segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A entrevista de Cosme Machado à SIC



Cosme Machado deu ontem uma entrevista à SIC, para dar a sua versão do episódio da recambolesca validação do segundo golo da Académica em Alvalade.

O primeiro comentário que tenho a fazer sobre isto é que estamos perante mais uma inovação a envolver o Sporting, a par do sumaríssimo e das indicações dadas por Vítor Pereira aos árbitros na semana passada para serem intransigentes com os treinadores e restantes elementos do banco. Não só é inédito vermos um árbitro a reverter uma indicação do seu fiscal-de-linha num caso de fora-de-jogo, como também é extremamente raro vermos um árbitro vir a público explicar o sucedido. E está aqui a minha primeira questão: Cosme falou com a SIC por iniciativa própria, ou fê-lo por indicações de Vítor Pereira? 

No regulamento de arbitragem relativo à época de 2015/16, está escrito que os árbitros não podem fazer declarações sobre os jogos que dirigiram sem autorização prévia. Perante isto, só existem duas hipóteses: ou Cosme Machado fê-lo à revelia do Conselho de Arbitragem e tem que ser castigado, ou fê-lo com autorização do Conselho de Arbitragem. E se o fez com autorização do Conselho de Arbitragem, porquê o tratamento de exceção? Para ajudar a recuperar a sua imagem? Por que razão o mesmo não foi permitido, por exemplo, a Marco Ferreira (que só falou após ter decidido abandonar a carreira), ou a tantos outros árbitros que ao longo do tempo foram protagonistas de erros grosseiros de arbitragem?

Quanto às explicações dadas pelo árbitro, não são convincentes. O fiscal-de-linha assinalou de imediato o fora-de-jogo porque viu o que todos viram. Cosme Machado, na entrevista à SIC, afirmou que disse ao fiscal-de-linha que tinha muitas dúvidas que o jogador da Académica que estava em posição irregular tivesse interferido na jogada. Após uma longa conversa entre ambos, a decisão foi revertida. Como tal, parece evidente que Cosme Machado ou convenceu o seu assistente com a sua argumentação, ou tomou a decisão de forma isolada.

Tudo isto é altamente anormal, mas o que é ainda mais incompreensível é o facto de Cosme Machado ter tentado impor o seu ponto de vista considerando a posição de ambos nesse momento. Cosme estava longe do lance e tinha muitos jogadores entre si e o local onde a bola foi cabeceada por Ewerton, enquanto o seu fiscal-de-linha tinha uma visão completamente desobstruída:

O momento em que Rui Patrício sacode a bola; veja-se a posição de Cosme Machado nesse momento

O momento em que há a interferência do jogador em fora-de-jogo; o fiscal-de-linha (do lado de cá do campo) tinha um ângulo perfeito para ajuizar o lance; Cosme Machado tinha vários jogadores a obstruirem-lhe a visão

O mesmo momento, de outro ângulo

Mais: Cosme Machado fala em alguma pressão e muito ruído no momento em que conversava com o seu auxiliar. Mas, nesse momento...


... apenas existiam jogadores e técnicos da Académica à sua volta. Curioso que a intransigência demonstrada com Jorge Jesus, Nélson Pereira (e até Frederico Varandas) não tenha sido igualmente aplicada neste momento do jogo.

Finalmente, um pormenor que está relacionado com aquilo que muita gente disse em reação às palavras de Cosme Machado: o árbitro não pediu desculpa ao Sporting. Admitiu o erro, explicou o motivo que o levou a tomar aquela decisão, mas não pediu desculpa. Nem tinha que pedir, pois as desculpas não trariam de volta os pontos que o Sporting teria perdido se não tivesse conseguido marcar o terceiro golo.

Foi, portanto, uma tentativa de recuperação da imagem do árbitro - se com ou sem a bênção de Vìtor Pereira, descobriremos na próxima semana -, que está inserida numa série de declarações que se seguirão no sentido de tentar desvalorizar aquilo que aconteceu no último sábado. Já hoje de manhã, na SIC Notícias, tivemos outro belo exemplo da narrativa que inundará as rádios e televisões nos próximos dias. Ladies and gentlemen: Fernando Guerra.

