sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O fracasso de Djuricic no Benfica


Curiosidade #1: A Bola teve acesso antecipado à entrevista e faz esta peça no mesmo dia que o jornal belga publica a entrevista.

Curiosidade #2: Djuricic culpa Jorge Jesus pelo seu fracasso no Benfica. Em 2013/14, foi utilizado 1063 minutos Não culpa Rui Vitória, com quem jogou apenas 93 minutos em meia época. Pelo meio, em 2014/15, sobram os 506 minutos que jogou em meia época no Mainz, e os 328 minutos que jogou na outra meia época no Southampton. Mas a culpa é de Jorge Jesus.

Curiosidade #3: Fala na discussão com Jorge Jesus, mas nem uma palavra sobre a acesa confrontação que teve com Rui Costa no final do Benfica - Rio Ave, que lhe valeu um processo disciplinar. 

Curiosidade #4: Djuricic admite que o 4-4-2 não tem nada a ver com as suas características. No entanto, a culpa é do treinador, aparentemente por não ter mexido no seu sistema de jogo para poder encaixar o sérvio.

Curiosidade #5: Apesar de as características de Djuricic não se encaixarem no sistema de Jesus, isso não impediu o Benfica de o impor ao treinador, pagar 8 milhões pelo jogador e dar-lhe um dos salários mais altos do plantel.

Concluindo: o culpado do fracasso de Djuricic é a pessoa que não teve nada a ver com a sua contratação e que não tinha lugar para ele no seu sistema. E o facto de o atual treinador do Benfica ter apostado ainda menos nele é um pormenor sem qualquer importância. Está certo...

22 comentários :

  1. Ainda agora estive a ler na Bola esta noticia...e o meu pensamento foi o seguinte...mais um pombo correio.

    A melhor jogada deste rapaz foi o afundanço que fez em Barcelos no qual aos 90+5 o gatuno de serviço assinalou grande penalidade e que viria a ser falhada por Cardozo.Nem assim os ladrões ganharam o jogo.

    Lembram-se do gatuno de serviço ?,chama-se Bruno Ladrão,perdão Bruno Paixão.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Pombos, Papagaios...assim segue a fauna da secçao de Columbofilia de Carnide...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há manipulação das respostas por parte da Bola.Esses sim uns FdP de primeira,melhor avençados de primeira.

      Eliminar
    2. Há manipulação das respostas por parte da Bola.Esses sim uns FdP de primeira,melhor avençados de primeira.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Sérgio, pela frequência que vens aqui, diria que no MÍNIIMO estás igualmente obcecado. E comentar o post, se calhar era mais interessante ou dás razão aos que dizem que o pessoal que aqui cem comentar é avençado e encomendado?

      Eliminar
    2. Sérgio, pela frequência que vens aqui, diria que no MÍNIIMO estás igualmente obcecado. E comentar o post, se calhar era mais interessante ou dás razão aos que dizem que o pessoal que aqui cem comentar é avençado e encomendado?

      Eliminar
    3. Não Sérgio, o Benfica é que está #obcecado com JJ. ;)

      Eliminar
    4. Caríssimos estava a ser irónico :).

      Eliminar
  5. Mas quem põe as culpas no JJ não é o Djuricic... é A Bola. É a forma como A Bola interpreta o que o Djuricic disse que leva ao "a culpa é do JJ".
    Se A Bola fosse um jornal sério, o título seria "Djuricic fracassou na luz porque o slb insistiu em contratar um jogador que não fazia sentido no esquema tático utilizado"

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Só falta dizer que a culpa foi do Bruno de Carvalho. O jornal A BOSTA já não disfarça nada…. Tudo o que é dito é para transformar contra o Sporting , Bruno de carvalho e Jorge Jesus. Ontem, saiu com a noticia que o fisco Italiano estava atrás de do Aquilani ….. Como se transforma um Jornal Bom em Merda.

    ResponderEliminar
  8. djuricic foi contratado sem ligar pêva ao treinador... é o próprio jogador que o afirma.

    contratou-se um jogador por uma quantia bastante elevada, um dos salários mais pesados e ninguém perguntou nada ao treinador.

    é isto que o rui gomes da silva, o rui costa e o vieira querem e queriam para expulsar de lá o jorge jesus... negócios, comissões, exactamente o mesmo caminho do oporto-doyen.

    a propaganda que circulou e ainda hoje circula é que jorge jesus é um comissionista que ganha dinhero contratando carradas de jogadores todos os anos, afinal são os outros, os que nunca dão a cara que o fazem.

    fica feita a defesa do jorge jesus... ele não precisava mas temos de agradecer ao djuricic

    ResponderEliminar
  9. No mundo lampiónico "coerência" e "lógica" são conceitos banidos. Não passam de armas cobardes que os rivais usam para denegrir a imagem do glorioso venfique.

    Um lampião é menino para estar 3 horas a falar do Sporting e, pelo meio, atirar "que os outros são obcecados pelo venfique", principalmente se o assunto #VOUCHERS vier à baila.

    O mesmo acontece com outros assuntos. Quem nunca viu um lampião atirar o célebre "estais sempre a falar da arbitragem", depois de semanas a fio em que ele próprio se queixou da arbitragem.

    Tenho colegas lampiões que me dizem que o Slimani deve ser castigado e quando eu respondo que por essa ordem de ideias o Eliseu também deveria ser castigado, fuzilam-me com um "tem juízo pah, não queiras ganhar fora das 4 linhas".

    Isto até tem piada, desde que o lampião não chegue a cargos de responsabilidade como juiz, engenheiro civil, ministro, CD da liga, director de um orgão de CS, etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse teu último parágrafo diz tudo.

      Eliminar
    2. O problema esta no teu último paragrafo.

      Ele bem o disse, mais vale ter os lugares certos do que os melhores jogadores.

      C O L I N H O do Vouchers.

      Eliminar
  10. A tirada de que o jesus não jogava com um 10 e brutal. Por essa ordem de ideias, o aimar nunca tinha calçado.

    ResponderEliminar
  11. Os boifiquistas continuam obcecados com Jorge Jesus. É incrível esta obsessão! não há explicação normal para tal situação, ou então pretendem fazer de todos os outros, doidos, com tamanha perseguição ao seu anterior treinador. QUE LOUCURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar