segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Uma praga desejada

Semana após semana, jornada após jornada, jogo após jogo, este campeonato tem sido um festival interminável de erros de arbitragem. Se nos conseguíssemos munir de um espírito de boa vontade de magnitude madreteresesca, poderíamos falar que o motivo é uma concentração de incompetência histórica no quadro de árbitros de 1ª categoria. Mas, infelizmente, a distribuição do prejuizo / benefício pelos clubes faz com que seja impossível pensar que seja apenas essa a razão.

Nesta jornada tivemos mais duas partidas de candidatos ao título cujo resultado foi decisivamente influenciado pela arbitragem. No Dragão, Luís Ferreira ofereceu um penálti que permitiu ao Porto passar a ver uma luz ao fundo do túnel. Em Paços de Ferreira, Jorge Ferreira conseguiu a proeza de decidir de forma diferente dois lances semelhantes ocorridos em ambas as áreas: na área do Benfica não vislumbrou nada, na área do Paços jura que viu o que não pode ter visto. E, azar dos azares, não houve nenhum árbitro assistente que tivesse tirado proveito de uma posição eventualmente mais vantajosa - nem que fosse para depois ser influenciado pelo árbitro principal a inverter a sua visão do lance.

Alguns desses erros até são compreensíveis, pois existem lances que são efetivamente de difícil análise. Mas muitos têm sido um verdadeiro escândalo, e ficamos todos a perguntar-nos como é que quatro pares de olhos não conseguem ver o que um estádio inteiro testemunhou.

A isto junta-se a hipocrisia de muito boa gente que tenta comparar coisas como o penálti mal assinalado a favor do Sporting contra o Nacional (perto do fim, quando o resultado já estava em 3-0) com outras como o penálti mal assinalado a Jonas (à beira do intervalo, com o resultado em 1-1). Os erros não são todos iguais e, infelizmente, a maior parte dos erros que podem decidir resultados têm favorecido sistematicamente o Benfica e prejudicado sistematicamente o Sporting.

No geral, tem sido uma autêntica praga de erros cirúrgicos que desbloqueiam, relançam ou protegem resultados, praga essa que tem estado particularmente intensa desde que o Sporting foi esmagar o Benfica à Luz. Foi esse o momento em que foi dado o alarme, a partir do qual as instituições do poder do futebol português receberam o toque para entrarem em ação. 

Não tenho quaisquer dúvidas que, se não fosse o papel dos homens do apito, neste momento o Sporting já estaria completamente lançado para a conquista do título. Mas num campeonato em que o presidente do Conselho de Arbitragem pressiona os seus subordinados para terem cuidado nos jogos do Benfica, em que as notas negativas de árbitros são imediatamente tornadas públicas quando os erros favorecem o Sporting, em que o Conselho de Disciplina, perante casos idênticos e a envolverem as mesmas equipas, arquiva umas e instaura processos disciplinares à única que lhe interessava, em que há certos clubes que são dóceis cordeiros contra uns e lobos ferozes contra outros, é impossível não se concluir que o campo está totalmente inclinado. Os jogadores do Benfica sabem-no, os jogadores do Sporting sabem-no, os árbitros sabem-no - cada qual a partir de um ponto de vista diferente. Está tão inclinado como estava nos anos 90, mas com um outro clube a segurar os cordelinhos. Só não vê quem não quer.

Perante tudo isto, só resta uma coisa ao Sporting: ser muito melhor que os outros. Ser-se melhor, nesta vergonha de futebol, simplesmente não será suficiente.

133 comentários :

  1. MdC,

    Queria só corrigir pois o jogo dos lampiões não foi em Moreira de Cónegos.
    Poderia ter incluído também o jogo do Braga que teve mais 2 malabirismos do palhaço do árbitro. 1º marca aquele penalty que é igual ao do Porto, e depois a partir dos 80 minutos, negou todas as jogadas de possível ataque perigoso do Guimarães com faltas inexistentes e ridículas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Bruno, já corrigi. Não quis ser exaustivo, senão o post nunca mais acabava. :)

      Eliminar
  2. Hoje iremos assistir ao 3 em 1 em Alvalade. Não estou a falar do resultado. Estou a dizer que vamos ser mais roubados do que no jogo com o Cosme. Acredito que será muito difícil sair com uma vitória de Alvalade. Espero estar errado, mas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, nunca se sabe, mas por acaso hoje não me parece que seja um desses dias. Acredito que as fichas estarão a ser todas guardadas para Guimarães.

      Eliminar
    2. Esperemos que tenhas razão e eu não. Mas, quando vi ambos os penaltis que deram um novo alento às aspirações dos rivais, fiquei com medo, muito medo.

      Eliminar
    3. Vão ser mais roubados do que no jogo com o Cosme em Arouca.... se todos vos roubassem assim, estavam ricos.

      Eliminar
    4. Mas a conversa já chegou ao olho do cu?

      Eliminar
  3. Sim MdC porque o Sporting é melhor que os rivais, excepto naqueles dias em que joga contra as equipas mais fracas. Mas lá fora é que se vê, sem os homens do apito o sporting vira tudo!!
    Que o diga o grande Skanderbeu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é o carnide....que contra os adversários mais directos é enrabado.

      Eliminar
    2. Somos tão fracos que já ganhámos 3 vezes contra o maior clube da via láctea. Sem espinhas.

      Eliminar
    3. Pedro Moutinho

      então não percebo porque raio se veio falar do apito dourado e se tirou 6 pontos ao fcp(quando nesse campeonato ganharam por 50 pontos de distancia), afinal o fcp lá fora também ganhava, por isso, chego à conclusão que vivemos num País sem corrupção e tachos para a família.

      afinal o burro devo ser mesmo eu!!!




      Eliminar
    4. Pedro, não faz qualquer sentido misturar o Skenderbeu, em que rodámos totalmente a equipa, com jogos que o Sporting considera realmente importantes...

      Eliminar
    5. Ó porco lampião tens a mania que tens piada !...só tu palhaço e outros como tu é que defendem a vergonha que se tem visto.

      Eliminar
    6. quando os argumentos falam MdC, têm que inventar...

      Eliminar
    7. Aprendeste essa linha de raciocínio com os fruteiros no auge do apito dourado? É que é tal e qual.

      E olha que esses enquanto roubavam cá dentro ao menos ganhavam títulos na Europa.

      A não ser que ganhar por 1-0 com um golo no último minuto frente ao 6º classificado da poderosa Liga Russa que não jogava há mais de dois meses seja considerado mais um título europeu para o Venfique.

