sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A montanha pariu uma Sábado

A revista Sábado publicou esta semana um extenso artigo de investigação a que deram o título "O banco sujo do BES". Na capa, podem ver-se referências a Ricardo Salgado e Álvaro Sobrinho, à existência de "esquemas" que movimentam "milhões" em "offshores", que podem ser considerados "crimes de infidelidade", "gestão danosa" ou "branqueamento de capitais", e que envolvem entidades como "governo de Angola" ou o... "Sporting".


Começa a ser uma tradição. A propensão para a Sábado publicar artigos pouco simpáticos para o Sporting até poderia ser considerada algo de natural, se se vislumbrasse algum esforço da revista em explorar assuntos sensíveis de outros clubes. No entanto, nos últimos tempos, só tem dado Sporting, Sporting, Sporting. 

Em maio, a três dias do final da Taça, lembraram-se de escrever sobre a vida dupla do fundador do Sporting. Em vésperas do Benfica - Sporting para o campeonato, publicaram a defesa do Benfica no processo contra Jorge Jesus. Dois dias antes do Sporting - Benfica para a Taça, fizeram a polémica entrevista com Rui Barreiro, um sócio que poucos sportinguistas conheciam, onde foram feitos ataques cerradíssimos à atual direção. 

E agora, num tema extremamente amplo que envolve desvios de milhares de milhões de euros, figuras governamentais de destaque, grandes grupos empresariais e crimes económicos gravíssimos, a Sábado destaca o envolvimento... do Sporting.

No entanto, esse destaque ao Sporting não parece encontrar qualquer justificação no conteúdo do artigo. Olhando para o interior da revista, ao longo das 10 páginas que o artigo ocupa, as referências ao clube resumem-se a um único parágrafo:

"Paula Gramaça, do Compliance do BES, citou aos técnicos da Deloitte o que terá sucedido quando, em 2011, o DCOMPL fez pedidos de esclarecimento à subsidiária de Angola devido a irregularidades no preenchimento de operações a débito de cinco transferências, com um total de 7 milhões de euros, a favor da Sporting SAD: '(...) A dra. Paula Gramaça (...) informou que (...) os pedidos de esclarecimento (...) não foram respondidos pelo BESA, sendo que as operações já tinham sido processadas aquando dos pedidos de esclarecimento.' Em 2012, existiram outras seis transferências com o mesmo destino, totalizando 6,7 milhões de euros, mas a SÁBADO não apurou se foram estes movimentos que permitiram a entrada de Sobrinho como accionista de referência no Sporting."

O facto de a Holdimo ter transferido dinheiro para o Sporting não é nenhuma novidade. Os anos de 2011 e 2012 coincidiram com o mandato de Godinho Lopes, durante o qual foram vendidos percentagens de direitos económicos de inúmeros jogadores do plantel do Sporting à Holdimo. Direitos económicos que, em finais de 2014 - altura em que a reestruturação financeira do Sporting se concretizou -, acabariam por ser devolvidos à SAD como moeda de troca pela emissão de ações no valor de 20 milhões de euros em favor da Holdimo.

Ou seja, a participação do Sporting em toda esta história é perfeitamente circunstancial, e não é nem melhor nem pior que a de muitas outras sociedades que, ao longo dos últimos anos, estiveram envolvidas com o grupo BES, com os seus administradores ou acionistas de referência. Não é muito diferente, por exemplo, da torneira aberta de crédito de que o Benfica dispôs mesmo quando o edifício do BES já dava sinais de estar prestes a entrar em colapso.

Estes 13,7 milhões que a revista Sábado descobriu são apenas uma pequena parcela das transferências duvidosas que analisam, e uma gota no oceano de uma história que tem ainda muitos ângulos por explorar - alguns dos quais envolvem figuras bem conhecidas do nosso futebol. Veremos se terão a mesma vontade em fazer capas sensacionalistas com outros clubes quando essas pontas forem levantadas. Para já, a montanha pariu uma Sábado.

