quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

As renovações de William e Adrien

No espaço de 24 horas, ficaram resolvidos dois dos dossiers mais urgentes, em matéria de renovações. Dois dos capitães de equipa, Adrien Silva e William Carvalho, assinaram até 2020 - no caso de Adrien com mais uma época de opção -, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

São duas excelentes notícias. Não só pelo que os jogadores representam do ponto desportivo para a equipa, mas também porque o arrastar do processo poderia gerar novos focos de instabilidade a curto prazo. Adrien entraria no último ano de contrato já em julho. No caso de William, apesar de o contrato anterior acabar apenas em 2018 e de o jogador não atravessar atualmente um bom momento de forma, o aumento salarial é um ato de justiça por tudo aquilo que demonstrou desde a última renovação e pelo seu valor de mercado.

Podem ver de seguida as entrevistas da Sporting TV a William e Adrien após a assinatura dos novos contratos.



19 comentários :

  1. A ser verdade o que foi escrito e afirmado no Blogue dos vizinhos NGB, o William só começa a ganhar mais mas é só para Julho, quando afinal já tiver sido vendido pelo seu 'dono', o empresário Jorge Mendes. Logo é mais uma renovação - embuste - apenas, só para tirar fotos, pois na realidade o William continuará a levar para casa ao fim do mês um salário de Júnior.

    Já agora por falar em Blogue dos vizinhos.. o GB gosta muito de chamar clube regional assumidamente corrupto, ao FCP. MAS o curioso é que no FCP não há Vales, Varas, Viravinhos, Vibis, Veigas e Vieigaristas.. nem Albarrans, Berardos, Capristanos, Damásios, Duartes Limas, Dias Loureiros.. nem Portas 18. Logo vê-se quem são os verdadeiros corruptos e batoteiros.

    Uns na prisão, outros detidos e outros a caminho.

    Só Lisboa e Batota

    Só Lisboa e Bazófia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não, no FCP há pdc e seus capangas. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. O Veiga o fundador da Casa do Porto do Luxemburgo o professor do filho do Pinto da Costa o Dragao de Ouro queres ainda mais?

      Eliminar
  2. O Sporting está perdido... então o William é alvo de uma encenação, continua a ganhar meia duzia de tostões e vai queixar-se ao... "novogeraçaobenfica"! O Jesus está prestes a bater com a porta e vai chorar no ombro amigo do... diamantino!

    Já vi tentativas mais competentes de lançar a confusão no Sporting. Tenham vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ..não esquecendo que JJ andou à porrada com o Paulista em pleno treino!

      Eliminar
  3. Caro MDC falta o Rúben Semedo e espero que seja muito brevemente também, vejo ali um jogador com um potencial acima da média e não é só de agora que tenho esta opinião, ele teve os seus problemas no passado mas acredite que aquilo passa, acompanho-o já a algum tempo e tenho seguido a sua evolução e estamos perante um jogador que poderá vir a ser um caso sério no futebol não só no nosso SCP como também na nossa selecção nacional, para a posição que faz é o que na gíria dizemos, jogador completo. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, neste jogo com o rio Ave a exibição do R.Semedo foi a única coisa positiva a reter.

      Muito rápido, inteligente no posicionamento, muito bem na antecipação, duelos divididos e a sair a jogar.

      Também gostei do facto de não ter feito faltas desnecessárias e de ter feito uma falta inteligente, para amarelo, na única jogada em que foi ultrapassado (e só foi ultrapassado devido ao posicionamento arriscado para recuperar rapidamente a bola).

      Parece que os ares de Setúbal lhe fizeram muito bem à semelhança do que aconteceu com o J. Mário. Espero que renove rapidamente.

      Eliminar
    2. Foi ultrapassado porque não teve matreirice, ele quando joga na antecipação tem de ser pela certa porque basta um ligeiro toque para o desviar como foi o caso e os árbitros sabemos como são. Ele com uma boa orientação tem todas as condições para se tornar um central de topo. SL

      Eliminar
    3. Sim, é verdade, Gonçalo. O Rúben Semedo tem que renovar rapidamente. Creio que o contrato acaba em 2017 e o empresário é o nosso amigo Catió Baldé.

      Eliminar
  4. Caramba! os boifiquistas estão cada vez mais aziados e depois inventam cada teoria. Então essa de renovar e só começar a ganhar, a partir de Junho, é de gritos e do género de comer gelados com a testa. Os boifiquistas desconhecem o que é ultrapassar os limites do ridículo e com isso apenas merecem um olhar de soslaio e de comiseração pela patetices que engendram: 17 milhões por Carrilo. 60 milhões pelo "puto" maravilha; Real Madrid, Bayern, Barcelona, MU. JJ à porrada. JJ vai sair e assinar pelo Porko. Boifica em 1.º. Meio-mundo atrás de Gaitan, há não sei quantas épocas, etc. etc. etc.

    ResponderEliminar
  5. Adrien tornou-se outro jogador do dia para a noite. É o Rúben Amorim do Jorge Jesus, mas com mais qualidade. Um autêntico líder, onde a braçadeira encaixa perfeitamente no seu perfil. Neste momento é possivelmente um dos jogadores que melhor remata fora da área na Europa. Tem intensidade de jogador topo. Não tem o toque nem a qualidade de passe do Mário, mas disfarça tal "downgrades", com um pulmão que lhe permite estar em todo o lado, a apoiar toda a gente. Necessita claramente de melhorar na impetuosidade aos lances- Faz demasiadas faltas por jogo. Mas conseguir manter este jogador para os próximos anos, será uma grande vitória do Presidente.
    Do William, penso que uma venda acima dos 25 milhões não seria de descartar. É um jogador de muitos altos e baixos. Qualidade técnica incrível, mas nota-se que mentalmente não é um jogador forte. Veremos o que acontece no final da época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que pelo menos um dos dois seja vendido no final da época. Claro que dependerá muito de como se portar o Sporting até junho e também do europeu que ambos eventualmente façam.

      Eliminar
  6. O Vitória foi apanho com o Jonas no duche e o camandér ... Eu sei porque me disseram ó catano ... E e o barbas foi visto de maos dadas com o orelhas.

    Opá não sejas Diamantino!!! :))

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Entao o aumento do ordenado do William é só para o ano????????????? Hmmmmmmmm e Mendes tem ordem de vender o William no verao que supostamente injetou 10 milhoes no Sporting para pagar doye a quem doer?

    ResponderEliminar