sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

A reavaliação das agressões de Eliseu e Jardel

A decisão da secção não profissional em tratar casos de agressão - ocorridos no mesmo jogo - de forma diferente foi provavelmente uma das maiores aberrações de que tenho memória na "justiça" desportiva. Slimani foi alvo de um processo disciplinar, enquanto as agressões de jogadores do Benfica foram arquivadas. Num caso as imagens televisivas foram determinantes, nos outros nem sequer foram levadas em consideração.

Hoje ficou a saber-se que o CJ mandou o CD rever a decisão de arquivamento das agressões óbvias de Jardel e Eliseu.

Mais uma vez, a secção não profissional do CD vê-se desautorizada pelas instâncias superiores. Gostaria de dizer que se trata apenas de um caso de incompetência, mas não me parece que seja só isso. Não é a primeira vez que estes senhores protegem o Benfica de uma forma escandalosa.

De qualquer forma, a história não vai acabar bem para o Sporting. O processo disciplinar de Slimani já está em andamento e é mais que previsível que venha a ser suspenso numa altura crítica do campeonato. Relembro que os acontecimentos que levaram a este processo disciplinar já ocorreram há mais de três meses. Quanto a Jardel e Eliseu, até acredito que venham a ser suspensos, para não dar muito nas vistas. Um preço pequeno a pagar quando de um lado estão jogadores facilmente substituíveis, e do outro está um dos jogadores mais influentes da sua equipa.

55 comentários :

  1. O Eliseu será castigado mas para o ano...portanto já nem jogará nesse clube...

    Off topic, o que pensa do silêncio do Jesus e do Sporting sobre os rumores que dão JJ como treinador do fcp no próximo ano? Sabe qual a cláusula de rescisão do contrato em vigor?

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu vais nos rumores de um atrasado mental que todas as semanas faz figuras tristes na Sic Noticias ?.

      Eliminar
    2. Não há cláusula de rescisão mas julgo que tem de se indemnizar o SCP no montante relativo a salários a auferir até ao fim do contrato.

      Se o sonho dos cabeçudos aziados se realizasse de acordo com o contrato de JJ publicado no leaks são 10M€ e 10 cêntimos.

      Já agora qual é a agressão do Eliseu que vão reavaliar? Essa da imagem ou o murro no João Mário que por acaso era pênalti?

      Eliminar
    3. isso foi uma crença do RGS. Ao nivel daquelas do "JJ no Sporting ahahahha", ou "Só fico contente a partir dos 3-0", "ou muito me engano ou o Sporting vai sair vergado da Luz". Que ser vivo insignificante.

      Eliminar
    4. se fosse só esse atrasado mental não acreditava mas tenho ouvido de outros lados mais credíveis

      Eliminar
  2. Já agora Mestre o Conselho de Disciplina da Federação também deveria analisar o Djuricic e o administrador do Benfica de nome Rui Costa por terem andado à cabeçada !...ahahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também poderia analisar o aperto de pescoço que o Jefferson deu ao presidente quando este lhe escondeu a proposta do Dínamo de Kiev.

      Eliminar
    2. Rudolfinho o maior FDP,lampião demente,Já caguei,podes comer FDP!!

      Eliminar
    3. Gurlllllll...sapo nojento voltas-te da hibernação!

      Eliminar
    4. O Gurl volta-se. Volta-se

      Tu devias voltar à escola

      Eliminar
  3. Desculpe voltar ao assunto MdC.
    Insisto que de leis pouco percebo, mas não acredito, nem de perto nem de longe, que o Departamento Jurídico do Sporting, perante a reavaliação dos casos, não veja notoriamente reforçada a sua posição. Houve uma enorme fragilização do CD e, apesar da presumível má fé (não me inclino para incompetência) não me parece que tenham muita margem de manobra.
    Quando queremos acreditar numa coisa, deixamos por vezes de ser razoáveis mas ao contrário de si, creio que as coisas não terão a gravidade que suspeita.
    SL

    ResponderEliminar
  4. Atenção que o “Cigano de Alvalade” apanhou-os outra vez!
    Os conspiradores almoçaram hoje nas Amoreiras: LFV, Mister Burns, Bagão Félix, Menezes Rodrigues(actual presidente dos Leões de Portugal), António Dias da Cunha, e o "futuro candidato a presidente", Rui Barreiro!
    Há fotos!

    ResponderEliminar
  5. ""Quanto a Jardel e Eliseu, até acredito que venham a ser suspensos, para não dar muito nas vistas. Um preço pequeno a pagar quando de um lado estão jogadores facilmente substituíveis, e do outro está um dos jogadores mais influentes da sua equipa.""

    E UMA VERGONHA PA!! COLINHO PA!!

