sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

O fracasso de Djuricic no Benfica


Curiosidade #1: A Bola teve acesso antecipado à entrevista e faz esta peça no mesmo dia que o jornal belga publica a entrevista.

Curiosidade #2: Djuricic culpa Jorge Jesus pelo seu fracasso no Benfica. Em 2013/14, foi utilizado 1063 minutos Não culpa Rui Vitória, com quem jogou apenas 93 minutos em meia época. Pelo meio, em 2014/15, sobram os 506 minutos que jogou em meia época no Mainz, e os 328 minutos que jogou na outra meia época no Southampton. Mas a culpa é de Jorge Jesus.

Curiosidade #3: Fala na discussão com Jorge Jesus, mas nem uma palavra sobre a acesa confrontação que teve com Rui Costa no final do Benfica - Rio Ave, que lhe valeu um processo disciplinar. 

Curiosidade #4: Djuricic admite que o 4-4-2 não tem nada a ver com as suas características. No entanto, a culpa é do treinador, aparentemente por não ter mexido no seu sistema de jogo para poder encaixar o sérvio.

Curiosidade #5: Apesar de as características de Djuricic não se encaixarem no sistema de Jesus, isso não impediu o Benfica de o impor ao treinador, pagar 8 milhões pelo jogador e dar-lhe um dos salários mais altos do plantel.

Concluindo: o culpado do fracasso de Djuricic é a pessoa que não teve nada a ver com a sua contratação e que não tinha lugar para ele no seu sistema. E o facto de o atual treinador do Benfica ter apostado ainda menos nele é um pormenor sem qualquer importância. Está certo...