sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A realidade da Liga Europa

Começo por algo que devia estar na cabeça de toda a gente: jogámos hoje contra um adversário que está ao nível das melhores equipas portuguesas. Mesmo que o Sporting tivesse colocado em campo o melhor onze e níveis de intensidade máximos, não seria de todo a garantia de uma vitória. A realidade da Liga Europa na fase a eliminar, é esta: adversários muito fortes que exigem a comparência do melhor Sporting, de forma a podermos discutir os apuramentos, eliminatória após eliminatória.

O problema é que colocar o melhor Sporting em campo, com níveis de intensidade máximos, é meio caminho andado para assegurar o fracasso daquela que é a principal (diria mesmo única) prioridade para esta época: o campeonato.

Os sportinguistas têm que compreender que o Sporting não tem plantel para lutar até ao fim pelas duas competições. Esta poupança é garantia de que ganharemos os três pontos na segunda-feira? Não, mas esta gestão deixa-nos com melhores hipóteses de o conseguirmos.


Positivo

A estratégia adotada - acho muito bem que Jorge Jesus tenha feito determinadas poupanças para o jogo com os alemães. Eu teria optado por fazer descansar João Mário e Ruiz, deixando Adrien em campo e apostando em Gelson, mas o treinador lá saberá os motivos que o levaram a decidir assim. Jesus mexeu qb na equipa, deixando-a suficientemente competitiva (em teoria) para discutir o resultado, mas já de olho na partida de segunda contra o Boavista. A primeira parte foi efetivamente competitiva. O Bayer começou melhor, mas o Sporting acabou por tomar as rédeas do jogo, sofrendo o golo um pouco contra a corrente do jogo. Com um pouco mais de sorte (e rapidez de decisão) do nosso lado, talvez a história da partida tivesse sido diferente.

João Pereira - num dia em que poucos destaques positivos - individuais ou coletivos - podem ser retirados, o lateral ainda foi provavelmente dos mais esclarecidos. O Sporting foi sempre mais perigoso pelo corredor direito, fruto de boas combinações com João Mário.


Negativo

A expulsão de Rúben Semedo - dois amarelos perfeitamente escusados que nos recordam que Rúben Semedo ainda tem que se tornar um jogador mais maduro até poder ser considerado como uma solução sólida para a posição. Com a sua expulsão, comprometeu ainda mais uma partida que já não estava fácil. O lado positivo é que esta lição não foi aprendida num jogo do campeonato.

A exibição na segunda parte - os alemães aumentaram os níveis de pressing e conseguiram amarrar de forma muito eficaz a construção de jogo do Sporting. Nem mesmo a entrada de Slimani e Adrien mudou o rumo dos acontecimentos, apesar de ser justo dizer que os dois jogadores não estiveram muito tempo em campo até acontecer a expulsão de Rúben Semedo. A partir daí, os alemães acabaram por ser bastante mais perigosos e acabámos por ter sorte em não ter sofrido uma derrota mais pesada.

Um problema chamado Teo - compreendo que Jesus queira defender um jogador para quem, nitidamente, muitos sportinguistas começam a não ter paciência. No entanto, é legítimo que se espere muito mais de um jogador com o seu currículo. Nada a dizer em relação ao esforço colocado na disputa dos lances, mas irrita-me a forma imediata como desiste deles a partir do momento em que é desarmado, para não falar das constantes perdas de tempo com bola que acabam por matar lances de ataque prometedores. Não concordo que se tenha assobiado o jogador à saída, mas a verdade é que Teo fez o suficiente por ouvi-los depois da novela da sua estadia na Colômbia (ai, aquela fotografia na praia...) e das tentativas de desvinculação do clube.

A saída de Coates - mais uma substituição forçada de um jogador do setor defensivo. Que praga! Jesus disse na conferência de imprensa que o uruguaio saiu por precaução, e que em princípio estará disponível para segunda. Menos mau.



Derrota merecida, que deixa a eliminatória muito mal encaminhada. Venha aquilo que interessa: o Boavista.

162 comentários :

  1. E as cadeiras vazias, em forma de "melhores adeptos da Europa"????

    E o "só queremos o campeonato" mas depois jogam com 9 titulares, mais 2 na 2ª parte?!?!?!

    Do género:" Se correr mal, foi porque quisemos abdicar, se correr bem somos "muita" bons mesmo com 2 suplentes!

    Champions!
    Taça de Portugal!
    Taça da Liga!
    Liga Europa!

    Até nunca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que carência emocional, Sergey Sportingsbitch... mais uma vez repetes o comentário no post seguinte à espera que te deem atenção. Alguém dê um pouco de carinho a este lampião...

      Eliminar
    2. Eu dou.

      Ó ser gay, porque é que não te concentras em ganhar a liga dos campeões, como o Rui Gomes da Silva acredita?

      Força nisso. Mas já esta época.

      Depois vejam se se aguentam em terceiro no campeonato...

      Eliminar
    3. É assim mesmo, Valdemar! Por isso é que nós somos diferentes. Há sempre uma mão estendida para levantar um lampião caído com um ataque de aziúte aguda.

      Eliminar
    4. Sergey lickasses, make us a favour and go fuck yourself far away.
      A comunidade agradece!

      Eliminar
    5. Sergey lickasses, make us a favour and go fuck yourself far away.
      A comunidade agradece!

      Eliminar
    6. Pobre diabo encarnado. Dos que, actualmente, mais merece.

      Eliminar
    7. A hora que escrevo tem melhores probabilidades o Benfica de ganhar a Champions do que o sporting de ganhar a oroliga.

      Eliminar
    8. Mais um título para o Venfique! Eu acredito em vocês!

      Ahahah, que falta de noção!

      Eliminar
    9. Chamem-lhe o que quiserem mas é evidente que o zmerding de Lisboa apenas tem 11 jogadores, e mesmo esses coitados não queria nenhum deles no meu GLORIOSO
      O judas estava habituado a cherne, agora leva com cavalas...querem o quê?
      A dor de sulimani é fodida e à medida que as jornadas vão passando a pressão e o medo de falhar aumenta e creio que mais tarde ou mais cedo vão voltar à vossa posição natural!



      Eliminar
    10. Eu do carnide não queria jogador nenhum, dirigente nenhum, e adepto nenhum.

      Portanto, estamos de acordo.

      Só que nós, sem esses do carnide, seguimos em 1º e já demos 3 (III, três) lições ao carnide este ano.

      Parece-me que somos nós que estamos melhores sem elementos do clube rival...

      Eliminar
    11. Além disso, vocês consideram que um elemento do plantel leonino vos faz tanta falta que estão dispostos a dar vários "brunos césares" por ele...

      Eliminar
  2. Boa noite/bom dia, prezado MdC.
    Genericamente, concordo com a sua análise. Dou a minha: Eu tinha deixado, no post anterior, a opinião que este jogo poderia servir para rodar as rotinas da defesa, nomeadamente dos centrais. Em meu entender confirmar-se-ia este pressuposto, não fora o cansaço muscular do Coates e a imprudência do Rúben Semedo. E, quanto a este,
    como JJ disse no pós jogo, é, com esta, a terceira vez que comete deslizes infantis.
    Ou me engano muito, ou não terá a vida muito facilitada... Acompanho a nossa liga e ainda em Paços, a jogar pelo Setúbal, RS deixou a equipa a jogar com dez...
    Confirma-se a qualidade de Coates, esperemos que a previsão de JJ de ser recuperável
    para segunda, se confirme. Não gostei de ver BR jogar os 90 minutos, de AS e Sli ficarem no banco de início quando se apostou nos outros titulares. Não gostei da exibição de JM, de Teo (dispensáveis os assobios), de Aquilani. Mas, decididamente, embora a exibição fosse pobre, fiquei aliviado de alguma forma, porque com este resultado, provavelmente tudo se vai apostar no campeonato. A continuidade na Liga Europa, como o MdC, eu e uma grande parte dos sportinguistas admite, só nos traria engulhos...
    O Bayer é uma excelente equipa, tivemos o "galo" de ficarmos reduzidos a 10 unidades e com poucas hipóteses de igualar o resultado. Acabamos por ter sorte de perdermos só por um. Agora é tentar um resultado honroso na Alemanha, com as segundas linhas, mas antes ganhar ao Boavista! Temos que admitir isto sem tibiezas, com realismo: a manta é curta para as duas competições.
    Uma última nota: Aqueles tipos da SIC são um nojo e de futebol pouco percebem. Quererem atribuir culpas a RP no golo é serem sacanas. O jogador que faz o centro é muito feliz, o cruzamento é mortífero, não há que imputar culpas a ninguém. Se houvesse perfeição absoluta, não havia golos no futebol.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci: A minha opinião, porque gosto e creio que sei ver alguma coisa de futebol, porque algo emotiva, não se desvia um milímetro do que há horas aqui tinha dito. Tenho pena é que a rotatividade não tenha sido maior. Mas quem está ao leme é que manobra a nau! E, apesar do percalço de ontem, continuo a acreditar no título. Parabéns aos mais de 26.000 que estiveram em Alvalade (a assistência significa qual é a nossa prioridade!)
      SL

      Eliminar
    2. Os comentários não são de sacanas, são de quem nunca jogou futebol. Aquilo nem chega a ser incompetência, é ignorância.