      Eliminar
    8. Ganhar por 1-0 ao Zenit não é nenhum titulo. É o que é. É ganhar à equipa que tem o Hulk, Witsel e Garay.
      Perder contra o Skenderbeu também é o que é. É perder contra a equipa que nunca tinha marcado 1 golo em competições europeias.
      O Benfica não foi beneficiado em Paços. Qualquer pessoa minimamente isenta admite isso.

      Eliminar
    9. Valdemar voces não são fracos nem deixam de o ser, quando jogam contra o benfica são 'muita fortes', mas depois vêm os tondelas e os aroucas desta vida.
      Ninguém tem culpa que voces tenham vendido o melhor colombiano e ficado com o que tira fotos na praia. Ninguém tem culpa que o reforço para suprimir o castigo do Slimani seja o Barcos.
      Só que vocês insistem em não ver isto. Árbitros, Árbitros, Árbitros.

      Eliminar
    10. O jogador mais importante do Sporting esta época já leva 3 agressões e ainda não teve 1 jogo suspenso sequer.. mas tudo isto é uma cabala contra o Sporting..

      Eliminar
    11. LOL
      portanto..vamos ver...ta 1-1, o carnide não ta a jogar um boi (sim porque qualquer pessoa minimamente isente admite isso), ta a cair a primeira parte, e é assinalado um penalty que pura e simplesmente NÃO existe. Muito mais fácil ir para a 2ª parte a ganhar....já para não falar que NÃO foi marcado penalty a favor do paços e a carga de jardel no 3ª golo também é bastante discutível.
      Ponto 3: O zenit foi a equipa mais facil da champions que vos calhou...ganharam 1-0 com 1 a mais e diante de uma equipa cujo campeonato está parado há um mês, mais, também ganharam 1-0 cá. ainda falta a 2ª volta.
      Quando ao Skenderbeu que tu tanto gostas de falar, jogámos com uma 11 novo...não jogámos nada nesse jogo, verdade e daí?

      Eliminar
    12. deve ser problema do nome.... um montinho é um montinho.

      Quantas agressoes têm eliseu, samaris? ui o mega estrela renato?
      E o jardel? e o feijoca , até lesionado conseguia agredir que o slimani!!!
      quantas tinha o ex- duro mas leal maxi (agora fdp caceteiro)?

      va lá, se tentare sum pouco consegues argumentos menos ridiculos.

      Eliminar
    13. Portanto tá 1-1 com um golo irregular do Paços.. (ah não sabias?? É o que dá não ver jogos ou vê-los com as palas). O Jonas é tocado na área (sim, há contacto, tens o link mais abaixo, basta ires ao segundo 40 que ficas sem duvidas), o arbitro assinala penalti. É de admirar? Mas ainda estamos a ter esta conversa quando dizes que o Bruno Moreira sofre penalti? LOL
      O Zenit é a equipa que é. As equipas alemãs também pararam mais de um mês sabias? Claro que falta a 2ª volta, o benfica até pode ser eliminado. E daí?
      Jogaste com um 11 novo?? Não estou a perceber, mas são jogadores de quem? Do Porto??
      Mas queres falar de lesões com um Benfiquista??
      Salvio até Fevereiro, Gaitan 2 meses, Luisão desde o jogo com o Sporting (falei só dos 3 jogadores mais bem pagos do plantel, só)

      Eliminar
    14. Sónia1906, deixa as palas quando vês o Glorioso. Jonas Pistolas ao ver que vai ser ensandwichado, salta mas um jogador pacense toca-lhe no pé. Penalti indiscutível. Rumo ao 35.

      Eliminar
    15. Mas pronto, eu desisto, façam como quiserem, se acham que levar 3 de uma equipa que nunca tinha marcado um golo nas competições europeiras não tem stress, tudo bem.
      Só não chorem quando são confudidos com o Gijon e escusam de continuar com o #notSportingLisbon

      Eliminar
    16. O Benfica não foi beneficiado em Paços.

      Ganham 1-3 sendo que o segundo golo é um mergulho para a piscina e no terceiro o Jardel apoia-se no defesa do Paços impedindo e saltar.
      Não foste beneficiado nugget?
      Essas palas assentam mesmo bem aos neo-corruptos.

      #LigaVouchers

      Eliminar
    17. Pedro Moutinho cornudo o Benfica não foi beneficiado em Paços,então quem foi urso ?.

      Eliminar
  4. Mas ainda há crentes que acham que devíamos tentar ficar na Liga Europa...

    Só tenho pena de não podermos ir com a equipa B a Leverkusen.

    ResponderEliminar
  5. Mais um Post emanado directamente da Central de Propaganda, do Headquarter, do Gabinete de Comunicação Verdasca!!


    Em 23 Jornadas disputadas, o FCP foi beneficiado em 2/3 jogos.. o SCP em 9/10 e o SLB em 12/13 jogos.

    E AQUi o MdC quer meter todos no mesmo saco.. e pior, querem-se fazer de putas virgens!!

    Tenham dó...

    Ontem no 1º golo do Moreirense a bola sai fora. Ontem o Maxi é mesmo tocado.

    Em Paços Ferreira, o Samaris empurra com as mãos e faz penalty. O Pode Ser o Ferreira a seguir inventa 1 penalty para os de Carnide e no 3º golo, o Jardel faz falta.

    QUERER comparar os 2 jogos, SÓ MESMO de quem não é sério, só mesmo de QUEM quer dar palha aos bois, iscas aos gatinhos!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Inácio.. Oh Otelo.. Oh Vasco.. Oh Severino.. Oh Pina... Oh Paulo Andrade.. oh Zé dos tachos!!

      Eliminar
    2. Continua a olha pra cima Quid!!!!

      Eliminar
    3. Eh pá... chega de dar palha aos bois,. iscas aos gatinhos.

      Começou logo na 1ª Jornada em Aveiro com o 1 penalty forjado pelo verdasco Xistra aos 90+4 para somarem 3 pontos mentirosos!!


      Eliminar
    4. Alguém mostre ao Manuel Pedro Pintas o golo do Tondela contra nós, para ver se ele descortina alguma das irregularidades do lance!

      Eliminar
    5. Não vale mesmo a pena companheiros. É um caso patológico grave...

      Eliminar
    6. só falam para o que lhes convém....
      falar de nacional e agora a vergonha do moreirense tá quieto.

      Eliminar
    7. Diz lá, ó fruteiro, foste tu que ontem forneceste o café com leite ao Luís Ferreira, não foste?

      Eu dizia-te para teres vergonha de, logo hoje, vires com essa conversa, depois da roubalheira de ontem, mas vergonha na cara é o que não existe nos apaniguados do Fruticlube do Porco.

      Eliminar
    8. Oh alternadeiro, tu hoje só deves ter dado 50 vezes com os cornos na parede... com um post tão curto, só pode ser...

