terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Empate imerecido, empate oferecido

É sempre complicado falar de um jogo como este que nos opôs ao Rio Ave. Por um lado, o Sporting dominou a partida - em particular na segunda-parte - e criou várias oportunidades de golo que deveriam ter sido suficientes para assegurar os três pontos. Por outro, o domínio exercido deveria ter gerado ainda mais ocasiões de golo. Não gerou porque - para além da boa organização defensiva do Rio Ave - tivemos vários elementos abaixo daquilo que normalmente conseguem fazer: Adrien esteve bem, mas não foi o jogador avassalador dos últimos tempos, João Mário foi muito pouco objetivo, Ruiz viu-se pouco, Slimani esteve desinspirado. Ou seja, mesmo dominando a partida e realizando uma exibição aceitável, fica a ideia que tivemos demasiados jogadores em subrendimento.

Ainda há os casos de William e Teo, que hoje foram autenticamente dois elementos a menos. Pelo meio tivemos direito a mais um quarteto defensivo que nunca jogara junto antes, mas não foi por aí que deixámos de conseguir a vitória.


Positivo

Apesar de tudo, não foi por falta de esforço que não ganhámos - alguns dos pontos que perdemos esta época ficaram associados a uma certa displicência na abordagem do jogo, nomeadamente em primeiras partes amorfas. Não foi o caso do jogo de hoje. Os jogadores foram à procura do golo desde o princípio, criaram oportunidades suficientes para vencer o jogo, mas a falta de qualidade na finalização acabou por comprometer o resultado.

Rui Patrício - numa noite de pouco trabalho, acabou por ter um par de defesas decisivas face a Kayembe. A primeira, quando negou o golo quando o belga seguia isolado, e na segunda parte ao fazer uma defesa por instinto a um cabeceamento à queima-roupa.

Rúben Semedo - definitivamente a época não anda fácil em termos de problemas físicos na defesa, mas Rúben Semedo não acusou a entrada a frio para substituir o lesionado Paulo Oliveira. O jovem central esteve sempre muito concentrado, e perfeito na antecipação aos adversários. E fez também uma falta muito inteligente perto do fim, ao agarrar o adversário antes que este conseguisse disparar na direção da baliza.


Negativo

Jogar com nove desde o princípio - infelizmente, a partida de hoje voltou a provar algo que a maior parte dos sportinguistas já se apercebeu: neste momento, William e Teo Gutierrez simplesmente não têm lugar no onze do Sporting. William entrou muito nervoso, falhando passes simples, muito lento a entregar a bola e, inclusivamente, deixando-se antecipar em algumas situações. Nota-se que atravessa uma fase de pouca confiança, e o pior é que com os seus erros acabou por contagiar o resto da equipa em determinados momentos. Teo foi uma autêntica nulidade - a atacar e a defender. Se no caso de William tenho esperança no seu ressurgimento - pois já todos vimos do que é capaz -, a minha paciência com Teo esgotou-se depois daquela rábula do Natal. Se fosse possível vendê-lo já recuperando o investimento feito, não hesitaria. Neste é altura para tentar recuperar jogadores desmoralizados ou completamente fora de forma quando existem outras soluções bem mais úteis no plantel - como Aquilani, Bruno César, Mané e, sobretudo, Gelson Martins, que não pode ser lançado apenas a 20 minutos do final num jogo atado como este.

Faltou bola na área nos minutos finais - a partir do momento em que Jesus lançou Barcos em campo, havia que explorar um futebol mais direto. Tudo bem que existe uma identidade de jogo que tem dado frutos, mas não consigo entender tanta cerimónia em colocar a bola na área no final da partida, quando tínhamos dois pontas-de-lança lá plantados. Quando o tempo começa a escassear, a equipa tem que ser mais prática e objetiva. Assim demos oportunidade aos jogadores do Rio Ave para respirarem, numa altura em que já deixavam transparecer um grande desgaste.

Antijogo total na segunda parte - os jogadores do Rio Ave perderam completamente a vergonha, usando todo e qualquer pretexto para obrigar o árbitro a interromper a partida para serem assistidos pela equipa médica. Com um esforço de memória mínimo, consigo lembrar-me de sete ocasiões em que jogadores do Rio Ave se deitaram no chão, mas provavelmente foram mais. Reconheça-se, no entanto, que Carlos Xistra esteve muito bem dentro daquilo que podia fazer, não se deixando ir na cantiga.


Outras notas

As estreias - Coates começou um pouco tremido, mas com o tempo estabilizou e realizou uma partida prometedora. Barcos não me convenceu tanto, mas não nos podemos esquecer que não jogava há dois meses e meio. A sua utilização hoje é discutível, mas por outro lado não há muito tempo para lhe dar ritmo de jogo para a fase decisiva do campeonato que se aproxima.



Quando no final da partida as estações de rádio dão como o melhor jogador em campo o guarda-redes adversário, isso provavelmente é um bom indicador em como o resultado acabou por ser pior que a exibição. Não torna o empate mais suportável, devíamos ter feito mais para ganhar o jogo, mas não vejo que haja motivo para grandes depressões.

