quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Acordos de cavalheiros

Não é novidade para ninguém a promiscuidade existente entre Belenenses e Benfica. Nas duas épocas anteriores, os dois clubes fizeram o célebre acordo de cavalheiros que impedia - ilegalmente - a utilização de pelo menos dois jogadores importantes do Belenenses nas partidas contra o Benfica. Esse acordo de cavalheiros parece ter expirado esta época, mas olhando para o que foi o jogo da última sexta-feira, uma pessoa minimamente atenta não pode deixar de se interrogar se não continuará a haver outros acordos de cavalheiros em vigor entre os dois clubes.

Refiro-me à estratégia suicida que a equipa do Restelo colocou em prática contra o Benfica. Começando pela inovação de colocar um médio de características ofensivas, Rúben Pinto, como central. O jovem jogador não foi utilizado nessa posição nas partidas anteriores (arriscaria dizer que nunca tinha jogado nessa posição antes, mas não costumo acompanhar os jogos do Belenenses para o afirmar categoricamente), nem é de todo uma escolha óbvia para defesa central considerando as suas características físicas (1m81 e 71 kgs).


Para que fique muito claro: o facto de Rúben Pinto ter sido formado no Benfica não tem nada a ver com o caso. Fez de certeza o melhor que conseguiu na defesa do emblema que agora enverga, tal como os restantes companheiros de equipa.

Para além desta opção discutível, não me lembro de alguma vez ter visto em Portugal uma equipa jogar contra um dos grandes da forma arrojada que o Belenenses jogou contra o Benfica: falta de pressão sobre os adversários nas imediações da sua área (abdicando de pôr o pé ou sequer incomodar com a sua presença os jogadores do Benfica), passes de risco em zonas proibidas, ou tentativas de drible e trocas de bola debaixo de pressão intensa no seu primeiro terço.

Foram tantas, tantas, tantas as ocasiões em que isto sucedeu, com tantos jogadores, que coloco completamente de parte que o tenham feito com algum propósito pouco ético. Parece-me bem mais provável que tenham entrado em campo com instruções do treinador para tentarem sair a jogar da sua área - independentemente da pressão a que estivessem sujeitos -, evitando ao máximo despejar bolas para a frente. E nem os erros cometidos logo nos primeiros 5 minutos de jogo parecem ter servido de aviso, pois continuaram a insistir na mesma estratégia durante toda a partida.

Fiz um pequeno apanhado de algumas dessas situações. Existiram bastantes mais durante os 90 minutos, mas creio que este vídeo permite dar uma ideia daquilo que foi o jogo do Restelo. Quase que roça o chocante.


Não me lembro, sinceramente, de ver no passado qualquer equipa em Portugal - profissional ou amadora - a ter uma postura tão relaxada perante um candidato ao título. Aguardarei com interesse para ver qual será a estratégia que o Belenenses irá usar contra o Sporting. Algo me diz que não será semelhante à utilizada na última sexta-feira.

Já agora, em relação a isto...


... vale o que vale.


178 comentários :

  1. Tudo coincidências, meu caro Mestre. A SAD do Belenenses é séria e, inclusivamente, resolveu os problemas financeiros do clube precisamente nesta semana...

    (https://www.facebook.com/OMilhafreOrlando/photos/a.785739738173790.1073741828.785726848175079/982501835164245/?type=3&theater)

    ResponderEliminar
  2. Mdc tenha vergonha e enxergue se...

    O tonel fazer pênalti no último minuto estava tudo ok... Já o treinador do belenenses ser um iluminado da escola espanhola que quer sempre sair a jogar é para favorecer o Benfica! Mais uma vez decidam se... Ou o belenenses jogou relaxado ou o Benfica teve dificuldades na 1a parte e só marcou num frango (o que seria dito se o ventura fosse da formação do Benfica... Já o tonel é um exemplo de profissionalismo).

    Andou aqui semanas a defender o slimani de uma agressão limpinha limpinha... A deturpar tentando colocar lances que não têm nada a haver (pior... Que você antes só pedia amarelo... VOCÊ... A mesma pessoa) e agora vem queixar se de um lance igual ao do slimani com o Braga que vocês dizem que foi normal... Apenas movimento da corrida? Que lata hein. A honestidade deve estar cara para os adeptos do clube de verde. E não venham com Tretas que eu dizia que o slimani devia levar vermelho com o Braga ou que dizia que era agressão... Deixei a minha opinião bem expressa que apenas seria amarelo... Tal como ao Renato.. Tal como ao João Mário (ou vão se esquecer)... Chama se coerência e a vossa é como a dos ratos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci... Se foi graças a acordos de cavalheiros que o JJ foi campeão porque lhe dão 5M ano? E lhe perdoam tudo? Depositam todas as vossas esperanças num treinador que só ganhou com colinho e acordos de cavalheiros? Não será uma falsa esperança?

      Eliminar
    2. Nuno,

      Lembras-te do Jesualdo?? Lembras-te do Fernando santos?
      Onde é que treinaram em Portugal?? Onde é que ganharam títulos??? Quem tinha o poder na altura???

      SL

      Eliminar
    3. Nuno, o mais engraçado é que estás mesmo convencido de que o que dizes corresponde à verdade ...

      Eliminar
    4. Nuno Martins:

      Ponto 1: Prova isso do Tonel.
      Ponto 2: Não vi nenhuma tarja ou qualquer tipo de comentário por parte da claque do Belenenses a falar em vendidos como vi com o jogo contra o slmerda.
      Ponto 3: Não ouvi nunca, quer por depoimento indirecto ou directo virem pôr em causa o profissionalismo do Tonel, enquanto já andam publicamente a falar de pagamentos de salários em atraso e eventuais prémios logo antes ou no próprio dia do jogo...vamos la ver contra quem?... contra o carnide.
      Ponto 3: Pessoalmente, sempre reconheci que era agressão do slimani, portanto o vosso bola d'oiro para mim deveria ter sido expulso. Mas... no passa nada!!

      Enxerga-te tu.
      Vergonha de raça.

      Eliminar

    5. Nuno Martins10 de fevereiro de 2016 às 08:24
      Esqueci... Se foi graças a acordos de cavalheiros que o JJ foi campeão porque lhe dão 5M ano? E lhe perdoam tudo? Depositam todas as vossas esperanças num treinador que só ganhou com colinho e acordos de cavalheiros? Não será uma falsa esperança?

      não inventes argumentos.....

      Eliminar
    6. Nuno, no sábado escrevi isto sobre o lance da "cotovelada" do Renato Sanches: "(...) dou-lhe o benefício da dúvida... mas amarelo tinha que levar de certeza.". Essas acusações de falta de coerência não podem ser para mim, seguramente.

      Eliminar
    7. Então é incoerente com o que disse à dois dias... Se você admite que era falta e amarelo (como é minha opinião quer para este lance, quer para slimani com o Braga quer para jm) não pode vir criticar o sturgeon que tem EXATAMENTE a mesma opinião! Que coerência é essa?

      Pelo menos deve ter caído na realidade quanto às críticas ao belenenses porque nem refutou. Engraçado que o Benfica é o melhor ataque do campeonato (com menos pênaltis que vocês) mas deve ser de abrirem todos as pernas... Na Champions também devem ter aberto... O vosso treinador qualifica o Benfica como um Ferrari e diz que vocês estão a tentar chegar ao nível do Benfica mas vocês são cegos.

      Eliminar
    8. Pois eu não acredito e teorias d conspiração.

      Mas acredito nisto, se parece merda, a cheira a merda e sabe a merda ma merda nao é d certeza. O qu será ?

      Ah, já sei, a verdade desportiva desta liga, a coluna vertebral da moral carnidense

      Eliminar
    9. Francisco pela sua lógica não devia haver campeonato... Era só ver quem os sportinguistas dizem que tem o poder. Fernando santos tinha jardel, Drulović, zahovic, contra tahars... Mas o que importa é o poder? Jesualdo tinha Lucho,Hélton,Lisandro, etc... Contra Veloso, tonel, Polga,djalos etc... Mas o que importa é o poder? Vocês têm suplentes do Gaitan que chegam e jogam, jogadores vindos de por época da China chegam e jogam, jogadores de férias chegam e jogam... E querem comparar qualidade de jogadores com Benfica ou porto? Se não fosse pelo bom treinador estavam a 10 como no ano passado... Mas o treinador não marca golos.

      Conana não estou convencido... É a realidade.. Vocês é que vivem numa realidade paralela criada por um líder de seita religiosa no fb.

      J...
      Primeiro lugar... Isso do tonel obviamente é incomportável... Mas é bem mais óbvio do que inventar que o belenenses facilitou o jogo ao Benfica.
      Segundo lugar... Sporting.
      Terceiro (corresponde ao seu 2o e 3o pt) o belenenses ficou tão satisfeito com o profissionalismo do tonel que o despachou...
      Finalmente... Reconheceu que slimani agrediu o jogador do BRAGA? OK. É a sua opinião e assim pelo menos é coerente. Na minha opinião não agrediu tal como Renato não agrediu. A crítica é para aqueles (99%) que diz que slimani não agrediu e nem falta era mas pede sumaríssimo para o Renato.

