segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Instruções aos árbitros à la carte

Depois dos processos disciplinares a la carte e das justificações de árbitros à la carte para limpeza de imagem, tivemos ontem a confirmação que na liga portuguesa também existem instruções às equipas de arbitragem à la carte. A RTP avançou ontem com a informação de que Vìtor Pereira deu indicações, num encontro com os árbitros que se realizou na última semana, para que as equipas de arbitragem passassem a ser intransigentes com os treinadores que saíssem da área técnica ou que se dirigissem às equipas de arbitragem de forma menos correta.


Será óbvio, para qualquer pessoa minimamente atenta, que se trata de uma instrução que tem um único visado: Jorge Jesus. Se esta medida fosse feita com boa fé, teria havido um comunicado público - ou, em alternativa, dirigido a todos os clubes - a anunciar que haveria maior rigor daí em diante. Assim, tomada sem qualquer aviso prévio aos interessados, só pode ser vista como uma tentativa de entalar o treinador do Sporting. Os outros treinadores que foram expulsos esta jornada (Paulo Fonseca, por exemplo) são apenas infelizes danos colaterais da guerra que Vítor Pereira continua a fazer contra o Sporting.

Esta atitude é ainda mais escandalosa se recordarmos aquilo que Marco Ferreira disse numa entrevista dada há uns meses ao DN:

in Diário de Notícias (obrigado, Rui!)

No espaço de um ano passou-se, portanto, de ignorar o ruído para uma postura de intransigência perante o ruído. Mais uma demonstração (a somar a tantas outras que aconteceram nas últimas épocas) de que Vítor Pereira não tem quaisquer condições para continuar a liderar o Conselho de Arbitragem.

Se por acaso Rui Vitória vier um dia a treinar o Sporting, Vítor Pereira dará instruções para os árbitros serem intransigentes com os treinadores que beberem água de garrafas de plástico durante os jogos. Leram aqui primeiro.

92 comentários :

  1. Mas qual é a dúvida que tem de haver medidas drásticas da parte dos adeptos? Falar com gente que não respeita ninguém e onde não existe leis para punir ditaduras, só na lei da "bala" que se resolvem estes assuntos. A falar é que as pessoas se entendem? Isso é uma falácia.

    ResponderEliminar
  2. A Liga Vouchers é um caso de polícia.

    Os traficantes da porta 18 sujam tudo o que tocam.

    ResponderEliminar
  3. a rtp também já bloqueia por direitos de autor

    ResponderEliminar
  4. pela nossa parte todas estas situações têm de ser denunciadas...

    Vitor pereira tem os seus objectivos pessoais a atingir. A nós compete-nos destruir todos esses objectivos pessoais.

    Guerra total a vitor pereira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas qual é a dúvida que os árbitros não são bons ou maus.. MAS que apenas cumprem, fazem o que lhes dizem, o que lhes mandam. DESDE 2009 que é assim. Os árbitros se querem ser promovidos, cair nas boas graças, ir apitar lá fora em Torneios na Arábia ou no Dubai.. têm de fazer o que lhes mandam.

      O Capo da Arbitragem, o Cardeal Eminência Parva - Vitor Cerejeira Pereira - é que os manda obedecer. E quem não o fizer, desce, é posto fora da carroça. perguntem ao árbitro Marco Ferreira.

      Mas qual é a dúvida?! Mais uma vez os verdes julgam que descobriram agora a pólvora, 800 anos depois dos chineses !!!

      Como é que uma equipa de jogadores banais conseguiu ser Bi-Campeã?! É óbvio, que foi à custa do colinho, do manto, do eco protetor encornado!!

      ISSO aconteceu em 2014 e 2015.. e os verdes nada diziam.

      Eliminar
    2. não foi contra ti que vitor pereira deu aquela entrevista... podes estar tranquilo.

      Eliminar
    3. Quid, não é por nada, mas desde 2009 até hoje, o FC Porto foi campeão 4 vezes. Está a referir-se a isso?

      Ah já sei, foi desde 2009 mas houve um interregno nos anos em que o Porto não foi campeão. hehe

      Equipa banal? Não deve ver muitos jogos do Benfica com certeza. E também já se deve ter esquecido do bi campeonato do Vítor Pereira, em que, o SLB com a melhor equipa, perde nos dois anos de forma inacreditável a vantagem que levava sobre o Porto.

      Mas essa também já conhecemos, para o Quid, normal seria o Porto ganhar 100% dos títulos em 7 possíveis.

      Ou seja, não basta o Porto ter 60% dos campeonatos nos últimos 7 anos, porque para o Quid, só seria insuspeito se o Porto tivesse conquistado 7 em 7.

