sábado, 6 de fevereiro de 2016

Bruno de Carvalho e o Facebook

Não me incomoda absolutamente nada que Bruno de Carvalho tenha intervenções públicas com tanta frequência. Tem bons motivos para o fazer (hei-de escrever sobre isso em breve) e, regra geral, é eficaz a fazer passar a mensagem que pretende. 

Percebo que utilize o Facebook como meio de comunicação privilegiado (bem-vindos a 2016!), e compreendo também que sinta necessidade de, por vezes, atacar de forma ácida aqueles que tentam colocar em causa a sua imagem ou a imagem do clube. Não duvido que é necessário possuir uma determinação tremenda para se aguentar uma campanha negativa ininterrupta como aquela que procura atingir Bruno de Carvalho desde que assumiu o cargo, não só na sua faceta de presidente do clube, mas também enquanto cidadão e homem de família.

No entanto, o estilo que por vezes emprega no seu discurso e nos seus textos é, efetivamente, discutível. Não gosto de ver o presidente do meu clube a insultar ou a fazer insinuações gratuitas a outros indivíduos ou instituições, mesmo que seja como resposta a um ataque dirigido a si ou ao Sporting. Se quer contra-atacar, devia fazê-lo preferencialmente com factos, da forma mais objetiva possível, e mantendo sempre o discurso dentro de certos limites de urbanidade. 

Quando Bruno de Carvalho fala ou escreve, fá-lo em nome do clube e, em certa medida, em nome de todos os sportinguistas. Fazê-lo a partir da sua conta pessoal de Facebook não é atenuante, pois não é possível dissociar Bruno de Carvalho do cargo que ocupa. Ao fazer observações vulgares como "finalmente o peru pode ir às galinhas" ou "colocar um limão no traseiro da galinha", Bruno de Carvalho, a meu ver, perde a razão, para além de alimentar desnecessariamente o ódio ao clube. Não que me incomode o ódio dos rivais, entenda-se. Mas existindo esse ódio, que seja determinado pela frustração dos seus insucessos desportivos, e não por sentirem a sua dignidade atingida por declarações do presidente do Sporting.

Dos muitos sportinguistas com quem tive oportunidade de trocar impressões ao longo dos últimos tempos - de todas as idades e escalões sociais, com os mais diferentes percursos pessoais e profissionais -, sei que a maioria vê em Bruno de Carvalho material para ser o presidente de que o clube necessita para a próxima década - competente, inacreditavelmente determinado, criativo e, tão importante como as qualidades anteriores, com um amor ao clube acima de qualquer suspeita. Tem cometido vários erros, mas estranho seria que não os cometesse - atendendo à sua curta experiência como dirigente num mundo tão complexo como é o do futebol. 

A comunicação é um aspeto onde Bruno de Carvalho pode e deve melhorar de imediato. Conforme referi no início deste texto, não coloco em causa a quantidade das intervenções, mas tem que melhorar ao nível da qualidade das mesmas. Bruno de Carvalho será tão melhor presidente quanto melhor for a sua capacidade de ir aprendendo com os erros, à medida que os vai cometendo. E, para isso, é fundamental que revele abertura para ouvir os conselhos daqueles que o rodeiam. É inútil fazer-se acompanhar de uma comitiva de yes-men incapazes de lhe apontar aquilo que tem que ser apontado. Se não souber escolher bem o seu núcleo-duro de conselheiros e se não lhes der ouvidos, então é bem provável que, a longo prazo, o maior inimigo de Bruno de Carvalho seja o próprio Bruno de Carvalho.

107 comentários :

  1. Penso que a grande maioria dos sportinguistas que gostam verdadeiramente do Sporting e de futebol se identificam com esta opinião.

    Só discordo ligeiramente em relação ao erros de BdC. Penso que para além de inerentes à curta experiência não nos podemos esquecer que também são inerentes a quem toma decisões. Não tens nenhum presidente que nunca erre.

    Depois acho que a pouca vergonha que vive o futebol no geral e em especial o nacional faz com que os sportinguistas 'desculpem' facilmente este discurso que talvez tenha um bocado de pimenta a mais.


    E por fim, o que acho que drampioes não percebem é que enquanto estes ataques ao futebol e ao Sporting continuarem vamos ter um Sporting mais unido, se os títulos aparecerem. Enquanto eles vão arranjando argumentos para desculpar os seus clubes, tentando meter o Sporting no mesmo camião da corrupção e esquemas de enriquecimento ilicito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza, Pedro, qualquer pessoa comete erros, Bruno de Carvalho continuará a cometê-los mesmo com mais experiência, como qualquer outro presidente de clube. Não existem infalíveis. O que espero é que evolua de forma a que consiga evitar os erros evitáveis. Se conseguir isso, será presidente para mais que uma década, seguramente.

      Eliminar
  2. Bem me parecia que a falta de comentários às entrevistas, artigos de opinião, fb, comunicados e tudo o mais só podia ser por censura ao ridículo das mesmas.

    Esteja agora preparado para fazer parte dos burros,idiotas, Palermas, estúpidos...etc... Tudo aquilo que bdc classifica quem tem opinião diferente da dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um boifiquista é por natureza burro! e um porkista é naturalmente um asno. Que Bruno de Carvalho continue a "arriar" forte e feio e mesmo "à bruta" que a minha alma delicada aguenta. Tudo o que for em favor e em defesa do Sporting é para mim suportável, porque nunca fui, nem nunca serei boifiquista ou porkista.

      Eliminar
    2. Sendo do Sporting, o MdC será ofendido pelo seu Presidente. Se fosse do porto seria ameaçado de morte e tinha que comprar um carro novo. Se fosse do benfica, ia para o payroll a troco de uma mudança de opinião. São estilos, apesar de só o do Sporting ser verdadeiramente censurável.

      Eliminar
    3. A Martins já vi que segues a cartilha do gorila albino(dolbeth).

      Eliminar
    4. A Martins já vi que segues a cartilha do gorila albino(dolbeth).

      Eliminar
    5. A falta de posts sobre as entrevistas e outras intervenções de BdC não se deve ao facto de discordar ou concordar com o que é dito nelas, Nuno. Tem mais a ver com o facto de achar que não vale a pena escrever sobre assuntos já abordados. Acho bem que Bruno de Carvalho dê tantas entrevistas. Abordarei a quantidade de intervenções de BdC em breve, provavelmente na segunda-feira.