      Eliminar
    10. eu gosto é da liga voucher. muitas prendinhas para oferecer até ao fim da liga voucher, ai não!

      e o slimani vai ser castigado contra o carnide, e slimani vai ser castigado contra o carnide, e slimani vai ser castigado contra o carnide, e slimani vai ser castigado contra o carnide.

      e o jorge jesus vai ser castigado contra o carnide, e o jorge jesus vai ser castigado contra o carnide, e o jorge jesus vai ser castigado contra o carnide, e o jorge jesus vai ser castigado contra o carnide.

      e o carnide assim já ganha ao sporting, e o carnide assim já ganha ao sporting, e o carnide assim já ganha ao sporting, e o carnide assim já ganha ao sporting, e o carnide assim já ganha ao sporting, e o carnide assim já ganha ao sporting.

      Eliminar
    11. Andrade os vouchers foram explicados e foi dito que são legais. São do conhecimento público. Não são 2k depositados na conta antes de um jogo... São oferecidos a TODOS os árbitros e delegados de TODOS os jogos, no final do jogo, sem pedir nada em troca... Nem o teu presidente teve tomates para assumir que dizia que aquilo era corrupção!

      Eliminar
    12. (oh sousa) martins, vergonha devia ter um gajo ao roubar e ser (constantemente) catado... como vocês!

      És adepto (com gosto) de um clube de corruptos, assassinos e traficantes, e ainda vens reclamar vergonha" aos outros?!?!?! Nós temos vergonha sim, da alheia, e de gajos como tu!

      PS - queres relembrar (TAMBÉM) o jogo do ano passado?!

      Eliminar
  3. Antes tinha-se que correr para ganhar dinheiro, hoje recebe-se dinheiro para não correr(ou pelo menos para correrem quando convém) e isso muda tudo.

    Dinheiro fácil, garantido e ainda por cima sem ter que suar? Fdx espectáculo!!!

    Muitos jogadores do Belém saíram directamente do campo e foram comer uns tremoços e umas bejecas com as suas famílias à tasquinha da catredral da cerveja sem terem que tomar banho, foi só mudar de roupa tão secos e penteados que estavam no fim do jogo.

    E na tasquinha da catedral da cerveja a discução era sobre quem pagava a conta, mas discução saudável, pois todos queriam pagar tão cheios estavam os bolsos.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é giro é que quando foi do Tonel só os drampiões e afins é que levantaram essa questão....
      Agora até houve bufos de dentro do clube que falaram em salários regularizados logo no jogo contra....o....carnide.
      Deviam ter vergonha na cara.

      Eliminar
    2. Nuno,

      Só um idiota, e eu sei que lá no fundo não acreditas naquilo que dizes, é que pensa que o tonel estando comprado pelo Sporting ia esperar pelo último minuto para fazer pênalti.

      Basta tirar os óculos vermelhos e verás que a bola primeiro toca na cabeça do slimani e depois vai ao braço.

      Mas dou de barato que o tonel estivesse comprado pelo Sporting, a diferença e o que torna a situação assustadora é não um, nem dois nem mesmo três jogadores de uma equipa estarem comprados pelo slb, (esteve à vista de todos) ainda se fosse um ou dois jogadores e que fossem antigos jogadores até diminua o escândalo.

      Se vais pelo caminho de que o que eu quero dizer é que tem desculpa o jogador que beneficiar uma ex equipa, vira já de direção.

      Obviamente não tem desculpa, mas onde quero chegar é ao facto de vocês reclamarem quando fazem exatamente igual mas a um nível muito maior.

      Se eu matar uma pessoa com um tiro é pior do que eu só lhe dar uma facada.

      Ambas são proibidas, mas cada uma tem uma penitência diferente e pior para uma delas.

      SL

      Eliminar
    3. Francisco idiota é você se entendeu que eu estava a insinuar que o Tonel foi comprado! Mas você já tinha dado provas da estupidez no seu comentário a insinuar que os jogadores do belenenses foram comprados!
      O que vocês tentam negar desde o episódio do tonel é que uma coisa é um jogador errar num lance (por isso é que uns são melhores e outros piores... uns erram mais que outros... não é pelos lindos olhos como você deve pensar) outra coisa é sem necessidade absolutamente nenhuma intencionalmente jogar a bola com a mão dentro da área.
      No seu exemplo uma coisa é matar... outra coisa é uns seguidores de uma seita imaginarem que alguém morreu.

      Eliminar
  4. Ponto 1- por alguma razão a defesa de Belém é a pior a nível nacional. Uns têm jogo e jogadores para aproveitar essas fragilidades, outros mandam esses jogadores para a China e adoptam o modelo de jogo Lopatego.
    Ponto 2- a confiança no Tonel é tanta, depois da prova alvaladiana, que efectivamente dá mais garantias colocar qualquer outro jogador a central, por mais baixinho que seja.
    Ponto 3- as fotos são uma prova irrefutável. Manuel Monteiro quando se dirigiu ao hotel onde estava o Rio Ave, antes do jogo, levava uma mala na mão. Sem dúvida era o seu necessaire para lá passar uma hora e meia.

    ResponderEliminar
  5. Há muito que perderam a vergonha. Contra o recreativo de carnide abrem as pernas que nem uma puta. Contra o Sporting enchem-se de medo e nao saiam da pequena área! E depois os seguidores cegos do carnide vem pra aqui falar como se tivessem algum moral. PATÉTICO.

    ResponderEliminar
  6. Mestre, não sei se viu isto publicado antes do jogo:

    http://www.tuvaisvencer.pt/dia-de-azar-em-belem/

    Quando vi o primeiro golo não tive dúvidas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, por acaso não tinha visto! É pena, poderia ter ganho uns trocos. :)

      Eliminar
  7. É mais uma teoria. Tal como a do outro que depois veio dizer que tinha sido vítima de Facejacking.

    O problema destas teorias é que normalmente precisam de uma de duas coisas:
    - provas, que normalmente são impossíveis de apresentar.
    - ser lançadas por alguém ligado ao venfique, passando assim a ser automaticamente verdadeiras.

    Não vale a pena perder muito tempo com isto. É mais um "dead end".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os jogos que o Benfica ganha são porque os outros abrem as pernas! Porque foram buscar o treinador que só ganha porque os outros abrem as pernas? Realmente é muito estranho uma equipa que é a pior defesa perder com uma equipa que é o melhor ataque... Nunca visto.

      Eliminar
    2. Por acaso, nem estava a falar disso. Estava a falar das teorias da conspiração em geral e dos critérios necessários para passarem a ser verdade.

      Mas deixa-me que te diga, que sendo normal que o melhor ataque ganhe à pior defesa, não é normal que o treinador da pior defesa a enfraqueça ainda mais.

      Eliminar
    3. Desculpa lá mas vir dizer que se fossem lançadas por benfiquistas passavam automaticamente a verdadeiras é trazer a ileteraticia para a discussão!
      Estão aqui a tentar colar uma derrota por 5 golos da pior defesa contra o pior ataque á falta de empenho dos jogadores e ao treinador fazer de propósito para perder (é isso que enfraquecer a equipa quer dizer...).
      Se fossem coerentes o que diriam do tonel? Se fossem coerentes o que diziam do moço da académica que se pôs a fintar na entrada da área? Vocês deram 6 ao setubal que tem bem menos golos sofridos que o belenenses, e apesar de ser a equipa que tinha recebido o semedo (e que mostrou-se agradecida ao não pedir a compensação contratualizada) não vi ninguém a questionar o empenho do setubal ou do treinador!
      Isso só mostra o vosso mau perder e mau ganhar... não conseguem ver o mérito dos outros... como é que alguma vez querem voltar a ganhar se não percebem o que os outros fazem bem? Para vocês é sempre tudo comprado! (em psicologia desportiva chama-se atribuições causais... para vocês a culpa do sucesso dos outros é sempre externa!)

      Eliminar
    4. Mas eu levantei suspeitas de alguma coisa? Só disse que não é normal/habitual os treinadores inventarem tanto. Vais dizer-me que é?

      Quanto ao resto, vê o que se disse da ida do adjunto do Jesus ao hotel do Rio Ave e vê se não se cumpriu um dos critérios... Só que como o Rio Ave empatou...

      Eliminar
    5. Vens dizer que é uma teoria e que uma teoria se fosse dita por alguém do Benfica era logo verdade.

      Inventar porque? Não é assim que o belenenses joga contra os outros? É assim que o homem pensa que tem mais probabilidades de ganhar ou pontuar. O Quím machado inventou? Levou 6 do sporting. O do Moreirense inventou? Levou 6 e 5.
      Embora eu não veja mal nenhum en ir ao hotel acho que é uma comparação muito descabida... Não foi o adjunto do Benfica que fez a equipa do belenenses! Comparar uma ação (ir ao hotel) com o normal ganhar do melhor ataque à melhor defesa... Aliás, como é lógico, se é a pior defesa é por algum motivo...

