terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Já ouviu falar de Leander Siemann?

Falando por mim, não me lembro de alguma vez ter ouvido falar deste jogador. Até ontem. Leander Siemann é um defesa alemão que foi contratado no início da época de 2014/15 pelo Porto, vindo das camadas jovens do Arsenal, para fazer parte da equipa B.


Ao longo dessa época, o jogador realizou apenas 5 partidas.


Durante essa meia época, em que alternou sobretudo entre a bancada e o banco de suplentes, teve o seu maior período de utilização em janeiro. No entanto, depois dos jogos contra o Chelsea e Marítimo B, nunca mais foi convocado.

A razão deste afastamento das convocatórias explicar-se-á, muito provavelmente, com uma observação feita en passant na reportagem sobre doping que a RTP exibiu no último sábado no programa Linha da Frente.

(vejam pelo menos o primeiro minuto do vídeo)

Leander Siemann, jogador do Porto B, é o único jogador suspenso por doping nos últimos 3 anos, e está neste momento a cumprir uma suspensão de um ano.

Como é possível nunca ter ouvido falar nisto?

Para confirmar se esta suspensão efetivamente era verdadeira, procurei notícias sobre o assunto. Não se encontra nenhum artigo sobre o assunto na internet. Zero. Mas acabei por encontrar o comunicado do Conselho Disciplina que prova que a suspensão realmente existe.


O jogador foi suspenso a 8 de abril devido ao facto de ter acusado substâncias proibidas no controlo, tal como a reportagem da RTP referiu.


Verifiquei também as edições impressas dos jornais desportivos de dia 9 de abril. Não há qualquer referência a esta suspensão n' A Bola, Record ou O Jogo (apesar de ser prevísivel que este último escondesse o caso tão bem quanto pudesse). Como é possível que os três jornais desportivos tenham passado completamente ao lado desta suspensão?

Nem imagino como seria se isto se tivesse passado com um jogador ligado ao Sporting.

Neste momento, Leander Siemann já não se encontra vinculado ao Porto. Desconheço se terá sido por rescisão de contrato ou se por o contrato ter chegado ao fim.

39 comentários :

  1. apaguei as mensagens anteriores... a suspensão só começou em abril de 2015 e o jogador alinhou em jogos anteriores à suspensão portanto não há qualquer problema.

    Sobre a sorte do Siemann nada se sabe, provavelmente deixou o futebol e foi fazer outra coisa qualquer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão para mim nem é essa, apesar de não sabermos qual foi a data do controlo - essa sim, é que é relevante para saber se o jogador tirou algum proveito em competição de substâncias proibidas.

      Para mim o mais estranho é como é que isto não foi abordado pela comunicação social.

      Eliminar
  2. Artista do dia porque não publicas mais estas cenas no FB em vez de publicares aqui? E digo publicar sem ser só o link para o blog. Não consigo comentar aqui porque raramente consigo fazer aqui conversa. E no FB seria mais fácil isso. E realmente o excelente trabalho que fazes seria mais bem visto por milhares de pessoas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É difícil publicar no mesmo formato, porque as imagens não podem ser dispostas na sequência do texto, Jorge.

      Eliminar
    2. Perderias também muita assistência. Há cada vez mais empresas a bloquear o FB.

      Eliminar
    3. Os posts saem no Facebook com o link. Se forem assuntos relevantes que tenham apenas texto, coloco-os diretamente lá. Mas não consigo fazê-lo para posts deste tipo, com vídeos e imagens.

      Eliminar
    4. Eu acho que vcs ganhariam mais publico. Tipo: um post do Sporting básico terias mais que 300 400 comentarios. E aqui difica dificil. Eu não comento mais aqui porque tenho algumas dificuldades. E não tenho notificações. Por exemplo já não me lembrava que tinha dito isto. A conversa assim perde-se muito...

      Eliminar
    5. No facebook o lixo ia quintuplicar, seguramente. Já há pouco agora ...

