempos. Mas os mais distraídos só percebem a tua piada se estiverem a par das estatísticas.

      Penaltis desde a época 2008-2009 até à jornada actual:

      Clube Penaltis a favor/Penaltis contra
      Porto 70/19
      Benfica 61/24
      Sporting 55/29

      Eliminar
  18. dizes-lhe isso e o gajo emborca logo do garrafão...

    ResponderEliminar
  19. Pois

    https://www.youtube.com/watch?v=aOINwni5QYM

    http://i.giphy.com/3o85xA1bfAGsR8TzCo.gif

    https://www.youtube.com/watch?v=qVpJZo0Q_y0

    http://i1.wp.com/www.tuvaisvencer.pt/wp-content/uploads/2015/09/M%C3%A3o-nas-Costas.png

    https://giant.gfycat.com/CoolNiceChrysalis.webm

    Só alguns porque há mais, é só rever o último jogo e não fica por aqui, o que fica é o meu tempo de antena ao rapaz.

    Mas mesmo assim alguma razão tem porque agora come e cala.

    https://www.youtube.com/watch?v=9zgCiS--EYk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a vida não anda fácil para orcs e porcos. só dão argumentos ridículos e mentem, isto anda giro. Ontem nem dormi a pensar na falta que nos faz o grandioso marega

      Eliminar
  20. #osvascosnemdormem
    Anunciamos aqui com orgulho a decisão do Comité Central dos Vascos de nem dormirem a pensar no Benfica. NGB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós nem dormimos esta época, lembramos-nos das 3 lições de futebol que demos ao clube da "operação coração" e despertamos logo com um ataque de riso.

      Claro que me vais responder que nos rimos de coisa pouca e lá terei eu de te dar razão, porque evidentemente adeptos de um clube com a grandeza do Sporting não se podem rir de goleadas a equipas que vão abaixo na tabela classificativa.

      Eliminar
  21. quem não "dorme" és tu que passas a vida a vir aqui comentar. Deves ser mais um desses inúteis bêbados, na taberna, a estoirar o rendimento mínimo...

    lol! imagino até que o dono da tasca tenha instalado wi-fi só pra não te ouvir a mandar postas de pescada por cima do balcão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Rotinha, existem tascas que têm uns excelentes petiscos, agora com wifi isso já é uma tasca do século 22.
      Mas já vi que tu és "Sinhora" para frequentar restaurantes de 4 estrelas michelin, ou pelo menos dessas estrelas só um quarto na zona do Intendente.

      Eliminar
  22. Quidzinhos FDP corruptos do clube de bairro do Porto,ide á merda panascas!

    ResponderEliminar
  23. No Estoril, mais uma vez o adepto do SCP, o Capo da CA, o Cardeal Vítor Cerejeira Pereira vai fazer tudo por tudo para arrumar com o FCP da luta pelo Título.

    Na CA e na APAF querem ficar só com 2 candidatos ao Título.

    Espertos..

    ResponderEliminar