Sete pontos desperdiçados no espaço de um mês e meio é preocupante, claro. Mas há muito campeonato pela frente. Nem nós teremos sempre noites tão desinspiradas na finalização, nem o Benfica vai ganhar todos os jogos até ao fim. Para já, há que dar uma resposta categórica já no próximo sábado. Vencer na Madeira é obrigatório, custe o que custar.

104 comentários :

  1. Tudo dito, este tipo de empates é um pouco frustrante, andamos a ganhar os jogos mais difíceis, a fazer na maioria, boas exibições fora de casa, para depois supostamente andar-mos a perder uma data de pontos nestes jogos, pensava que com o jj isto ia acabar, mas parece que vai demorar. Só uma nota o Sporting devia era ter chamado o Iuri Medeiros, porque neste tipo de jogos o Sporting precisa é de um abre latas e neste momento o gelson ainda é demasiado novo e o resto dos que jogam nas alas não são muito bons nessa posição

    ResponderEliminar
  2. a equipa está com garra mas falta algo que outros tem com tanta facilidade. só critico a equipa num ponto, o rio ave jogou na quinta feira e nós jogamos no sábado passado. é o único ponto negativo que aponto à equipa, o resto são fedivers, como diz o proença acerca dos vouchers lampiónicos.

    ResponderEliminar
  3. nestes jogos em que por total falta de inspiração dos jogadores da frente não fizemos 2 ou 3 golos... tenho imenso receio de coletivamente ir tudo para o ataque e podermos ser apanhados num biqueiro que apanhe um cavalo de corrida adversário em boa posição.

    o Rui fechou a nossa baliza por 2 vezes e fê-lo bem.

    Não acho que o título esteja em risco, acho é que não está tão fácil como estava. E também acredito que os outros vão perder pontos onde não esperam.

    ResponderEliminar
  4. Empate justo e sem casos. Pena que nem todos são Rio-Ave e muito menos o Xistra apitar bem em todos os jogos.

    ResponderEliminar
  5. E o Valdemar? Foi para a festa de aniversário do come bolotas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és cansativo... já toda a gente te entendeu. Tens os teus blogs para escrever onde certamente encontrarás muita gente que concorda contigo. Deixa-nos em paz!

      Não lhe respondam, não inundem a caixa de comentários inutilmente.

      Eliminar
    2. Este é novo. Andam a fazer criação de lampiões aqui, é? Aquilo serve para alguma coisa? Vejo-os em tudo o que é blog do Sporting, estou a ficar curioso. Assado fica com um aspeto menos asqueroso? Ou é tipo ratos? Não dá para comer, não dá para domesticar, há quem faça deles mascotes, mas a maior parte das pessoas não consegue vencer o nojo, transmitem doenças, reproduzem-se aos milhões e andam por toda a parte...

      Eliminar
    3. É mais um a merecer o SCP campeão esta época!

      Eliminar
  6. Infelizmente já não consigo estar tão óptimista, a verdade é que em casa tirando o jogo com Guima e Porto foram todos sofridos, algo se passa com a equipa principalmente em casa e o facto de estarmos a jogar com 4 ou 5 jogadores acabados de chegar, quando devíamos estar no pico de forma...diz tudo sobre como a época tem tudo para começar a correr mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diria, para contrapor, que tem tanto para correr mal como as épocas dos outros ...mas prefiro usar uma evidência: se há época que tem tudo para correr bem ao SCP é esta! é nesta que tens cães de fila a ladrar, babar-se e mijarem-se todos por tudo quanto é sítio. É nesta que tudo o que é bicharada está com medo porque é nesta que estás a dar razões para terem medo. Esta é uma época que tem tudo para correr bem ao SCP!

      ps- e dado não tem interesse! tem que ser conquistado. Quem gosta de títulos oferecidos também não tem interesse nenhum ....

      Eliminar
  7. Pensava que tinha sido culpa da arbitragem ou da mão do Renato. Afinal foi apenas imerecido. Estamos a melhorar, artista.

    ResponderEliminar
  8. Montero - 60 milhões vendido por 5, hoje talvez tivesse resolvido

    Mais uma excelente decisão do "sr dr das empresas falidas"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 95% dos blogs encarnados são baseados em insultos e penso que esta noite as caixas de comentários estão abertas a noite toda... podes ir pra lá mostrar as tuas opiniões acertadas pois certamente vais encontrar muita gente que concorda contigo.

      Eliminar
    2. 1 classificado
      Melhor ataque
      Melhor defesa
      Melhor goleador
      Melhor futebol praticado

      ???? QUÉISTO

      Eliminar
    3. Aminhatvpifou
      Poderás comprovar que nunca aqui insultei ninguém!
      Ao contrário, já ouvi e li desejos de morte!
      É apenas futebol!
      Que ganhe o melhor, e neste momento o melhor é o SLB
      saudações

      Eliminar
    4. eu gosto é da liga voucher. muitas prendinhas para oferecer até ao fim da liga voucher, ai não!

