sexta-feira, 25 de março de 2016

Falando de Iuri Medeiros

Na quarta-feira passada, quer o Record quer O Jogo noticiaram na capa que Jorge Jesus conta com Iuri Medeiros para o plantel do próximo ano. Qualquer pessoa minimamente atenta se apercebe da excelente época que Iuri está a fazer no Moreirense, confirmando o potencial que todos lhe reconhecíamos e demonstrando qualidades que poderão fazer dele uma peça muito útil para o Sporting versão 2016/17.

A propósito disto, parece-me oportuno colocar aqui uma análise feita pelo @VeDrIx7 (Vedrix no ForumSCP) à influência de Iuri na época do Moreirense. Aqui fica:




Estive a analisar a influência de Iuri Medeiros no jogo do Moreirense, com base nos resumos que estão disponíveis online (de 3/4 minutos) de todos os jogos da liga em que participou.

Em primeiro lugar, o Moreirense marcou esta época um total de 32 golos na liga. Iuri não participou em três jogos: as duas primeiras jornadas por opção, e no jogo com o Sporting, por impedimento legal. Com Iuri em campo, o Moreirense marcou 22 golos em 1.820 minutos, o que dá uma média de um golo a cada 83 minutos.

Analisando os lances de maior importância em que Iuri participou, temos os seguintes números:
  • Golos: 7
  • Assistências: 8
  • Penáltis sofridos: 3 (2 resultaram em golo, 1 falhado)

Ou seja, Iuri teve influência directa em 17 de 22 golos enquanto estave em campo. Mas não se ficou por aqui:
  • Lances de perigo criados, finalizados por ele ou por colegas: 51 (!)
  • Remates aos postes: 4

Olhando apenas para os lances de bola parada:
  • Golos: 0
  • Oportunidades de golo com remate seu: 6 (2 nos ferros)
  • Oportunidades de golo falhadas após passe seu: 7

Enfim, é muita coisa, muita jogada, influência absurda na manobra ofensiva.

43 comentários :

  1. Mas e então, Mestre? Acha que está pronto para a primeira equipa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma pergunta complicada, porque jogar no Sporting coloca desafios que um jogador não encontra em equipas como o Moreirense. Mas penso que está pronto, sim.

      Eliminar
  2. Pelos dados aqui revelados é um jogador em crescimento com potencial para se afirmar na 1ª equipa do Sporting.

    Contudo uma coisa é jogar no Moreirense outra será jogar no Sporting onde terá mais dificuldades para se impor devido à concorrência.Terá a palavra final o Mister JJ !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem que palavra iuri!

      Mas eu prefiro que ele não fale, antes jogue!!!

      Eliminar
  3. Só tenho medo de o JJ lhe tirar a magia como tirou ao gelson. Estes 2 são extremos puros e o mister ao querer integrá-los no esquema táctico retira-lhes um pouco da magia. Já o queria está época na equipa principal mas fez-lhe bem a temporada em Moreira de cónegos para lhe dar confiança no seu valor.

    ResponderEliminar
  4. Só tenho medo de o JJ lhe tirar a magia como tirou ao gelson. Estes 2 são extremos puros e o mister ao querer integrá-los no esquema táctico retira-lhes um pouco da magia. Já o queria está época na equipa principal mas fez-lhe bem a temporada em Moreira de cónegos para lhe dar confiança no seu valor.

    ResponderEliminar
  5. O Iuri é bom! No entanto com JJ ao leme não deverá ter grandes hipóteses.. Reparem que devido à estrutura que tem nem sequer fez pré-época com o plantel.. Vamos ver, pode ser que sim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o deus-renato é que é bom com todos os treinadores, inclusive com o boifiquista Fernando Santos.

      Eliminar
    2. Porra, espero que não sejas religioso. Nem na sexta feira santa Deus te deu descanso à estupidez e à desonestidade intelectual.

