segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Uma equipa que quer e pode ser campeã

Um empate, numa fase destas do campeonato, nunca pode ser considerado um resultado positivo. No entanto, aquilo que vi ao longo destes 90 minutos no relvado do D. Afonso Henriques foi um Sporting muito forte, que mandou completamente no jogo, que não deixou o Guimarães jogar, e que em condições normais teria vencido confortavelmente - não fosse o facto de os nossos jogadores terem estado numa noite para esquecer em frente à baliza.



Positivo

Uma equipa que quer e pode ser campeã - o Sporting foi uma equipa muito personalizada que demonstrou, mais uma vez, que pratica o melhor futebol em Portugal. Num campo muito difícil, contra um adversário competente que estava disposto a deixar a pele em campo - o que exigiu níveis de agressividade (no bom sentido da palavra) elevadíssimos -, o Sporting teve capacidade para se impor fisica, tática e tecnicamente ao Vitória. Tirando uma oportunidade nos primeiros minutos, o Guimarães não conseguiu incomodar Rui Patrício, enquanto que do outro lado o Sporting criou ocasiões suficientes para ganhar confortavelmente. Em jogo jogado, foi uma exibição imensamente superior às de Benfica e Porto neste mesmo estádio. O Porto perdeu, e o Benfica só ganhou porque teve Xistra. Há equipas que podem ser mais ou menos eficazes na finalização, mas em condições normais este nível de desperdício não se deverá repetir. Uma equipa que tem capacidade para gerar tal quantidade de oportunidades em condições muito adversas só poderá estar otimista para os jogos que aí virão.

A classe de Ruiz - o costa-riquenho fez uma exibição de enorme categoria. Esteve melhor, como de costume, enquanto teve total liberdade para se movimentar. Com a entrada de Teo encostou à esquerda e participou menos na construção, talvez também por estar muito desgastado.

William imperial - mandou completamente na sua área de ação, ganhando a esmagadora maioria dos duelos que disputou. Fisicamente imponente, esclarecido com a bola nos pés, fez provavelmente a melhor exibição da época, e que vem na sequência de um conjunto de partidas de bom nível ao longo das últimas semanas. Se continuar assim, será fundamental para as batalhas que se avizinham.

A linha defensiva - mais uma vez, Jesus mexeu no quarteto à frente de Rui Patrício, mas nem por isso o comportamento defensivo da equipa se ressentiu. Individualmente, destaco, de entre todos, a exibição de Zegeelaar, que esteve sempre muito concentrado e demonstrou estar muitos furos acima em relação a Jefferson em missão defensiva. Do outro lado, Schelotto alternou entre o muito bom (ofereceu dois golos) e o mau, mas no geral teve uma exibição positiva. Os centrais estiveram extremamente eficazes.


Negativo

A finalização - Coates, Slimani, Gelson, Ruiz, Teo e William tiveram nos pés (ou na cabeça) excelentes ocasiões para marcar. Foi o único aspeto da exibição que falhou. Infelizmente, é um dos aspetos mais decisivos do jogo e, neste caso, falhámos redondamente no momento de meter a bola na baliza. Também é necessário dar o devido mérito a Miguel Silva, que fez uma exibição extraordinariamente corajosa. De qualquer forma, perdemos dois pontos por culpa própria.

A atitude de Schelotto - quando teve aquela explosão na primeira parte, a sorte de Schelotto é que escorregou ao começar a dirigir-se para Dalbert. Se não tivesse escorregado, provavelmente teria empurrado o jogador de Guimarães e seria expulso, deixando a equipa a jogar com 10 durante 60 minutos. Mereceu inteiramente o sermão que Jesus lhe aplicou em pleno relvado.

O amarelo a Rúben Semedo - ficará de fora do jogo com o Benfica por ter sido o 5º cartão. Felizmente que há Naldo e há Ewerton, pelo que não será por aí que nos apresentaremos mais fracos.



O resultado não era o desejado, mas continuamos isolados na frente e a mostrar que temos a equipa que melhor futebol pratica em Portugal. Não são más condições numa semana em que defrontaremos o Benfica no nosso estádio.