(obrigado, Zanizo!)

86 comentários :

  1. Mestre, obrigado por esta partilha!
    Não há pudor, nem vergonha para estes Guerras desta vida...
    Esta gentalha não faz o trabalho de casa e mostram a sua imparcialidade...SÃO PARCIAIS! São claramente tendenciosos!
    Já não compro jornais diários! Assino apenas o nosso Jornal Sporting!!!
    Deveriam ser levantado um boicote aos jornais diários.

    ResponderEliminar
  2. É que um gajo já nem consegue deixar de desatar a rir desta tropa palhaça! a sério! já não é não ter vergonha, é ser-se inconsciente! este gajo é maluco!! Não perceber que os outros percebem .... LOL

    ResponderEliminar
  3. A falta de vergonha destes merdosos todos continua...foram muitos anos a deixa-los a solta...

    CHEGA !!!

    RESPEITEM O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!

    RESPEITEM OS 134 MIL SÓCIOS DO SPORTING - NO TOP 10 DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO!

    RESPEITEM OS SEUS 3,5 MILHÕES DE ADEPTOS EM PORTUGAL!


    ResponderEliminar
  4. O que ele diz sobre o lance é exactamente isto:

    "É natural que... depois há um auto-golo... e é natural que, não é... claro, naquela altura decidir no instante, ele tivesse... errou! Mas tivesse... hm... tido ali um lapso de análise como teve"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veio com o guião mal decorado, nem sabia o que havia de dizer para justificar a sua parcialidade OBVIA

      Eliminar
    2. E agora, Fernando Nugget?
      Vais voltar a fazer a primária e aprender a fazer um discurso inteligível?

      Esta cambada, além de manipuladores e comedores de gelados com a testa incorrigíveis, é burra todos os dias!

      Eliminar
  5. Hahahaha! A teoria do bicho na SICN! O SCP ainda há bem pouco tempo esteve em 2 no campeonato e a vantagem máxima que teve para o 2 lugar foi 4 pts mas agora que nos estamos a sentir apertados é que falamos dos árbitros...

    Este é o 1 campeonato da história em que o primeiro e 3 classificado se queixam dis arbitros mas o 2 classificado não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que eu saiba também não falou o ano passado e deu no quê?
      colinho.

      Eliminar
    2. Vá decidam se... O Benfica ou faz pressão ou não!
      Ta bem que vocês são reconhecidos como uns troca tintas mas convém manter os mínimos de coerência.

      Eliminar
    3. O que chamas AQUILO QUE FAZEM SOBRE O SLIMANI? "DEPRESSÃO"? e falarem constantemente que os outros estão sempre a queixar-se, e a concertação entre todos os "comentaristas" televisivos do benfica... é o quê? COINCIDÊNCIA... vê lá se a tua honestidade intelectual sobe um "cadinho".. ok?

      Eliminar
  6. a perspectiva inicial que tinha era esta:

    estas atitudes dos árbitros deviam estar previstas nos regulamentos... o erro em discussão é elementar e não teria qualquer interesse prosseguir a polémica à luz de um video-arbitro que se estivesse disponível, em 30 segundos resolvia-se o problema. Os árbitros podiam falar sem medo sobre estes lances.

    Sobre a grande penalidade do mané, siga a polémica. Eu estou contra a decisão do árbitro. Ele não falou sobre isso porque não está autorizdo.

    Daí que a perspectiva do MdC também é muito interessante porque eu não sabia que os árbitros estavam dependentes de autorização do todo poderoso para poderem dizer coisas que toda a gente vê. Portanto estas declarações foram recortadas, não são aquilo que o árbitro podia dizer... são declarações selecionadas... só se fala do que tem interesse. São declarações mal intencionadas.

    Fernando guerra é tão mau exemplo que nem é exemplo pra nada.