      Eliminar
  8. Contra factos não há argumentos:

    - Tonel defesa central de raíz fica no banco e no eixo da defesa joga Ruben Pinto um médio ofensivo com 1.81m e que nunca tinha jogado nessa posição.
    - Fábio Nunes extremo a jogar a ..........lateral, só mais uma "invenção".
    - Aguilar chega uns dias antes e joga a titular, até aqui tudo normal o que torna tudo estranho é que o colombiano não jogava à meses.
    - O Belenenses joga com três avançados e ainda Carlos Martins na frente.

    Se isto não é propositado então o treinador do Belenenses é um verdadeiro incompetente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá ver esses argumentos:
      Tonel no banco: depois da brilhante exibição em alvalade se fosse eu a mandar nem no banco ficava!
      Um extremo a jogar a lateral: querem lá ver que só o mestre da tática tem direito a inventar laterais???
      Um gajo que não joga há meses chega e joga: tens que falar com o JJ para deixar de inventar!
      O Belém com três avançados: Neste ponto concordo contigo: as táticas dos adversários do Benfica deviam ser aprovadas primeiro pelo BC (ou na sua ausência por ti).

      Eliminar
    2. ...mais os ordenados regularizados no dia do jogo com o carnide...
      ...raça desprezível.

      Eliminar
    3. ...mais os ordenados regularizados no dia do jogo com o carnide...
      ...raça desprezível.

      Eliminar
    4. Sónia1906, é preciso provas. Ou lanças farpas para o ar (e para trás) sem nenhuma base que as sustente?
      Vários jogadores de certos clubes já ameaçaram fazer greve se não lhes pagassem o vencimento, e normalmente era sempre num jogo com os grandes ou com o scp, televisionado em horário nobre. Também foi o Benfica que lhes pagou o ordenado?

      Eliminar
  9. Siga a festa!
    Afinal o bem informado do Diamantino até sabe que o JJ quer sair do Sporting e que o Carrilo vai ser vendido por 50M, a somar aos 80M do despenteado... o JJ deve voltar ao Benfica, como adjunto... dizem!
    Tristes! Para esta gentinha vale tudo.

    ResponderEliminar
  10. Prezado MdC,
    Com votos de um bom dia e embora fugindo ao seu tema (acho-o bem pertinente!) deixo aqui algumas das baboseiras que essa "grande estrela vermelha" da vermelha TVI, Diamantino Miranda, debitou:

    "Quem conhece mais ou menos bem o Jorge Jesus percebe que ele não deve estar nada agradado com a situação do Carrillo e, mais recentemente, ao perder jogadores, que ele achava essenciais para encarar a difícil segunda volta com mais tranquilidade, para o FC Porto numa semana.

    Até pelo que tem dito nas conferências de imprensa, em que ele nunca fecha a porta à uma saída no final da época. Caso Jesus perceba que a equipa vai ter dificuldades em discutir o título até final devido a situações externas ao balneário pode mesmo bater com a porta ainda antes do fim da época até."

    Esta execrável personagem que depois de ter sido expulso de Moçambique pelo respectivo governo, depois de ter dirigido inqualificáveis palavras ao povo moçambicano, teve abrigo como comentador (?) desportivo na referida estação televisiva (que admirável manifestação recuperar assim um rejeitado ser humano de uma "atrocidade social"...) é mais um lampião com a tarefa encomendada!
    Triste país que tão des(ditosos) filhos tem!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  11. Prezado MdC,
    Com votos de um bom dia e embora fugindo ao seu tema (acho-o bem pertinente!) deixo aqui algumas das baboseiras que essa "grande estrela vermelha" da vermelha TVI, Diamantino Miranda, debitou:

    "Quem conhece mais ou menos bem o Jorge Jesus percebe que ele não deve estar nada agradado com a situação do Carrillo e, mais recentemente, ao perder jogadores, que ele achava essenciais para encarar a difícil segunda volta com mais tranquilidade, para o FC Porto numa semana.

    Até pelo que tem dito nas conferências de imprensa, em que ele nunca fecha a porta à uma saída no final da época. Caso Jesus perceba que a equipa vai ter dificuldades em discutir o título até final devido a situações externas ao balneário pode mesmo bater com a porta ainda antes do fim da época até."

    Esta execrável personagem que depois de ter sido expulso de Moçambique pelo respectivo governo, depois de ter dirigido inqualificáveis palavras ao povo moçambicano, teve abrigo como comentador (?) desportivo na referida estação televisiva (que admirável manifestação recuperar assim um rejeitado ser humano de uma "atrocidade social"...) é mais um lampião com a tarefa encomendada!
    Triste país que tão des(ditosos) filhos tem!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. Por acaso a mim não me escandaliza nada que o Belen tenha jogado a tentar sair da sua área a jogar, nos cantos contra si prescindia semmpre de 3 jogadores colocando-os na linha de meio campo e deslocado um dos jogadores mais criativos para defesa central.

    Desde que faça o mesmo contra o SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca na vida fazem o mesmo contra o SCP. Isso é desafiar a entidade patronal que lhe paga os salários!

      Eliminar
  13. Por acaso, caso se derem ao trabalho de ouvir o podcast semanal Os Melhores Adeptos em http://osmelhoresadeptos.blogspot.pt/, onde dois adeptos do Belenenese e do Vitória falam sobre os seus dois clubes, é um facto que desde que chegou este novo treinador espanhol o Belenenses está em modo de Championship Manager com táticas muito arriscadas e ousadas. Mas não obstante parece que existe alguma cumplicidade entre estes dois grandes de Lisboa... apure-se a verdade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "apure-se a verdade!"... era bom... mas tamos a falar do carnide.

      Eliminar
  14. Modéstia à parte.. fui o 1º a dizer aos Editores d' A Bolha dos Enganados que ganhar ao Moreirense B de goelada e à equipa-satélite do Bel´me num jogo-treino não serve de bitola para aferir da capacidade do actual Beneficia e dos seus glosados avançados.. é que contra o SCP (3 vezes) e contra o FCP não vimos essas goeladas estriónicas em jogos combinados pelas Tríades de apostas On Line ilegais de Hong Kong e Tailândia.

    E também FUI dos primeiros a dizer que se dantes era o Leiria, o Olhão e o Marítimo as Bitchs que se vendiam a troco de dinheiro, agora já toda a gente percebeu que a equipa-satélite é o Belém.. e os seus Deyversons, Pélés, Sturgeons, etc, etc. Ou seja, haverá sempre equipas-satélite a vender-se por um prato de couratos esturricados!!

    Foi assim em 2005 com os 6 pontos da Equipa-satélite Estoirl.
    Foi assim em 2010 com os 6 pontos da Equipa satélite Leiria.
    Foi assim em 2015 com os Beléms e Marítimos... o tal que estendeu a passadeira
    vermelha no Funchal e que depois se mataram contra o FCP.

    E já sabemos, a PJ, o DCIAP nada investigam pois alguns dos seus Inspectores fazem parte da Comissão de Honra para um LFV maior.. LFV que de simples vendedor de pneus em 2ª mão recauchutados, já está entre os 50 mais ricos do País Lisboa!!

    Esperemos é que o Zé Veigarista comece a abrir a boca, a pôr a boca no trombone !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Modéstia à parte.. fui o 1º a dizer aos Editores d' A Bolha dos Enganados que ganhar ao Moreirense B de goelada e à equipa-satélite do Bel´me num jogo-treino não serve de bitola para aferir da capacidade do actual Beneficia e dos seus glosados avançados.. é que contra o SCP (3 vezes) e contra o FCP não vimos essas goeladas estriónicas "

      nem mais quid... nem mais!!

      Eliminar
    2. Hoje, de novo, na Capa da Bolha.. ele é só mel.. depois, no sábado, aposto que vão pôr o Arcanjo Gabriel a dizer que o triunfo do FCP foi devido ao árbitro!!


      Eliminar
    3. Da bola não se espera outra coisa..... tudo em busca do tri...
      raça desprezível.

      Eliminar
  15. Viva MdC,

    Alguns contra-pontos:
    1. Enquanto Ruben Pinto esteve em campo, o Benfica só marcou 1 golo.
    2. Fábio Nunes já jogou a lateral contra o Marítimo e o Belenenses até ganhou.
    3. No vídeo o que se vê principalmente é uma equipa a tentar sair a jogar desde o GR, realmente não é comum em Portugal mas acho que é de louvar uma equipa não mudar o estilo só porque joga contra um grande.
    4. Para o MdC Tonel tem honra, Sturgeon já não.

    Tenho pena pelo rumo que este excelente blog está a levar. Nunca pensei que o MdC se tornasse outro BdC.

    Até as análises à arbitragem deixaram de ter o normal e saudável filtro verde para passarem a ter o filtro do presidente do Sporting.