      Eliminar
    3. Eu sei amigo, eles são muito incompetentes mas são também sacanas, sim. Lampiões sacanas!
      SL

      Eliminar
  3. As declaracoes de jj no final foram surreais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também eu ficava lixado... tudo preparado para os 20 minutos finais e o Semedo sai-se com aquela falta parva.

      Eliminar
    2. Eu acho um bocado incoerente pedir que nao se critiquem patinhos feios para defender o Teo e depois rasgar o Semedo

      Eliminar
    3. Pior foi mesmo aquela ameaça de ir embora... pelo menos foi o que pareceu.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Nada disso. Apenas pensaste ouvir o que tu gostarias de ter ouvido.

      Acho bem um pequeno puxão de orelhas ao Ruben Semedo. 3ª vez nesta época com expulsões excusadas.

      Eliminar
    5. Vai voltar ao Benfica para substituir o grande Rui Derr... Vitória!

      Eliminar
    6. Eu sou apologista de que há coisas que devem ser discutidas internamente.
      Mais, a meu ver, Semedo tem estado impecável, não tem comprometido os jogos em que tem jogado, fez duas faltas parvas? Fez. Merecia ser repreendido? Acho que sim. Mas pessoalmente, e não em plena conferência de imprensa.
      Mais, repreende publicamente o semedo mas do teo ainda tem a lata de vir dizer que fez jogo bestial. Viu o mm jogo que eu? Talvez não.
      Continuo sem perceber defesa constante a um jogador que cada vez tenho menos paciência e mostra cada vez menos dedicação ao Clube.
      Enfim. Cabeça erguida e focados para segunda.
      Rumo a Alvalade segunda!

      Eliminar
    7. o Rui Derr....esta somente a 3 pontos do Sr 5 milhoes, ja tendo ido a Braga, Guimaraes e Dragao e esta' ainda na Liga dos Campeoes e Taca da Liga...e esta heim!

      Eliminar
    8. ...então mas vocês vão ganhar a champions não sabeis?

      Eliminar
    9. mais, também te deves estar a esquecer como é que conseguiste os 3 pontos em guimarães. ou também que dia 5 ainda tens que vir a alvalade.

      Eliminar
    10. ui....nao me venhas com essas historias....lembras-te com ganhaste os 3 pontos ao Tondela, arouca e belenenses ou ja esqueceste dessas pouca vergonhas?

      Eliminar
    11. só falas do que te convém não é? e do tondela em alvalade? essa já não conta?
      belenenses? a única vergonha que vi do belenenses foi quando vos abriu 4 ou 5 vezes as pernas ainda há umas semanas, isso lembro-me perfeitamente.
      trata-te.

      Eliminar
    12. ja esqueceste do amigo Tonel que vos deu uma maozinha aos 93mins? e o Tondela na primeiro jogo da epoca em que vcoes ganahram gracas a um penalty do vosso amigo Xistra atraves dum lancamento lateral feito dentro do campo e duma falta que nao existiu? ja esqueceste? que memoria....que memoria...

      Eliminar
    13. ponto 1: já disse isto mas do que uma vez: todos os clubes são beneficiados. diferença única: dos três grandes é indiscutível que o Sporting é sempre o menos.
      ponto 2: prova a falta de isenção e profissionalismo do Tonel.
      ponto 3: falas desses lances, mas nem falas do jogo com o Guimarães ou da vergonha que é os constantes perdões de amarelos e encarnados não mostrados a muitos jogadores do carnide.
      ponto 4: estás em segundo porque perdeste pontos com o SPORTING. ah, e agora com o Porto.
      ponto 5: dia 5 há mais.

      Eliminar
    14. fm.carv,

      o sr 5 milhões vai 3,01 pontos à frente do Rui Derr... e já foi à Luz, Paços de Ferreira e Vila do conde.

      A Taça da liga apenas conta para se avaliar a forma/qualidade dos jogadores suplentes. Tem uma importância baixa.

      A continuidade na liga dos campeões provavelmente vai durar tanto como a continuidade do SCP na liga Europa e Zenit e Bayern Leverkusen são adversários do mesmo nível.

      No final o campeonato é que vai contar para a avaliação da época dos clubes, porque obviamente ninguém vai ganhar competições europeias. O SCP tem a vantagem de poder tirar o pé do acelerador na liga Europa e com isso melhorar as hipóteses de ganhar o campeonato. O Benfica não o pode fazer, porque está na CL.

      Eliminar
    15. Angelo, não tem nada a ver com o que gostaria de ouvir, até porque ele já deu bem a entender que a sua passagem pelo SCP será curta.

      Mas aquelas palavras ficaram-lhe muito mal e diria o mesmo se ele ainda estivesse no SLB.

      Cumprimentos

      Eliminar
  4. defendo o Teo no jogo de hoje... até parece que estava a fintar os toscos do oriental.


    ResponderEliminar
  5. Poupança? Chamas poupança quando do onze titular apenas dois jogadores ficaram no banco? A primeira parte, o Sporting demonstrou uma intensidade de equipa de Segunda. A diferença entre o querer de ambas as equipas foi abismal. Uma pena que o Sporting não tenha decidido elevar o seu nome lá fora contra uma equipa claramente de Champions.
    Muito me vou rir se no final da época nem o segundo lugar conseguem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Equipa titular do Sporting contra o Nacional:
      Rui Patrício; João Pereira; Coates; Rubén Semedo; Zeegelaar; William; Adrien; João Mário; Bruno César; Bryan Ruiz; Slimani

      Equipa titular do Sporting contra o Bayer:
      Rui Patrício; João Pereira; Coates; Rubén Semedo; JEFFERSON (que, sendo titular, está sem ritmo por ter estado várias semanas fora); William; AQUILANI; João Mário; CARLOS MANÉ; Bryan Ruiz; TÉO GUTIERREZ

      Portanto, em contas de lampião: 1+1+1+1 = 2. Está certo.

      E fico bastante sensibilizado quando os rivais se preocupam com o 'elevar o nome do Sporting lá fora'. É bonito. Mais bonito seria se não fossem hipócritas.

      Eliminar
  6. O Marco Silva deu baile contra o Schalke, com um plantel bem mais fraco que o atual do sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para não falar que apostou tudo contra o Wolfsburgo e na jornada seguinte perdeu 3-0 com o Porto.

      Eliminar
    2. estas em primeiro lugar por via circunstancial somente....tiveste um fds com uma facil ida a' madeira para passear e um classico em que um dos dois outros candidatos iria forcozamente perder pontos.....vem ai Guimaraes, Dragao e Braga....ja estao borrados!!

      Eliminar
    3. Em comparação o mesmo Marco Silva ainda ontem com o plantel que tem perdeu contra o poderoso Anderlecht...

      Eliminar
    4. nos?? voces já levaram na luz, no dragón, na luz e agora vem dia 5 e nós é que estamos borrados?
      vocês ganharam em guimarães com aquela vergonhosa arbitragem e nós é que estamos borrados?
      o braga é última jornada... até lá, o título vai estar decidido.

      Eliminar
    5. foi o marco silva que jogou? pensava que tinha sido o Sporting...

      Eliminar
  7. Mestre, coerentemente com o que já tinha aqui defendido no passado, desta vez discordo da sua opinião/análise. Vivi boa parte da minha vida no estrangeiro e talvez por isso sinta as vitórias internacionais do Sporting de maneira diferente. Vi o Sporting a perder por 1-0 em Newcastle, rodeado de azeiteiros locais, e saímos de lá, eu e eles, com a certeza de que em Alvalade os trucidávamos, o que inevitavelmente aconteceu. Já o Sporting de ontem esteve-se completamente a cagar e foi um insulto para todos os adeptos na Alemanha que porventura estivessem entusiasmados para ir ver a sua equipa jogar lá para a semana. O Bayer precisou de pouco para nos bater em casa. A displicência dos nossos foi enervante. Até certo ponto compreendo a priorização de competições, no que toca a poupanças de jogadores, mas NÃO em termos de doseamento do esforço. E mesmo aí, na minha opinião, Adrien e Slimani deviam ter jogado de início. Ambos estão a um cartão amarelo da suspensão no campeonato e o segundo já se sabe que, com ou sem nono amarelo, descansa com o Benfica.

    Outras notas:

    - Aquilani devia ter sido substituído aos 15m por um jogador tirado à sorte do bando de suplentes, incluindo o Jug;
    - Teo estava melhor numa praia colombiana a mamar daikiris com duas gajas a abanarem-lhe um leque na cara;
    - Carlos Mané tem que começar a mostrar muito mais do que tentar 500 fintas e ser papado. Já o mostrou no passado, mas hoje não soube jogar em equipa;
    - William teve mais um jogo para esquecer;
    - R. Semedo, fora os amarelos idiotas, fez mais um jogo impecável;
    - Ruiz não sabe jogar mal;
    - Espero que J. Pereira, semana após semana, me continue a dar chapadas de luva verde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A suspensão só se saber na véspera do jogo com o Benfica, para o JJ poupar o avançado na 2ª mão contra o Leverkusen e depois não o poder utilizar contra o Benfica. :)

      Eliminar
    2. O Mané foi um bocado desesperante, foi ...

