terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Há placard para isto?

Aqui ficam os meus palpites:

Árbitro do Benfica - União: 1º Hugo Miguel; 2º João Capela; 3º Bruno Paixão; 4º Luís Ferreira


Árbitro do Guimarães - Sporting: 1º Tiago Martins; 2º Manuel Mota; 3º Artur Soares Dias; 4º João Capela



43 comentários :

  1. o capela não deve ser porque está no ninho para Alvalade, ou então será o mota do talho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é engraçado é a extrema preocupação que os pasquins têm em estar sempre a lembrar aos árbitros e à saciedade os jogadores do SLB que não podem levar amarelos!!



      Eliminar
  2. Com um palpite tão grande algum haverá de bater. heheh

    O problema é se bate ao contrário, lá vai mais uma teoria por água abaixo. Acho que desta vez arriscou demasiado, Mestre. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. O Capela está bem guardadinho para este final de campeonato. Muito cuidado, vem daí merda da grossa. E não me refiro ao Benfica em Alvalade dia 5...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bernardo Carvalho,
      Depois da "Capelada" da Luz, pior, muito pior, que a "Xistrada" em Guimarães, não acredito que o Capela arbitre jogos do nosso clube. Eu sei que não há vergonha, mas a maior de todas seria mesmo nomeá-lo para um jogo em Alvalade!!! Apesar de tudo, não acredito. Só de me lembrar do Rio Ave-Braga para a Taça da Liga...
      SL

      Eliminar
    2. Pois... A questão é que com o desespero a aumentar, também o descaramento vai aumentar. E se for preciso a níveis nunca antes vistos... E eu às vezes penso que já vi de tudo.

      Imaginando o cenário do Sporting estar a ganhar 0-2 na última jornada a 10 minutos do fim, precisando de ganhar para ser campeão. Tenho poucas dúvidas que se os adversários entrarem duas vezes na nossa grande área, serão duas vezes assinaladas grandes penalidades. Depois é fé no Patrício.

      Estou muito expectante, no mínimo, para ver o desfecho deste campeonato.

      Eliminar
  4. Eu aposto em fábio verissímo em guimarães!
    Não esquecer o que ele fez lá perto......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel, o Fábio Veríssimo arbitrou o Braga - Guimarães, por isso não pode ser escolhido.

      Eliminar
  5. Vamos apanhar com o Manuel Oliveira em Guimarães. No venfique-União vai ser o Mota.

    No clássico, vai ser o Soares Dias.

    ResponderEliminar
  6. Louve-se o JF. É muito parcial mas não ofende! Não falo da nossa inteligência...
    Na Luz acho que o 2º. e o 4º. são sérias hipóteses, em Guimarães, excluiria o Soares Dias, porque é uma hipótese séria para o Sporting-Benfica... Receio qualquer nomeação. queria um árbitro honesto!
    Será um jogo dificílimo e atenção, desde já, ao Octávio, entre outros. É um excelente jogador (pergunto porque é que o Porto não o foi buscar no mercado de inverno) mas é provocador e fiteiro, como se viu no domingo em Braga
    SL

    ResponderEliminar
  7. Nem dormem!
    Vivem com o Glorioso na cabeça...
    Continuem! Só nos fazem mais fortes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo o que referimos... Se por Glorioso se estiver a referir ao Carnide.

      Eles não dormem, pensam em vocês e no sistema que controlam. Eles vão continuar, não tenhas dúvidas. Que vos fazem mais fortes... Aí penso que é unânime, é escusado referir.

      Eliminar
    2. Ali de carnide só conheço o glorigozo...

      Eliminar
    3. Por isso é que tu cornudo lampião vens a blogs sportinguistas.

      Eliminar
    4. Por isso é que tu cornudo lampião vens a blogs sportinguistas.

      Eliminar
  8. Mestre, nem sequer ligo a isso... porque não são os mais proeminentes na agremiação... já se me dissessem que hugo miguel, joão capela, bruno paixão, luís ferreira, tiago martins, manuel mota estavam em risco, até ao fim da época... aí já a coisa poderia fazer a diferença... e perceberia que os gajos ficassem borrados... assim sendo, se o risco é apenas desses três coxos... acho que até mais vale (para eles) que não joguem... ah, ok, o deus renato até pode dar-lhes algum jeito... se houver chapadaria durante o jogo, e tal...