    A culpa e do VITOR PEREIRA PA! O Otario manchado telefou a perguntar se podia ser o joao PEreira a agredir sem bola, mas O Vitor Pereira disse q tinha q ser o cotolevmani.

    Vergonhoso a perseguição q fazem ao zmerding!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Larga o osso caniche !...entretem-te com um "Tadeu" na tua boca !...

      Eliminar
    2. Boifiquista reles vai pro car...lho!

      Eliminar
    3. Tadeuzinho FDP,lampião demente,já caguei,podes comer FDP!!!!

      Eliminar
  6. E continuam a soprar por todos os lados!"
    SL

    ResponderEliminar
  7. pois eu acho exactamente o contrário... esta caldeirada de ir agora buscar os outros casos é mesmo pra meter tudo na gaveta.

    vai ser tudo arquivado e os jogadores vão pagar multas ou algo do género. Não é assim que se passa com os treinadores (ou quase todos os treinadores)?

    ResponderEliminar
  8. Suspendam lá os nossos dois jogadores que temos quem colmate essas posições.
    Já no vosso caso em relação ao Slimani...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedrocas Nuno FDP ,lampião demente,Já cageui,podes comer FDP!!!

      Eliminar
  9. Suspendam lá os nossos dois jogadores que temos quem colmate essas posições.
    Já no vosso caso em relação ao Slimani...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedrocas Nuno FDP ,lampião demente,Já cageui,podes comer FDP!!

      Eliminar
    2. antes os casos não tinham nada a ver, agora já podem castigar! COERÊNCIA BOLA!

      Eliminar
  10. quem inicou esta palhaçada que a termine... o Sporting e muito bem vai defender os seus interesses.

    ResponderEliminar
  11. e já agora também está no regulamento a suspenção de jogadores que simulam grandes penalidades.

    ResponderEliminar
  12. Eu quero é justiça feita, de preferência o mais rápido possível, e esta passa pelo castigo do reincidente Elbowman. Tudo o resto são picardias normais em futebol, de ambas as partes. Se vamos a penalizar estas situações, que dizer das constantes pitonadelas por trás do joão mário e do joão pereira? Agressões nítidas, também com direito a sanção disciplinar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazias melhor figura se ficasses calado. Picardias normais? Acreditas mesmo no que dizes? Ou é essa a tua azia a falar por ti? Poupa-me.

      Eliminar
    2. Rudolfinho o maior FDP,lampião demente,Já caguei,podes comer FDP!!!

      Eliminar
    3. este Rudolfo tem vários cromossomas alterados no seu ADN.
      Vejam aqui como o Eliseu pica de leve J.Mario: http://www.dailymotion.com/video/x3f7njt

      Eliminar
  13. Faz-me lembrar aquele caso ocorrido com os índios no futsal. Toda a gente viu, no pavilhão e em casa a pouca vergonha que foi (agressões a jogadores, técnicos e dirigentes do SCP e FPF julgo, tal era a azia da passarada), mas os senhores da FPF só castigaram os jogadores dois ou três anos depois. Já nenhum jogador jogava em Portugal...
    Ou falando desse mesmo jogo de futsal, também me faz lembrar a táctica dos vermelhos nesse jogo, estavam a ganhar 0-2 quando o guarda redes suplente deles resolve entrar em campo e agredir o Divanei (sem motivo nenhum), o Divanei responde e vão os dois para a rua. Um era o guarda redes suplente, ou seja os vermelhos seguem com 5 jogadores, o outro estava a jogar e era o melhor jogador do campeonato. Ficámos com menos 1 durante 2 minutos. Vá lá que sacámos uma vitória à Sporting, ainda assim...

    Viram que as suas estratégias imundas dão resultado e continuam a aplicá-las, só demonstram racionalidade. Uma total ausência de pricípios, é certo, mas isso também não é novidade. Saúde-se no entanto - essa sim, uma novidade - a racionalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deram resultado a nível de secretaria e daquilo que eles podem controlar, que depois esbarraram contra uma parede verde e branca. Que dia 5 se repita a história.

      Eliminar
  14. Quer dizer já não basta tentarem fazer passar uma cotovelada por algo semelhante a uma bolada se calhar ainda queriam escolher o jogador a poder ser castigado? Vocês só vão lá se for o Bruno a apitar.
    Slimani.. Cotovelada.
    Elíseu... Bolada.
    Jardel... Puxão.
    O único lance que poderá assemelhar se a uma agressão é o e Elíseu com jm... E mesmo assim bem diferente do lance de slimani... Um é numa disputa de bola... O outro é uma agressão sem bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta ! Alerta ! Níveis de idiotice tóxicos ! Alerta ! Recomenda se 1 bolada do eliseu na tola para tentar meter juízo no lampião !