      Eliminar
    3. Mas a questão é que apenas podemos discutir a eliminatória com o Leverkusen se jogarmos com o 11 titular e na intensidade máxima.

      Se concordarmos com esta premissa e escolhermos dar tudo na Liga Europa, então estamos implicitamente a concordar em abdicar de pontos no campeonato para lutar pela Europa, porque os níveis físicos iriam cair e tirar-nos pontos nas próximas jornadas e/ou últimas jornadas.

      É uma decisão que se tem de tomar, ou escolhemos melhorar significativamente as hípotes no campeonato, ou escolhemos ter hipóteses remotas de ganhar a Liga Europa.

      Na minha opinião este ano ganhar o campeonato é crítico, por inúmeras razões e tudo o que colocar em causa a vitoria no campeonato é para colocar com prioridade baixa.

      Para além disso, mesmo que colocássemos toda a lenha no assador as hipóteses de ganharmos a LE seriam muito remotas, estaríamos a por em causa o campeonato por uma questão de orgulho.

      Racionalmente, a decisão que melhora a probabilidade de estarmos felizes no final da época passa por colocar suplentes na LE. Se isto fosse poker o "all in" era altamente desaconselhado.

      Para o ano, com mais dinheiro, podemos criar um platel mais equilibrado para lutar por várias competições diferentes.

      Eliminar
  8. Rúben Semedo já fez isto na B, já fez isto no Setubal e volta a fazer, simplesmente não aprende há jogadores assim, que não é pela técnica, pelo físico é mesmo pela cabeça, mas não gostei de JJ falar dele assim, há quem faça pior e não diz nada.

    Teo, enfim, não se compreende o porquê da insistência, é jogar com menos 1 espero que não calce tão cedo.

    Hoje jogamos muito mal, não adianta estarem lá os 11 se não é para jogar com mentalidade vencedora, a equipa precisava de estar compacta para sair da pressão alemã e fizemos isso na 1ª parte por 2 ou 3 vezes apenas, mas pelo menos numa delas podia e devia ter dado uma finalização decente, mas Teo é tão lento que foi Jeff a vir detrás e rematar.

    Não percebo porque raio jogaram tanto com o Besiktas em casa se depois era para fazer isto, a única coisa que peço é atitude decente nos próximos 2 jogos do campeonato e que façam um jogo honroso na alemanha. Depois disso se vencermos esses 2 jogos e se ainda estivermos pelo menos com 3 pts ou mais de avanço é receber o rival para tentar dar o tal cheque mate.

    ResponderEliminar
  9. Se o M.silva se tivesse focado apenas no campeonato tambem teria melhores hipoteses de ser campeao.Contra o wolfsburgo jogou com a equipa titular e 3 dias depois fomos as antas.
    JJ nao merece o ordenado que recebe,espero que o SCP seja campeao mas que tenhamos um treinador mais ambicioso e com mais qualidade para o ano e por esse preco e bem possivel!
    Nao se admite a falta de atitude da equipa,ontem alguem percebeu a entrada do slimani e do adrien?se os queriam poupar porque entraram?Porque nao jogaram de inicio e depois sim serem substituidos para fazer a tal gestao?
    Ja perdemos contra o skenderbeu,portimonense mas para JJ esta tudo perfeito porque nao foi para o campeonato.voces sportinguistas acham isso normal?Eu nao acho nada!O JJ tem pensamento de equipa pequena,nao e ambicioso e nao dignifica o SCP.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens um discurso estranho, ora de um lado ora de outro. Pareces um lampião esquisito e acroquetado. Que nada do que dignifique o SCP dependa de ti....

      Eliminar
    2. Companheiro lampiao e a tua tia!Nao tenho culpa de pensar pela minha cabeca e nao ir na conversa dos outros.Se deixei a pergunta no ar foi para os nossos,nao foi para nenhum lampeiro vir meter o bedelho..

      E volto a dizer,um treinador que recebe 5milhoes por ano,tem que mostrar os dentes e ter ganas em todas as competicoes e desde que me conheco que sou um apaixonado e praticante de futebol dai nao entender o adrien e o slimani nao terem comecado de inicio.
      As poupancas fazem se depois,na 2 parte,nao e antes..isso mexe com a equipa.Alem do mais o discurso de JJ e inaceitavel,prefere mostrar falta de ambicao num clube como o nosso em vez de passar por incompetente e falhar essas provas porque para ele nao ha objectivos sem ser o campeonato agora que a taca de portugal se foi.
      Nao gostava do M.silva mas ao menos ele tinha tomates e queria ganhar as competicoes todas,se nao tivesse slavchevs e companhia como segundas opcoes talvez podessemos ter ganho mais do que a taca de portugal.Agora com o JJ,e so desprestigio atras de desprestigio,nao fico iludido apenas por ir em primeiro lugar.Sou exigente com o grande SCP porque foi assim que aprendi a ama lo.Nao sou croquete nem sequer conheco algum,sou um apaixonado do grande SCP e defendo o acima de tudo,nao vou em idolos..o ultimo idolo que tive desiludiu me,chamava se J.moutinho e ja antes tive o Cr7 que foi vendido por tuta e meio logo no inicio da epoca quando tinhamos uma equipa para lutar pelo campeonato.Por isso,ja tenho calo em desilusoes..

      Em relacao a BDC,continuo a apoia lo mas nao basta ser bom em contas e em discursos,tem que perceber mais de futebol.Tem que melhorar muito se quer ser um dos grandes presidentes do SCP porque ate agora,nao o e!La por outros antecessores terem sido muito maus,nao faz dele bom.
      Espero que tenha sido claro!
      Nunca mais e 2 feira..

      SL

      Eliminar
    3. Conana, contradizeres os lamp os Benfiquistas é uma coisa, agora não queiras impor a ditadura que o teu clube vive a adeptos que pensam pela cabeça deles. Ou para serem lagar sportinguistas têm todos que seguir a cartilha do bruninho?

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Balakov quem tem de mostrar os dentes e ter ganas são os jogadores, nao o treinador. O treinador tem de mostrar calma e sensatez, compreender os pontos fortes e as limitações da sua equipa.

      MS tinha tomates? Só se fosse no lugar do cérebro, utilizou os titulares todos com o Wlofsburgo e depois levamos 3 secos do porto. É esse tipo de garra que quer ver este ano outra vez?

      Eliminar
    6. Eu quero ver ambicao em ganhar todos os jogos mesmo que joguemos com segundas linhas pois as nossas segundas linhas teem qualidade para vencer o boavista por exemplo.Um treinador que recebe 5milhoes por ano tem que saber fazer isso.Eu lembro me que o ano passado fomos ganhar a guimaraes com a equipa B por exemplo.O discurso de JJ apenas retira adeptos do estadio e a sua gestao ontem ninguem entendeu.Porque nao colocou o Adrien e o Slimani logo no inicio?mesmo que fizessem 60minutos tinham 4 dias para recuperar..
      "Queremos que o SCP seja tao grande como os maiores da Europa" Eu nao me esqueci,e tu esqueceste?
      Nunca gostei do M.silva,ja o disse,achava o muito politicamente correcto e quando as coisas assim sao a vida ensinou me que ha algo sempre a esconder..
      Eu quero o SCP campeao mas que dignifique em todas as competicoes o nome e historial do clube e o JJ ontem deu tiros nos pes quando nao colocou o sli e o adrien de inicio..e o discurso dele enoja me e viu se bem a quantidade de adeptos que foram ao estadio.Eu tive la e assobiei o JJ quando o vi colocar o adrien e slimani em jogo,toda a gente a minha volta ficou boca aberta e ainda hoje ninguem entende porque nao jogaram de inicio.
      SL

      Eliminar
    7. RUdolfa e bela cova, podes ir para o caralho! e falo no singular porque sim.

      Eliminar
  10. Siga o campeonato que estamos na frente sozinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem nasceu para cêntimo, nunca chega a euro.

      Eliminar
    2. Mas quem é que quer valer um nugget? Só os lampioes

      Eliminar
    3. Ahahah. O orgulho por valer um nugget. Priceless (a vossa reacção, não são vocês, 1€ é o vosso preço, não há margem para dúvidas aí).

      Eliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Mestre,

    O jogo foi o esperado.
    Uma equipa em pressing a todo o campo ao longo de 90 minutos, com uma disponibilidade física impressionante e um rigor táctico que o Sporting ainda não tivera oportunidade de defrontar.

    Claramente a rotatividade e saída dos 2 jogadores mais influentes da táctica de Jesus fizeram mossa, mas isso era algo necessário é que apoio.

    Aqueles que os substituíram revelaram mais uma vez porque não são titulares (Aquilani e Teo).
    Outros a quem foi dada oportunidade como Mané, dizem claramente que para não contarem mais com eles...
    Fracos e inconsequentes em doses industriais sempre que são chamados.

    No momento em que JJ lança Slimani e Adrien, Semedo comete acto estúpido a meio campo.
    Curiosamente, minutos antes não faz falta quando um jogador do Bayer se isola rumo à nossa baliza, evitando bem o segundo amarelo, para acabar por levar esse mesmo cartão em lance...no meio campo.