      Eliminar
    6. Carlos Dolbeth tem-nos no sítio, coisa que boifiquistas e porkistas não gostam, porque agora as jogadas fazem-se a 3, quando já estavam habituados a duplas. A minha "cartilha" é o SCP e de todos os que o defendem. ZERO EXPULSÕES, ZERO PENALTIS, ZERO AMOSTRAGEM DE DUPLOS AMARELOS. OS "VOUCHERS COM 4 JANTARINHOS" OPERAM MILAGRES.

      Eliminar
  3. Discordo! Num momento de guerra cerrada ao Presidente ele tem responder com uma linguagem forte e directa para passar a imagem, caso contrário seria mais um político a mandar larachas para o ar... Concordo que deveria usar factos para expor os inimigos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, não é político, não tem de agradar a todos!

      So tem de servir os SCPguistas

      Eliminar
  4. Não votei em Bruno de Carvalho. Nem sequer o apoiei. Mas assim como se diz que o que ele escreve nas redes sociais, mesmo particularmente, implica o Sporting, também o que é dito para atacar ou denegrir o Bruno de Carvalho tem intenção de atingir O Sporting Clube de Portugal. Diga e escreva ele o que escrever em sua defesa ou na do Sporting tem todo o meu apoio, incondicional. E acho até que tem sido bastante comedido. Por mim, à essa corja que por aí anda a destilar veneno contra o Sporting, podia e devia mandá-los directamente para o ... e para a p da mãe deles. É o que eu faço, e como ninguém me ouve, tenho quem me represente. SL

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Aquele que, como nome indica, te vai ao cu.

      Eliminar
    2. não tratem mal quem anda a receber o € para andar em blogs e fóruns do Sporting a destilar ódio. deixemos eles apresentarem trabalho ao morsa guerra...

      Eliminar
    3. Deve ser um daqueles benfiquistas que roubam crianças em cadeira de rodas...

      Eliminar
  6. A maioria dos Sportinguistas assinariam por baixo este artigo....embora eu ache que se deve dividir em algumas partes esta estratégia do nosso presidente.. mas que depende em 90% de estarmos em 1.º lugar, se não formos capazes de manter este lugar, acredito que poderá começar a aparecer um tsunami de criticas internas e externas capazes de nos levar de um relativo céu atual, a um absoluto inferno no clube....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tudo o que já foi feito até agora, nunca o futuro me levará ao inferno. Ninguém prometeu o título em futebol, mas disseram-nos que iriamos lutar pelo título, até ao fim, e é isso que se está a passar. Bruno de Carvalho com as qualidades que tem, para presidir ao nosso Sporting, nunca dependerá de um 1.º lugar, se nem um Godinho Lopes dependeu de um 7.º?

      Eliminar
    2. Sim, José. Tenho a certeza que aparecerá o tal tsunami de críticas se porventura o Sporting não segurar a liderança. Daí achar que devo escrever isto numa altura (que se espera que não acabe tão cedo) em que estamos em 1º na classificação. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

      Eliminar
  7. Concordo com o MdC. Uma coisa é nós, simples adeptos, verdes, azuis, murmelhos escondidos atrás de um teclado mandar uma bocas foleiras. Outra coisa é o Presidente de um Clube, de uma Instituição portar-se como adepto, e, pior julgar, pensar que é dono da razão, do clube. Que não é!!!

    Veja-se este exemplo:


    Bruno de Carvalho: "Não tenho nenhum problema existencial por Carrillo assinar pelo Benfica".

    Grande mentira. É óbvio que ficou pior que estragado. Foi enrabado e não gostou.
    Então para quê vir mentir, vir dizer que não tem problema nenhum. Custa-lhe assim tanto a admitir a derrota, o falhanço?!

    Só por este exemplo se vê como o homem não consegue ficar calado. Não consegue dar a mão à palmatória. Ás vezes o silêncio é de ouro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É evidente que BdC tem os seus méritos.. foi ele que conseguiu pôr o Sporting no mapa, trazer-lo de volta à luta com os outros 2 rivais directos e dilectos. MAS daí a julgar-se o supra-sumo, o mais maior bom inteligente esperto do Universo, calma aí oh Badocha. Deves pensar que tens três cabeças, ou cinco pernas?!

      És apenas um ser humano como os demais, com defeitos e virtudes.. e, a ver pela andar da carruagem, tens feito muita bosta. A começar pelo FACTO de julgares que os Agentes dos jogadores não têm direito a poder ganhar o seu pilim!!!

      Eles também fazem parte do futebol.

      Eliminar
    2. Badocha é que te fez as orelhas lá pela Taverena do Infante.

      Eliminar
    3. já lá vai o tempo do pintinho e as suas bocarras a quem se metia à frente dele e do fecepe.
      já lá vai o tempo quando o porto ganhava um campeonato, vinha sempre a aquela cantiga do, eu quero ver lisboa a arder, por causa do incêndio nos armazéns grandela, agora. com o BdC, já ninguém se lembra disso.
      já lá vai o tempo do pintinho berrar por causa de uma sanita, que lhe tinha sido penhorada, a novela que foi por causa dessa sanita. com o BdC, já ninguém se lembra disso.
      já lá vai o tempo do orelhas quanto entrou para o carnide, a choradeira que era todas as semanas, com o 'não faltem ao respeito do venfique, tenham vergonha'. já ninguém se lembra do dvd na assembleia da republica, com a choradeira do, fomos roubados e temos de jogar em outro campeonato e temos de ter árbitros estrangeiros. com o BdC, agora, já ninguém se lembra disso...
      por isso repito, contra o que se está actualmente a passar no futebol português, o que o BdC escreve no face é pouco, é muito pouco, porque eu diria mais e pior.

      Eliminar
    4. Como pode alguém ter sido enrrabado (algo que Andrades e galináceos adoram), se um favelado um ano e meio antes de acabar o contrato, nunca quis assinar? Mas tá certo, o empresário vai receber dois milhões que não receberia se ele assinasse outra vez. Ele há cada burro...

      Eliminar
    5. Também és psicólogo? Ou és apenas um parapsicólogo? Quantas vezes o "Velho corrupto" se deixou enrabar e enrabou outros?

      Eliminar
    6. Toda a gente que acompanha o futebol já assumiu que o BdC foi o culpado do Carrillo não ter renovado.

      Escusam de se fazer de desentendidos.

