segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

As intervenções públicas non-stop de Bruno de Carvalho

Creio que é fácil perceber que Bruno de Carvalho é, atualmente, a figura mais controversa do futebol português. Esse estatuto é totalmente injustificado, porque existem outras personalidades que, entre muitas outras coisas, já foram apanhadas a escolher ou a subornar árbitros, que usam as suas influências para colocar gente de confiança nos lugares certos da estrutura do futebol português, e que controlam meios de comunicação social como autênticos instrumentos de propaganda. Mas como Portugal é um país onde as pessoas se chocam muito mais facilmente com indivíduos frontais e politicamente incorretos do que com gente desonesta e dissimulada, não é surpreendente que as critícas a Bruno de Carvalho sejam, nos dias que correm, o passatempo preferido de muitas das pessoas que opinam sobre o nosso futebol.

Referi no passado sábado que, na minha opinião, Bruno de Carvalho pode melhorar ao nível do conteúdo das suas intervenções. Não concordo, no entanto, com aqueles que dizem que Bruno de Carvalho aparece demasiado, que fala demasiado ou que escreve demasiado. Sim, é verdade que o presidente sempre falou muito, e também é verdade que nos últimos tempos tem falado ainda mais, mas se isso tem acontecido deve-se sobretudo às inúmeras tentativas de desestabilização que são feitas diariamente pelas máquinas de comunicação (ou, se preferirem, de propaganda) do Porto e, sobretudo, do Benfica.

O trabalho dessas máquinas é ininterrupto e ensurdecedor. Para quem tiver uma memória curta, sugiro que vão à barra lateral do blogue e carreguem na etiqueta Jornalismo de trampa, e leiam os exemplos que aí aparecerão. É impossível uma pessoa não se revoltar com a desonestidade e desigualdade de tratamento dada ao Sporting pela maior parte da nossa comunicação social desportiva que, como bem sabemos, tem lealdades clubistas bem definidas. Olhemos, por exemplo, para as notícias que circularam na quinta-feira passada sobre o Sporting:
  • Chamada de capa no JN para um carro bloqueado no Estádio de Alvalade que está em nome de Bruno de Carvalho (!);
  • Chamada de capa no CM para um processo colocado pelo Benfica que poderá implicar uma suspensão de um ano a Bruno de Carvalho;
  • Uma reportagem d' A Bola sobre Carrillo com o título "Como cresceu este miúdo";
  • Notícia no Record que diz que não foi cumprida a promessa de aumentar William;
  • Chamada de capa d' O Jogo sobre os 11 milhões de euros de contratações de Bruno que estão empatados em jogadores emprestados;
  • A Antena 1 lembrou-se de ir perguntar a opinião do presidente do Sindicato de Jogadores do Peru (!!!) sobre o caso Carrillo;
  • O destaque dado pela comunicação social à permanência de Carrillo na lista da Liga Europa (como se não tivessem a obrigação de saber que o Sporting só podia inscrever 3 novos jogadores, tendo sido retirados em troca 4 jogadores que saíram: Montero, Tanaka, Jonathan e Boeck; ou seja, de nada servia retirar Carrillo da lista);
  • A revista Sábado a fazer capa com os milhões que Álvaro Sobrinho "desviou" para o Sporting.

Tudo isto, repito, foi posto a circular pela comunicação social no dia 5 de fevereiro de 2016. De todas elas, a única que deveria efetivamente preocupar de alguma forma os sportinguistas é a de William Carvalho. Tudo o resto são criações da imprensa ou questões totalmente irrelevantes para a vida do clube, mas que em conjunto têm um propósito bem definido: desgastar a imagem do presidente do Sporting, envenenar a mente dos sportinguistas e procurar desmobilizar a crescente onda de apoio ao clube.

Ao longo da última semana, sportinguistas dos cinco continentes têm colocado faixas de apoio a expressar o seu desejo e crença em ver o Sporting campeão. A adesão de novos sócios não tem parado: já somos cerca de 135.000. O pavilhão avança em excelente ritmo. Na rua, começamos novamente a ver miúdos a envergarem com orgulho camisolas do Sporting. Gradualmente os sportinguistas vão recuperando o hábito de serem presença constante no estádio. E ao longo de toda esta época, a tenacidade e espírito de união dos sportinguistas em Alvalade tem sido inigualável: seja a perder por 2-0 ao intervalo, seja em desvantagem numérica e a perder por 1-0, seja ao assistir a assaltos à mão armada na nossa própria casa, testemunhamos um apoio ininterrupto e entusiasmante, do primeiro ao último minuto. Pode não haver dinheiro para criar coreografia espetaculares em todas as bancadas, mas conseguimos criar momentos ainda arrepiantes e genuínos com O Mundo Sabe Que, apenas com a força e a colocação da nossa voz. 

Isto tem sido fruto, sobretudo, de movimentos espontâneos que materializam a incrível comunhão que existe entre os sportinguistas, e o enorme desejo que todos temos em ver o clube regressar aos momentos de glória que ajudaram a construir a história deste enorme clube. Um fortíssimo sentimento de pertença e de crença na vitória que há poucos anos julgávamos impossível poder ressurgir num futuro tão próximo.

Os nossos adversários sabem perfeitamente o significado da vitalidade que o Sporting demonstra atualmente. E é notória a sua preocupação pelo rendimento que a equipa de futebol continua a demonstrar semana após semana, mesmo com as interferências externas que temos visto. Como tal, atravessamos um período em que vale tudo para tentar desmotivar e desmobilizar os sportinguistas. Estando a maior parte dos órgãos de comunicação social sob uma forte influência benfiquista e portista, a única figura de que o Sporting dispõe que é capaz de se fazer ouvir acima do ruído ensurdecedor e combater as tentativas de intoxicação da opinião pública, é o próprio Bruno de Carvalho.

Perante tanta tentativa de desestabilização do Sporting, o presidente é mesmo obrigado a aparecer em tantas ocasiões. E é inevitável que nos tempos próximos continue a ser assim. Não há alternativa.

152 comentários :

  1. Clap, clap,...
    Excelente Mestre!
    No meio de tantos ataques permanentes, qual a alternativa? Quem dá a cara para defender o Sporting? Há mais alguém?
    Infelizmente, acho que não... enquanto o orelhas se pode confortavelmente escudar atrás da sua máquina de propaganda, que tudo branqueia e tudo inventa para atacar o Sporting, conseguindo ainda defender a ideia contrária, que apenas se defende, em Alvalade há apenas um General que também tem que dar o exemplo na frente de batalha.
    Fá-lo sempre bem? Não, mas que mantenha a energia para não desistir, que eu vivo bem com alguns erros resultantes do excesso de paixão... muito melhor do que com a passividade e indiferença de outros tempos, sem dúvida alguma.
    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
  2. Se não estou em erro, foi numa AG que Bruno de Carvalho que disse algo como "Não posso só eu a dar o corpo às balas. Defendam-me senão eles deitam-me abaixo".

    Esse apelo não foi só porque sim. Esse apelo foi uma chamada de atenção muito séria aos sportinguistas e, a cada dia que passa, torna-se mais séria.