      Eliminar
    9. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH como estes palhaços de lampiões me fazem rir HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

      Eliminar
    10. Por muito que vos doa e faça cócegas.. ontem o Maxi foi mesmo tocado. Ontem o 1º golo do Moreirense, a bola saiu fora. Assim que deixem lá de vos fazer de putas virgens. Começou logo na 1ª Jornada em Aveiro com o verdasco Xistra a forjar 1 penalty aos 90 + 4' para somarem 3 pontos mentirosos.

      Oh Inácio, Oh Otelo, oh Vasco, Oh Pina, Oh Severino, oh Paulo Andrade, Oh Zé dos Croquetes..

      Tenham dó..

      Eliminar
    11. foi foi tocado.......

      Oh viper trata-te!

      Eliminar
    12. A bola saiu? Mostra ai um frame, uma imagem, um video em que a bola esteja fora. Sim porque para sair, tem de estar TODA fora... ou seja deve haver uma imagem em que se veja a bola fora.

      Eliminar
    13. 2 ou 3 jogos? LOL
      Já diz isso desde o roubo da Madeira! Entretanto continua 2 ou 3 jogos!
      Se para a semana forem OUTRA VEZ ajudados continua a ser 2 ou 3 jogos...
      Já estou como o Valdemar...é inimputável!

      Eliminar
    14. não descurando afirmar com toda a convicção que sporting foi beneficiado 7/8 jogos!!! Mas apenas fala de tondela...e arouca...

      Eliminar
    15. Calma fernando... você identifica-se com ele... pelo menos ontem!

      Eliminar
  6. Inacreditável. Os gajos continuam sem um penalty contra em 22 jornadas. Expulsões, nem vê-las.
    Faz um ano que um árbitro assinalou o último penalty contra o carnide. E o último que teve essa coragem, já nem é árbitro!!! É uma luta desigual.

    ResponderEliminar
  7. Depois do que se viu este fim de semana o Vitor Pereira se fosse um homem digno deitava-se a afogar mas como ele e os seus acólitos estão cheios de Kits,Vouchers e fruta da mais variada qualidade no pasa nada !...NO PASA NADA .

    ResponderEliminar
  8. Mestre,

    o penalty contra o Nacional nem pode ser considerado como argumento pelo simples facto de, nesse lance, ter sido efectivamente falta. Em Paços e no Dragão, nem isso existiu!!!

    creio que o essencial está aqui:
    "é impossível não se concluir que o campo está totalmente inclinado. Os jogadores do Benfica sabem-no, os jogadores do Sporting sabem-no (...)"

    É claro como água. Daí caírem mais, protestarem, agredirem, fazerem faltas perigosas e cortarem lances perigos (sabendo que não levarão amarelo), etc.
    E essa informação não corre só pelos jogadores do fifica.
    Aquele vídeo que mostrou do jogo da Taça da Liga entre Rio Ave e Braga mostra uma atitude idêntica por parte dos jogadores do Rio Ave. A forma como protestavam cada lance, como simularam faltas, agrediram adversários (e protestavam por cima), era de quem sabia que havia protecção.

    E estou com o Mestre. Ser muito melhor que os outros dentro do campo não será suficiente. Infelizmente, ainda não será este ano (nem nos próximos, pois não há vontade de mudar). E a luta não será só para nos tirarem a Liga mas, também, o acesso directo à Champions. Pois será isso que mata qualquer projecto (o nosso e, essencialmente, o de qualquer um deles).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente, Cantinho. O Jonas na 2ª parte voltou a dar um mortal para trás na área do Paços. Nem sequer amarelo levou. Os outros podem tentar cortes no limite, podem entrar com tudo em lances divididos. Os nossos têm que pensar duas vezes antes de o fazer. E tiro a mesma conclusão da atuação do Luís Ferreira ontem (que pertence ao Benfica Lab): é para nos tirarem dos 2 primeiros lugares. A champions faz muita falta ao Porto.

      Eliminar
    2. Sem qualquer dúvida.
      O número de amarelos que levamos (e em qualquer momento do jogo) em contraste com os rivais é gritante. Onde andam os jogadores deles em risco de exclusão para jogos importantes? Como se explicam o número de cartões que levam nas competições europeias?
      O fifica tem jogos sem qualquer cartão!! Na passada terça-feira, contra o 6º classificado da Liga russa ainda na pré-época, ao intervalo o fifica já tinha 3 amarelados. Que diferença...
      O Sporting mesmo ganhando 4-0 ainda leva mais cartões que o adversário.

      isto também conta.

      Eliminar
    3. Para não falar nos cartões que os Enzos da vida apanham quando vão lá para fora.

      Eliminar
    4. Nani levou mais amarelos na época passada pelo Sporting que em todos os anos em Inglaterra. O Jesus já foi tantas vezes expulso nuns míseros meses pelo Sporting que em 6 anos pelo Trafica. Cuspidela de Insua = 2 jogos, cuspidela de Josué = 1 jogo, cuspidela de Enzo = 0 jogos. Quantos exemplos querem?

      Eliminar
    5. Portanto quando nos anularam um golo limpo contra o Arouca, ai a Champions ja nao interessava ao Porto? Ou essas teorias so se aplicam quando vos da jeito?
      So quero ver se o Sporting for hoje beneficiado qual vai ser a teoria a usar.

      Eliminar
  9. Nada disso, amigo Mestre de Cerimónia. São acasos. É random.

    Só que (por acaso, lá está), época após época, jogo após jogo, cai sempre para o mesmo lado.

    Parece uma impossibilidade estatística, mas não é. É o campeonato português.

    E a qualquer momento esperamos aqui os gajos que acreditam que é realmente assim com gelado a pingar-lhes da testa, e os que aparecem a vender gelados para usar na testa e ficam chateados se nós não queremos o seu produto.

    ResponderEliminar
  10. Se nos conseguirem tirar o título temos que fazer da penúltima jornada, em casa com o Vitória, o dia do julgamento final. Nem que pelo justo pague o pecador. É varrer tudo, sangue vai ter que ser derramado. E estou-me bem a cagar para as consequências, vão ter que aprender que a nossa paciência tem limites, se não esta pouca vergonha nunca mais acaba. Aquela célebre invasão de campo contra o Leixões já está lá bem atrás no passado. E nem me refiro só a invasões de campo. Temos que perseguir até às últimas consequências os responsáveis. O Vítor Pereira terá que mudar de país.

    Deus queira que não chegue a esse ponto... Mas se tiver que ser que seja, deixemos de ser mansos. E não digo para o fazermos já - lembro-me bem do jogo contra a Académica do ambiente de cortar à faca que se respirava em Alvalade - porque ainda temos muito a perder, ainda estamos na luta e seguimos líderes.

