sábado, 6 de fevereiro de 2016

O passaporte olímpico do Deus Renato

Não está em causa o potencial de Renato Sanches, mas tanto endeusamento da nossa insuspeita comunicação social parece estar a abrir-lhe a via para poder fazer todo o tipo de faltas, sem qua haja qualquer punição por parte das equipas de arbitragem. É algo que já se tem visto em jogos anteriores, mas ontem conseguiu ser particularmente chocante, pois cometeu duas faltas totalmente escusadas nos lances que estiveram na origem dos dois primeiros golos do Benfica.


via A Bola Não Tem Pulmão (ver LINK)

Lembram-se do barulho que foi feito no bloqueio de Esgaio contra o Moreirense? Este é muito pior. Renato Sanches não só impede um jogador de procurar posicionar-se para disputar o lance, como o faz com um pontapé por trás. A partir do momento em que se abriu o precedente com Slimani, esta agressão (que o árbitro não viu) tem que ser alvo de sumaríssimo por parte do CD.

No segundo dou-lhe o benefício da dúvida... mas amarelo tinha que levar de certeza. Mas também me lembro do que se falou naquela palmada de Slimani a um jogador do Braga que corria atrás dele...