    ResponderEliminar
  3. 100% do lado de Bruno de Carvalho. É só isso.

    e a cada leak que sai, como o inenarrável contrato com a gestifute por causa da renovação do Rui, ainda mais ao lado dele.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Mestres,

    Faço copy paste de um comentário que fiz n'A Tasca do Cherba mas que não foi admitido (não percebo, sinceramente...parece que é proibido identificar as forças dos nosso adversários). Não estará totalmente ligado ao tema deste post, mas na base está. Sinceramente, acho algo degradante ver o Presidente do SCP vir a terreiro comentar noticias ridículas. A única coisa que desejo, é que isto seja uma estratégia para retirar pressão da nossa equipa de futebol, porque deles ninguém fala. De qualquer das formas, creio que é urgente blindar o Presidente:


    "Parece-me, que se há área onde o benfica tem uma política de “top” é na área da comunicação. E separo três áreas:
    – Área Corporate: Falando com conhecimento de causa (no caso do SCP e do porto não sei sinceramente), o benfica trabalha muito bem esta via comunicacional. Vende muitissimo bem o seu estatuto e trabalha muitissimo bem com os seus parceiros, clientes e/ou fornecedores. Digo-vos já se, por qualquer circunstância profissional, trabalharem com o benfica, vão ficar agradavelmente impressionados (clubites à parte logicamente).
    – Institucional (ou oficial) e de “combate”: Como refere o texto,existe claramente a tentativa de separar a mensagem institucional, da comunicação de combate, trabalhada para meios de comunicação social e com ramificações na blogosfera.
    E isso na minha opinião é muito bem feito. Claro que todos nós sabemos que os Pedros Guerras, Goberns, Gomes da Silva, Alves, etc, são briefados e levam para os seus programas uma linha definida pelo clube. Claro que sabemos tambem, que o jornal A Bola ou o CM são peças fundamentais de apoio nesta estratégia comunicacional. Quando é necessário, lá vem a entrevista de 8 páginas de LFV (institucional), ou, numa cadência mais diária, o suporte a esta comunicação de combate (a forma como as noticias são dadas a favor do slb e contra o scp em situações semelhantes).
    Sejamos sinceros, neste momento, o benfica dá 10-0 em termos de gestão comunicacional a todos os outros clubes portugueses. Há claramente estrutura, organização e uma linha de continuidade comunicacional.
    Já o Porto, não consigo compreender, sinceramente . Parecem estar amarrados e com a boca tapada. Não sei se será cansaço da estrutura ou qualquer tipo de dependência que não os permite falar, mas na verdade, há muito tempo que deixei de vislumbrar qualquer tipo de estratégia.
    Lopetegui foi deixado sozinho neste ano e meio. Não quiseram luta com o benfica durante o ano passado. E este ano parece que seguem pelo mesmo caminho. Estão à parte de tudo o que se passa. Ocasionalmente manifestam-se.
    Para quem conheceu o porto nos últimos 20/30 anos, não deixa de ser muito estranho estes últimos 2 anos.
    Já o Sporting, por muito que me custe, parece ter a estrutura mais amadora. Não sei se por falta de dinheiro (ter uma estrutura como a do benfica sai caro) ou por aselhice, mas na verdade, o presidente tem que decidir se quer gerir uma emresa ou um clube de futebol. Se for presidente do clube de futebol que ele quer ser, digo já que é fantástico. Porque dá o peito às balas, sabemos que é doente pelo clube e isso deve-nos deixar descansados.
    Mas, como sabemos, o SCP não é um clube de bairro. É uma empresa. E é aí que eu concentro a minha crítica. Em termos institucionais, acho que o presidente está demasiado exposto, já que é ele que responde a todos os ataques.
    Por outro lado, ter Inácio e Octavio Machado como “cães de fila” (sem ofensa) também não abona nada a nosso favor, já que falam mal e nota-se perfeitamente que tudo o que seja fora das quatro linhas é de difícil compreensão para eles.

    SL"

    ResponderEliminar
  5. Blá, blá, blá..

    "A adesão de novos sócios não tem parado: já somos cerca de 135.000." A pagar quotas, com as quotas em dia, nem 60.000 !!!

    Mas é 'isto'.. a Propaganda verdasca no seu melhor.

    :-)

    - - -

    Aliás, correm já abaixo-assinados e petições on line para que o ex-acólito do Pastor da IURD seja beatificado, santificado.. ele é uma jóia de pessoa. Que o digam as dezenas de funcionários e atletas das modalidades do SCP que não recebem ordenado, ou que já foram despedidos!!



    Só é pena é que não mostre a Sentença do TAS, nem a proposta do Contrato oferecido ao Carrillo.

    Sporting muda a comunicação e contrata agência de gestão ...
    www.dinheirovivo.pt/.../sporting-muda-a-comunicacao-e-contrata-agenc...
    18/02/2015 - João Morgado Fernandes é o novo diretor de comunicação do Sporting. O clube vai passar a trabalhar com a agência WL Partners, ...
    Sporting contrata empresa de comunicação "especializada ...
    https://www.publico.pt/.../sporting-contrata-empresa-de-comunicacao-espec...
    17/02/2015 - Sporting contrata empresa de comunicação "especializada em ... jornalista que passou pela agência Lusa e pelo Diário de Notícias e que ...
    3 - Fórum SCP
    www.forumscp.com/index.php?topic=48780.40
    03/01/2013 - http://www.meiosepublicidade.pt/2013/01/sporting-contrata-nova-agencia-de-comunicacao/ Sporting contrata nova agência de comunicação
    Sporting contrata empresa de comunicação de ex-assessor ...
    desporto.sapo.pt/futebol/.../sporting-contrata-empresa-de-comunica-o
    18/02/2015 - Leões mudam de estratégia e contratam empresa de comunicação. ... jornalista que passou pela agência Lusa e pelo Diário de Notícias e que ...

    Faz sempre lembrar a estória do condutor que ia em contra-mão na Autoestrada, mas para ele eram os outros que estavam errados!!

    Ou aquele recruta na parada a marchar ao contrario de todo o batalhão.. mas para ele, ele é que seguia bem!!

    :-)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh confessa lá, tu tens estas coisas escritas e depois fazes copy-past. Certo?

      Deve ser difícil ver o Sporting crescer e o FCPorto fenecer.

      Habitua-se meu caro.

      Eliminar
    2. Ainda por cima, tiro ao lado. Foi feita recentemente a recontagem dos sócios e eliminados os não pagantes, falecidos, etc.

      O número de 135 mil sócios é o mais realista possível.

      Mas não deixemos a realidade influenciar os achismos e desejos de que desta serôdia personagem.

      Como tão bem descreve, vai a fundo na autoestrada e são centenas de veículos em contramão.

      Eliminar
    3. Valdemar

      Acredita que o melhor e ignorar esse lixo em forma de gente! Deixa o ladrar as "verdades" dele a vontade! Cada vez mais ninguem lhe liga! Nao passa de um triste que anda pela blogosfera a fazer copy/paste com problemas existenciais/mentais.