85 comentários :

  1. parabéns pelo excelente trabalho. Ontem tive a oportunidade de constatar o mesmo, Sporting na capa fiquei preocupado fui ler, e depois lá dentro nada... Não há ninguém que fiscalize estes pasquins ao serviço de outros ?? Isto não pode passar impune e o nosso presidente não se pode colocar a jeito com mensagens no FB dignas de crianças com QI reduzido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A montanha pariu uma Sábado..

      OU dito (visto), encarado de outra forma, a Sábado - revista da Cofina de que a Holdimo é dona.. está a branquear, anestesiar, suavizar, a dourar a pílula!!

      Eliminar
    2. Aliás, o Brian Ruiz até já foi visto em Roma na Santa Sé do Vaticano a levar a proposta de beatificação, canonização do SCP versão Bruno de Parvalho.

      No SCP actual são todos santos, anjos, sérios e honestos..

      MAS a proposta de renovação de contrato com 75% do ordenado a ser pago por Off Shore.. ESSA é que o Badocha não mostra, não torna pública. Pode ser que a PGR nos faça esse favor.


      Eliminar
    3. A mim, cheira-me que se essa estória do contrato pago por Off Shore for verdadeira, pode ter começado aí a ser dado o 1º passo da caminhada em direção à Carregueira do tal que é conhecido por Novo Vale Tudo em tons de verde!!

      Aliás, o tal do Sindicato de Jogadores do Peru também parece que falou em Máfia Verdasca!!


      Eliminar
    4. Quid!!

      zzzzzzzzzZZZZZZZZzzzzzzzzzZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzz

      Eliminar
    5. Isso de ser o papa, depende da hora do dia ou do minuto da hora.

      Eliminar
    6. eu gosto é da liga voucher. muitas prendinhas para oferecer até ao fim da liga voucher, ai não!

      e o slimani vai ser castigado contra o carnide, e slimani vai ser castigado contra o carnide, e slimani vai ser castigado contra o carnide, e slimani vai ser castigado contra o carnide.

      e o jorge jesus vai ser castigado contra o carnide, e o jorge jesus vai ser castigado contra o carnide, e o jorge jesus vai ser castigado contra o carnide, e o jorge jesus vai ser castigado contra o carnide.

      e o carnide assim já ganha ao sporting, e o carnide assim já ganha ao sporting, e o carnide assim já ganha ao sporting, e o carnide assim já ganha ao sporting, e o carnide assim já ganha ao sporting, e o carnide assim já ganha ao sporting.

      eu gosto é de comprar jogadores bnaratos e vende-los ao de 6 meses, ai não!

      Eliminar
    7. Ó lula amestrada, diz-me cá, a foto que tens dos... Papas, é com ou sem a... Carolina?!

      Eliminar
    8. No actual SCP são todos santos, anjos, sérios e honestos..

      MAS a proposta de renovação de contrato com 75% do ordenado a ser pago por Off Shore, ESSA é que o Badocha não mostra, não torna pública. Pode ser que a PGR nos faça esse favor. Quem diz essa, diz também a Nota de Culpa, a sentença do TAS, que o BdC não mostra.

      Es ist verbotten !!!

      Eliminar
    9. Já percebi... Salgado deixa-te com... azia!

      Eliminar
    10. Devia ser a mesma Offshore que ia pagar o rapaz que agora não Cervi.

      Eliminar
    11. Vai ser necessário fazer um desenho?

      Os Sportinguistas não estão contra os artigos, mas sim, contra o facto de não explorar os assuntos sensíveis dos outros clubes e, se possível, antes de jogos importantes.

      Compreendido?

      Ou achas que os outros clubes não têm assuntos sensíveis?

      A Sábado teria muito por onde escolher, transferência do Mangala, porta 18, ponte de jogadores atlético/Benfica, entre muitos outros.

