sábado, 12 de março de 2016

Balanço das arbitragens: 25ª jornada

Sporting 0-1 Benfica (Artur Soares Dias)

1': Jonas cai na área ao tentar passar por William Carvalho, o árbitro não assinalou penálti - decisão certa, há contacto mas sem qualquer falta

27': Adrien cai na área ao tentar passar por Eliseu e Mitroglou, o árbitro não assinalou penálti - decisão certa, acaba por ser Adrien a promover o contacto

68': Slimani cai na área ao ser marcado por Lindelof, o árbitro não assinalou penálti - decisão errada, o defesa do Benfica fica a agarrar o argelino, impedindo-o de disputar a bola

85': Jimenez cai ao tentar passar por Ewerton, podendo ficar em posição muito favorável; o árbitro não assinalou falta - decisão errada, Ewerton parece usar os braços para desequilibrar Jimenez, que ficaria isolado perante Rui Patrício; ficou um cartão vermelho por mostrar

86': Renato Sanches faz uma falta por trás com os pitons sobre Bryan Ruiz, o árbitro mostrou-lhe o cartão amarelo - decisão errada, o jogador do Benfica devia ter sido expulso, pois trata-se de uma entrada perigosíssima

=: o penálti não assinalado sobre Slimani permitiria relançar o jogo (1X2)


Braga 3-1 Porto (Carlos Xistra)

15': Suk cai na área ao tentar passar por Ricardo Ferreira, o árbitro não assinalou penálti  - decisão certa, não parece haver nenhum movimento do jogador do Braga para derrubar o adversário, que sente o contacto e deixa-se cair

56': Novamente Suk a cair na área na disputa de bola com Ricardo Ferreira, o árbitro voltou a não assinalar penálti - decisão errada, o jogador do Braga coloca o braço por cima do ombro de Suk e agarra-lhe a camisola, impedindo a sua progressão

90': Martins Indi vê o segundo amarelo por falta sobre Aaron - decisão certa, a falta existe, é bastante dura, e corta uma jogada perigosa de contra-ataque

=: um penálti por assinalar com o resultado em 0-0 não resolveria o jogo mas deixaria o Porto mais perto da vitória, ao mesmo tempo que a reviravolta do Braga seria bastante menos provável (X2)



Estatísticas da jornada


Estatísticas acumuladas



Classificação



Jogos com influência da arbitragem no resultado



Erros de arbitragem com o resultado em aberto



Erros de arbitragem com o resultado em aberto agrupados por árbitro, desde 2013/14


29 comentários :

  1. Segundo o seu critério, os lances que passam nos programas de tv, merecem análise, o que dizer do Lance do Gaitan com o Coates ( penso que se escreve assim) empurrado dentro da área, nas costas! Os seus critérios, passaram a ter óculos verdes, e eu prefiro não comentar, boa continuação, e é interessante ter muitos comentários no blog, mas insultos entre as pessoas, banaliza o blog, pense nisso! Bom Fim de Semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tens outras alternativas de análise que passam por colocar o benfica a vencer o campeonato em todos os últimos 6 anos, sendo que em 4 deles teria mais de 20 pontos de diferença para o segundo lugar. Este ano a diferença seria perto de 30 pontos.

      Eliminar
  2. Falta os amarelos perdoados ao Emerson que daria expulsao na primeira parte.

    ResponderEliminar
  3. "O dono deste blog é um panasca do Zmerding, todo ressabiado. Que vá para a raiz da puta que o pariu e para o caralho que o refoda. O Só Com Penalites é que deverias analisar, e não o Benfica, que não cometeu faltas para penalties, a contrário das cotoveladas do teu Slimerda e outrso terroristas, seu filho de um cabaz de cornos."