65 comentários :

  1. GreenDevil29 de fevereiro de 2016 às 22:28
    Grande exibição da equipa com o redes do Guimarães em grande,
    Fomos personalizados e consistentes na 1' e 2' linha defensiva tivemos desde o minuto 10' ascendente sobre o adversário o qual durante a partida toda jogou com 2 laterais defensivos ambos os lados

    Direita (Gaspar, Licá)
    Esquerda (Dalbert, Valente)

    Agora preparar o arrozinho de cabidela pra semana, depenar a galinhada e meter vinagre no sangue

    Aqui espero que o Slimata esteja apto e com os cotovelos em forma

    Lembrando que fcCorruptos vão ao Braguilha

    SPORTING

    ResponderEliminar
  2. O Benfica teve xistra e o sporting teve este árbitro de hoje...
    Ou não foi pênalti sobre o Andrade? Tocou a bola? Não. Tocou o jogador? Sim! Qual é a dúvida?
    E William pode dar pontapés na cabeça dos adversários? Renato Sanches devia ter sido expulso mas WC faz igual e já está tudo OK?
    De resto... Tiveram azar... O GR a equipa pequena engatou... Como o casillas na luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. haha, tas a comparar? Que grande alucinado

      Eliminar
    2. epá...lol...o que eu vi foi a formação dele no seixal, deixa-te de tretas e não sejas ridículo...pronto ok és lampião

      Eliminar
    3. O abichanado Jonas inventou uma nova modalidade de salto e o cabidelas do nuninho carapuças acha que basta cair em simulação pra piscina é motivo de sanção?!!

      Futebol é um jogo pra homens e não pra mulheres o que deve ser o teu caso sua bicha,

      Já comprei arroz pra semana quero

      Galinha

      Eliminar
    4. Digo é diferente em que? Ambos se estão a tentar libertar de um puxão e sem querer atingem a cara do adversário...
      Green para quem andava há uma semana a defender que o samaris fez pênalti... Negar pênalti naquele atropelo é um bocado incoerente (normal em vocês).

      Eliminar
    5. Nuno a diferença é que na jogada do renato nem falta nem cartão levou.. o william leva amarelo e é marcada falta em situações idênticas... ficaste esclarecido?

      Eliminar
    6. Penalty sobre o andrade?!?!?!?!?!?! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!! MAJOR LOL!!! ROFL!!!

      Animal, lá porque está estabelecido que contra o carnide não se marcam penalties... ponto! não quer dizer que o mesmo aconteça com os outros... e a repetição por trás mostra bem o bandalho desonesto que és... o andrade dá um toque na bola em direcção à linha de unfo, perde a posição, que o Ruiz ganha entretanto... e quando tentar recolocar-se já lá estava o Bryan... que até levanta bem a perna esquerda para não o derrubar... e isso podes confirmar na repetição de frente! Quem provoca o choque é o teu querido andrade, mais um produto das escolas... do São Paulo!

      Nem tinha que estar a perder tempo aqui contigo explicando o óbvio, mas gosto de desmascarar-te!

      Eliminar
  3. Tá tudo ainda á espera da "certeza que o ""sulimani"" será castigado antes do derby, ou levará amarelo em Guimarães"?
    O jogo já acabou! O "sulimane" vai jogar, contra tudo o que disseram por aqui!

    O schelloto levou um potente "nunca mais jogas"

    E esta semana será o início da queda de um mito - sporting campeão? "o sporting não contava para nada"

    Ainda vão acabar é em 3º…


    Saudações desportivas

    Até Maio


    P.S.: O penalty aos 93' minutos perdoado ao clube "que melhor joga em Portugal(hahaha)!!!!, ficará guardado para a análise da vossa "miliga de verdade"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Slimani nao pode ser castigado por isso nao venhas com tretas e le os comunicados do teu clube que pode ser que aprendas algo.O Vieira tambem mais valia estar calado com a historia do Slimani,ate parece que agora os castigos sao a pedido.

