quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A comissão de Bruno César

O Record noticiou ontem o pagamento, por parte do Sporting, de uma comissão de €1,3M ao intermediário Costa Aguiar pela contratação de Bruno César. Por algumas reações que esta notícia gerou e pela forma como apareceu no Record, ficam aqui algumas considerações sobre o assunto.

1. A notícia dada pelo Record

O Record tem dado eco de uma boa parte das revelações feitas pelo Football Leaks. O jornal tem dedicado mais espaço de capa a documentos relacionados com o Sporting, mas é justo que se diga que tem sido o único que tem dado alguma atenção aos leaks referentes a Benfica e Porto.

No entanto, é uma novidade a forma como estes documentos da contratação de Bruno César foram revelados: o Football Leaks passou estes documentos diretamente ao Record, que os divulgou em primeira mão. Os documentos de Bruno César não foram colocados no site do Football Leaks.

Não é a primeira vez que o Football Leaks fornece documentos a jornais como exclusivos - fez o mesmo com o Der Spiegel nos contratos de Xabi Alonso e Kroos -, mas fico com curiosidade para saber se existem mais documentos em posse do Record, e a que clubes dirão respeito.

Será interessante perceber a natureza (e em particular os alvos) dos documentos que António Varela - o jornalista do Record que tem sido a ponte de ligação com o Football Leaks - continuará a publicar. Estaremos a falar de uma espécie de discos pedidos dos podres do futebol - à medida do que o jornalista se vai lembrando -, ou são as pessoas do Football Leaks que tomam a iniciativa de escolher os documentos que passam ao Record? Ou, reformulando, teremos direito apenas a documentos sobre o Sporting, ou os outros clubes serão alvo de um tratamento idêntico?

As próximas semanas encarregar-se-ão de clarificar esta questão.


2. A comissão de Bruno César

Uma comissão de €1,3M não é um valor estapafúrdio para uma transferência que, tanto quanto se sabe, não teve quaisquer outros encargos para o clube. Para além disso, o rendimento desportivo de Bruno César tem sido muito satisfatório até ao momento, pelo que me parece que o pagamento de €1,3M de comissões por um jogador que chegou e pegou de estaca no onze foi uma decisão de gestão bastante acertada.

Quanto ao papel do intermediário, se teve influência na cláusula que permitiu a Bruno César rescindir com o Estoril sem custos para o futuro clube, então é normal que deva ser recompensado por isso. €1,3M é muito dinheiro, mas sabemos que o custo zero raramente existe no futebol.

Há ainda uma outra hipótese que não deve ser colocada de parte: uma fatia dos €1,3M pode ter sido reencaminhada para o Estoril / Traffic, como parte do acordo assinado aquando da contratação de Bruno César por parte do clube da linha.


3. O salário de Bruno César

Bruno César recebe esta época €400.000 brutos de salário. Em 2016/17 receberá €800.000 brutos. Nas épocas seguintes €900.000 brutos. Não se pode dizer que exista um aumento significativo do salário entre a época atual e a próxima, visto que o jogador só entrou no Sporting a meio da temporada. Dividindo o salário por cada mês de contrato, falamos de valores bastante aproximados.


4. Que impacto tem na política relativa aos agentes e intermediários imposta por Bruno de Carvalho

Basicamente, não existe qualquer incoerência. Não foi a primeira vez que o Sporting pagou comissões desta ordem de valores no âmbito da compra de um jogador. A contratação de Aquilani envolveu o pagamento de €1M em comissões, enquanto a de Teo Gutierrez incluiu uma comissão de €340.000, aos quais serão adicionados €470.000 por cada época de permanência do colombiano em Alvalade. Para além disso, durante o processo de renovação de Carrillo, o Sporting ofereceu €3M a Casareto (€1,5M no momento da renovação, mais €1,5M caso o jogador não fosse vendido no mercado de inverno).

A postura de Bruno de Carvalho em relação aos agentes e intermediários nunca foi de intransigência, mas sim de saneamento e regulação de uma situação que estava completamente descontrolada, com prejuízos sérios para o clube. Houve efetivamente uma grande redução dos valores pagos em comissões desde que Bruno de Carvalho assumiu o cargo. O pagamento de verbas elevadas a intermediários passou de regra a exceção, aplicada em função da importância e da oportunidade do negócio. Por aqui, nada contra.

187 comentários :

  1. Ora bem... Criou-se esse mito que o Bruno de Carvalho disse que não pagava comissões a ninguém... Mais um daqueles mitos criados para tentar apanhá-lo em falso (curioso que as tentativas de apanhá-lo em falso são sempre no âmbito da coerência/incoerência, do "não parece bem" a um Presidente do SCP a forma como fala, etc. Um luxo para nós, portanto).

    Mas como todos os mitos, é algo falso. Tentem outra vez. Acabou-se foi o regabofe por aqui, e segue noutras bandas (pimenta no cú dos outros para mim é refresco, não me diz nada o regabofe alheio e quanto mais adormecidos os outros adeptos andarem melhor ainda).

    1.3M é um preço bastante agradável e que certamente nos permitirá gerar mais valias no futuro. Entretanto é ir retirando a mais valia desportiva do Chuta Chuta.

    Quanto ao Football Leaks... Veremos os próximos episódios! Sinceramente, não me incomodam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno César 1.3. Já o Carrillo até contam os ordenados?

      Eliminar
    2. O Carrilho e os ordenado é um problema vosso 5M€ ano ... boa sorte nisso!

      Eliminar
    3. Cadelinha, preocupa-te mas é com o dinheiro que o teu clube gasta em avençados. Já devem ser mais do que os jogadores com contrato com o Benfica. Ou vocês são todos umas putas baratas?

      Eliminar
    4. Está a ver como você chega lá Sérgio. O ordenado do Carrillo é problema do clube que o contrata. Então para quê vem o burro puxar esse assunto, tentando desculpar se que o Carrillo não saiu a custo zero? Saiu! A custo zero! Para quem contrata nunca é a custo zero... Mas para quem fica sem o jogador sem receber nada é a ZERO.
      O burro quer sempre passar se por mais inteligente e honesto que os outros... Só que é sempre apanhado na curva... Só isso.

      Eliminar
    5. Ó Nuno, durante algum tempo andei convencido que eras o Pedro Guerra. Mas, devido ao elevado grau de desonestidade intelectual que presencio diariamente da tua parte, agora acho que és o Rui Gomes da Silva.

      Eliminar
    6. Nuno, pretender comparar o Bruno César, com comissão de 1.3M com o Carrillo, com uma comissão que segundo aquele gordo careca do MaisTabaco pode chegar perto dos 10M...

      Segundo, a afirmação de que o Carrillo não sairia a custo zero foi na época transacta. Na altura andava-se (supostamente, porque afinal o Casaretto andava era a empatar) a negociar a renovação e a coisa parecia encaminhada.

      Pegar nessa afirmação quase com 2 anos e metê-la como se tivesse sido dita em Janeiro, mostra (mais uma vez) uma grande desonestidade da tua parte.

      Mas não te preocupes. Já todos aqui nos habituámos à tua falta de rigor e coerência.

      Eliminar
    7. Valdemar acho que chega aos 20M e do Zé dos croquetes disser 25 também acredito.
      O Carrillo não saia a ZERO na época transacta? Boa! Se ainda tinha contrato dizer isso era apenas constatar um facto... Quando se faz uma afirmação em que o horizonte temporal da sua confirmação é daí a dos anos essa afirmação é para o período todo. Mas é gira a tentativa! Por essa lógica nunca ninguém sai a custo zero... Só pode sair a custo zero a 6 meses do final e nesse período ninguém faz uma afirmação dessas. Boa! A vossa capacidade para inventar Tretas nunca acaba.

      Eliminar
    8. E para terminar com a tentativa de argumentação que a afirmação só se aplicava a uma época em que tal nem era possível.. O bdc não disse que o Carrillo não saia... Disse que com ele, nenhum jogador sairia para um rival a custo zero.

      Eliminar
    9. Quê?

      Tu pegaste numa afirmação do BdC, quando ainda estava a negociar e acreditava na boa fé do agente do jogador.

      Quando isso se tornou impossível, ou seja, quando o jogador foi encostado com um processo disciplinar, por se tornar óbvio que estava a negociar de má fé, nunca mais lhe ouvi afirmações dessas.

      Qual é a invenção? Não sejas parvo, que te fica mal.

      Eliminar
  2. E muito importante, as comissões pagas aqui... Não vão parar ao bolso de familiares do Presidente, nem de amigos próximos e de longa data. Aí sim, acreditem que eu faria barulho e criticaria veementemente (para não dizer mais) o meu Presidente. Not gonna happen!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, é verdade.. correm já votações On Line na EuroSporting para a canonização e beatificação do Bruno de Carvalho, ex-sacristão do pastor da IURD. O tal que levou tudo à falência por onde passou, mas que agora no Ex-porting é um Guru da Gestão desportiva.. à custa de empréstimos camuflados e adiantamentos do Sobrinho e do Jorge Mendes.