      Eliminar
    12. Ó Rudolfo, o rapaz que não serviste agora!? Ficando implícito que o fizeste noutra altura!? É pá, não podes andar por aqui pela internet a dizer essas coisas, que podem ser mal compreendidas e prejudicar a tua campanha...

      Mas olha, ainda bem que te encontro aqui. Tenho andado a tratar das coisas. Os cartazes já estão encomendados. Escolhi aquela foto tua no sofá de fato-de-treino do Benfica a coçar a virilha. Acho que te dá um ar patriarcal. Tenho a certeza de que milhões de benfiquistas por esse mundo fora se identificarão contigo e servirá, ao mesmo tempo, para afastar quaisquer boatos a que essa tua última intervenção possa ter dado azo.

      Ah, e tomei a liberdade de mudar o slogan:

      Rudolfo Dias, o Benfica no coração!

      Que achas?

      Eliminar
    13. Quero que esta corja se vá toda "carrillar"!. Escrevem uns para os outros e a Judiciária vai investigando, agora um, depois outro e finalmente aquilo que espero ver, ainda este ano, a detenção do Luís Filipe Vieira no âmbito de um processo de fraude fiscal, tal como o Al Capone é assim que todos os gangsters acabam por ser apnhados

      Eliminar
  2. muito bom.
    o Sporting vende.
    é só isso q eles querem.
    mas quanto mais tentam ñ falar do q efetivamente está mal mais razão nos dão.
    força, unidos.
    sl

    ResponderEliminar
  3. Surpresa? não.

    haverá mais lixo para publicar?
    com quantas pessoas Bruno de Carvalho se encontrou ao longo da sua vida?
    e quantas estarão disponíveis para bufar lixo num jornal ou numa revista?

    ResponderEliminar
  4. Eu só quero ver, saber é quem são os tais ditos jornaletas envolvidos nos negócios do Zé bate chapas Veigarista e do Paulo Santenete Verde que o CM anuncia hoje..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas aposto que não são da esfera do jornaletimso desportivo.. cheira-me mais a Económico!!!

      Eliminar
  5. E nem uma palavra sobre os 600 milhões de crédito concedido às empresas de Vieira?!?

    ResponderEliminar
  6. MdC

    E a mais recente do pasquim "O Nojo"?

    BdC disse o seguinte:


    "Ao contrário dos meus rivais, que promovem manipulações de informação para levar a um eventual castigo de Slimani para poderem ter mais chances de vencer, eu gosto de futebol e de bons profissionais.

    O futebol deve ser jogado dentro das 4 linhas e não em manobras de bastidores.

    Luisão é um jogador que sempre respeitou a sua camisola e com quem já me cruzei várias vezes onde foi sempre de uma correcção e educação exemplar.

    As rivalidades são para ser vividas mas o respeito por quem é verdadeiramente profissional deve sempre existir.

    Ao Luisão o desejo de recuperação rápida."

    O pasquim disse: "BdC fala de Luisão e volta a picar as águias"

    Rídiculos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.
      É sinal que incomodamos!

      Eliminar
    2. Como já ninguém acredita na seriedade do puto presidente, COMO É LÓGICO todos ficaram de pé atrás a pensar que o que ele disse foi pura ironia.

      Eliminar
    3. Então e o primeiro parágrafo é o quê se não uma picardia?

      Aliás, coerência é algo que falta ao bdc, quando ele próprio fez também queixa de uma série de jogadores do Benfica.

      E ainda fala de respeito, quando horas antes fez aquele post insultuoso do Peru e as galinhas.

