sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A reavaliação das agressões de Eliseu e Jardel

A decisão da secção não profissional em tratar casos de agressão - ocorridos no mesmo jogo - de forma diferente foi provavelmente uma das maiores aberrações de que tenho memória na "justiça" desportiva. Slimani foi alvo de um processo disciplinar, enquanto as agressões de jogadores do Benfica foram arquivadas. Num caso as imagens televisivas foram determinantes, nos outros nem sequer foram levadas em consideração.

Hoje ficou a saber-se que o CJ mandou o CD rever a decisão de arquivamento das agressões óbvias de Jardel e Eliseu.

Mais uma vez, a secção não profissional do CD vê-se desautorizada pelas instâncias superiores. Gostaria de dizer que se trata apenas de um caso de incompetência, mas não me parece que seja só isso. Não é a primeira vez que estes senhores protegem o Benfica de uma forma escandalosa.

De qualquer forma, a história não vai acabar bem para o Sporting. O processo disciplinar de Slimani já está em andamento e é mais que previsível que venha a ser suspenso numa altura crítica do campeonato. Relembro que os acontecimentos que levaram a este processo disciplinar já ocorreram há mais de três meses. Quanto a Jardel e Eliseu, até acredito que venham a ser suspensos, para não dar muito nas vistas. Um preço pequeno a pagar quando de um lado estão jogadores facilmente substituíveis, e do outro está um dos jogadores mais influentes da sua equipa.