    ResponderEliminar
  11. o castigo fantasmagórico pendente sobre a agressividade do Slimani enquanto outros artistas transformam a prova numa competição de palhaçada...

    Castiguem o Slimani... tenham coragem, metam-no 2 jogos na prateleira e deixem estes palhaços mergulharem nas tranquilas águas do campeonato... levem a vossa palhaçada até ao fim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Hoje bem que nos podemos despedir do Slimani, só o voltamos a ver em campo na Amoreira, contra o Estoril. Hoje leva amarelo, de preferência por "simulação" na área deles, e para a semana sai o castigo de um jogo.

      Mais previsões: se entrarmos a todo o gás e não dermos a mais ínfima hipótese ao Boavista de discutir o resultado, vai cair um benefício qualquer para nós. Se facilitarmos e a equipa de arbitragem vir que tem hipóteses de brilhar... Preparem-se.

      Eliminar
  12. Hoje vou lá estar. E espero ver um Sporting a jogar à bola desde o 1.º minuto, não uma exibição como aquela do Rio Ave (e outras caseiras). Quanto a gatunagem, tenho mais medo do jogo seguinte, em Guimarães e em vésperas da recepção aos lampiões. Espero enganar-me, mas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode ser de outra forma, Serôdio. Intensidade máxima desde o princípio precisa-se.

      Eliminar
  13. Caríssimos Sportinguistas

    Eu acredito no nosso projecto, no nosso Presidente, no nosso Treinador, nos nossos Jogadores. Acredito em todos eles mas ninguém é de ferro...

    Aguardo com certezas e a apreensão devida o tropeção que a nossa equipa dará (que é o normal num campeonato com imensas jornadas) e com certeza também os escândalos de arbitragem que ajudarão os nossos rivais a trepar o degrau que lhes falta para alcançar o Sporting. Contra o Guimarães ou Boavista, este tropeção irá acontecer...

    Será só mais uma jornada de escândalo, como foi esta (que nojo de país), mas os amigo Lampiões cantarão de soberba baba que são os maiores e que o campeonato está ganho!

    Antes do jogo do Benfica saíra o castigo ao Slimani e nós com Teo ou Barcos, não somos nem metade da equipa que somos com o gigante argelino.

    Se o Sporting, mesmo assim, ganhar esse jogo, será então um dos campeonatos mais vergonhosos do futebol português, com roubos de meia-noite até o Sporting perder pontos. Os tão ansiados pontos que os nossos rivais precisam como de água para viver.

    ESTE ANO A ESTRUTURA TEM QUE GANHAR! Ponham isso na cabeça. Acho bem que se continue a apoiar a equipa, a vibrar com os jogos, a sofrer, mas é inglório. Este campeonato não vai ser o do Sporting. Pelos motivos acima citados.

    VAI VALER TUDO! Temos o lampião e o dragonete contra nós, somos os anti-cristos deste ano, os "beneficiados" (ehehehe, soubessem eles o que é ser prejudicado), e que mesmo assim ainda se queixam, os não-coniventes, os inconformados, os que incomodam! E há que calar os "difamadores", como em qualquer ditadura que se preze.

    A PODRIDÃO ESTÁ INSTALADA e só de lá sai com uma purga. Só com coragem da justiça, com alguém de princípios nobres a pegar na pasta do desporto, com uma investigação isenta internacional, algo assim...

    Até lá, meus caros, continuem a lutar pelo Sporting limpo e por um clube com Honra! Ganhar sim, mas não a todo o custo! Acreditem no nosso projecto e continuem a acreditar, votem de novo Bruno de Carvalho, não deitem abaixo a equipa quando este campeonato se esfumar e, para o ano, somos de certeza campeões. Este ano, só com uma singularidade do Universo seremos os vencedores desta competição corrupta!

    Muita justiça e muito mérito colocariam o nosso Sporting em primeiro lugar. Coisas que em Portugal escasseiam, que não voltam assim tão rápido.

    Não percam a fé no nosso presidente, um Sportinguista a sério, e nos nossos jogadores, que sentem a camisola como nenhums outros! Este ano será o acordar do leão! Para o ano iremos rugir e os dragonetes e galinhas vão-se acocorar de medo!

    Saudações leoninas.

    P.S.: Quanto a esses merdas que aí andam, Nunos Martins, Rudolfos, Quids e outros anormais sem espinha a quem só interessa ganhar, seja de que forma for, aguardem! A justiça sera feita! E essa, quando surgir, estará do nosso lado! Quando o escândalo rebentar, os vossos dois clubecos nem campeonatos poderão disputar... seus patetas, sem carácter, mesquinhos e punheteiros! O futebol para vocês é algo que não interessa a mais ninguém. Vocês são a corja, no que toca a apoiantes. Continuem a visitar este espaço para continuarem a ser gozados. Nem sequer se apercebem o quanto nos divertimos com o vosso ressabio e azia! Tristes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é o ano em que temos mais e melhores hipóteses de ganhar. É dificílimo, mas é agora. Isto não quer dizer que para o ano que vem não tenhamos hipóteses também, mas este ano, agora caixa alta à quid: este ano TEMOS. E ninguém nas diversas tentativas das nalgas para desmoralizar a malta. Vai saber melhor se se ganhar assim. E quem merece mesmo que o SCP ganhe este ano é o nalguedo.

      Eliminar
    2. correcção: E ninguém vai nas diversas tentativas das nalgas para desmoralizar a malta.

      Eliminar
    3. Em relação à podridão e corrupção que grassa no nosso futebol tenho a certeza que existe uma investigação a decorrer e que não irá deixar pedra sobre pedra no nosso futebol. A situação atual é o melhor que poderia acontecer para a investigação...está tudo a sair da toca! Aguardemos com serenidade. Já dizia o ditado..."ri melhor quem ri por último".

      Eliminar
  14. Mestre, contra tr@ficantes e put@nheiros, nas próxima 12 finais, teremos que ser gigantes...

    PS - desculpe lá o "francês", mas com esta gentalha, já não dá muito mais...

    ResponderEliminar
  15. "Em Paços de Ferreira, Jorge Ferreira conseguiu a proeza de decidir de forma diferente dois lances semelhantes ocorridos em ambas as áreas: na área do Benfica não vislumbrou nada, na área do Paços jura que viu o que não pode ter visto. " Mdc desculpe mas a única semelhança é a relva ser verde. O samaris nem toca no adversário... não há contacto! O jonas é tocado no pé esquerdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí é que está.. a Nationale Propaganda tenta fazer passar a mensagem de que o Samaris não toca com o pé. Pois não, ele faz falta é com as mãos. O Samaris empurra o jogador do Paços com as mãos.




      Eliminar
    2. Já o Maxi, é mesmo tocado. Que era escusado, era, mas que foi tocado. Foi !!