    ESTOU A REPRODUZIR ESTE COMENTARIO DE UM TAL MANUEL ALMEIDA, DE ONTEM, AQUI COLOCADO

    Deve ser da "marretice" dos meus 68 anos que volto à carga, MdC! Ontem referi-me a este ignóbil "comentário" por 3 vezes, 3 vezes o vi omitido. Depois de ler a intervenção de Pedro Almeida, peço desculpa de, novamente, lhe perguntar como é isto POSSÍVEL?
    Nem a frase "são razões que a razão desconhece" parece poder desculpar os atentados à boa educação que se praticam.
    Mais uma vez fica o apelo à sua consideração.
    SL

    ResponderEliminar
  4. Chuuuu... Chiiiii.. eu sei bem que nestas análises, fala-se só de meia dúzia de lances.

    Mas, caro MdC, em Braga o festival Xistra começou logo aos 17 segundos de jogo, com Djavan a dar uma troçada em Suk e logo de seguida aos 2 mts com Goiano a fazer do Bhraimi um saco de porrada, prosseguindo até ao intervalo com faltas e mais faltas grosseiras, violentas, dos jogadores do Braga com Xistra a fazer vista grossa e a corre a amarelar André André do FCP logo à 2ª falta.

    Foi aí, foi nesse critério desigual que Xistra inclinou o campo a meio doo terreno, como se viu até naquele lance em que Hassan atira à barra, mas em que no começo da jogada houve uma falta grosseira, violenta sobre Bhraimi!!

    ISTO tudo só para provar, demonstrar que não é nesses lances que AQUI se falam que os jogos se decidem. Os árbitros APAF decidem os jogos é nessas faltas e nos foras de jogo que se marcam, se inventam, ou deixam passar.

    Ou como dizia ontem o JJ, nós sabemos bem como essas coisas se fazem.

    A Liga Voucher foi cozinhada ainda antes de começar. Há 38 anos que o SLB não é TRI.. e estamos em anos de eleições. LFV tem de mostrar serviço. Custe o que custar. Ele sabe que se por ex., perdesse as eleições seria logo o 3º Presidente murmelho a ser detido!!

    A APAF está bem controlada. É só fazer a lista dos árbitros que apitam o SLB nos jogos em que não entrem nem o FCP nem o SCP.

    Não é por acaso que não sofrem penalties nem levam cartões vermelhos. Sejamos claros.

    Não é por acaso que não sofrem penalties nem levam cartões vermelhos..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por acaso que não sofrem penalties, nem levam cartões vermelhos.

      Ou como dizia o outro:

      O rei vai nu.. o rei vai nu... o rei vai nu.

      Que País este.

      E no CM fazem Manchete todos os dias todos com as diatribes do Ing. Sócrates só para distrair a manada.. dando-lhes milho, dando-lhes palha!!




      Eliminar
  5. O Sporting vai ganhar o campeonato.

    Marquem as minhas palavras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o SCP vai ganhar o Campeonato. Vai, vai:

      Manuel Mota - Manuel Oliveira - Luís Ferreira...

      És muito ingénuo, naif, crédulo.

      :-)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  6. Balanço das arbitragens à 25ª jornada.

    SLB - Zero penalties - Zero cartões vermelhos - apenas 52 cartões amarelos..

    Para quem tem Jardeis, Lizandros, Samaris, Fejsas, Lindelofs, Eliseus,
    Emerssons, André Almeidas.. não está nada mal !!

    25 jogos sem ter penalties, 25 jogos sem ter jogadores espulsos..

    É obra.

    A Liga Voucher no seu melhor. Espero só que o Dr. Dias Ferreira não desista.

    E, repito: nada tenho contra o SLB, o clube, a instituição.. apenas não gosto é que façam de mim parvo !!

    ResponderEliminar
  7. "O nosso maior adversário é a euforia" falou o homem mais sério de Portugal,zero penalties,zero expulsões !...ehehehehehehe

    ResponderEliminar
  8. Jonas empurrado não há nada. Slimani desmaia e é pênalti. Entretanto Coates empurra Gaitán que só para nos painéis publicitários e nem comenta.
    RIP artista do dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O slimani cai de forma ridícula... Então o adversário abre o braço a proteger a bola para a ação do GR (ato legal) e o slimani ajoelha? É mesmo a queda de quem é empurrado.