      Para finalizar, talvez toda esta poeira que o Quid tenta levantar seja para esconder a realidade, a realidade dos 60% e ainda o facto de (e agora voltando ao tema), logo após a saída do Lopetegui, treinador que também, por várias vezes, dava umas corridas fora do espaço permitido, venha a entrar em vigor esta nova regra de rigor máximo para quem não cumpre as regras.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Com Luchos, Hulks, Moutinhos, Falcões, James, Jacksons.. é óbvio que o FCP seria mais vezes Campeão.

      A questão é uma equipa com jogadores ditos banais conseguir ser BI-Campeã !!


      Eliminar
    5. E o Benfica com Cardozo, Matic, Witsel, Ramires, Salvio, Gaitan, Markovic, Enzo, Garay, Coentrão, Aimar, Saviola, Di Maria, etc, é uma equipa banal?

      Ok Quid, continua a querer atirar areia para os nossos olhos, tentando assim desviar as atenções para o facto do FCP ter ganho 60% dos campeonatos desde 2009 e que logo após a saída do Lopetegui, treinador que também, por várias vezes, dava umas corridas fora do espaço permitido, venha a entrar em vigor esta nova regra de rigor máximo para quem não cumpre as regras.

      Eliminar
    6. OH JF..

      Estás a dar-me razão.

      Eu falei em ser BI-Campeão com uma equipa banal..

      Que eu saiba os Aimares e Saviolas não jogaram em 2014 e 2015 !!!




      Eliminar
    7. A sério que quer entrar por aí?

      Não foram esses dois mas foram outros dessa lista, e ainda faltaram alguns, como o D. Luiz, Maxi, Júlio César, Luisão, Jonas, Lima, etc...

      E que eu saiba, esses nomes que citou, também não estiveram a jogar juntos durante os 60% de campeonatos que o Porto venceu desde 2009!

      Mas e sobre o facto de logo após a saída do Lopetegui, treinador que também, por várias vezes, dava umas corridas fora do espaço permitido, venha a entrar em vigor esta nova regra de rigor máximo para quem não cumpre as regras, não tem nada a dizer?

      Eliminar
    8. Uma equipa que tinha nos seus quadros Josué, Licá, Ghilas e Abdoulaye não ter sido campeã é um crime.

      Eliminar
  5. apreço pela direção do Sporting em ter conseguido arranjar uma saida para labyad, jogador que nunca demonstrou vontade de jogar no nosso clube...

    se a transferencia para o fulham se concretizar com uma comparticipação de salário era 5 estrelas.

    labyad era um produto doyen altamente sobrevalorizado... um contrato e salário ruinosos que doyen que nunca demonstrou interesse em alterar ou sequer se importar com a vida do jogador que com aquele salário nunca arranjaria lugar numa equipa ao seu nível.

    espero que ao longo do dia de hoje outros casos que temos na chamada limpeza de balneário se concretizem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos esperar... no caso do Labyad, é mesmo preciso esperar pela notícia oficial.

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Bolha  - Ceportém TROCA Montero por Barcos e AINDA recebe 5 milhões !!!

      Record  - Zbording  - Barcos vai ser leão e CUSTA 3 milhões !!!

      O Jogo  - Sportém  - Barcos para render Teo Gutierrez !!!

      Alguém está a mentir !!!!

      E, sim, Cosme Machado da Casa do Benfica de Famalicão, é um mau árbitro. Sim, visionadas as imagens na TV e vistas as regras, o 2º golo da Acdémica deveria ter sido anulado. Sim.. 
      Mas também não exageremos no 'escândalo' da arbitragem. Aos 12' Mané no alegado penalty, antes está adiantado, está em off side.  E, TAMBÈM foram perdoados cartões amarelos
      a jogadores da casa. Foram. E, engraçado, NINGUÉM, ninguém fala da expulsão (mal feita) do jogador da Académica que permitiu, facilitou o forcing final que deu o 3-2 !!

      Sim - fraca, péssima arbitragem.. mas também não queiram exagerar na dose. No campo, ao vivo AQUILO que o árbitro VIU, foi um jogador da Académica cabecear da zona da marca
      de penalty com Rui Patrício fora da baliza e depois, o defesa Ewerton FAZER auto-golo. Foi ISSO que o árbitro viu. Assim que não rasguem as vestes, nem puxem os cabelos.. Não foi assim tão grave, escandalosa como querem dar a entender - fazer crer !!!

      Eliminar
    2. Sim - uma fraca, péssima arbitragem.. mas também não queiram exagerar na dose. No campo, ao vivo, AQUILO que o árbitro VIU, foi um jogador da Académica cabecear da zona da marca de penalty com Rui Patrício fora da baliza e depois, o defesa Ewerton FAZER auto-golo.