      BdC e o melhor presidente,de longe, que ja vi no SCP.
      Como ja referi varias vezes espero, a continuar assim, que fique muitos anos a frente dos destinos do nosso clube! O percurso tem sido sempre ascendente desde a 3 anos! Saibamos ter paciencia e teremos no futuro muitas alegrias.
      SL

      Eliminar
    4. Blá, blá, blá..

      "A adesão de novos sócios não tem parado: já somos cerca de 135.000." A pagar quotas, com as quotas em dia, nem sequer 60.000 !!!

      Mas é 'isto'.. a Propaganda Verdasca no seu melhor.

      Eliminar
    5. antes de falares e mandares coisas para o ar, vai saber as coisas....

      Eliminar
    6. Obrg Bruno de Carvalho
      Feliz Aniversário,

      http://www.soccernews.com/sporting-cp-agree-deal-for-lukas-spalvis/192902/

      Olha como a tua gerência de 3 anos deixa os porquitos e as galinhas

      Até espumam

      SPORTING PORTUGAL

      Eliminar
  6. Parabens pela tua refocagem depois de há dias te teres posicionado numa fasquia que sinceramente inositada como tu bem abordas neste post depois de inumeros ataques que o presidente elencou num dos seus ultimos comentarios. É bom que afinada a bitola se caminhe, com lealdade, todos pelo mesmo caminho.

    ResponderEliminar
  7. Mestre,

    E hoje lá estaremos novamente a cantar "O Mundo sabe que" com toda a nossa força!

    SL

    ResponderEliminar
  8. fizeste bem teres reflectido sobre o que escreveste acerca do BdC no facebook. cada um tem a sua opinião e eu acho que o bruno tem uma coisa muito boa que, custa a muitos aceitarem, não come gelados com a testa e não gosta de ser comido de cebolada.

    ResponderEliminar
  9. Mais um post na onda do calimerismo como o coreano gosta

    ResponderEliminar
  10. Neste vale tudo o Sporting é claramente um alvo a abater e a comunicação social ao serviço do Benfica tudo tem feito para isso.O Sporting para derreter essa cambada de vendidos precisa de 20 Brunos de Carvalho !...

    Ontem já lançaram uma casaca de banana ao Porto.Faz-me lembrar os tempos em que nas vésperas de jogos decisivos ao Sporting tudo acontecia,feito pelas arbitragens, e depois é claro que nada se ganhava.

    Acho piada ao Quid vir para este blog debitar asneirolas quando todos sabem que quem domina os bastidores do futebol nacional é o Benfica.Continua assim rapaz que estás no bom caminho !..Não te vires para o Vitó Pereira e para os seus muchachos não !...

    De resto logo vamos ter um jogo difícil, temos o Xistra do escandaloso Guimarães-Benfica,não é difícil de adivinhar que em caso de dúvida o Sporting será prejudicado,é a continuação das indicações de Vitor Pereira e para seguir à risca.

    ResponderEliminar
  11. sou contra o regresso do salão de chá...

    - na frente externa o Sporting não pode recuar.
    - o Sporting tem muitos mais adeptos do que ELES querem fazer crer.
    - o Sporting tem condições para ganhar o campeonato nacional de futebol por vários anos.
    - o Sporting tem de construir as suas equipas com esse objetivo.
    - os adeptos do Sporting tem de gostar do seu clube porque o presidente do seu clube se compromete com os objetivos de vitória e está nos momentos de decisão das provas.
    - o Sporting é um clube profissional, um bom clube para ser atleta não só no futebol como noutras modalidades.
    - o Sporting tem de continuar a crescer mesmo que ELES façam tudo contra isso.

    ResponderEliminar
  12. Um cigano de fato e gravata n deixa de ser um cigano. Defende o Sporting? O que eu vejo é ele a defender a ele mesmo. O Bola de berlim resume-se a isto "EU sou o maior, n ganho por causa dos vouchers, vasquinhos leiam só o meu facebook o resto e so mentiras, eu sou o maior"

    Defender o Sporting lol n me lembro de um gajo mentir tanto e ser apanhado a mentir tanta vez num curto espaço de temo.

    lol o coitado do Jesus ontem a elogiar os arbitros portugueses, damage control. O jesus so fica mais um ano pq tem contrato.


    Muitos anos no sporting! Restruturação divida Godinho Lopes! Investidores angolanos Godinho Lopes. O que é que o Bola de berlim fez mesmo? Ha e tal manda umas bocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..quanta azia Tadeu..relaxa..

      Eliminar
    2. LOl exacto. E negoceia implacavelmente...tão implacavelmente que não renova com ninguem com um minimo de poder negocial e/ou visibilidade no mercado.

      Que pena o MdC, que tão bem desmonta as tretas da imprensa e outros personagens que por ai andam, não ter a mesma perspicácia para outras personagens que ai andam.

      Eliminar
    3. Tu é que deves ser cigano e que me desculpem os ciganos. De certo, deves ser um frustrado, em termos clubísticos, mas as tuas palavras para a maioria dos sócios do SCP, valem ZERO.

      Eliminar
    4. "não me lembro de um gajo mentir tanto e ser apanhado a mentir tanta vez num curto espaço de tempo". O t'a(ardeu) tu deves ter andado a viver numa dimensão paralela. Então o traficante de drogas não anda farto de mentir aos boifiquistas há mais de dez anos?. És mesmo imberbe.

      Eliminar
    5. Não li o que escrevestes mas vindo dai oh lampião galináceo só pode ser merda,

      Passarinho analfabeto

      Eliminar
  13. https://www.youtube.com/watch?v=1Y7T2xpOvDs


    Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim como tinha gostado de ver o marco silva a treinar o carnide a disputar com o JJ a supertaça, tenho interesse em ver o que vai acontecer com o carrilho a jogar na lampionagem.

      Eliminar
  14. Prezado MdC,
    Coloquei há cerca de uma hora em "A Tasca do Cherba" esta intervenção a que faço ligeiros cortes porque estou noutro espaço leonino. E foi ao ler a intervenção do Stan Vackx, a propósito da alusão ao Porto, que resolvi intervir. Aqui a deixo:

    Ontem, passadas duas horas sobre o jogo do
    Porto-Arouca, comentava ao telefone com um amigo
    de Viana do Castelo, como eu um velho e fervoroso
    “leão”:
    “Estranho o silêncio de Pinto da Costa depois das
    agressões do Renato Sanches no jogo do Restelo,
    estranho o silêncio depois do Porto ter sido
    prejudicado no lance do fora de jogo mal
    assinalado e que lhe daria vantagem no marcador”.
    Hoje, passadas mais de catorze horas o silêncio
    continua…
    E curioso por saber a reacção dos adeptos
    portistas, fui ao blog “Portista com muito orgulho”
    e o que li foi isto:

    “Há consertos que demoram. Os danos deixados são
    muitos e graves. Nota-se melhoria na qualidade de
    jogo no geral. Mas ainda há muitos erros impossíveis
    de corrigir. A primeira parte foi sintoma disso
    mesmo. A forma lenta e amorfa com que entraram
    na segunda, fazia prever aflições, perante um
    adversário que nunca deu tranquilidade e usou
    todas as armas possíveis nos jogos do campeonato
    português. Não vou crucificar ninguém. Erraram
    cá atrás como erraram lá na frente. Sim, os
    árbitros também erraram. Fora-de-jogo mal
    assinalado, que resultou no golo? Mas não vou por
    aí. Tenho orgulho em não ser sportinguista e
    refugiar-me nos fracassos, histericamente e
    exclusivamente nessa via. Dito isto, reafirmo:
    espero que o Benfica seja campeão. Quanto ao
    FC Porto, preparar com mais tranquilidade a
    próxima época e ganhar a Taça de Portugal.
    Acredito piamente que a próxima época vai ser
    melhor, com vícios corrigidos e futebol de
    qualidade.”