      Enfim, já todos conhecem a peça.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Seriedade é:

      - Os negócios da Porta #18 e o amigo Zé Carriço;
      - 9,5 Kg de cocaína na bagageira dum carro do venfique;
      - Mandar jagunços ao aeroporto agredir empresários;
      - Mandar o motorista agredir pessoas no trânsito;
      - Roubar camiões;
      - Ser amigo do bufas;
      - Ser sócio dos rivais;
      - Alterar os estatutos para se perpetuar o venfique;
      - Fazer negócios com Clubes que não existem;
      - Considerar os homens na Liga mais importantes que bons jogadores;
      - Fazer as coisas "por outro lado";
      - Ser escutado a escolher árbitros;
      - Oferecer 4 vouchers para jantares de luxo sem limite de consumo a árbitros, delegados e observadores;
      - Defender a vergonha do CA e o Vítor "Vouchers" Pereira;
      - Proteger uma claque ilegal associada ao tráfico de droga, violência e assassinatos;
      - Ter burlado o BES e BPN com calotes superiores a 600M€ com os contribuintes a assumir a despesa;
      - Andar a antecipar receitas do mais melhor grande contrato do universo e arredores para comprar perus e sérvios made in seixali;
      - fazer acordos de "cavalheiros" impedindo adversários de utilizar jogadores;
      - Ter enterrados 68M€ em jogadores adquiridos que não calçam na equipa principal;
      - Ter atingido o passivo recorde do venfique;
      - Mandar os sócios para o crl nas assembleias gerais;
      - Usar a secção de boxe e os assassinos ilegais para intimidar a oposição;
      - Ter Pedros Guerras a lamber as botas;
      - Misturar negócios de betão privados (construção de estádios) com aquisições/empréstimos para o venfique;
      - Depois de assinar o mais maior grande negócio do mundo com a NOS andar a fazer de comercial da MEO (negócio 2ª Liga...).

      É isto que vos dói Rudolfo! É por isso que espumam e esperneiam!

      Têm um criminoso encartado e uma trupe de jagunços a mandar na chafarica enquanto vêem o SCP com um Presidente novo, apaixonado, sem medo, que apresentou lucros em todos os exercícios, que meteu o SCP na luta desportiva com 1/3 dos orçamentos das nádegas, que não se cala perante a iniquidade e máfia da Liga Voucher, que consegue os treinadores com que vocês sonham e que após 3 anos de campanha negra de difamação nojenta, o máximo que conseguem encontrar é um carro bloqueado.

      Habitua-te Rudolfo!

      Eliminar
    5. "apresentou lucros em todos os exercícios" - quando as VMOC tiverem que ser pagas, vai ser o primeiro ano que dão prejuízo.
      Mas seriedade também é:
      -as VMOC
      -os pagamentos por offshores
      -os contratos rasgados
      -os sobrinhos, os mosquitos, o cala-te tu e o calo-me eu
      -o pavilhão a construir com dinheiro alheio
      -as bocas rasteiras, à chefe de claque via facebook e acólitos
      -PPC, mustafá,
      -depósitos em contas de árbitros e roubo de velhinhas indefesas
      -o maior traficante de droga do país, foragido da justiça, pai de um jogador do scp que ultimamente anda muito perturbado num sai, não sai, sem saber bem o que fazer ou qual vai ser o seu futuro
      -as senhoras da limpeza, a somague, o carro de uma empresa falida que não paga estacionamento
      -as meninas das discotecas madeirenses, enquanto os adeptos carpiam as mágoas por uma derrota
      -os constantes ataques sob a forma de pressão à Liga, arbitragem, disciplina e tudo quanto mexe no meio futebolístico
      E só lá vão para aí 2 anos (nem sei) de presidência, quando chegar aos anos que tem o grande LFV ou o papa do norte, não existe folha de word que suporte tamanho cadastro.

      Habitua-te Sar.

      Eliminar
    6. Ó Rurru... Mas tu não sabes que os empréstimos não concorrem para a formação de lucro ou prejuízo?
      Não sabes tu que é uma mera operação de cash flow? O que concorrerá para o resultado será apenas e só os gastos conexos com a operação, nomeadamente juros, comissões e outros...

      Aproveita e aprende aqui, em blogs Sportinguistas, porque nos "bermelhos" é só javardice e tangas lampiânicas...