      Foi ISSO que o árbitro viu. Assim que não rasguem as vestes, nem puxem os cabelos.. Não foi assim tão grave, escandalosa como querem dar a entender - fazer crer !!!

      Foi um erro, uma falha do árbitro. O mesmo que deu 3 pontos em Arouca.

      Eliminar
    3. lol...
      que piada..
      se fosse com o Porto, aposto que este blogue tinha vinte mil copy pastes teus a realçar a vergonha dos árbitros de LIXOboa, trocadilho aqui e ali, como tanto gostas de escrever e gostas de pregar, portanto nem venhas com esse discurso.
      não teve impacto real porque a verdade é que ganhámos e lutámos para isso.
      ...e continuamos em primeiro e vocês em terceiro.

      Eliminar
    4. J-1906

      Qual foi a parte que ainda não percebeste?!

      Nós, os portistas já nos queixamos dos árbitros há 5 anos seguidos !!

      Ainda na quarta-feira este Cosme Mandado nos prejudicou em Vila da Feira.

      Vós, é que só vos queixais quando sois prejudicados. Em Arouca com ESTE mesmo árbitro não vos queixaste vós!!

      Eliminar
    5. Pois porque há anos aproveitavam bem a frutinha!

      Não venhas "diminuir", nem desvalorizar a fraca arbitragem que se viu no sábado!

      ...menos!

      Também não te vi a queixar contra o Nacional.
      Porque será?..

      Eliminar
  7. sobre o cosme machado fica-lhe bem ter assumido o erro.
    Fica muito mal o voucher vitor pereira se continuar a ignorar a assistencia do video.

    o lance é ridículo e seria resolvido em 30 segundos, bastava perguntar ao realizador do jogo.

    a luta do Sporting pelo video todos os dias mais perto da vitória final.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Cosme apenas veio para a TV para continuar o espectáculo que começou no sábado à noite. Ali gozou com a nossa cara durante os 90 minutos do jogo, agora irá gozar durante mais uma semana depois de terminado o mesmo.
      Parece a história do marido que dá porrada na sua mulher durante 2 horas e depois diz-lhe que só fez aquilo para o bem dela e que no fundo no fundo, gosta muito dela.

      Infelizmente já o disse aqui e noutro blog, quando se sai de um estádio depois de 1 vitória e as pessoas não sentem felicidade mas raiva, algo vai muito mal. Já li imensos comentários de pessoas a dizerem que a violência já esteve mais longe, e no final do jogo voltei a ver comentários disso in loco.
      Parece-me que este episódio do gamanço sem piedade vai acabar mal. Pela 1ª vez sinto que irei ver o jogo contra os lampiões e não irei conseguir estar sossegado pois os ânimos vão estar demasiado exaltados.

      Eliminar
  8. Eh eh eh
    Já foste!
    Conteúdo bloqueado

    Trabalham depressa estes avençados do carnide.


    Já começou o turno do avençado ungulado (vulgo Rena ! )
    Que curiosamente já comentou no posto anterior... (neste deve estar à espera do brief)

    ResponderEliminar
  9. Fácil
    Não tenham comportamentos incorrectos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol não venhas tu para aqui!

      baza lampião sujo

      Eliminar
    2. Comportamento incorrecto é meter uns jantares de luxo no meio da oferta da camisola do ídolo do clube aos árbitros, fiscais e observadores.

      Eliminar
    3. Comportamento incorrecto, do género das chapadas do Gaitán? Ou murros à Eliseu? Ou cotoveladas à moda de Fejsa e Samaris? Hum, hum?

      Eliminar
    4. Sar, deves mudar de TV como o aminhatvpifou. Não estás a ver bem os lances. Chapada? Nem lhe tocou. Deveria ser amarelo para o jogador do Moreirense por simulação.

      Eliminar
    5. Que eu saiba agressão e tentativa de agressão dá direito a cartão vermelho na mesma

      Eliminar
    6. O Rudolfo só utilizaria a expressão "tentativa de agressão", na avaliação deste lance, se em vez do Gaitan estivesse o Slimani.

      E, mesmo assim, não estou certo quanto à palavra "tentativa"...

      Eliminar
    7. Francisco Lima, bem avaliado. Uma coisa é um reincidente continuar as atrocidades, outra é um inocente que só quer afastar quem o agarra.
      Mas se fosse o JIHADISTA slimani a palavra tentativa caía. Provavelmente a ponta da unha do dedo indicador ter-lhe-ia tocado de raspão na ponta do nariz.

      Eliminar
  10. Cumprida a 20ª Jornada..