      Eliminar
  4. Isso! É assim que nós gostamos de vocês!

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida que podíamos e deveríamos ter ganho este jogo.

    Uma coisa que pouco se tem falado, mas era determinante para abrir estes jogos, é a presença do Montero atrás do ponta de lança a abrir espaços, inteligente e com técnica, e que desbloqueou três ou quatro jogos na primeira volta nos últimos minutos de jogo, fruto ou das suas acções ou dos golos que o próprio marcou. Com muita pena minha, Rio Ave, Tondela e agora Guimarães são jogos que poderiam ter sido francamente diferentes com ele.

    Mais, não entendo o porquê de se encostar o Esgaio em detrimento do Schelotto. São más decisões atrás de más decisões, mesmo sem contar com a palhaçada de ir a correr atrás do jogador do Guimarães porque sofreu falta. O lance que permite ao Guimarães acabar o jogo no nosso meio campo resulta de uma falta tremendamente idiota que faz ao pé da grande área adversária.

    Fora isto, e porque a equipa merece realmente o louvor, estivémos muito bem. Algum desacerto na finalização e um guarda redes adversário inspiradíssimo impediram resultado diferente. Uma pena este resultado.

    Aprender com este precalço e todos juntos no Sábado em Alvalade a puxar pelo nosso Sporting. Vai estar um ambiente extraordinário e a equipa estará motivada ao máximo. Continuamos na frente e queremos aumentar a distância, todos juntos tenho a certeza que vamos conseguir!

    ResponderEliminar
  6. Muito bom jogo do Sporting, pena não ter havido mais eficácia atacante.
    Grande exibição de Miguel Silva, que demonstrou uma vez mais a sua qualidade. O Guimarães é uma equipa muito difícil, hoje a nossa equipa mostrou, para além de bom futebol, muita disponibilidade física e, felizmente, depois do jogo com o Bayer, uma boa resposta nesse aspecto. Vi a equipa alemã ser batida por 1-3, no campeonato, isto diz qualquer coisa...
    Concordo com o MdC, foi pena a vitória não ter acontecido mas uma demonstração de vitalidade destas, dá legítimas esperanças para o que aí vem. Gelson foi o "leão" de que menos gostei, contihua a definir mal...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo jmfigueiredo, Gelson não esteve bem no jogo. Teo também não acrescentou nada.

      Eliminar
  7. Muito bom jogo do Sporting, pena não ter havido mais eficácia atacante.
    Grande exibição de Miguel Silva, que demonstrou uma vez mais a sua qualidade. O Guimarães é uma equipa muito difícil, hoje a nossa equipa mostrou, para além de bom futebol, muita disponibilidade física e, felizmente, depois do jogo com o Bayer, uma boa resposta nesse aspecto. Vi a equipa alemã ser batida por 1-3, no campeonato, isto diz qualquer coisa...
    Concordo com o MdC, foi pena a vitória não ter acontecido mas uma demonstração de vitalidade destas, dá legítimas esperanças para o que aí vem. Gelson foi o "leão" de que menos gostei, contihua a definir mal...
    SL

    ResponderEliminar
  8. E mais dois "penaltes" perdoados às galinhas. Esqueçam o campeonato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o União quase que nem duas vezes entrou na area do Benfica mas pronto se calhar ao entrar era automaticamente penalti.

      Mas o arbitro do Sporting é que teve um critério muito igual para as duas equipas sim senhor... curiosidade em ver analise que aqui vai ser feita da jornada.

      Eliminar
    2. Mão de Mitroglou.
      Atropelamento na área pelo Jardel que também não jogava contra o Sporting.
      Mas é sempre bonito ver os adversários tão prestativos a dizer que não há penaltis...
      Ainda hoje o fdp do Paços não pediu desculpas ao Sporting por nos roubar um campeonato!
      http://www.zerozero.pt/video.php?id=2737

      Eliminar
    3. Fui ver o video achar que era sobre a mão do Mitro ou o como William ficou em campo e o Guimarães foi tomar banho, talvez sobre o penalti no fim do jogo do Sporting mas não é uma Video de uma merda que nada tem a ver com o assunto em questão.
      Típico...