    Isto leva-me à última observação sobre JJ e o seu discurso.
    Defender Teo na conferência de imprensa e minutos antes descascar em Semedo no flash interview, quase que o culpando pela derrota, foi simplesmente parvo.
    O Semedo é o patinho feio de Jesus.
    Teo é actualmente o patinho feio de boa parte dos adeptos, com razão, mas...façam-me um favor aqueles que ontem assobiaram Teo ao ser substituido e metam os assobios no cu!

    SL

    ResponderEliminar
  13. Mas havia necessidade de poupar o Sli??
    Porra, mas alguém já viu o homem cansado?
    Não compreendo esta necessidade de desistir, sim desistir, de umas competições para estar ao máximo noutra.
    É preciso descansar jogadores frente ao Bayer para jogarem todos contra o Boavista??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente a meu ver sim.
      Não acho que o Sporting tem equipa suficiente para garantir a rotatividade que JJ tanto fala..sendo por isso necessário estipular prioridades. JJ definiu o campeonato.

      Eliminar
    2. Sim, face às limitações que existem em determinadas posições, faz todo o sentido poupar jogadores influentes como Slim e Adrien.

      Exemplos de não poupança que deram merda:
      -Novembro e Dezembro passado culminando com as derrotas com Braga e União
      - Eliminatória com o Wolfsburg na época passada acabando por ver voar Europa e campeonato

      Eliminar
    3. J1906 e SaM eu não concordo, se me dissessem que precisavam de poupar o Ruiz... ainda vá que não vá. Querem rodar podem rodar no jogo do Boavista também. Será o Sporting incapaz de ganhar ao Boavista caso não tenha o Sli?
      Mas pronto, apesar de tudo eu compreendo a linha de pensamento, só não concordo.
      Fala-se aqui como se fosse garantido que não se pode ir longe na LE e ser campeão, várias equipas provam que isso é mentira, todos os anos.

      Eliminar
    4. Lol

      Se calhar não se cansa porque, dentro do possível, a têm poupado.

      Eliminar
  14. Os alemães foram melhores. Primeira vez esta época que jogámos contra uma equipa a sério, com jogadores a sério. E fomos inferiores, em futebol jogado, pela primeira vez também.

    Nota-se bastante a diferença que é uma equipa jogar semana após semana numa das melhores ligas do mundo, contra equipas a sério. E outra que joga na liga portuguesa contra os Tondelas, Boavistas, Académicas... Ou jogamos na máxima força nestes jogos, ou nem hipóteses temos. Dito isto, concordo com a prioridade dada ao campeonato. Se não temos plantel para mais, que nos foquemos no tão ambicionado título.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a importância que tem jogar, semana após semana, contra equipas competitivas e mais fortes. Ajuda de facto ao desenvolvimento dos jogadores. Mas há uma coisa que não depende dos outros: a disponibilidade física e a mentalidade. São coisas que ou se tem ou então ainda seria pior caso jogássemos, constantemente, contra equipas mais fortes.

      Eliminar
  15. Plenamente de acordo, caro Bernardo Carvalho.
    Acrescento, não em tom de crítica, mas constatação somente, que os nossos jogadores
    não foram displicentes mas que a cabeça esteve condicionada e que "ao meter o pé"
    não foi bem a mesma coisa...
    Chamo a atenção dos sportinguistas para a crónica do "Leoninamente". Vejam a trampa da análise ao jogo do "Mais Futebol". É por isto que temos que estar unidos face ao qur se passou até agora e ao que ai virá...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jmfigueiredo, uma equipa que se auto-intitula grande não pode estar a combater só numa frente e abdicar de tudo para que isso aconteça. Foi essa mentalidade do Judas que eu sempre detestei.

      Eliminar
    2. Não abdicámos de tudo. "Abdicámos" da Liga Europa só. Da taça saímos empurrados pela arbitragem. Taça dos CTT não conta de verdade.

      Opções adoptadas devido a conjunturas específicas com as quais a maioria dos adeptos concorda.

      Eliminar
  16. Irrita-me solenemente o discurso da rotatividade porque os jogadores não aguentam dois jogos por semana. Ainda mais quando desta vez nem foi o caso. Mais, se era para pôr alguém a descansar mais valia que fossem o João Mário e o Ruiz que têm jogado praticamente sempre e acabam o jogo em claro défice físico. Sobretudo o João Mário. E se já me irrita o discurso do não podemos jogar em mais do que uma competição em simultâneo, irrita-me ainda mais a poupança que os jogadores parece fazerem em campo. Aposto que a equipa do Bayer será a mesma no fim de semana, na próxima quinta e novamente no fim de semana. Não aceito que no mundo actual as diferenças de metodologia de treino sejam assim tão grandes já que, pelo que se ouve, as diferenças ao nível das infraestruturas é praticamente nula. O que fará então com que os mesmos jogadores não consigam jogar 2 jogos por semana em PT e o façam assim que saem para jogar no estrangeiro? É a mentalidade. A mentalidade do treinador que contagia a mentalidade dos adeptos e, por fim, a mentalidade dos jogadores. Sejamos rigorosos, uma equipa que não aguenta campeonato e liga europa, de certeza que nunca aguentará campeonato e champions.
    Em relação ao jogo jogado, o Bayer é melhor que qualquer equipa que defrontámos, e defrontaremos, em Portugal. Tem um ritmo brutal e ontem provava-se quando surgiam, recorrentemente, 3/4 jogadores a pressionar o jogador do SCP. Contra isto a única solução seria jogar, no mínimo, com a mesma intensidade.
    Nota final para William. Não sei se o raptaram, se ele se esqueceu do que sabe ou se tudo o que mostrou era milagre. O que sei é que, neste momento, ele não tem lugar nem no banco. As suas exibições são ridículas e colocam, constantemente, a equipa em dificuldades. Insistir nele neste momento é só estúpido porque, mais tarde ou mais cedo, as pessoas vão perder a paciência com ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente o que não nos falta é treinadores lúcidos e capazes. É virar um calhau qualquer e lá está mais um.

      Eliminar
    2. Se tens alguma coisa a criticar em relação ao que escrevi, critica. Se tens alguma coisa a acrescentar, acrescenta. Escreveres o que escreveste ou não teres escrito nada era a mesma coisa!!!

      Eliminar
  17. Perante o pobre jogo de ontem qualquer sportinguista terá razão nas suas críticas!
    Eu também não gosto de ver o meu clube a abdicar de uma competição europeia mas a conjuntura do momento, faz com que a aceite. Em relação ao WC, permita-me que discorde, CANOS CERRADOS. O William não tendo feito um jogo brilhante, perante a decepcionante prestação de Aquilani, sem o apoio mínimo a defender de Mané, com um Ruiz abaixo do que sabe (sim, devia ter sido poupado, quanto a mim), com um JM muitíssimo distante do que sabe (a mesma coisa quanto a poupança), não me parece que tenha estado assim tão mal. Ganhando ao Boavista volta a confiança aos adeptos...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que a derrota de ontem não abalou a minha confiança. E digo o pior porque as minhas expetativas eram tão baixas, por causa do discurso que tem vindo a ser adotado, que quase que nem foi mau. Apesar de ter sido, claro.
      Em relação ao William, a minha opinião só saiu reforçada com o jogo de ontem. Não ponho de parte que as fracas exibições dos colegas também tenham ajudado, mas há coisas que não dependem dos outros. O facto de ele não conseguir fazer um passe de mais de 2 metros em condições, de estar lento demais, de ter perdido o sentido posicional que tinha, de não conseguir contribuir de forma positiva nem no ataque nem na defesa, e de já ser assim de há muitos meses para cá, não me parece que dependa dos colegas.

      Eliminar
    2. O que acha o amigo, portanto, que se deva fazer com o William? para lhe melhorar o rendimento, claro. Fico à espera das suas soluções.

      Eliminar
    3. Oferecer-lhe uma mulher. Ele parece que anda carente. Também com aquele bigodinho...

      Eliminar
    4. Eu acho que por agora deve ficar no banco. O que se deve fazer para que ele melhore de rendimento é que já não sei. Mas se soubesse se calhar não estaria aqui a teclar e estaria no campo a treinar. Ou não. E tu, o que farias. Deixavas tudo na mesma à espera do milagre?

      Eliminar
  18. este post nao e' mais que uma narrativa para branquear uma epoca catastrofica dum treinador que ganha 5 milhoes de euros...fora da Liga dos Campeoes, eliminados da Taca de Portugal, eliminados da Taca da Liga, a caminho de serem eliminados da Liga Europa e com um campeonato preso por arames (ou por outras palavras por 3 pontos)....com idas a Guimaraes, Dragao e a Braga ainda por serem feitas....grande epoca sim Sr.

    ja agora um apontamento as milhares de cadeiras vazias no estadio dos melhores adeptos do mundo a clickar na net...bravo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zurraste lampião ?,dói-te alguma coisa?,ficaste sem net 3 dias não foi ?,vai chatear o corno do teu pai.

      Eliminar
    2. grande azia o' King!! aproveita a receita medica que voces puseram ontem no twitter e vai a' farmacia comprar uns rennies..