      É verdade, é verdade.. o homem é um santo!!

      Até começou por pedir apenas 5.000 Euros por m~es de ordenado para salvar o Ex-porting e passado um ano passou a ganhar 11.000 fora o resto!!

      É verdade, é verdade..


      Eliminar
    2. Bom, nesse sentido parece-me que a diferença do Sporting para um determinado outro clube é abissal.

      Eliminar
    3. Seja como for o quid vai tratar de colar o mesmo comentário vezes sem conta no post de hoje...

      Eliminar
    4. A diferença do Sporting para um determinado clube.. é que esse determinado clube não está há 63 anos - 6 décadas - sem ganhar, sem vencer, sem saber o que é festejar um Título Internacional.

      http://www.fcporto.pt/pt/clube/palmares/Pages/palmares.aspx

      É óbvio que essa diferença se reflecte, seja no ordenado mensal de quem gere, seja nos anos de de serviço.

      E, sobretudo, esse determinado clube não se põe em bicos de pés, bate no peito e faz passar a mensagem de que são todos santos, puros, virgens, castos, impolutos.

      Quando afinal esse determinado clube até nem tem Dirigentes cadastrados, nem condenados em Tribunal!!

      Eliminar
    5. Mas é isso que está a ser discutido Quid?...

      Eliminar
    6. Joanina,

      És muito nova e não sabes ler nas entrelinhas do texto.

      AQUI quer-se fazer passar a mensagem de que o BdC é um santo, um mártir... puro, casto, virgem. E, ao mesmo tempo, fazem constar que os outros, é que são os maus da fita, os salafrários e corruptos.

      Ou seja, tenta-se distrair a manada com tretas e larachas, fazendo crer aos acólitos que nós, os verdes é que somos os bons, e os outros não prestam. Quando na verdade, os verdes não são exemplo de nada, para ninguém.

      É só, isso que tento fazer ver aqui, aos que julgam, pensam, acreditam que somos todos parvos. Aos que se acham diferentes e depois, vai-se a ver e fazem pior!!


      Eliminar
    7. 10:52h um novo record madrugador para o quid/viper começar a insultar os restantes comentadores do blog.

      Eliminar
    8. E tu és já estás muito ultrapassado.
      Exemplo é a frutinha e o café com leite, queres ver...

      É que basta mandar-te links sobre o tema apito dourado para demonstrar o antro de corrupção, coacção física e moral do reinado do pintainho.
      Tu vens mandar coisas para o ar SEM QUALQUER TIPO DE PROVA que sustente o que dizes, verdade é essa.


      Eliminar
    9. Continuas a ser muita nova e com falta de conhecimentos e informação.

      O FCP nada teve a ver com Processos Pifios Dourados. Tentraam foi acusá-lo, denegri-lo, caluniá-lo. Não o conseguiram.

      :-)



      Eliminar
    10. Agora nada teve a ver?? Então porque é que foram retirados pontos ao Porto?
      Apito Dourado, Apito Final, tudo a mesma merda. Antro de corrupção tripeira
      Primeiro dizes que foi absolvido, mas agora não tem nada a ver....
      Não tentaram acusá-lo ignorante, acusaram-no mesmo.

      Eliminar
    11. Não foram retirados pontos ao FCP. Foi um tal de prof. estagiário assistente chamado Ricardo Pavão Costa quem os quis tirar, baseado num livro de ficção escrito pela Leonor Pinhão.

      Mas, em Tribunal o Processo ainda decorre.. tem calma.

      A justiça é lenta, tarda, mas não falha.

      Olha tudo começou no TAS da Suiça.. em 2008. O mesmo TAS que agora condenou o teu SCP. Já sei, o FCP até os Juízes do TAS subornou..

      http://www.reflexaoportista.pt/2008/09/tas-iliba-fc-porto-e-arrasa-cd-liga-e.html

      Eliminar
    12. Ponto 1: http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/5f4b0a43f4bc115e718378.html http://pt.uefa.com/memberassociations/association=por/news/newsid=693895.html

      Ponto 2: Tas a falar do TAS a que propósito? Ah já sei. Para desviar "a manada".
      Quando não te interessa desconversas para outro lado.

      Eliminar
    13. Lá está, Joanina,

      Em 2008 foi noticiado que ao FCP foram retirados 6 pontos. Mas tu, que és uma pessoa inteligente deverias saber que depois - depois - o FCP ganhou 1º a causa no TAS, depois nos Tribunais e que AINDA decorre em Lisboa, no Tribunal competente TAFL, a acção para repor a verdade.

      Já te disse antes que o tal prof. assistente Ricardo Pavão Costa é que tomou essa decisão. Mas o que ele decide não é válido. E por isso o FCP recorreu.

      Repito: a justiça é lenta, tarda, mas não falha.

      Tribunal anulou reunião que suspendeu Pinto da Costa e ...
      https://www.publico.pt/.../tribunal-anulou-reuniao-que-suspendeu-pinto-da-...
      11/05/2011 - Às 17h55 desse dia, o então presidente do CJ, Gonçalves Pereira encerrou ... reunião de 4 de Julho de 2008 desse conselho e a legalidade da decisão ... Por outro lado, o tribunal declarou “inexistente a pretensa decisão de ...
      Tribunal rejeitou recurso da FPF à anulação da ... - Público
      https://www.publico.pt/.../tribunal-rejeitou-recurso-da-fpf-a-anulacao-da-de...
      05/12/2012 - O CJ reuniu-se a 04 de Julho de 2008 e teve uma segunda parte, ... o Boavista apresentara no sentido de procurar anular a deliberação tomada pela CD. ... O TCAS rejeitou o recurso apresentado pela FPF à decisão, em ...
      Apito Final: Tribunal volta a anular polémica reunião do CJ ...
      www.maisfutebol.iol.pt/apito-final-tribunal-volta-a-anular-polemica-reun...
      30/01/2012 - Apito Final: Tribunal volta a anular polémica reunião do CJ ... da reunião do CJ, que prosseguiu à revelia do seu presidente, a 4 de julho de 2008. ... No relatório da sentença, o tribunal revela que a decisão de Gonçalves ...
      Conselho de Justiça dá razão ao Boavista - Futebol ... - RTP
      www.rtp.pt/noticias/.../conselho-de-justica-da-razao-ao-boavista_d62998...
      21/02/2013 - Segundo o acórdão do CJ, tal decisão poderá permitir ao Boavista requerer junto ... pelo Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa da decisão de ... O CJ reuniu-se a 04 de julho de 2008 e teve uma segunda parte, ... o Boavista apresentara no sentido de procurar anular a deliberação tomada pela CD.

      Eliminar
    14. Viper...
      Então vamos lá ver: O Sporting é condenado, recorre da decisão mas para efeitos dos drampiões essa decisão é que vale. Mas o porto é condenado, recorre da decisão e agora é o discurso "...a justiça é lenta, tarda, mas não falha.?
      Isso revela muita falta de coerência Viper, então para ti, velhinho que anda nestas coisas há anos e anos e anos...

      Eliminar
    15. Bla , Bla, bla, whiskas saquetas... Quid apanhado em falso e a desconversar... Nem paciência tenho para ler o resto dos galhardetes que são sempre os mesmo, nos ganhámos vcs não... etc. e bla, bla bla

      Eliminar
    16. Estou sempre à espera do dia em que o Viper e o Quid se desentendem e andam à porrada. Bem sei que é a mesma pessoa, mas o grau de perturbação é tal que não é de todo descabido estar à espera que algo desse género aconteça.

      E pagava para ver.

      Eliminar
    17. Fácil:

      o tema é a comissão pela contratação do Bruno César.

      Alguém menciona que noutro clube as comissões vão parar ao presidente e familiares.

      O quid atira com o aumento de ordenado do BdC, pastor da IURD, mais não sei o quê.

      Não cola.

      Atira com os títulos do porto. Reforça com insulto a todos os sportinguistas e aos leitores aqui do blog.

      Alguém pergunta por aquilo do Apito Dourado.

      A alforreca diz que nunca existiu. Desvia para o TAS que condenou o Sporting.

      Sim, senhores, a valiosa contribuição valiosa aqui no blog da medusa que já anda há mais tempo na internet que o mundo é mundo, é algo digno de destaque.

      Eliminar
  3. Bom dia,

    Segundo o que me recordo há outra questão de Bruno de Carvalho referiu quando chegou ao Sporting acerca das comissões: o facto de ser na altura prática quase generalizada o pagamento de comissões quer na venda, quer na compra. Actualmente que saiba as comissões são pagas na venda.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que em enganei: as comissões são pagas na compra!