      Eliminar
    3. Se eu me atirar ao chão e tiver gente à volta, é provável que lhes toque. Só que não foram eles que me fizeram cair...

      Eliminar
    4. AHAHAHAH. O descaramento!!!

      O Samaris empurra-o e toca-lhe com o joelho na perna direita. Penalty. O árbitro decidiu amarelar o jogador do Paços.

      O Jonas Piscinas mergulha, e a meio do mergulho raspa a bota no jogador do Paços. O árbitro decidiu marcar grande penalidade, e obviamente não atribuiu o amarelo ao Jonas Piscinas.

      Resultado da carambola: um amarelo indevido a um jogador do Paços, um por mostrar ao Jonas Piscinas, um penalty por marcar a favor do Paços (que daria o 2-1) e um marcado indevidamente ao SLB (que deu o 1-2).

      Para compor o ramalhete só faltava validar, indevidamente, o golo que dá a estocada final.

      Mais 3 pontos para o Venfique!

      Eliminar
    5. Ó Martins os teus cornos não te deixam ver bem os lances !...

      Eliminar
    6. http://videos.sapo.pt/PWgjD9hGIZHv6zb2v902

      "O jonas é tocado no pé esquerdo." Conseguir dizer isto, sem gargalhadas, é de homen...zinho!

      Eliminar
    7. Porra que este gajo as 11h da manha ja está bebado...

      Eliminar
    8. Aldo até tens o video, basta ires ao segundo 40...
      Já perdes a vontade de rir toda

      Eliminar
    9. Caro Nuno,

      Não achando que a arbitagem é decisiva, tenho de lhe dizer que este suposto penalty é completamente inventado! Um salto que eleva a nota artística do Jonas. era bem mais fácil admitir que o árbito se equivocou... mas pronto, responde fogo com fogo e deixa a razão de fora. Ainda lhe digo mais: para mim o golo do Lindelof também é passível de ser anulado, pela posição do Jonas (era o Jonas?). É que na minha opinião ele tem acção na jogada só pela posição...a bola passa mesmo por ele. Mas pronto, isto é falatório depois do jogo, um jogo que nem vi logo não tenho opinião da justeza ou não da vitória.

      Abr,
      Pedro

      Eliminar
    10. Cafageste ele não mergulhou e até tentou evitar o contacto saltando... se quisesse forçar o penalti só tinha de correr contra as pernas dos adversários. Tu sabes isso. Ps. isto ainda para mais vindo de quem diz que o camião patricio não tocou o jogador do tondela.

      Bernardo ja estás no ponto de reconhecer que houve um toque... quando vier a autorização vais poder assumir que foi penalti.

      Pedro Moutinho desde ontem que peço ao mdc para colocar ai o video mas teve de ser um comentador a colocar. Já o video do Maxi apareceu logo. Qual é a diferença? é que no lance do maxi o video prova que não há nada enquanto no do jonas é evidente o toque no pé. Solução... não mostrar o video do jonas e deixar arder. E são estes os defensores do video árbitro? Que negam evidências como o penalti do patricio ou o penalti sobre o jonas...

      Pedro se acompanhasse o blog saberia que na 6a eu admiti que o árbitro se enganou. (não me custa nada... eu tenho a minha opinião) No entanto vi uma repetição que evidência claramente que houve um toque no pé. Factos diferentes... opiniões diferentes. Se não visse essa repetição diria que não houve penalti... como vi é um penalti claro.

      Eliminar
    11. Rui Gomes da Silva? Pedro Guerra? Ou o resultado de um encontro amoroso entre os dois?

      Eliminar
    12. Correr contra as pernas dos adversários = penalti pró Venfique!!!

      É sempre penalti pró Venfique! Quer o piscineiro mergulhe para o relvado, pois ao mergulhar evitou que lhe arrancassem a perna... quer vá "a correr contra as pernas do adversário", pois na Liga Vouchers os adversários têm de se desviar e abrir caminho aos semi-deuses da Porta 18...

      Eliminar
    13. Por esse critério do contacto podemos também assumir que isto é penálti, espero: http://videos.sapo.pt/PjgLVFfrTwNoO3YsNs8K

      Eliminar
    14. Bem, decide-te! É que se vamos a falar de toques, o Samaris também tocou no Bruno Moreira. Querem ver que era penalty? Ou só é se o Bruno Moreira tiver protestado?

      Se o Jonas quisesse fazer-se ao penalty não tinha saltado. Lol. Se tu não fosses tu, eras outro tipo qualquer. Facto: o gajo saltou e como uma Amélia deixou-se cair. No seu número de circo conseguiu bater num gajo do Paços. Se isto é penalty...

      Eliminar
    15. Não vale a pena discutir-se com paredes. Uma coisa é desmascarar as bojardas que eles dizem, mas depois de desmascaradas as bojardas... Torna-se pura perda de tempo.

      Já viram algum corrupto a admitir que era corrupto? Das duas uma, ou lutam para expurgar os corruptos do seu clube, como quem luta pela sua honra, ou então negam a corrupção. É o básico isto, meus amigos. E com isto não digo que quem é beneficiado é corrupto por si só, nem devia ter que fazer esta ressalva mas como há tanto burro por aqui convém deixar isto bem explicado, mas que o SLB é um clube corrupto, mais corrupto que os maiores da Europa lá isso é... Os meninos do Olympiakos são uns meninos a comparar com estes.

      Eliminar
  16. Independentemente de todas as circunstâncias e habilidades, hoje temos um jogo para ganhar.

    #12finais

    ResponderEliminar
  17. Ontem no Dragão, o 1º golo do Moreirense a bola sai fora. Ontem o Maxi é mesmo tocado.

    Em Paços Ferreira, o Samaris empurra com as mãos e faz penalty. O Pode Ser o Ferreira a seguir inventa 1 penalty para os de Carnide e no 3º golo, o Jardel faz falta.

    QUERER aqui comparar os 2 jogos, SÓ MESMO de quem não é sério, só mesmo de QUEM quer dar palha aos bois, iscas aos gatinhos!!

    E o pior é que este ano, o clube dos calimeros já foi beneficiado em mais de 8/9 jogos e gostaram!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Quid, sem te querer dar muita trela, nem comentar as tuas fantasias. Só para te rectificar um dado muito objectivo, mais objectivo ainda que a ausência de grande penalidade ontem no Dragão. Mas pronto até em algo tão objectivo a tua mente lunática consegue inventar.

      O Pode Ser Ferreira é outro, é o João Pode Ser Ferreira.
      O autor do roubo de Paços é o Jorge Ferreira, outro artista é certo.
      E para compor o ramalhete dos artistas Ferreiras falta o do roubo do Dragão, de seu nome Luís Ferreira.