    Li e fiquei espantado. Ao que chegámos!
    Como muitos sportinguistas, penso que a derrota dos
    lampiões (agora este termo para eles já nem é
    pejorativo!) no jogo de sexta-feira seria o
    resultado mais conveniente para nós.
    Mas, perante isto, só quero mesmo uma coisa:
    Que o Sporting vença os seus jogos a começar pelo
    importante jogo de hoje com o Rio Ave.
    É uma tarefa muito complicada porque tudo está
    feito para nos prejudicar mas há que ter alma de
    leão!
    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jmfigueiredo então vai lá mostrar a tua indignação aos fruteiros,
      És mesmo rediculo seu dragarto.

      Eliminar
    2. jmfigueiredo então vai lá mostrar a tua indignação aos fruteiros,
      És mesmo rediculo seu dragarto.

      Eliminar
    3. A si, caro senhor, respondo pela primeira e última vez.
      Você é pouco inteligente. Puxe um pouco mais pela massa cinzenta e adivinhe o propósito da minha intervenção...
      E, acrescento e finalizo, tratei-o por você...
      Passe bem e conviva melhor com a perspicácia se for capaz!

      Eliminar
    4. Caro Jmfigueiredo,

      Este meu texto foi feito na semana passada, bem antes do jogo de ontem. Mas, realmente só vem dar mais ênfase ao que digo.

      Repare bem no cenário:

      - Golo invalidado que daria o 2-1 ao Porto (e a provável vitória no jogo).
      - Chegaria à Luz na próxima sexta-feira a 3 pontos do Benfica. Agora, vai a seis.
      - Passa duma situação em que o Benfica estaria a disputar o 2º lugar e agora passa a ser apenas um jogo para consolidar o lugar na tabela.
      - Ora, anímicamente, todos nós sabemos a diferença que faz ir a 3 ou a 6 pontos do Benfica à Luz.
      - Como se isso não bastasse, basta referir que muito mais importante do que ficar em primeiro ou em segundo, é o apuramento directo para a Liga dos Campeões (qualquer presidnte sabe que muito mais importante do ue ganhar o campeonato é garantir o apuramento directo).

      E mesmo perante tudo isto, o Porto fica calado. Não consigo mesmo compreender.
      Alguma coisa tem de haver internamente para todo este silêncio. Parece que o Benfica tem o Porto na mão. No ano passado foi evidente. O Lopetegui era o único a dar a cara.
      Ou então vamos fingir que acreditamos que o Porto decidiu deixar falar de árbitros porque passou a acreditar na pureza do futebol.

      E, para finalizar, este fenómeno de os portistas quererem o Benfica campeão. Isto, só consigo justificar pelo receio de perder o estatuto de "segundo maior" do futebol português. A lógica deve ser essa. Porque, fora isto, não faz qualquer sentido. Não tem havido guerra nenhuma entre o Porto e o Sporting (para além dos festejos ridículos de nos terem desviado o Suk, o Danilo e o Marega...tirando o Danilo vamos ver a história q fazem no clube).

      SL

      Eliminar
    5. "E, para finalizar, este fenómeno de os portistas quererem o Benfica campeão. Isto, só consigo justificar pelo receio de perder o estatuto de "segundo maior" do futebol português"

      Agora aqui e que tocaste no ponto...a Santa Aliança establecida ha 30 anos atras entre Pinto da Costa e Fernando Martins tinha como alvo o Sporting com 2 fatores de ganho:

      - Para o Carnide, eliminar o Sporting que é o unico clube que tem potencial para os superar em Portugal

      - Para o Porco, eliminar o Sporting , tentando ascender de clube regional a clube nacional.

      Pq acham q mm com tanto folclore Porto-Benfica, o sr Pinto da Costa sempre que vem a Lisboa se hospeda no Altis, do ex-presidente SLB Fernando Martins??

      Eliminar
    6. Caro Frost,

      Desculpa, mas não posso estar de acordo. Tudo bem que ficam hospedados no hotel Altis da família Martins mas eu não me esqueço dos anos 80 e 90. Sempre achei aliás, que o Porto existia numa lógica de bandeira regional com um alvo claríssimo, o Benfica. E se calhar, é um pouco o que se está a passar. O que sempre alimentou o Porto foi o ódio ao Benfica, como imagem de "contra-clube". A bandeira da região contra o poder instalado da centralização e dos 6 milhões.

      Não deixa de ser curioso, que este "laissez faire" do Porto relativamente ao Benfica coincida com a fase actual de profunda submissão.

      Mas alguém imagina isto estar a acontecer nos anos 90 e o Porto ficar calado?!
      Alguém imagina um ex-ministro como Rui Gomes da Silva, afrontar directamente o Porto, como no ano passado, e nada se passar?!

      Mas tá tudo doido?! A memória não pode ser assim tão curta!

      O que eu acho (e não tenho qualquer prova para o suportar) é que o processo "apito dourado" foi muito mais profundo ao nível dos bastidores do futebol português, havendo uma destituição dos poderes instalados afectos o Porto na várias instâncias.

      E acho que este processo alheado ao facto do PdC deixar de ter domínio total do clube e estar dependente deste mundo obscuro dos fundos (não se sabe quem está por trás) levou a que essa Santa Aliança (SLB e FCP) seja um facto. Mas recente. Creio, que no pesar de todas as variáveis, terão chegado à conclusão de que mais vale ser o segundo maior e viver com as migalhas do primeiro, do que afrontar o poder instalado.

      O Porto, estruturalmente, perdeu muito do poder que tinha.

      SL

      Eliminar
    7. Caro Stan Valckx 17,
      Creia que apreciei a sua análise e, especialmente porque os meus 68 anos me dão alguma prudência, gostei em particular de ler "O que eu acho (e não tenho qualquer prova para o suportar) é que o processo "apito dourado" foi muito mais profundo ao nível dos bastidores do futebol português, havendo uma destituição dos poderes instalados afectos o Porto nas várias instâncias".
      Também nada posso provar mas que é intrigante tudo isto é!
      SL

      Eliminar
    8. Que prazer ver pessoas com este nível de reflexão,
      Obrigado pelo momento e no meu parecer vou pelo mesmo diapasão ao qual o processo ApitoDourado tem como existência contornos muito mais graves do que o sai cá pra fora,

      Aqui o mafioso dos pneus deve ter os corruptos do norte preso por pinças e é como a velhinha que quer passar a passagem de peões mas não consegue esticar o braço,

      Este silêncio de quem com aquele ar de porcosuino por qualquer palha fazia ruído começa a ser ensurdecedor,

      Finalizar remoto um apelo...

