quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Onze milhões em reforços de Bruno andam emprestados

Um jornalista de O Jogo pegou na máquina calculadora e começou a fazer contas ao dinheiro empatado pelo Sporting em jogadores que agora andam emprestados noutros clubes.


O assunto é, segundo o jornal, suficientemente importante para ter o seu espacinho na capa de hoje.


Onze milhões em reforços de Bruno andam emprestados? Que escândalo. Só por curiosidade, fiz uma lista (rápida, pode estar incompleta) dos jogadores contratados pelo Porto e Benfica que se encontram atualmente emprestados, com os respetivos valores (alguns jogadores do Porto incluem comissões, os do Benfica não) para comparar com os onze milhões dos reforços de Bruno



Ficarei, portanto, sentadinho à espera das capas com os 65 milhões de Jorge e com os 54 milhões de Luís empatados em empréstimos...

74 comentários :

  1. Esse exercício do OJOGO é tão ridículo ... só Adien Lopez equivale a 11M€!

    ResponderEliminar
  2. eles não querem saber..eles não fazem jornalismo...

    ResponderEliminar
  3. Depois, temos adeptos do Sporting, dos outros já sabemos o que a porta #18 gasta, que se admiram que o Presidente de vez em quando expluda no seu facebook e mande toda esta corja de avençados mamar no Carrillo.

    Gostava de ver como esses críticos especialistas em estratégias de comunicação reagiriam se tivessem de suportar 1/10 da intensidade da campanha negra que as nádegas movem ao Presidente e ao Sporting há quase três anos.

    Que não lhe doam os dedos Presidente!

    ResponderEliminar
  4. Foi exactamente o que pensei quando vi a capa do Nojo de hoje. Excelente Mestre! Estes jornalixotas de hoje em dia são tão básicos...

    ResponderEliminar
  5. A campanha irá prosseguir...
    Resposta a isso?
    Estádio cheio na segunda-feira e vitória sobre o Rio Ave

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim, se bem que um jogo às 19h de uma segunda-feira impede que muita gente consiga chegar a tempo...

      Eliminar
    2. Para quem vive no Alentejo e trabalha até as 20h é, de facto, impossível

      Eliminar
  6. O Carrillo rende alguma coisa ao sporting? Porque acho que quando se diz que não sai a custo zero na perspectiva do vendedor quer dizer que se vai recebeu alguns coisa! Assim nunca ninguém saiu a custo zero de lado nenhum... A outra equipa vai pelo menos pagar sempre o ordenado!

    E aquela do peru e da galinha... Bota nível nisso.

    Mas tem de continuar a onda de posts... Entrevistas... Artigos de opinião... Conferências de imprensa... O ruído.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é uma questão de nível... é uma questão de coerencia.

      carrillo vai ser comido por todos e no fim acabará no caixote do lixo como os ossos de qualquer peru.

      Eliminar
    2. Lampião, nesta época o Carrillo já nos rendeu a valorização do Gelson e do Matheus Pereira e a entrada de Bruno César a custo zero, que em 3/4 jogos já igualou em número de golos (3) a segunda melhor marca de Carrillo no Sporting em épocas inteiras...

      Eliminar
    3. Por acaso acho que o presidente do Sporting não devia descer ao nível de perus e galinhas... é que chegado aí a baixo, um gajo leva baile dos experts...

      Eliminar
    4. Não percebo, Nuno, o que é que isso tem a ver com os emprestados?

      Eliminar
    5. Quando se diz "Carrillo de borla não sairá!", é óbvio que está subentendido o "excepto se quiser ficar até ao fim do contrato sem jogar".

      Isto é válido para qualquer jogador, independentemente do nº de anos de contrato.

      Sempre a baterem no mesmo fait diver. Já parece uma tentativa desesperada de alimentarem a fantasia do "BdC mentiroso", que não passa de uma novela do estado lampiónico, escrita e realizada pelo director de propaganda do Benfica.

      Eliminar
    6. Mdc... como você ou tem total vergonha das declarações do seu presidente ou tem medo de criticar as declarações, eu faço lhe o favor de as lembrar.
      Você já nem a entrevista do perdoa me comentou. Quando uma entrevista do presidente já não merece ser comentada deve ser sintomas de algo.
      .Tony esse Bruno César não era um que suplente do Benfica... Que era gordo... Etc? Os suplentes do Benfica superam os melhores do sporting em 3 ou 4 jogos e vocês insistem que o Benfica só ganha por colinho?