      Eliminar
    7. ainda te preocupas com o que a rena diz?
      a partir do momento em que tem que recorrer a "argumentos" deste tipo: "o carro de uma empresa falida que não paga estacionamento", tá tudo perdido.

      incha em 2º rena!

      Eliminar
    8. Enfim, Fernando, O Jogo a meter carvão mais uma vez.

      Eliminar
  7. Avençados do Carnide, what else? Resta-nos continuar a desmascará-los, muito bem MdC!

    O CARNAVAL DOS LAMPIÕES: https://www.youtube.com/watch?v=Zt3Ys7yKvXY

    ResponderEliminar
  8. Revista Sábado, Correio da Manhã, Record. O que têm em comum? Grupo Cofina. Está tudo dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cujo dono é o patrão do Presidente do SCP. Está tudo dito. Daí a tal montanha ter parido um rato.

      Eliminar
    2. eu gosto é da liga voucher. muitas prendinhas para oferecer até ao fim da liga voucher, ai não!

      eu gosto é de comprar jogadores e vende-los ao fim de 6 meses, ai não!

      Eliminar
    3. Oh quid o sobrinho tem 3% da cofina... Portanto ou és mentiroso ou és burro. A avaliar pelos teus comentários és as duas coisas.

      Eliminar
    4. Pior ainda são os que, para além de mentirosos, ignorantes, são também panascas!!

      ISSO para mim ainda é pior.

      Eliminar
  9. Só para acrescentar que a capa sobre a "vida dupla" saiu a 28 de Maio. A final da Taça jogou-se a 31 de Maio. Também aí a publicação do referido artigo, com honras de capa, teve como objectivo principal desestabilizar o Sporting em vésperas do jogo mais importante da época.

    Um abraço e parabéns pelo excelente blog, que nunca te falte a força e a disponibilidade para continuar! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto, João, já acrescentei. Obrigado e um abraço!

      Eliminar
  10. finalmente começo a ver a total preocupação de 'certos' órgãos da comunicação a dar tanto ênfase ao grande Sporting. de facto antes de Bruno de carvalho entrar no Sporting o clube era um clubezeco para as bandas de carnide e tripalhice, raramente saia uma 'boa' noticia ou reportagem e pasmasse todos, que hoje é um corro-pio de ataques vindos de todos os lados.
    desde que mr.burns ofereceu guerra ao BdC e simplesmente se calou, começou uma vergonha desenfreada a vermos qual o pasquim destila mais ódio contra o Sporting e contra os sportinguistas.
    esse fantoche de nome mr.burns, quando estoura a guerra aberta contra o actual treinador do Sporting, com o caso 'sms' e viu que não tinha pedalada para o populista BdC, avança com os peões figurantes das tv's, como, o peso pesado pedro guerra, joão gobern, rui gomes da silva, diamantino e a pérola das contas dos contratos rui pedro bráz. estes pinos da incomunicação desportiva, tem desempenhado um papel muito importante, papaguiar o que os abutres não conseguem ou não tem capacidades para tal, responder à letra contra o Bruno de Carvalho, enfim, gente medíocre.
    aguardemos pelos próximos capítulos.
    não esquecer que hoje à jogo do carnide contra a equipa b

    ResponderEliminar
  11. Um pequeno OFF, que é da mesma cepa: o Benfica vai fazer os próximos 2 meses com 3 centrais no plantel. Um deles é Lindelöf, alguém que nem os colegas de treino, provavelmente, sabem de onde saiu. Ou seja, o Benfica parte para os 2 meses decisivos da época com Lisandro, Jardel e Lindelöf, depois da recaída de Luisão. Podia ter contratado alguém no mercado de Inverno? Provavelmente, mas optou por seguir assim. Agora imaginem que era o Sporting. O carnaval que não iria nos jornais e televisões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais, o benfica gastou os milhoes que se viram em mais um extremo, e agora só tem 2 centrais. Ja estou a imaginar as capas dos jornais se fosse o Sporting: "BdC tenta dar bicada em rival mas sai-lhe o tiro pela culatra!"