      A mim, insultos e ofensas, passam ao lado. Sei que ao vivo, cara a cara, não as fariam.

      PdC já cometeu erros, muitos. Sim, ninguém é infalível. Mas não o vemos a PdC no Facebook, nas Tvs, Jornais, a falar, a dar entrevistas, a fazer artigos. A Pôr-se em bicos de pés!!

      Assim quer não comparem o que não se pode comparar.

      PdC tem 58 Títulos ganhos.
      PdC não tem cadastro criminal..

      E ISSO é que vos faz doer, incomoda, faz inveja, cauda azia, dor de coto, dor de corno!!!

      Eliminar
    7. Muito menos tu, paspalho andrade. O teu rebanho de morcões é muito mau mas é com a polícia a guardar-vos que nem cabrinhas, pacóvio... O bufas teve de dar à sola, só ainda não tem cadastro porque este país é feito de gunaria chungosa que têm a mania que é chica-esperta e só conspurca tudo. Fosse na Dinamarca e já levava um par de Olimpiadas a aplicar o seu polimento às glandes dos Slimanis da choça. Aquilo que o Presidente faz só é errado por dar cavaco aos rafeiros. Ele tem é de estar à larga das putas de gondomar e da braancamp.

      Eliminar
  8. não sei como é que se pode fazer de melhor para afinar o discurso de acordo com as regras que o MdC pretende...

    eu acho que o presidente tem o estilo correto.

    Quando BdC chegou, foi insultado pela escumalha do porto no pavilhão de tavira naquela taça de andebol.

    Quando BdC disse que não pagava a chulos sobre interesses instalados dos empresários de jogadores que destruiam o clube, foi insultado.

    Quando BdC falou em nádegas e trampa porque não apoiava arranjinhos na liga que mantivessem o sequestro bipolar que hoje se verifica para impedir um futebol moderno, livre e em benefício dos jogadores, clubes e espectadores, foi insultado.

    Quando BdC disse que podia existir oposição dentro do clube desde que existissem propostas prontas a discutir em assembleia geral, apareceram os cartazes onde BdC foi insultado.

    Não... não quero o regresso daquela posição onde o Sporting não incomodava. Não quero o regresso do salão de chá.

    O estilo é brejeiro mas ELES percebem. Tenho dito que o presidente deve continuar a falar, esteja em primeiro, segundo ou noutro lugar qualquer porque quem tem a razão do seu lado não muda de posição.

    Os OUTROS sentem-se confortáveis, sequestraram o futebol português aos seus interesses, impedem um futebol moderno e livre... por isso têm de ser desalojados.

    A guerra não pode parar.

    ResponderEliminar
  9. todas as propostas sérias para fazer o futebol português evoluir são recebidas com gozo e insultos. Desde 2013 que os insultos ao Bruno de Carvalho são diários, em todos os meios, notícias, editoriais, opiniões.

    ELES estão instalados MAS VÃO SER desalojados.

    Se eles não ouvem, aumenta o volume!
    Se eles não ouvem pelo nome próprio... chama pela mãe deles... não é diferente do que se ouve em qualquer bancada central contra o árbitro.

    ResponderEliminar
  10. Lá está.. estás a mentir, estás a faltar à verdade e ainda por cima sabes, tens consciência disso.

    O FCP apenas DEU ao desprezo.. ignorou e nunca insultou ninguém. ISSO foi provado em Tribunal.

    Tu, e todos sabem bem que foi assim. Quem 1º insultou, foi o Presidente do SCP.
    MAS lá está.. gostais de mentir. Só que com os benfiquistas, mentis uns aos outros. Com os portistas, sois desprezados e se vieres com mais tretas, levais no focinho, em casa, fora e pelo caminho.

    Essa a diferença!!!

    Assim, que pára lá de mentir e de insultar.

    Escumalha pior que a vossa não há. E ninguém do FCP insultou o teu Presidente!!

    OK?!

    Vamos lá ser sérios.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há vídeos do Caldeira a insultar o BdC mas ok... No pasa nada!
      Agora que os x-files voltaram és mais um daqueles com o lema "i want to believe"

      Eliminar
    2. Tás enganado rapaz... ou então estás a mentir, o que é pior.

      Há vídeos é do Dirigente Dr. Adelino Caldeira do FCP a deixar de mão estendida (e bem) o BdC que, ANTES, 1º insultou quer o Homem quer o Presidente do FCP!!!

      O que é diferente. Não queiras também enganar-te a ti próprio. Ou não conseguiste ler que em Tribunal ficou provado?!

      Eliminar
    3. Levamos no focinho? Primeiro quem tem focinho e quem te fez as orelhas! No entanto ja que es tao valentao atras de um pc DESAFIO TE a dizeres isso cara a cara. Coisa que duvido que aconteca porque nao passas de um COBARDE! Quando quiseres "CAMPEAO" ja sabes! E uma questao de combinar!!

      Eliminar
  11. Tudo o que Bruno de Carvalho diz ou faz é escrutinado...
    Tudo o que ELES fazem não tem qualquer contraditório ou escrutinio... a não ser que o Bruno deixe cair no esquecimento. Não, não deixa... estamos cá pra lembrar todas as vigarices que estão a ocorrer à frente de toda a gente e ninguém faz nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E BdC faz muito bem em confrontá-los constantemente, aminhatvpifou. Será tema de post em breve, provavelmente na 2ª feira.

      Eliminar
  12. Não tenho a menor dúvida que enquanto Bruno de Carvalho quiser ser presidente do nosso clube votarei sempre nele. No entanto, não acho particularmente elegante algumas das declarações que tem tido. Bruno de Carvalho, como presidente duma das maiores instituições desportivas mundiais, não deve falar sobre "perus" e "galinhas", como falou. Deve sim manter a elegância que tem tido nos seus actos de gestão. Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  13. Concordo com o post. Via e vejo o Bruno de Carvalho como o homem certo no lugar certo. Os rivais que se queixem, não me incomoda. Agora finalmente têm pretexto para odiar o Sporting (antes apenas odiavam mas sem saber porquê). O Bruno tem feito um excelente trabalho e agrada-me muito ser um Sportinguista ferveroso, sinceramente. Concordo também que tem de ser duro, porque não é fácil lidar com todas estas campanhas contra o clube e contra ele próprio.
    Mas não pode falar por nós daquela forma. Não pode falar pelo Sporting daquela forma. Ou o Bruno muda o discurso, a sua forma de comunicar, ou eu não lhe auguro nada de bom. E é uma pena, porque tem potencial para ser o Presidente perfeito na próxima década.
    Bruno, ouve a nossa voz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Odiar o Sporting?!

