sábado, 27 de fevereiro de 2016

Balanço das arbitragens: 23ª jornada

Paços Ferreira 1-3 Benfica (Jorge Ferreira)

28': Bruno Moreira cai na área ao passar por Samaris, o árbitro não assinalou penálti - decisão certa, existe um toque, mas o jogador do Paços já está em queda quando se dá o contacto entre os dois jogadores

45+1': Jonas cai na área ao passar por dois adversários; o árbitro assinalou penálti - decisão errada, Jonas salta e, apesar da proximidade, ninguém chega a derrubar Jonas

50': Jonas cai na área, o árbitro não assinala penálti - decisão certa, Jonas simula o penálti, devia no entanto ter visto cartão amarelo

57': No lance do 1-3, Jardel apoia-se no adversário ao cabecear para assistir Lindelof - decisão errada, a falta é evidente, pois Jardel põe os dois braços sobre o defesa do Paços e impede-o de saltar

=: penálti mal assinalado que deu o 1-2 e golo mal validado no 1-3; não seria impossível que o Benfica ganhasse, mas o Paços também estava na discussão do resultado (1X2)


Porto 3-2 Moreirense (Luís Ferreira)

26': Brahimi cai na área ao tentar rematar com um jogador do Moreirense nas costas, o árbitro não assinala penálti - decisão certa, não há qualquer falta do defesa

40': Maxi cai na área numa disputa de bola com Micael, o árbitro assinalou penálti - decisão errada, não só Maxi já vai em queda antes do contacto, como o jogador do Moreirense corta a bola; penálti mal assinalado

76': No 3º golo do Porto, há dúvida sobre se a bola saiu no momento em que Herrera cruza para Evandro - decisão certa, a bola não parece ter saído

=: um penálti mal assinalado a reduzir a desvantagem foi fundamental para relançar o Porto na partida; seria difícil inverter o resultado sem esta má decisão (X2)



Sporting 2-0 Boavista (Rui Costa)

40': Phillipe Sampaio atinge Gelson na cara com o cotovelo, o árbitro não mostrou qualquer cartão - decisão errada, a falta é violenta, desnecessária e evitável, pelo que o jogador do Boavista devia ter visto o cartão vermelho

50': Ao perseguir Slimani, Idris acerta com os pitons na zona do calcanhar do argelino; o árbitro mostrou amarelo - decisão errada, é uma falta muito perigosa, o jogador do Boavista devia ter visto o cartão vermelho

=: apesar dos erros, arbitragem sem influência no resultado



Estatísticas da jornada



Estatísticas acumuladas


Classificação



Jogos com influência da arbitragem no resultado



Erros de arbitragem com o resultado em aberto



Erros de arbitragem com o resultado em aberto agrupados por árbitro, desde 2013/14


42 comentários :

  1. 800m de comissão pela venda de bruma!
    Quem era mesmo o clube que não pagava comissões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zzzzzz... Acorda nugget...

      Isso foi publicado, vai fazer quase três anos, no jornal do Sporting no já habitual e detalhado quadro resumo das épocas de transferências. Forma transparente e única de comunicar aos sócios e adeptos do clube e sem igual no resto dos clubes.

      Podes confirmar aqui:
      http://svpn.blogspot.pt/2013/09/transparencia-reestruturacoes-e.html?m=1

      Agora que já comeste mais um gelado com a testa faz-te homenzinho e vai exigir que o teu clube faça o mesmo.

      Eliminar
    2. Io io io io io...mais feno para o nuninho sff

      Eliminar
    3. lamenta-se é que o bruma não tenha conseguido a carreira que essa transferencia prometia... mas isso não é responsabilidade do Sporting, que é preciso recordar, não queria vender o jogador. Quem lhe geriu a carreira, que o sustente.

      Eliminar
    4. Sim.. e isso nega a discrepância entre a retórica e a realidade ? NÃO!

      Eliminar
    5. Um cretino é sempre um cretino !...

      Eliminar
    6. Ó merdinhas Martins
      Como sabemos que estás atento aos comentários aqui, é óbvio que estás propositadamente a ser um mentiroso de merda.
      A meter carvão.