      Eliminar
    2. Nuno, o que Bruno de Carvalho disse é que não faz sentido um clube pagar na compra e na venda. Efetivamente faz mais sentido pagar comissões na venda, mas no caso dos custos zero não há clube vendedor... logo sobra para o comprador. O Sporting pagou também enquanto comprador: os valores do Teo e 120.000€ pelo Bryan Ruiz. De qualquer forma, falamos de jogadores consagrados que necessitaram de outro tipo de abordagens negociais. Essa flexibilidade terá sempre que existir.

      Eliminar
  4. A posição do BdC está aqui explicada (mais coisa menos coisa): http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/2013_09_24_o_sporting_pagava_comissoes_de_tudo.html

    25/09/2013

    ResponderEliminar
  5. De estranhar, apenas, que nenhum da vara tenha comentado, até agora...

    ResponderEliminar
  6. Mestre,

    o leaks publicou hoje tudo o que é relativo a Bruno César, começando pelo texto do record. É verdade, pelo texto do record!

    Parece-me que este é uma evidência clara de uma relação entre os leaks e o record. O que não deixa de ter uma certa piada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo que o Record é o jornal oficial do clube do Ex-porting de AlvaLidl!!!

      Eliminar
    2. p, é aquilo que referi. O Football Leaks passou os documentos ao Record, que os publicou em primeira mão. Por isso mesmo é que tenho muita curiosidade em saber se foi o António Varela que pediu alguma coisa relacionada com o Sporting que não se sabia, ou se fez o mesmo para outros clubes.

      Eliminar
    3. Ou seja, é curioso que desde que o Ex-porting mudou a sua estratégia de propaganda e de Agência de Comunicação e Imagem.. logo apareceu o Tretas Tugas Leaks!!

      Oh Inácio, Oh Vasco, Oh Octávio, Oh Paulo Andrade, Oh Severino, Oh Fernando Mendes, Oh Dias Ferreira, Oh Pina, Oh Pina..

      Como se fossemos todos parvos..

      Mas a que gosto mais é na tal Revista Exame, os nºs de sócios do Bayern, do Real Madrid, do Arsenal, do Barça... serem sempre os mesmos, já desde 2013 !!

      :-)

      Cómicos, estes estagiários verdascos que vegetam e proliferam nas redações dos pasquins, rádios locais e Tvs regionais do Mar da Palha.

      :-)




      Eliminar
    4. Desde 2013, que o nº de sócios no Bayern, Arsenal, R. Madrid, são sempre, sempre os mesmos.. nem aumentam, nem actualizam, nem morre ninguém!!

      São os tais estudos inventados e fabricados pelos tais que também diziam que o SLB tinha 14.324.612 adeptos no Mundo.. esquecendo que só a China tem mais de 3 mil milhões de adeptos do Ex-porting!!!

      Eliminar
    5. Errata, correcção:

      China mais de 1.3 mil milhões de adeptos do Ex-porting !!!

      Eliminar
    6. dasss... não te cansas de te ouvir?

      Eliminar
    7. os teus caríssimos compadres não têm pachorra para te ouvir e vens para aqui desabafar e dizer coisas relevância e verdade nenhuma?

      Eliminar
    8. Quando não se tem argumentos, tenta-se desacreditar, humilhar o argumentador.

      Típico de quem pensa que o Mundo começou em 2013 e que julga, acredita mesmo que Portugal começa em Alverca e acaba em Alcácer do Sal !!

      :-)



      Eliminar
    9. Ou quando os argumentos não valem um chavo, já foram respondidos várias vezes... Chega-se à conclusão que não vale a pena continuar a discussão, que não se vai a lado nenhum. Coloca-se o rótulo correcto para de futuro evitar-se perder mais tempo.

      Eliminar
    10. Continuas a não ter argumentos.. então tenta-se desacreditar, caluniar, denegrir o oponente.

      É dos livros..

      Quando não se tem argumentos parte-se para o insulto, a ofensa..

      Eliminar
    11. Hás de dizer que insultos é que foram aqui dirigidos à tua pessoa.
      O teu ciclo já é aqui conhecido Viper.....

      Eliminar
    12. És muito nova e inocente, Joanina..


      Eliminar
    13. essa cena dos numeros de socios nesse tipo de clubes nao vale um chavo....quantos desses socios nao sao daqueles tipos asiaticos e indianos que se fazem socios do clube que esta' na moda, ou o clube que ganhou a Champions nessa epoca....sao do bayern um dia do Barcelona no outro....quantos desses socios serao ainda socios daqui a 5 anos e pagantes...

      Eliminar
    14. Quid, estás-te a passar novamente! a tua mãe deixou-te um bilhete com a medicação a cumprir. Não a continues a deixar ficar mal. Ela sofre com essas tuas merdas.

      Eliminar
    15. Quando não se tem argumentos, tenta-se desacreditar, humilhar o argumentador. então tenta-se desacreditar, caluniar, denegrir o oponente.

      Isto é a medusa escarrapachada.

      Eliminar
    16. O contorcionista quando vem a este blog é como o cãozinho, cachorrinho abandonado que procura afecto do dono e começa a latir,

      Ora está mais do que provado que o latir deste animalzinho estimação começa a ser subestimado pelo dono mas mesmo assim, embora com menor frequência, continuar acariciar e passar a mão no pelo ao nosso Bobby...

      Cão Peão
      Adepto do FcFrutacorruptos com um cachecol pendurado

      Eliminar
  7. Por acaso, não me choca que se pague 1Meuros por Aquilani, 400 mil pelo Teo ou não sei quantos pelo Ruiz
    São jogadores internacionais, consagrados, que vieram ao clube por um valor de transferência modesto para o estatuto que têm.

    Agora, já não considero normal que se pague 1,3 por B.Cesar. Sim, pegou de estaca e tem sido titular. Mas até chegar ao Sporting, tinha andado perdido pelas Arábias e estava neste momento a relançar a carreira no Estoril.
    E não tem nem de perto nem de longe o estatuto dos outros que aqui referi.
    Acho que neste caso o SPorting pagou pelo que o Bruno Cesar poderia ser no Sporting, e não por aquilo que tinha sido no Estoril ou nas Arabias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jogadores consagrados? se fossem consagrados nao estavam no Sporting Lisbon com a idade que ja tem...

      Eliminar
    2. Judas já tinha embolsado com a venda do chuta gordo para as arábias e voltou novamente a embolsar. A comissão dele são 25%. Só que desta vez acredito que vai reparti-la com bruno 11000

      Eliminar
    3. Esperemos que o BdC nunca use o clube e um dos seus símbolos para promover as suas empresas de construção...

      Como o Orelhas, o homem que desde que pegou no clube, entrou na lista dos mais ricos de Portugal.

      Eliminar
    4. fm.carv, há jogadores consagrados no Sporting.

      - Adrien
      - Slimani
      - William Carvalho
      - João Mário
      - Rui Patrício
      - Teo Gutierrez
      - Aquilani
      - João Pereira
      - Paulo Oliveira
      - Brian Ruyz
      - Sebastian Coates

      Chegam?

      Eliminar
    5. consagrados com que?? titulos??? em nao me venhas com o titulo de 1 lugar em fevereiro...

      Eliminar
    6. O único clube português com títulos esta época até agora é o Sporting Clube de Portugal.

      Na época transacta, vencemos a Taça de Portugal.

      Este ano, seremos campeões.

      Mas um atleta consagrado é aquele que ganha títulos? Nesse caso, até o Luis Filipe foi campeão. Quem? O extremo que passou a defesa direito, jogou no Sporting e Benfica. É então um atleta consagrado?

      Eliminar
  8. Bom já vi os documentos e existe ali uma engenharia (de datas)extraordinária. O aspecto positivo disto é que o Sporting faz um negócio razoável com um jogador que assenta bem no que o treinador deseja.

    Posto isto. Em relação ao valor pago, não é nem de perto nem de longe uma enormidade. Se repararem bem os ordenados baixam muito. BC recebia 112k no estoril e passa a receber 50k nesta época.

    Parece-me óbvio que a comissão ao agente será dividida com o jogador (como prémio de assinatura) e forma de o compensar pelo salário inferior ao que auferia no estoril.

    No entanto, sendo que a tabela de valores gastos em transferências ainda não foi publicado no Jornal Sporting, teria preferido logo o anúncio do pagamento deste prémio.

    Por último, para quem usa esta comissão como arma de arremesso contra a decisão de Carrillo, vai ser um gozo tremendo ler os contratos assinados pelo carnide. Assim o deseje o record na sua busca incessante pela verdade ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. p, o salário do Bruno César aumentou para 400K, e será de 800K na próxima época.