      Eliminar
    2. E o que o Jardel fez ao Raul José? Sabes que o Naldo teve que cumprir um jogo por isso, não sabes? E o Naldo respondeu a uma agressão, como atenuante...

      Eliminar
    3. E os pitons do Jardel cravados na canela do Slimani? Bem mais perigoso para integridade física do jogador que a cotovelada do Slimani...

      Eliminar
    4. E aquela entrada assassina sobre o J. Mário? Não me lembro do agressor... Samaris, talvez. É pelo menos estranho que o SLB distribua tanta fruta e o Samaris não esteja metido ao barulho...

      Eliminar
    5. Vamos analisar também o jogo na Luz? O 0-3? Eu sei que seria um exercício meramente teórico, não foi no mesmo jogo. Mas que era interessante ouvir o que tens a dizer sobre as agressões do Fesja e do Samaris lá isso era...

      Eliminar
    6. Alerta ! Alerta ! Níveis de idiotice tóxicos ! Alerta ! Recomenda se 1 bolada do eliseu na tola para tentar meter juízo no lampião !

      Eliminar
    7. Alerta! Alerta! Níveis de cegueira total provocada por uma cotovelada traiçoeira na nuca!

      Eliminar
    8. Nuninho FDO martins, o maior FDP,lampião demente,Já caguei,podes comer FDP!!!

      Eliminar
    9. Nuninho FDP martins, o maior FDP,lampião demente,Já caguei,podes comer FDP!!!

      Eliminar
    10. pela lógica deste senhor sem rumo nem futuro desde que a bola esteja por perto, uma porrada bem valente passa a ser um empurrãozinho só porque a bola está por perto.
      #FuckLogic

      Eliminar
    11. É verdade hra, já lhes perguntei onde está essa lei que distingue a gravidade das agressões consoante a distância a que está a bola.

      Nenhum nugget me respondeu pelo que assumo que é mais uma daquela leis não escritas da liga Vouchers, tal como, nunca há pênaltis contra o venfique, não há expulsões para o venfique, etc.

      Eliminar
    12. Oh (sousa) martins, quer dizer que, já não bastava tu existires, ainda temos que considerar um ser humano?!?! Go figure...

      Eliminar
  15. E o sumaríssimo ao Jonas Piscinas? Demora a sair? Ou os sumaríssimos só valem para os adversários dos corruptos de Lisboa?

    ResponderEliminar
  16. No caso do Eliseu ser castigado até é um notório benefício do infractor. Aquele homem deve jogar sempre.

    ResponderEliminar
  17. Isto é só mais uma forma de justificar um longo e exemplar castigo ao Slimani. Assim poderão dizer que houve "igualdade" de tratamento.

    Seja como for, já nao precisam de castigar já o Slimani pois vao mostrar-lhe amarelo em Guimaraes para que nao jogue contra o slb. E o mesmo se passará com Adrien.

    O castigo do Slimani será depois de 3 jogos, a apanhar as deslocações ao dragão e a braga.

    ResponderEliminar
  18. esta para mim foi pior do que corrupção. um CD tem de ter alguma ética e moral. Por fim voltámos à realidade e deixá-nos a ficção aberrante.

    ResponderEliminar
  19. A verdade é que já todos deviam ter sido castigados em tempo útil. E provavelmente o Slimani não teria marcado os 2 golos do sporting-porto

    ResponderEliminar
  20. A verdade é que já todos deviam ter sido castigados em tempo útil. E provavelmente o Slimani não teria marcado os 2 golos do sporting-porto

    ResponderEliminar
  21. Mestre, é uma vergonha... já estavam era a ver a vida a andar para trás... sacrificam estes dois coxos só para quem ninguém depois diga nada... quando até é um favor que fazem ao rui derrota, pô-los fora...

    Mas até aposto que nem vai ser preciso o (esperado) castigo ao Sli sair na próxima semana... quanto quer apostar no 5º amarelinho pelo quer que seja na próxima 2ª? Assim como aconteceu com o William há dois anos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Mestre, insisto mais uma vez... #PrayForGuedesAgain

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/02/27/regresso-de-salvio-pode-empurrar-goncalo-guedes-para-a-equipa-b

      Eliminar
  22. Antes era porque uns tinham iam apanhar castigo e outros não, agora é porque os jogadores do Benfica não são importantes... ridículo
    O que vêm a seguir querem metade da equipa suspensa pelo Slimani ??? Querem escolher os jogadores???

    Factos o Slimani faz uma agressão forte e feia. Pode ser castigado por isso e bem

    Os outros dois casos de menor gravidade se tb considerarem que foi agressão devem castigar igualmente.

    Mas não, é tudo contra o Sporting.

    O próximo argumento é que obviamente isto é um esquema para obrigar o Vitoria a tirar o Eliseu e por isso ajudar o Benfica.

    ResponderEliminar