      Sabes bem que BdC nunca disse que não havia comissões.
      Sabes bem que já aqui foi postado e repostado as declarações dele sobre esse assunto.

      Eliminar
    7. Comedor de merda ja tens novo post para comentar. É que sao mesmo tristes estes venfiquitas. De chorar a rir

      Eliminar
    8. Ahahahah. O desespero é lindo! Só dizem merda, só aldrabam. Eu, se fosse lampião (cruzes credo!), calava-me bem caladinho. Mas isso sou eu que tenho alguma vergonha na cara, e uma espinha dorsal.

      Não só são adeptos de um clube aldrabão, desde o berço: mentem na data da fundação, no número de títulos, no número de adeptos, na maneira como alcançam os títulos. Atenção que isto são tudo factos, todos eles bem documentados. Questionem um destes factos que eu apresento logo provas, mas como o lampião não gosta de ser desmascarado (daí o seu ódio ao Bruno de Carvalho) ninguém vai rebater nenhuma destas aldrabices por mim enunciadas. Estava a dizer, não só são adeptos de um clube aldrabão, desde o berço, como eles próprios apregoam as suas aldrabices diariamente, mesmo que essas mesmas aldrabices já tenham sido desmascaradas anteriormente, e que ele saibam que essas mesma aldrabices vão ser desmascaradas outra vez. Tudo dito sobre um clube cujos adeptos têm no Pedro Guerra um role model.

      Eliminar
    9. Nunca disse? Irra que vocês gostam mesmo de ser mentirosos. Vai a google.pt e na caixa de pesquisa coloca: Bruno de carvalho sporting comissões.

      Eliminar
    10. Um Presidente que é apanhado a mentir preto no branco (ou branca, como preferirem).
      Já atingiram os 300 mil sócios? Eheheh
      Ele ainda é o vosso presidente? Ahahah
      Um presidente que é condenado por furto de camiões? E isto falando só de uma condenação em tribunal, porque todos sabemos algumas das outras trafulhices por ele praticadas. Seguranças num aeroporto internacional a distribuir chapadas por cidadãos? Se fosse com o meu Presidente, o que seria? Ahahah. Bruno seu arruaceiro!

      Adoro! Nunca acabem!

      Eliminar
    11. É tão fácil discutir com estes aldrabões eheh. Então quando uma pessoa começa a lembrar-se de todas as façanhas do Khadaffi dos pneus e do seu clube... Podíamos ficar aqui uma tarde toda.

      http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/2013_09_24_o_sporting_pagava_comissoes_de_tudo.html

      Diz lá onde ele diz isso ahah. Força lampião aldrabão. Desculpem-me a redundância, armei-me em Quid agora. Penitencio-me por isso.

      Eliminar
  2. As diferenças no quadro final entre os grandes não são mais escandalosas porque o Sporting, apesar das más decisões da arbitragem, tem vencido na mesma. Houve muitos golpes disferidos pela arbitragem mas que, felizmente, acabam por não afetar tanto a pontuação do Sporting.

    Outros dos grandes podem ter um melhor cenário possível porque... MdC dá muito o benefício da dúvida que os erros da arbitragem a favor deles não terão sempre tanto impacto no resultado final, como por exemplo nesta jornada, onde parte do princípio que seria possível o Benfica ter vencido o Paços na mesma, sem estas duas más decisões.

    Segunda feira Slimani vai ver o amarelo e não vai jogar contra o benfica. A duas jornadas do fim, vai sair a suspensão do CD, tirando-o dos jogos contra o Porto e contra o Braga. Eis um par de decisões que serão bem mais decisivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente.... O Benfica ganhar ao Paços que não ganha á 7 jornadas! Nunca aconteceria... O mais certo era o Paços ganhar se a 2ª parte começasse empatada a 1. O mdc dá cá um beneficio da duvida!

      Eliminar
    2. Ahahah. Um gajo que marca 2 golos irregulares e ainda quer o benefício da dúvida? És indecente MdC!

      Só vi a 1ª parte, não tive estômago para mais. Claramente superiores ao Benfica, e com meio plantel indisponível. Acho que nem tu consegues negar a superioridade pacense.