      Volta LoPatego estás perdoado

      Eliminar
    9. Green Devil,

      Não é para agradecer. Entre sportinguistas, mesmo quando não se concorda, a elevação tem que ser uma prioridade.

      Acima de tudo, não podemos pensar que os nossos adversários são burros. Há que analisar as suas forças. E o que é um facto, é que o Benfica tem, nos dias de hoje, uma máquina de comunicação muitíssimo bem oleada. Não é preciso ser nenhum génio.

      Um exemplo bem claro e evidente:

      Na semana passada saíram os documentos do contrato do Tarbaat. Ficou se a saber que o rapaz leva milhoes por ano. Já no verão se sabia do historial dele (de indisciplina). O Ricardinho (jogador de futsal ex-benfica)insurgiu-se no seu Twitter. Havia, portanto, todos os condimentos para noticia nas capas de jornal.
      O que fez capa no dia seguinte?
      "Benfica processa Sporting em não sei quantos milhões."

      Este é um claro exemplo de como o departamento de comunicação do Benfica trabalha muitíssimo bem os timings das noticias.

      Se o Sporting ganhar hoje, é certinho que na quarta-feira volta a campanha de desestabilização. E isto vai durar até ao fim (pelo menos enquanto o Sporting for ameaça).


      Voltando à minha permissa, de que os nossos adversários não são burros, causa-me algum espanto o silêncio do Porto. Estratégicamente não faz qualquer sentido. Expõe o treinador (que é novo), e dá moral ao adversário imediato.

      Eu não sou, nem sei nada, dos meandros do mundo do futebol. Digo isto, duma perspectiva exterior de quem vai lendo as noticias do dia-a-dia.

      Talvez, algum dia venhamos a saber o que realmente está por detrás desta postura. Mas que vai contra os fundamentos da política de liderança de PdC (em prática desde Pedroto), isso vai.

      SL

      Eliminar
  15. Mas vocês agora querem forçar os outros a dizerem o que vos convêm?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai badamerda, seu boifiquista nojento e aziado.

      Eliminar
    2. Aziado?Sou do Benfica paaaaaaaaaaaaaaaa.
      Só para te lembrar que a 44 anos ganhamos o décimo nono titulo.coisa que vocês em pleno sec xxi ainda não conseguiram.

      Eliminar
    3. Ishhhh
      Números e evidências
      Não te chateies a tentar demonstrar isso por aqui
      Desmancha-los todos assim...

      Eliminar
    4. CONTINUAS AZIADO, BOIFIQUISTA DO CAR...LHO! APESAR DE TANTOS TÍTULOS, CONTINUAS AZIADO..., MAS ALGUNS FORAM ACRESCENTADOS À PRESSA E OUTROS ADQUIRIDOS, NA ESCURIDÃO DOS TRUQUES E DA MANIPULAÇÃO. E DEPOIS NÃO RESPEITAS A CASA ALHEIA.

      Eliminar
  16. Oh Mestre.. tenha dó !!

    Nem todos engolimos iscas, nem todos somos gatinhos.


    "Os nossos adversários sabem perfeitamente o significado da vitalidade que o Sporting demonstra atualmente. E é notória a sua preocupação pelo rendimento que a equipa de futebol continua a demonstrar semana após semana, mesmo com as interferências externas que temos visto."

    DESDE a 1ª jornada a serem levados ao colo.. não jogam nada e ainda vem com essa treta "do rendimento que a equipa de futebol continua a demonstrar semana após semana".

    Mas querem enganar quem?!

    Se na Capa da Bola o próprio treinador do Arouca diz que só não ganharam ao Sporting, mas toda a gente sabe porquê!!

    E começou logo na 1ª jornada com o Xistra a inventar, forjar 1 penalty para somarem 3 pontos mentirosos !!

    Tenham dó...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "rendimento que a equipa de futebol continua a demonstrar semana após semana, mesmo com as interferências externas que temos visto"

      Rendimento?!

      Se até contra o FCP foi preciso mandar o Vendedor de equipamentos da Macron para poderem ganhar!!

      Eliminar
    2. ainda não inchaste ontem tudo o que tinhas de inchar...?!? Lol! Infelizmente, na sexta-feira arriscas-te a voltar a comer na pandeireta

      Eliminar
    3. Ontem, aos 63' se o FCP não fosse roubado.. o FCP também marcaria 4 ou 5 ao Arouca..

      Fala-nos DISSO!

      Oh Ruth!!!



      Eliminar
    4. Você não é gatinho, Viper/Quid/Recreativo.

      É simplesmente parvo. E continua na lenga lenga dos 3 pontos mentirosos na primeira jornada.


      Eliminar
    5. Falar dos "erros" da arbitragem...?!?

      ai agora já és calimero?!?!

      Incha Viper/Quid/Recreativo!!!! Que o Estado Lampiónico já vos fez a cama!!! Não andavam a dizer que preferiam o carnide campeão ao Sporting?!?

      Agora já podes torcer por eles!

      Eliminar
    6. E porque não pedes ao Pinto da Costa que fale nas arbitragens, nos vouchers e na dualidade de critérios da "justiça2 desportiva?!?

      Mas vai na volta o pintinho já morreu e não vos disseram nada...

      Eliminar
    7. Ruth
      Com todo o respeito mas o pintocorrupto está morto,..

      Há 3 anos que foi de vela o que vês é só uma aparição,
      Como o Padrinho Corleone agora estão nos preparativos do Velório azulPetróleo...
      Estado Mumificado

      Eliminar
    8. Oh quid, para além da tua mãe ser o que sabes, tens que rever o jogo do teu porto contra o Sporting em Alvalade. A tua memória está ao nível da auto-estima da tua mãe.

      Eliminar
    9. Não fosse aquilo que também eles roubaram (jogos com paços e nacenal) e estariam a lutar com o sportcueca pelo 3º lugar. Só espero que a segunda equipa do Minho os fornique à grande no Jamor.

      Eliminar
  17. Mas vocês agora querem forçar os outros a dizerem o que vos convêm?

    ResponderEliminar
  18. Na sua cavalgadura diária contra os gigantes que o atemorizam, volto a comparar esta cruzada do puto presidente com um romance de que muitos estão familiarizados:
    D. Quixote - bdc, de cognome o Coreano
    Dulcineia - o penteadinho das conferências de imprensa condicionadas
    Rocinante - o director das relações internacionais cá em Portugal
    Sancho Pança - o anão das pernas tortas
    Os Gigantes - SLB
    Cervantes - MdC, que conta e adorna a história de forma a que aos fieis seguidores fiquem enfeitiçados com uma ilusão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SLB - Porta 18.
      LFV - Condenado pela justiça portuguesa e devedor ao BES e BPN.
      Arcanjo Gabriel - O ministro da propaganda do Sadam
      Comentadeiros boifiquistas: as vozes do dono e do "Capo".
      Boifiquista aziado - RD
      Vozes de burro não chegam ao céu, nem influenciam a marcha do marcador e se o Dr. Bruno de Carvalho não fosse um homem de valor e o Presidente certo, na hora certa, os rudolfos desta vida não apareceriam à superfície, para conspurcarem o ambiente.