    ResponderEliminar
  7. O papel que este merdas do Fernando Guerra se presta! É mesmo um vendido, autentica voz do dono.

    O assistente de linha assinalou fora de jogo e o arbitro teve uma decisão contraria, erradamente. O Cosme pode dar as voltas que quiser que foi isto que se passou. Não o metam mais este incompetente a arbitrar o Sporting!

    Vitor Pereira até quando?

    ResponderEliminar
  8. Já viram que no dia que trocamos o Montero pelo Barcos com um clube chinês estamos a discutir o óbvio (que um árbito treme sempre que apita um jogo nosso). MdC, o que acha deste negócio?

    Abr,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, ainda não sei se o Montero sai, e quais os valores envolvidos nas transferências de um e outro. Amanhã escreverei sobre isso.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. MdC, espero para ler amanhã o post das transferências do nosso clube!

      Abr,
      Pedro

      Eliminar
    3. De minha parte posso responder sobre essa transferência - Montero já devia ter ido para a China na sexta passada.

      Eliminar
  9. Mestre, mesmo tendo em conta tudo o que de estranho se passa de uma forma geral, e mais em concreto esta época, acho que este fim-de-semana que marca o momento em que todos os cães-de-fila saltarão da toca em força e, parece-me, até ao fim da época... estes suínos vão mesmo dar tudo por tudo para, de um lado entalar o Sporting, e por outro branqueá-lo... não me esqueço do "isento" david borges ontem, na Sic Notícias, a falar normalmente sobre os jogos do Sporting e Porto, mas com um sorriso tipo-Joker logo a seguir ao fim do Moreirense-carnide... e a recusar, com uma lata daquelas, que o gaitan tenha agredido o defesa do Moreirense... por último, poderia pôr em causa toda a postura da generalidade dos jogadores do Moreirense, nos dois jogos, mas mais especialmente ontem, mas prefiro destacar o enorme empenho e entrega, bem acima da média da equipa, de João Palhinha e Iuri Medeiros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram os melhores de longe da equipa do moreirense não é por serem do SCP mas foi por demais evidente estão a jogar bem e a evoluir, o Palhinha sozinho fez o que pôde e bem sem ajuda é difícil não sei por que jogaram dois médios claramente ofensivos à sua frente que não têm características defensivas e o Iuri cuidado com o seu pé esquerdo que qualidade, Oito golos e seis assistências no total da época influência directa em cerca de 45% dos golos do Moreirense na Liga, quase metade. SL

      Eliminar
    2. As regras nem falam em agressões ou tentativas de agressão. Falam em "conduta violenta" mas claro que o Gaitinhas só estava a espantar uma mosca que estava no nariz do jogador do moreirense

      Eliminar
    3. Não tenho grandes dúvidas que o Iuri fará parte do plantel na próxima época. Quanto ao Palhinha, também está a revelar uma grande evolução. Foram muito bem emprestados ao Moreirense.

      Eliminar
    4. Os jogadores do Moreirense podem ser questionados na sua postura... Mas o tonel...

      Eliminar
    5. Hum... o Tonel de novo... olha lá, queres falar de um tal de... Dálcio?! Pois...

      Mas pronto, insistem no Tonel, num lance... e querem comparar com 180 minutos de 9 de entre 11 jogadores... é de lãp mesmo... estes gajos não enganam...

      Eliminar
  10. E um paragrafo que seja a comentar o erro tremendo do Rui Patrício ao aliviar pessimamente aquela bola!? Dois homens erraram naquele momento, mas só um é criticado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JF não é isso que está em questão.
      Erre ou não, há fora de jogo. Ponto.

      Eliminar
    2. Ó JF mete a tua moralidade nos entrefolhos.

      O Cosme errou no jogo todo não foi neste lance, curiosamente "enganou-se" sempre contra os mesmos.

      Penalty por marcar, golo ilegal validado, expulsão de técnicos do Sporting porque sim, amarelo ao Adrien porque sim...