    ResponderEliminar
  9. continuo na minha... vamos ao talho do Mota.

    Espero que seja uma arbitragem correta e se alguém tiver de sair do próximo jogo por limite de amarelos pois que saia sem deixar qualquer dúvida. Antes de vencermos o jogo contra os lampiões temos de vencer em guimarães.

    Em guimarães estamos todos em campo!

    ResponderEliminar
  10. O Hugo Miguel está lesionado e acho que não vai estar apto ainda nas próximas semanas. Era o meu preferido para o jogo com o benfica. Mesmo mole não me parece desonesto. Aí acho que o escolhido vai ser entre Tiago Martins e João Capela, com Fábio Veríssimo à espreita. Ficar a torcer para que seja o Soares Dias o nomeado, dá para ver o nosso nível de desespero...

    Contra o Guimarães há mais por onde escolher, mas será do benficaLab. O Mota realmente é uma forte possibilidade.

    De qualquer modo, acredito que o Capela nos próximos jogos vai-nos cair na sopa. Depois da indignação por o Paixão ter estado tanto tempo sem apitar o Sporting e afinal 'não havia razões para desconfianças', a nomeação do Capela estará ainda mais protegida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que o Hugo Miguel estava lesionado. Mas acertei o Tiago Martins!

      Eliminar
  11. Qual é, para vocês, o árbitro honesto?
    Existe?
    Qual seria a vossa escolha para ficarem contentes como sendo um árbitro imparcial?
    Existe? Ou são todos maus e adeptos do Benfica??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não existe nenhum árbitro, nem juiz, nem ninguém 100% imparcial, por tudo isso e como as novas tecnologias tardam em entrar no futebol, só nos resta socorrer de todas as formas legítimas de controlo, para que sejam o mais imparcial possível.
      Acresce também o facto de Portugal ser dos países mais corruptos do mundo: http://economico.sapo.pt/noticias/portugal-em-5-lugar-entre-os-38-paises-mais-corruptos_221175.html
      E se existisse uma escala para classificar a corrupção no futebol português, este estaria no topo.
      Por tudo isto e muito mais, temos razões para desconfiar SEMPRE e devíamos ser mais preventivos, como no tempo do Dias da Cunha em que tínhamos o jornalista Marinho Neves, autor do Golpe no Estádio a trabalhar para nós e que antecipava as situações e quando os árbitros chegavam aos nosso jogos já sabíamos com quem tinham estado, jantado e conversado, e eles ficavam a saber disso e anulávamos o efeito do caldinho preparado.

      Eliminar
    2. Os árbitros menos maus que existiam, foram forçados pelo Estado Lampiânico a terminar as suas carreiras antes do tempo: Pedro Henriques, Pedro Proença e Marco Ferreira.

      Eliminar
    3. A data de fundação forjada e o primeiro título conquistado ("O primeiro título nacional do Benfica foi extorquido ao Barreirense" http://www.fcbarreirense.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2274&Itemid=111) mostram o verdadeiro traço identitário da agremiação de carnide. Para eles, vale tudo!

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Para além dos lampiões fanáticos (Capelas, Motas, Ferreiras, etc.) o problema da arbitragem e da corrupção em Portugal vai muito além dos árbitros. Aliás, tenho dúvidas que para além dos vouchers haja mais oferendas directas aos árbitros - tirando um ou outro da unidade especial que o Benfica tem sempre na reserva, o Capela é um dos exemplos. A grande questão aqui chama-se Vítor Pereira (para além de outras como o CD, a FPF e outros que tais, mas falando só de árbitros esse é o verdadeiro ponta de lança), ele controla as nomeações, as notas dos árbitros, as que saem cá para fora e as respectivas justificações e as que não saem, faz os telefonemas que tem a fazer, a lista é infindável. E isto é só o que é público, falta o resto...

      Eliminar
  12. https://www.youtube.com/watch?v=9zgCiS--EYk

    ResponderEliminar
  13. Respostas
    1. Um rookie do Benfica Lab...
      Não foi este que não assinalou um penalty do Eliseu no Nacional-Carnide que podia dar empate?