      :-)

      O FCP desde o começo do mandato do BdC que lhe deu ao desprezo. Simplesmente ignorou-o. E ISSO é que o fez irritar ainda mais.

      Por parte do FCP apenas desprezo. Como é que se pode odiar alguém que
      não nos afecta?!

      No FCP nós 'odiamos' é os Vales, Varas, Vibis, Viravinhos, Veigas e Vieigaristas!!

      Os que fazem as coisas por outro lado.

      Eliminar
    2. E ainda ontem se viu como se fazem as coisas por outro lado, a jogar em Belém num jogo-treino, um amistoso contra a equipa satélite!!

      Perguntem aos Migueis Rosas, Amorins, Dalcios, Pélés, Deyversons... como se faz. DANTES era o Leiria e o Olhanense. Agora é o Belenenses e o Estoril.

      SEMPRE são 6 pontos garantidos à priori!!

      Eliminar
    3. Com tanto desprezo era suposto não andarem por blogs e páginas do Sporting a afirmarem que desprezam o Sporting. Quanto a PdC, fica-lhe bem o papel de director de comunicação do slb, e da hipocrisia, no caso Carrilho.

      Eliminar
    4. No FCP nós 'odiamos' é os Vales, Varas, Vibis, Viravinhos, Veigas e Vieigaristas!!

      Os tais que fazem as coisas por outro lado.

      Eu não ando em Blogues do SCP. Eu só comento neste único Blogue para fazer o contraditório aos que se fazem, fingem de anjinhos e na verdade são piores que nós.

      E eu não confundo o clube SCP, nem os seus adeptos sérios.. com a cambada de indigentes que por aqui nos cobarde e insolentemente nos chamam de Porkos!!

      Eliminar
    5. Errado mais uma vez, morcão: pUErcos, os corruptos cientes e contentes que enfardam sempre com os espanhóis quando seguem o guna doyen balonpiè.

      Eliminar
  14. e agora se não se importam... voltemos ao futebol de bastidores que é colocar o renato sanches na rua e fora do próximo jogo. O vitor pereira já sabe como é que fazem estas coisas.

    Por mais virtudes que o menino 80M tenha, vai ser castigado como os outros.

    a excitação que provoca o canhão musculado de 1,73 correndo atrás da bola como uma cabra não pode impedir a aplicação das regras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi dizer que ontem foi desde coices a cotoveladas, mas parece que não meteu a língua de fora, portanto, está tudo bem.

      Eliminar
    2. Pifaste ou quê ?!!
      O árbitro viu e não pos no relatório mas VIU!

      Portanto, não há cá razão para isso.. olha agora.


      Atenção é aos centrais...vão haver prémio para quem o conseguir expulsar..

      Eliminar
    3. Ver o quê ?

      http://www.tuvaisvencer.pt/renato-sanches-o-involuntario/

      A lingua, não dá para ver .

      Liga Voucher em grande.

      Eliminar
    4. Obrigado raz, grande post..

      Isto é que deve ser discutido.

      Quero ver nuninho e ateísta a desculparem o menino.
      No mínimo que exijam o mesmo que ao slimani !!

      Coloque aqui a sua desculpa para o Renato não ter o mesmo tratamento do slimani :
      - o Renato ainda é muito jovem, temos de compreender e acarinhar.
      - o Renato é-o maior do mundo, tem direito a Uns excessos
      - o Renato n'a tinha intenção de magoar, só queria afastar o adversário
      - o Renato é do benfica

      Eliminar
    5. isto está a ficar cada melhor... não tinha visto mas parece que além do soco no sturgeon ainda deu um pontapé no primeiro golo... 2 agressões.

      Eliminar
    6. renato é um canhão musculado a correr atrás da bola como uma cabra...
      não estraguem o produto do seixal lab.

      renato tem 173... paul pogba tem 191... renato vale muito mais em presença física e já está convocado para o campeonato da europa.

      Eliminar
    7. temos é de levar os mesmos árbitros pra lá... e o vitor pereira também.

      Eliminar
    8. Para quem não viu o jogo anda a falar muito, depois claro, fazem uma análise do mais simplista e injusta possivel.

      O Renato foi perseguido o jogo todo, sempre a ser carregado pelos jogadores do belenenses.

      Nesse vídeo, no primeiro lance dá para ver perfeitamente que o primeiro a dar foi o jogador do Belenenses, mas o Renato por dar troco igualmente com um toque já é um drama.

      No segundo lance, mesmo apesar de não se comparar com, essa sim, agressão do Slimani em Braga, era falta e amarelo. Qual é o drama agora, será que foi a primeira vez que vimos um árbitro não ver uma falta?

      E para quem não viu o jogo também será escusado dizer que minutos depois o Belenenses ficou com um jogador completamente isolado, em que o Júlio César fez uma enorme defesa, estando esse jogador em completo fora de jogo por metros.

      É triste que vocês só falem do que vos convém.

      Cumprimentos

      Eliminar
    9. "O Renato não agrediu, defendeu-se da possível agressão."

      Ahahahahahaha!

      Eliminar
    10. Este comentário do JF, se trocarmos em todas as situações o nome de Renato Sanches pelo de Slimani parece o comentário de um Sportinguista.

      A diferença nós sabemos bem qual é....

      Eliminar
  15. Epa, deixem o jovem em paz.

    Está a ser vítima da maior e alargada campanha de difamação que eu me lembro de ver... incrível para um presidente de um clube desportivo.

    Ou. Por outro lado, as nádegas usufruem da maior campanha de branqueamento de que há memória...particularmente, a vermelha.

    Muita muita gente tem de andar a comer da mão do Vieira .

    E não é o Bruno de carvalho a ser atacado, é o Sporting clube de Portugal.
    Eu, como sportinguista dou-lhe carta branca e tem o meu apoio para comunicar com o acha que deve fazer.