      Eliminar
    5. é isso!
      Há 2 meses era "o Benfica morreu"
      Há 1 semana era "olhem para cima"
      agora é "só dependemos de nós"
      Daqui a 1 mês será "faltam muitos jogos ainda"
      No fim será "tri-campeoes"

      Quando foi a última vez que foste tri-campeao?
      Lol
      Ainda nem eras vivo

      Até maio

      Eliminar
    6. Se acreditasses na tua bazófia estavas a comemorar com os teus, não estavas em blogs do Sporting a dizer merda (ou pelo menos lias e rias para ti). E muito te serve festejar o tri, quando nem o bi mereceste porque foi um roubo, e nunca chegaste a festejar o 30º. Benfica é merda, seja com tri, com trinta e cinco, e seria isso mesmo com 70. E é por isso que por essa Europa fora, não são ninguém e não contam para inguém.

      Eliminar
    7. Sergey, corres muitos risco ... se passares o que falta desta época nesse all in, e no fim perdes (o que é perfeitamente possível como tu muito bem sabes) vais ser a chacota de muita gente. Se isso não te corre de feição não vai deixar de ter graça! mostras ser dos que mais merecem o SCP campeão já esta época.

      Eliminar
    8. Segey, só mais um lamp que saiu do buraco e para quem a internet é um sítio porreiro para descarregar as frustrações do dia-a-dia.
      Deixa-os andar.

      Essa do "até Maio" até tinha piada no início, agora até os parolos a usam...

      Eliminar
    9. SerGAYzinho FDP lampião,desejo que um camião de coca a caminho da porta 18 te atropele e te leve para o inferno da luz.FDP

      Eliminar
  9. Vi o jogo, e de facto, não sei o que é que se passa com o William. O William que eu conheço é dos melhores do mundo na sua posição, com bola. Pensei que com Jesus, passasse definitivamente a astro do futebol,na sua posição, mas pelos vistos, não. Talvez tenha a ver com os problemas associados à renovação de contrato. Não sei. Mas neste momento, sim, faz mais sentido puxar Adrien, para trinco, com Aquilani- muito craque- a 8/10, com Mário no apoio a Slimani, e Gelson ou Mané na direita.
    Não compreendo quando dizem que o Sporting não tem opções no banco. Isso é mandar poeira para os olhos. O talento está lá; Precisa é de aposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu gosto é da liga voucher. muitas prendinhas para oferecer até ao fim da liga voucher, ai não!

      Eliminar
    2. Jorgen80, não acredito que tenha apenas a ver com a questão da renovação. Era bom que fosse, porque assim seria de esperar um aumento de rendimento a breve prazo... :)

      Concordo com essas mexidas, neste momento. Faria de forma ligeiramente diferente: Adrien e JM no meio, Ruiz com Slimani na frente, e Bruno César e Gelson nas alas.

      Eliminar
  10. Mestre,

    tenho estado sempre presente em Alvalade e não consigo estar tão optimista. Nesta altura não deveria haver lugar a mais invenções. Bruno César ou Gelson têm de ser titulares e Ruiz é que tem de jogar com Slimani. Tudo o resto (Teo, Barcos) só em caso de desespero. Se a permanência de Teo na equipa é uma falta de respeito para com os colegas, a entrada de Barcos a 30 minutos do fim foi um erro crasso. Naquela altura, ainda era para jogar futebol, algo que Barcos ainda não pode fazer (veremos se vai a tempo de o fazer).

    Um líder não pode mudar tanto numa fase da época como esta. De 2 avançados com qualidade e a marcarem, passamos para 1 + 2 que não contam. E mesmo esse 1 (Slimani) tem estado desinspirado e, também, esgotado. Tenho dito repetidamente que esta Liga (em termos de futebol jogado...) será decidida pela qualidade dos avançados. Infelizmente, por aí estamos em clara desvantagem para co-líder e bi-campeão nacional.

    Foram muitos jogos no limite das capacidades físicas e mentais (Porto, Braga, Tondela, Académica e, agora, Rio Ave). Tinha de se quebrar, sem surpresa. Culpa nossa e culpa alheia. É pena. De 8, passou a 0 ponto de distância face ao SLB. E a vitória de hoje tirava, definitivamente o FCP do título.


    A quente, apetece-me questionar: tantos e tantos que querem o Sporting Campeão (eu quero!!), não se terão esquecido de perguntar ao próprio Sporting se quer ser Campeão?

    um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo contigo... na parte final Ruiz devia ter ficado perto de Slimani e devíamos ter colocado alguém fresco no lado esquerdo para ter sempre o jogo aberto nos flancos.

      O mister achou que o Barcos resultava melhor.

      Perdemos 2 pontos que eu não esperava perder mas não me sinto igual ao tondela que é ultimo... estes momentos menos bons vão passar e na madeira vamos fazer 3 ou 4 golos.

      Eliminar
    2. Acreditas mesmo nisso?
      Hoje não marcas nenhum, em casa, e vais marcar 4 na Madeira????
      Hahaha
      A sério....
      Não têm equipa. So algumas individualidades

      Mais humildade precisa-se por aí...
      Começando pelo serralheiro da brandoa

      Até maio

      Eliminar
    3. Precisa-se humildade, diz o "até Maio". Que falta de noção, LOL.

      Eliminar
    4. Corine, o Sergey está a ser igual a ele próprio! um garrafão tradicional é assim: arrogante e bazófias. Tudo normal, portanto. Há só a acrescentar que, este ano, não há lampião que não merece o SCP campeão! e estão a fazer muito por isso!!oh se estão!!!