      Vá, agora vai lá tomar os comprimidos e sai da sala dos computadores. As enfermeiras já estão à tua procura.

      Eliminar
    2. Eu também não venho aqui para dar iscas aos gatinhos e ração aos girinos..

      Eu sei bem que o Pode Ser o Ferreira é outro, e era de Setúbal enquanto este é de Fafe.

      Leio jornais há 30 anos, jogo futebol há 20 e ando aqui na Net há 14 anos.. e conheço bem todos os árbitros..

      Não é por meia dúzia de lagartixas rabudas me querem 'morder' os calcanhares que me vão despistar..




      Eliminar
    3. Sabes bem sabes eheh. Tu despistas-te sozinho, filhote. Deixa-te estar onde estás que as enfermeiras já te localizaram e estão a caminho.

      Eliminar
    4. Como podes garanti-lo? Quer queiras, quer não, o ângulo de visão do auxiliar é muito mais favorável que o das cameras. É dos casos em que o auxiliar merece o benefício da dúvida ... até que as novas tecnologias etc, etc
      Lida

      Eliminar
  18. A melhor que eu vi foi esta, o Jonas salta e não é tocado, mas senão saltasse era penalty, portanto é penalty.

    ResponderEliminar
  19. lembram-se de eu dizer que se fosse no Benfica o golo de Coates era Golo, e lá está Jardel a confirmar, isto são factos

    ResponderEliminar
  20. Ponham passadiços no fosso e destranquem os acessos ao relvado na vedação.

    ResponderEliminar
  21. Definitivamente, a isenção deste blog morreu...
    O Sporting desde o inicio do campeonato tem benificiado de lançamentos dentro do campo, penalties fora da área, impunidade nas agressões, penalties contra por assinalar...
    É preciso muita lata para tentar fazer-se de virgem ofendida NESTE campeonato do Andor Verde...
    Espero que o Karma trate de ensinar uma lição a todas as osgas e lagartos calimeros facciosos!!!! Pode ser que comece já contra o Boavista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ta caladinho!
      primeiro ninguém nega que TODOS são beneficiados. o que ér vergonhoso é a diferença do grau de benefício que é dado a uns e não a outros. a falta de rigor, isenção, profissionalismo que se exige de jogadores e equipa de arbitragem. e nós tamos em primeiro. podíamos tar caladinhos porque...mais uma vez, estamos em primeiro. mas não. portanto ta mase caladinho que esse melão já te tapa (ainda mais) o bom senso.

      Eliminar
    2. Metendo foice numa seara que é do MdC -ele defende-se bem sozinho, não precisa que o defendam- este blog é tão isento que permite que, morcões como tu, apareçam aqui
      a dar uma de virgens ofendidas.
      Ó abécula, enganaste-te no endereço do site!

      Eliminar
    3. Caro João,

      Se morreu para si, não apareça!

      Abr,
      Pedro

      Eliminar
    4. com todas as ajudas que têm ainda vem este palerma querer o karma a empurrar para o lado deles também ... foda-se, que não conseguem fazer nada sozinhos!!

      Eliminar
    5. Se isto não é ser um cabrão dum filho da puta, não sei o que é.

      Primeiro, este blog nunca foi isento. Sempre tentou ser sério nas suas análises, sim, isento nunca foi e nunca tentou que o fosse.

      E comparar os lances fortuitos que nos "beneficiaram" com a escandaleira que tem sido este campeonato é muito baixo. Meu, nós até tivemos um golo anulado que foi anulado. Percebes? Tivémos um árbitro que foi convencer o fiscal de linha que se tinha enganado a marcar o fora-de-jogo que anulava o golo. Tu, no teu clube nunca, mas nunca sonhaste em ter essa situação - NO TEU ESTÁDIO ó meu grande filho da puta.

      Todas as situações o que aí disseste, todas, já te beneficiaram - o lançamento e tudo o resto. Iguais, em maior número e mais escandalosas. Vens aqui com essa peisa toda esbroada por pichas de africanos e vens dizer que os outros meteram o dedo mindinho?

      Com todas as minhas forças, vai prá puta que te pariu e envia o Karma onde te souber melhor. Palhaço.

      Eliminar
    6. Desculpem... já tomei o medicamento.

      Eliminar
  22. O artista andou tao caladinho com o colinho verde contra o Tondela, o Arouca, o Braga, nos derbies...tao caladinho que andavas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ah ah
      este caralho tem lata e falar no braga!!

      Tondela o SCP foi tanto beneficiado como prejudicado.
      Tal como em todos os jogos em que foi beneficiado.

      Já o carnide é apenas beneficiado e sem vergonha!

      até o porco já foi prejudicado este ano... mas o carnide há 3 anos que é so beneficios!

      os comentadores estrangeiros até ficam parvos!

      percebes a diferença? entre sempre beneficiado e beneficiado e prejudicado no mesmo jogo?

      consegues perceber a diferença entre um penalti mal assinalado mas que até foi falta , no fim dum jogo que está 3-0 (ate quase que arrisco que o xistra o marca para se poder dizer q tb somos beneficiados!)e um penalti mal assinalado que desbloqueia o jogo.... com a agravante de minutos antes num lave igual ter decidido ao contrario?!?
      percebes?
      claro que percebes, o teu tipo de carnidense ja eu percebi.

      ha 3 tipos de carnidenses (o benfiquista morreu)
      - o conivente sem vergonha que até se gaba de ser mais esperto do que os outros, o que chorou nos tempos do MAfioso do norte mas pq nao era ele o rei
      - o conivente, com vergonha, que protestou contra o capo do norte e que agora relativiza e desculpabiliza situaçoes identicas! que tem o desplante de dizer que uma puta é corrpçao e um icket restaurante de luxo (com valor de 3 putas) é cortesia.
      que defende, relativiza e desculpabiliza uma corja de assassinos
      - o lampiao atrasdito mental que pensa que é tudo normal, nao há nem nunca houve corrupçao. há deus e benfica...

      qual és radio caralho?

      Eliminar
    2. minto, por acaso há um jogo onde o SCP foi apenas beneficiado

      Eliminar
    3. Esse radio caralho, como bem apelidaste, é dos que mais merece ver o Sporting a ganhar este campeonato. E está à rasca porque sabe isso. Escorre gelado da testa e merda das calças.

      Eliminar
  23. Vou dar como exemplo dois jogos recentes do Porto para o campeonato:

    Porto - Arouca - erro de arbitragem que impediu a remontada;

    Porto - Moreirense - erro de arbitragem que ajudou na remontada.

    Acho que não seria preciso dizer mais nada, vocês são inteligentes o suficiente para lá chegar e perceber que a longo prazo este tipo de erros acaba por se anular.