      Eliminar
    2. 400k/6 meses = 67k /mês , mais baixo que os 112k que fala o p.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Bruno gordo César, esportinguista de nascença, aceitou diminuir o vencimento para ir para o seu clube do coração. Aquilo em que alguns adeptos do Gijon Sporting de Lisboa acreditam é assinalável!

      Eliminar
    5. António, esses 112k que o Bruno César recebia no Estoril eram anuais.

      Eliminar
    6. mas alguém disse isso rena?
      porque é que não te calas?

      Eliminar
    7. Não tenho paciência e espirito para ler as leaks, fio-me na coerencia daquilo que vocês transmitem sobre o que lá está... ;-)

      Eliminar
  9. Bom dia.
    Não lhe parece incoerente mandar bocas sobre votações online e depois divulgar e apelar ao voto em votações online no site oficial?
    Não lhe parece incoerente vir com desculpas sobre a saída a custo zero de um jogador referindo comissões e ordenados quando se contrastam jogadores a custo zero pagando comissões e ordenados? (Sim... Porque mas contas do Carrillo até ordenados entram).
    O custo zero não tem a haver com pagar zero... Tem a haver com pagar zero ao clube de origem... Mas até nisso o bdc tentou inventar um conceito novo... Mais uma vez foi apanhado em contradição entre o que crítica nos outros e o que faz igual ou pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não lhe parece absurdo vir falar de coisas só porque sim?
      Desde quando é que se mandou bocas sobre votações online? As bocas que foram mandadas resideram no facto do carnide vir dizer que não queria a votação para nada, mas por dentro não era bem assim.
      Desde quando é que os empresários não recebem comissões pelas transferências dos seus representados? ....

      Eliminar
    2. Essa do Dubai até teve direito a cerimónia, convidados e enfim, o convite de um conjunto de personalidades para virem todos dar umas palmadinhas nas costas uns dos outros. Merece mais comentários que uma votação também online mas que se fica por aí. :)

      De resto, só se faz de desentendido porque lhe convém.

      Eliminar
    3. Nuno, que votações online no site oficial?

      Essa comparação do Carrillo parece-me descabida.

      Eliminar
    4. Ninguém disse que para nós é custo zero e para os outros não. Parece-me pacífico reconhecer que "custo zero" no sentido literal do termo nunca é. Agora há "custos zeros" normais e depois há os outros... Tipo Labyad, Taraabt, Carrillo.

      Se quiser posso referir outro custo zero do SCP que foi muito longe de ser custo zero... Não sei se o exemplo te agrada: João Vieira Pinto.
      Se retirares o mesmo rendimento do Carrillo que retirámos do JVP, então sim pode-se dizer que o investimento avultado compensou. Até lá vai rezando para que ele renda aquilo que é suposto com o dinheiro que lhe estão a dar, a ele e aos seus.

      Eliminar
    5. J... Que você se passe por tolo e feche os olhos ao que ele diz é uma coisa... Que teve fazer isso a outros é ridículo. Quem apareceu a dizer que os adeptos de determinado clube eram bons a telefonar e a clicar? Desde quando é que os empresários não recebem? No meu clube acho que recebem sempre... Mas é assumido como normal. Não é o presidente do meu clube que para tentar enganar os tolos tenta fazer passar a mensagem que um jogador que saiu a custo zero não saiu a custo zero porque o novo empregador passou comissões.

      Ângelo e você segue a ignorância do seu presidente que diz que foi por votação online quando não foi... E o entanto, apesar da cerimónia dos prémios (diversos e não só ao Benfica) os benfiquistas reconhecem que aquilo é apenas e só um prémio sem importância (apenas vale pelo reconhecimento do trabalho feito).

      Bernardo para mim são todos normais... Pagas mais de comissão quanto mais concorrência houver. O jogador sabe que como quem o quer contratar não paga ao clube pede pagar mais em comissões. Se numas contratações pagas transferência mais comissões noutra pagas comissões. Se não estivesse lá o Carrillo estaria outro... Que os receber menos mas que tinha custado mais na transferência!

      Mdc a questão é o tentar vender que o Carrillo não foi a custo zero (é só ver o que dizia o dos croquetes ou o Inácio... É a mesma cassete com máscaras diferentes)... Quando o "custo zero" sempre teve a haver com o pagamento ao clube anterior e quando simultaneamente se contrata a "custo zero" um jogador mas não se aplica o mesmo critério de avaliação do custo zero. Nas suas BD era algo do género: "viram BC grande contratação a custo zero" e "o Carrillo não saiu a ZERO... Vejam que até ordenado lhe vão pagar!".

      Eliminar
    6. Só para terminar... Comissões? Normal. Comissões mais elevadas em negócios "custo zero"? Normal. O que não é normal é andar sempre as bocas e a acusar os outros e depois fazer igual ou pior. Só isso... É só isso que é criticado... Desde o 1o leak até agora... Desde a 1a mentira na discussão com o caldeira até a sessão do perdoa me na RTP 3.

      Eliminar
    7. O que se critica, e nem é uma crítica destrutiva, é até uma auto crítica ao nosso passado recente são as comissões pagas muito acima da média de mercado, e a pessoas cujo mérito na contratação é muito questionável. Isto nada tem de ilegal sequer, simplesmente é prejudicial ao clube que as paga.

      No caso do B. César vês algo de extraordinário? Eu não, mas elucida-nos.

      Em relação ao Carrillo, se tiver tudo sido feito de acordo com a legalidade (sabemos que não, como não andamos a comer gelados com a testa - falo da maioria dos meus adeptos - sabemos que os contactos, com vermelhos e azuis foram realizados muito antes de Janeiro, mas ninguém se está aqui a queixar, é esse o vosso modus operandi e nós não temos maneira de o provar, e no meio de uma guerra não esperava outra coisa dos meus rivais) as comissões e salário pagos por vocês aceitam-se, mas que representam um investimento de risco, isso parece-me inegável. E foi só isso que o BdC disse. Que não foi a custo zero, porque este é o negócio a "custo zero" que mais longe esteve do custo zero real, na história do futebol português. E ele teve necessidade de o dizer por a CS estar a tecer os maiores elogios ao LFV por ter ido buscar o Carrillo a custo zero (nem Maxi, nem JVP se afastam tanto do custo zero, e todos sabemos do que se disse sobre o elevado investimento feito nos dois, pelos respectivos clubes), e pelas críticas feitas ao BdC por o ter deixado ir a custo zero. Principalmente quando nunca houve tanta transparência no futebol português em relação a um processo de renovação (falhado). Temos um comunicado enorme que explica detalhadamente tudo até ao encosto do Carrillo e mais recentemente uma entrevista a explicar tudo também. Isto para explicar a necessidade que ele teve em abordar o custo zero do Carrillo.

      Fazer igual ou pior? Desde a mentira na discussão até à sessão do perdoa-me? Vocês vivem mesmo numa fantasia. Única explicação plausível.

      Eliminar
    8. Nuno, sobre o Carrillo escrevi isto:

      "Foi, portanto, bem sacado pelo Benfica, apesar de não ir sair barato a Vieira. O prémio de assinatura e as comissões são principescas, e o salário ficará ao nível dos jogadores mais bem pagos no plantel. Uma vez esgotado o efeito da bicada, logo se verá se este investimento compensará ao Benfica. Se o rendimento do jogador for o esperado pelos benfiquistas, seguramente que compensará pelo que receberão numa venda futura. Não rendendo, será difícil desfazerem-se do seu contrato de €20M a pagar em 5 anos (dando como bons os valores avançados por A Bola, apesar de os valores adiantados por Pedro Sousa no fim-de-semana - €4,5M brutos de salário, €2M limpos de prémio de assinatura e entre €3M e €4M para o empresário - me parecerem mais credíveis)."

      Alguma mentira? Se o jogador render, pode compensar com uma venda. Os custos totais que o Benfica terá com o Carrillo serão 5 vezes superiores em relação aos do Bruno César. Quer nas comissões, quer no salário.

      Eliminar
    9. Boa tarde.