      Duscher... A quantidade de vezes que ele fax declarações desse nível não se deve dizer que ele desce a esse nível mas que por vezes sobe um pouco o nível... Aquilo é o que ele é.

      Francisco.. OK... Está sub entendido. Como quando falou dos telefonemas estava sub entendido que era ironia. Como quando disse que o LFV andava atrás dele estava sub entendido que afinal não era nada disso. Etc etc. Olhe.. O maxi jogou até final e saiu "a custo zero" seja isso o que bdc entender. Bdc mentiroso é uma fantasia? Desafio o a dizer uma verdade que ele tenha dito e comprovado.

      Eliminar
    7. Se o Carrillo for vendido por 9 milhões após uma época no carnide, ganha mais dinheiro o Sporting do que o venfique

      Eliminar
    8. Se o Carrillo for vendido por 9 milhões após uma época no carnide, ganha mais dinheiro o Sporting do que o venfique

      Eliminar
    9. Nuno Martins, para falar apenas em casos recentes, os vouchers, e agora a resposta ao agente do carrillo: "Onde estava o Sporting CP se eu não estivesse cá?
      Resposta: Falido após alimentar muitos chulos que gravitam à volta do futebol!
      Permita-me caro agente sem jogadores um conselho, volte lá para o seu rebanho de cabras"
      Tens honestidade intelectual para admitir que são verdades? Ou és do que acreditam que o gordinho lopes já tinha acordado com a banca as mesmas medidas? Na volta era o gordinho que andava a mamar os jantares...

      Eliminar
    10. Nuno Martins é óbvio que o telefonema é ironia. Que interesse vês em mentir relativamente ao Vieira ter dito que já tem pontos para não descer de divisão?

      É tão absurdo que obviamente é ironia. Se um dia o BdC disser que o Pinto da Costa lhe ligou a dizer que vai contratar o Messi, também vai ser obrigado a vir a público dizer que era ironia?

      Relativamente às declarações do "andar atrás dele"...

      http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/benfica/liga-inquerito-a-bruno-de-carvalho-por-declaracoes-sobre-vieira

      .. onde é que viste que ficou sub-entendido que não era verdade?

      Relativamente a uma afirmação que tenha dito e tenha sido comprovada até te dou o exemplo de uma polémica, os vouchers...

      Durante muito tempo foi sendo dito nos Blogs Benfiquistas que ele era um mentiroso, que os vouchers eram para visitas guiadas ao Museu, etc. Comprovou-se tudo o que o BdC disse.

      Eliminar
    11. Faltas ao respeito a toda gente, quando tens o escudo como tua imagem.
      Já que não respeitas um blog:sítio de Sportinguista, ou menos, respeita Portugal!

      Eliminar
  7. O problema está no discurso.

    Um presidente que se acha melhor que os outros, um presidente que chama incompetente ás anteriores direcções, que se acha o salvador do SCP, que sem ele o Sporting acabava, que é contra fundos, comissões, que é a favor da transparência (apesar de ter perseguido os responsáveis do Football Leaks) etc etc..

    É natural que, depois disto tudo, deixe qualquer um espantado ao ver que tem empatados 11M que poderiam ser tão úteis ao clube, pelo menos poderiam impedir a venda do Montero, que apesar de quererem assobiar para o lado, era um jogador importante e que faz falta ao clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JF pois claro, se não fosse os 11 milhões mal gastos podia estar aqui o montero agora imagine lá o que não seria do Benfica e Porto o que eles não fariam se desperdiçam pelo menos o dobro ou triplo do dinheiro mal gasto.....

      Eliminar
    2. O problema é a desonestidade jornalística. São autênticas vozes do dono. Esse é o problema. (E olha que eu sou critico de algumas compras feitas nos 2 primeiros anos de BC, como aliás já o disse aqui no blog).

      Eliminar
    3. Exacto. Porque é que falam SOMENTE de alegados 11 milhões "empatados" quando o porto e benfica têm mais do dobro nessa situação?....
      É a pseudo comunicação social que temos hoje em dia.

      Eliminar
    4. O problema não está no discurso, o problema está no facto do Sporting Clube de Portugal ir em 1º lugar e já ter derrotado o corruptos do norte, enquanto que os corruptos do sul já foram aviados esta época por 7-1, perdão 6-1 e ficaram a arder com uma taça...