      Eliminar
    2. Verdade, Kovacevic. O que não se diria da incompetência da estrutura, se fosse no Sporting.

      Eliminar
    3. kovacevic, errado.

      Primeiro, a recaída do luisão ocorreu já após o fecho de mercado.

      Segundo, o Lindelöf já treina com os seniores faz tempo, aliás, até foi o JJ que o chamou primeiro.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. JF, ocorreu devido a...? Não será mais correcto falar em recaída anunciada depois de 1 Fever?

      Eliminar
    5. Se aconteceu antes do fecho do mercado é ainda pior!

      Eliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. Olha a falarem do BES onde o cadastrado do Orelhas deve 600 milhões de euros por via de grandes cumplicidades com o Amílcar Morais vice-presidente do Benfica e administrador do BES !...

    De resto hoje na capa da BOLA dá perceber que já estão a festejar o 1º lugar,pudera vão ter um jogo a fazer de conta que é do campeonato nacional.
    O Benfica vai jogar contra um satélite cujo presidente da SAD vai festejar os títulos para a câmara municipal de Lisboa juntamente com o seu patrão.

    Sendo assim não seria necessário cumprir a mera formalidade das 72 horas pois trata-se de um jogo treino.Até o árbitro vai treinar a não ser que o desacerto seja tal que o BESFICA precise de jogar com 14 !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez se prova que não existe discernimento lagartoide. Uma coisa são as empresas privadas, tipo aquelas que o puto presidente leva todas à falência, outra são empréstimos ao clube de futebol, encapotados, irregulares, discriminatórios em relação aos outros ou o que lhe queiram chamar.

      Eliminar
    2. E a porta 18, em qual se enquadra? É do LFV ou do Benfica?

      Eliminar
    3. O Orelhas é o maior santo do mundo e quem anda à sua volta vai sempre pró canal !...lol

      Eliminar
    4. King Lion, o grande LFV de santo não tem nada. Só me surpreende mandarem postas de pescadas(congelada) vindo de quem tem telhados de vidro.

      Eliminar
    5. Ao que parece, os empréstimos bancários que atolam o carnide são devidos a ... à Santa Casa?
      Essa cambada nem as pensa...

      Eliminar
  14. Quando o assunto deveria ser o debate sobre o conteúdo da notícia, o Mestre consegue, num golpe que faz jus ao seu nome: de mestre, desviar completamente as atenções. E cria assim mais uma suposta conspiração contra o "coitadinho" do Sporting. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta notícia não tem conteúdo nenhum, JF, pelo menos ao que ao Sporting diz respeito...

      Eliminar
    2. Mestre, então se não tem conteúdo nenhum ainda fica mais difícil explicar o motivo para tanto drama.

      Na revista apenas divulgaram factos, em que foi enviado dinheiro para o SCP.

      Se era escusada a referência ao Sporting? Talvez. Mas todos sabemos o impacto que tem o futebol na sociedade, logo, uma referência a um dos grandes é sucesso de venda garantido.

      Já devia saber isto melhor que ninguém, caro Mestre. ;)

      Eliminar
    3. JF e porque não usar, dos grandes, o nome do maior devedor à instituição e utilizar ao invés o nome de outro?

      Qual o drama de em vez de Sporting mencionarem benfica e o seu presidente?

      Eliminar
    4. Esta historia do Viera dever dinheiro ao BES ja cheira mal. Sim o Vieira deve dinheiro ao BES\NOvo Banco, assim como a EDP, GALP, Motaengil. Portugal Telecom, Teixeira Duarte, Brisa, Sonae, NOS etc... chama-se EMPRESTIMOS BANCARIOS!

      E vejam lá bem até o Sporting deve dinheiro ao BES\Novo banco e esta hein?

      Eliminar
    5. E que eu saiba ao contratio do Sporting q restruturou a divida com perdao e PERDA de dinheiro para o Novobanco, o Vieira\promovalor ainda n fez nenhuma restruturação da divida, vai pagar tudo.