      Eliminar
    3. azia? lol....azia do que? nunca estabelecemos como prioridade a LE mas sim o campeonato. e estamos em quê? espera, em primeiro. qual azia?
      vocês tão todos eufóricos porque ganharam na luz com +1, com uma equipa que cujo campeonato ta parado. veremos para a semana quem é que fica com azia.

      Eliminar
    4. ah e que na sexta mamou 2 do puerto em casa.

      Eliminar
    5. Ahahah. Venham mais campeonatos desses, presos por arames!

      Eliminar
    6. Ultimo jogo do Carnide contra o Bayer.

      Competição: Champions League.
      Assistência: 17 mil.

      Tão fácil.

      Eliminar
    7. estas mesmo a querer comparar a assitencia ao ultimo jogo da fase de grupos onde o Benfica ja estava arredado da qualificacao com um jogo a 2 maos e a possibilidade de passar aos oitavos da Liga Europa? LOL que grande camelo

      Eliminar
    8. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    9. O amigo é que queria medir pilinhas. A minha é maior, lamento.

      Champions League, Europa League. Desvalorização da competição pelo treinador (concorde-se ou não, influencia a assistência).

      14 milhões de adeptos vs 3.5 milhões.

      Eliminar
  19. Bem, já se passaram mais de 10 horas para carpir mágoas.. E sim, digo já que o Dortmund é mesmo uma equipa de Champions e que o Leverkursen é de Liga Europa. E que o FCP jogou muito, muito desfalcado, remendado.. MAS que AINDA tem uma palavra a dizer na próxima semana, ao contrario do SCP que já assumiu a derrota.

    Sim, no FCP ainda acreditamos, temos fé, esperança. E a esperança é a última a fenecer.

    "Derrota merecida, que deixa a eliminatória muito mal encaminhada. Venha aquilo que interessa: o Boavista."

    Boavista, Paços e Moreirense, são peanuts.. mero cumprir de calendário.

    Venha mas é de lá o V. Guimarães, o Benfica e o Braga para o FCP.. para aí, sim, aí vermos quem tem estaleca, capacidade, plantel para atacar o último terço.

    E já sabemos que o FCP tem de jogar contra os adversários e contra a APAF Lisboa. Enquanto os 2 clubes de Lisboa esses terão sempre uma mão amiga do Cardeal Cerejeira Pereira e do Fontelas Gomes, 2 bem conhecidos anti-pintistas e anti-portistas militantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volou a internet ao Norte ou o botão de copy/paste avariou?

      Eliminar
    2. tu és de uma bipolaridade........credo Quid, convém tomares os remédios de vez em quando!!

      Eliminar
    3. Aproveito o offtopic para mostrar de onde é que o nosso fiel amigo ViperQuidNãoseiquemais tirou a conclusão dele.

      Ora, para o VM (não, não precisam de ir lá) o fcp está só em ligeira desvantagem (levaram 2) enquanto que o Sporting já está quase fora da Liga Europa.

      http://imgur.com/a/zjw1d

      Não se trata de assumir derrotas, trata-se de gerir o plantel conforme as expectativas e os objectivos de cada equipa.

      Comentários?

      Eliminar
    4. Este gajo só diz merda. Se eu já tenho a certeza que este belo espaço devia estar vedado a adeptos de outras agremiações, ainda mais corruptas, sempre que este bate nas teclas e aqui deixo o resultado, fico ainda com mais certeza disso. Gostava de perceber em que é que este anormal contribui para enriquecer este espaço. Nem sempre a diversidade é boa, sobretudo quando a diversidade é isto!!! Percebe zero de bola, percebe zero do que a rodeia, não tem memória e só vem para aqui destabilizar!!!

      Eliminar
  20. "Derrota merecida, que deixa a eliminatória muito mal encaminhada. Venha aquilo que interessa: o Boavista."

    O Boavista, Paços e Moreirense, são peanuts.. mero cumprir de calendário.

    Venha mas é de lá o V. Guimarães, o Benfica e o Braga (para o FCP).. para aí sim, aí podermos ver QUEM tem estaleca, capacidade, plantel, unhas para atacar o último terço do Campeonato. E, já sabemos que o FCP tem de jogar contra os adversários e contra a APAF Lisboa. Enquanto os 2 clubes de Lisboa, ESSES terão sempre uma mão amiga do Cardeal Cerejeira Pereira e do Fontelas Gomes, 2 bem conhecidos anti-pintistas e anti-portistas militantes.

    2 bem conhecidos anti-pintistas e anti-portistas fanáticos, facciosos.. são esses 2 que depois mandam os Capelas, os Tiagos Martins, os Fábios, os Esteves, Paixões, Motas, Almeidas, os Xistras, os Hugos Macrons fazer o servicinho.

    Dá a patinha, good dog, sit ubu, sit !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este gajo só diz merda. Se eu já tenho a certeza que este belo espaço devia estar vedado a adeptos de outras agremiações, ainda mais corruptas, sempre que este bate nas teclas e aqui deixo o resultado, fico ainda com mais certeza disso. Gostava de perceber em que é que este anormal contribui para enriquecer este espaço. Nem sempre a diversidade é boa, sobretudo quando a diversidade é isto!!! Percebe zero de bola, percebe zero do que a rodeia, não tem memória e só vem para aqui destabilizar!!!

      Eliminar
    2. Esqueci-me que AQUI para os felinos, não se deve, não se pode falar em dogs, mas sim em saco de gatos, em gatinhos sem unhas, leões em juba, lagartixas rabudas..

      Peço desculpa.

      :-)

      Miau, miau, miau..

      Rhrrrrr
      Rhuahhuauuu
      Fzzzzfzzzz !!!

      Eliminar
    3. Esperimenta como eu... scroll down. Ganhas anos de vida.

      Eliminar
    4. É o que faço sempre. Mas algum dia teria que lhe dizer o que me vai na alma :)

      Eliminar
    5. Acho que pelo menos 95% das pessoas que aqui andam fazem scroll down quando aparece o Quid/Cáelá/esqueci-me dos outros pseudónimos. É demasiado repetitivo para perder tempo a ler o que quer que seja.

      Eliminar
    6. São mais de 13 anos a aturar lambe-cus borrados e puxa sacos.. pobres, tristes, coitados.



      Eliminar
  21. Vitor Rodrigues disse...
    Notas soltas sobre o Sporting - Bayer L:

    1- Os comentadores da SIC, tal como os da TVI, da SporTV e alguns da RTP, não percebem um caracol de bola, e tudo o que o Sporting faz em campo é para lá de mau

    2- Ontem jogámos contra uma equipa muito parecida com a nossa, só que eles têm uma capacidade física superior.

    3- A equipa lidou bem com o dilema psico-futebolístico que estava criado: eles correm mais, a nossa prioridade não é esta, esforçamo-nos a espaços e continuamos a confiar no nosso futebol

    4- O regresso das assobiadelas era perfeitamente escusado. Eu percebo tudo o que se diga a propósito, mas com algum dramatismo à mistura, o JJ tem razão. Não sejamos nós a abrir brechas onde os outros não conseguem abrir.

    5- Estava no zapping e parei 60 seg na CM TV. O "jornalista" que estava em Alvalade não conseguiu falar com quase ninguém e ainda ouviu uns recadinhos.

    6- A seguir estive 10 seg na BolaTV. O suficiente para perceber que o Diamantino, o Delgado e o Serpa são um trio de atrasados mentais. Tão atrasados mentais como os lampionáceos e tripanáceos que aqui vêem fazer análises de atrasados mentais na vã esperança que os adeptos do Sporting se esqueçam de todas os factos ligados ao percurso desta equipa em todas as competições, dos seus pontos fortes e fracos e das ameaças que continuam a pairar, ainda que vencidas uma a uma. Se querem auditório com o vosso nível intelectual, façam as análises de atrasados mentais nos blogs e grupos para atrasados mentais em que as vossas agremiações são prolíficas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lourenço também passei na Bola TV a até me deu vontade de rir !...que personagens tão isentas para falarem do Sporting !...

      Eliminar
    2. Eu nao me admirava que fossem eles que aqui comentam

      Eliminar
  22. É assim, o SCP até poderia ganhar a LE, se não formos campeões é merda.

    Logo, a prioridade única é o campeonato.
    Qualquer risco que ponha em risco a prioridade é uma estupidez.

    A atitude campeã, a estrela, a confiança cria-se com a habituação de ser campeão.
    Ora, queremos títulos internacionais sem sequer ganhar em casa?!
    Com o ridículo pecúlio de 3 campeonatos em quase 40 anos?!
    Vou ganhar o tour sem ganhar a volta ?!
    Se em cada 3 anos, ganharmos 2, aceito que se arrisque tudo na Europa.
    Neste momento, não.
    Não aceito.
    Não quero um novo Wolfsburg.

    Sabem qual a diferença de começar uma época com 12 m garantidos duma champions?!

    Gostava muito que fosse feito o exercício de quantas equipas conseguem ser campeãs em casa e na champions ou na Europa, na mesma época, ou até fazer um grande campeonato e ganhar uma LE.
    De cor, arrisco que nenhum segundo lugar dum campeonato também ganhou a Europa.
    E mesmo nos super equipoes, real galáctico, barca tiki taka e actual bayern é chapa 5 ganhar

    Isto não invalida que se na segunda eliminatória, imaginemos que a distância aumentou para o segundo lugar, não se tente ganhar a eliminatória lá.
    Com beksitas foi mais ou menos isto.