      Eliminar
  3. Quando o Quid é mais preciso para nos esclarecer estes enigmas é quando ele desaparece... Que raio. Porque será? Deve estar de castigo depois das suas malandrices de ontem. Volta, Quid! Estás perdoado! Ilumina-nos com a tua verdade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. está a tratar com o chefe dele quanto poderá ficar em € vir aqui defender a frutaria, neste caso desconhecido de dopping.

      Eliminar
    2. O Quid/Viper/Zíngaro é um simples adepto que passa o seu tempo a picar as feras e as gaivotas..

      O Quid já disse muitas vezes que não põe as mãos no fogo pelos PCs, e Macacos.. só que o Quid/Víper/Zíngaro também não engole palha.

      A que propósito uma noticia deste jaez sem mais nem menos, sem pés nem cabeça sobre um jovem miúdo que nunca ninguém ouviu falar?!

      Creatina - O que faz e como tomar? - Logon Prozis
      www.prozis.com/blog/pt-br/creatina-o-que-faz-como-tomar/
      22/04/2013 - Um quilo de carne de porco ou carne de vaca, assim como o salmão, tem cerca de 4-5 g. ... O excesso de creatina é convertido em creatinina e excretada pelos rins... colocar na lista de Doping, isso até agora não foi feito

      blá, blá, blá...






      Eliminar
    3. O Viper está claramente na sesta, devido à sua avançada idade.
      Posteriormente, virá aqui "colar" as mensagens sobre os 1937 titulos do seu clube e os 200 links alusivos ao seu ex-clube encarnado.

      Eliminar
    4. Falando por mim, não me lembro de alguma vez ter ouvido falar deste jogador.

      A sério?!

      Um jovem com 20 anos que nunca ninguém ouviu falar.

      Tenham dó.

      Eliminar
    5. Se nunca ouviste falar, é porque não existe.

      Eliminar
  4. Para quem quiser, está aqui o programa completo:

    http://www.rtp.pt/play/p2231/linha-da-frente

    ResponderEliminar
  5. Mister, o vídeo não é só para ver o 1º minuto: é de ver e rever TODO o vídeo.
    Dei comigo a pensar em certos jogos da Liga principal, em que uma equipa - A - parece adormecida quando defronta uma outra equipa - B - e parece estar "eléctrica" quando defronta uma outra - C.

    Ora vamos supor que, no 1º caso, depois do sorteio secreto do controlo, um elemento (secreto) contacta um dirigente(secreto) da equipa "A" e diz-lhe que "controle!" mas, se o jogo for com a 3ª equipa, a C, diz "Livre!". Estando, então, o secretismo desvendado, digam-me como estarão os níveis "motivacionais" no jogo de A com B ou com C...
    Ah e não é preciso "ajudar" muitos jogadores, basta o redes e mais uns 3 ou 4.

    Quanto ao comportamento da CS ... his master's voice.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As implicações do que diz o responsável sobre as fugas de informação são gravíssimas, isso sem dúvida.

      Eliminar
  6. Mestre de Cerimónia, já imaginou o Fernando Madureira e alguns colegas do Canelas a aparecerem na redacção do pasquim desportivo que publicasse isso para tomarem café e fumar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, é verdade, mas acho que em Lisboa não se atreviam.

      Eliminar
  7. Mestre de Cerimónia, já imaginou o Fernando Madureira e alguns colegas do Canelas a aparecerem na redacção do pasquim desportivo que publicasse isso para tomarem café e fumar?

    ResponderEliminar
  8. Tiago Martins de LISBOA é o árbitro nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para o V. Guimarães-Sporting, da 24ª jornada da Liga.

    Cosme Machado vai arbitrar o Benfica-U. Madeira,

    E João Capela de LISBOA foi designado para a visita do FC Porto ao Belenenses em LISBOA.

    Bruno Esteves, Hugo Miguel, Jorge Sousa e Vasco Santos estão indisponíveis devido a lesão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um árbitro de Lisboa a apitar a equipa de Lisboa em Guimaraes.