      Eliminar
  3. Oh Mestre.. sinceramente não sei, ignoro se é o Veiga Trigo, Alder Dante, Porém Luís, Jorge Coroado, Xistra quem lhe faz estas avaliações, análises em tons de verde alface..

    Mas quando leio esta pérola:

    "40': Maxi cai na área numa disputa de bola com Micael, o árbitro assinalou penálti - decisão errada, não só Maxi já vai em queda antes do contacto, como o jogador do Moreirense corta a bola; penálti mal assinalado"

    Só me apetece rir..

    O Maxi cai numa disputa de bola?

    O Maxi já ia em queda?!

    E o jogador toca na bola bola.. sim MAS também toca no Maxi.

    - - -

    Eh pá que queiram enganar-se a si próprios.. tudo bem.
    Que queiram, gostem de ser hipócritas, salafrarios.. tudo bem.

    Agora não queiram é chamar parvos aos outros.

    É que nem todos comemos palha, ou engolimos iscas!!

    Vamos lá ser sérios.

    E, sim, Oh Coroados, Veiga Trigos, Alder Dantes, Xistras de pacotilha..

    Em Paços, Samaris fez mesmo penalty.. POIS é com as mãos que ele empurra.

    Vamos lá ser sérios.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viper, vai ver as imagens. Corte limpo. Penalty vergonhoso.
      Www.3grandesnaliga.blogspot.com

      Eliminar
  4. Entretanto, o tal almoço-jantar-ceia entre o Diretor do Correio da Manada e o Papagaio Verde de Bico Encarnado parece que já começou a dar resultados.

    Hoje na Capa do tal jornal que só se lê nos arrebaldes do Mar da Palha já vem lá a dizer que o tal que está velho caduco, gágá, PdC ameaçou o árbitro Rui Costa!!

    Ou seja, daqui até Maio, vai valer tudo, tudo.. para tentar fazer do SLB, TRI- Campeão ao fim de 38 anos !!

    E os vizinhos do lado, desde que fiquem em 2º e o FCP em 3º ficam felizes..

    Kittens, Kittens, iscas, iscas !!

    Ainda me estou a rir...

    O Maxi cai numa disputa de bola?

    O Maxi já ia em queda?!

    E o jogador do Moreirense toca na bola..

    Sim. MAS também toca no Maxi !!!!

    Cómicos

    ResponderEliminar
  5. não é possível concordar com a análise feita até porque o benfica não estaria a 12 pontos do Sporting nesta altura, estaria a menos mas com mais pontos de atraso do que os 3 que tem agora.

    Estas coisas são relativas porque as equipas face ao atraso teriam reações diferentes no jogo seguinte. Outra coisa é se seriam capazes de vencer o seu jogo com decisões mais próximas da realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que o Benfica deveria estar atrás do Tondela... só assim seria justo.

      Eliminar
    2. não sejas parvo.

      Não terias os 3 pontos de atraso, terias 5 ou 6 porque o jogo de guimarães é a pior arbitragem da época. Mas de longe!

      Eliminar
    3. só ha dois tipos de carnidenses

      o burro e o desonesto

      há o carnidense que pensa que corrupção nunca existiu, nem existe agora,... é um benfiquista burro

      depois há carnidense que sabe e admite que houve corrpuçao, que houve apito dourado e que o porco conseguiu o que conseguiu à conta dum controlo dos bastidores
      Daqui originam -se dois tipos de carnidense;
      há o carnidense que sabe que hoje em dia o canide controla os bastidores mas nao o admite, portanto, é desonesto, é um lampiao nojento
      destes há uma falange que que sabe, nega, inventa, argumenta porque tem vergonha de admitir.... é o carnidense desonesto envergonhado
      há o carnidense que sabe que existiu apito dourado mas nao sabe que o carnide controla os bastidores.... é um benfiquista burro

      resumindo, chamarei benfiquista ao adepto do carnide que admita o apito dourado, que admita a mafia porquista que dominou e que admita que hoje em dia e de há 10 anos para cá,
      o carnide faz o mesmo que o porco fez durante 30 anos.
      chamarei benfiquista o ao adepto do carnide que admite que o bicampeonato é uma farsa.
      chamarei benfiquista a um carnidense burro.