    Estamos numa puta duma "guerra ", alguém tem a minima dúvida disso?!!
    Podia ser mai polido, podia.
    O homem lá tem tempo para ser polido.
    Mais, o homem "esticar-se " traz algum verdadeiro prejuízo?!
    Claro à imagem dele, coitado, já não é visto como fofinho (nunca foi).
    A imagem do SCP sai beliscada ?!
    Sim sim. Claro, não é preciso o BdC para isso! Basta "desenterrar" o visconde fodilhao e pederasta.
    (entendem que são os SCPguistas a ser atacados?!?)
    E o homem calar-se traz algum prejuízo ?! Claro que traz.
    Portanto no ter e haver prefiro com vezes que o homem fale e cometa excessos do que se cale!
    A das "nádegas" também era isto é aquilo e aposto que mais de metade dos que não gostaram na altura agora a aplicam (eu sou um deles).

    Quando o SCP for campeão dois anos, quando o sistema começar a desmoronar, esperem e exijam um outro BdC.
    Por ora , este é o que temos e é o que PRECISAMOS.


    PS, hoje é cus lampiones até se babam!
    Em primeiro e um post a "cascar " no BdC... ui olha a alegria!?
    Tb é carnaval, ninguém leva a mal.
    Ninguém leva a mal que se faça uma campanha nojenta ao tonel e ontem a vergonha falta de atitude desportiva da equipa do belenenses... Não sei como é que os adeptos aceitam está merda... para ser a puta do carnide mais vale andar pela segunda divisão. É o que eu quereria se fosse adepto do clube. Na segunda honrado do que na primeira vendido....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A guerra sem tréguas...

      Transcrevo as palavras de outro scpguista, noutro local, espero que não me leve a mal.

      Leiam, vale a pena (chorar com esta merda).
      "
      Acabei mesmo agora de ver o programa Sexta às 10 da jornalista Sandra Felgueiras da RTP3, na sequência do Sexta às 9 na RTP 1 onde foi apresentada uma entrevista de Paulo Pereira Cristóvão em exclusivo. Se a entrevista em si não me causa grande incómodo, até porque se trata de um exclusivo e é sempre pertinente, o seguimento da mesma na RTP3, sobre o pretexto de explorar as ligações entre o mundo do crime e o mundo do futebol foi, seguramente, dos momentos mais vergonhosos a que já assisti nos últimos tempos.... Ao terminar o Sexta às 9, programa que até admirava pela atenção que tem tido a diversas situações de índole social e problemas reais, a jornalista Sandra Felgueiras disse que a entrevista de PPC ia ter continuidade na RTP3, servindo como ponto de partida para, como já referi, falar das ligações entre o mundo do crime e o futebol. Confesso que fiquei logo com a pulga atrás da orelha, pelo que fiz questão de acompanhar o programa Sexta às 10.
      O que assisti foi tudo menos um trabalho sério para explorar um tema relevante e até atual. Como convidados tivemos Paulo Rangel, juiz desembargador e ex-candidato à presidência do nosso clube rival; o ex-jogador agora comentador Jorge Andrade e o jornalista Luís Aguilar, também autor de livros sobre os escândalos sobre o futebol.
      Todo o programa, relembro que supostamente dedicado a explorar as ligações entre o mundo do crime e o mundo do futebol, foi apenas para os convidados opinarem sobre as declarações de PPC que falou, entre outras matérias, do caso Cardinal e do caso de assaltos a residências onde começou por estar envolvido um dos líderes da Juve Leo. Ainda fiquei à espera que o tema principal fosse mais aprofundado. Apenas referências à FIFA, depois ao presente clima do futebol português com referência a dirigentes que se portam mal.
      Esperei mais um bocado porque lá no fundo, e fazendo fé na reputação e respeito que ainda tinha pela Sandra Felgueiras, acreditava que podiam ser abordados outros temas. Referências à Porta 18 e a um dirigente do benfica que foi preso por traficar droga no próprio estádio? Zero. Referência ao facto de Pinto da Costa e Antero Henrique serem atualmente arguidos num processo de segurança ilegal e associação criminosa? Só se foi na altura que fui fumar um cigarro para aliviar a cabeça.
      Querem saber o que foi abordado? As declarações de PPC sobre Bruno de Carvalho. PPC disse que não falava do actual Presidente do Sporting porque BdC também ainda não se tinha referido a ele. Sandra Felgueiras perguntou-se se isso era um pacto entre os dois, coisa que PPC negou mas que se algum dia tivesse de falar, de certeza que só tinha de falar uma vez e chegava. Sandra Felgueiras ainda perguntou se era por PPC conhecer os podres de Bruno de Carvalho…Felizmente os comentadores nem quiseram explorar muito isso, apesar de Sandra Felgueiras os ter convidado a comentar aquilo que, na opinião dela, era “uma ameaça”.
      Se calhar foram as interrupções que teve de fazer para dar as notícias de última hora sobre o sismo em Tawain que a impediram de explorar uma linha de raciocínio e abordagem que só consigo apelidar de vergonhosa, sensacionalista e total desrespeito pelos espectadores...‎
      Mas este foi um dos momentos mais baixos do jornalismo dos últimos tempos. E não, não estou a incluir CMs, Burlas e Rascords porque desses já todos sabemos o que esperar. No fundo, ainda tinha alguma fé (pouca) no jornalismo português. Esta foi, sem sombra de dúvida, a machadada final.
      É minha intenção mandar uma mensagem semelhante a esta à produção do programa (ou à própria jornalista) e ao Provedor da RTP. Duvido que tenha qualquer influência mas convido a todos os que tiveram a oportunidade de ver a indignidade desta noite a fazer o mesmo.‎"

      Eliminar
    2. " ontem a vergonhosa falta de atitude desportiva da equipa do belenenses..."

      "para ser a Bitch do Carnide mais vale andar pela 2ª divisão. É o que eu quereria se fosse adepto do clube. Antes na 2ª com Honra do que na primeira vendido.."

      Exacto. Mas cabe é à PGR, à PJ, ao DCIAP invesgtigar ISSO. Resultados comprados, acordados para apostas On Line na Tailândia, no Taiwan são ILEGAIS!!!


      Eliminar
    3. Os simples adeptos do Belém não têm culpa..

      Cabe é à PGR, à PJ, ao DCIAP investigar ISSO. Resultados comprados, acordados para apostas On Line na Tailândia, no Taiwan são ILEGAIS!!!

      Parece que os Jactos aterravam em Tires...

      Eliminar
    4. Agradeço, o favor de não conspurcares os meus comentários.
      Obrigado.

      Eliminar
    5. Os simples adeptos do Belém não têm culpa..