    Sei que isto vai afectar muito pouco o MdC mas aqui fica o desabafo... Sou capaz de voltar quando o futebol português acalmar e o MdC deixar fazer propaganda e voltar aos seus habituais posts de qualidade.

    Até lá, boa sorte para o Sporting e para o meu Benfica. Que ninguém se aleije!

    Rui

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boa viagem, espero que cumpras o teu papel e não apareças cá mais.

      Bruno de Carvalho é um presidente eleito democraticamente, perdeu e ganhou eleições no clube ao contrário do teu e isso devia merecer o respeito que não lhe tens. Provavelmente nem tens respeito quando te olhas ao espelho.

      Eliminar
    2. São simplesmente coisas demais para se ignorar. Nem era tirar o filtro verde, era simplesmente meter o filtro vermelho para se conseguir equacionar que foi apenas um azar fortuito.

      É possivel que no meio dos argumentos existam alguns que foram "azares" furtuitos... mas como se costuma dizer onde à fumo à fogo.

      O Teu Clube está a trabalhar bem para ser campeão.

      Eliminar
    3. Andas a insultar a intelegência de todos aqui. Propaganda desmonta-se com verdades! Nada mais nada menos. Ficava-lhe bem ser coerente e admitir quem é que anda a mentir no objectivo de espalhar essa propaganda de meia tejela que já ninguem come em vez de vires para aqui acusar o alvo da propaganda de fazer o mesmo. Apanha vergonha se faz favor.

      Eliminar
    4. Sligaer22, sobre esses pontos:

      1. Verdade, mas não deixa de ser uma opção estranha.
      2. Não escrevi nada sobre o Fábio Nunes.
      3. Na minha opinião, uma equipa deve fazer determinadas adaptações em função do adversário. Jogar contra o Benfica não é a mesma coisa que jogar contra o Guimarães ou Estoril. Mas veremos se repetirão a estratégia contra Sporting e Porto.
      4. O Tonel já não tem qualquer ligação ao Sporting. O Sturgeon tem uma ligação contratual ao Benfica. Só isso.

      Compreendo que ache que isto é propaganda. Eu, no entanto, vejo isto com preocupação.

      Um abraço.

      Eliminar
    5. Prezado MdC,
      Não quero nem devo, por princípio, comentar ou responder a opiniões de intervenientes que não sejam sportinguistas. Já me chegou um senhor há dias...
      No entanto, quero deixar aqui o meu apreço, não concordando com o teor das declarações do Sligaer22, pela sua abordagem algo educada ao tema.
      Vou-lhe dizer a si, MdC, não sei se me estando a repetir que só há pouco tempo é que comecei a vir ao seu espaço e porque me chamou a atenção à sua análise muito imparcial à arbitragem do Fábio Veríssimo (se não erro), no Braga-Sporting para a Taça de Portugal. Porque respeito a sua postura, óbviamente defendendo o nosso clube, é que não concordo em absoluto com o Sligaer22 quando diz que: "Nunca pensei que o MdC se tornasse outro BdC."
      Apenas mais um reparo: Não questiono minimamente o profissionalismo do Fábio Pinto mas a sua abordagem ao lance do primeiro golo com um tempo de salto disparatado, só demonstra a sua estranheza do lugar!
      Para terminar, estranhei o elogio do treinador espanhol, que me parece um indivíduo correcto, quando dá um rasgado elogio aos seus jogadores depois de tantas asneiras defensivas que deram num 0-5. Quanto ao "jogar aberto nem que seja com o Barcelona" eu também tenho momentos de lirismo...
      Morei 22 anos no Bairro da Ajuda já lá vão quase 17 anos, e apreciava o clubismo das gentes do Belenenses, na sua maioria gente veterana. Hoje, como se compreende, aqueles que ainda são vivos, devem sofrer muito!
      Um abraço, desculpe mais um desabafo de um sportinguista reformado!

      Eliminar
    6. Mdc então se o sporting ganhar ao Guimarães vamos utilizar esses argumentos devido à opção sobre o GR do Guimarães? Os únicos sérios são vocês! Até há um comendador que chega a questionar o tempo de salto do jogador... E questionar p ex. o moço da académica que se põe a fintar na entrada da área? Aí já foi da pressão do sporting! Já nem falo no tonel porque é óbvio que o tonel é um exemplo de profissionalismo.
      Vocês têm um trauma! Ridículo.

      Eliminar
    7. Nuno Martins,

      A questão é muito simples. A académica fez isso 1 vez, o belenenses como se pode ver pelo video vez N vezes. O lance do pontapé de baliza em que dá a bola ao jogador que nem sequer está livre é sureal... e os passes rasteiros pelo meio do campo também...

      Podem jogar assim? Podem. É normal? Não. Levanta suspeita? Sim, até pela relação que todos conhecemos dos dois clubes.

      Lembrei-me de repente do campeonato do ano passado em que jogavam sempre em superioridade numérica entre outras tantas "situações"...

      - um jogador pode ser expulso por palavras? Pode. É normal acontecer? Não. Acontece a favorecer o benfica? Sim.

      - há agarrões na área em qualquer canto ou livre? Sim. Marca-se penalty normalmente? Não. Se for o benfica? Sim.

      São aquelas "situações" que estão na lei de jogo mas que curiosamente raramente são aplicadas... a não ser quando convém... e ninguém pode contestar.. está na lei de jogo...

      Eliminar
    8. Realmente é de louvar uma equipa de meio da tabela jogar à Barça contra o benfica e a perder as bolas todas no seu meio-campo (quando não era à entrada da area). É de louvar para os benfiquistas!

      Eliminar
    9. Viva MdC,

      Devo ter lido algo sobre o Fábio Nunes noutro comentário e fiz confusão.
      A ligação do Sturgeon ao Benfica não é contratual, é direito de preferência. Entre essa ligação e a ligação afectiva do Tonel (admitida pelo próprio) qual será mais forte?

      Uma ressalva: eu não digo que o Tonel fez de propósito, até porque burrices em campo já o tínhamos viste fazer muitas vezes, foi apenas mais uma...

      Quanto ao estilo de jogo, recomendo ler no blog LateralEsquerdo o que é dito sobre Paco Jemez e como ele não muda em função do adversário. Já perdeu 5-0 com o Real tendo uma maior percentagem de posse de bola (julgo que foi na época passada). Por isso, isto de não mudar o estilo não é de louvar "para os benfiquistas", mas para os espanhóis.

      Eu compreendo a preocupação: a propaganda combate-se com propaganda, por isso o MdC alinhou o blog com a proganda do presidente do Sporting. O meu ponto era: julgava o blog e o MdC acima disso.

      Obrigado pela resposta.

      Rui

      Eliminar
    10. Cooper tem visto os últimos jogos do Belenenses? Desde que entrou este treinador? Essa do jogador é aquela que o jogador veio para o fb dizer que chamou fdp ao árbitro! Mas claro que a culpa é do árbitro! Agarrar dentro da area marca-se penalty? Do ruyz sobre o luisão não se marcou! O Benfica não agarra porque marca á zona!
      Já agora... chutar as pernas do adverásario também costuma dar cartão vermelho ou no minimo amarelo... para o teo não! Placagens num campo de ftebol costuma ser falta... para o naldo não. cotoveladas costuma ser agressão... para o slimani não!... Deixe lá isso porque tem muitos telhados de vidro.

      Eliminar
    11. Nuno Martins,

      Deves reler o meu comentário. Eu não disse que o jogador neste caso do Moreirense não insultou o árbitro. O que eu disse é que acontece N vezes, e por norma "finge-se que não se ouve", o mesmo com os cantos, agarrões e afins.

      É falta? Sim. É assinalado com frequência? Não.

      Já agora, o Eliseu e o Gaitan mandam cumprimentos de Guimarães e de Moreira de cónegos no que diz respeito a agressões (ou tentativas, que também são puníveis com cartão vermelho), mas claro, ainda me lembro do "escândalo" que foi a expulsão do Aimar... se calhar não convém repetir o mesmo com o Gaitan, esse exemplo de honestidade desportiva (leia-se mergulhos a cavar amarelos)...

      Eliminar
  16. a questão é sensível porque o belenenses levou o mesmo cabaz no jogo da primeira volta exactamente pelo mesmo motivo e com outro treinador: total falta de empenho no jogo. O score final é de 11-0. A última vez que uma equipa levou um total de 11-0 estávamos nos anos 60.

    ResponderEliminar
  17. Existe de facto um manto protector e existe porque não vemos mais nehuma equipa com a "vida facilitada", logo não pode ser coincidência. Tenho a certeza absoluta que existem muitas "luvas/sacos vermelhos/caixas Eusébio" a serem distribuidos.

    A minha única esperança é que existem equipas que não são BFF do Benfica e pode ser que já esta sexta-feira a realidade comece a bater à porta.

    ResponderEliminar
  18. A pior defesa do campeonato a mamar 5 do melhor ataque, mas que grande escandalo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor ataque mas em casa levam 3 secos. Lógico.