      Eliminar
    5. correcção: ... que não mereça o SCP campeão ...

      Eliminar
    6. Cantinho, concordo que não é altura de inventar e tentar recuperar em campo jogadores que não demonstram nada que justifique a titularidade. Não sabendo o que vale Barcos, percebo que tenha entrado - mais cedo ou mais tarde terá que ser titular, provavelmente contra o Boavista (presumo que o Slimani veja amarelo na Choupana para limpar no intervalo da eliminatória da LE).

      Um abraço.

      Eliminar
  11. tenho lido quase tudo esta noite na nossa bancada... entre falta de personalidade e equipa cansada, talvez a desfazer-se.

    Não é o caso.

    Há noites assim em que não conseguimos jogar bem nos últimos 30 metros.
    Estamos na luta e em primeiro lugar.

    ResponderEliminar
  12. Eu compreendo a entrada do barcos.
    No fundo do tem mais uma substituição.
    Na prática uma substituição foi à vida com a saída do Oliveira.
    Não pode esperar pelos últimos 10 minutos para meter o "Pinheiro ".
    Teve de entrar logo.

    ResponderEliminar
  13. Mestre, de facto o William está em baixo de forma e falta de confiança, veja passes que ele fazia a 30 metros, agora corre para aí 20 metros e depois é que entrega a bola, tem medo de errar, a continuar assim não sei se é convocado para o Europeu. Depois o Teo neste momento, não tem lugar na equipe, eu estive lá, não se mexe, andava-se para ali a arrastar-se, acho melhor vende-lo, que vá para o Brasil, nesta altura é verão e há lá boas praias. E deixe-me dizer-lhe, não lembra ao diabo meter o Barcos que não joga há 2 meses e chegou a semana passada, quando o resultado estava 0-0.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, concordo com a questão do Teo. O William parece mesmo estar sem confiança. Se calhar é melhor protegê-lo neste tipo de jogos. Quanto ao Barcos, não há-de tardar muito para não termos alternativa senão pô-lo a titular, por isso tem que ganhar ritmo. Compreendo que tenha entrado.

      Eliminar
  14. Oh Mestre,

    Eu já tinha perdido a paciência com o Téo mesmo antes da rábula do Natal.
    O meu problema já não é com o Téo, é com o JJ que continua a apostar nele. Não percebo como é que um treinador pode prejudicar tanto uma equipa desta forma. William também precisa de banco, sim, mas o Téo precisa é da bancada. Enquanto o Téo for titular a construção ofensiva do SCP será sempre deficitária.

    ResponderEliminar
  15. Só espero é que ele (Jesus) não tire o Ruben Semedo da equipa. É o único central, que consegue ir «buscar» os avançados em corrida, e ontem viu-se isso, que quando ele entrou deu mais consistência há defesa.

    ResponderEliminar
  16. São muitos jogos ganhos no limite... Chega o ponto em que a sorte não aparece.
    São muitos jogos ganhos devido a pressão na arbitragem... Há jogos em que não há lances para os árbitros ajudarem.

    Vocês desde setembro que andam a jogar "jogos de tudo ou nada", em que há uma pressão enorme criada pelo próprio clube (treinador, presidente, comunicados... Etc).

    Finalmente, para concluir, os jogadores continuam a não ser metade daquilo que vocês os imaginam e quando não vai lá no coletivo (também tabelar com slimani não é fácil com aqueles pés) não têm um Gaitán,salvio,Carrillo etc... Um jogador que consiga individualmente resolver situações de 1x1.

    PS. No início do ano dizia que o Benfica ou era campeão devido ao plantel ou ficava em 3o devido ao treinador... A balança está a inclinar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por um jogo menos conseguido com 4 jogadores novos e muitos falhanços que vamos baixar os braços e culpar este ou aquele.

      Não é desde Setembro, é desde o início do campeonato que jogamos finais.
      E também não é preciso cá voltar a chamar o Carrillo, temos outros talvez mais interessantes e menos mercenários que também conseguem fazer melhor (e pior, como se viu ontem), exactamente como esse jogador.

      Abraço

      Eliminar
    2. Xusso não é um jogo aflito... É a grande maioria dos jogos a ganhar no fim ou por um golo sequinho! Se tirar as recordações dos jogos com o Benfica... Ficam muitos jogos ganhos no fim, com remontadas etc... Vitórias presas por arames... isso geralmente caminha no sentido de os arames não aguentarem.

      Todos os jogos são finais. Isso é 100% correto.. No sentido de que todos os pontos são iguais (apesar de vocês festejarem as vitórias sobre o Benfica como títulos)... Mas andam desde o início a por tudo de parte em função do campeonato, a fazer campanhas de mobilização desde o início... Usaram armas de março em setembro! Esta é a minha opinião... Em que continuo a achar que o JJ é o principal candidato. (Até a conversa desta semana de estarem na luta é tentativa de reduzir pressão... na luta também estiveram a dois anos... Um treinador de 5M não é para abdicar de tudo, para andar apenas na luta apenas no campeonato).

      Eliminar
    3. Nos não pagamos ordenados em atraso a certas equipas (cruzes credo) nem compramos novos "futuros Ronaldos" por 1 milhão de euros.