      Eliminar
  14. O Cosme que não assinalou o penalti do Naldo em Arouca é que era.
    Ou o Xistra que não viu o lançamento mal executado do João Pereira em Tondela, e transformou uma falta atacante em penalti, esse é que era.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é mentira. O Cospe Machado foi o que não sabe regras de fora de jogo a tentar meter a Académica de volta no jogo e o Xistra foi o que não viu 4 ou 5 agressões do Piscinas, do Iogurtes (já agora, paguem o que devem ao Mosquito) e do Fejões de coca no Bailando.

      Eliminar
    2. É a tal táctica que a "máquina" usa: Uma mentira dita muitas vezes (desde Agosto de 2015) torna-se verdade. Já enjoa o lançamento do João Pereira, não falam é da tripla falta no golo do Tondela! Desonestidade, pura e simples.
      SL

      Eliminar
    3. jmfigueiredo, se não têm mais argumentos, vão dizer o quê? É claro que falam do lançamento do Tondela...

      Eliminar
    4. e o 3 pontinhos desapareceu... Parece aquela de "e o pluto cagou-se..."

      Eliminar
  15. Capela e Tiago Martins...dois pontas de lança de grande qualidade!! Não há duvida que Vitor Pereira sabe jogar muito bem esta porcaria!!

    ResponderEliminar
  16. Acertaste no sporting: Tiago Martins, no benfica foi Cosme Machado, mais um de braga

    ResponderEliminar
  17. Vejo os sportinguistas muito preocupados com as nomeações dos árbitros, e com o Tiago Martins (da “Nova Geração Voucher SLB”) que nos vai apitar em Guimarães…
    É natural que se preocupem, mas pouco há a fazer contra a “Estrutura” do SLB, o domínio que a tão famosa "Estrutura-que-ganha-campeonatos-sozinha" tem sobre os árbitros, sobre o “Nomeador Pereira”, e sobre o “Classificador Ferreira Nunes"...
    Este “jovem valor” Tiago Martins, por exemplo, já deu mostras da sua “fiabilidade” (novo modelo “Geração Voucher SLB Séxulo XXI”) no primeiro jogo do SLB para a Liga (estava 0-0 contra o Estoril), quando deixou passar um empurrão do Luisão nas costas do Bonatini do tamanho do estádio da Luz, e voltou a mostrar o seu “valor” na Choupana, quando deixou passar uma entrada ao melhor estilo karateca de Eliseu sobre o desgraçado do Nacional que levou um pontapé no estêmago, e como “brinde” ainda anulou um golo limpo ao Nacional…
    É isto que temos como “bons árbitros” em Portugal…
    E é isto que temos porque à “primeira categoria” só chega refugo incompetente e servil de “quinta categoria”, e alguns dos melhores que conseguem passar pela “malha da servidão e da cunha”, e chegar até ao “topo da arbitragem”, ainda são corridos a pontapé pelo “crime” de serem honestos e marcarem penaltis claros e evidentes contra o “Colo-Colo-de-Carnide” (um “crime” assumido por Marco Ferreira, que era apenas o terceiro melhor árbitro nacional antes de ser chutado para o desemprego!) …
    É com isto que temos de viver, neste campeonato e nos próximos, temos de ser muito, mas muito melhores que os nossos adversários, e temos de continuar a denunciar esta teia de corrupção e de podridão que nos envolve…
    É preciso conhecer os árbitros, principalmente os que nos “encomendam”, mas também é preciso que as pessoas saibam que em Portugal a qualidade dos árbitros baixou muito (pela retirada de Proença, pela expulsão de Marco Ferreira, e pelo factor “Formação de Novos Árbitros Voucher SLB”), e que actualmente apenas 2 ou 3 são de real categoria (Jorge Sousa, Soares Dias e talvez Hugo Miguel), e mesmos estes correm o perigo de serem despromovidos pelo Implacável Sistema “Nomeador & Avaliador” que "despediu" o madeirense Marco Ferreira…
    Jorge Sousa tem sido o primeiro classificado nas últimas épocas, mas como não marcou o tal penalti sobre Luisão no último dérbi (os favoráveis ao SCP não importam) o Implacável Sistema “Nomeador & Avaliador” deu-lhe uma nota negativa muito baixa, e fez pairar sobre o melhor árbitro português o fantasma da descida de escalão ("Toma atenção porque senão vai-te acontecer o mesmo que ao Marco Ferreira!"), a principal razão, estou disso convencido, que o levou a apresentar excusa nas últimas semanas, por causa de uma suposta "lesão"…

    ResponderEliminar