      Eliminar
    3. Criticava mais rapidamente o Gaitan e o amigo dele do Moreirense com as suas atitudes mesquinhas e infantis que um Guarda-redes, quer queiras quer não, o titular da selecção do teu país...

      Eliminar
    4. nem mais...que nem amarelo levou!

      Eliminar
    5. Tantos erros que os guarda-redes cometem que depois não acabam em golo, JF... O Patrício sacudiu mal a bola, obviamente, mas é irrelevante para o caso.

      Eliminar
    6. E um parágrafo a comentar a agressão do Gaitan aos 12 minutos de jogo com o resultado a 0 ?.Sabes que agressão ou tentativa é sancionada com red card ?,sabes o que é red card,é cartão vermelho,sabes o que é um cartão vermelho?,é aquilo que os ladrõs do Vitó Pereira não sabem quando joga o teu clube.Já agora sabes o que é um penalty contra a tua equipa?,também não e sabes porquê,porque os ladrões do Vitó Pereira não podem marcar um penalty contra a tua equipa e quando um dia o marcarem já está o resultado mais do que feito.Sabes o que são resultados feitos?,são resultados combinados entre o Capo Orelhas,o Vitó Pereira e os ladrões de campo e sabes o que isso normalmente resulta ?,um campeão da corrupção.Venfica os corruptos do futebol nacional.

      Eliminar
    7. King Lion, não foi agressão, mas que houve tentativa isso houve, e tentativa de agressão como diz e bem é justificação para expulsão. Resta aguardar pela instauração do respectivo processo, pois o lance não foi sancionado pelo árbitro. Sendo que o arbitro pode sempre dizer que viu o gesto mas mais não foi do que um afastar de uma mosca chata que por ali andava.

      Vale tudo para o venfique...

      Eliminar
    8. As regras nem falam em agressões ou tentativas de agressão. Falam em "conduta violenta" mas claro que o Gaitinhas só estava a espantar uma mosca que estava no nariz do jogador do moreirense

      Eliminar
    9. zanizo
      Agressão ou tentativa de agressão tem de ser sancionadas pelos árbitros pois é uma conduta anti-desportiva e com o cartão vermelho.

      Eliminar
    10. zanizo
      Agressão ou tentativa de agressão tem de ser sancionadas pelos árbitros pois é uma conduta anti-desportiva e com o cartão vermelho.

      Eliminar
    11. zanizo
      Agressão ou tentativa de agressão tem de ser sancionadas pelos árbitros pois é uma conduta anti-desportiva e com o cartão vermelho.

      Eliminar
    12. Não interessa para o caso porquê Mestre? É um erro como qualquer outro. Também há erros dos árbitros que não resultam em golo e mesmo assim o pessoal critica... E o Patrício pôs-se a jeito, mesmo que o jogador da Académica não estivesse ali, muito provavelmente era golo na mesma.

      Quanto a essa suposta agressão do Gaitan, só dá vontade de rir ler certos comentários, quando muitos dos que dizem que o Gaitan deveria ser expulso, são os mesmos que dizem que o Slimani não agrediu o jogador do Braga quando lhe mandou uma chapada na cara. lol

      Cumprimentos

      Eliminar
    13. Claro que não interessa, porque não é o foco central da questão.
      E nem queiras comparar....
      Realmente quando não há argumentos, tenta-se de tudo.......

      É fora de jogo, o que é que não percebeste?
      É irrelevante se Patrício saiu mal, é fora de jogo ponto.
      Não sei o porque de estares a bater nessa tecla quando não há motivo para contestação, mas força.

      Nunca disse que Slimani não devia ter sido expulso, para mim foi agressão. Mas não considero inocente, ser instaurado processo quase 2 meses depois, quando por acaso temos o derby já no próximo dia 6 de março.
      Agora também não venhas defender que Gaytan não fez nada, que isso é so para rir. Deveria ter sido punido, mas não, é fikinha. E sumaríssimo haverá? Duvido.