      Por isso é que ganhámos à rasca.

      Eliminar
    4. Nos não pagamos ordenados em atraso a certas equipas (cruzes credo) nem compramos novos "futuros Ronaldos" por 1 milhão de euros.

      Por isso é que ganhámos à rasca.

      Eliminar
    5. Nuninho FDP martins, FDP lampião,desejo que um camião de coca a caminho da porta 18 te atropele e te leve para o inferno da luz.FDP

      Eliminar
    6. Ganda noia André. Mas deixe lá que o burro do caralho já veio doutrinar os ignorantes.

      Um filósofo veio mandar umas bocas por causa de um direito de opção... Mas um pênalti por um ex capitão é verdade desportiva no seu auge. Insiste... Em ser burro.

      Eliminar
    7. Nuninho FDP martins, FDP lampião,desejo que um camião de coca a caminho da porta 18 te atropele e te leve para o inferno da luz.FDP

      Eliminar
  17. Empate imerecido - concordo com o Mdc e pelas seguintes razões (não me peçam para analisar os lances que vos prejudicaram pois não estou cá para isso):
    --minuto 17: João Mário, o melhor e mais fiel aluno da Escola da Cotoveleira dirigida pelo mestre JIHADISTA slimani, agride com o braço um adversário. Podem-me dizer que foi na disputa de bola, que merecia no máximo o amarelo, mas então não queiram avermelhar o puto Gullit ou o Bububacá, pois os lances são semelhantes e muito diferentes das bárbaras agressões sem bola do JIHADISTA.
    --minuto 20: placagem de paulo oliveira da serra num lance de bola parada para libertar o coats que ia dando golo (não sancionada).
    --minuto 78: penalti claro do joão cacete pereira
    --minuto 91: o plural barcos, agora despromovido a singular barco rabelo, do pouco tempo no scp também já se nota algum trabalho da Escola Cotoveleira.

    Em jeito de resumo, seria o Rio Ave quem merecia a vitória mas tenho que me penitenciar quanto ao Franguício e começar mesmo a tratá-lo por patrício, pois o rapaz desde que deixou de beber cerveja, está muito melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acordaste cheio de peito, rudolfodias.
      Não havia ontem mais nada na televisão, foi?
      Os antis são sempre os mesmos...

      Eliminar
    2. Acordei? Não, ainda não dormi. Aproveitei o dia festivo de ontem e fui comemorar o 1º lugar. Junto com uma amiga (por acaso portista, ninguém é perfeito) até fiz um brinde aos anus do bdc. Prenda merecida já teve ele ontem.

      Eliminar
    3. Lançar foguetes antes da festa dá azar. Depois não digas que não te avisaram.

      Ainda bem que festejaste o primeiro lugar, esta época ainda só conseguiste festejar as derrotas dos outros.

      Aproveita bem os brindes, e os vouchers.

      Eliminar
    4. Xusso, a lançar foguetes e apanhar as canas andam vocês há muito tempo.
      Já agora, gostaria de saber a vossa opinião para o jogo de sexta. Preferem que o porto ganhe, podendo vocês ficarem isolados no 1º lugar, ou que ganhe o Glorioso e terem como dado praticamente adquirido a entrada directa na champions (pois de outra maneira não conseguem entrar)?

      Eliminar
    5. Xusso quem era o presidente que dizia que não saia de 1o?
      Quem era o treinador que dizia que os outros estavam a atrofiar?
      Desculpe lá mas se há alguém que não pede falar de lançar foguetes não são os adeptos do clube desse presidente e desse treinador.

      Eliminar
    6. E não saímos do 1o. Sei que a tua inteligência não da para mais mas poupa nos isso e volta lá para o NGB.

      Eliminar
    7. Rudolfinho nome de cão, FDP lampião,desejo que um camião de coca a caminho da porta 18 te atropele e te leve para o inferno da luz.FDP

      Eliminar
    8. Em primeiro lugar... Então há dois primeiros? Se quiser pede dizer que está em segundo com os mesmos pontos... Mas que está em segundo está.

      Em segundo lugar... O sporting.

      Eliminar
    9. Ó FDP nuninho em 1º está o SPORTING por muito que te custe e à merda dos jornalixos Rascord e a Bolha,ouviste seu grande FDP?? FDP lampião,desejo que um camião de coca a caminho da porta 18 te atropele e te leve para o inferno da luz.FDP

      Eliminar
  18. Parabéns pelos comentários.

    De facto a desinspiração dos homens da frente foi o principal motivo para este empate, mas também me parece que o nosso treinador tem-se mostrado pouco firme nas apostas que faz em relação a alguns jogadores, bem como relativamente ao melhor esquema táctico para o Sporting.

    - Relativamente ao esquema táctico, recordo que a última vez que entrámos em 4-4-2 para o campeonato foi no jogo contra o União da Madeira, onde perdemos. É um esquema táctico que faz o Sporting jogar um futebol previsível

    - Não se percebe como é que o Bruno César e o Mané passam de jogadores não utilizados para jogadores titulas e vice-versa, e não podemos continuar a perder tempo com o Téo.

