sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A não recandidatura de Vítor Pereira

Vítor Pereira anunciou ontem que abandonará o Conselho de Arbitragem em junho. Significa, portanto, que levará o atual mandato até ao fim e não se recandidatará.

Era previsível. Querendo Fernando Gomes apresentar uma lista que possa agradar a várias sensibilidades, nunca poderia incluir a figura mais controversa do edifício da FPF, pois estaria automaticamente a alienar vários apoios de que não quererá prescindir logo à partida. 

Curiosamente, existe uma coincidência temporal entre este anúncio e as recentes revelações de Pinto da Costa sobre a forma como o Conselho de Arbitragem funciona, mas não passa disso mesmo: uma simples coincidência. Se fosse há cinco anos, até acreditaria que a visita de Pinto da Costa fez ao CA na semana passada e as críticas feitas esta semana estariam relacionadas com este anúncio de retirada de cena. Mas hoje os poderes instalados são outros, e esta retirada já devia estar decidida há algum tempo por outras pessoas que não o presidente do Porto. Como tal, não tenho grandes dúvidas que Vítor Pereira fez isto para sacudir um pouco a pressão para poder continuar a fazer até ao final da época aquilo que tem feito nos últimos anos, já com um olho posto no seu futuro pós-FPF.

Portanto, mais do que uma boa notícia, encaro este anúncio com preocupação. À boa maneira dos políticos deste país, Vítor Pereira não é homem para ir para a fila do centro de Segurança Social para meter os papéis para o subsídio de desemprego. Seguramente que estará a contar com um tacho bem remunerado como recompensa pelos bons serviços prestados. Por outro lado, haverá quem queira garantir que o ainda presidente do CA não se sinta tentado a falar de forma franca sobre aquilo que foi o seu mandato. Não faltarão, por isso, empresas ou instituições dentro da esfera dominada pelos seus aliados que lhe possam arranjar uma confortável posição como consultor ou dirigente, onde poderá pôr em prática as "competências" que foi adquirindo ao longo do seu mandato. Como tal, Vítor Pereira tem também todos os motivos para continuar a demonstrar a sua utilidade até ao último dia em funções.

Será com muita curiosidade que aguardarei pelo anúncio do seu novo pouso após as férias de verão de 2016. Os amigos vêem-se nestas ocasiões.

55 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Ouvi na 3 e o que parecia uma boa novidade até pode o não ser e foi isso que senti...sinto que até ao fim da época as nomeações vão ser cirúrgicas para beneficiar o venfica e quem sabe se um dia o Vieira não lhe arranja um tacho pelos bons serviços prestados.

    Temo que este filho da puta que está a dar cabo do futebol nacional vai perder a vergonha total.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já perdeu a completamente a vergonha, King Lion. É apenas uma questão de continuar a fazer o que tem feito.

      Eliminar
    2. É minha opinião que a substituição do Vitó já vem sendo preparada desde há alguns meses. Para ser mais preciso, desde que Duarte Gomes anunciou a renúncia à arbitragem, quando poderia continuar por mais um ano e picos.
      Todos sabemos (e Duarte Gomes nunca o escondeu, honra lhe seja feita) quais as suas tendências clubísticas, pelo que é de esperar que venha a apresentar-se como candidato e futuro presidente - teremos "evolução na continuidade", portanto.
      Mestre, se eu estiver certo, vamos ter uma meia dúzia de meses de acalmia e, logo depois, mais do mesmo, ainda que, desta vez, com representantes nossos nos diversos conselhos - o que já será alguma coisa.

      Eliminar
  3. Já agora, dentro do tema, Nuno mentiras Martins:


    Queixamos -nos dos árbitros quando ha razão para isso.
    Ontem, apesar da agressão, o árbitro não interferiu e se errou foi igual para as duas equipas.