    Os 3 ditos Clubes chamados 'Grandes' marcaram 21 golos cada um, fora de casa...

    21 golos cada um.

    MAS a quem os ler, até dá a impressão que só um é QUE o mais maior grande bom melhor do Mundo, quiçá da Europa !!!

    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está.. o tal colinho, manto protetor faz-se sentir nos jogos do Pombal.

      Os verdes só agora se aperceberam DISSO..

      Nós, azuis, andamos há 3 anos a clamar no deserto !!!

      Os verdes só agora deram por ela que o SLV domina tudo, manda em tudo..

      "mais vale ter os homens certos nos lugar-chave.." já dizia o Bieira em 2008!!!

      Eliminar
    2. "naaa.. eu estou a fazer as coisas por outro lado" - LFV dixit.

      Mas, curioso, no Correio da Manada NUNCA deram destaque a esta 'escuta' !!

      Eliminar
  11. Mas a que propósito vem Cosme Machado retratar-se no day after, admitindo o erro? Esta situação é mais caricata porque ele é que o criou! O fiscal de linha anula e ele "pede" para validar! Nem entrando em teorias da perseguição, onde é que nós vemos um árbito revogar uma decisão do seu fiscal, num jogo com o primeiro classificado, onde essa decisão é super arriscada e contra a equipa que vai em primeiro? Como foi super arriscada, deu-se mal e errou! Acho que a pressão externa é tanta para que o Sporting deslize, que nenhum árbito quer estar associado ao mais pequeno benefício à nossa equipa.
    O retrato público pode ter sido bom... pode ser o assumir que desta vez pisaram mesmo o risco.

    A ver vamos...

    Abr,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Pedro, está a seguir a cartilha do Octávio Malvado. MAS olha que não foi assim que aconteceu. O Pedro Henriques Padrinho da APAF na TVI contou de outra maneira.

      FOI o fiscal de linha que chamou o árbitro. E o árbitro só lhe falou em auto-golo.

      Depois, no fim do jogo, VIU na TV as imagens e reconheceu que se enganou.

      Oh Pedro, não 'acardites' em tudo o que diz o Otelo de Palmela, o Rei do Melão verde.








      Eliminar
    2. Pedro, dou-lhe quase total razão. A pressão é sem dúvida imensa, mas quem a cria é o próprio SCP. E com isso qualquer árbitro que apite o Sporting, apita cheio de medo de errar, nervoso e com uma pressão enorme em cima.

      E não é preciso ser nenhum génio para perceber que, nestas condições, é impossível se fazer um bom trabalho.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Já com o carnide a pressão é (foi sempre) nula! a errar é para o lado do carnide e prontinho, serviço feito. JF afinal és mesmo um génio.

      Eliminar
    4. Os árbitros borram a cueca porque o Sporting lhes pede qualidade e insenção no trabalho,

      mas não há qualquer pressão quando a estrutura do carnide tem acesso e pública as notas apenas e só em jogos do Sporting,

      é isso, meu animal rastejante?

      Eliminar
    5. Caro recreativo,

      Eu reporto-me ao que o próprio Cosme disse... Que foi ele que comunicou com o fiscal. Ao contrário de outros, penso pela minha cabeça, e se leres outros comentários meus, vês que do sr. Cosme, posso falar, e por isso o faço.

      Eu não embarco em grandes teorias da conspiração, mas que este episódio foi no mínimo caricato foi! E reafirmo que a pressão para não estar envolvido com algo que possa beneficiar o Sporting é imensa. Isso parece-me claro!

      Abr,
      Pedro

      Eliminar
    6. Mais, que clube é que pretendeu retirar as nomeações da mão do incompetente e parcial Vítor Pereira, pediu o sorteio dos árbitros, e qual foi o clube que vetou por gostar das coisas como estão?

      Qual foi o clube que foi ponta de lança na implementação do video-arbitro como ferramenta para auxiliar o trabalho dos árbitros? Que pessoas gozaram e se insurgir-se com as sugestões por preferirem tudo tal como está?

      Vítor Pereira e o Benfica. O sistema.

      Eliminar
    7. Mais, que clube é que pretendeu retirar as nomeações da mão do incompetente e parcial Vítor Pereira, pediu o sorteio dos árbitros, e qual foi o clube que vetou por gostar das coisas como estão?

      Qual foi o clube que foi ponta de lança na implementação do video-arbitro como ferramenta para auxiliar o trabalho dos árbitros? Que pessoas gozaram e se insurgir-se com as sugestões por preferirem tudo tal como está?

      Vítor Pereira e o Benfica. O sistema.