    Não tenho a mínima dúvida que este treinador e esta equipa consigam ser campeões, mas chega de experiências.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, Tiago. Está visto que não é por termos 2 PLs mais puros que atacamos melhor.

      Eliminar
  19. O Sporting marcou um golo anulado e bem, mas se fosse o Benfica era golo aqui está a diferença

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que anulou. Não quero que o Sporting ganhe ajudado. Não quero mesmo.

      Existem muitas opiniões sobre qual é o clube mais beneficiado ou prejudicado.
      www.3grandesnaliga.blogspot.pt
      Neste blogue estão análises a todas as jornadas do campeonato e aos lance polémicos. A análise é minha e refletem a forma como vi cada um dos lances, mas estão disponíveis para consulta por todos e todos podem opinar sobre as mesmas.
      Bem vindos à discussão.

      Eliminar
  20. ARROTA DE COLISÃO
    Dado ao ar indigesto do judas ontem durante o jogo, os recentes elogios à classe arbitral (indo contra toda a estrutura) e escamoteando as recentes incorporações e dispensas no vosso clube, é dado quase adquirido que tal personagem não chega ao fim do contrato. Aliás aqui por cima já se consta que existe um pré acordo. Resta saber se sairá indemnizado ou, como os outros, com um processo em cima e sem guito.

    ResponderEliminar
  21. Bom dia ao fórum leonino..

    Factos:

    Só no último mês ao FCP foram SONEGADOS 5 pontos pelo mesmo árbitro. Já o clube que apoia e defende o Cardeal Vítor Cerejeira Pereira, a esse foram-lhe oferecidos 5 pontos.. e pior, só à mesma equipa marcou 11 golos sem saber como.

    Aliás, saber sabe-se. A PJ já anda a investigar esses resultados combinados das Tríades de Hong Kong e Tailândia.

    11 golos à mesma equipa.. é muita coincidência!!

    Na sexta-feira é QUE vamos ver quantos golos marcam os Jonas e os Mitroglous..



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então diz-me lá "bidente" Viper qual vai ser o resultado?

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Existem muitas opiniões sobre qual é o clube mais beneficiado ou prejudicado.
      www.3grandesnaliga.blogspot.pt
      Neste blogue estão análises a todas as jornadas do campeonato e aos lance polémicos. A análise é minha e refletem a forma como vi cada um dos lances, mas estão disponíveis para consulta por todos e todos podem opinar sobre as mesmas.
      Bem vindos à discussão.

      Eliminar
    4. Tens razão Viper! Se nao fosse o arbitro o Porto ganhava!!!
      Nem ofereceram 2 golos nem nada, culpa do arbitro!!
      E o maicon?? sofreu falta!
      E o Angel? O jogo ainda nem sequer tinha começado!!
      E o Brahimi? Aquele casaco nem era o dele!
      A culpa é só e só do arbitro!

      Eliminar
    5. Blá, blá, blá..

      O FCP teve o azar de sofrer um golo muito cedo. Depois jogou e lutou para empatar e conseguiu. A seguir jogou e lutou para marcar o 2º golo e conseguiu-o.

      Se aos 63' o FCP tivesse ficado a ganhar por 2-1 como devia, o Maicon já não iria falhar, nem o Bhraimi iria atirar o casaco.. porque a seguir ao 2-1, o FCP iria acalmar, e iria marcar o 3-1, o 4-1..

      Entendes?! ou se calhar não sabes que é diferente o estado de espírito, a confiança, de uma equipa que está a vencer, ou que está em casa, a perder, com 2 erros e a ser assobiada?!

      Experimenta tu estares a trabalhar e teres 40.000 a assobiar-te.

      Faz essa experiência.

      É que o FCP mesmo jogando pouco, jogou que chegue o suficiente para vencer o Arouca. Infelizmente, os fiscais de linha e os árbitros têm ordens para marcar tudo ao FCP e fechar os olhos aos outros 2 clubes.

      Basta ver que há uma equipa em Portugal em que os árbitros há 39 jogos que não lhe marcam um penalty contra!!

      Deve ser record do Guiness..

      Eliminar
    6. Pedrocas nuno cão lampião, FDP lampião,desejo que um camião de coca a caminho da porta 18 te atropele e te leve para o inferno da luz.FDP

      Eliminar
    7. Ó Quid, então hoje não andas a defender os lampiões, como tem sido apanágio teu? Tens ordens para mudar a linha editorial dos teus copy-pastes até sexta-feira, não é? lol Triste...

      Eliminar
    8. Mas olhem que bem educado:

      'Bom dia ao fórum leonino..' (com as suas trademarked reticências com um ponto a menos)

      Sábado já somos girinos outra vez, não é, Quid? lol Esta criaturinha...

      Eliminar
    9. Viper dizer que o Maicon não errava caso tivesse a ganhar é... nem sei. Assim nunca se pode discutir nada porque há sempre um SE
      Nesse caso eu posso dizer que o benfica ganhava ao Sporting caso tivesse sido assinalado o penalti no jogo que ficou 0-3?
      As coisas não são assim. O Porto esgota os golos ao 2º é??
      Não foram capazes de marcar mais estando a perder mas a ganhar ja marcavam?
      Que idiotisse

      Eliminar
    10. Ó Quid, tens que processar este gajo:

      'Na ultima 6º feira assistiu-se ao maior ataque feito ao papa-bolotas (a lista é grande segundo ele), vou repetir assistiu-se ao maior ataque feito ao líder supremo da Coreia do Norte. PPC ameaçou o Novo bispo da IURD que se algum dia falar no nome dele, PPC falará apenas uma fez e não será preciso falar mais. Novamente não vi nenhuma resposta (e o Cubano responde rápido) nem assisti ou li a nenhum Vasco defender o seu líder.'