      Eliminar
    2. lol nem mais..e os gajos têm a pior defesa mas estão a meio da tabela...e nêm têm sequer o pior ou dos piores ataques da liga.
      esse argumento é só... estupido.

      Eliminar
    3. Os meus argumentos sao factos os vossos sao imaginacao.... ahahaha

      Eliminar
  19. Eu gostava de ver escalpelizada a publicidade gratuita que é feita pela estação pública (RTP) à situação do Luisão.

    Aceito sem qualquer problema que o facto dele ter de ser operado de novo seja notícia, mas o facto de se colocar, e já vamos no segundo dia, o video do "cabeça de ovo" a mostrar o quarto do hospital e a publicitar o seu clube é no mínimo estranho.

    Com um défice orçamental enorme, a RTP desperdiça a oportunidade de fazer dinheiro através de publicidade paga, para rodar as referidas imagens.

    Vale tudo para pôr determinado clube nos "píncaros"...

    ResponderEliminar
  20. http://www.belenenses2019.com/obrigado-sr-rui-pedro-soares/

    (...)"Os sócios, adeptos, simpatizantes, orgãos sociais e ex-orgaos sociais do Clube de Futebol os Belenenses só podem sentir-se defraudados! O Belenenses de hoje não é mais do que uma fotografia, desbotada, de uma equipa satelite avermelhada. E que eu saiba, ainda não mudamos a cor do nosso equipamento.

    Mas o porquê desta dedicação e real parceria que a Belenenses SAD tem com o nosso eterno adversario – Benfica?

    A resposta é muito simples – Dinheiro, ou neste caso a falta dele."(...)

    ResponderEliminar
  21. http://www.belenenses2019.com/obrigado-sr-rui-pedro-soares/

    (...)"É dentro deste contexto que surge um empréstimo por parte do Benfica.

    Mas porque o Benfica? Parece-me óbvio:

    Segundo o Jornal Publico, em 01/03/2013 “Benfica compra jogos da Liga inglesa com a ajuda de Rui Pedro Soares.

    ….Rui Pedro Soares, ex-administrador da Portugal Telecom (PT) e que actualmente lidera o grupo de investidores que tomou conta do Belenenses, terá sido um actor central na negociação entre o Benfica e a Premier League para garantir os direitos da competição, sabe o PÚBLICO. Algo que, de resto, terá estado na base da sua saída definitiva da PT, consumada no mês passado…”

    Como consequência, e em virtude de uma incapacidade de tesouraria, o “investidor” ??, rebaixa a história do Belenenses e, aparentemente, faz um acordo financeiro, entre adversários do mesmo campeonato.

    E pediu emprestado 600.000,00€. E o Benfica emprestou.

    Diz a lista de créditos relativos ao Processo Especial de Revitalização (PER) da Belenenses SAD, documento que é público e de fácil consulta:

    “…. SPORT LISBOA E BENFICA – FUTEBOL, SAD (Estádio do Sport Lisboa e Benfica – Lx)

    Reclama a quantia de 600.000,00€ Proveniente de um contrato celebrado em 4/4/14, por direitos de opção por 6 jogadores, com condição resolutiva ou não do exercício fixado em 30/6/15. Foi ainda constituído um penhor sobre 30% dos direitos económicos desses 6 jogadores….”

    Isto é, por troco de uma quantia, 600.000,00€, a Belenenses SAD permitiu que se levantassem suspeitas de condicionamento sobre a actuação de seus jogadores contra o adversário, nos jogos de campeonato. E atenção, que nenhum desses jogadores estava ou era “emprestado” ou com qualquer ligação contratual ao Benfica.

    Segundo o jornal O Jogo, em 07/12/2014 – “És uma vergonha” – os simpatizantes do Belenenses não perdoaram as ausências de Deyverson e Miguel Rosa e mostraram uma tarja contra Rui Pedro Soares, líder da SAD, pelo acordo verbal com o Benfica relativo ao duo.” Saliento o acordo verbal.

    E o Belenenses jogou desfalcado, acabando por perder todos os jogos contra o Benfica. Recordemos, por exemplo, que nem o Porto nem o Sporting conseguiram ganhar no Restelo.

    Por isso mesmo, não me estranhou a presença do presidente da Belenenses SAD nas comemorações de mais uma vitória no campeonato para o Benfica, em plena Câmara Municipal de Lisboa, conforme imagens transmitidas pela RTP Informação." (...)

    ResponderEliminar
  22. O futebol Português mete-me nojo, já não aguento 10 minutos a ver um jogo nem do meu clube!

    ResponderEliminar
  23. E é isto o Benfica, o Belenenses actual (SAD), e o futebol português em geral.

    Uma palavra de apreço para os verdadeiros adeptos do Belém, que não têm culpa no que se está a passar (foram enganados, e tomaram-lhes a SAD de assalto), e foram reduzidos pelo RPS e pelo Vieira a um dos clubes mais patéticos desta já de si patética liga. Não há valores, não há dignidade, não há honra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Malvado do rps... Estavam os verdadeiros adeptos tão contentes na segunda liga e bem esse malvado e leva a equipa a liga europa. Noção da realidade zero.

      Eliminar
    2. Podes achar que eles têm 0 noção da realidade, mas é da vossa realidade. Como vês por esse texto, pelo comunicado da Fúria Azul no início desta época, e pelos poucos adeptos deles que ainda se vê por aí: a honra vale mais para o comum dos mortais que a realidade lampiã.

      PS. Ele entrou a meio da época do Belém, dizer que ele é o responsável pela subida faz quase tanto sentido como dizer que o BdC é o responsável pelo 7º lugar do SCP ;)

      Eliminar
    3. Para quem acha que vale tudo para ganhar, não há problema nenhum em ser comprado em 2 jogos por ano para receber dinheiro que ajuda nos outros jogos.

      Quem sabe o significado de honra, seriedade e profissionalismo, não acha o mesmo.

      Eliminar
    4. Honra é aquilo de visitar a equipa adversária?
      Seriedade é aquilo do caala?
      Profissionalismo é aquilo rasgar contratos porque não dão jeito?

      Eliminar
  24. Isto é escandaloso! Nojento, falso e desonesto para todas as outras equipas da liga!

    Não vi, obviamente o jogo, que a mim interessa-me é o Sporting, mas pergunto...
    Quem é que no seu perfeito juízo, sendo benfiquista, fica contente com uma vitória destas!?

    Há alguma dúvida que os meninos de azul estão a fazer um frete ao dono!? Só enquanto está 0-0 há pelo menos 7 lances OFERECIDOS perto da área do Belenenses! OFERECIDOS! E os nabos de vermelho não marcam.

    Deviam penitenciar-se por não terem dado "quinzajero" como dizia o grande Ricardo de Araújo Pereira.

    Se tivéssemos uma justiça séria, um futebol digno, agentes desportivos minimamente comprometidos com a verdade, este jogo era logo investigado! O que é isto!? Um nojo de futebol... agora o Beleneses é o Barcelona do primeiro terço do terreno. Os de vermelho até sabiam onde é que tinham de estar! Passes a cruzar o campo todo, rasteiros!? Passes de bola a meia altura a cruzar os flancos na defesa!?

    Mas somos todos parvos!? O Benfica se tem apanhado o Rio Ave que o sporting apanhou levava uns 3-0 (resultado que o S. Patrício evitou).

    Eu este ano estou mentalizado, o Sporting não será campeão. Está tudo feitinho para a maravilhosa "estrutura" explicar a portugal inteiro que também ganham sem o Jorge Jesus, mas também digo... o Benfica quando apanhar uma equipa a sério (como apanhou o Guimarães) até treme!

    Moreirenses B, Belenenses com médios ofensivos a centrais e "três jogadores no meio campo do Benfica num canto"... isso são tudo anedotas. Que lhes valha a moral e a confiança deste jogos da treta que em Alvalade até andam de lado.

    NOJO DESTE FUTEBOL DE MERDA! DESTE PAÍS PEQUENO EM TODOS OS ASPECTOS! O CÚMULO DA MESQUINHEZ, ESTA MERDA DE CLUBE DOS 14 MILHÕES DE TANSOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não viu o jogo e viu sete lances oferecidos... Você é apenas mentiroso.
      O rio ave saiu da luz com o saco cheio. O belenenses saiu do WC a perder graças ao tonel.

      Eliminar
  25. Este é o campeonato do tudo ou nada para Vieira. Se perde, pode ter a vitória nas eleições em risco por ter deixado sair JJ. Se ganha, mostra à sua trupe de acéfalos que quem ganha campeonatos é a estrutura.
    E por causa disso, este campeonato vai sair caríssimo ao benfica. Só o que andam a gastar em "cortesias" aos árbitros, prémios às equipas que jogam com o Sporting, subornos (e pagamentos de salários) às equipas que jogam com eles...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não tenhas a meeor dúvida...

      Em ano de eleições no SLV, vai valer tudo, até tirar olhos.