      Cabe à PGR, à PJ, ao DCIAP investigarem ISSO. Resultados comprados, acordados para apostas On Line na Tailândia, no Taiwan são ILEGAIS!!!

      Parece que os Jactos aterravam em Tires...

      Eliminar
    6. Viper tem vergonha na tromba.Que moral tens tu sendo adepto do fcp?

      Eliminar
    7. "Referência ao facto de Pinto da Costa e Antero Henrique serem atualmente arguidos num processo de segurança ilegal e associação criminosa?! Só se foi na altura que fui fumar um cigarro para aliviar a cabeça."


      Lá estão os adeptos verdascos a mentir, a aldrabar, a misturar alhos com bugalhos, a quererem CONFUNDIR o cu dos Bispos com os ânnus Sanctus!!!

      PdC é actualmente arguido por ter alegadamente utilizado em privado seguranças sem licença, sem habilitação legal para tal. O fcato de a Empresa não estar em dia, não faz de PdC um criminoso.

      Já coagir e intimidar árbitros como fez o PPC, ou roubar velhinhas como o fez o seu consócio Mustafá ISSO, sim, ISSO é crime !!!

      Vamos lá ser sérios.. é que nem todos comemos palha!!

      Muito menos sem a mastigar..

      Eliminar
    8. Lourenco

      Tudo dito!
      Concordo na integra com o que disseste!

      Eliminar
    9. Bem, Lourenço, se isso é verdade... é uma vergonha.

      Eliminar
    10. Caro MdC,

      O que foi apresentado pelo Lourenço é bem verdade e eu pude asistir à parte (Sexta às 9) que passa na RTPi. Já a parte (Sexta às 10) só sei que foi anunciada e como não passa na RTPi nem na RTP Play-directo só sei que o tema foi apresentado citando BdC como se tal estivesse previsto e combinado com PPC. A coincidencia com "tudo" o que passou na semana que agora termina não é ingénua ou, pelo menos, eu não a considerei assim.
      Quanto ao seu post devo concordar com quase tudo mas condano o "timing" já que se adivinhava a vitória do SLB em Belém como se adivinhavam lances como aqueles que cita no seu mais recente post. A minha experiencia de vida ensinou-me que uma mesma pessoa pode regir de maneira diferente em situações diferentes e até em situações semelhantes e, se fosse eu (que não entra em redes sociais) talvez (insisto no talvez) relesse o que que escrevi antes do "envio". A verdade é que raramente releio o que escrevo nesta caixa de comentários o que me impede de corrigir as "correcções" impostas pelo meu teclado e mais alguns outros erros.
      Agora o importante é que o Sporting ganhe segunda feira! Foi de facto uma pena todos aqueles pontos perdidos conta equipas menos grandes mas...a Inés está morta!

      Eliminar
    11. Entretanto já dei uma espreitadela ao programa. Muito, muito discutível, aquilo que a RTP fez.

      Eliminar
  16. E so sairem do primeiro lugar para os sportinguistas ficarem fartos dele. E se existe tanto odio contra ele foi porque ele o provocou. Ainda no inicio do seculo o Sporting ganhava mais e nao se via isto

    ResponderEliminar
  17. sinceramente Artista... era escusado. Deixem lá o homem e o seu facebook em paz. Todos os dias tem milhentos grunhidos contra ele em tudo que é jornal por parte de dirigentes, árbitros, comentadores (...) e basicamente o único veículo que tem para resposta é o facebook... No passado já se tentou um abordagem cordeal e o resultado foi... uma bela duma merda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
  18. Porra! anda tudo maluco!
    Quem tem que ter vergonha (e não a tem!) é quem distribui fruta, putas, viagens e corrompe árbitros, observadores de árbitros, delegados… coloca corruptos quando das eleições da liga ou fpf para ser diretamente beneficiado…tem nomeadores de árbitros por sua conta

    ResponderEliminar
  19. Porra! anda tudo maluco!
    Quem tem que ter vergonha (e não a tem!) é quem distribui fruta, putas, viagens e corrompe árbitros, observadores de árbitros, delegados… coloca corruptos quando das eleições da liga ou fpf para ser diretamente beneficiado…tem nomeadores de árbitros por sua conta

    ResponderEliminar
  20. De acordo, e ate iria mais longe. Este estilo acaba por prejudicar os interesses do clube. Por exemplo, nao digo que o Carrillo tivesse renovado se o BdC tivesse um estilo mais cordial, porque o Benfica lhe ofereceu uma fortuna. Mas imagine-se um caso em que um jogador tem em mao duas propostas financeiramente semelhantes, uma do Sporting e outra de outro clube, e o empresario e o BdC andam a insultar-se na praca publica. Por quem e que o empresario vai convencer o jogador a assinar?
    Uma coisa e andar em cima dos vouchers e do escandalo que sao as arbitragens, isso tudo bem. Agora insultos contra empresarios e jogadores acabam por se voltar contra o proprio clube. E preciso saber negociar sem essas infantilidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero jogadores como o Carrillo bem longe de Alvalade. Se for preciso chegar ao ponto de insultar empresários peseteiros e chulos então sou a favor. Não é bonito mas não podemos passar a imagem de ser um clube manço que pode ser gozado ou chantageado. Nesse aspeto o BdC esteve bem a defender o interesses do clube.

      Eliminar
  21. Epa...e eu q sempre pensei que se formos o clube "Miss Simpatia" os outros bandidos nos abriam alas...

    Realmente... assim ta dificil de sermos fofinhos e amados pelos clubes rivais....

    ResponderEliminar
  22. Estes drampiões andam por aqui a mando da grande central de propaganda de modo a poder verificar se a mesma propaganda criada pelos seus patrões e emitida pelos jornaleiros e pasquinada anda a funcionar e se andam a conseguir desunir os Sportinguistas. Eles têm a lição bem estudada mas só enganam os que não andam atentos. É tão claro como a água. Continuam a despejar ódio e azia que nós conseguimos vos ler como um livro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pareces aquele marido traído que chega a casa e mesmo vendo a mulher na cama com outro se recusa a acreditar.

      Eh pá, se gostais do vosso Badocha, tudo bem.. agora não queiram é por favor dizer e nos convencer que o homem é um santo, quando TODOS sabemos bem que não.

      Ele que mostre a Sentença do TAS.
      Ele que mostre a Proposta de renovação ao Carrillo.

      Ele que seja homem..