      Não lhe parece incoerente desvalorizar um votação online organizada por orgão de comunicação social francês, só porque um determinado clube a perdeu para um clube rival da mesma cidade. E achar ridiculo os apelos ao voto feitos pelas redes sociais e site oficial do clube vencedor, mas ter feito anteriormente um "valente alarido" por ter ganho uma votação online organizada por um orgão de comunicação social francês, que até teve direito a apelo ao voto nas redes sociais oficiais do clube?
      Ou vamos fazer de conta que nada disso aconteceu?

      http://www.lequipe.fr/Football/Actualites/Votez-pour-votre-stade-prefere/506643

      http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/38767/language/pt-PT/Catedral-concorre-a-estadio-mais-bonito-da-Europa-Ja-votou.aspx

      https://www.facebook.com/SLBenfica/photos/a.10150161579895716.409093.212504785715/10154726588400716/?type=3&theater

      http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/38868/language/pt-PT/Votacao-L-Equipe-Estadio-da-Luz-e-o-mais-bonito-da-Europa.aspx

      Eliminar
    10. Bernardo já lhe respondi acima que para mim nenhum custo zero representa zero da parte do novo empregador. Mas se vai pela crítica a pouca intervenção de quem recebe comissões acho que o caso do BC é mesmo esse caso... Vá lá ler os leaks! E o que se crítica (os rivais) em relação a bdc é que está sempre as bocas e faz igual ou pior. Veio com bocas sobre o custo zero do Carrillo quando tinha feito igual com o BC... Pago comissão. OK... Vai lá acreditando que nós é que vivemos num mundo de fantasia... Estão todos errados... Só os doutrinados pelo koresh verde é que estão a caminhova salvação.

      Mdc a questão não é o preço, se foi ben ou mal sacado. Não é a sua opinião sobre o tema (que só entra quando não considera contradição o bdc acusar os outros de fazerem exatamente o que também faz). A questão é que têm um burro que anda sempre as bocas, desta vez até inventou a novidade de que quem contrata um jogador tem de lhe pagar salários (vejam lá! A heresia... O Benfica vai pagar ordenado ao Carrillo... Investigação... Já!) para se inocentar de culpas quando tinha afirmado "comigo ninguém sai a custo zero para um rival"... Como a parte de sair para o rival não da para fazer malabarismos faz com o significado do custo zero. Ah e tal ele vai mas não é a ZERO porque lhe vão pagar comissões e ainda lhe pagam ordenado. Ora não é isso mesmo que se passa en todos os custos zero? Até no clube liderado pelo burro que mandou essas bocas.

      Eliminar
    11. Mas quem é o burro? É o orelhas? Isso faria todo o sentido.

      O tipo que lhe fazem grandes publicidades por ser um Midas, mas ainda estamos à espera da renegociação televisiva.

      Midas, mas compra Taarabts e Bilal Ould-Chicks. Faz negócios como o Ola-John. Entre outros.

      Que responde a situações complicadas de gestão com frases como "há lá umas cláusulas" ou "não me metam nisso".

      Que gosta de aparecer depois de um jogo contra o At.Madrid, mas se esconde depois do 0-3 na Luz.

      Só não é burro porque desde que assumiu o clube e o usou para os seus interesses, passou a figurar na lista dos mais ricos de Portugal...

      Burros são os adeptos do venfique.

      Eliminar
    12. O orelhas compra taarabts como outros compram shikabalas e bilal como outros compram gaulds... queres-te convencer que é diferente mas não é!
      Pelo menos o orelhas não anda a dizer que não paga comissões e depois paga de compra de venda e de empréstimo.

      Eliminar
  10. Não deve ser fácil aturar um burro todos os dias !...

    ResponderEliminar
  11. Mestre

    Por acaso não tem o vídeo da cacetada sem bola do Samaris ao Danilo ao minuto 27 do Benfica-Porto ?,mais uma caceatda que ficou impune.Ontem esse caso foi abordado pelo caracolinhos no Tempo Extra.

    ResponderEliminar
  12. Pois parece-me que agora os empresários dos jogadores vão trabalhar de borla para o Sporting !...e novidades no quintal ?.

    De resto 1,3 pode sem dúvida ser considerada uma comissão alta mas temos de ver o valor de mercado do jogador.Quando foi para o Al-Ahli foi vendido por mais de 5 milhões de euros.

    O que me interessa é que neste momento o jogador no campo desportivo tem cumprido o seu papel.Estou satisfeito com a sua contratação.

    ResponderEliminar
  13. 1.3M por aquele gordo e' uma jogada de mestre mesmo....ainda o vao vender por 60M de dollares do Zimbabwe.....toca a dobrar a espinha o' Artista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tiveste a net desligada não foi ?,hoje vieste cá rápido.Ganhaste a uma equipa que tem o campeonato parado há dois meses e pelos festejos já és campeão da Europa !...

      De qualquer das formas pela vossa basófia até quero que perdeis sempre mas como estas competições normalmente trazem grande desgaste físico e psicológico até acho benéfico para o Sporting esta vossa aventura.

      Quando falas do gordo estás a falar de ti ou és um cão escanzelado?,estarás a falar do Eliseu ?.

      Eliminar
    2. aquele gordo? lol!!! tens a porca do eliseu na equipa e falas de gordos? tu lampiãooo rir

      Eliminar
    3. Sem falar nos ponta de lança gordos como o Guerra e o Gobern

      Eliminar
    4. King Lion, hoje é dia da lampionada pôr os corninhos ao sol.

      Eliminar
    5. Já os lagartos andam sempre com os cornos ao sol, são animais de sangue frio.

      Eliminar
    6. Por falar nisso, a tua mulher diz para telefonares antes de vires para casa.

      Eliminar
    7. a nova narrativa e' q o Zenit estava parado? hahahahahhah e o Bayer q vos vai dar um cabaz? esta' parado....ontem ao almoco o Hulk ia fazer e acontecer...hoje e' porque estava parado....tem piada voces..

      Eliminar
    8. Um cabaz? Maior ou menos que o que o Sporting aplicou ao venfique em plena Luz, bailando?

      Eliminar
    9. Querido Renazinha posso passar-te a chamar rennie? - assim diz 5 posso dizer que te engulas a ti próprio.

      Mas respondendo ao que escreveste digo-te que se nós não tivéssemos sangue frio já muito lampião (arbitro ou não arbitro) já tinha ido com os passarinhos...

      Eliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. O problema.. não é o valor da comissão. O problema é que no clube diferente não se pagam comissões. O problema é QUEM vai no fim receber parte dessa comissão. É o mesmo que um dia recebeu comissão por ir buscar um g.r. chamado Júlio César ao Belenenses. Se calhar até julgou que era o mesmo Júlio César, g.r. do Brasil e que agora está no SLB.

    :-)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado no Sporting pagam-se comissões a empresários de jogadores de futebol,não se pagam é comissões e sabe-se lá mais o quê a filhos de presidentes de clubes de futebol.

      Se fosses de outro clube dir-te-ia que o Sporting paga comissões a empresários de jogadores de futebol mas que não paga ordenados em atraso a equipas que serão suas adversárias !...

      Eliminar
    2. O que se diria se a filhota do BdC recebesse 5% do passe do J. Mário aquando da sua renovação, por exemplo? Ahahah. Estou só a imaginar o banzé que seria nas redacções e no país em geral! Justificado, diga-se. Mas algo me diz que o histerismo atingiria proporções nunca vistas neste país.

      Eliminar
  16. Caro MdC,
    É pena que, admitindo intervenções de adeptos de outras cores, porque o contraditório até pode ser interessante, surjam aqui indivíduos que só sabem insultar, sem a elevação mínima para debater o que quer que seja! Tenho pena e só posso aconselhar os sportinguistas, se me permitirem, a escudarem-se naquilo que alguém disse ser a "carapaça da indiferença"... Esses trastes não teriam embalo para as suas ofensas!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. In Record:

      Pinto da Costa: «Temos de desprezar quem nos despreza»

      E tudo começou quando um Presimente ficou de mão estendida num jogo de Andebol em Tavira, depois de antes ter insultado, ofendido o melhor e mais titulado Presidente do Mundo.

      :-)


      Eliminar
    2. Quid, estás a desgraçar a tua velhota! uma santa duma puta tão educada e que gostava tanto de ti. Acariciou-te o cabelinho, limpou-te o rabinho, com tanto carinho. E tu arranjas-lhe o epíteto de puta. Tentas ser maldoso, mas só o consegues em relação à triste puta da tua mãezinha ....

      Eliminar
    3. jmfiqueiredo, se não gostas do contraditório vai para o És a nossa fé, pois lá existe censura para tudo o que não sejam comentários com verdete.

      Eliminar
    4. Ah! Oh!
      Esta não posso deixar passar! Merece a minha resposta, pese embora já lha tenha dado no post sobre o Belenenses-Moreirense.
      Leia, é a última que lha dou, senhor...? Será"Rudolfo Dias", "Jacinto Leite Capelo Rego" ou ainda mais "voyeur", "Maria Gustava dos Prazeres e Morais"?!
      Você é um lampião, "apenas" isso! Você que, repito, "foi corrido" do EANF, não porque o tenham feito os responsáveis do site, não que você o tenha feito de "motu próprio", mas porque o humor "correu" consigo! Porque essas respostas eram e são tão assertivas que o afastam mais do que você desejaria, e menos do que TODOS os espaços leoninos desejarão! Porque, envergonhadamente, ainda lá vai de quando em vez, largar pataquadas.
      É preciso ter lata para invocar "ser um espaço quase a acabar e que este dá mais pica"! Repito, da forma como alguns o mimoseiam aqui, você devia ir para as hostes lampiónicas botar figura! Perdeu uma belíssima oportunidade de ficar calado porque calado é que você brilha! Por favor, não se me dirija mais, tenha saúde, isso eu devo desejar-lhe.
      Para terminar, gosto do contraditório, sim. Talvez porque os Sportinguistas o não possam ter em programas de TV pejados de lampiões que debitam o que sabemos, é que eu, e talvez muitos outros velhotes como eu sou, venham para aqui gritar a sua indignação! Gosto de dialogar, de debater ideias mas é com gente que gosta de diálogos sérios, honestos, mesmo que não mereçam a nossa concordância.
      Fique mesmo bem rico de saúde, senhor, porque de espírito não creio!