      Eliminar
    14. O JF não se está a referir a essa jogada, refere-se à outra em que o jogador do Braga perseguia o Slimani e ia puxando o braço dele e o Slimani dá uma sacudidela como quem diz "deslarga-me" mas acabou por atingir o jogador do Braga sem querer. Isto tudo em corrida rápida, um a querer agarrar o outra a querer soltar-se.

      Enfim, nada parecido com o Gaitán, que ao sentir o jogador do Moreirense a empurrá-lo, tentou mesmo agredi-lo, mesmo já estando os dois e o jogo parados.

      Eliminar
    15. Mas ainda não repararam que o JF faz parte da estrutura lampiónica e limita-se a repetir o que os "abutres" estão divulgando por tudo o que é TV ?!? Vejam bem que até o gordo Serrão já bebe da mesma bebida do gordo Berra!...

      Eliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Imagino como será com o outro Guerra logo...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais perder tempo e paciência a ver isso? eu lamento pelo Pina mas vi as duas primeiras e nunca mais. Aquilo mata devagarinho. Vi na net a morsa a ser ameaçada com a espada de luz e a ser chamada de panda. Disso gostei.

      Eliminar
  13. Sumaríssimos começaram já há muitos, muitos anos mas só a jogadores do FCP..
    Não queiram julgar que descobriram a pólvora agora, 800 anos depois dos chineses.

    Há 5 anos que o FCP luta contra o Cardeal Vítor Cerejeira Pereira.. e contra os acólitos da APAF encornada.

    E não pensem que foram vocês os 1ºs a ser prejudicados pelo Colina de Cabeçudos.

    Ainda quarta-feira em Vila da feira o FCP foi prejudicado por esse árbitro e vocês não se queixaram.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 5 aninhos?! Só?! Nós há mais de 30 que tentam comer-nos... de cebolada! Bem tentam, mas... #OMundoSabeQue...!

      Eliminar
    2. loool
      durante anos e anos andaram a beneficiar da fruta e agora vens com esse discurso de coitadinho porque foste preterido pelo fikinha e já nem o velhote do vosso presidente consegue controlar....ganha mase juízo!!!!!

      Eliminar
    3. É Segunda-feira, dia 1 e já estou fartinho de ler os teus pseudo-posts...

      Zzzzzzzz












      Eliminar
    4. Os árbitros apenas fazem o que lhes mandam. Não foi por acaso que uma equipa com jogadores banas foi BI-Campeã em Portugal. Quando lá fora, com árbitros estrangeiros não ganhava a ninguém.

      Não é por acaso que uma equipa banal está há 38 jogos sem sofrer penalties !!

      O SLV domina, manda em tudo e todos..

      "Eu estou a fazer as coisas pro outro lado"

      LFV DISSE isto, está gravado... mas os Pasquins de Lixoboa assobiaram para o ar!!!

      E o Eco Protetor dos Guerras, Cêpos e Delgados também vai jantar ao Museu da Cerveja !!!

      Eliminar
    5. Sim, aí concordo contigo... desde que não te esqueças que o futebol não apareceu apenas há dois anos atrás...

      Eliminar
    6. nem mais.....
      já antes do fikinha andava o teu pintinho a distribuir fruta!!!
      não venhas com falsos moralismos para cima de nós.

      Eliminar
    7. Sim.. Os jogadores do Benfica é que são fracos... Bons são os josues e os Licas.

      Aliás são tão fracos que até o treinador do 1o classificado diz que o Benfica é um Ferrari.

      Os jogadores e treinadores são tão maus que vocês vão lá busca los... Um dos piores jogadores do 11 titular do Benfica passa a ser dos melhores do porto e o treinador que só ganhou com colinho ganha prémios de mekhor treinador no sporting após 5 meses.

      Não tem vergonha de terem argumentos tão fracos?

      Eliminar
    8. Epa... eu vergonha, vergonha... só tenho da alheia... por causa de gajos como tu!