      todos os outros putas, vendidas.
      Mais ou menos elegantes ou educadas todas engolem a esperma da moral ...sao lampioes.... lampiao é o que rouba o campeonato ao barreirense, lampiao é o do calabote, lampiao é o que rouba o armazem do VSC,
      lampiao é o que justifica o "folclore"

      portanto, caros SCPguistas, quando estiverem à frente dum carnidense pensem..... que tipo de carnidense é este?
      só um* merece conversa... porque a um burro ou um desonesto não vale a pena
      * e deve ser um num milhao!

      Este Nuno que vos parece ?
      Honesto obviamente que não, é burro ou desonesto ? Se desonesto tem ou não vergonha?

      Eliminar
    4. Pior do que Arouca? Pior do que o nacional x porto? Só para dar um exemplo de cada.

      Eliminar
    5. Claramente. Até foste em escadinha e tudo. No Arouca alegam um penalty não assinalado. No Nacional dois. No Guimarães três.

      E sem querer revisitar esse lance do Naldo, já foi tudo escalpelizado à volta desse lance, desde a opinião dos vermelhos, azuis, verdes, árbitros, etc.
      Esse foi o único jogo em que apontam um erro a beneficiar o SCP sem termos tido erros grosseiros antes, em nosso prejuízo. Único! Há quem diga que ficou um penalty por marcar sobre o Adrien na 1ª parte desse jogo, não concordo, mas se fosse o SLB teria sido marcado.

      Já em relação ao FCP queixamo-nos fundamentalmente do jogo com o Nacional e Moreirense. E o do Paços também.

      Convosco? É uma lista ligeiramente maior.

      Eliminar
    6. E jogos em que fomos prejudicados e conseguimos levar os 3 pontos na mesma? Assim só de cabeça os mais grosseiros, escandalosos mesmo: Académica (casa e fora), Boavista (fora), Tondela (fora). E ainda faltam aqui alguns...

      Como não sou lampião, vou puxar da minha honestidade e referir um exemplo de um jogo em que foram prejudicados e mesmo assim ganharam: Moreirense em vossa casa.
      E não, não me venhas falar do Jorge lampião Ferreira, que ele não era o bandeirinha nesse jogo.

      Eliminar
    7. muito pior... começa pela atitude do Xistra com os jogadores do guimarães que foram ameaçados continuamente...

      Eliminar
  6. mas se nós formos ver análises da concorrência que também as faz... o benfica venceria os últimos 6 campeonatos seguidos e em alguns deles o Sporting teria 30 e mais pontos de atraso só contabilizando erros de arbitragem.

    ResponderEliminar
  7. Esta semana apareceu uma foto do Diretor do CM - Correio da Manhã, a almoçar-lanchar-jantar-cear a sós com o famoso Papagaio Verde de Bico Encarnado, o Arcanjo Gabriel da Nationale Propaganda Murmelha.

    Nem por acaso, esta semana aparecem na Capa do CM Títulos, Destaques como estes:

    "SD ameaçam de morte pai do árbitro Ferreira"

    "PdC ameaçou tratar da saúde ao árbitro Rui Costa e ao seu irmão"

    ISTO veio na 1ª Página. Ora como ISTO é grave, espero que o FCP tome as devidas e precisas medidas. Estas coisas não podem ficar impunes.

    Ainda por cima quando todos percebemos que houve mesmo um encontro entre o Diretor do CM e o Responsável espécie de Joseph Goeballs do SLB.

    ResponderEliminar
  8. Ou seja, daqui até Maio, está mais que visto QUE vai valer tudo, tudo.. para tentar fazer do SLB, TRI- Campeão ao fim de 38 anos !!

    E os vizinhos do lado, parece, dá a impressão desde que fiquem em 2º lugar, à frente do FCP, já se dão por contentes, por felizes.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica assim bem patente o que dizia Bruno de Carvalho de Luís Filipe Vieira.