      LFV sabe que se perder as eleições, perde o seu estatuto de imune..

      Eliminar
    2. Este é o campeonato decisivo para o bicampeão... Para os outros é mais um! E é esta gente que classifica os outros de acéfalos?

      Eliminar
    3. Sim acéfalo Nuno, este é o campeonato que decide se quem ganhou os últimos 2 foi JJ ou a "estrutura".

      Eliminar
    4. ...esperar agora que o dragón não seja mais um a abrir as pernas ao carnide.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. E se for vitórias do JJ? Não contam no palmarés do Benfica? Se forem vitórias do JJ no Benfica e o JJ ganhar no sporting as vitórias são da estrutura do sporting? E acima de tudo... Os treinadores não trabalham para os clubes? Como é que as vitórias são ou do treinador ou da estrutura? Na minha opinião é uma relação de simbiose e não de parasitismo... Mas admito que há muitos benfiquistas que também raciocinam na lógica do treinador vs estrutura!

      Deixem se de filmes... Quem tem mais necessidade de ser campeão para se afirmar... O Barcelona ou o real? O inter ou a Juventus? O PSG ou o Mónaco? Etc pelo mundo todo... O bicampeão ou quem não ganha à 3 e à 14 anos?

      A forma como vocês encaram a realidade e os números é prodigiosamente retorcida!

      Eliminar
    7. Totó, o ponto essencial são as eleições no benfica. Se o benfica não é campeão esta época (principalmente se for para o Sporting), LFV perde muita força por ter dispensado o treinador bicampeão (que passa a ser tri se for o Sporting a ganhar o campeonato).
      Não te esqueças que o Vale e Azevedo só foi preso depois de sair do benfica. O Vieira precisa de se manter no benfica tal como um preso precisa de liberdade (literalmente).

      Eliminar
    8. Tiago embora o contexto seja esse, não se pode esquecer que TODOS têm eleições á porta... e quem tem um bicampeonato para mostra no ultima mandato é lfv (que nem tem oposição credível... apenas aquele bc) e não bdc (que mesmo estando em 1º imagina oposição interna) ou pdc (que pela 1ª vez desde 2000 é criticado e vê a liderança ser criticada).
      Lfv perdeu muito apoio por ter feito essa asneira (eu acho que foi um erro enorme, mas que o trabalho feito no clube tem sido positivo)... no entanto o rv tem evoluído (boa champions, tem lançado jovens, para mim é irrelevante, e estamos a a ser a melhor equipa no campeonato no inicio do ano) e não seria por aí que perderia o apoio da maioria dos sócios.
      Agora faça essas mesmas contas para pdc e bdc ! Veja lá quem, dos três, depende menos do resultado desta época! Não é difícil... utilize os exemplos de outros clubes referidos acima... pode ser que retirando as cores consiga fazer um raciocínio mais objectivo.

      Eliminar
  26. O' artista tu de bola percebes muito pouco....olha a pressao e a posicao dos jogadores do Benfica...como e' que querias que o Belem saisse a jogar? bola pra frente? isso seria facil pras torres Jardel e Lindelof, esses dois ate na brincadeira passariam um dia inteiro a ganhar essa bolas....tu como treinador nem o primeiro treino duravas....mas a tua narrativa nao passa duma teoria de conspiracao barata.....tens bom remedio...RENNIE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rennie é o que tu tens metido nos cornos depois das 3 encavadelas ?.

      Eliminar
    2. o' King Lion....rebaixa-te a' tua insignificancia no teu segundo lugar

      Eliminar
    3. lol...desfruta lá desse argumento..
      pode ser que sexta feira engulas em seco

      Eliminar
  27. Esta vossa capacidade de porem em causa a honestidade de todos os outros... De só o bdc ser sério já fez com que até anti benfiquistas como o MST desejar que o Benfica seja campeão.

    Os outros são todos desonestos... Desde os árbitros até aos jogadores... Depois levam com negócios com Caála e não sabem onde se meter com tanta seriedade. O Cosme em Arouca era bom, o tonel era honesto... Já o Cosme em alvalade é mau e o sturgeon não pede dizer que não foi agredido.

    ResponderEliminar
  28. MdC
    O Mestre tem dúvidas que há equipas que são autênticas putas ao serviço do Rei Midas como é o caso mais do que evidente do Belenenses ?.De resto basta ouvir as decalrações do presidente do Tondela e o acordo entre o Nacional e o Benfica para se perceber que há muita puta vendida no futebol nacional.

    Temos assistido a equipas a jogarem contra o Sporting como se fosse o último jogo da vida deles e contra o Benfica são autênticas putas adormecidas.Veja-se a forma como o Belenenses do Sá Pinto jogou em Alvalade e compare-se a forma como jogaram contra a Casa-Mãe.

    Mesmo o próprio Moreirense foi uma equipa adormecida em campo.Não esquecer as diferenças de critérios do Luís Leal na época passada em relação às arbitragens referentes ao jogo Moreira-Benfica,Moreira-Sporting.

    É o campeonato que temos mas o Sporting não pode dar tiros nos próprios pés como tem dado em casa.Esse é que é o grande problema,poderiamos levar 6 pontos de diferença e neste momento estamos iguais contra uma equipa que para além de estar a jogar bom futebol domina os bastidores do futebol nacional.

    ResponderEliminar
  29. Nem vale a pena ver o vídeo pois a mim bastou-me ver a assistência do Ventura ao Jonas com a respectiva devolução da bola !...o momento mais romântico do futebol nacional !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então estamos esclarecidos. Muito obrigado por colocar a sua extraordinária clarividência ao serviço da verdade desportiva...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Mais um afilhado do "anjo Gabriel".Os cães andam a sair da casota.Ninguém os vê quando perdem.

      Eliminar
  30. "Só enquanto está 0-0 há pelo menos 7 lances OFERECIDOS perto da área do Belenenses! OFERECIDOS! E os nabos de vermelho não marcam. "

    Os nabos de vermelho não marcaram? Então estavam comprados certo? É que 7 lances em q n marcam so podem estar comprados.

    E aquele passe suicida do Jardel para tras, e os passes errados do Samaris e do Renato.

    Tudo muito estranho.

    O jonas foi com cada pontape na atmosfera. Muito estranho



    Os vasquinhos são calhaus autenticos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andas com falta do "Tadeu" do teu pai na boca !...

      Eliminar
  31. De resto devemos dar os parabéns ao Sturgeon pelo seu momento perdoa-me !...o Sturgeon não fez bem o seu papel,O Ronaldo Sanches muito educadamente quis limpar-lhe o nariz e ainda queriam que ele fosse expulso ?.Nem pensar,gestos tão simpáticos devem ser alvo de castigo ?,nem pensar e ainda por cima defendem o mesmo clube com camisolas de cores diferentes.

    ResponderEliminar
  32. """" Temos assistido a equipas a jogarem contra o Sporting como se fosse o último jogo da vida deles e contra o Benfica são autênticas putas adormecidas. """"


    Este doente mental, mas há alguma duvida que jogar contra o Benfica é o jogo do ano? Que é contra o Benfica q os jogadores mais correm, e o adeptos mais bilhetes compram.


    Até o Zmerding e o Puerto correm mais contra o Benfica.


    Não vas a um psisquiatra q n é preciso ou vasquinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. "Este doente mental, mas há alguma duvida que jogar contra o Benfica é o jogo do ano?"
      quando é o carnide que lhe paga os ordenados em atraso.....obvio.
      ..que não.

      Eliminar
  33. O nome deste blog devia ser os acefalosdodia

    ResponderEliminar
  34. O nome deste blog devia ser os acefalosdodia

    ResponderEliminar
  35. MdC, deixo aqui mais um golpe descarado do Vítor Pereira:

    Bruno Paixão, sem nos arbitrar há 4 anos:

    Recebe 45 mil euros por ano da Doyen Sports Investment para tarefas de consultoria, segundo documentos da Football Leaks.
    Ou seja, o árbitro que vai arbitrar o nosso jogo é pago principescamente para ajudar no sucesso profissional de uma entidade com a qual temos um forte litígio judicial activo. Entidade essa cujo sucesso depende sobremaneira da qualidade e valorização de activos que estão na posse e ao serviço dos nossos adversários directos.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim grande golpe. Um árbitro tão interessado em prejudicar o sporting não apitar o sporting durante 4 anos é um golpe não é protecção! Nem com o sorteio haveria probabilidades tão baixas de isso acontecer.

      Eliminar
    2. Bruno Paixão é a primeira tranche do pagamento pela "cortesia" do Nacional da Madeira em ter aceite jogar com o carnide na segunda feira quando tinha um jogo apara a Taça de Portugal 50 horas depois...
      Não há almoços grátis!

      Eliminar
    3. Melhor arbitragem que aquela que aos 30m já estava um gajo expulso por duas não faltas não deve ser difícil fazer.
      O vosso problema é a realidade!