    Vocês preocupam-se demasiado com "pentelhices". Mas continuam a falar apenas aquilo que vos convém. Se for preciso o SCP é hoje beneficiado e voltam a assobiar para o lado, como já tem sido hábito. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah ah ah ah

      e os do carnide? quando se anulam? ah ah

      este é aquele merdas que voces aqui SCPguistas dao os parabens mas é apenas uma puta educada..

      é um merdas como os outros que um dia destes sem argumentos, vai dar o exemplo do penalti do xistra com o jogo 3-0 para dizer q tb somos benificiados

      allguem adivinha que tipo de carnidense este jotafoda é?

      ha 3 tipos de carnidenses (o benfiquista morreu)
      - o conivente sem vergonha que até se gaba de ser mais esperto do que os outros, o que chorou nos tempos do MAfioso do norte mas pq nao era ele o rei
      - o conivente, com vergonha, que protestou contra o capo do norte e que agora relativiza e desculpabiliza situaçoes identicas! que tem o desplante de dizer que uma puta é corrpçao e um icket restaurante de luxo (com valor de 3 putas) é cortesia.
      que defende, relativiza e desculpabiliza uma corja de assassinos
      - o lampiao atrasdito mental que pensa que é tudo normal, nao há nem nunca houve corrupçao. há deus e benfica...

      Eliminar
    2. Quanto ao lance do Jonas, já tinha dito aqui que, na minha opinião, não houve motivo para penalti, mas, posteriormente, numa outra repetição, constata-se que houve um ligeiro toque.

      Independentemente disso mantenho a opinião de que não foi o suficiente para ser penalti, mas o arbitro pode perfeitamente ter tido outra interpretação. O que se compreende, tendo em conta que efectivamente houve contacto.

      Até o bdc, pessoa altamente facciosa, diz que o penalti foi forçado, ou seja, nem ele se atreve a garantir que não houve penalti. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Convenientemente, não comentaste o mais importante, quando é que o carnide vai equilibrar os lances em que foi beneficiado com os que é prejudicado ? Em 2030?!

      Eliminar
    4. O Benfica também já foi varias vezes prejudicado, até títulos de campeão já perdeu após erros graves de arbitragem.

      Devem pensar que os rivais estão imunes a este tipo de coisas, é o que dá ter memoria seletiva e apenas falar do que convém, depois acabam por se esquecer, convenientemente, das vezes que o SCP foi beneficiado.

      Basta olhar para os últimos posts do Mestre para perceber a forma de pensar da generalidade dos Sportinguistas: falam do braço do Renato, mas depois, na mesma semana, já não falam do braço do João Mário que até coloca o adversário a sangrar do nariz;

      (Já nem falo das agressões e o comportamento indecente do Slimani jogo após jogo)

      Acusam o Belenenses de facilitar contra o Benfica, mas no jogo seguinte do SCP contra o Nacional assobiam para o lado, quando nesse jogo, para além da goleada, houve dois penaltis em que a abordagem da defesa do Nacional foi no mínimo suspeita;

      Falam do Cosme quando cometeu um erro em prejuízo do Sporting, mas quando o mesmo Cosme não marcou um penalti claro a favor do Arouca que vos daria, muito provavelmente, a derrota, voltam a fazer de conta que nada aconteceu.

      Etc etc etc

      E é esta a vida atual de um Sportinguista, achar que o Mundo está contra eles, sempre paranóicos, contra tudo e contra todos. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. "(Já nem falo das agressões e o comportamento indecente do Slimani jogo após jogo)"

      Por amor de Deus JF... jogo após jogo? Não estamos a falar do eliseu...ou de samaris e jardeis... Muito menos.

      Ninguém disse que os rivais estão imunes, eu própria reconheço que todos os clubes são beneficiados, porque são. a diferença é a discrepância de avaliação e a dualidade de critérios que são utilizados para lances semelhantes.

      Estamos em primeiro. Não por erros de arbitragem como muitos pregam, mas por mérito nosso e podíamos tar calados. mas não. eu não tenho problemas em reconhecer quando o meu clube é beneficiado. o arouca, sim é um exemplo disso. Mas também se sei reconhecer quando o sou, não posso ficar calada ao ver constantes lances, faltas, penaltys, perdoados constantemente ao benfica e afins.

      Eliminar
  24. "Balada de um Batráquio", de Leonor Teles, vence Urso de Ouro em Berlim..

    Ora nem mais.. sendo que o batráquio já sabemos que é o tal que sem ele o SCP não existiria.


    E o prémio só podia ser mesmo um Urso!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A isto junta-se a hipocrisia de muito boa gente que tenta comparar coisas como o penálti mal assinalado a favor do Sporting contra o Nacional (perto do fim, quando o resultado já estava em 3-0)"

      Sim, hipocrisia e alzheimer.. quando nesse jogo o que esteve em causa foi o jogador mal expulso do Nacional aos 32' que fez ficarem a jogar 14 contra 10 !!

      Eliminar
    2. Vence o Urso de ouro e sem fruta à mistura....é obra!
      Já tu querias o Urso mas em forma de extintor...invejoso!

      Tenho sérias dúvidas se sabes ao menos o que é um batráquio!

      Eliminar
    3. Tens razão.. confundi os anfíbios com os repteis !!

      http://anfibioserepteis.blogspot.pt/2012/06/acasalamento-de-lagartixa-iberica.html

      Costumo falar aqui em rás, sapos, girinos.. e vós sois mais conhecidos por lagartos!!

      Mas não fui eu que vos baptizei

      :-)

      Não me deitem já as culpas.

      Eliminar
    4. De facto ainda bem que falas em alzheimer...
      Portanto, no último jogo do sporting contra o nacional, o que ganhámos 4-0, foi expulso um jogador madeirense aos 32'. Está bem, sim senhor! Vá agora corre antes que os enfermeiro te apanhem!

      Eliminar
    5. Nada que me surpreenda!
      Já vocês são conhecido por dragões...coisa esquisita, quiçá mitológica, ou seja nunca existiu (talvez como o apito dourado)!
      Mas já agora, dragão só conheço este: https://pt.wikipedia.org/wiki/Drag%C3%A3o-de-komodo
      E pelos vistos também são répteis...!Pelo menos são dragões de verdade e não figuras abichanadas como a do teu avatar!

      Eliminar
    6. Se não sabes, o jogo SCP - Nacional em Alvalade teve um jogador mal expulso do Nacional aos 32'.. lá está, está provado que os batráquios não têm memória.



      Eliminar
    7. Eu sei, tu é que parece que não sabes ao trocar alhos com bugalhos!
      Ainda por cima és burro! Arre!
      Vai lá ver o que escreveste acima...vá, anda lá e depois vem falar novamente!
      Se ainda assim não perceberes é porque ainda não acabaste a 3ª classe!