      O Leão Impostor roubou-te um copy-paste para publicar naquela pia para vómito de croquete estragado que é o Fonte Segura. Que é essa merda!? Estamos onde!? Anda um avençado como tu aqui a trabalhar no duro, a fazer as figurinhas que tu fazes aqui diariamente, para vir um gajo qualquer e, sem mais nem quê, roubar aquilo que tanto trabalho deu ao teu cérebro Zikado criar? Tu não te ensaies muito, Quid, esse gajo está mesmo a pedi-las...

      Eliminar
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. Ponto prévio:
    Dirijo-me exclusivamente a SPORTINGUISTAS!
    Neste espaço leonino são muitos os benfiquistas e portistas (poucos) o que, francamente,
    lamento! Sou pouco democrático neste caso, caro MdC!

    Bom dia (se possível!) a todos NÓS!
    Claro que não estou a gostar do momento exibicional da equipa, ontem não gostei de alguns jogadores, também de algumas decisões de JJ, mas, caramba, ainda estamos na luta!
    É a hora de unir fileiras. Estou em crer que a próxima jornada é muitíssimo importante. Ganhar na Madeira é OBRIGATÓRIO. É a hora dos jogadores e adeptos darem tudo.
    Jogaremos na Choupana sabendo o resultado da Luz. E, contra a esmagadora das previsões, acredito num bom resultado do Porto.
    Francamente não estou assim tão impressionado com os Lampiões…
    Lembro que o último jogo em casa (que poderia ter sido difícil…) que tiveram, foi contra o Arouca. Pois, duas “abébias” dadas pela defesa dos arouquenses logo no começo do jogo (com mais um penalti perdoado ao slb de permeio) abriram a passadeira. Contra este Rio Ave, perto do final da primeira parte (e já falavam em ataque avassalador!) ouviam-se assobios com o resultado em 1-1.
    Vamos acreditar e ter esperança (a ESPERANÇA que não posso perder depois de 68 anos de vida e poucos campeonatos ganhos!)
    Deixem-me sonhar mesmo que muitos admitam que estou a ser lírico!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. jmfigueiredo, goleadas como a de 5-0 contra o Belenenses valem muito pouco, mesmo. Será tema do post de amanhã.

      Eliminar
    2. Valem valem
      3 pontos é o que valem

      Eliminar
  25. O que me preocupa e entender se vamos em primeiro porque sim, ou meramente por ocasiao do calendario. Afinal de contas ir jogar fora contra braga, porto, guimaraes e ate a madeira nao auguro nada de bom, uma vez q a margem para falhar acabou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A madeira é das deslocações mais fáceis que vamos ter. Se não ganhamos aí nem vale a pena pensar no título.

      O SCP tem de chegar ao ladrão com pelo menos 3 pontos de vantagem sobre o Benfica, o que implicará necessariamente vencê-los em Alvalade e ganhar em Guimarães.

      Eliminar
  26. Este jogo o Sporting mais uma vez pôs-se a jeito...
    MAIS pontos perdidos em CASA!!!
    Quem não marca, "sofre"!!!
    Foi este o caso, por acaso o Rio Ave não marcou em três opotunidades flagrantes que teve, Rui Patrício mais uma vez!
    Quantos remates fizemos à baliza? Quantas oportunidades criámos?
    Falhámos na eficácia e CONCRETIZAÇÃO, onde ela está? Os cruzamentos que houve foram sempre por alto à procura da cabeça de Slimani, MEU DEUS!!
    SOLUÇÕES?! (pelo menos até à semana passada tinhamos um jogador que quando entrava, normalmente marcava! Foi despachado?! E o Teo (figura morta, falha golo de cabeça parece que tá a jogar na praia)
    JÁ AGORA MANÉ, MATHEUS PEREIRA E O CHUTA, ao menos este último REMATA à baliza, vá que não vá com a pontaria afinada, ressaltos assim até podem existir. lEMBRO-ME de um jogador que não paro de lembrar que se chamava BETO ACOSTA, habilidade zero, mas CHUTAVA À BALIZA de qq maneira.
    Bem, tenho que concordar com o comentário anterior, não se esqueçam que temos jogos mt dificéis nas ultimas jornadas. JJ espero que te aguentes com esta chamada "dinâmica", pois acho mt poucochinho estes peanuts!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prezado Júlio Matos,
      Como terá lido no meu anterior comentário, ontem cometeram-se muitos erros mas...
      Aqui vai uma opinião que deixei há instantes noutro espaço leonino:

      Desculpem, mas voltando a Montero…
      Tive pena que saísse mas… já está a comer o arroz com pausinhos.
      Mas ontem dei conta de uma coisa: A “máquina” dos lampiões (e não só)
      viu que este é mais um tema para nos desunir. O Diamantino, O PG e até o Serrão permitem-se criticar a saída do Montero!
      União, insisto!
      SL

      Acrescentarei apenas que estamos perante gajos muito manhosos!
      SL

      Eliminar
    2. O SCP está a claudicar por causa da instabilidade do 11 titular. Muitas mexidas na defesa e no ataque com jogadores que chegaram recentemente ao clube. Nada tem a ver com o Montero. Obviamente, poderia ser útil no jogo de ontem, mas a gestão do clube não pode ser feita a pensar num jogo.