      Eliminar
  23. Perfeito Mestre! Não acrescento nem retiro uma vírgula que seja!

    ResponderEliminar
  24. Isto é um blod de umdoente mental, para doentes mentais. O mestre o precisa de psiquiatria ou então anda à procura de tacho. Ou então o bola de berlim ja lhe deu algum.


    ""Não duvido que é necessário possuir uma determinação tremenda para se aguentar uma campanha negativa ininterrupta como aquela que procura atingir Bruno de Carvalho desde que assumiu o cargo, não só na sua faceta de presidente do clube, mas também enquanto cidadão e homem de família.""

    Mas qual campanha? Ou amigo toda a gente tá-se a cagar para o Sporting e para o Bruninho. Ninguem fala nele a não ser quando abre a boca.


    Muitos anos no sporting, é o que eu desejo do fundo do coração.


    Olha o homem n sabe o q são off-shores. O Recreativo Caála sabera o que é pelo menos? O homem acha q a Doyen é um vergonha, uma empresa q trabalha a ceu aberto, com contratos assinados e que toda a gente sabe o que quer. Alguem me diz o que é q o Mosquito quer? Andar a comprar jogadores para o Sporting atravez do Recreativo Caala? Onde estão os contratos assinados? Lavagem de dinheiro? Nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem isso faz de tu um doente mental também visto que estás aqui a comentar...

      Eliminar
  25. Agora o casareto ja tem tambem uma maquina professional montada por tras!! lolllllllll

    ESte asno montou uma maquina de propaganda nunca vista para os acefalos dos vasquinhos, teve a coragem de lhes pedir para n lerem noticias a n ser de fontes oficiais do sporting, o que é abismal no sec 21, e depois cada vez que alguem diz alguma coisa em resposta a algo que o asno debita, e o homem está sempre a debitar, são os outros q tem maquinas por tras.

    Que o acéfalo fique muitos anos no Sporting, neste momento ninguem gosta dele, empresarios, jogadores, arbitors, dirigentes. Só mm os burros dos vasquinhos que continuam a mamar a palhinha.


    Como é que vão as negociações com o Adrien e o William? Sera q eles querem continuar na Coreia do Norte?

    ResponderEliminar
  26. MdC, gosto muito do teu blog. Digo-o muito sinceramente. Acho que fazes um trabalho absolutamente fantástico.
    Como disse mais acima concordo com o teu post, de início ao fim. E gosto de ter um espaço onde possa exprimir as minhas felicidades, mas também discórdias de Sportinguista. Tiro-te o chapéu também, de procurares não excluir ninguém nos comentários. Mas o que vejo aqui de pessoas não Sportinguistas, não são pessoas que vêm discutir futebol. Muitas vezes vêm distilar ódio. E acabo por perder um bocado a vontade de criticar o clube, quando tantas vezes é necessário, como é óbvio.
    As pessoas de outros clubes que comentam aqui, não são piores do que nós. São iguais. Mas a opinião delas não ajudam nada ao nosso clube. Eu dispenso.

    ResponderEliminar
  27. MdC, gosto muito do teu blog. Digo-o muito sinceramente. Acho que fazes um trabalho absolutamente fantástico.
    Como disse mais acima concordo com o teu post, de início ao fim. E gosto de ter um espaço onde possa exprimir as minhas felicidades, mas também discórdias de Sportinguista. Tiro-te o chapéu também, de procurares não excluir ninguém nos comentários. Mas o que vejo aqui de pessoas não Sportinguistas, não são pessoas que vêm discutir futebol. Muitas vezes vêm distilar ódio. E acabo por perder um bocado a vontade de criticar o clube, quando tantas vezes é necessário, como é óbvio.
    As pessoas de outros clubes que comentam aqui, não são piores do que nós. São iguais. Mas a opinião delas não ajudam nada ao nosso clube. Eu dispenso.

    ResponderEliminar
  28. Finalmente um post que reunirá o consenso de todos os que lêem este blogue.
    O problema não está na forma de dirigir o clube, os sócios que se entendam, mas na forma como certa comunicação é mandada para o exterior da forma o mais baixa e brejeira imaginável. E que provoca a ira e o ódio entre os adeptos dos outros clubes.
    Parabéns, MdC.

    ResponderEliminar
  29. Concordo MdC! BdC podia as vezes ser mais moderado. No entanto creio que e uma questao de feitio e nao me incomoda minimamente o modo como fala! Com o tempo ira aprender a comunicar de maneira mais soft! Para mim, independentemente e ganharmos ou nao o campeonato ira continuar a ter o meu apoio! E muito dificilmente nao votarei nele nas proximas eleicoes! E a nos e apenas a nos que tem que agradar e creio que o seu trabalho agrada a maioria dos Sportinguistas! Se aos outros nao agrada e para o lado que eu durmo melhor! Quero mais e que os outros se fodam! Todos!
    SL
    SCP SEMPRE

    ResponderEliminar
  30. Mestre, eu entendo o ponto de vista, mas tirar-lhe isso era tirar-lhe a genuinidade com que ele representa o papel de presidente do Sporting Clube de Portugal.
    Também não gostei dessas expressões, bem como a humilhação ao Pedro Guerra na forma pessoal(gordo de 2 lugares, ou lá o que era).
    Mas sei que retirar isso ao Presidente, seria retirar a sua espontaneidade e genuinidade, que são uma grande parte do enorme valor global que ele tem à frente dos destinos do nosso clube

    ResponderEliminar
  31. Pedro Nuno 6 de fevereiro de 2016 às 12:22

    Viper tem vergonha na tromba. Que moral tens tu sendo adepto do fcp?

    Trombas têm aqueles que andam há 63 anos sem saber o que é vencer um simples Bi-Campoenato.

    E enquanto adepto do FCP - Melhor clube de Portugal com 7 Títulos Internacionais, tenho mais moral do que aqueles que são adeptos de clubes dos Vales, Varas, Viravinhos, Vibis, Veigas e Vieigaristas... ou dos Cervejas Cintras, Bigodes Gonçalves, Roquettes, Santanetes, Dias e Dias a viajra para Moçambique com malas Vuitton.. sem esquecer os PPCS, Gordinhos, Bettencourts, Teles, Duques e cenas tristes.

    E agora com o ex-Pastor da IURD !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que por muito que vos doa, incomode, cause azia, dor de coto.. no FCP não temos cadastrados!!