      Eliminar
    3. Pedro Moutinho, concordo contigo. Aliás já se antevê uma catrefada de jogadores a entrar no scp, com experiência, mas oriundos de outros campeonatos, ou nós não conhecêssemos o juda$. Por isso, Iuri, se queres continuar a jogar, não regresses.
      E então depois do brutal investimento no treinador reboleirento com ZERO títulos, ZERO (estão a ver o gesto do juda$ para o sulimani) e sendo o último ano do mandato do carneiro mor, vão querer investir tudo na próxima época ou então alguém lhes vai pôr os patins e não é para jogar hóquei.

      Eliminar
    4. Desonestidade intelectual? LOL
      Só porque me limitei a ser lógico e coerente?
      Conheces um individuo chamado Bernardo Silva?
      Ou sou só eu que vejo parecenças entre estes 2 jogadores?

      Eliminar
    5. Mo(n)tinho, so tu vês parecenças.

      Agradeço a preocupação pela academia e obrigado pelo aviso do vil Jesus que não aposta em jovens.
      Rivalidade saudável, obrigado.
      Este Jesus que não apostou no 10 que o Rui Costa mandou vir (o tal djuricic que está a caminho do Barcelona) .
      Este Jesus que não aposta em jovens, que teve disponíveis para usar e casou neles, entre outros, dimaria, witsel, markovic
      Mais, pasme-se teve o desplante de não apostar na melhor academia do dubai, não apostou no cavaleiro, no cancelo, esses portentosos, titulares do real Madrid.
      Nem no André Gomes e ve-se como ele estava errado, hoje em dia titularissimo do Valência... e com o Jesus fez o quê ? 2 jogos ?! Ai ai jesus.

      Outra falácia, e esta é para os SCPguistas, o jota jota que não aposta em jogadores franganotes, o treinador que teve à sua disposição aimar, Saviola, salvio,gaitas, markovic, maxi Pereira e não jogava com nenhum deles......

      E chegamos ao shitzu vitoria.
      Homem de visão que aposta no Semedo (esse grande produto do. Seixal... oh wait, not from seixal), no lindolof-omanchestvaidar50mpormim (ah ah ah), goSanchesrila não porque não tinha alternativas mas porque sabe ver o valor em jovens (todos sabemos que vitória sentou o lahm,o pogba e o pique para por a jogar os jovens) .
      Pena o Vieira ter obrigado a esconder o Guedes..
      E todos sabemos que os 5 jovens contratados este ano não são apostas porque estão a ser guardados para o ano...

      Eliminar
  6. São dados bastante pertinentes e que chamam à atenção.

    De referir que apesar de tudo, o Moreirense não tem como filosofia de jogo, colocar o autocarro.

    O que significa para mim que numa equipa ainda mais virada para o ataque, estes números de Iuri possam subir.


    Outra nota importante é que Iuri não treme contra outros grandes, fazendo até golos, sendo que nesses jogos, o Moreirense é "obrigado" a por o autocarro, o que significa que mesmo a jogar em contenção Iuri provoca estragos.

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Até o Valdemar, descrente, acredita que o Iuri com o juda$ não passa da pré-temporada.

      Eliminar
  8. O iuri tanto pode jogar como ala como na posicao actual do Teo...mas ainda e cedo para estes prognosticos.Nem sabemos os jogadores que ficam e os que vao sair.So assim de repente lembro me 3 nomes com perfil identico ao do Iuri:Gelson Martins,Carlos Mane,Matheus Pereira..isto ja para nem falar do sistema tactico do JJ que prefere alas com pulmao e caracteristicas que os tornam bons "defesas" quando nao temos a bola,tal como fazem o J.Mario ou o Bryan Ruiz.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfil idêntico só se for pela posição em campo que ocupam, porque a jogar são completamente diferentes. Aliás, conseguiste dar o exemplo de 4 jogadores que têm valências completamente diferentes.
      Desse grupo até acho que Matheus será o que tem mais potencial, pela maturidade que apresenta e por ser um desiquilibrador nato (ao contrário de Iuri). Iuri é o único jogador com uma capacidade de passe superior, que tanto pode dar ao jogo como extremo, 10 ou segundo avançado. Mané é mais talhado para 2o avançado, e Matheus e Gelson são extremos puros, mas muito diferentes.