      Eliminar
    8. "porque o Sporting lhes pede qualidade e insenção no trabalho"

      Conseguiu escrever isto sem se rir? Então essa qualidade que é exigida deixa de ser quando o SCP é beneficiado? É que não ouvi o Otávio queixar-se do Cosme depois do jogo em Arouca.

      Com o Cosme, em 6 pontos disputados o Sporting, havendo justiça, só merecia conquistar 3, mas, talvez fruto dessa exigência pela qualidade e isenção, conseguiram obter 6 pontos. heheh

      E Valdemar, tenha calma, não reconhecia em si essa tendência para as ofensas gratuitas e para a covardia, sim, porque atrás de um PC é muito fácil.

      Cumprimentos

      Eliminar
    9. caro JF..

      Não ligue!!

      Atrás de um teclado são todos valentes, fortes, uns autênticos leões.. e no covil, em manada ficam enraivecidos, ensandecidos, verdes de raiva.

      Mas, ao vivo são simples gatinhos.

      :-)

      Eliminar
    10. Cuidado que os drampiões estão sensíveis!!!

      Eliminar
    11. ...e se bem me lembro, não foi contra o Arouca que o Vidigal mergulhou pro relvado?...

      não ouviste-nos a insurgir contra isso?...

      Eliminar
    12. Se excluirmos os penaltis e vermelhos da treta. O SCP foi beneficiado em 5 pontos. 2 com o nacional (expulsão injusta) e 3 com o arouca (penalti).
      Foi prejudicado em 6 pontos, 2 com o Boavista, 2 com o paços de Ferreira, 2 com o Tondela.

      Mas em termos de erros, a contabilidade é bem mais inclinada em desfavor do SCP, visto que muitos deles não tiveram influencia no resultado, como é o caso do jogo SCP academica.

      Eliminar
  12. Se o Sporting ganha o campeonato este ano a higienização/desinfecção das cúpulas do futebol nacional inicia-se. E toda esta trampa lampiânica vai, desejavelmente, dar de frosques. "Se" porque o carnide está fortíssimo nas arbitragens. Fortíssimo.

    ResponderEliminar
  13. Estranhamente, este tipo de intransigência só se aplica a treinadores... Quando falamos de jogadores a agredirem outro é para deixar jogar. Portanto, introduzimos a coerência que faltava ao sistema.

    ResponderEliminar
  14. A meio do ano decidem passar a punir algo que nos ultimos seis anos nunca preocupou ninguém, nem sequer quando houveram confitos com a polícia inclusive.
    A meio do ano decidem passar a punir, e não informam os clubes dessa mudança.
    A meio do ano decidem passar a punir, já com uma vitima pré-definida : o Sporting.
    A meio do ano decidem passar a punir, e a primeira vítima é Jorge Jesus.
    A meio do ano já manipularam tanto e mostram estar dispostos a manipular tudo o que for preciso, de modo a que o Sporting não seja campeão.
    A meio do ano Vitor Pereira inventa novas directivas secretas e nenhum arbitro se digna a informar os elementos mais importantes do jogo : os clubes, jogadores e treinadores.
    A meio do ano estes merdas acham que podem mudar o jogo como querem e como lhes apetece, como se o jogo fosse deles.
    A meio do ano mostram sem pudor nenhum que cheiram a vómito e não nos merecem respeito algum.
    Todos estes àrbitros vão ter de ir.
    Todos e sem excepção, tem que ser corridos do futebol português.
    Os que não são corruptos, são coniventes e por isso tambem não servem.
    A imagem dos arbitros anda novamente suja, e são eles próprios que a sujam todos os fins de semana.
    Depois estes mesmos arbitros querem respeito.
    O meu não o têm.
    Porque não o merecem. São indignos.
    Parecem vómito, cheiram a vómito e são mesmo vómito.
    Cuspo neles.

    ResponderEliminar
  15. É vital que o benfica seja campeão esta época para que a estrutura prove ao seu povinho de acéfalos que não precisa de JJ.
    Como tal, vale tudo. Mas tudo mesmo. A minha esperança é que nesta ânsia desenfreada de tudo fazer para dar o campeonato ao benfica, eles levem a coisa longe demais e não tenham forma de se retratar. É que o povo vai papando tudo mas também se farta. O que o Cosme fez este fds não passou despercebido a ninguém, a ninguém mesmo.
    Este campeonato está ser um completo escândalo e só piora de jornada para jornada. Vejam o lance do Gaitan ontem. Agora fechem os olhos e imaginem que tinha sido o Slimani.
    Também gostava de perceber a calendarização da próxima jornada. Qual é a justificação para o benfica jogar na 6ª e o Sporting na 2ª? É só para o benfica estar 3 dias em 1º lugar ou falta-me perceber aqui mais qualquer coisa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago,

      O Benfica dá-se bem com o Belém... é uma espécie de clube satélite, um clube moço de recados conivente e por isso pediu para antecipar o jogo para assim ter uma semana a preparar o jogo grande com o FCP no Pombal.