      Eliminar
    2. Joseane1906- Verdade de La Palice: no fim é que se fazem as contas, mesmo apanhando com o "bailando" pelo meio.

      Eliminar
    3. Rudolfa, mereces tanto que o SCP seja campeão este ano!! mas mereces mesmo.

      Eliminar
  19. ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ. tens de mudar o disco: já mandaste essa profundidade de "pensamento" há umas duas semanas atrás....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rotinha, tens toda a razão, por isso eu vincar o "volto a comparar" e não fiz copy paste, aliás até suponho que as personagens me saíram trocadas.
      Um beijo, perdão, antes um abraço por causa da lei do piropo.

      Eliminar
    2. Rotinha é só um diminutivo carinhoso, mas já vi que não gostas. Mas olha que até fica BEM, FICA.

      Eliminar
    3. Quero este lampião numa vala comum

      Posso contribuir com €10.000 para enviar este menino pro Paulo Maló sem dentes, aceito sérvios, brasileiros, kosovares ou qualquer outro refugiado com habilidade pra trabalhos de cobranças difíceis

      Calar estes filhos da PUTA de carnide não tem preço

      Passarinhos lampiões

      Eliminar
  20. Só é pena é que o Beato Bruno não mostre a Sentença do TAS, nem a proposta do Contrato oferecido ao Carrillo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. la tas tu com a mesma conversa.....

      Eliminar
    2. Janaina1906, por uma vez o Squid tem razão. A sentença e o contracto devem revelar pormenores incriminatórios ou de má gestão que fazem com que o coreano não os queira revelar.

      Eliminar
    3. Primeiro: eu sou apologista de que os assuntos internos do Clube devem ser tratados internamente, junto dos sócios/adeptos e não em plena praça pública.
      Se o meu Presidente diz que na altura certa irá proceder a uma explicação, eu aguardo por isso.
      Até lá deixo que vocês drampiões continuem com as especulações, destabilizações, etc.
      Mais uma vez, não foi com o Carrilho que chegámos ao 1º lugar.
      Não quis renovar, paciência. Não é o primeiro e não será o último.
      Não se esqueçam é de Djalós e Izmailovs......
      SL

      Eliminar
  21. ainda mais pena tenho que vocês ontem tenham sido roubados em vossa própria casa e o Dom Bufas nem se peide sobre os roubos da arbitragem!

    ResponderEliminar
  22. Sinceramente, a concentração de trolls no espaço do Mestre de Cerimónias, só pode obedecer a uma estratégia de calar as vozes lúcidas... demonstram uma dedicação ao Sporting que chega a ser comovente...

    Já agora, por uma questão de higiene, não alimentem os trolls.

    ResponderEliminar
  23. E o Marega!?!?! Essa grande contratação? Não dá pena que falhe golos de baliza aberta???

    Ou que o Brhaimi já mande o peseiro levar no cu?

    Ou que o capitão da equipa do porto saia de campo deixando os seus companheiros ao "deus-dará"...?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ruth, ainda és nova.. ainda não sabes que há mais marés que marinheiros.

      E quem mandou o Peseiro levar no tutu foi o Gordo do Rochemback..

      Eliminar
    2. Não queiras mudar a história com estórias..

      Eliminar
    3. é isso: desconversa! Como se fosse desde ontem o historial do peseiro em nãot er mãos nos jogadores! Por falar em "mãos", contando com o frango de ontem, já fizeste as contas aos pontos perdidos pelos frangos do Casillas?!

      Eliminar
    4. O Casinhas parece a churrascaria central do Amial, está sempre aberta com serviço take points away.

      Eliminar
    5. Mas o Franguício parece o La Bohème nas Galerias em noite de quarta feira: é bar aberto.

      Eliminar
    6. O Rudolfo tu és impagável pá!
      Não serás por acaso o RAP? Talento não te falta.
      Abraço e continua a divertir-nos com os teus comentários cheios de verdadeiro humor.

      Eliminar
    7. JMário, eu faço por isso, só é pena nem todos entenderem e alguns até me querem ver six feet under.

      Eliminar

  24. Para os que só agora chegaram aqui ao tasco...

    Viper 8 de Fevereiro de 2016 às 09:58

    Pessoalmente estou é frustrado com os jogadores do Porto e com o Treinador. O Treinador já teve tempo de mudar o rumo dos acontecimentos. E, afinal continua a meter Herreras e Varelas !!

    Só estou aqui a 'picar' o Mestre. Não culpo o árbitro pela derrota do FCP. A verdade é que o FCP não tem assim um plantel e jogadores tão bons, tão bons como quiseram fazer crer.

    Pessoalmente já estou mentalizado há muito que iremos ficar em 2º lugar. Fui dos poucos que sempre defendi Lopetegui. O FCP não precisava de Buenos, Osvaldos, Imbulas e Casillas.. o FCP precisava era de bons Centrais.

    Uma coisa é eu 'picar', espicaçar as feras, outra coisa é falar, discutir de futebol.
    Disse isto logo pela manhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O porco de manhã está em estado sono durante a tarde está em estado corrupto,

      Volta LoPayego estas perdoado

      Eliminar
  25. o suposto golo do porto ao arouca é bem anulado... andré andré beneficia da posição de fora de jogo para voltar a discutir o lance ainda que no momento do passe já não esteja em fora de jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eles foram roubados. não branqueies a situação! Gamados e bem gamados! que é para não andarem a dizer que preferem um carnide campeão! Agora... até já podem torcer pelos galinácios

      Eliminar
    2. Estás muito enganada.. a maior parte dos portistas preferem que seja o SCP o Campeão, se não puder ser o Porto. Até por uma questão de aritmética. Eu próprio já o disse aqui no tasco várias vezes. Eu não confundo a maior parte dos adeptos sportinguistas com os gatinhos e girinos que por aqui passam a vida a vegetar..



      Eliminar
  26. Parece que terá havido um "puxão de orelhas" por estes lados...
    O líder não gosta de "desalinhados"
    E houve aqui um post que saiu do guiao...

    (Nada como um post/elogio à posteriori para ficar tudo bem.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto... Já se sabe o que o adjunto foi levar de "oferta de boas vindas" a delegação do rio ave?

      Eliminar
    2. A brincar que o digas.. o MdC nem sabia que o Grande Líder, o Kim Jong Dois hoje faz 44 anos.

      Eliminar
    3. Sim ser gay, foi levar a tua mãe, mas ninguém quis esse monte de esterco.

      Eliminar
    4. Quimerda corrupto

      Tu não sabes quem é a putaaa da tua mãe que está morta, portanto qual o espanto???