      Eliminar
  9. A Liga Voucher foi cozinhada ainda antes de começar. Muito antes. Há 38 anos que o SLB não é TRI.. e estamos em anos de eleições, LFV tem de mostrar serviço, custe o que custar. Ele sabe que se por ex., perdesse as eleições seria logo o 3º Presidente murmelho a ser detido!!

    A APAF está bem controlada. É só fazer a lista dos árbitros que apitam o SLB nos jogos em que não entre o FCP nem o SCP. Não é por acaso que não sofrem penalties nem levam cartões vermelhos. Sejamos claros.

    SLB - uma média de 2 cartões amarelos por jogo. 0 cartões vermelhos. 0 penalties contra.
    ISTO, sem esquecer os pontos comprados às equipas satélite, pagando-lhes os ordenados em atraso.

    Veja-se este caso sintomático: SLB - U. Madeira - Foram treinar a táctica antes do jogo ao Seixal. Agora imagine-se só se o U. Madeira fosse hoje ao Olival treinar.. o que não diriam os Gabrieis, Maleiros, Rui Gosmas, Cervans, Janelas, Guerras, Delgados, Pipas, Otelos, Mauzinhos. Imaginem só se o União da Madeira fosse treinar ao Olival antes de jogar hoje com o Porto o que não diriam as putas virgens?!

    Mas é este o País que temos. O Belém leva 11 do SLB, a seguir contra o FCP, messmo a perder por 0-2 FAZ o jogo das suas vidas, como se não houvesse amanhã!!

    São as tais equipas-satélite. E o Val de Mar ainda acredita que o SCP ainda vai ser Campeão. O Val de Mar sabe lá quem são os Fontelas, Pereiras, Guilhermes, Lucílios, Cunha Antunes, Devezas Netos.

    És muito ingénuo oh Val de Mar !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "e estamos em anos de eleições, LFV tem de mostrar serviço, custe o que custar."

      Sim palhaço, por isso é que ele mandou o Jesus embora lol

      Somassem a inteligencia de todos os vasquinhos q aqui andam, e talvez conseguiam um pessoas semi.inteligente que talvez conseguisse pelo menos escrever algo que n fizesse rir um pessoa normal.

      Eliminar
  10. http://postimg.org/image/cj1pwdojb

    Arbitros estrangeiros:

    Benfica 6º 112.349 pontos
    Sporting 37º 51.349 pontos

    Depois desta época ainda vai ser maior o fosso. Mas o cigano fez um estudo, e devia ir à frente do campeonato.

    http://postimg.org/image/s9ysd1v9x
    Sporting desde 11/01/96 a 03/12/2000 sem penaltis contra. 4 anos sem penaltis contra. QUATRO ANOS.

    Howard King dixit:
    "Nessa noite (anterior ao jogo entre o Sporting e o Dínamo Minsk) levaram-me a um clube, em Lisboa, onde se encontravam muitas raparigas das mais belas e bonitas. O fulano que me acompanhava disse: "Escolha!" Respondi que não compreendia o que aquilo significava mas ele esclareceu: "De entre todas estas raparigas, você pode levar consigo a que mais lhe agradar." E eu claro!, escolhi uma loira, alta, a mais bela mulher que vi em toda a minha vida"

    Penaltis fora da area, pé em riste transformado em penalti a favor, placagens de râguebi dentro da área à la Naldo não assinaladas, Tonel, constantes agressões sem bola de Slimanis e Adriens e Williams e Marios sem ser marcadas, contra o Braga foi de rir, metade da equipa do Sporting devia ter sido expulsa. Só contra o Benfica em dois jogos são 5 penaltis que ficaram por marcar. CINCO!

    Andam a ser levados ao colo desde a primeira jornada, ainda riram com o comentário do Rui Vitoria da cebolada quando o benfica andava a ser roubado, e ainda tem coragem de chorar. O Pinto da Costa também quando não andava a telefonar a árbitros também andava nos jornais a chorar.