      Eliminar
    5. Caríssimo sr. jmfigueiredo, nós já os conhecemos de ginjeira...

      É uma pequena lista deles que passam por aqui todos os dias. Um ou dois do FCP, 3 ou 4 do SLB. São os habuituées.

      Eles que têm tempo para ocupar, estão por aqui como podiam estar na caixa de comentário d'A Bola ou do Correio da Manhã. E alguns acredito que estejam...

      Outros, gostariam de ser sócios (adeptos já são, lá no fundo) do Sporting Clube de Portugal. Então passam a vida nos blogues verde e brancos.

      E há ainda (eu não acredito, mas há aqui quem diga que sim) que há malta que recebe ordenado para vir desconversar para a caixa de comentário da blogosfera sportinguista. Ou envenenar a opinião leonina. Como disse, não acredito que o gabinete do Burns chegue a este ponto, mas há quem diga que sim.

      Mas todos têm uma coisa em comum: um Sporting campeão faz-lhes muito mal.

      Eliminar
    6. Obrigado, caro Valdemar Iglésias, pela solidariedade.
      Hoje já tenho a minha conta! Este "Rudol..fo dias" é um pateta, o outro lá do Norte, magoou-me profundamente, teve o nojo de tocar na memória dos meus pais!É ordinário! Indignado, é um facto, com a corja que nos rodeia e que andam lixados porque o Sporting está mais forte, mas por vezes cansado para estas lides! Um abraço.

      Eliminar
    7. O problema maior é ver um cão a sofrer tentar dar-lhe um pouco de afecto e quando menos é esperado este morde pela calada,...
      Temos aqui alguns exemplos impuros a domesticar mas com tanta informação e liberdade fica difícil controlar a trela

      É dar o osso e deixar roer

      Eliminar
    8. jmfigueiredo, reparo que esteve atento aos meus comentários no EANF.
      Estou a responder porque de minha parte nunca terá algo que o ofenda a si e aos seus, ao contrário daquilo que pelos vistos o multinick tripeiro lhe endereçou. Picardia com o clube e com os adeptos, sim, ofensas não.
      Cumprimentos e saúde para si também.

      Eliminar
    9. Tinha-lhe pedido para não mais me dirigir a palavra.
      Voltou a fazê-lo e, inesperadamente para mim, friso, teve uma atitude de grande dignidade. Se esta postura que agora revelou, se estender aos restantes sportinguistas deste espaço, deixará de contar com a minha hostilidade.
      Como referi às 14:30, gosto do diálogo construtivo, da lhaneza de trato.
      Se enveredar por esses principios fundamentais para com todos, estou certo que será tratado como os sportinguistas sabem fazer! Não sei a sua idade, os meus 68 anos aconselham-no a aceitar as regras da decência!
      E para concluir, arrependa-se sinceramente daquela infeliz tirada sobre os pavorosos acontecimentos de Caxias.
      Boa noite, espero que comece a transformar-se num benfiquista. Desses, tenho
      poucos mas bons amigos.

      Eliminar
    10. Uma nota que considero importante:
      O meu sincero e renovado agradecimento aos amigos sportinguistas que me endereçaram palavras de apoio neste e no outro lamentável incidente.

      Eliminar
    11. Uma nota que considero importante:
      O meu sincero e renovado agradecimento aos amigos sportinguistas que me endereçaram palavras de apoio neste e no outro lamentável incidente.

      Eliminar
  17. "A indiferença é a maneira mais polida de desprezar
    alguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indiferença tenho eu dado a girinos acólitos como tu. E por isso tentas picar a ver se te dou atenção.

      E depois, eu não preciso de chamar traste a ninguém para fazer valer a minha argumentação.

      AQUI a minha luta não é para os Figueiredos e Penedos com dois olhos.. assim, que faz favor, continua a ficar indiferente e vai chamar traste a quem te denefestrou à nascença.




      Eliminar
    2. E deixa lá de estar sempre a miar e a lamber a mão ao Dono do Blogue. O MdC sabe bem que pode apagar, cortar, censurar os meus comentários sempre que quiser, lhe apetecer.. não precisa de vestais impolutas aqui sempre a fazer-se de putas virgens!!!

      Eliminar
    3. Cito ""A indiferença é a maneira mais polida de desprezar
      alguém."
      Digo porque não sou capaz de me conter: Você acusou o toque, é mesmo um dos trastes!
      A sua educação é o que se vê. A minha adorada mãe teria hoje 101 anos, o meu pai 96, você tem a boca suja de esterco, não ofenda a memória de quem me deu valores que você não tem! TRASTE, SIM!
      E como costuma dizer o presidente do meu clube, que eu respeito mas não venero, enquanto estiver à frente do meu clube do coração, PONTO!

      Eliminar
    4. Não se incomode com estes trastes, jmfigueiredo.

      Despreze-os, como eles merecem. Eu e mais uns quantos vamos desmascarando estes trastes, e expondo as suas calúnias. Os telhados de vidro são muitos, não custa nada. É fácil para quem está deste lado (SCP) falar com eles, o que me surpreende é eles continuarem a cá vir quando saem sempre com o rabinho entre as pernas. Isto quando dizem algo que dê para rebater, porque quando vêm cá sob o efeito de alucinogénicos aí o desprezo puro é o melhor. Falo de quando eles respondem com bugalhos aos alhos, quando entram nesse modo... Faz lembrar as conversas entre o milhafre Orlando e o porco Gil: https://www.facebook.com/OMilhafreOrlando/?fref=ts

      Como Orlandos há poucos, é deixá-los (os Gils) a falar sozinhos.

      Eliminar
    5. Quid, puta virgem só não é a tua mãe por causa do paneleiro do teu pai*. Senão era!



      * incógnito, evidentemente.

      Eliminar
    6. Obrigado, caro Bernardo Carvalho.
      Habitualmente passo ao largo, deixo um pensamento a "roçar", mas há alturas,
      como hoje, em que a susceptibilidade é mais notória.
      E continuo a perguntar: Porque é que estes tipos não deixam os sportinguistas em paz? O que os traz aqui? Procura de notoriedade? Uma carreira frustada? Talvez o meu caro tenha razão quanto a efeitos secundários!
      Um abraço

      Eliminar
    7. O que os traz aqui é falta de afecto! basicamente são cães, com vidas infelizes, que só sabem tentar morder. O resultado é levarem xutos no focinho. E é isto ...

      Eliminar
    8. ... chutos .... muitos chutos no focinho ....

      Eliminar
    9. Grande Cona d' Ana.. estás a sair-me melhor que a encomenda. Só há um defeito. A minha é pequena :-) só mede 15 cms. Por isso escolhe outra.. olha pode ser a do Boi Barrão, ou a quinta pata do cavalo do Marquês. E já sabes.. se sentires vontade de te atirar abaixo da Ponte Salazar, por andares deprimido, lembra-te: Tens cornos, não tens asas!!

      E isso de falar em cães, quando eu falei aqui antes em gatinhos sem unhas, ensandecidos a tentar lamber as patas ao dono..

      Miau, miau... paga direitos de autor.

      Eliminar
    10. Olha, a medusa numa das suas muitas personalidades.

      Todas com um traço em comum: a falta de espinha dorsal.

      Eliminar
    11. quid, essa tua necessidade de informar o mundo acerca do hipotético comprimento da tua alegada pixota encerra o assunto. No entanto aposto que a tua mãe tinha preferido ter um pónei ...

      Eliminar
    12. Chutos e mais chutos com o focinho bem espetado na urina, no dia seguir repetir caso o ter dormido na rua não tenha servido de lição

      Educação canina

      Eliminar
  18. 1- A noticia dada pelo Record não foi única, nesse mesmo dia foram publicadas outras. Aqui utiliza-se o esquema preferido dos Vascos, tentar descredibilizar as fontes ou criar um halo de suspeição para as desacreditar. O problema é que o documento é verdadeiro.