      Já o Rio Ave, como tem jogo para a Taça nesta quarta-feira, adiou para segunda-feira o jogo com o Sporting.

      !!




      Eliminar
    2. O Benfica tem a meio da semana o jogo da meia final da taça da Liga.A lesão do Lisandro foi óptima.Vamos ver se será grave ou não.

      Eliminar
    3. Não tem não King Lion. Essa meia-final é com o Braga e o Braga também joga na 2ª feira.

      Eliminar
    4. venfique só joga dia 11 para a taça da liga acho eu.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Tiago

      Benfica tem o seguinte calendário :Belenenses 5 de Fevereiro ;Meias-finais da taça da Liga com o Braga(ainda não tem data marcada embora tenha de ser entre 9 e 11 de Fevereiro);Depois jogam com o Porto a 14(?) de Fevereiro e tem os oitavos da champions a 16 de Fevereiro.É natural que o jogo com o Porto seja no Sábado portanto 13 de Fevereiro.

      Eliminar
    7. Certo certo, King Lion. Não faria sentido porque o Braga joga 2ª dia 8, mas é porque tem jogo para a taça de portugal dia 4.

      Eliminar
    8. Tiago, o caminho da desconfiança e da conspiração é mesmo o mais fácil. Este é só um exemplo que representa bem a atitude da generalidade dos Sportinguistas atualmente.

      Continua a focar-se no erro do Cosme, mas ainda não vi ninguém falar do erro gravíssimo do Patrício ao aliviar pessimamente aquela bola. Duas pessoas erraram naquele momento, mas só uma merece condenação da vossa parte...

      Depois, sobre a calendarização, como já lhe explicaram, o Benfica tem jogo a meio da semana. Mas, este fim-de-semana não o vi preocupado por o Benfica ter sido o último a jogar.

      Aliás, o vosso foco tem sido sempre o mesmo: Benfica. Esse vosso complexo faz de vocês uns cegos. Até porque, não querendo estar a dizer uma inverdade, parece-me que no que toca a calendário é o Porto mais vezes "beneficiado" ao jogar primeiro e sem a mesma pressão que os outros.

      Até era um bom tema para o Mestre tirar a limpo caso queira. A SportTV Sempre protegeu o FCP neste aspeto, apenas a BTV veio contrariar isso. Se o Tiago se der ao trabalho, pode verificar, quase sempre, exceto em algumas situações pontuais devido à calendarização, tal como acontece neste final de semana, com a Sport TV o Porto joga primeiro, com a BTV é o Benfica a jogar primeiro, mas, com o FCP a jogar logo de seguida, no mesmo dia.

      Mas durante muitos anos a Sport TV era única no mercado e fazia o que queria, sempre protegendo o mesmo.

      Cumprimentos

      Eliminar
    9. JF, não compares jogar no dia a seguir ao rival com o jogar 3 dias depois. Se não fores parvo, saberás que, caso o benfica ganhe na 6ª feira (e como é com o vendido Belenenses, só há dúvidas por quanto será), será feita durante 3 dias a campanha "o benfica já é líder".

      Eliminar
    10. Tiago o Braga joga a 3 e o Rio Ave a 4 que é uma quinta-feira.Que venham cansadinhos.

      Eliminar
    11. Reparem bem na versão do JF que é a oficial da estrutura lampiónica(erro do patrício,blá-blá) que a Morsa e tutti quantti passarinho papagueia em côro!!! Gesto mais que louvável do Careca em assumir o erro e blá-blá...Tudo escurinho,escurinho...mas à vista de todos.Só eles é que são premiados pela inteligência que brota da Luz!...