      “Ainda me lembro de Luís Filipe Vieira, mal fui eleito, a pedir várias vezes ao seu amigo da Doyen, Nelio Lucas para me levar a sua casa tomar o pequeno-almoço, convite que sempre recusei. De andar a correr atrás de mim na Liga a tentar convencer-me a fazer uma Aliança consigo e que assim poderíamos ir alternando as vitórias no Campeonato, pretensão a que nunca anui. Nas vezes em que a falta de uma resposta positiva minha a essa pseudo Aliança o levavam a entrar no meu carro, quando eu não estava presente, tentando convencer o meu motorista das virtudes de uma aliança. Estas são algumas das lembranças que guardo deste senhor”.

      Será que essa 'Aliança' voltou a ter pés para andar?!

      O LFV quer ser TRI e promete ao Bruninho que para o ano deixa-o ganhar?!

      Hum, hum.. ou como dizia o falecido árbitro Vítor Correia: "já vi gatos com asas".
      E o Bacharel Pimenta Machado: " no futebol o que hoje é mentira, amanhá é verdade".

      Eliminar
  9. já o escrevi várias vezes... pra mim Jorge Ferreira é um mau árbitro em tudo, atitudes, compreender o jogo, etc e por isso não devia continuar, não lhe vejo qualidades nenhumas.

    Xistra fez jogos horríveis e devia repensar o caminho nesta parte final da época.

    o Manuel Mota - mesmo sendo do benfica - devia corrigir as atitudes que tem com os jogadores (e ainda na covilhã passou-se outro episódio à Bruno Paixão) para ser muito melhor árbitro... o Soares Dias também tem lá o clube dele que a gente sabe qual é mas está melhor, é um bom árbitro.

    o Cosme não consegue acertar o passo e do Capela é melhor nem falar, cartões mal mostrados a maior parte das vezes.

    Dentro do que temos o nível é baixo. Dos mais novos só gostei do Luis Godinho. Não vejo nos outros aquilo que os árbitros fazem que é perceber o jogo e saber quando é que os jogadores são maldosos. Ainda se defendem mostrando cartões por tudo e por nada.

    Manuel Mota, Soares Dias e Jorge Sousa, os melhores... mas é urgente abrir os quadros a outros árbitros com mais talento. E pra isso é preciso mudar a cabeça da arbitragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sera que sao assim tao maus,ou sao obrigados a serem.....basta olhar para o q sucedeu com alguns ex colegas de profissão.

      Eliminar
    2. Ter um presidente da arbitragem decente ajuda sempre. Este Pereira já não ajuda ninguém, até mesmo aquele clube da águia.

      Eliminar
    3. Isto esta de tal forma que so com video árbitro, e mesmo assim vamos a ver como ira funcionar e quantas vezes irá dar para interrumper o jogo.
      Claramente uma luta david conta golias.

      Eliminar
  10. Somente quando existir o video árbitro mts destes casos deixaram de existir.
    Ate la resta aporto e Sporting continuarem a denunciar o que é mais q evidente.
    Qnd o sistema era a favor do porto alguem lutava pela verdade desportiva, agora é a favor do benfica é o deixa andar qnt mais tarde forem intruduzidos os meios tecnológicos melhor.
    O Sporting nunca conseguiu ter o poder e dai ter que esperar e desesperar para q seja intruduzido o video árbitro so assim vai ser possível equilibrar forças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é giro mas depois quando as imagens televisivas apanham uma clara agressão são todos contra ...

      Eliminar
    2. Mas continua a burrice. O Slimani ser castigado entende se. Mas é impossivel uma pessoa minimanente honesta aceitar que Fesja, Samaris e Eliseu (e mais) não terem o mesmo tratamento.

      Eliminar
  11. Mestre, decida-se. Quando está empatado o adversário tem ou não hipóteses de vencer? É que o mesmo, quando acontece com o Sporting, o Mestre conclui que o resultado provável é a vitória do Sporting. heheh

    ResponderEliminar
  12. So uma questão. No jogo do Benfica, não e analisado o lance entre Jota e A. Almeida no golo do Paços. Nao existe falta que, a ser assinalada, anularia toda a jogada?

    ResponderEliminar
  13. Quem quiser ver as imagens dos lances

    Www.3grandesnaliga.blogspot.com

    ResponderEliminar