    Contra o schalke e contra o cska queixamos-nos com razão.
    Contra o wwburgo, apesar de alguma dualidade pouco a dizer.
    D um modo geral , árbitros na eufa são bons. Tal como os havia há uns anos em Portugal. Mas há uns anos eram apenas corruptos ou coniventes. Hoje em dia são corruptos, lampiões e incapazes.
    Claro que na Europa e na fifa, Também há muita muita máfia.
    So que a corrupção é em muito menor escala e passa despercebida.
    Mas obviamente platinis. Blatter, bem como vários árbitros estão untados. Há vários casos de corrupção, alguns investigados e condenados.
    Aqui é que não se investigação nada.

    Devo concluir, à la Nuno desonesto, que o Sevilha foi um justo vencedor da LE, é isso?

    Resumindo és um fdp desonesto e conivente, um pulha que sabe do apito dourado , inteligente como pareces ser, sabes que hoje o apito é vermelho.

    O que fazes é fumaça. Fumaça encarnada (e branca! Do pantone 18).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro para mim é uma noticia que nem aquece nem arrefece.

      Eliminar
  4. Peço desculpa pelo off-topic mas esta noticia merece destaque:

    http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?id=599607

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao cliquem:



      Futebol
      Conselho de Justiça devolve processo sobre agressões no «derby»
      09:09 - 26-02-2016
      A- A A+
      Numa altura em que estará na fase da elaboração o acórdão do Conselho de Disciplina da FPF a propósito de queixa apresentada pelo Benfica na sequência de alegada agressão de Slimani a Samaris no jogo da Taça de Portugal, a 21 de novembro, em Alvalade, o mesmo Conselho de Disciplina foi intimado pelo Conselho de Justiça da FPF a reapreciar quatro situações do desafio em causa, apresentadas pelo Sporting contra jogadores do Benfica, que já tinham sido arquivadas.

      O Conselho de Justiça deu assim provimento ao recurso apresentado pelos leões, estando agora em causa eventuais castigos a Eliseu e Jardel.

      Seja como for, os jogadores em causa, Jardel e Eliseu, não estarão em risco para o derby de dia 5 de março. Os trâmites deste processo não terão conclusão conhecida antes do final de março. Na melhor das hipóteses.
      Redação

      comentários
      19
      Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
      Faça um comentário (máx: 300)

      Eliminar
    2. Portanto...

      Perceberam que castigar só o Slim por um jogo com tantas "incidências" era dar demasiada bandeira. Mas como é conveniente castigá-lo no derby, então vamos arranjar um castigo para dois estarolas que não façam falta nenhuma, a cumprir numa altura que seja igualmente conveniente.

      Tão bom.

      Eliminar
    3. Afinal parece que ainda há vergonha:

      "A decisão relativa ao processo disciplinar instaurado a Slimani pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol só será conhecida depois do encontro entre o Benfica e o Sporting, a contar para a I Liga, no dia 5 de março, conforme escreve o jornal A Bola.

      O CD está a analisar o caso do avançado argelino que, alegadamente, terá agredido Andreas Samaris, do Benfica, com uma cotovelada, no dérbi da Taça de Portugal.

      Slimani foi notificado no dia 1 de fevereiro e apresentou a sua defesa no dia 10. O processo está em fase de elaboração por parte do relator, de acordo com a mesma fonte, e após essa elaboração do acordão, este terá de ser analisado e discutido também pelos restantes elementos que compõem o Conselho de Disciplina."

      http://www.noticiasaominuto.com/desporto/545401/decisao-sobre-slimani-conhecida-apenas-apos-o-derbi

      Eliminar
    4. MdC,
      Não percebo nada de leis e com estes orgãos do futebol português, nada me espanta.
      Mas corrija-me se estou errado. Jardel, Eliseu e Slimani têm processos instaurados no mesmo jogo (Taça de Portugal), certo? Concluo portanto que se houver castigos esses terão que surgir na mesma altura. O Sporting, repito, a haver castigos (até duvido...) não pode ver Slimani castigado primeiramente, pois se atraso há, com a reapreciação do caso de Eliseu e Jardel, o nosso clube não tem culpa.
      SL

      Eliminar
    5. Só podia ser devolvido. Mais uma prova da má-fé da secção não profissional do CD. jmfigueiredo, os castigos não serão conhecidos na mesma altura porque o processo ao Slimani já foi aberto e está em andamento. Estes ainda terão que ser abertos...