      Eliminar
  16. A meio do ano decidem passar a punir algo que nos ultimos seis anos nunca preocupou ninguém, nem sequer quando houveram confitos com a polícia inclusive.
    A meio do ano decidem passar a punir, e não informam os clubes dessa mudança.
    A meio do ano decidem passar a punir, já com uma vitima pré-definida : o Sporting.
    A meio do ano decidem passar a punir, e a primeira vítima é Jorge Jesus.
    A meio do ano já manipularam tanto e mostram estar dispostos a manipular tudo o que for preciso, de modo a que o Sporting não seja campeão.
    A meio do ano Vitor Pereira inventa novas directivas secretas e nenhum arbitro se digna a informar os elementos mais importantes do jogo : os clubes, jogadores e treinadores.
    A meio do ano estes merdas acham que podem mudar o jogo como querem e como lhes apetece, como se o jogo fosse deles.
    A meio do ano mostram sem pudor nenhum que cheiram a vómito e não nos merecem respeito algum.
    Todos estes àrbitros vão ter de ir.
    Todos e sem excepção, tem que ser corridos do futebol português.
    Os que não são corruptos, são coniventes e por isso tambem não servem.
    A imagem dos arbitros anda novamente suja, e são eles próprios que a sujam todos os fins de semana.
    Depois estes mesmos arbitros querem respeito.
    O meu não o têm.
    Porque não o merecem. São indignos.
    Parecem vómito, cheiram a vómito e são mesmo vómito.
    Cuspo neles.

    ResponderEliminar
  17. Ui, já veio pedir desculpa...

    Como foi a primeira vez que pediu desculpa, também deve ter sido a primeira vez que se enganou !

    FDP !

    Mas o respeitinho é muito bonito e nota-se que estais a 'jogar bem' (fora das 4 linhas), disso não há dúvidas.

    ResponderEliminar
  18. Talvez intransigentes como no caso Vidigal-Naldo. Aínda este fim de semana, Paulo Sousa foi expulso por um simples toque na bola. Já o merguLhito Vidigal quase faz um carrinho a Naldo e, nada... mais do mesmo e, toca a cascar em Jesus.

    ResponderEliminar
  19. Não sei se calhar pq há um clube que comporta-se como animais no banco, um clube q nao satisfeito de ter um cigano como presidente no banco a pressionar, ainda foi buscar um reformado q n deu nada ao futebol, apenas para estar no banco a pressionar arbitros.

    Se calhar foi por isso. Digo eu. Se calhar.

    Expliquem é como é q uma equipa q tem +40 de goal average, vai atras de outra com +28.

    Sera os pes em riste transformados em penaltis? As placagem raguebi que ficam por marcar? OS penaltis fora da areas? Expulsoes perdoadas? os Toneis? As expulsoes no seguimento de carga de ombros?

    "Tenho uma enorme dificuldade em ter um discurso de conveniência, por formação e carácter. Prepotência para baixo e subserviência para cima é algo que me magoa. Hoje foi preciso mais do que o Sporting para derrotar o Nacional. Seis ou sete cartões amarelos, um vermelho... Um amarelo para o outro lado... Tudo isto deixa-me triste, fico triste com este país que continua com a espinha dobrada para os "Salgados' e os 'Azevedos" que continuam a espezinhar os que ganham o salário mínimo e ainda assim têm de pagar impostos", atirou."


    ANDARAM A SER VERGONHOSAMENTE LEVADOS AO COLO NA PRIMEIRA VOLTA ENQUANTO O BENFICA ERA COMIDO DE CEBOLADA E GOZAVAM E NEM ASSIM. LAGARTAGEM TA TODA NERVOSA, JA CHEIRAM O FIM QUE LHES ESPERA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisas é que o Melão te meta um "Tadeu" na boca !...ó atrasado mental só o treinador do teu clube é que diz que há bos árbitros em Portugal.Percebe-se bem porquê seu burro.

      Eliminar
    2. Deves estar atrás na classificação porque o LEÂO foi enrabar a Aguia em Carnide...penso eu de que !

      Eliminar
    3. "ANDARAM A SER VERGONHOSAMENTE LEVADOS AO COLO NA PRIMEIRA VOLTA ENQUANTO O BENFICA ERA COMIDO DE CEBOLADA"

      ahahaha tu és tão triste!!!!!!

      comidos de cebolada? vocês? lol poupa-me.... ainda deviam ter menos pontos do que têm!! batem recordes, dão goleadas mas levam 3x do Sporting e continuam em 2º. O orelhas e VP achavam que Sporting ia escorregar esta semana, mas enganaram-se.
      Continuem mas é a inchar e a olhar para cima!

      Dia 6 há mais festa!




      Eliminar
    4. Estranho também não se ouvir falar do lance do Gaytan....

      Se fosse o Slimani... credo.

      Eliminar
    5. Olha, olha... Para o Tadeu "Carte d'or" os campeões deviam ser as equipas que têm melhor goal average...

      É ligarem para os homens na liga, aqueles que "são mais importantes que bons jogadores", e pedirem a alteração. Pelo que se tem visto não é nada de mais para a Liga Vouchers. Senão manda-se lá o Gaitán distribuir uma chapadas de cortesia. Ou manda-se o "Zé" distribuir uns pacotes da porta 18.

      Eliminar
    6. Eia oh Tadeu, que bubadeira logo de manha!