      Sua rã

      Eliminar
    5. Lol
      Adoro estas respostas à "recreio de 4a classe" com as mães
      Muito bom pah!
      Vê-se que tens muita maturidade
      BOm recreio

      Eliminar
    6. Morte ao lampião venfique
      Um very light na testa com sabor a morango

      Ser gay é um dom dom

      Eliminar
  27. foi levar uns vouchers e uns produtos da porta 18

    ResponderEliminar
  28. JORGE JESUS - "Temos bons árbitros e confiamos muito neles"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois confias.. viu-se bem como foi nos últimos 2 anos, e como está a ser esta época.

      De 3 candidatos ao Título, já arrumaram com 1.



      Eliminar
    2. Liga Voucher pá! ganha tomates e começa a denunciar o apito encarnado!

      Deixa de ser um subalterno do Sport Lixoboa e Carnide!

      Eliminar
  29. Eu quero é ouvir o Pintinho a partir a loiça!

    Vozes de Quids/Recreativos/Vipers não chegam ao céu!!!

    o que levará os responsáveis do Porto a calarem tamanho roubo de ontem em pleno dragão...?!?

    ResponderEliminar
  30. Será que Vieira sabe de podres de Pinto da Costa e com ele faz chantagem...?

    Ou será que os tripeiros aceitaram ser a puta dos carnidenses a troco de putativos 2º lugares com acesso directo à champions?!?

    ResponderEliminar
  31. JORGE JESUS - "Temos bons árbitros e confiamos muito neles".

    E começou logo a confiar na 1ª jornada contra o Tondela.. wait, o árbitro é o mesmo de hoje.

    JORGE JESUS - "Temos bons árbitros e confiamos muito neles"

    Ah pois confiamos muito neles.



    ResponderEliminar
  32. JORGE JESUS - "Temos bons árbitros e confiamos muito neles"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero é ouvir o Pintinho desbroncar-se com as arbitragens, o Vitó Pereira e o Estado Lampiónico!!!

      Não aceitem ser os "Maicons" dos carnidenses! Todos seremos poucos para acabar com a "liga voucher"

      Eliminar
    2. FC Porto atira-se ao árbitro Rui Costa

      Dragões não perdoam o árbitro do encontro de ontem entre o FC Porto e o Arouca

      O FC Porto veio a público criticar a arbitragem do encontro de ontem com o Arouca, no Dragão.

      Eliminar
    3. não vos vi atirar quando foi com o Nacional.....

      Eliminar
  33. "Todos gozam com o Circo que o Sporting montou. Protestam sem razão, preparam e pagam a comentadores para os espaços televisivos, montaram uma máquina de propaganda similar à do Benfica e fazem o papel de eternos coitadinhos e vítimas. E sabem o que é que também estão a fazer? Tudo o que está ao seu alcance para serem Campeões! E a verdade é que podem, à 21ª jornada, ficar já com praticamente irrecuperáveis 8 pontos de avanço sobre o FC Porto, e vergonhosos 11 na jornada seguinte. O Sporting, porra!! sim, o Sporting!"

    Mestre, é para si, directamente do TD.

    "no Sporting, montaram uma máquina de propaganda similar à do Benfica e fazem o papel de eternos coitadinhos e vítimas."

    Eu não diria melhor...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E hoje podem ficar a 8 pontos do FCP.. graças aos tais árbitros que são bons e em que o Masca Chiclas confia plenamente.





      Eliminar
    2. JORGE JESUS - "Temos bons árbitros e confiamos muito neles"

      Eliminar
    3. "no Sporting, montaram uma máquina de propaganda similar à do Benfica mas fazem o papel de eternos coitadinhos e vítimas."

      Eliminar

    4. Recreativo de Cá e Lá8 de fevereiro de 2016 às 15:59
      E hoje podem ficar a 8 pontos do FCP.. graças aos tais árbitros que são bons e em que o Masca Chiclas confia plenament

      hahaha a sério Quid e afins?
      Continua a justificar a má prestação da TUA equipa com alegados erros de arbitragem....
      Espera.. não te vi a falares assim quando ganhaste 3 pontos no jogo com o Nacional.
      E com o Sporting? Rio Ave? Esses pontos também foram perdidos por causa da arbitragem?

      Eliminar
    5. estás em 3º lugar e podes eventualmente ficar a 8 pontos porque não jogas nada à bola. quando tens um CAPITÃO que faz merda e em vez de dar a cara pela equipa, sai do campo "lesionado"....isso diz tudo.

      Eliminar
    6. Lesionado não

      Humilhado por achar que é jogador profissional quando podia muito estar a usar as duas galochas nas obras "O Macon"
      Embora aquele erro nunca pudesse ser alvo de crítica porque minutos antes deveria ter sido expulso numa entrada assassina a pés juntos,

      Isto sem corrupção activa, coação e Máfia fica complicado

      Suínos.

      Eliminar
  34. Deixa de ser Maicon!

    Ontem foste roubado sob o alto patrocínio do Apito encarnado e da liga voucher...

    E eu pergunto? Onde está o brio das gentes do Nuorte que se sujeitam a ser as putas dum Carnidense contra o qual não há penalties ou expulsões?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque há um acordo secreto entre o PdC e LFV por causa dos milhões do BES !!

      :-)




      Eliminar
    2. ...já não há dinheiro para a fruta!!!

      Eliminar
    3. ...nem para os cafés com leite!!

      Eliminar
  35. Vias à luz jogar com 6 de atraso... agradece à liga voucher e ao apito encornado!

    Não sejam Maicons!
    Dêem choques eléctricos ao Pintinho a ver se a múmia desperta!!! O FC Porto não se pode deixar enrabar desta maneira sem sequer dizer um ui!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FC PORTO

      FC Porto atira-se ao árbitro Rui Costa

      Eliminar
    2. Dragões não perdoam o árbitro do encontro de ontem entre o FC Porto e o Arouca

      O FC Porto veio a público criticar a arbitragem do encontro de ontem com o Arouca, no Dragão.

      Eliminar
    3. ...completamente comidos pelo estado lampiónico..

      Eliminar
  36. E eu pergunto?

    Pinto da Costa ainda está na posse das suas faculdades mentais?
    Está a ser chantageado pelo estado lampiónico?
    Ou aceita o papel de "manso" e ser um Maicon do Carnide?

    ResponderEliminar
  37. Jorge Jesus - "Tenemos buenos árbitros y dependemos mucho de ellos"

    ResponderEliminar
  38. ahahahah! Até já sonhas com o espanhol...

    ResponderEliminar
  39. ... esse ao menos bem falava no "manto protector"... era o único! Foi corrido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "José Peseiro ASSUMIU que a equipa cometeu erros graves, mas não teve medo das palavras ao apontar o dedo ao árbitro, porque aquele golo de Brahimi não é sequer um lance que possa originar dúvidas e mesmo que as houvesse, no fora de jogo na dúvida beneficia-se o ataque. Exceto, pelos vistos, quando é o ataque do FC Porto, tantos e tantos os lances de fora de jogo mal assinalado que têm penalizado a nossa equipa, ontem com custos muito evidentes no resultado", acrescentou."