      Eliminar
    6. Mas há alguma semelhança entre o lance do slimani e alguns dos lances do Benfica?
      Na Alemanha o Hugo Almeida deu uma cotovelada num adversário levou logo 3 jogos. 3!
      Agora comparar cotoveladas a um lance em que o jogador acerta com a bola no adversário? Em que o jogador agarra o adversário? O único que pode ser susceptivel de ser considerado é o do eliseu com o jm, e mesmo assim é bem diferente pois é numa disputa de bola entre os dois.
      Como é que se armam em defensores da verdade e depois dizem que há má fé em punir o slimani por agressão? è falta total de noção da realidade!

      Eliminar
    7. Boa tarde Nuno,
      Pondo de parte a análise dos lances, pois depende de muitos outros critérios (e no teu caso, uma cotovelada do Slimani é muito mais grave que murros do Fejsa, chutos do Eliseu, etc...) disseste tudo. O Hugo Almeida deu uma cotovelada e levou LOGO 3 jogos. Na Alemanha não se espera 6 meses para dar um castigo. Coincidência das coincidências, caso haja castigo, vai ocorrer apenas na fase fulcral da época. Curiosidades....
      Cump.

      Eliminar
    8. Está aí alguém? (Veja-se movimento circular com a mão ao nível do rosto!)
      SL

      Eliminar
    9. MdC,
      O processo a Slimani foi aberto e está em andamento, tudo bem. O mesmo deveria ter acontecido com os outros dois na mesma altura! O Sporting não tem culpa desta vergonha de procedimento.
      SL

      Eliminar
  5. Como já disse antes (paga direitos de autor), vai ser pior a emenda que o soneto.

    É que a Hidra do actual 'Sistema' SLB que vigora desde 2005 tem 7 cabeças.. e cortar, decepar uma cabeça, não irá resolver nada. Pior até, pois no seu lugar vão lá colocar o Fontelas, esse sim um moço de recados da Nationale Propaganda murmelha.

    Ou seja, mal por mal, mais valia deixar lá deixar estar o Cardeal..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repare-se bem. Agora até querem - só para disfarçar - distrair o rebanho, a manada querem mandar embora o Vitor Pereira e pôr lá o Fontelas.. ou seja, é pior a emenda que o soneto!!

      Como se não soubéssemos que QUEM devia mesmo ir embora, ser expurgado são os mais de 80% de árbitros, fiscais de linha, observadores, delegados engajados, subornados, papa-vouchers - 4 por cabeça!!

      Ou seja, lá por sair o Vítor Pereira, não quer dizer que não vão continuar a haver os Capelas, Motas, Almeidas, Esteves, Cosmes, Ferreiras, Xistras, Paixões a fazer os recados que lhes mandam!!

      Como se fossemos todos tontos, sonsos, tansos...

      Que País este.

      A Hidra do SLB tem 7 cabeças e manda, domina em tudo: Governo, Tribunais, FPF, LPFP, Rádios, Jornais, Tvs...

      Eliminar
    2. Como se viu agora em Paços, em que o SLB foi condenado a pagar 14.000 Euros de multa, por mau comportamento dos seus adeptos.. só esta época já pagaram quase 100.00 Euros.

      MAS a noticia que passou nos Pasquins foi a de um grupo de amigos que foi jantar a Fafe e que lhes foi recusado o serviço tendo-se limitado a pedir o Livro de reclamações!!