      Um árbitro de Lisboa a apitar a equipa do FCP em Lisboa.

      E o árbitro da Casa do Benfica de Famalicão a apitar o SLB.

      SLB, SLB... a caminho do TRI

      :-)

      Eliminar
    2. Correcção Viper: Um árbitro lampião que já deu pontos ao carnide de mão beijada a apitar o Sporting - Guimarães.

      Eliminar
    3. Já viram a nossa sorte?! Temos um árbitro de Lisboa a apitar o jogo com o Vitória! Estou radiante! De certeza que esse não nos vai roubar na próxima segunda.

      Já o Cosme Machado acho que vai ajudar o União, já que é de Braga... Ah mas espera, Braga fica mais próximo de Carnide que da Madeira. Epa, afinal parece que os lamps vão ser ajudados.

      Adoro estas lógicas Quidianas!

      Eliminar
  9. Ontem à noite tivemos em Alvalade um treinador que enquanto jogador do Boavista esteve suspenso por Doping (cafeína). Na altura, em sua defesa disse que tinha bebido 7 Coca-Colas... eheheh!
    Acho que o efeito Sanchez no Boavista já começa a fazer efeito... há muito tempo que não via uma equipa portuguesa adversária do Sporting com uma intensidade tão grande e a correr tanto como o Boavista de ontem à noite, a 5 minutos do final do jogo ainda faziam pressão alta sobre as nossa saída de bola com uma intensidade idêntica ao início da partida.
    Mais um "case study" ou o stock de Coca-Colas na imbicta esgotou... Penso eu de que...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Tony... o Boavista correu que se fartou. Vamos ver se a saúde física se irá manter...

      Eliminar
  10. Ia agora abordar isto, MdC.
    Merece ou não debate?
    SL

    ResponderEliminar
  11. Ia agora abordar isto, MdC.
    Merece ou não debate?
    SL

    ResponderEliminar
  12. Entretanto não deixa de ser curioso que surja hoje no FB pessoal, um vice do venfique a atacar uma das ideias que eu deixei aqui no Artista do Dia.

    Não digo que eles venham aqui ler-me a mim em especial.

    Mas que vêm espreitar um dos melhores blogues sportinguistas, a caixa de comentário, recolher ideias para envenenar a opinião pública desportiva,

    creio que disso, não pode haver a menor dúvida.

    Quanto ao tal vice que certo dia assegurou que nunca se veria Jorge Jesus no Sporting, já foi desmentido: o Sporting é o clube nacional com mais títulos em modalidades que interessam, e apenas segundo maior no mundo.

    Por mais que lhes doa e sintam aquele ardor na boca do estômago...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas eles ganham no Campismo Valdemar.
      Bolas....

      Eliminar
    2. Aquela mini discussão que alguém lançou dúvidas acerca do Sporting ser o 2º clube com mais títulos em modalidades e que eu comentei.

      O RGS publicou hoje no seu FB acerca disso.

      Eliminar
  13. Mestre, o Hugo Gil acabou de publicar um post no facebook com este mesmo caso. Obviamente que tive de comentar:" eheheh é bom saber que andas a ler o artista do dia"

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. Sobre esta reportagem gostaria de chamar atenção para duas situações, uma sobre o meu clube e outra sobre os nossos clubes em conjunto.

    1) Nunca tinha ouvido falar do moço, mas foi interessante a RTP ter falado de um jogador de futebol do FCPorto e não ter falado em casos mais mediáticos, tipo Nuno Assis e Quim! Mas de facto, nem o CManha falou neste caso...é bastante estranho!

    2) Acho bastante interessante que a RTP venha falar de doping e ciclismo durante a primeira prova da época ciclista, precisamente quando FCPorto e Sporting participam e benfica não!! É no mínimo estranho este timming!!

    ResponderEliminar
  16. Mestre, o seu blog anda a ser mesmo muito visitado...

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/fc-porto/detalhe/siemann-punido-por-doping.html

    ResponderEliminar