    Sinceramente, estava a torcer para ficar 1-0.
    Porquê ? Por uma estupidez ,na minha opinião, do goal average.(. é ridículo no sentido em que a maneira como se gere a segunda mão não é igual para ambas as equipas havendo goal average) .

    Ora bem, com 1-0, la vamos ser obrigados a marcar 1 golo, se marcarmos primeiro ficamos em vantagem, pois daí para a frente havendo mais golos, em caso de empate, ficamos com a vantagem.
    Neste momento só nos podemos marcar mais golos fora!
    Ou seja dois possíveis resultados vantajosos para nos, ganharmos ou empatarmos por mais de um golo.
    Se fa fizéssemos o 1-1, iriamos com uma atitude expectativa e primeiro passo para nos lixarmos.

    Ah, sem falar que champions e Europa são uma aberração neste momento.
    Champions com segundos lugares ?! Wtf
    A champion so veio aumentar o fosso entre os clubes ricos e os outros.
    LE uma mini-champion à quinta feira... ridículo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lourenço se ganhasse a oroliga tinha 12M da Champions garantidos...
      Só nos últimos anos... O Barcelona foi campeão europeu e nacional, a Juve finalista da Champions e campeão nacional, atlético campeão nacional e vice europeu etc etc etc...
      Aí agora a oroliga é uma mini Champions? Quando o Benfica chegou a final contra o campeão europeu em título ou vencendo o futuro vice europeu era uma prova menor!
      Interessante esse raciocínio do agora só o sporting poder fazer golos fora.. Se ganhasse ou empatasse não era o sporting a só perder fazer golos fora na 2a mão na mesma?

      Resumindo... Num só cimentado demonstrou a incoerência e falta de conhecimento de caracteriza os adeptos do seu clube.

      Eliminar
    2. Ui ! Dois exemplos em anos de champions, sendo um deles uma da melhores equipas de sempre (e base duma selecção campeã Europa e mundo).

      Idiota, vou explicar devagarinho.
      Obviamente, se o SCP a ganhasse iria ficar contentissimo , iria festejar.
      Mini champions no formato, não na dificuldade nem no prestigio.
      E estupidamente jogada há quinta, que é uma diferença abismal de poder ter 2 dias para jogar, Como na champions.

      É uma prova menor, não deixando de ser difícil.
      Obviamente, que é difícil, porque regra geral é longa e complicada e obriga os clubes a fazer opções, tal como o SCP está a tentar fazer.
      Tirando uma ou outra excepção quem tenta ganhar campeonato e Europa, lixa-se e não ganha nenhum.
      No entanto os vencedores tem sido clubes menores. Sem pressão interna, campeonatos tranquilos. Boa equipas de bons campeonatos.
      À excepção do porco não me lembro dum vencedor campeão nacional, claro que estou a falar de memória

      É uma prova idiota. Tal como a champions... Uma prova chamada liga dos campeões com segundos, terceiros e até quartos lugares... enfim é preciso dizer alguma coisa mais?! Ricos vs pobres...

      É apenas a minha opinião.
      Uma liga de campeões com segundos lugares... ridículo.
      Adoraria ganhar uma, obviamente.
      Quero estar lá todos os anos, mesmo sendo segundo? Obviamente.
      Não invalid que continue a achar ridícula e acentuadora de diferenças. Ao menos assumam, façam um mini campeonato sãs 4 principais ligas....

      Eliminar
    3. Então excelso senhor , lógica é arriscar tentar ganhar a oroliga e talvez conseguir atingir os 12 m em vez de tentar ser campeão, ter os 12 m só por ser campeão e ainda ter o prazer de ser campeão, é isso ?
      Espero que não sejas gestor de nada público mas não me admiraria.

      Eliminar
  23. Perguntem la a um desses idiotas vermelhos se trocavam um dos 3 campeonatos do colinho + Jesus por uma liga Europa.

    (colocar a hipótese Champions é apenas ridícula, conseguiu -o o porco, parabéns má numa conjectura muito muito positiva, grande equipa, treinador e um trajecto completamente cágado !! Tiveram um mega equipao no caminho para a final..
    Final,Monaco... Mais cágado do que isto?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lourenço também passei na Bola TV a até me deu vontade de rir !...que personagens tão isentas para falarem do Sporting !

      De resto Lourenço concordo plenamente contigo,aliás o meu comentário até parece uma cópia do teu.

      Eliminar
    2. o' Lourenco em dois dos 3 campeonatos ganhos pelo Sr 6 milhoes nos fomos a 2 finais da Liga Europa....ja viste caiu por terra a tua narrativa...

      Eliminar
    3. Paços Ferreira-BENFICA, sábado (18h30)

      Paços-Ferreira

      Lesionados: Paulo Henrique, Romeu, Christian, Mário Felgueiras, Minhoca, Rodrigo António e Miguel Vieira.

      Castigados: Ricardo.

      Impedidos*: Fábio Cardoso, Pelé e Ponk.

      Hum, hum.. será que o Paços vai entrar em campo com os Juniores?!

      Já estou a ver as Capas e as Manchetes dos pasquins no Domingo:

      Goleada Magistral, Estriónica.. Cinco Estrelas. Exibição de Gala..
      Jonas Pistolas marca mais 4 !!!! Insaciáveis...

      Esquecendo de dizer que o Moreirense jogou com as reservas, ao Belém pagqaram os ordenados e o Paços jogou com os Juniores !!

      Claro que assim é fácil..

      Eliminar
    4. lol nem mais!!
      mas chega a hora da verdade, rui derrrotas ajoelha-se.

      Eliminar
    5. o' recreativo....Benfica lesionados: Luisao, Lisandro, Fejsa, Salvio, Nelson Semedo...ve la tu se vamos jogar com as reservas tambem

      Eliminar
    6. o' recreativo....Benfica lesionados: Luisao, Lisandro, Fejsa, Salvio, Nelson Semedo...ve la tu se vamos jogar com as reservas tambem

      Eliminar
    7. Lourenço tentas fazer esquecer que o Benfica NUNCA ganhou só o campeonato! NUNCA foi eliminado nos 16avos! Ou seja... Fazes aquilo que vocês são especialistas.. Comparar alhos com pedras da calcada.

      Corrupto agora imagina o que zurravas se o melhor marcador adversário levasse o 5o amarelo de propósito para não jogar. Sabes com quem aconteceu? Com o Moreirense. Sabes com quem joga o Moreirense? Com o clube condenado por corrupção.

      Eliminar
    8. Oh Fm do carvalho..

      Não inventes, pois o Luizão já está reformado, o Salvio não conta e o Lisandro e o Nelson Semedo já estão aptos.

      Mentir é feio !!!

      E não queiras comparar o plantel do Paços com os 75 jogadores que o teu clube tem sobre contrato.



      Eliminar
    9. Nuninho e outro atrasadito mental..

      Liga Europa, chegam à final boas equipas, com bons treinadores de campeonatos fortes e eventualmente com campeonatos tranquilos.
      Sevilha e unay
      Carnide e Jesus
      Por exemplo

      Não percebo onde está o quer que seja que caia por terra.
      Obviamente, em Espanha os planteis do carnide e com esse treinador não teriam ganho sequer um campeonato.
      Portanto. Competição para campeões de ligas menores ou boa equipas de ligas maiores.

      Agora resposta para queijo.
      O porco treinado pelo Mourinho teriam ganho alguma das provas europeias sem o descanso dado no campeonato nacional? A protecçãozinha, a garantia?

      Se acham que não, onde com o carnide foi diferente ?
      E o carnide e jota jota que tentou ganhar tudo não perdeu tudo ?
      E o SCP de peseiro idem?

      Eliminar
    10. Ah e nuninho e fodacurvada não responderam, trocavam um dos campeonatos pela oroliga?

      Eliminar
    11. Oh Girino verdasco..

      O FCP foi à Final da Taça das Taças em 1984 e foi roubadop pela Juventus do Platini..

      Depois foi à Final com o Bayern em 1987... e ganhou.

      Muito antes do FCP sequer mandar no Sistema.. que só começou a mandar em meados da década de 90.

      E, depois, em 2011 em peno Sistema do SLB.. o FCP ganhou de novo a Liga Europa..

      ASSIM que deixa de ser pateta, palerma, panaca, panão, patego, penedo com dois olhos..

      Eliminar
  24. Anda muita besta incomodada pelo Sporting ter perdido o jogo com o Bayer(uma equipa vulgaríssima...)e por o JJ ter optado pelo campeonato como prioridade.

    Para esses eu quero dizer o seguinte,oxalá o Zenit seja eliminado e o Venfica passe aos quartos de final !...vou gostar de os ver lá e muito .

    De resto e como também há sportinguistas com pouca memória desde o inicio da época que foi dito que a prioridade era o campeonato.Foi assumido pelo JJ e pela direcção.Até agora estamos na luta pelo título nacional e oxalá se consiga esse objectivo,por outro lado o 1º e o 2º lugar dão entrada direta na liga dos milhões.