      Distraindo assim a manada, o rebanho daquela arbitragem em que um árbitro assumido benfiquista ofertadeu mais 3 pontos mentiroso em troca de uns vouchers!!

      Engraçado é que nos jogos da UEFA não oferecem eles 4 jantares por cabeça. Porque será?!


      Eliminar
    3. opá, estás a dormir?

      3 comentarios seguidos com o mesmo persona.
      acorda pá

      Eliminar
  6. Vai para dirigente do carnide.

    Mark my words

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como inútil que é, à boa maneira portuguesa vai ser chutado para cima - uma "comissão de arbitragem" qualquer na UEFA.

      Engraçado era vê-lo numa comissão de introdução de novas tecnologias no futebol - aquelas propostas que quando o Sporting as apresentou ele disse que não tinham interesse nenhum...

      Eliminar
  7. Tão interessante como ver as nomeações e actuações daqui até final de época, e saber quem é que lhe vai suceder no poleiro apitadeiro. Será que vamos ter um braço direito do VoucherPereira, ou desta vez terá barbas azuis?

    ResponderEliminar
  8. http://ocalcanhardoxandao.blogspot.pt/2016/02/ha-piadas-que-se-escrevem-si-proprias.html

    :)

    ResponderEliminar
  9. o vitór pereira vai ser, com certeza, o novo diretor de conteúdos da slbTV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daria muito nas vistas, para além de implicar terem que deslocar a tonelada e meia do Pedro Guerra para outro gabinete. Qualquer coisa na TVI ou no Correio da Manha (pun intended) é o meu palpite.

      Eliminar
    2. Bom, já andam para aí rumores que vai para AF Lisboa.

      Eliminar
  10. O futuro do Cardeal Pereira não vai ser muito diferente do António Garrido, só muda a cor do SISTEMA empregador.
    http://expresso.sapo.pt/desporto/morreu-o-arbitro-que-se-dizia-do-sporting-mas-colaborou-com-o-fc-porto=f888974
    Destaco esta passagem: «António Garrido justificou a troca de emblema por uma questão de simpatia. "Uma pessoa acaba por se sentir bem onde nos tratam bem", referiu.»
    E caso para dizer que a Fruta faz milagres ...

    ResponderEliminar
  11. Está-se a preparar o Duarte Gomes... o Sporting devia tentar convencer o Marco Ferreira a candidatar-se.

    ResponderEliminar
  12. Porra, pensei exactamente a mesma coisa, mestre.

    Vai sair, tem carta branca para ajudar o seu clube até ao fim. O derbi vai ser uma falta de vergonha.

    E que depois de sair, vão ter que o premiar por serviços prestados. Vai ser interessante ver de que forma.

    E vamos ver mais uns cones de gelado na testa de muita gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "Ouvi Dizer Que" coloca-o na AF Lisboa, Valdemar. :)

      Eliminar
    2. Vocês são incriveis... se está pedem que sais... se sai é para ter carta branca. Quem não gostava de viver no vosso mundo era eu.

      Eliminar
    3. ou tu é que és limitado e não percebes português....

      Eliminar
  13. Entretanto mais um Post e nada, nada sobre os 2 milhões-fantasma desaparecidos no nevoeiro. nem nenhuma alusão, menção ás tais comissões que (não) se pagam nas compras dos Chuta-chuta e nas vendas dos Monteros!!

    É o tal clube diferente.. e do tal Presimente que, na sua opinião, sem ele o SCP já não existiria.

    :-)



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem esgalhado, alternativo. Olha, achas que o Barcos veio a custo zero? Olha que não!
      Tem calma, daqui por 2 meses já saberás tudo.

      Eliminar
  14. Porra, pensei exactamente a mesma coisa, mestre.

    Vai sair, tem carta branca para ajudar o seu clube até ao fim. O derbi vai ser uma falta de vergonha.

    E que depois de sair, vão ter que o premiar por serviços prestados. Vai ser interessante ver de que forma.