    Tem menos 17 golos marcados! DEZASSETE! E estão a um ponto! Como? Sporting-Nacional, vão ver, VERGONHA!


    Continuem a chorar fdp.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 1992 Howard King veio a Portugal para dirigir o Benfica- Sparta de Praga. Eis as suas afirmações :

      "O valor dos presentes que me enviaram excedeu em muito o limite de 40 libras (cerca de 10 contos) a que estavamos autorizados. Fui almoçar com o delegado da UEFA a esse encontro, que era, simultaneamente o presidente do Comité de Arbitragem da UEFA, que ao ver as prendas que eu recebera disse imediatamente: " Você está a colocar-se em situação dificil !" Claro que concordei, mas a arbitragem no dia seguinte não deu margens para reparos. Não lhe falei, no entanto, na rapariga que esteve comigo na noite anterior. Ela não me pediu dinheiro e eu , como é natural , nada lhe ofereci."

      "A UEFA sabe perfeitamente o que se passa quanto a hospitalidades de quarto de cama mas nada faz para o impedir. Enviaram-me prostitutas em quase todos os países onde arbitrei: na Rússia, Alemanha, Portugal, Holanda, Espanha, Dinamarca. Entre 1983 e 1993 arbitrei jogos que envolviam clubes como Barcelona, Benfica, Ajax, PSV, Hamburgo ou Bayern. Mandaram-me mulheres para os quartos em, pelo menos, 12 ou 15 ocasiões. Tratava-se de raparigas na casa dos 20 anos, quase sempre belas figuras. Não se comportavam directamente como subornadoras mas sabiam muito bem o papel que estavam a representar e, invariavelmente, diziam saber quem eu era. Isso fazia parte de um metódo que os clubes utilizavam na esperança de ganhar vantagens e experiência."

      Howard King

      Eliminar
  11. ... Et pluribus Unum !!!

    Sim, únicos, mas só neste País de faz de conta.

    - O único clube no Mundo que pode transmitir os seus próprios jogos, no seu próprio estádio, na própria Tv de clube.

    - O único clube no Mundo que está há 33 jornadas sem ter penalties e jogadores expulsos.

    - O único clube no Mundo que pode vender, transacionar pó de talco marca Porta 18 no seu próprio Estádio.

    - O único clube no Mundo que tem 2 ex-Presidentes e 3 ex-Diretores detidos na prisão.

    - O único clube no Mundo que pode oferecer Vouchers com 4 jantares por cabeça a árbitros, fiscais de linha, delegados, observadores e ISSO não seja considerado crime.

    - O único clube no Mundo que tem clubes-satélite a quem paga os ordenados e prémios em troca dos 3 pontos

    - O único Clube no Mundo que conseguiu fazer História só porque ganhou ao 5º classificado da liga russa e passou aos 4ºs de Final da LC.

    - o único clube no Mundo que tem suas as claques ilegais mas que têm a sua Sede debaixo das bancadas do próprio Estádio!!

    - o único clube no Mundo em que Diretores, Subdiretores dos Jornais, Rádios, Tvs regionais participam nas Reuniões de Direção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A revista da liga espanhola responde te a essas dúvidas. Acho que lhe chama "o maior clube do mundo".

      Eliminar
    2. - Falso. Todos os clubes no mundo podem transmitir os jogos deles, se n o fazem é pq tem melhores propostas ou pq n conseguem. BURRO!

      - Atualmente? Pode ser como o mestre mostrou os lideres dos varios campeonatos tem um registo semelhante. Agora quem já teve mais tempo foi o Sporting que tem o record do GUINESS de 4 anos sem penaltis contra. BURRO!

      - Que eu saiba qq pessoa que for ao estadio do benfica pode transacionar droga ou o que for, se for apanhado é q é uma chatisse para ele\ela. O que é que o benfica tem a ver com isso? O BURRO DO Alex Zingaro que explique.

      - É verdade, outros tempos em que as pessoas andavam no Benfica para meter no bolso, dai o BEnfica ter batido no fundo. Infelizmente para ti, esses tempos ja acabaram e vai ter que mamar com o tricampeonato. BURRO!