      Eliminar
    8. Nesse mesmo jogo anularam-nos, indevidamente, o 0-2. Ainda na 1ª parte.
      O penalty foi marcado aos 85mins já depois de termos marcado 4 golos nesse jogo (só 3 tinham sido validados). Ninguém questiona a falta, sequer.

      É mais um daqueles casos que só revelam a desonestidade intelectual dos meus rivais, característica que partilham. Sendo que é mais acentuada em alguns. Sempre que um rival fala dos jogos do Tondela, Estoril, Nacional (em casa e fora), Braga, etc. (falham-me alguns dos casos referidos pelos meus rivais, então para chegar aos 8/9 jogos referidos pelo Quid...) só revelam toda a sua honestidade intelectual. Todos esses jogos partilham uma característica: houve um lance em que o Sporting foi beneficiado, ou pelo menos em que essa dúvida fica no ar, e anteriormente a esse lance houve sempre um ou mais erros tão ou mais clamorosos a prejudicar-nos. É que não falha, em todos esses jogos foi isso que aconteceu. Sendo que o caso mais clamoroso é logo o do jogo inaugural da Liga dos vouchers.

      Relembro: Tondela marca golo na marcação de uma falta inexistente, em que posteriormente o jogador do Tondela que empurra a bola para a baliza estava fora de jogo e toca 2 vezes a bola com a mão. Aos 94 minutos, o J. Pereira alegadamente (sim, alegadamente que ainda ninguém me mostrou um "frame" à Pedro Guerra que mostre claramente que ele estava à frente, relembro que basta o calcanhar estar 1 milímetro em contacto com a linha que já é legal) executa um lançamento de linha lateral à frente da linha, esse lançamento dá origem a um penalty indiscutível e o SCP foi beneficiado. Penso que isto diz mesmo tudo sobre os nossos rivais, e isto nem se pode dizer que são uns coitadinhos enganados pela propaganda do seu clube, porque ele já ouviram o contraditório óbvio e continuam a debitar os mesmos exemplos.

      Eliminar
  25. O adepto lampião diz que foi penalti indiscutível. Apesar de toda a gente afirmar que não há nada.

    Foram dois lances semelhantes. Num o avançado leva amarelo, noutro é assinalado penalti.

    A mesma lampionagem afirma que é óbvio que no lance do Maxi ontem não há nada.

    A lampionagem diz que o penalti do Jonas foi óbvio mas comparam com um ridículo do Jardel já quase com década e meia, que efectivamente não foi.

    Portanto é isto.

    Há os que não querem ver como as coisas se fazem neste campeonato, por vergonha, e há os que não têm vergonha nenhuma e querem ganhar a qualquer custo.

    ResponderEliminar
  26. O adepto lampião diz que foi penalti indiscutível. Apesar de toda a gente afirmar que não há nada.

    Foram dois lances semelhantes. Num o avançado leva amarelo, noutro é assinalado penalti.

    A mesma lampionagem afirma que é óbvio que no lance do Maxi ontem não há nada.

    A lampionagem diz que o penalti do Jonas foi óbvio mas comparam com um ridículo do Jardel já quase com década e meia, que efectivamente não foi.

    Portanto é isto.

    Há os que não querem ver como as coisas se fazem neste campeonato, por vergonha, e há os que não têm vergonha nenhuma e querem ganhar a qualquer custo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta simples.
      Quais são as semelhanças entre os lances?

      Eliminar
    2. Tira-me só uma dúvida! Tu és mesmo assim? Se não percebes eu explico. Pessoa completamente alheada do contexto vivendo uma realidade paralela só ao alcance de lunáticos com graves falhas afetivas resultado de anos de abusos continuados ou sob a forma e influência de substâncias psicotrópicas vendidas e prescritas sob o manto protetor da porta 18.

      Eliminar
    3. As semelhanças são o tal toque delicado que a lampionagem gosta tanto de apregoar - o Samari s também toca com o joelho da perna esquerda no Bruno Moreira: http://videos.sapo.pt/PjgLVFfrTwNoO3YsNs8K

      Eliminar
  27. O adepto lagarto diz que o rastejante Naldo não cometeu penalti em Arouca.
    O adepto lagarto diz que o JIHADISTA slimani merecia um louvor em vez de um castigo.
    O adepto lagarto diz que o ex-capitão Tonel se esqueceu que estava dentro da sua área.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. ... Tonel? ... rudolfa, tu mereces mesmo o SCP campeão este ano. Ai mereces mereces. E espero bem que acabes a ter o que mereces! tens trabalhado para isso...

      Eliminar
    3. O adepto LAMPIÃO diz que o rastejante FESJA não cometeu penalti em GUIMARÃES (X3).
      O adepto LAMPIÃO diz que o JIHADISTA SANCHES merecia um louvor em vez de um castigo.
      O adepto LAMPIÃO diz que o ex-MOTORISTA DO VIEIRA se esqueceu que estava dentro da sua área.

      Parece-me que o facto de falares tantas vezes em seres rastejantes deve ter haver com a tua condição social! Deves lamber muitas botas e assim deve ser mais fácil digo eu...

      Eliminar
    4. não esquecendo também das cacetadas e boladas na cara da porca eliseu........

      Eliminar
  28. Não precisas de te cansar...lampião corrupto,tira as palas e vê futebol.É o campeonato dos Kits e Vouchers,até a uma equipa sem 10 jogadores é preciso haver um roubo.São mesmo um clube de merda.

    ResponderEliminar
  29. Lembra alguém imaginar a cara do fernando gomes ou humberto coelho entregar as faixas de campeão ao nosso SCP, não pois não?

    Isso seria em ano de clivagem e luta contra o sistema(Porcos)/estrutura(Galinhas) o desmoronar do castelo corrupto,

    Imaginam o Vitó e o evangelista a sorrir caso o SPORTING seja campeão ou venha apurar-se para a LCs deixando orçamentos mafiosos para trás? Quando até um Braguilha investe tanto como NOS564,...não pois não.

    Aqui está o cerne da questão os polos de decisão estão inquinados de despudor e qualquer princípio moral, mas como portugal é por natureza um país de brandos costumes dexaís andar que a procissão ainda vai no adro

    Exposição veemente a nível internacional e fazer sentir o calor d massa adepta a estes filhos da PUTA da federação, arbitragem, disciplina e conselho justiça com uns bons entalos aconchegantes a ver se aquecem

    Isto com palavras não funciona ou qualquer tipo de abordagem formal,
    Aproveitar enquanto temos este Presidente porque a seguir caso o mecanismo BdC falhe o SPORTING dificilmente se levantará

    Viva o Nosso SPORTING

    ResponderEliminar