    Todos sabem que o Sporting não tem equipa para todas as competições,primeiro é preciso criar raízes internas para mais tarde aí sim apresentar um plantel para discutir as competições mais importantes.Certo ou errado ?.

    Ontem jogamos contra uma equipa vulgaríssima...viu-se pela intensidade do jogo praticado pelo Bayer,é essa intensidade que falta ao Sporting porque os jogadores ainda não estão preparados para este tipo de equipas.São fortes física e técnicamente.Não me venham dizer que são altos e toscos.

    Por outro lado tem uma simplicidade de processos que demonstram que são uma equipa muito bem trabalhada,das melhores equipas que vi esta época.Os encornados com estes perdiam de certeza.

    O que faltou ontem ?,um meio campo como deve ser.Aquilani e João Mário estiveram muito abaixo do pretendido.Foram presas fáceis para o pressing dos jogadores alemães.Mais uma vez Aquilani esteve mal.

    Perante um Sporting desligado a bola não chegou ao ataque.Claro que Teo a jogar a ponta de lança teria de fazer milagres,pois mas não faz.De resto gostei de Mané,está a assumir riscos e a subir de forma.Terá de soltar a bola mais cedo.Gostei de Bryan e de João Pereira.Centrais estiveram bem,o Semedo com tempo lá chegará.Jefferson vem de uma lesão,é preciso tempo.

    Teo.Mais do que a derrota o que mais me custou foram os assobios ao Teo.Uma cambada de imbecis escolheu já um novo alvo,foi o Nani,foi o Carrillo e agora o Teo.Que os adeptos tenham desabafos por uma jogada menos conseguida aceita-se,agora orquestras do assobio ?,pró caralinho com esses merdas que não sabem ser sportinguistas.

    Não me venham com merdas,que vão assobiar em uníssono para a PqP !...é claro que depois a comunicação social e os adversários aproveitam este tipo de situações para desestabilizar o clube.

    De resto o Teo não esteve bem como outros jogadores do Sporting não estiveram,é preciso deixar o homem apanhar o comboio.

    Como sabem ontem as TV´s estavam a fazer diretos e lá estava o CMTV,ouviram das boas e ainda levaram uns encontrões até que deixaram de dar o direto.Bem hajam a todos aqueles que tem os olhos abertos e para a próxima os lacaios dos lampiões vão ter de ter mais cuidado da forma que falam do Sporting.

    ResponderEliminar
  25. Triste mto triste as palavras do nosso tecnico sobre o RUBEN SEMEDO!!!
    So espero que nao faça ao miudo que desde que voltou tem sido somente o MELHOR dos nossos centrais e ainda ontem voltou a se-lo o que fez ao CARLOS MARTINS!!!!
    Jogar este jogo sem slimani e adrien que teem sido somente os nossos maiores LEOES no que diz respeito a garra vontade e força,sabendo de antemao o poderio fisico dos alemes!!!
    fomos engolidos por culpa de JJ!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo aspecto da coisa, e pelo exemplo daquele número 10 do carnide que foi contratado pelo Rui Costa, o Carlos Martins foi imposto ao treinador pela já famosíssima "estrutura".

      É natural que se eu fosse treinador, no lugar do Jesus, me perguntasse "mas quem raios é este tipo que me meteram no plantel e para o qual não tenho o menor uso?"

      Não confundir com um central jovem que o próprio Jesus foi buscar ao empréstimo, e que ontem tenha mostrado o seu semi-descontentamento pela atitude irreflectida. Como todos nós, de resto, na bancada e na TV em casa...

      Eliminar
  26. Mas se a prioridade é o campeonato como mts querem fazer ver e o proprio jj ,sera que alguem me consegue explicar o porque de terem jogado somente sem 2 titulares sendo que estes entraram na segunda parte????
    onde anda a rotatividade????o gelson????o matheus?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A rotatividade absurda ficou na Albânia...

      Eliminar
  27. Anda muita besta incomodada pelo Sporting ter perdido o jogo com o Bayer(uma equipa vulgaríssima...)e por o JJ ter optado pelo campeonato como prioridade.

    Para esses eu quero dizer o seguinte,oxalá o Zenit seja eliminado e o Venfica passe aos quartos de final !...vou gostar de os ver lá e muito .

    De resto e como também há sportinguistas com pouca memória desde o inicio da época que foi dito que a prioridade era o campeonato.Foi assumido pelo JJ e pela direcção.Até agora estamos na luta pelo título nacional e oxalá se consiga esse objectivo,por outro lado o 1º e o 2º lugar dão entrada direta na liga dos milhões.

    Todos sabem que o Sporting não tem equipa para todas as competições,primeiro é preciso criar raízes internas para mais tarde aí sim apresentar um plantel para discutir as competições mais importantes.Certo ou errado ?.

    Ontem jogamos contra uma equipa vulgaríssima...viu-se pela intensidade do jogo praticado pelo Bayer,é essa intensidade que falta ao Sporting porque os jogadores ainda não estão preparados para este tipo de equipas.São fortes física e técnicamente.Não me venham dizer que são altos e toscos.

    Por outro lado tem uma simplicidade de processos que demonstram que são uma equipa muito bem trabalhada,das melhores equipas que vi esta época.Os encornados com estes perdiam de certeza.

    O que faltou ontem ?,um meio campo como deve ser.Aquilani e João Mário estiveram muito abaixo do pretendido.Foram presas fáceis para o pressing dos jogadores alemães.Mais uma vez Aquilani esteve mal.

    Perante um Sporting desligado a bola não chegou ao ataque.Claro que Teo a jogar a ponta de lança teria de fazer milagres,pois mas não faz.De resto gostei de Mané,está a assumir riscos e a subir de forma.Terá de soltar a bola mais cedo.Gostei de Bryan e de João Pereira.Centrais estiveram bem,o Semedo com tempo lá chegará.Jefferson vem de uma lesão,é preciso tempo.

    Teo.Mais do que a derrota o que mais me custou foram os assobios ao Teo.Uma cambada de imbecis escolheu já um novo alvo,foi o Nani,foi o Carrillo e agora o Teo.Que os adeptos tenham desabafos por uma jogada menos conseguida aceita-se,agora orquestras do assobio ?,pró caralinho com esses merdas que não sabem ser sportinguistas.

    Não me venham com merdas,que vão assobiar em uníssono para a PqP !...é claro que depois a comunicação social e os adversários aproveitam este tipo de situações para desestabilizar o clube.

    De resto o Teo não esteve bem como outros jogadores do Sporting não estiveram,é preciso deixar o homem apanhar o comboio.

    Como sabem ontem as TV´s estavam a fazer diretos e lá estava o CMTV,ouviram das boas e ainda levaram uns encontrões até que deixaram de dar o direto.Bem hajam a todos aqueles que tem os olhos abertos e para a próxima os lacaios dos lampiões vão ter de ter mais cuidado da forma que falam do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez concordo contigo sobre os assobios intestinos.. e realmente seria engraçado até de ver o Só Lisboa e Carnide a jogar os 4ºs contra um Real, um Barça, um Bayern.. seria. Mas estou convencido que já na Rússia vão levar poucas, vão. É que antes no dia 05 Março espero bem que o SCP lhes acerte o passo pela 4ª vez seguida.

      Eliminar
  28. Como era aquela do lá fora com árbitros estrangeiros é que se vê?

    O Semedo pensava que o árbitro era o Cosme das placagens, ou o Sousa dos pênaltis fora da área, ou o paixão dos pênaltis fora da área (mais vale ficar por aqui com exemplos para não ser repetitivo).

    Para quem não sabe há pouco tempo houve uma equipa portuguesa a ir a final e sem ter de abdicar de competição nenhuma (segundo os troca tintas que lá foram buscar o treinador e que contém tudo o que ele diz... era colinho).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo... mas quem nos dera a nós ter o plantel que o André Villas Boas tinha à disposição na altura.

      Eliminar
    2. não tens mais nada para fazer pois não?
      viste aqui alguém pôr em causa a expulsão do semedo?
      ponto 2: ganhaste essa final? se bem me recordo, foi o ano do quase do carnide.

      ps: faltou-te aí penaltys marcados contra o carnide esta temporada.
      ah espera.

      ...

      Eliminar
    3. Ahahahah. Sem abdicar de nada? Gastou o que tinha e o que não tinha para segurar jogadores e ainda apanhou colossos como o PAOK e o AZ Alkmaar!

      Eliminar
    4. E o ano seguinte voltamos lá e ganhamos TUDO em Portugal... É só para desmontar o argumento de que uma equipa portuguesa não consegue disputar o campeonato se não abdicar das competições europeias... O que não falta são exemplos do contrário... Benfica, porto e até Braga.

      Apanhou esses colossos como vocês apanharam aqueles albaneses... Mas também apanhou o mesmo Leverkusen que vocês estão a chorar, Juventus, Tottenham, entre outros.

      Eliminar
    5. Quem está a chorar a derrota leonina de ontem, ou mais exactamente, a descontração com que a disputámos,

      curiosamente,

      são lampiões. Tipo o Joaquim Ritta ontem na SIC Notícias.