      Eliminar

    2. "E depois ele há coincidências que só podem ser mesmo isso, coincidências. Rui Costa, o mesmo árbitro que há um mês perdoou um penalti ao Rio Ave, voltou ao Dragão para se voltar a enganar contra o FC Porto. Coincidência, certamente. Rui Costa, curiosamente, é irmão de Paulo Costa, membro do Conselho de Arbitragem. O adjunto de Lito Vidigal, curiosamente, é filho de Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem. Tudo coincidência. No caso, coincidências familiares",

      Eliminar
    3. Eu quero é o Pintinho vir a terreiro clamar contra a liga voucher!!!

      Vozes de Quids/Vipers/Recreativos não chegam ao céu!

      Eliminar
  40. espero uma brutal homenagem ao Adrien pelo seu Esforço Dedicação Devoção e eterna Gloria que terá ao demonstrar a sua lealdade leonina Força Sporting Valente Adrien sempre juntos. e não tenho dúvidas que o william não tarda, quem quer Carrilos isto sim são Homens

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o nosso Gerrard, que já marca golos à lá Barbosa...

      Eliminar
    2. adorava ver uma Tarja dedicada a ele hoje no jogo

      Eliminar
    3. E outra ao nosso Bruno
      Parabéns Presidente, que fiques e por muitos bons anos

      Abraço.

      Eliminar
  41. SPORTING - «Temos bons árbitros e confiamos muito neles» – Jorge Jesus

    ResponderEliminar
  42. sê um homenzinho... não sejas Maicon!

    Se há clube que mexe os cordelinhos da arbitragem é o carnide...
    tristes tripeiros...

    Nem tomates têm para enfrentar o estado lampiónico...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ruth, uma senhora não fala assim em tomates. Cá para mim, sempre és um Shemale!!

      Eliminar
    2. 125 comments e nenhum a dar os parabéns ao Grande Líder.

      Que falta de educação..


      Eliminar
    3. Se nunca ouviste uma senhora a falar em "tomates"... então cá pra mim, deves ser de "lixoboa"...

      Eliminar
    4. RR o quid está habituado a senhoras que dizem colhões. Dizer tomates, lá na terra dele, é uma escandaleira.

      Eliminar
    5. :-)

      Exacto.. aqui na Ribeira, as mulheres dizem 'culhões' !!!

      Eliminar
    6. Eu sei. Aliás toda a gente sabe ....

      Eliminar
  43. Desde que escrevo e opino sobre o nosso SPORTING neste espaço é no intuito de acompanhar o grande trabalho desenvolvido primeiramente em agradecimento ao excelente trabalho de pesquisa e edição realizado pelo Mestre e em segundo lugar devido a uma pessoa que devolveu-me o sentido de voltar a sentir o clube, algo que vertiginosamente se vinha a desintegrar no meu ser e talvez muitos outros SCPguistas???

    Bruno e o seu Staff devolveram esse orgulho, desde o primeiro minuto em que sentou no banco junto a Jesualdo, Leonardo e por aí fora, obrigou os atletas em quase todas as modalidades a darem o litro em prol do emblema que envergam, afastou estigma da derrota e voltou a prender os adeptos ao Clube, afastou interno/externos os podres que rodeiam a esfera Verde, potenciou o que de melhor existe elevando o patamar competitivo diminuído por gestão danosa de vários intervenientes que ou por medo ou subserviência sempre prejudicaram o nosso Clube (Santanas, duques, roqueetes e ou outras porcarias).
    Quanto ao exterior a porcaria era e continua a ser maior desvirtuada no monopólio que entidades e instituições maiores teimam em corromper o desporto em portugal (ver entrevista "footballeaks" para Fraude11 e o que pensam sobre o que se passa aí no cantinho).
    O mérito do Bruno está exactamente no momento que consegue suportar essa Máfia instalada e de frente sem subterfúgios ser críticos aos poderes instalados e corrupção que caracteriza o mundinho português.

    Portanto tudo o que o Bruno faz pode ser considerado insuficiente para o corrompo nos média e desporto de aldeia, lutar sozinho sem apoio e usar a sua imagem própria em prol defender a Instituição SCP é de uma coragem avassaladora.

    E aqui é onde eu pessoalmente sinto um enorme orgulho quando MERDAS de outros clubitos, federações, conselhos se insurgem contra o nosso Presidente, por cada comentário negativo dos pretensos detractores maior o orgulho e certeza de que temos o Homem certo no Lugar certo, todos sabemos que as moscas que tentam destabilizar e descrebilizar os três anos de mandato tinham como preferência e referência um godinho merdas para poderem poisar à vontade e ingerir essa gerência deplorável, isso sim é o que tem essas moscas que por aqui se opõem irritadas e desejosas que o nosso Bruno tenda abdicar desta luta que não é fácil.

    Continua....

    ResponderEliminar
  44. Independente se vamos ser campeões ou não, embora com o Bruno seja uma questão de tempo e VerdadeDesportiva, de todos os momentos de gerência destaco aquele que permite respirar e sustentar a viabilidade deste Homem que defende o SPORTING como ninguém,

    ASSINATURA CONTRATO

    NOS

    E aqui NÓS asseguramos condições para manter a estrutura profissional coerente e competitiva perante esquemas desleais, desonestos, corruptos, mafiosos da merda que é o futebolinho porcoguês, vejam o que daqui a 10 anos vão ser as notícias quando o orelhudo midas e o pintocorrupto estiverem sobre investigação tal como o veigas??! Vai ser chorar a rir.
    Bruno assegurou 12/15anos de Presidência com liquidez de 40M€/época além de outras receitas inerentes, a continuar está forma de diminuir o passivo e potenciar atletas como tem sido feito estamos no bom caminho e isto é o que faz balançar os corruptos à volta.

    Portanto continuem a fustigar e insultar o Bruno porque enquanto o atacam não só é sinal que temos o Clube bem dirigido e protegido nos seus ideais,

    Além de que tendo as atenções centradas na sua figura, Octávio ou Jorge Jesus os atletas podem realizar o seu trabalho tranquilamente tal como tem acontecido até ao momento, com tudo isto não quero afirmar estar 100% de acordo com tudo o que tem sido dito pelo Bruno, mas na totalidade tem superado as expectativas até do mais descrente.

    A todos os merdilheiros que aqui vêem e ou tentam demover a luta ímpia esqueçam porque o Bruno tem Vaselina suficiente para untar esses vossos rabinos Teenagers, caso sejam um bocadinho mais velhos qualquer Óleo de cozinha também serve, a vossa insignificância continuará a ser tema de enrabaço porque o Bruno tem os tomates no sítio e poucos conseguem assumir os colhões tão grandes...

    A todos os SCPguistas um bem haja e saudações,

    A todos os paineleiros de merda filhos da puta que morram longe, porque se eu estivesse no lugar do Bruno muitos iriam sofrer a bem sofrer certinho, certinho...

    VIVA O SPORTING

    ResponderEliminar
  45. Apesar de não saber a sua hora de nascimento, é possível contudo verificar os trânsitos de Úrano e Saturno. Doyen a quem doer: as estrelas conspiram a favor do nosso presidente!

    em 2016 e 2017, Bruno de Carvalho estará imparável. Sporting, campeão!

    Contra os vouchers e xistralhadas... espetar 3 batatas ao rio ave

    ResponderEliminar