    2- 1.3 milhões é muito dinheiro em qualquer lugar. Para quem se armava aos cágados que não pagava comissões colossais, com o discurso da transparência é uma cambalhota ainda maior.

    3- Um salário que põe o jogador o topo dos mais bem pagos mas cujo rendimento tem sido muito abaixo do esperado. O mesmo se pode dizer da sua participação 260 minutos em 540 possíveis para a Liga. 2 golos marcados.

    4- Mais uma das muitas incoerências expostas. Mas pode ser que signifique uma melhoria em relação ao passado recente em que se perderam contratações de forma amadora. A redução efectiva nas comissões deu lugar ao regresso ao passado. Grande cambalhota para a qual um verdadeiro Vasco arranja sempre uma justificação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 - A de Bruno César foi a única dada em exclusivo; todas as outras já tinham saído no Football Leaks

      2 - Pode ser muito dinheiro, mas não é um valor exorbitante para os padrões do futebol.

      3 - Os jogadores mais bem pagos do Sporting recebem mais de 2M. BC vai ganhar 800K. Nem sequer é metade.

      4 - Só é incoerente para quem se entretém a distorcer afirmações passadas e não olha ao historial do que tem sido feito.

      Eliminar
    2. E só vai receber 800K para a próxima época..

      Eliminar
    3. O ponto 3 é hilariante...
      - "No topo dos mais bem pagos" (???) já respondido pelo MdC
      - "mas cujo rendimento tem sido muito abaixo do esperado" - só tem 6 jogos e 3 golos, coisa pouca...

      Eliminar
    4. Cascavel é burro todos os dias, ou pelo menos às quartas

      1- a notícia saiu no record ANTES de ser publicada. Não me lembro de tal ter acontecido antes, ou com outro jornal. Aliás, a própria notícia dizia que o documento havia sido FORNECIDO pelo site ao jornal. É um pouco diferente de ir ao site e copiar a notícia, que é o que costuma acontecer. Mas convenhamos que todos sabem as relações privilegiadas entre FL e Record. Todos, todos, não... a PJ ainda não chegou lá.

      2- 1.3 milhões é pouco dinheiro para uma, digamos, transferência. Nem vamos entrar em comparações com Tarabates e Osvaldos.

      3- acho demasiado por um jogador que não é um fora de série e que se vai limitar a resolver à bomba meia dúzia de jogos cá no burgo. Opinião pessoal, mas acho o salário elevado. A clausula dos 15 jogos nem comento...

      4- incoerência para quem quiser ver. Não há partilhas de passe com fundos. Há pagamento a empresários, como houve no Naldo, Teo, Aquilani, e em todas as contratações a custo "zero", aliás discriminadas no R&C.

      Eliminar
    5. Ah... e a "opinião" acerca do documento foge ao critério habitual do site, de colocar os documentos e deixar cada um tirar conclusões.
      Mas isso é tudo teorias e teoremas

      Eliminar
    6. ..já para não falar de Taarabates, Veras..que nem ele deve saber onde andam!

      Eliminar
    7. Cascavel, volta para o buraco de onde saíste!
      O Bruno César com mês e meio de clube já igualou em golos marcados, a segunda melhor época do Carrillo no Sporting. hahahahahahah!

      Eliminar
    8. Foda-se... É tão fácil responder a estes javardos. Então quando começam a enunciar pontos mais fácil se torna ehehe. Burros, achava que a técnica de fazer textos longos e confusos misturando tudo e mais alguma coisa, e ignorando os dados importantes era uma estratégia, digna da gente desonesta que são, para baralhar as ideias das pessoas mais influenciáveis/desatentas que os lessem. Mas agora vejo que a cabeça deles não dá mesmo para mais. Agora aparece aqui um lampião que consegue esquematizar melhor o seu pensamento, e é isto. Nem deu pica de desmontar o que ele disse. O MdC tratou disso em 10s.

      O que me leva a concluir que a força deles - do clube e da sua propaganda - é mesmo a sua estupidez. Um exército de estúpidos.

      Eliminar
    9. Mestre de Cerimónias:
      foi a primeira vez que aqui comentei mas já percebi que o nível aqui é demasiado rasteiro (não o seu mas o dos seus comentadores) e o que se parece pretender, além da propaganda ao Bruno são as audiências. Não devia fechar os olhos à forma insultuosa como alguns aqui comentam ou isso fará de si não um mestre de cerimónias mas um mero tasqueiro que apenas quer vender uns copos e uns couratos.

      Eliminar
    10. lol os drampiões são todos iguais.
      Mandam coisas para o ar, são refutados e depois desconversam.
      Diz que lá qual é que foi a "forma insultuosa" de comentários ao que disseste?
      Apenas vi pessoas a refutarem os teus argumentos e a voltares com o rabo entre as pernas para toca.

      Eliminar
    11. Olha-me este animal armado em virgem ofendida. Vieste aqui mentir e deturpar, deliberadamente, e depois vens falar em baixo nível? Queres mais baixo nível que vir espalhar mentiras, deliberadamente?

      Para além de mentiroso, és cínico e hipócrita. Só falta seres lampião para atingires o esgoto da sociedade.

      Eliminar
    12. Não confundir, nunca é demais referir, lampião com benfiquista. Apesar desta espécie ser cada vez mais rara, não gosto de ser injusto nem de ofender quem me merece consideração.

      Eliminar
    13. Tenho vários amigos benfiquistas com quem gosto de conversar. Às vezes até entramos em picardias divertidas. Fizeram questão que fossemos ver o derbi na Luz ali a um cafézito. Estavam confiantes. No fim ganhámos e eu não disse nada. Eles já estavam suficientemente tristes e humilhados (do conceito de lhes ter sido administrada humildade).

      Aos lampiões, estimo que se fodam.

      Eliminar
    14. Põe-te a andar daqui para fora cobra vadia e aziada. Nível mais rasteiro que o teu aqui só há uns 3 ... ou 4 ... o resto é tudo acima ....

      Eliminar
  19. Claro que não há incoerencia!! Como é que o Fuhrer podia ser incoerente.

    Doyen, trabalha à luz do dia, assina contratos, toda a gente sabe o que quer, investir 100 para ir buscar 150.

    Mosquito, indiciado por corrupcao, contratos nem ve-los, investe no Sporting pq? Comrap jogadores ao Sporting atraves de um clube angolano manhoso pq? Ate os Argentinos torcem o nariz!

    Incoerencia? Vá vamos lá continuar a comer geladinhos com a testa!! Senão O Fuhrer ainda mete-vos em tribunal!

    ""A minha luta não é contra a opção dos clubes de recorrerem a entidades financeiras, mas contra a chegada ao mundo de futebol de dinheiro que não se sabe de onde vem, cujos proprietários não se sabe quem são", referiu Bruno de Carvalho em entrevista à agência EFE.""

    HAHAAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAAHAH



    1.3 milhoes comissao empresario do Bruno Cesar?


    HAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do Cervi ter ido para o venfique por causa da origem de fundos no Sporting, é mais um geladinho na testa da lampionagem.

      Ao nível do "assinei em 3 minutos" ou "sou do clube desde pequenino".

      Ó Tadeu, come lá mais um geladinho na testa.

      Eliminar
    2. Quer dizer a Holdimo possui parte do clube não é suficiente para os investimentos?

      Eliminar
    3. É mais claro que os movimentos financeiros de lavagem de dinheiro da doyen e subsidiarias...

      Eliminar
  20. Ou Mestrinho onde está o video da compilação dos passes errados dos jogadores do Zenit? O Fuhrer ainda n lho passou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse jogo contra o colosso que segue no 6º lugar da Liga Russa?... Nós já defrontámos o 1º e 2º da Liga Russa e a imprensa lampiónica cá do burgo desvalorizou completamente as nossas prestações.
      Mas tenho todo o interesse que as papoilas saltitantes passem aos quartos de final, porque quero que tenham competição, porque em Portugal só Sporting, Porto e Braga competem com vocês, os outros fazem falta de comparência...
      Espero e torço sinceramente que se apurem, após desempate por grandes penalidades, depois de 1-0 para os Russos no tempo regulamentar.
      Força Papoilas!

      Eliminar
    2. http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/season=2016/standings/round=2000634/group=2003742/index.html

      Eliminar
    3. Posso arranjar uma compilação dos passes falhados do Renato Sanches, se quiseres.

      Eliminar
    4. Já agora Mestre pode arranjar uns vídeos do Ronaldo Sanches a abrir as asas para agredir jogadores ou para os impedirem de lhe tirarem a bola ?.

      Eliminar
    5. muito bom MdC!!
      ganham a uma equipa cujo campeonato está parado até Março.
      marcam aos 90m depois de o zenit ficar reduzido a 10 e vêm para aqui mandar boquinhas.
      espera pela 2ª volta antes de falares lampião

      Eliminar
    6. não te vi com essa energia na 6ª oh lampião!