      Eliminar
  36. Vi a primeira parte e pensava que o carnide estava a jogar contra o Barcelona!
    Pareciam craques a fazer o tica-taca. Autocarro? Para quê?!?
    O objetivo do Belém era ganhar 5-0, o empate não servia.
    Mau de mais, muita coisa estranha se passa naquele clube ou sucursal do carnide, já não sei bem. Que vergonha!


    ResponderEliminar
  37. As minhas conclusões definitivas serão encontradas, quando o Sporting jogar no Restelo. Agora, foi apenas vergonhoso.

    ResponderEliminar
  38. Continuo a dizer o Sporting marcou um golo ao Rio-Ave anulado e bem, mas se fosse o Benfica era golo aqui se faz a diferença, os comentadores depois faziam a limpeza a dizer que o jagador tinha saltado primeiro e o do rio ave depois e o golo era limpo, aqui a diferença

    ResponderEliminar
  39. Essa do jogo com o Nacional é que esteve boa...os lorpas do Nacional acabaram por ser eliminados pelo Gil !...

    ResponderEliminar
  40. E agora a lagartagem o que vai fazer com esta sondagem?
    http://lebuzz.eurosport.co.uk/polls/vote-who-are-the-europes-best-fans-10895/

    Vai votar no "Sporting Lisbon"? AHAHAHAHA



    ResponderEliminar
  41. Já antes do jogo eu tinha dito que ia ficar 5 ou meia-dúzia sem resposta. E se algum jogador do Belém ousasse jogar futebol, sofreria um processo disciplinar do presidente.

    Disse-o eu antes do jogo.

    Confirmou-se.

    Este é mais um episódio que ilustra o estado do futebol nacional, nas mãos de um sistema que só mudou de mãos desde que o Pinto da Costa envelheceu.

    E nada me diverte mais do que os adeptos do clube do sistema, o venfique, de espinha dorsal bem dobradinha aqui a justificar o que todos nós vemos, jogo após jogo.

    Eu até acredito que na vida real sejam pessoas com alguns princípios, mas que esquecem totalmente quando o assunto é venfique.

    Toda a gente sabe há épocas que o Belenenses é um a equipa B do Benfica na primeira liga. O método nem é novo. O bufas já praticava nos tempos áureos do apito dourado.
    O aprendiz orelhas aprendeu o truque, entre outros, nos tempos do Alverca e quando passou para vice do outro gajo da pinga.

    E depois a contra-informação que emana do gabinete do Burns é linda: diz que os árbitros, esses que ficam imperturbáveis perante a oferta de 4 refeições de luxo, mas tremem os joelhos com a imensa pressão de quando alguém do Sporting lhes pede competência. E ninguém estranha que pessoas ligadas ao venfique tenham acesso e divulguem notas dos observadores, que deviam ser secretos.

    Quem não os conhecer que os compre. Que a lampionagem queiram mamar gelados com a testa até lhes escorrer para os olhos para não verem o que é óbvio, é lá com eles.

    Que venham aqui criticar os adeptos leoninos por não aceitarem os cornettos na testa, já acho mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem Valdemar, é um gênio. Num jogo entre a pior defesa e o melhor ataque conseguiu adivinhar que iam haver muitos golos.

      Parabéns! :)

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. A coisa vai para lá disso, como o meu amigo bem sabe.

      Virem aqui alguns (não digo o meu amigo) tentar misturar um lance infeliz de um defesa central belenense nos últimos minutos de jogo, onde, curiosamente, ao contrário dos jogos contra o Benfica, jogaram bem fechadinhos lá atrás,

      só mostra a intenção de misturar as coisas para confundir. Quando a argumentação é a confusão, torna-se óbvio que não há interesse em esclarecer, bem pelo contrário.

      Eliminar
    3. Épa oh valdemar diz qqlr coisa ao João Azevedo.
      Acho que voces combinaram encontrar-se terça mas tu desapareceste!
      O homem anda à tua procura!!
      Tenho que o felicitar pelo prognóstico.
      Já agora deixo-lhe o meu: o psg vai golear o Lille!! Porque o lille ta feito com o PSG tá claro!
      Acho que as equipas técnicas até se encontraram...

      Eliminar
    4. Vá lá ver se o Valdemar apareceu ou não. Foi numa terça à noite, creio? Não que o meu amigo tenha nada a ver com isso, parece-me...?

      O meu amigo está emigrado em França, adivinho? Então ouviu falar em tempos de um escândalo relacionado com um clube sediado em Marselha? Sim?

      Eliminar
    5. As previsões do Valdemar são infalíveis, o homem é uma sumidade no que ao futebol diz respeito, então aquelas que referiam o Schaars...
      AHAHAHAHA

      Eliminar
    6. O Valdemar não apareceu ao compromisso com o João Azevedo porque ontem foi festejar o Carnaval dos Cabeçudos.


      Eliminar
    7. Que tem o Schaars? Melhor jogador do que o Djuricic. E dava menos porrada que o Fejsa.

      Eliminar
    8. Olha outro.

      Vai lá ver se o Valdemar apareceu ou não, meu filho da puta.

      Eliminar
    9. AHAHAHAHAHA "Que tem o Schaars?" AHAHAHAHAHAHA
      Nem homenzinho é para assumir o que escreveu e disse sobre o Schaars!


      Valdemerda Iglésias:"Tu, meu merdas, terça-feira desapareces." (in http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/relembrem-me-uma-coisa.html)

      O Merdas que não apareceu na Terça, foi o Merdas do costume, BaldeMerda Iglésias! Foi para o Carnaval dos Cabeçudos!!

      CABEÇUDO!!! AHAHAHAHAH

      Eliminar
    10. Mostra lá o que é que eu disse sobre o Schaars.

      Mete aqui. Quero ler.

      Apareci ou não, seu merdas?

      Eliminar
    11. O teu grande Schaars saiu por quanto mesmo? E aquele outro que nada valia, um tal de Witsel, foi por quanto? AHAHAHAH
      E o melhor plantel da península ibérica? AHAHAHA
      Um indivíduo que num post de um blog desafia outro para a porrada! AHAHAH Classe, pura classe! AHAHAHA

      A tua fama precede-te rapazinho, és o principal cromo do anedotário da blogosfera desportiva nacional!

      Ah e não, BaldeMerdas, não apareceste na Terça.
      Como o verdadeiro cobardolas que és, deixaste a Terça passar, foi animado o Carnaval dos Cabeçudos?


      Eliminar
  42. Mestre, basicamente e vendo esse vídeo, está a acusar o Belenenses de ter pedido aos jogadores para falharem de propósito!? Ao ponto que chega o vosso desespero... é que nem merece comentários.

    Quanto ao Renato, esta jornada foi o resumo perfeito da vossa atitude:

    O João Mário da com a mão na cara do adversário, até o coloca a sangrar do nariz, mas o Mestre nem se deu ao trabalho de fazer um post sobre isso tal como fez com o Renato, e pior ainda, a opinião generalizada é que devia ver no máximo amarelo.

    O Aboubakar, de costas acerta também com o braço na cara do adversário, o que diz a generalidade das pessoas? Que era amarelo no máximo.

    Já no caso do Renato, em que foi um lance idêntico aos anteriores, o que diz a generalidade? Que foi uma vergonha, que deveria ver vermelho e levar sumarissimo. heheh

    Só dá vontade de rir.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se na época anterior, a direcção retirou de campo os dois melhores jogadores, num acordo de cavalheiros para agradar ao adversário, porque é que lhe soa tão estranho uma estratégia suicida de jogar abertinho, quando jogaram tão fechados contra, por exemplo o Sporting, e até iam retirando resultados disso...?

      O meu amigo parece inteligente, ainda que a defender o indefensável...

      Eliminar
    2. Oh meu grande filho da puta Valdmerdas, hoje já é quarta e pediste para eu aparecer na terça! Deve ter sido esse grande TONEL que tens no cu que não te deixou sair debaixo da pedra... Já sabes que a tua equipa está em queda livre, sabes que o senhor 5 milhões já viu que o que tem é curto para te satisfazer os maiores desejos. Incha cabeça de Porco

      Eliminar
    3. Ó meu filho da puta, vai ver ao comentário ao post anterior a data e hora, antes de regurgitares merda por essa beiça fora, meu cabrão.

      Eliminar
    4. Já viste? Já espetaste os cornos em frente ao monitor no post anterior e viste com os olhos raiados do álcool e ódio ao Sporting a data e hora do meu comentário?

      Essa bocarra cheia de espuma nos cantos da boca já soltou o urro bem alto "FODEU-ME!"?

      Já?

      Eliminar
    5. És um monte de merda, já sabes o que aí vem.... nem com TONEIS te safas!!

      Eliminar
    6. És um monte de merda, já sabes o que aí vem.... nem com TONEIS te safas!!

      Eliminar
    7. Ah já viste, meu filho da puta?

      Então vai para o caralho. OLÉ!

