sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Tunnel

Num jogo com poucos motivos para ser lembrado no futuro, fica este pormenor delicioso de Bryan Ruiz.

23 comentários :

  1. De longe mas de longe a par de Gaitán um dos melhores jogadores da Liga Nacional.Precisamos de mais 2 ou 3 Bryans para ter uma equipa TOP.

    Com isto não quero desvalorizar o Ronaldo Sanches muito menos irritar o Farinha.Este último está num patamar muito superior mas de cotoveladas,atropelos e caneladas.

    É claro que em propaganda barata não há quem o bata,chegou-me aos ouvidos que o Vieira recusou uma proposta de 60 milhões em lampiões, mais 20 milhões em rastas e 10 milhões em viagens às Caraíbas e 5 milhões em T-Shirts do Bob Marley da Musgueira.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Nem dormem a pensar no Benfica...
    Até num post sobre a habilidade de um jogador verdusco, o Maior tem que ser mencionado...
    Obcecado pelo Benfica? Adere à BTV!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adiro à BTV ?,gosto mais de canais de culinária.Quantos dias tiveste a net desligada ?,triste.

      Eliminar
    2. ...mas tu é que vens aqui ler!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Onde é que no post se refere o boifica??

      Eliminar
    5. Ia te chamar a atenção para a ironia de vires fazer um comentário desses a um blog Sportinguista, mas depois lembrei-me que a única figura de estilo ou de retórica que um lampião percebe, é a metáfora de um penalty à benfica significar emborcar um pacote de Casal da Eira tinto todo de uma vez.

      Eliminar
  4. Mestre,

    Para além deste, se me recordo bem (e se vi bem) houve um pormenor delicioso do João Mário a receber a bola de costas para a baliza, junto à linha lateral, e a picá-la por cima do defesa e ir buscá-la. O lance depois perdeu-se pois cairam-lhe dois defesas em cima quando chegou à linha final.

    Tenho ideia que foi o João, mas a qualidade da transmissão não era grande coisa por aqui. Se alguém arranjar, vale a pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi ele. Eu próprio costumo fazer isso. Estou a falar a sério. É das minhas fintas preferidas. Mesmo que não faça mais nada no jogo (o que normalmente acontece hehe), fico dias a pensar nesses lances.

      Eliminar
    2. Se alguém me disser em que minuto, consigo arranjar. Sei que foi na 1ª parte, mas não me lembro quando.

      Eliminar
    3. MdC, acho que foi na 2ª parte, pois lembro-me de ter acontecido quando atacávamos para o lado direito (na TV). Isto porque o golo do Bayer foi na 1ª parte, quando eles atacaram para o lado direito (na TV). Espero não ter sido muito confuso. :)

      Eliminar
    4. O João Mário fez mais que uma desse tipo, se não estou em erro. É possível que estejamos a falar de lances diferentes... :)

      Eliminar
    5. Tenho ideia de que atacávamos para o lado direito, sim, e ele estava encostado à linha "mais abaixo" da TV, se é que faz sentido. Ou, mais simples, ele estava junto à lateral direita, no último terço do terreno.

      Eu confesso que sempre pensei em fazer esse tipo de finta, mas infelizmente a minha técnica de drible é mais ao nível de um Hugo (o nosso ex-defesa central, sim :) ), de forma que fiquei impressionado com a simplicidade e fluidez com que ele fez isso.

      By the way: grande abraço Mestre, e parabéns por este espaço. Sigo o blog já faz bastante tempo mesmo, simplesmente não sou um comentador.

      Bom fim de semana a todos.

      Eliminar
  5. Se não estou em erro, esta jogada do Ruiz não foi aquela em que ele fintou uns quantos na sequência, sempre em esforço e em deslocação para a linha lateral? Seria interessante ver esse momento todo. Só não me lembro em que parte foi, mas tenho a impressão que foi na 1ª parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, nesta o João Mário desembaraça-se de um alemão junto à linha lateral, põe no Ruiz, que faz isto e vira jogo para a esquerda.

      Eliminar
  6. Efectivamente, é um pormenor delicioso. Poderá ficar conhecido como o 2º Tonnel mais conhecido em alvalidl.

    ResponderEliminar
  7. Bom pormenor mas o resultado final foi um atraso num contra ataque perigoso. Em jogadas deste tipo prefiro muito mais o jogador que passa a bola simples e rapidamente para a frente ou para os lados do que aquele que inventa uma finta e acaba por não dar seguimento ao contrataque.

    ResponderEliminar