      Eliminar
  9. De facto o Iuri tem-se destacado muito bem no Moreirense. Já há vários anos que diziam que era uma das maiores esperanças em Alcochete e agora está a mostrar todo o seu talento. Já mereceu pelo menos a pré-epoca.

    ResponderEliminar
  10. O Iuri só tem um problema, ou melhor, um GRANDE problema:
    - Não sabe defender!
    E isso para o JJ não serve. Portanto ou vem com mentalidade de aprender a defender ou então para o ano não chega a calçar no Sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. O Juda$ é o único treinador do mundo para quem o Cristiano Ronaldo nunca seria titular pois não sabe defender.

      Eliminar
    2. Ronaldo ou Messi não precisam de defender tendo em conta o que produzem ofensivamente.
      O JJ no Real Madrid limpava facilmente a liga espanhola!

      Eliminar
    3. Filipe Rocha eu já pensei assim, e percebo porque pensas assim. Mas digo-te que não limpava. Sabes porquê? Porque quando o Sergio Ramos fosse expulso ou o Ronaldo fosse substituido e ficasse chateado ele viria para a conferência dizer que o que eles pensavam valia 0 e eles fariam-lhe a folha.
      Ou faria a comunicação social ou os adeptos. Porque ele tem muitos defeitos.
      No entanto, o Real com ele jogaria o triplo, mudaria aos 5 e acabaria aos 10!
      Também não duvido.

      Eliminar
    4. O extra-futebol não sei como seria! Mas dentro de campo sem dúvida que seria limpeza.
      A única dúvida seria jogos contra Barça. O resto era um passeio como é neste momento na Liga Portuguesa.

      Eliminar
    5. Contra o barça borrava-se todo e metia o david luis a defesa esquerdo!xD
      Mas ganhava os outros 36 jogos!XD

      Eliminar
    6. Volto a concordar com o Mo(n)tinho, o jota jota em Espanha não ganhava nada.
      La nao há vouchers nem colinho.

      (não des cabo do cérebro, sim sem colinho e vouchers o jota jota não ganha nada... a prova está nesta época, que o campeão provavelmente, vai ser o carnide mais patético dos últimos 8 anos.

      Eliminar
  11. Penso que poderá ser um jogador muito importante no plantel do Sporting, uma espécie de segundo Ruiz, ou segundo João Mário.

    Os números dele em todas as competições este ano são impressionantes, e superam mesmo a grande maioria dos extremos do Sporting nos ultimos anos.

    Até ao momento 29 jogos 10 golos e 12 assistências.

    Melhor época de: Diego Capel 49 jogos 7 golos 11 assistências
    André Carrillo 46 jogos 7 golos 18 assistencias
    Nani 38 jogos 12 golos 8 assistencias

    Este ano até ao momento: Bryan Ruiz 39 jogos 9 golos 9 assistências
    João Mário 39 jogos 6 golos 9 assistências

    Parece-me mais que evidente que fez muito bem a Iuri os empréstimos primeiro a Arouca e agora ao Moreirense. E que já é um jogador que poderá não só fazer parte do plantel, mas também fazer a diferença na equipa principal.

    ResponderEliminar
  12. Off topic: É no mínimo estranho não se ter aqui abordado o facto do João Mário ter desmentido o trincas e ter dito que o jovem Renato Sanches não é aquele assassino à solta que alguns tentam fazer crer à carneirada. Quando os factos são demasiado óbvios aqui o sr. mestre da demagogia barata age como se não se passasse nada! A isto chama-se MANIPULAÇÃO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tens televisão em casa ou és só parvo?

      Eliminar
    2. Beast não tens de levar a tua mãe ao veterinário ?.