      Eliminar
    9. Quais argumentos?! Deixa la ver...JJ desde Julho passou a ser o homem que perdeu 3 campeonatos?! Passou a ser o homem que não fazia nada na europa?!O homem que perdeu 2 finais europeias? Como se fosse habitual irem a finais europeias...ou referes te ao clube que mais barulho fazia quando não ganhava chegando ao ponto de por em causa a idoneidade de árbitros? "o titulo do FCP é um tributo dos árbitros"; " não assinalou porque não quis", entre outras...
      São a estes argumentos que te referes? É que dá para continuar...não será difícil...

      Eliminar
    10. é quando lhes convém.....
      aziados porque JJ veio para o Sporting e já lhes deu baile 3x. agora JJ é mau. ressabianço no seu estado mais puro.
      aziados porque estão a ver quem nem com a APAF e a ajuda do Vitó secalhar chegam ao 1º lugar.

      Eliminar
    11. Isto de argumentar com gente idiota com QI baixo é exasperante. Mas convém de vez em quando esfregar os factos nas fuças deles, senão ficam convencidos que têm razão.

      Eliminar
  14. Realmente na choradeira e na pressao sobre os arbitros ninguem vos bate. Quando este mesmo arbitro nao marcou o penalti do Naldo e nao viu a agressao do Slimani nem piaram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Bom... como não viu a expulsão obrigatória do Lito Vidigal... ou o penalty sobre o Adrien aos 30 minutos...

      Eliminar
    3. e a do Gaytan? E fejsas? Eliseus? Samaris?

      ....menos. vocês não vêem falar porque vos convém ficarem calados.

      Eliminar
    4. Por acaso o Lito ate foi expulso. Se querem ser calimeros ao menos nao inventem. E nao venham com os 30 penalties que habitualmente reclamam por jogo

      Eliminar
    5. Agora falas em penaltys?
      Menos.
      Quanto ao Slimani, como podes ver e como vão conseguir, já nem com o slmerda joga.
      Giro é existir dualidade de critérios entre os diferentes clubes.
      Mas nada a que não estejamos habituados há anos.
      O que vos mói, o que vos incha e o que vos mete assim aziados e que não suportam é que mesmo com roubalheira, com os vouchers, com os aliciamentos constantes, continuamos em primeiro.

      Eliminar
    6. Mas espera lá.... afinal é para falar de penalties ou não?!?!?! Fogo, estas lã-parinas são piores que uma enguia...

      PS - e tens razão... aquilo a que me referia sobre o Vidigal tinha a ver com a sanção anedótica que teve a seguir...

      Eliminar
  15. 800 anos??

    citando do wiki:
    The prevailing academic consensus is that gunpowder was formulated in the 9th century by Chinese alchemists searching for an elixir of immortality.By the time the Song Dynasty treatise, Wujing Zongyao (武经总要), was written by Zeng Gongliang, Ding Du, and Yang Weide in 1044 AD, the various Chinese formulas for gunpowder held levels of nitrate in the range of 27% to 50%.

    ResponderEliminar
  16. um dia (nunca saberemos bem quando) que o Bendas seja prejudicado (espera sentado) vamos cá estar para ver as reacções destes mesmos "apaziguadores profissionais"

    ResponderEliminar
  17. Sai Pedro... entra Pedrosa!!

    Siga, siga..


    Boeck
    Sacko
    Labyad
    Rosell
    Tanaka
    Montero

    Zieglar
    Eskeleto
    Chuta Chuta
    Barcos

    Já sei, no SCP é tudo, tudo limpo, não há comissões, agentes, intermediários..

    Nada!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há comissões, simplesmente não são os balúrdios que vocês pagam. Caso contrário, o Suk estaria no Sporting.

      Eliminar
    2. porque é que não te calas um bocadinho?

      Eliminar
    3. porque é que não te calas um bocadinho?

      Eliminar
    4. Ainda não me decidi pelo que gosto mais... se da tanga de que o Porto comprou o Imbula sozinho, pagando os 20M€... se da tanga que o Stoke City vai dar 24M€ + 15% de uma futura venda... ao menos o orelhas de carnide, com o negócio roberto dos frangos, só lhe aumentou 1 milhãozito à tanga inicial...