      Eliminar
    4. Tenta escrever em Português de Portugal. Esse caraquejar é impossível!

      Eliminar
    5. Quando não há argumentos vêm as ofensas.
      Vá não chores mais que ainda tens um de vantagem (e o William joga para a semana) porque o arbitro ontem foi amigo.

      Eliminar
  9. Eu sei que o vitória é muito difícil de bater no seu campo mas hoje o sporting tinha que ter ganho pelo jogo que fez. Claro que prefiro ter empatado a jogar bem do que a jogar mal, mas a verdade é que lá se foram 2 pontos.
    Apesar de tudo ainda acredito e muito nesta equipa e nas suas possibilidades de ser campeã, mas não podemos adiar mais a 'matança' do campeonato. Se hoje tivéssemos ganho o campeonato ia ficar muito mais fácil.
    Mas pronto, a realidade é outra e no sábado é para ganhar. Apesar das dificuldades que o sporting tem tido em casa com equipas pequenas temos de somar os 3 pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que a matança seja no sábado, esperemos que sim :)

      Eliminar
  10. Querer é uma coisa, poder é outra! Falta CONCRETIZAÇÃO??
    SL

    ResponderEliminar
  11. 18 milhões de prejuízo!
    Champions
    Taça de Portugal
    Taça da Liga
    Liga Europa

    ...
    1 ponto de vantagem, com idas a braga e Ladrao

    Uau!!!!
    Isto era de imprimir e tentar vender aos presidentes de clubes que ambicionem o abismo e o insucesso!

    Parabéns Bruno! Viva a Quinta Patiño!
    Isso e mais um pênalti perdoado que vos deu 1 ponto
    Isso e "cagar com sarradura" para a liga Europa para depois não conseguir vencer o campeonato!

    Até Maio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 18M... Calma que o JJ recebe o dele na mesma.

      Eliminar
    2. dizes bem lampião.. até Maio.
      ps: ainda não te vi a ganhar nada até agora.

      Eliminar
    3. O Sergey ainda não percebeu que o Sporting ainda está em primeiro...

      Eliminar
    4. o Sergey também não percebe que só ele é que tem perdido contra os grandes..

      Eliminar
    5. O Sergey também não percebe que só ganhou lá em cima porque foram escandalosamente beneficados

      Eliminar
    6. Porta 18 sempre a bombar! Nunca parem!

      Os corruptos continuam a olhar para cima e sábado vêm ao covil do leão!

      Eliminar
  12. A última parte do Semedo fez me confusão pq para mim é a melhor notícia deste jogo. Vocês fazem do Semedo o que não é. Os centrais vivem muito da sua inteligência precisam de ajustar rapidamente posições e o Semedo é burro que nem uma porta. Se tivesse que desenhar um gráfico com uma reta x=y ou seja inteligência vs características físicas. Tobias e Semedo estariam lá em cima mas perto do 0 em x. Coates é o que concilia melhor as duas coisas. Nem o Luisão se compara. O único melhor que o JJ treinou foi o garay.

    ResponderEliminar
  13. A última parte do Semedo fez me confusão pq para mim é a melhor notícia deste jogo. Vocês fazem do Semedo o que não é. Os centrais vivem muito da sua inteligência precisam de ajustar rapidamente posições e o Semedo é burro que nem uma porta. Se tivesse que desenhar um gráfico com uma reta x=y ou seja inteligência vs características físicas. Tobias e Semedo estariam lá em cima mas perto do 0 em x. Coates é o que concilia melhor as duas coisas. Nem o Luisão se compara. O único melhor que o JJ treinou foi o garay.

    ResponderEliminar
  14. Boa análise, excepto em relação a William. Na minha opinião não fez um bom jogo: lento, de movimentos presos, demora imenso a soltar a bola...

    Mas depois deste jogo acho que podemos estar confiantes para o próximo sábado :)

    ResponderEliminar
  15. João Pereira por Schelotto.
    Por muita vontade que o italiano tenha, JP é o titular da ala direita.