      Eliminar
  21. Mas o facto de ter saído primeiro no Record é problema porquê? É o jornal mais ligado ao Sporting, logo é normal que se interesse mais por assuntos relacionados ao SCP.

    Quanto à exclusividade, parece-me que é apenas uma forma de financiamento do Football Leaks, vendendo exclusivos a diversos jornais cujos documentos interessem.

    Quanto ao valor da comissão já se sabe que, em grande parte dos casos, é proporcional ao valor e qualidade do jogador. Daí a do Carrillo ser naturalmente mais alta.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... é só corninhos ao sol ....

      Eliminar
    2. O FL não faz o que faz pelo dinheiro, dizem eles. Financiamento?...
      Eles deveriam ser uma fonte de informação isenta, e agora dão exclusivos a jornais?
      Oh Sousa Martins, oh Sousa Martins...

      Coincidência ou não, o Record sabia da pausa que fizeram aquando de um fds prolongado:
      Como foi referido no Jornal Record, o Football Leaks estará de volta terça-feira com mais novidades acerca do mundo do futebol.

      Isto com o site parado, mas eles lá sabiam.

      Ora, tendo a Doyen feito queixa por suposta chantagem, pergunto porquê a PJ não ir à redacção do Record perguntar pelo paradeiro dos meninos.

      Eliminar
    3. Continuam a ser isentos, apenas dão oportunidade a outros de serem primeiros. Como viu, os documentos do Bruno César saíram também na página do FL.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. JF, o facto de ser o único jornal que não presta uma vassalagem constante a Benfica ou Porto, não quer dizer que não possa ter determinadas agendas, ou que pelo menos certos jornalistas não possam ter determinadas agendas. António Varela era um dos subdiretores do João Querido Manha. Isso para mim é motivo mais que suficiente para ficar desconfiado. E existe um outro subdiretor atual, Nuno Farinha, que é uma correia de transmissão do João Gabriel.

      Eliminar
    5. Ai, agora são oportunidades. Que fofos que eles são. O próximo leal deviam enviá-lo para o Avante, e de seguida para o Correio da Manhã. Tipo, num programa de Novas Oportunidades.

      Eu por mim é para o lado que durmo melhor, que ponham lá os documentos que quiserem. Podiam era abster-se de cagar sentenças, como fazem nos outros casos, até porque eles não são jornalistas, limitam-se a divulgar informação. Correcto?

      Eliminar
    6. JF, raramente as tuas opiniões vão de encontro às minhas mas deixa-me dizer-te que gosto de ler o que escreves. Vê-se que, apesar das lentes encarnadas que usas, também usas algo que é importante - os neurónios.

      E isto, amigos, é esta a diferença entre um Benfiquista e um lampião nojento (não é nuno martins?) e um lampião mesmo muito nojento que faz o barbas parecer a Sara Sampaio (não é rodolfo dias?).

      Apesar de seres do rival, respect JF...

      Eliminar
    7. Subscrevo João. É capaz de ser o único com um mínimo de honestidade que aqui anda. Pode ter lentes vermelhas, tal como nós temos verdes, o que leva a que as fontes de onde bebe informação sejam diferentes o que nos leva a discordar. E não é por ser do rival, mas a propaganda vermelha é capaz de poluir a mais pura das mentes, principalmente quando essa propaganda é tão forte, tão transversal e tão (mais que nunca) anti-Sporting. Se até alguns Sportinguistas que conheço se ficam pelos títulos das notícias e pelas declarações que aparecem nos telejornais (cortadas da maneira que mais jeito lhes der) como posso eu culpar um benfiquista que, naturalmente, não se preocupa com o bom nome do SCP e dos seus representantes? Por isso, por mais difícil que seja, é necessário distinguir a lampionagem dos benfiquistas (espécie em vias de extinção nesta era em que a Pedro Guerrice impera).

      Eliminar
  22. Raça de corruptos SÓ GOSTAM É DE FRUTA VOCÊS SÃO UNS FILHOS DA PUTA

    ResponderEliminar
  23. Peço desculpas pela inoportunidade do assunto, mas não posso deixar de referir o tema em que uma mãe tresloucada encaminha as 2 filhas para a morte no Tejo. Será oportuno perguntarmos se as doenças mentais estão a ter o devido acompanhamento no nosso país. E não há dúvidas que a resposta é NÂO, basta ver o exemplo do bruno do carvalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pobres crianças.
      Pobre mãe.

      E pobres de espírito, alguns, esses sim deveriam cair ao rio, se bem que o Tejo já tem poluição suficiente.

      Eliminar
    2. Rudofina pateta, como de costume descreves-te. Primeiro és burro, porque não fazes a mínima ideia do que terá levado uma mãe a fazer o que fez, e segues logo para bingo achando que o que achas é que é a verdade. A probabilidade de estares errado é muito grande. Segundo: és lamentável porque pegas num drama sério para entrares em provocações infantis, como de costume, aliás. Ainda por cima não tens graça ... é que há quem tenha. Tu não tens. Resumindo, és uma besta.

      Eliminar
    3. rudolfo, o teu clube fica-te tão bem...

      Eliminar
    4. Excelente intervenção a ilustrar a personalidade do rudolfo, aquele que quer ser campeão nem que tenha que recorrer a corrupção, etc.

      Eliminar
    5. É pena no nosso país os inimputáveis como os Gomes da Silva,os Guerras,os Rudolfos e outros tantos terem tanta protecção do Estado.

      Ao estado que o nosso país chegou ainda é paga uma subvenção vitalícia ao Gomes da Silva,um perfeito anormal com tanta notoriedade na nossa sociedade.Em vez de estar internado no Júlio de Matos ainda lhe dão um ordenadão.

      Eliminar
    6. ...és mesmo pobre de espírito.

      Eliminar
    7. Diminuto, diminuído, insignificante, asquerosa atrocidade mental

      Uma criança é inocente em qualquer contexto cênico

      Mas um cão de estimação pode ser castigado impunemente

      Pra dentro

      Eliminar
    8. Amigos sportinguistas,
      A que ponto vai um sujeito ao abordar desta forma um caso tão chocante e de
      consequências ainda tão imprevisíveis... Isto para além do horror já sabido!
      Haja bom senso.
      SL

      Eliminar
    9. Mas vocês não ouvem notícias? Indiciada por homicídio qualificado.
      Referendo sobre a aplicação da pena de morte, com efeitos retroactivos a partir deste caso.
      (O BdC foi só uma piada de mau gosto, mas se não visasse o scp, então não era para este blogue).

      Eliminar
    10. Ainda aqui estás monte de merda?

      Eliminar
  24. Sugiro aos sportinguistas uma ida à Tasca do Cherba.
    SL

    ResponderEliminar
  25. Hipocrisia chocante e os sportinguistas e bdc criticarem os outros clubes pelas comissoes mas depois descobre-se que fazem a mesma coisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas qual hipocrisia?
      achas que alguém é burro para pensar que não se pagam comissões?????
      tentam mm pegar em tudo para destabilizar o clube..mas não conseguem.
      deixo-te aqui a hipocrisia que falas.
      Diverte-te lampião.
      Entradas:

      Bruno César: Custo 0,00 € + 1.300.000,00 € de comissão

      E. Schelotto: Custo 0,00 € + 203.000 € de comissão

      Marvin Zeegalaar: Custo 300.000,00 € + 190.000 € de comissão

      Sebastian Coates: Custo 0,00 € + 75.000,00 € de comissão (opção de compra por 5.000.000,00 €)

      Hernan Barcos: Custo 0,00 € + 80.000,00 € de comissão

      Total: Custo 300.000,00 € + 1.848.000,00 € de comissão = 2.148.000,00 €


      Saídas:

      Definitivas

      Fredy Montero: Valor 5.000.000,00 € – 350.000,00 € de comissão

      Marcelo Boeck: Valor 0,00 €

      Valentin Viola: Valor 0,00 €

      Diogo Salomão: 0,00 €

      Empréstimos

      Jonathan Silva: Valor 100.000,00 €

      Tanaka: Valor 169.000,00 €

      Labyad: Valor 300.000,00 € – 50.000,00 € de comissão

      Sacko: Valor 0,00 €

      Rosell: Valor 0,00 €

      Cissé: Valor 0,00 €

      Luís Ribeiro: Valor 0,00 €

      Total: Valor 5.569.000 € – 400.000,00 € de comissão = 5.169.000,00 €

      Balanço (valor das vendas líquidas – valor das compras líquidas ) = 5.169.000,00 € – 2.148.000,00 € = 3.021.000,00 €

      Eliminar
    2. Note-se que até pagam comissões de emprestimos e vendas... não eram só os outros e os chulos que faziam isso?

      Eliminar