      Eliminar
  32. Mestre, uma questão que pus no Facebook e infelizmente não tive resposta:
    "há uma questão que tenho já há uns dias, que muito me admiro ainda não teres abordado. A "consultoria" "exclusiva" do Bruno Paixão à Doyen, desde 2013. https://footballleaks2015.wordpress.com/.../doyen-sports.../"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder, por algum motivo que ainda não consegui perceber, não consigo responder aos comentários no Facebook. Consigo fazer posts, mas não consigo nem fazer likes nem responder a comentários.

      O Bruno Paixão não é o árbitro. É um empresário ligado ao Shaktar Donetsk, que tem o mesmo nome. É uma grande coincidência, tanto mais que ambos nasceram no distrito de Setúbal. :)

      Eliminar
  33. Excesso de linguagem ?
    O importante é perguntar, dia após dia : hoje, como clube, estamos mais fortes que ontem ?
    E sim, estamos mais fortes. O gráfico é ascendente.
    Posso bem viver com excessos de linguagem aqui e ali.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a pedir a demissão de Bruno de Carvalho, violoncelo1000. A minha opinião do mandato de BdC dificilmente podia ser melhor, mas existem pontos em que penso que pode e deve melhorar.

      Eliminar
  34. E numa liga sem vouchers um fantástico Leicester espeta 3 ao Man.City.

    Verdadeiro futebol espectáculo, um sonho quase impossível no cantinho da corrupção de cortesia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas queres comparar o sportem com o grande leicester?
      Imagina o monga do william naquela equipa que joga a 200

      Eliminar
    2. Mas queres comparar o sportem com o grande leicester?
      Imagina o monga do william naquela equipa que joga a 200

      Eliminar
    3. Pedro burro eu comparo a tua mãe à nandinha. As duas têm a mesma profissão

      Eliminar
  35. Desde que escrevo e opino sobre o nosso SPORTING neste espaço é no intuito de acompanhar o grande trabalho desenvolvido primeiramente em agradecimento ao excelente trabalho de pesquisa e edição realizado pelo Mestre e em segundo lugar devido a uma pessoa que devolveu-me o sentido de voltar a sentir o clube, algo que vertiginosamente se vinha a desintegrar no meu ser e talvez muitos outros SCPguistas???

    Bruno e o seu Staff devolveram esse orgulho, desde o primeiro minuto em que sentou no banco junto a Jesualdo, Leonardo e por aí fora, obrigou os atletas em quase todas as modalidades a darem o litro em prol do emblema que envergam, afastou estigma da derrota e voltou a prender os adeptos ao Clube, afastou interno/externos os podres que rodeiam a esfera Verde, potenciou o que de melhor existe elevando o patamar competitivo diminuído por gestão danosa de vários intervenientes que ou por medo ou subserviência sempre prejudicaram o nosso Clube (Santanas, duques, roqueetes e ou outras porcarias).
    Quanto ao exterior a porcaria era e continua a ser maior desvirtuada no monopólio que entidades e instituições maiores teimam em corromper o desporto em portugal (ver entrevista "footballeaks" para Fraude11 e o que pensam sobre o que se passa aí no cantinho).
    O mérito do Bruno está exactamente no momento que consegue suportar essa Máfia instalada e de frente sem subterfúgios ser críticos aos poderes instalados e corrupção que caracteriza o mundinho português.

    Portanto tudo o que o Bruno faz pode ser considerado insuficiente para o corrompo nos média e desporto de aldeia, lutar sozinho sem apoio e usar a sua imagem própria em prol defender a Instituição SCP é de uma coragem avassaladora.

    E aqui é onde eu pessoalmente sinto um enorme orgulho quando MERDAS de outros clubitos, federações, conselhos se insurgem contra o nosso Presidente, por cada comentário negativo dos pretensos detractores maior o orgulho e certeza de que temos o Homem certo no Lugar certo, todos sabemos que as moscas que tentam destabilizar e descrebilizar os três anos de mandato tinham como preferência e referência um godinho merdas para poderem poisar à vontade e ingerir essa gerência deplorável, isso sim é o que tem essas moscas que por aqui se opõem irritadas e desejosas que o nosso Bruno tenda abdicar desta luta que não é fácil.

    Independente se vamos ser campeões ou não,....

    (continua)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Independente se vamos ser campeões ou não, embora com o Bruno seja uma questão de tempo e VerdadeDesportiva, de todos os momentos de gerência destaco aquele que permite respirar e sustentar a viabilidade deste Homem que defende o SPORTING como ninguém,

      ASSINATURA CONTRATO

      NOS

      E aqui NÓS asseguramos condições para manter a estrutura profissional coerente e competitiva perante esquemas desleais, desonestos, corruptos, mafiosos da merda que é o futebolinho porcoguês, vejam o que daqui a 10 anos vão ser as notícias quando o orelhudo midas e o pintocorrupto estiverem sobre investigação tal como o veigas??! Vai ser chorar a rir.
      Bruno assegurou 12/15anos de Presidência com liquidez de 40M€/época além de outras receitas inerentes, a continuar está forma de diminuir o passivo e potenciar atletas como tem sido feito estamos no bom caminho e isto é o que faz balançar os corruptos à volta.

      Portanto continuem a fustigar e insultar o Bruno porque enquanto o atacam não só é sinal que temos o Clube bem dirigido e protegido nos seus ideais,

      Além de que tendo as atenções centradas na sua figura, Octávio ou Jorge Jesus os atletas podem realizar o seu trabalho tranquilamente tal como tem acontecido até ao momento, com tudo isto não quero afirmar estar 100% de acordo com tudo o que tem sido dito pelo Bruno, mas na totalidade tem superado as expectativas até do mais descrente.

      A todos os merdilheiros que aqui vêem e ou tentam demover a luta ímpia esqueçam porque o Bruno tem Vaselina suficiente para untar esses vossos rabinos Teenagers, caso sejam um bocadinho mais velhos qualquer Óleo de cozinha também serve, a vossa insignificância continuará a ser tema de enrabaço porque o Bruno tem os tomates no sítio e poucos conseguem assumir os colhões tão grandes...

      A todos os SCPguistas um bem haja e saudações,

      A todos os paineleiros de merda filhos da puta que morram longe, porque se eu estivesse no lugar do Bruno muitos iriam sofrer a bem sofrer certinho, certinho...

      VIVA O SPORTING

      Eliminar