    Semedo por Ewerton
    Ao lado de Coates será neste momento a melhor dupla de centrais do Sporting. Naldo será sempre outra opção de confiança.
    Semedo valeu para um momento de aperto, com muitas lesões no centro da defesa.
    Agora é hora de voltarem os melhores e se fixarem em definitivo.

    Adrien por Gelson ou Bruno César?
    Esta é a minha grande dúvida, mas apostaria no menino para partir os rins ao Bidon chamado Eliseu.

    Temos um excelente 11 para vencer no Sábado.
    Vamos a eles, apoiando na bancada do primeiro ao ultimo minuto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, creio que João Pereira voltará à titularidade no sábado. E Adrien por Gelson, aí não tenho dúvidas.

      Eliminar
  16. Caso arroz cabidela próximo fim de semana

    4 pontos de vantagem

    Cheira que alguém vem jogar para o empate em Alvalade,
    Tem (venfique) que obrigatoriamente reforçar o meio campo e retirar um avançado porque jogar com 2 pontas significa suicídio prematuro

    Adrien, JM turbo, William e Ruiz

    Pressão alta Slimani e Gutierrez
    Cheira a cebolada de galinha

    ResponderEliminar
  17. vim aqui a pensar que iria ver uma analise ao escandaloso penalti perdoado ao Sporting por falta sobre Vitor Andrade ja nos ultimos minutos do encontro de ontem....mas nem uma mencao se quer....e' caso para dizer modernise football e video arbitro e' so para algumas ocasioes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. looooooool penalty que pelos vistos só tu eq viste, penaltys só são marcados quando vestes o encarnado carvão

      Eliminar
    2. fm.carv, limita-te a ver os jogos sem casos do teu clube e tira as palas, estão a fazer-te mal ao cérebro.

      Eliminar
    3. Ganhou a posição. Não me pareceu penálti.

      Eliminar
    4. Drogados do caraças eheh

      Porta 18 sempre a bombar! Nunca parem!

      Eliminar
    5. Vou dar de barato que foi penalti sobre o não-sei-quantos do Guimarães. Responde-me agora: ficou algum penalti por marcar, nesta época, contra o benfica?

      Eliminar
    6. mas qual penalty....
      como é que estes lampiões ainda ousam vir para aqui falar de penaltys inventados quando os CLARÍSSIMOS não são marcados contra eles???

      Eliminar
    7. Pois, o do Jardel ontem, na Luz, é que não foi...
      E o amarelo também não... pois, era o quinto!
      SL

      Eliminar
    8. Este gajo é burro q nem um penedo! ... ainda por cima com a referência óbvia da equipa adversária e de onde se jogava: bora lá contar os penaltys por marcar, em guimarães, contra Sporting e contra venfique ... bora? não te trates não ó coiso ...

      Eliminar
  18. O certo é que já andamos com esta história dos golos falhados desde o jogo com o União. Repetiu-se contra o Rio Ave e agora novamente em Guimarães.
    3 jogos com 0 golos marcados.
    Não acho que seja apenas falta de sorte ou inspiração do guarda redes adversário.
    O certo é que se não for Slimani a marcar, e não se pode estar sempre a pedir que seja sempre ele a marcar, não temos um segundo goleador de referencia.
    Montero já não está cá, Teo anda em reabilitação desde Dezembro, Ruiz destaca-se mais nas assistências que nos golos, assim como João Mário. Gelson e Mané estão em claro decréscimo exibicional, Matheus desapareu e Barcos ainda agora chegou. Acho que ainda assim com o B.César poderemos ter alguem que possa desbloquear alguns jogos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta de qualidade individual. Só isso

      Eliminar
    2. Pois, tem a ver com as características dos jogadores que temos. Nenhum é um matador puro.

      Eliminar
    3. O certo é que o SCP está em primeiro. Isso é que é certo!