      - Talvez pq n é crime? lol O sporting oferece mariscadas regadas a champagne, fisioterapia, relogios de marca, ursinhos e peluche, e a camisolinha e ainda 2000 euros na conta de arbitros isso já é crime!!! Há e Bayern oferece canetas de 500 euros. BURRO!

      - Ai é? Conta-me mais, adoro historia de ficção cientifica!

      - Acho perfeitamente normal um adepto do Zmerding achar que passar aos quartos e fazer historia. Ja adeptos benfiquistas ainda estou para encontrar um que ache o mm.

      - REtirado jornal SOL "A esmagadora maioria das claques de futebol não cumpre a lei: apenas 14 estão registadas no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Mas as forças de segurança têm identificados mais de 100 grupos de adeptos que optam pela clandestinidade."

      - Ai é? Conta-me mais, adoro historia de ficção cientifica!

      É perfeitamente normal que adeptos do clube do regime que só ganhou qq coisita quando o Salazar existia que tenham tiques fascistas e queiram à força impor as metiras deles.


      Oha mama fdp, pq o Benfica realmente é um clube UNICO no mundo até os franceses acham:

      "Clubes como AC Milan, Inter Milão, Juventus, Bayern Munique, Boca Juniors, Flamengo ou Santos têm o mesmo problema [do Al-Ahly, emblema com 40 milhões de adeptos no Egito]. São muito adorados nas suas cidades, inclusivé nos seus países, ganharam muitos troféus, alguns têm dinheiro e poder, mas fora da sua área de influência não são nada. São respeitados como adversários temíveis. Mas têm essa coisa especial que os converteria no maior clube do Mundo? A resposta é não. Portanto, qual é afinal o maior clube do Mundo? O Benfica. E porquê? É um clube com uma trajetória história singular e irrepetível. O Benfica ganhou o respeito mas, antes disso, conquistou o amor de milhões de adeptos em todo o Mundo. O Benfica conseguiu representar os emigrantes portugueses como nenhum outro clube do Mundo conseguiu entre as suas gentes. Desta forma, o Benfica é o maior de Portugal mas também é o maior em Angola, Moçambique, Timor-Leste, Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe. Mas não é apenas isto. Qual é o principal clube de Paris? Será o PSG que foi fundado em 1970? Não. É o Benfica. É também o maior na Suíça, no Luxemburgo e tem uma enorme massa adepta na Alemanha, Nova Iorque, Toronto e África do Sul", pode ler-se na publicação a que se acrescenta que o emblema da águia "personifica a nostalgia e alma de um povo, inclusive daqueles que não são adeptos do clube".


      ESPUMA!!!

      Eliminar
    3. Acho que lhe chama "o maior clube do mundo".

      A revista? Foi o editor ou diretor que assinou o artigo? Mete lá aqui o nome do escriba...

      LOL

      Eliminar
  12. O benfica comunica que n está nem nunca esteve interessado no Blas Rivero e o ojogo no dia a seguir noticia que o benfica retomou as negociações!!


    Fico à espera de mais um post com recortes selecionados a dedo a provar a campanha anti-sporting!

    ResponderEliminar
  13. Já nem vale a pena comentar mais nada, basta olhar para essa tabela do Mestre que coloca o Benfica com 40 pontos (menos 21, VINTE E UM, pontos que na liga real). Para o Mestre o Benfica deveria estar em 4° lugar, com o Arouca a 2 pontos. heheh

    Nem na revista oficial do Sporting têm coragem para tanto. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que consegue melhor do que isso na interpretação dos números que coloco, JF...

      Eliminar
    2. Para uma melhor interpretação seria necessário um maior rigor e imparcialidade na apresentação dos números, Mestre.

      Transformar simples quedas em penaltis, considerar como 2 erros o que acontece em apenas um lance, para a mesma situação prever resultados prováveis diferentes, etc etc... é óbvio que fica difícil interpretar isto de outra forma.

      Cumprimentos

      Eliminar