      Eliminar
    8. Um comentario teu no dia 10, a 1.45am, parece-me quarta feira, lol! És mesmo um deficiente como o teu presidente come bolotas. Fodeu-me?? O jj é que te fode, e bem. Tanto escreveste que depois do Benfica só iria para um campeonato de segunda no medio oriente, que ja estas quase a escrever o mesmo. És um lagarto que anima uma blogosfera inteira, LOL

      Eliminar
    9. Na peida, meu rapaz. Limpa os cantos da boca.

      Apareci ou não?

      Eliminar
    10. Na terça não! És mesmo Burro, fodasse.

      Eliminar
    11. Ahahahahahahahah!

      Limpa a meita dos cantos da boca. E cresce.

      Quando vais sair sábado à noite e metes os cotos fora de casa depois da meia-noite, significa que foste para a bubadeira no domingo?

      Faz-te um homem, caralho.

      Eliminar
    12. Valdemerda Iglésias:"Tu, meu merdas, terça-feira desapareces." (in http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/relembrem-me-uma-coisa.html)

      Se há dúvidas sobre quem era o "MERDAS" que não apareceu na Terça, aqui vai: Valdemerda Iglésias.

      Eliminar
    13. Vai lá ver, meu merdas.

      Apareceu ou não?

      Eliminar
    14. Não, BaldeMerdas, não apareceste na Terça.
      Como o verdadeiro cobardolas que és, deixaste a Terça passar, foi animado o Carnaval dos Cabeçudos?

      Eliminar
    15. "Quando vais sair sábado à noite e metes os cotos fora de casa depois da meia-noite, significa que foste para a bubadeira no domingo?"

      Dois minutos após as 23:59 de 31 de Dezembro de 2015 o Baldemerdas Iglésias ainda estava am 2015! AHAHAHAHA

      Acho que qualquer miúdo da primária sabe mas nunca fando... oh Baldemerdas, das 23:59 para as 00:00 muda o dia, por vezes o mês e até o ano!

      Este gajo é tão ridículo!

      Eliminar
    16. E então Valdemar, as coisas este ano mudaram? Que eu saiba os emprestados continuam a não poder jogar contra o clube dono do seu passe. Só falta dizer que o SCP nunca usufruiu disso.

      E o Belenenses jogou da mesma forma, o adversário é que não foi o mesmo e o Belenenses só jogou o que lhe deixaram.

      É triste que para vocês os adversários nunca ganham com mérito.

      Cumprimentos

      Eliminar
  43. Chegaste a ter 8 pontos de avanço.....muda a cueca!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O colinho, os vouchers, as nomeações do Vitó, as equipas B na primeira liga, explicam muita coisa.

      No confronto directo, no futebol no relvado, onde essas coisas não entram em jogo, mamaste bem o salpicão. Ah, pois mamaste.

      E vais voltar a mamar, não te preocupes. Ainda falta bailares outra vez em Alvalade.

      Eliminar
    2. "E vais voltar a mamar, não te preocupes. Ainda falta bailares outra vez em Alvalade."

      Olha a Basófia.....depois ainda te atiras de um prédio abaixo!!!


      Eliminar
    3. Basófia?

      Um lampião acusar alguém de basófia é como ver a Cicciolina acusar alguém de ser um bocado puta.

      Eliminar
    4. Pois vai! O Marquês pintado de verde.

      Olha, de certeza a festa não vai ter a bimbalhice de tendas VIP nem vai acabar com arremesso de garrafas de média Sagres e cargas policiais.

      Ou assaltos ao armazém dos equipamentos do clube adversário.

      Portanto, sim, vai ser bonito.

      Eliminar
    5. Marques pintado de verde so mesmo naqueles photoshops brejeiros das festas do Benfica que voces usam nos vossos forums

      Eliminar
  44. Só mais um comentário a alguma lampionagem que por aqui anda:

    acompanho o Artista do Dia desde que descobri por acaso, ainda as caixas de comentário tinham muito menos vipers e filhos da puta lampiões do que por estes dias. Talvez o facto de o venfique andar pelas ruas da amargura contribuísse para isso, antes do colinho que os recolocou em segundo lugar da liga, ou talvez tivessem afinal, apenas descoberto este excelente blogue depois de mim.

    O que eu assinalo é que a linha editorial do blogue não mudou, pelo menos desde que eu o descobri.

    Quando aparece lampionagem a lamentar-se por o Mestre de Cerimónia denunciar e sistematizar o que é o sistema no futebol português, estão apenas doridos por se confrontarem de frente com a verdade. Nada mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és tão burro que nem sabes que em segundo está o teu clube do Lumiar!!! Tira as palas Valdmerda

      Eliminar
    2. Está? No confronto directo, que é o que importa, mamaste o salpicão.

      Eliminar
    3. Vais mamar no salpicão em Alvalade. Mereces.

      Independentemente dos Miguéis Sousa Tavares abrirem as pernas daqui a dois dias ou não...

      Eliminar
    4. Tresanda a conversa do desepero de ver uma equipa que paga 5M a um treinador, jogar Zero,nada, niente,rien. Equipa essa que ganha 4/5 jogos ao minuto 90, com uma sorte brutal, sorte essa que foi embora contra o Rio Ave ( alguns dizem que foi para a China). Pergunta ao Lito vidigal como é que ganharam ao Arouca ( onde o Cosme foi grande arbitro, mas so nesse dia). A novela dos 4 metralhas vai ter um fim triste, e TU JÁ SABES!

      Eliminar
    5. 5M? Quanto é que isso dá em Taarabts, Raúl Jimenez ou Olá Johns?

      Eliminar
    6. São quase 10 Schaars!!! Acabou o carnaval, mas não tires o nariz vermelho!

      Eliminar
    7. Valdemar o que havia menos aqui eram doutrinadores da seita do burro do caralho!

      Eliminar
  45. 'Quando vais sair sábado à noite e metes os cotos fora de casa depois da meia-noite, significa que foste para a bubadeira no domingo?'

    O homem tem desculpa.. foi beber para esquecer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esquecer a liderança do campeonato, 3 na peida do venfique e uma Supertaça?

      Eliminar
    2. O vosso campeonato é ganhar ao Benfica, ninguém tem duvida disso. Da supertaça so me recordo de um menino fazer um belo jogo, um dos vossos idolos,no entanto dizem que vai jogar num clube Grande a partir de Julho!

      Eliminar
    3. De facto.. esquecer o quê? O teu campeonato tá ganho..

      Eliminar
    4. Baldemerdas Iglésias:"Quando vais sair sábado à noite e metes os cotos fora de casa depois da meia-noite, significa que foste para a bubadeira no domingo?"

      Dois minutos após as 23:59 de 31 de Dezembro de 2015 o Baldemerdas Iglésias ainda estava am 2015! AHAHAHAHA

      Acho que qualquer miúdo da primária sabe mas nunca fando... oh Baldemerdas, das 23:59 para as 00:00 muda o dia, por vezes o mês e até o ano!

      Este gajo é tão ridículo!

      Eliminar
  46. UI! Lindeloff no centro da defesa do clássico?

    Só se os Miguéis Sousa Tavares abrirem a cueca...

    E são bem capazes disso...

    Óh Viper!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porra um gajo que e' adepto dum clube com uma dupla de centrais com Naldo e Coates fala do sueco que e' campeao europeu de sub 21.....o Lindelof espetou uma derrota numa final a' tua seleccao de sub-21 o' palhaco...

      Eliminar
    2. Oh pá...se nós já ganhámos ao Sporting Lisbon quando o grande Schaars lá jogava, porque não ganhar com o Lindelof?

      A propósito, já viste esta sondagem?
      http://lebuzz.eurosport.co.uk/polls/vote-who-are-the-europes-best-fans-10895/

      Já votaste no "Sporting Lisbon"?

      AHAHAHAHAH

      Eliminar
    3. "o Lindelof espetou uma derrota numa final a' tua seleccao de sub-21 o' palhaco..."

      E com os penalties falhados por jogadores do Sporting Lisbon! AHAHAHAHA

      Este Baldemerdas continua a mesma anedota de sempre!
      AHAHAHAHA

      Eliminar
  47. Bem, que relambório que vai por aqui!

    MdC,
    Embora ache que o Belém foi macio, não concordo com a análise que faz. Acho que o benfas teve a sorte do jogo e ganhou bem, como todas as equipas que ganham por 5. E o que é que isso me interessa? Zero!

    Não tivémos a ponta de sorte e competência para ganhar a um Rio Ave que na segunda parte parecia uma equipa da segunda divisão, pontapé para a frente e simulação de lesões como principal arma.

    Estamos em primeiro e na próxima jornada novamente isolados! E é nisso que nos temos de focar e pedir para que toda a equipa se foque! Quando jogarmos com o benfas... logo nos preocupamos com eles...

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
  48. Olha! lá se foi mais um vídeozinho ... um gajo quer confirmar umas verdades e é isto ....

    ResponderEliminar
  49. Mestre,

    O video foi-se... é possível colocar novamente?

    Abraço

    ResponderEliminar