      Eliminar
  19. Num país a sério este seria o caminho do Orelhas e o PintinhoCorrupt

    "...Ex-presidente do Bayern de Munique Uli Hoeness saiu da prisão

    Bayern München
    O antigo presidente do Bayern Munich Uli Hoeness, condenado por fraude fiscal, saiu hoje da prisão, em liberdade condicional, anunciou o Ministério da Justiça bávaro à agência alemã DPA.
    Hoeness, de 64 anos, preso desde 02 de junho de 2015, cumpriu a metade (21 meses) da pena de prisão de três anos e meio a que foi condenado em março de 2014.

    Segundo a DPA, o ministério não facultou mais detalhes sobre a libertação, a qual era, com efeito, já esperada que tivesse hoje lugar, à luz do anúncio feito pelo tribunal, a 18 de janeiro passado.

    Uli Hoeness beneficia desde o início de 2015 de um regime que lhe permite passar apenas as noites na cadeia, por se encontrar a trabalhar com os escalões de formação do Bayern de Munique, uma das justificações para que o tribunal aceitasse o pedido de liberdade condicional.

    Uli Hoeness, que se encontrava na prisão de Landsberg, na Baviera, no sul da Alemanha, foi considerado culpado de evasão fiscal no valor de 28,5 milhões de euros, nomeadamente em negócios privados, mas relacionados com a sua função no clube da liga germânica.

    No seu julgamento, Uli Hoeness, campeão mundial em 1974 e antigo jogador do Bayern Munique, reconheceu ter escondido dinheiro em contas bancárias na Suíça, enquanto investia em mercados, numa tentativa de imunidade junto das autoridades germânicas.

    ..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que mania que os gatinhos sem unhas e as gaivotas têm de meter o Presidente mais titulado do Mundo ao barulho nos embsustes e batotas do seus.. Já não é só inveja, azia, ódio.. deve ser mesmo panca.

      É que PdC por muito que vos doa, incomode, faça comichão, cause bilis encornada ou verdasca, tem o registo criminal limpo.

      No FCP, não temos Vales, Varas, Veigas, Vibis, Vieiras... nem Salgados, Ricciardis, Sobrinhos, Mosquitos, Vicentes.

      Sim, PdC não é nenhum santinho, ele roubou uma galinha..
      Os outros roubaram e roubam o galinheiro inteiro !!

      Já ouviste falar em BCP, BPP, BES, BANIF..




      Eliminar
  20. Reiniciou o processo tradicional dos lampiões o famosos "Inchamento" ... aguardamos pelo seu natural arrebentamento no 5 de Março vai ser um espetáculo lindo de se ver.

    SL,

    ResponderEliminar
  21. Gostei muito da exibição ontem! Jogamos á campeão! Em 10 jogos como o de ontem ganharíamos 9! Estou muito confiante para sábado! Os corruptos não metem medo nenhum! SCP sempre!

    ResponderEliminar
  22. Relembrar todos os falhanços de ontem... Aquela do Ruiz a meio metro da baliza então. Enfim, mais uma almofada que se foi. Vamos lá fabricar mais uma, sábado, no covil do leão. As galinhas até vão ficar doidas!

    ResponderEliminar
  23. Fui ver as notícias... Tudo igual para os lados de Carnide.

    Primeiro o Norton lampião de Matos vem dizer que não tem que pontuar, entretanto a equipa dele vai passear ao Seixal, depois cumprem a formalidade de ofertar 3 pontos ao Carnide, há lances polémicos contra o Carnide e vêm - uma vez mais - jogadores da equipa adversária ilibar o Carnide e os seus jogadores! Chamem a polícia.

    Eu ontem empatei justamente, falando em termos de ausência de influência de terceiros no resultado. Apesar de não estar isenta de erros a arbitragem, londe disso até, não se notou uma tentativa de inclinar o campo, como tantas vezes se nota. No entanto é sabido como o Carnide alcançou os seus 3 pontos lá. É que nem 1 ponto para amostra sacavam, não fosse o amigo Xistra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bernardo, boa tarde.
      Por acaso viu o Sturgeon vir a terreiro defender o Tonel?
      Eu não... Abraço e SL

      Eliminar