      Eliminar
  18. Cosme mente! ... A 2ª imagem é elucidativa, mostrando Ewerton com o corpo inclinado para trás, já depois de cabecear a bola e o atacante coimbrão em cima dele; ora, Cosme diz que viu Ewerton a cabecear, mas não viu o atacante -encoberto, Mesatre? Ver um e não ver o outro?
    Pelas declarações, Cosme enterra o auxiliar e tenta sair limpo e, a serem declarações "sopradas" pelas chefias, eu direi que Cosme empurra a acusação para cima de quem agiu ...em "defesa" do Sporting!

    ResponderEliminar
  19. Esse Cosme era só ser irradiado. Pena que alguns só deram conta em fev 16 (esquecendo nov 15)... Os benfiquistas já dizem isso desde que esse apitadeiro apareceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A lã-pianage a falar contra um árbitro?! Hum... então não era o orelhas que dizia que, e passo a citar, “UM CLUBE QUE DESCULPA AS DERROTAS E AS VITÓRIAS DOS OUTROS COM ERROS DE ARBITRAGEM É SINAL DE CLUBE PEQUENO… ISSO NÃO É, NEM NUNCA SERÁ O SPORT LISBOA E BENFICA”?!

      Epa... isto... vocês são como os interruptores... ora para cima, ora para baixo...

      Eliminar
    2. Pena mesmo é que tanto criticavam os árbitros á não muito tempo atrás e agora andam caladinhos! Isso sim é pena! É a verdade desportiva defendida por esse clubeco corrupto

      Eliminar
  20. Este post tem um erro de palmatória. Hugo Gilberto ontem no trio de ataque foi bem claro quando disse que as indicações de Vítor Pereira aos árbitros para serem intransigentes com os treinadores e restantes elementos do banco já vêm do início da época. Pode ter reforçado na semana passada, mas já vêm desde o início da época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Hugo Gilberto sabe mais que o árbitro, o que e quando Vítor Pereira disse?

      Eliminar
  21. 60M€ por um barco de 32 anos!!
    Pechincha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta recente chinização do sporting, com avançados a chegarem e outros a partirem, só pode ter o dedo do amigo (de quem o elegeu) Pedro Proença. Não é por acaso que lá esteve recentemente e deve ter arranjado os contactos para estes negócios. E, tal como o judas, ainda deve ter ganho algum por fora.

      Eliminar
  22. Este Fernando Guerra engasgado com a mensagem que lhe atribuiram é um pateta do melhor. Haja pachorra para isto.

    ResponderEliminar
  23. O auxiliar, estava do lado da verdade e que coincide com o lado do Sporting. O Cosme, ao culpar o auxiliar porque foi isso que ele fez, limpou-se de qualquer culpa própria e meteu ódio dos sportinguistas o o auxiliar (o que estava do lado da verdade / Sporting). Basicamente, lixou-nos ainda mais.

    ResponderEliminar
  24. Eu considero-me um privilegiado! Para além do TRIO de Ataque até posso ver um programa (Golo RTP) que é, relativamente falando, vedado aos portugueses residentes em Portugal. Hoje o seu apresentador (Paulo Sérgio se não me engano) pediu a um dos intervenientes no programa (sportinguista como por acaso) para não falar do Cósmico Machado dado que ele já pediu desculpas pùblicamente assumindo o erro! Ainda não ouvi essas desculpas mas eu só posso ver a RTPi!

    ResponderEliminar
  25. Já agora permitir-me-ia de dar um conselho ao MdC! Sendo notória a presença de contrariantes desde as 8 da manhã eu publicaría os posts a partir das 3 da terde! Só para os fazer salivar um pouco!

    ResponderEliminar
  26. E,já agora, o que é que football leaks já publicou sobre os lucros da Doyen neste caso?

    ResponderEliminar