    E vamos ver mais uns cones de gelado na testa de muita gente.

    ResponderEliminar
  15. O seu próximo posto será na CMTV como paineleiro sportinguista.

    ResponderEliminar
  16. Espero que o sucessor seja o Capela.
    E que o VP se candidate às próximas presidenciais no Lumiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse um lampião badalhoco, também era isso que queria.

      Eliminar
  17. Queixam-se do Vítor Pereira? Veremos o que dirão daqui a um ano do Fontelas Gomes e do seu número dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é uma ameaça? :)

      Ainda pode ficar pior?!?!?

      Faz-me lembrar uma anedota sobre o comunismo.

      Dois camaradas na conversa: - Camarada Evgeny, acha que já atingimos o socialismo a 100% ou isto ainda vai piorar?

      *substituir "socialismo" por "lampionismo".

      Eliminar
    2. Eu não sou daqueles que só vê ladrões do outro lado e santinhos deste.
      Olha mais para a cor azul e reformula o teu pensamento sobre o futuro.

      Eliminar
    3. Pior que o VP não pode ser, Shadows, pelo menos no nosso ponto de vista... :)

      Eliminar
    4. Mestre, acredita que vai ficar pior.

      Eliminar
  18. ""Curiosamente, existe uma coincidência temporal entre este anúncio e as recentes revelações de Pinto da Costa ""

    Há tao querido! As revelações do pinto da costa? Que tal as mentiras do pinto da costa? Tu não so comes a merda toda que o cigano desempregado te dá, como até do pintinho.

    "" Na FPF não há qualquer Comissão de Nomeações. Os árbitros são nomeados por Antonino Silva e Domingos Gomes, do CA. A escolha vai depois a votação, em que participam os cinco elementos da secção profissional do CA: Vítor Pereira, Luís Guilherme, Lucílio Baptista, Antonino Silva e Domingos Gomes. Lucílio Baptista e Luís Guilherme desde o ano passado que se abstêm, como forma de protesto pelo CA não ser informado da nota dos árbitros.""


    Mas enfim, o cigano desempregado e o Pintinho até dizem q é o Vitor Pereira que dá as classificações aos arbitros.

    O Andrades e os vasquinhos a comer geladinhos com a testa são campeoes todos os anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costuma-se dizer "se queres saber o que é o carácter de alguém, dá-lhe poder".

      Eu prefiro "se queres saber o que é o carácter de um lampião, é ir-lhe à bufa três vezes seguidas".

      Eliminar
    2. como até do pintinho

      Isso já nós sabíamos, seu guloso! Papas-os todos!

      Eliminar
  19. o próximo se não colocar em prática o video-arbitro é contestado desde o 1º dia. VP deixa a casa a arder e é preciso tomar medidas drásticas, contrariar o descrédito dos vouchers e das prendinhas da treta.

    é preciso também diversificar a origem dos árbitros e acabar com o domínio de 3 ou 4 associações. Pra isso apoie-se os árbitros verdadeiramente competentes.

    ResponderEliminar
  20. Não há muito para rebater a questão é posicional, portanto:

    Vamos a ver a MERDA que vem seguir?!

    Dixit.

    ResponderEliminar
  21. Esta questão do video-arbitro tem muito que se lhe diga pois podemos tomar de exemplo o jogo do paços vs carnide em que o observador do arbitro dá nota negativa ao mesmo não pelo salto para a piscina do jonas mas porque não assinalou um penalty para o paços na 1ª parte. para mim nenhum dos dois é penalty. ora vai depender sempre de quem estiver a analisar as imagens, e se não há consenso nestes lances que (penso eu) são de fácil análise quando os lances forem mais complexos de analisar, vai ser lindo.

    outra questão pertinente é esta palhaçada dos observadores.
    é preciso lembrar que nos lances nas areas eles estão pelo menos a 40 metros de distancia, como podem avaliar correctamente?

    ResponderEliminar