      Eliminar
    6. Ó lampiurso Tadeu!!

      Qual perda? Fala do que sabes e talvez não saia asneira...
      http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/estado_assume_divida_de_luis_filipe_vieira_ao_bpn.html

      Eliminar
    7. Ou zanizo coisinho, o que é q o BPN tem a ver com o BES\novobanco promovalor? Sabes ler coisinho fonho?´


      Sabe o que eu li? "estão há quatro anos a ser investigados acerca do seu alegado envolvimento "

      Ou seja uma investigaçao de 4 anos (LOL) por um ALEGADO envolvimento!!

      Fonte DIario de Noticias. Ta tudo dito.

      Só o coisinho do zanizo é q não vai la.

      Eliminar
    8. Ó lampiurso Tadeu!!

      Qual perda???? Fala do que sabes e talvez não saia asneira..

      Eliminar
    9. Ò Tadeu, meu anjo, mas quem tinha dívidas em Crédito Mal Parado e sob investigação do BP era a Promovalor, do teu presid(ente); quem viu essas dívidas transferidas, por "milagre de um amílcar", para a BES-Vida, foi a Promovalor, do teu presid(ente); quem deu um "golpe de baú" de 17 milhões no BPN e que vai cair nos bolsos dos contribuintes, foi o teu presid(ente) e o sócio, Almerindo.
      Não mistures, nem queiras confundir, aqui não te safas - vai vender gelados lá para as vossas salas de chat(o)s e pulguedo.

      Eliminar
    10. JF, apesar de não haver conteúdo, houve mais uma tentativa de colocar em causa o nome do Sporting.

      Eliminar
    11. Ou leaozito da maia o golpe de bau qu tu falas, prova-o palhaçito. 4 anos a ser investigado em 2013, agora ja são seis anos de investigação, chega-te a frente com as provas.

      Sabes o que não e preciso provar? Os milhoes perdoados ao Sporting. Aqui nao foi preciso nenhum "golpe de bau" foi tudo a vista lol

      Eliminar
    12. Ó Tadeu-lampiurso!!

      O que está a ser investigado é a origem do crédito que pode ter sido fraudulenta. O crédito existiu e foi assumido pelo Estado Português.

      Fala do que sabes, limita-te a isso. Aproveita e ao falares apenas do que sabes tenta não mentir.

      Eliminar
    13. Fodasse estes Lampeoes até copiam nomes só para se fazerem ver :))

      Gente rasteira ... É triste!!!

      Mas o mais lindo é que já te toparam ó Tadeu/lampiurso

      Eliminar
    14. Tadeu, tal como a do quid, a tua mãe ou é puta (vide o filho que aqui se mostra) ou é santa para te aturar.

      Eliminar
  15. Para quando uma reportagem da Sábado sobre o José Veiga? Ou as dívidas do grande líder orelhas ao BES?

    ResponderEliminar
  16. Jackson Martinez - Garantia é dada pelo "AS": Sporting Lisbon terá tentado empréstimo do colombiano no último fim-de-semana.

    Ou seja, andam tão fartos de serem veados que tudo tentam para se pôr em bicos de pés.
    Os actuais dirigentes do SCP parecem aqueles maridos traídos que foram hasteados e que agora querem a todo o custo arranjar alguém para poder mostrar. Será que não se enxergam?!

    Acham que algum jogador de nomeada iria querer aceitar jogar num clube de 2ª apanha?!

    Será mesmo que não se olham ao espelho?! Quem nasce para ser lagartixa, não poderá nunca almejar ser jacaré. Assim, tipo ter mais olhos que barriga!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde já se viu.

      Lagartixas a quererem ser jacarés !!!!!

      Eliminar
    2. Não percebo qual era o escândalo do Jackson vir para Sporting Clube de Portugal, que até tem no plantel o jogador que lhe tira o lugar na selecção da Colômbia.