      Logo que o SCP estabilize o 11, volta a ser a equipa compacta que foi até ao jogo com o Tondela. Só temos que torcer para que não seja tarde demais.

      Eliminar
    3. Não stresses Júlio, não te deixes levar pela 'lamprensa'. Continua a acarditar.

      Concordo com o Francisco. Só acrescentaria que, qualquer que seja esse 11 estabilizado, terá que incluir o Ruiz atrás do Slimani.

      Eliminar
    4. No stress, mesmo! EU ACREDITO...
      Mas para sermos CAMPEÕES temos que ter atitude desde o primeiro minuto e deixar de perder pontos em casa (só isso).
      Já agora, nota positiva para o Coates e Barcos (Barcos foi lançado ás fêras aos 60", enquanto Gelson aos 75" agora é fácil falar dps do jogo) se calhar, aos 60" poria o Gelson e aos 75" o Barcos, mas são opções do nossso treinador.
      SPORTING SEMPRE.
      SL

      Eliminar
  27. Uma pena este empate... Mas acontece, o que me deixa fodido é os outros jogo em que perdemos pontos de maneiras mais "estranhas".

    Parabéns ao Rio Ave que - apesar do anti jogo que eu já nem consigo criticar de tão banal que é no nosso futebol e que toca os 3 grandes por igual, ou quase - jogou um futebol positivo e conseguiu tirar-nos pontos sem truques alheios, a par do União.

    Nota para a arbitragem que me surpreendeu muito pela positiva, achava que vinha aí mais uma encomenda. Agora, tranquem as portas que o Paixão está a caminho.

    Em frente, Sporting!

    ResponderEliminar
  28. tudo natural e normal: hugo tabaco dono do bliss: http://pbs.twimg.com/media/CayM1BcW0AAPgmr.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois há quem questione o porquê de por exemplo o melhor central do pastel não jogar, ou o porquê do seu lugar ser ocupado por um médio, um extremo a lateral, jogar um tal de Aguilar a titular que já não jogava faz tempo e a cereja, jogar de peito aberto com 3 avançados mais o carlos martins que defende para caramba além de ter um fulgor anímico invejável até para um jovem de 20 anos.

      Fácil na liga vouchers ou miminhos de colinho.

      Eliminar
  29. a única nota depressiva é a de que JAMAIS deveríamos ter vendido Montero agora. Vendemos o único gajo que podia entrara e desatar o nó que Pedro Martins nos deu.Bom treinador e muito manhoso.

    ResponderEliminar
  30. Falta-me acrescentar que ontem tivemos senão a mais isenta arbitragem da época, pelo menos uma das três mais isentas as outras, curiosamente, foram de JORGE FERREIRA. Prá semana lá vamos levar com o Bruno Paixão...

    ResponderEliminar
  31. Falta-me acrescentar que ontem tivemos senão a mais isenta arbitragem da época, pelo menos uma das três mais isentas as outras, curiosamente, foram de JORGE FERREIRA. Prá semana lá vamos levar com o Bruno Paixão...

    ResponderEliminar
  32. a única nota depressiva é a de que JAMAIS deveríamos ter vendido Montero agora. Vendemos o único gajo que podia entrara e desatar o nó que Pedro Martins nos deu.Bom treinador e muito manhoso.

    ResponderEliminar
  33. Os adeptos do Belém não têm a culpa, é uma tristeza o que estão a fazer àqueles adeptos...

    Antes de sentir revolta por esta situação, sinto verdadeira pena por eles.

    http://www.belenenses2019.com/obrigado-sr-rui-pedro-soares/

    ResponderEliminar
  34. Os FDP do Rascord e da Bolha puseram os FDP lampiões em 1º.Não têm mesmo vergonha.FDP de lampionagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-os estar... Isso é daquelas coisas inofensivas e que deixa os lampiões entretidos, eu gosto quando eles se entretêm com essas brincadeiras.

      Eliminar
    2. ahahahahahahahahahahahh
      Tá tudo contra o Sporting! é uma cabala!

      Eliminar
    3. Por acaso, o critério é, até haver 2 embates entre os clubes, a diferença de golos marcados.

      Estão correctos os jornaleiros.

      Agora se o critério faz sentido ou não, é outra história.
      Mas pelo menos esta definido

      Eliminar
  35. Para os lados de Belem (clube que oxalá deixa de divisão e por lá esteja muitos anos, pelo menos até se limpar), diz-se que o Benfica empresta dinheiro ao amigo Rui Pedro Soares, o mesmo que estava na Camara de Lisboa quando o Carnide lá foi festejar:
    http://www.belenenses2019.com/obrigado-sr-rui-pedro-soares/

    ResponderEliminar