      Eliminar
    5. O Rui Costa (ex-jogador não o ciclista) também tem um discurso mais conciliador e não é presidente do venfique e em vez disso os lampiões colocaram no poder um criminoso traficante de droga que nem ler sabe, quanto mais fazer discursos... AHAHAHAHAHAH!

      Eliminar
    6. Oh JF tu ainda tems lata para vir aqui criticar o que quer que seja? Telhados de vidro.

      Eliminar
    7. JF,não houve perseguição ao Footbal Leaks, se bem te lembras os 1ºs artigos eram sistemáticamente a visar o Sporting e o que o BdC fez foi fazer uma queixa á PJ porque a divulgação pública de documentos sigilosos é crime. Isto é perseguição ?

      Eliminar
    8. Os clubes terão sempre jogadores empatados, porque é quase impossível acertar em todas as contratações. Por isso a qualidade de gestão avalia-se através do "nº de milhões empatados", tendo também em conta o total de dinheiro investido, lucro obtido nas vendas, retorno desportivo dos jogadores contratados, etc.

      Eliminar
  8. O MdC está-se a sujeitar a levar com um Prémio Stromp. :)

    Muito bem apanhado, mais uma vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, obrigado Nuno, mas não me parece que isso vá acontecer... nem é esse o meu objetivo! :)

      Eliminar
    2. Com objectivos ou não, o seu trabalho em prol do Sporting tem sido de enorme valor, caro MdC... :)

      Nuno/Lion73

      Eliminar
  9. MdC,

    Tiro o chapéu pelo trabalho investigativo... só um post vale mais que o jornal O JOGO... Na lista que postou, há jogadores que nunca ouvi sequer falar...

    Abr,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro, é incrível a quantidade de jogadores que passam pelo Porto, e que são perfeitos desconhecidos. E nada baratos...

      Eliminar
  10. Eles bem tentam.

    Como diriam os brasileiros - "vai ficar querendo... Vai ficar querendo"

    ResponderEliminar
  11. "Porque no corres?" hahahaha

    https://www.youtube.com/watch?v=0t4KQPJI7sc

    ResponderEliminar
  12. Estes últimos dias estão a atingir o cúmulo do ridículo nos ataques permanentes ao SCP e a BC... inacreditável!
    Ele é o carro do BC bloqueado, as galinholas lampiãs do Peru a cacarejar sem parar, as contratações falhadas do Bruno, and so on, and so on... numa palavra: RIDICULO!
    Já não sabem mesmo por onde devem pegar!
    Imagino o que vai acontecer entre 6ª e 2ª, quando o fifica estiver em 1º lugar! Vai ser a puta da loucura! (mas antes ainda têm que ganhar em Belém... a coisa pode complicar!).
    É pena o BC perder tempo e energia a responder a esta merda toda... não o devia fazer, embora compreenda que acabe por ser difícil resistir.
    Enfim, fifica, o clube do folclore... engraçado é depois ainda argumentarem todo o "ruído" que o Sporting faz... sim, bom era quando de Alvalade só vinham silêncio e croquetes, não era?! PQP.
    SL
    Lanterna Verde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica A não ganhar na casa do Benfica C é algo que não me parece que venha a acontecer.

      Na 1ª volta foi um abrir de pernas de 0-6...

      Eliminar
    2. O jogo no Restelo vai ser um passeio para o Benfica A, Lanterna. Tanto que o Vítor Pereira até se dá ao luxo de nomear um árbitro associado ao Porto.

      Eliminar
  13. "(alguns jogadores do Porto incluem comissões, os do Benfica não)"

    Vou buscar um chapéu só para o tirar

    ResponderEliminar
  14. Este lembra o 'trabalho' que O Jogo fez há uns tempos para concluir que o Porto tinha a melhor formação. Tal como esse, também este é facilmente desmontável.

    De qualquer modo, Mestre, no teu quadro do benfica, penso que faltam o Dálcio e o Candeias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Férenc, o Dálcio voltou ao Benfica B. Mas falta de facto o Candeias. Mais um... :)

      Eliminar
  15. É isto que eu tenho falado em relação ao ojogo... Carvão e mais carvão. Sempre para cima de nós, à descarada.

    O manto protector do FCPutas, ignoram por completo o AssHôleBê, e pazadas de carvão para cima de nós. O que vale é que o adepto comum Sportinguista tem um QI superior ao lampião, se não estávamos bem fodidos. É também contra estes merdas (CS) que lutamos. Cada vez mais podre isto tudo.