      Sempre com os máximos interesses do Sporting em mente, tenho a certeza.

      Eliminar
    6. A chorar? Quem está a chorar são vocês! Nós sabemos quais são as nossas prioridades.

      Ahahah. Bom que era, o Tottenham do Sherwood, esse grande mister! E a Juventus? Que apanharam na final a 1 só jogo e já com o campeonato resolvido, em que faziam poupanças? Foi a Juventus a tornar a caminhada difícil?

      Braga a lutar pelas competições todas? Ahahahahah. Está certo!

      Eliminar
  29. Eu entendo o discurso lampião.

    Queriam que o Sporting apostasse tudo e se esfalfasse na Liga Europa para estourar no campeonato lá mais para o fim do calendário.

    Tenho pena que alguns adeptos leoninos vão nesse canto de sereia.

    Desde quando é que os adeptos rivais dão bons conselhos? Abram a pestana.

    Quando estiverem a festejar nas rotundas da vossa localidade ou no Marquês, lá para Maio, já nem se vão lembrar deste jogo contra o Lever...quem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! Espero bem que sejamos eliminados em Leverkusen e que eles ganhem mais um título, o de chegar aos 4os de final da Champions depois de ultrapassar aquela equipa que não joga há mais de dois meses e que vai num confortável 6o lugar no campeonato russo! Ah, e beneficiando do bloqueio do Esgaio!

      Prefiro que tenhamos uma semana para preparar cada um dos jogos que faltam para o final.

      Eliminar
    2. Ah e ainda sobre a diferença de tratamento entre Semedo e Teo,

      parece-me estratégia de quem tem presente o seguinte:

      - Teo é bem mais caro que Ruben Semedo.
      - Teo tem mais mercado (neste momento) que Ruben Semedo.
      - Teo provavelmente vai sair no fim da época, Ruben Semedo é nosso durate uns aninhos.
      - Teo pode dar à equipa o que tem neste momento. Convém que o dê com a cabeça limpa. Sem ruído. Ruben Semedo poderá ser moldado durante uns aninhos. Pode e deve levar na cabeça.

      Resumindo, na conferência de imprensa de Jesus, a meu ver, houve um filho (Ruben Semedo), e um enteado (Teo Gutierrez). Não tenho dúvidas quais está mais próximo do treinador, que, repito, até o mandou vir expressamente do empréstimo.

      Eliminar
    3. Tenho a certeza que o Nuno Martins tem os interesses do Sporting Clube de Portugal em mente quando alerta para a "mentalidade pequena" com que encaramos a Liga Europa.

      Eliminar
    4. E depois quando perdemos mais um lugar no Ranking e menos uma equipa na champion venham com esses pensamentos.
      Alias todo este comentário é ridículo. O que é que o Benfica tem a ver com o Zenit estar parado ou não? Sorte a nossa. Visto que eles têm um orçamento varias vezes maior que o nosso e podem vir aqui comprar jogadores por 40 e 60 milhões.
      Chegar aos 4s (se conseguirmos) é uma taça ? claro que não mas dá muito mais dinheiro e visibilidade. Óbvio que não vamos ganhar a champions mas é obrigação de qq clube tentar ao menos ganhar os seus jogos.

      "estourar no campeonato " porra o Sporting não tá em mais nenhuma competição era lutar por esta eliminatória que ia matar os jogadores ???

      Epa sei que não é o meu clube se calhar tens razão não tinha que andar a mandar Bitaites mas este discurso derrotista pequenino... quando estas desculpas são lá para o meu lado, que tb acontece, acho lamentável.


      Eliminar
    5. Mentalidade pequena? Foi a mesma que te permitiu ser campeão no ano passado. Não te vejo a criticar essa mentalidade.

      Eliminar
    6. Tiago Santos, queres comparar a Liga Europa com a Liga dos campeões?

      Caso o Sporting se esfalfasse para ganhar, quanto prestígio e dinheiro ia retirar daí? Comparemos com o que Benfica pode retirar na Liga dos Campeões.

      Nada a ver, não é verdade?

      Mas este sempre foi o meu discurso assim que nos botaram fora da Liga dos Campeões ao anularem erradamente o golo ao Slimani.

      O ranking? Acho graça jogarem essa cartada, vindos de um clube que costuma gozar com o Sporting por ser o que mais dá atletas à selecção nacional. Se fossemos a contar com a formação encarnada nestes últimos anos, estávamos com o ranking do Burkina Faso.

      Mas compreendo a VOSSA preocupação. Nós não contamos com ficar em terceiro nos próximos anos.

      Eliminar
    7. Tens razão! Não tens que andar a mandar bitaites.

      Eliminar
    8. Valdemar, mas qual visibilidade? As pessoas lembram-se é dos clubes que ganham a Champions e que chegam à final? Alguém se vai estar a lembrar de quem são as equipas que chegam aos 4os?

      Eliminar
    9. Por acaso estas bem enganado. Critiquei e muito a figura que fizemos na Champions.

      E mesmo assim sempre tivemos em mais uma competição até ao fim. Não abdicamos de tudo (que uma coisa é perder outra é nem lutar).

      Mas lá tá o Benfica fez uma má figura nem realizou o objectivo mínimo do terceiro lugar.

      Eliminar
    10. Formação e Ranking europeu que tem uma coisa a ver com a outra ????

      A selecção não conta para nada nestes rankings. Ao menos um pouco de noção.

      Pronto ainda bem que tens a certeza que nunca mais ficas em terceiro.

      Eliminar
    11. O que eu disse é que o ranking vos interessa tanto por ser um argumento que podem usar contra o Sporting, senão se estavam cagando.

      Porque noutras situações, e dei como exemplo a selecção nacional, descartam logo.

      Nós não somos parvos, mon ami.

      Eliminar
    12. Quanto ao Sporting estar nas competições, façamos uma análise rápida:

      - colocados fora da Champions graças a um golo mal anulado ao Slimani entre outras decisões, sempre contra o mesmo clube.
      - colocados fora da Taça de Portugal num jogo contra o Braga, num lance mal decidido contra o Sporting.
      - Taça da Liga não interessa nem ao menino Jesus.
      - Estamos em primeiro na competição que interessa.
      - e também na Liga Europa, onde o prestígio e retorno financeiro não compensa o esforço dispendido.

      Está mais ou menos assim.

      Eliminar
    13. Os lampiões vêm com a história da mentalidade pequena, mas não passa de uma armadilha.

      Temos de perceber as nossas limitações e actualmente não temos plantel para lutar por várias competições. Temos de apostar tudo no campeonato e ir melhorando o plantel época após época de forma sustentada.

      Não nos podemos esquecer que esta é a 3ª época que fazemos depois do desastre do Godinho/7º lugar. Se formos campeões já é muito bom, ninguém o diria há 3 anos atrás, quanto mais ganhar campeonato e Liga Europa.

      Depois é preciso ver que quando o Benfas ganhou vários trofeus tinha um plantel mais equilibrado que o actual do SCP (fruto de anos e anos de grande investimento) e jogou com os suplentes nas competições secundárias, inclusive na liga Europa.

      O Real, Juventus, Barça e Atlético conseguem lutar por várias competições porque têm planteis de luxo, ou construídos ao longo de vários anos. São situações incomportáveis com a actual do SCP e seu passado recente.

      Eliminar
    14. Precisamente.

      Mentalidade pequena mas a verdade é que nenhum deles trocava estar no nosso lugar pela vitória na eliminatória contra o Zenith.

      Eliminar
  30. percebo o teu ponto de vista mas não concordo, o scp tem "obrigação" de fazer boa figura na europa, ninguem diz em chegar à final, diz apenas jogar com garra, o jogo de ontem e outro que mais mostraram que estes jogadores por vezes parece que desligam, claro que o adversário era dos piores que nos podia ter calhado, mas isso não é desculpa, até podíamos ter perdido mas pelo menos joguem com mais garra. lembrem-se que é o prestígio e o nome do clube que está em causa..

    apostar 100% no campeonato? então e se falhamos como fica? é que a perder pontos com os ultimos não é grande montra, claro que ganhámos jogos dificeis e a equipa para já tem jogado muito bem na maioria dos jogos, mas podemos perder pontos e os outros vão logo atrás.

    claro que agora percebo que o jj na quinta vá jogar com segundas escolhas, não só porque acho muito dificil passar como vêm o guimaraes, mas é o guimaraes e não o boavista
    ontem faltou intensidade, garra e cometeram-se erros demais, no golo a bola é do patricio ou do coates.. falha grave. e o ruben não pode fazer entradas daquelas, devia ter aprendido no setubal

    plantel curto dizem alguns, eu tambem o acho em parte, mas se olharmos para o banco até temos alguma qualidade, gelson, mateus, aquilani, ewerton, não podemos dizer que são grandes jogadores, mas para mim têm que ser sinonimo de pelo menos entrega e intensidade e podiam fazer parte do 11 esta segunda

    falando do Teo, posso ter sido o unico, mas foi dos poucos jogos que vi onde ele correu e até muito, nem sempre decidiu bem, fica desmotivado é certo, mas procurou sempre espaços, correu e tentou marcar, mas a verdade é que esteve sempre muito sozinho

    ResponderEliminar