      Eliminar
    3. killthebeast SLB o jovem Renato Sanches não é um assassino à solta, é apenas um jogador da bola que tem umas entradas durinhas para quem é benfiquista ou árbitro, e para quem não é tem entradas à margem da lei que devem ser punidas pelo cartão da cor da vossa camisola, eu sei que não conhecem mas o cartão vermelho também existe!

      Eliminar
    4. Ah, e carneirada é a senhora da vida que te deu à luz!

      Eliminar
    5. A carneirada continua a não querer comentar esta situação e não percebo porquê? São situações normais para pessoas que pensam com a sua cabeça. Já aqui, parece que a voz do dono é replicada até à exaustão. Mééééé!!!

      Eliminar
    6. Oh Organização não se exalte dessa forma com o killthebeast SLB, afinal quem vos apelidou de Carneirada foi o vosso querido líder:
      Bruno de Carvalho:"Eu, Jesus e a 'carneirada' ainda vamos ser muito felizes"
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-eu-jesus-e-a-carneirada-ainda-vamos-ser-muit-felizes.html

      Mmmmmééééééé

      Eliminar
    7. Renato Sanches, aquele tipo que na primeira época em que joga pela equipa principal entra na equipa ideal dos oitavos da Champions?
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/renato-sanches-na-equipa-ideal-dos-oitavos-da-champions.html

      Algum jogador do not Gijon já entrou na equipa ideal dos oitavos da Champions? Nem vou perguntar na equipa ideal dos quartos da Taça dos Campeões Europeus\Liga dos Campeões, já que em toda a história o not Gijon só lá uma vez chegou.

      Ou seja, o Renato Sanches na primeira época em que joga pela equipa principal vai participar numa fase da prova mais prestigiada da Europa em que a "maior potência desportiva nacional" (LOL) apenas chegou uma vez...e atinge esse feito elimiando a...Gazprom.

      Eliminar
    8. Oh meu.. desde quando uma votação de um pasquim de 2ª apanha de Madrid
      é que decide a equipa ideal da LC?!

      Deves ser mais um dos que engole palha, capim sem mastigar!!

      Dos que abocas o milho de olhos fechados!!

      Que País este de pardais.. só essa e os palermas d' A Bolha dos Enganados a colocoar o rei dos tremoços na Capa junto a um dos maiores
      jogadores e treinadores mundiais de todos os tempos!!!



      Eliminar
    9. Quando se faz uma pergunta dessas num estágio da seleção, já se sabe que se vai obter uma resposta diplomática. Sabem muito, os jornalistas.

      Eliminar
    10. Mestre, e se essa situação no MAIOR QUE PORTUGAL, seria concerteza tema de confersa pelo menos durante 1 semana!
      Não passam de uns mééééééss!

      Eliminar
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    12. Jonas e Renato Sanches na equipa da semana da Champions (oh ASno! Olha aqui um URL do AS): http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=2333682.html
      Samaris e outra vez Renato Sanches na equipa da semana da Champions (oh ASno! Olha aqui um URL do AS): http://pt.uefa.com/uefachampionsleague/news/newsid=2341466.html

      Quê? Só o Ronaldo, o Zoet e o Renato Sanches é que repetiram a presença no onze da semana da UEFA dos oitavos da Champions? Pera? "Repetiram"? Tipo...2 vezes? Primeira e segunda mão?

      Estes pasquineiros do AS com que base é que colocam o Renato Sanches na equipa ideal dos quartos da Champions?! Uma vergonha! Um escândalo! Uma farsa! Não se compreende! Os Morcões Diários em breve vão-se encarregar de desmontar esta manipulação dos media espanhois e da UEFA!


      Já que falas em "A Bolha dos Enganados": http://tinyurl.com/zhv633v
      Então o Pintinho anda a mentir aos seus sócios e adeptos na AG?

      Eliminar
  13. O Iuri tem de fazer parte do plantel da próxima época! É muito bom. E treinar (e jogar) com Bryan Ruiz só lhe vai fazer bem!

    ResponderEliminar
  14. A manter-se na 1ª divisão, o Moreirense só o faz pelo Iuri

    ResponderEliminar