      Eliminar
  20. Metes cá um medo ó peganhento Tadeu... tudo chora em Alvalade à conta dessas tuas premonições. Continua a mandar cartas e, já agora, limpa esse focinho que é só gelado derretido por aí a escorrer. Palerma.

    ResponderEliminar
  21. A noticia vem a lume à guisa de justificação !!!....a arbitragem em Portugal fede...e fede cada vez pior. E parece que só o Sporting é que dá por isso, já que os muitos que comem da maceira dos porcos estão calados. Mafia é isto mesmo.

    ResponderEliminar
  22. Estou curiosos de saber , a nota artística do Cosme eheh Só não irá ser a nota maxima, porque o Sporting ganhou.

    ResponderEliminar
  23. Mdc e pedidos de desculpas a lá carte? Num jogo em que prejudica uma equipe mas em que até acaba por ganhar pede desculpa! Já num jogo em que prejudica outra equipa num pênalti e perdoa a expulsão do jogador que acaba por marcar o golo decisivo já não pede desculpa?
    Sobre isso? Nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse comentário já vem com uns bons anos de atraso...

      Arbitragem: Vítor Pereira assume erro contra SLB:

      http://www.zerozero.pt/news.php?id=20630

      Eliminar
    2. Mas estamos a falar do passado ou desta época? É que o Cosme beneficiou o sporting com bem maior influência no resultado no jogo anterior que apitou do mesmo clube.

      Eliminar
    3. No lance do arouca quem definiu que é penalti do Naldo? Tu? Na comunicação social a maioria dos especialistas disse que não era penalty.

      Qual é o critério que segues na avaliação dos penaltys? a tua opinião? Mas não será injusto? é que na tua opinião em Guimarães não houve qualquer penalty.

      E no penalty do Tondela Sporting já servem as opiniões dos especialistas?

      Eliminar
    4. Francisco

      Nao fales assim para o Nuno porque ele e muito coerente! #not

      Eliminar
  24. Lampiões ceguinhos, ponham a vista nisto: http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=595498
    O presidente do Conselho de Arbitragem de Futebol de Braga tem o desplante de dizer a seguinte frase: "(Sporting) É o único clube que tem feito ruído."
    Leiam lá de novo. ÚNICO. Este DIRIGENTE arbitral diz que o Sporting é o ÚNICO clube que tem fieto ruído.
    Se calhar este DIRIGENTE arbitral não tenha visto as declarações do Rui Vitória e da direcção do benfica uns meses atrás:
    http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_de_portugal/artigo/2015/11/22/rui-vitoria-nao-quero-ser-comido-de-cebolada
    http://www.rtp.pt/noticias/desporto/luis-filipe-vieira-disse-que-benfica-tem-sido-prejudicado-pela-arbitragem_v882831
    http://www.tsf.pt/desporto/interior/luis-filipe-vieira-fala-em-arbitragem-escandalosa-no-jogo-com-rio-ave-4946638.html
    http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/os-erros-de-arbitragem-estavam-a-ser-frequentes-4914646.html
    Agora tenham a lata de continuar a dizer que a APAF não está em campanha declarada contra o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo sobre o mesmo jogo... Em que ficaram 3 pênaltis. Vocês falam todos os jogos, antes, durante e depois. Não é bem a mesma coisa... Falar após um jogo em que se é objetivamente prejudicado ou falar todas as semanas, em entrevistas, comentários, artigos de opinião, conferências de imprensa, fb... Negar isso é negar a realidade.

      Eliminar
    2. 3 penaltis??? Sim, senhor... E em Guimarães quantos houve? Zero provavelmente. Mas o na supertaça já houve um sobre o Gaitan não foi? Mas em Guimarães são disputas de bola normais, certo?

      Se fosses arbitro de todos os jogos do SCP, com toda essa coerência, duvido que tivéssemos menos de 20 penaltis contra por época. Expulsões, com tantos jogos em que deveríamos terminar com 8 jogadores, duvido que tivéssemos menos de 40 numa época.

      Provavelmente bateríamos todos os records negativos do guiness

      Eliminar
  25. Estas trafulhices sao nojentas, revoltantes, mas têm unido os Sportinguistas como já não se via há uns anos! E é essa união que nos vai fazer ganhar, contra tudo e contra todos!

    SL

    ResponderEliminar
  26. É fácil perceber a quem serve o Vitor Pereira, através do discurso do emissário propagandista Pedro Guerra, que essencialmente é centrado no apoio a este triunvirato:
    -Vieira
    -Godinho Lopes
    -Vitor Pereira

    Até o Lopetegui começou a defender, duas semanas antes de ter sido despedido.

    ResponderEliminar