      Jogador de nomeada a ser transferido para a China?????
      Jogador de nomeada cujo último clube onde foi titular é o actual 3º classificado Português, um clube regional????
      Jogador de nomeada que não é titular da selecção Colombiana????

      Jogador de nomeada são jogadores como o Cristiano Ronaldo, Figo, Messi, Zidane, etc, que já ganharam bolas de ouro. Dois deles até jogaram no melhor clube Português.

      Eliminar
  17. "Ou seja, a participação do Sporting em toda esta história é perfeitamente circunstancial,"

    HAAHHAAH o que eu me ri. E os envolvimento dos clubes com a Doyen não é circunstancial? eles n podem circunstancialmente fazerem investimentos onde bem entenderem como estão no direito deles.

    Que anedota, ou menos com a Doyen sabemos o que eles querem, querem ter lucro, querem investir 100 euros e receberem de volta 150. Ao menos com a Doyen existem contratos.

    Agora o Mosquito e o Sobrinho querem o que? Onde estão os contratos? LAvagem de dinheiro? Nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó lampiurso, lavandaria é na porta 19, que fica ao lado da porta 18 do galinheiro.

      Xô, Xô galinha...

      Eliminar
  18. Vamos falar tambem do Luisão que era um mercenario que todas as pre-epocas chegava de ferias e chorava até ser aumentado e que agora é um exemplo de amor a camisola.


    O bola de berlim n tem vergonha na cara, 24h por dia em campanha eleitoral.

    ResponderEliminar
  19. Por acaso, diz-se :

    a montanha pariu um rui barreiro

    ResponderEliminar
  20. SCP inventam.
    Carnide branqueam:

    http://comquemsporting.blogspot.pt/2016/02/uniao-de-leiria-2-0-benfica.html?m=1

    ResponderEliminar
  21. Cofina. Mais do mesmo. Tentam enfiar o nome "Sporting" em qualquer notícia.
    O Record e CM já tentam isto à muito tempo, e agora meteram a revista deles também.
    Ainda vão inventar um novo suplemento para serem 4 a difamar... ou neste caso, a tentar.
    Qualquer sportinguista com dois dedos de testa vê isto e ignora, porque sabe o que se passa realmente.

    ResponderEliminar
  22. O nivel de delírio aqui é elevado.
    Eu diria que a maioria das pessoas aqui nao tem noção sequer do que escreve quanto mais perceber o que está por detrás desta reportagem.

    Vamos a factos:

    Primeiro, o Benfica nao deve 600M€ ao BES/NovonBanco.
    Segundo:a reportagem fala em transferências que n foram aprovadas por nngm e que a regulação pediu explicações e nao foram dadas.
    Terceiro: Como é obvio que têm que falar sobre o SCP pq Alvaro Sobrinho que era o Presidente do BESA (de onde desapareceram mais de 5 mil milhoes de euros) é accionista da SAD do SCP e nao da do Benfica que esta a ser investigado pela justica portuguesa.

    Toda essa historia da teoria da conspiração para desestabilizar é conversa fiada de quem n quer falar sobre o tema e quer desviar as atenções, pelo simples que nada disto desestabiliza ninguém, já que tudo isso se reporta à direcção anterior do SCP.

    Logo esta direcçao do doente psiquiátrico nada tem com isto e tem até margem de manobra para explorar e ganhar mais votante.

    Voces dormem a pensar no Benfica e acordam a pensar no Benfica, deviam era ter mais amor proprio.
    Devem pensar que a CS se deixa controlar por um clube de futebol e que faz reportagens a pedido.
    Por isso volto a dizer a maioria nao tem noçao do que diz e vive no mundo da fantasia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo, nesse caso a Sábado tem apenas uma inocente tendência de fazer artigos contra o Sporting, é isso?

      É um assunto que apenas a Álvaro Sobrinho diz respeito. Empresas envolvidas são mais que muitas, mas só o Sporting aparece na capa. Está certo...

      Eliminar