    ResponderEliminar
  16. E redundante, mas não é demais, agradecer (novamente) ao Mestre! fundamentalmente por combater a descrença que tentam fazer-se abater sobre a malta, combater a possível perda de confiança que tentam incutir nos adeptos do SCP. E isso é FUNDAMENTAL! obrigado Mestre!

    ResponderEliminar
  17. Gostei muito dessa do Jorge e do Luís! Só não estou certo que os do JN a compreendam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Aboim, é capaz de ter sido demasiado discreta... :)

      Eliminar
  18. Leia-se JOGO onde está escrito JN admitindo até que possa haver coincidencia!

    ResponderEliminar
  19. Muito obrigado Meste. O prémio de melhor blog leonino de 2016 parece já estar entregue e ainda só vamos em Fevereiro.

    ResponderEliminar
  20. Há também a diferença de grande parte dos atletas emprestados serem herança do anterior presidente do Sporting (como o próprio jornal o refere). Já os jogadores emprestados quer pelo porto ou benfica foram contratado pelos actuais presidentes.

    ResponderEliminar
  21. Mestre um dia se possível gostaria de saber como chegaram aos 11 milhões. Tanaka(1.5), Geraldes(0,5), Jonathan Silva (2.5),Slachev ( 2), o restante não me estou a lembrar.
    A isto só de lembrar que a compra do Slimani compensa todos estes negócios.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís, faltam o Heldon, Marcelo, Cissé, Sacko, Sambinha e Rosell. Acredito que os 11 milhões estejam certos.

      Eliminar
    2. Temos o Rosell, Labyad assim de cabeça...

      Eliminar
    3. Marcelo e Labyad não são "reforços de Bruno".

      Eliminar
    4. Bernardo, creio que o "empatados" se refariam a todos os emprestados, da direcção de Bruno de Carvalho ou outras.

      Eliminar
  22. Filipe César, se fossem jogadores (FCP e SLB) do tempo de presidentes anteriores já teriam ultrapassado o período de caducidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah sim é verdade. Mas o que queria dizer é que a comparação d'O jogo podia ter sido feita com jogadores comprados no mandato do BdC e não com os flops de outros presidentes.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  23. Mestre,

    estes jornaleiros devem pensar que hoje em dia a info pode ser o que eles quiserem. Coisas destas desmontam-se em minutos. Dá trabalho, mas desmontam-se. Temos de agradecer ao Mestre tb por isso.

    ResponderEliminar
  24. Só por curiosidade, alguém sabe quanto recebe um Troll?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ver as tabelas de estágio do IEFP...

      Eliminar
    2. Não sei, mas a fazerem este trabalho deprimente é bom que recebam bem... porque se não só metendo coca ou cavalo à mistura é que funciona.

      Eliminar
  25. Aos 11 Milhões referidos pelo querido inimigo, há a acrescentar Wallison (20 Milhões)
    , Palhinha (16 Milhões), Iuri Medeiros (18 Milhões) Geraldes (8 Milhões).Portanto trata-se efectivamente de uma verba de 73 Milhões de Euros que o Sporting emprestou, além de mais uns trocos em que não tive paciência de listar e calcular. Se fossem apanhar onde as galinhas apanham, tinham mais sorte.

    ResponderEliminar
  26. Fantástico artigo amigo sportinguista. Se me permites deixei uma referência no meu blogue ao teu artigo. Fantástico. Temos que mostrar a nossa união a esses merdas do norte. SL

    http://www.amorsporting.com/2016/02/mais-areia-para-os-nossos-olhospost-do.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim, Rui, a ideia é divulgar pelo maio número de pessoas possível. Obrigado e um abraço!

      Eliminar
  27. Se estivesse em 1980, diria que o único rival que existiria para este post em termos de Whataboutism, seria a política externa da união soviética.

    ResponderEliminar
  28. Força Sporting ...... força bruno de carvalho

    ResponderEliminar
  29. Força Sporting... força Bruno de Carvalho....os idiotas podem fazer as contas que lhes dão jeito e as que quiserem, os idiotas podem manipular a informação a favor das suas cores favoritas, os idiotas podem até caluniar o SCP e o seu presidente. Mas o que os idiotas não esperavam era de ver um Sporting tão forte e unido como este ano, apesar de todas a vicissitudes vindas do ladodos srs do apito e das suas hierarquias superiores.


    ter o colinho do sistema (VP e hierarquias)

    ResponderEliminar