domingo, 6 de março de 2016

Falhámos quando não se podia falhar

Existem duas formas de encarar o jogo de hoje: uma partida em que só houve uma equipa a jogar futebol e em que acabou por ganhar aquela que, de longe, menos fez para vencer; ou uma partida em que ganhou a equipa que fez aquilo que tinha a fazer com mais competência, ainda que sem qualquer ponta de brilhantismo.

As duas hipóteses, na realidade, não são incompatíveis. Mas a dura verdade para os sportinguistas é que, no espaço de uma semana, desperdiçámos cinco pontos exibindo as mesmas qualidades e a mesma fraqueza - uma única fraqueza, mas que é suficientemente importante para destruir tudo o resto que se fez bem: a finalização.

Positivo

Apesar de tudo, o domínio da segunda parte - não foram quarenta e cinco minutos de domínio uniforme, longe disso, mas enquanto houve força nas pernas a equipa encostou o Benfica à sua área e dispôs de oportunidades suficientes para virar o resultado. 


Negativo

A finalização, mais uma vez - num jogo em que seria natural não existirem muitas oportunidades para marcar, é arrasador ver desperdícios como aqueles que Ruiz protagonizou - nomeadamente o segundo.

As substituições - Jesus tinha a necessidade de abanar o jogo, mas nenhuma das três alterações que fez resultou.

Ponham a bola na área, porra - não consigo compreender a cerimónia que a equipa demonstra em pôr a bola na frente quando os minutos finais se vão esgotando. Hoje, mais uma vez, com o Benfica completamente fechado, abdicámos de colocar a bola rapidamente na área. Uma coisa é a equipa ser fiel ao seu estilo de jogo, outra é não perceber quando a abordagem não está a resultar e já não resta muito tempo no relógio para marcar.


Outras notas

O jogo à equipa pequena do Benfica - jogaram pouco, comportaram-se como uma equipa de fundo da tabela na forma desavergonhada como simulavam lesões e perdiam tempo, mas saíram com os três pontos. Num jogo destas características, é isso que conta. Daqui a dois anos serão poucos os que se lembrarão das incidências da partida.



O campeonato está agora mais difícil, mas ainda não acabou. Há que saber reagir a esta grande contrariedade ganhando o jogo da próxima jornada, da seguinte, e assim sucessivamente até maio. As contas fazem-se no fim.

201 comentários :

  1. o que teria feito de diferente do que o treinador? acho que nada.
    só mudava os golos falhados se os pudesse mudar.

    Há mais jogos pra ganhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que ganhar os nossos, mas o benfica tem que perder pontos. Acredito (sempre) no Sporting, muitas vezes contra a razão. Mais dificilmente acredito que deixem o benfica perder pontos.

      Eliminar
  2. A que horas é a recepção à equipa?

    Jogo do Benfica à equipa pequena? No ano passado foi bem pior... E os nossos jogadores estão mais desgastados afinal não temos poupado nas competições europeias.

    JJ vergonhoso na conferência de imprensa... Se era para destilar azia, mau perder e impotência mais valia ter mandado o gordo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Martins, fdp, além de ladrão (=lampião) és um MENTIROSO. Os 11 jogadores mais utilizados do Sporting esta época têm no total mais 1932 minutos nas pernas que os 11 do Venfique. Traduzindo, cada jogador do Sporting tem em média mais 180 minutos (2 jogos) que os jogadores do carnide. Não é por uma mentira ser dita muitas vezes que se torna verdade.
      És um MENTIROSO, lampião corrupto e mafioso!

      Eliminar
    2. tonybarracuda tu é que deves ser burro ou então é a azia que não te deixa ler como deve de ser.. o Nuno Martins não disse que os jogadores do Benfica estão mais ou menos desgastados do que os do Sporting.. o que o Nuno Martins é que os jogadores do Benfica este ano estão mais desgastados este ano do que o ano passado, pois por esta altura, o ano passado, o Benfica já não estava nas competições europeias..
      Mas tem calma que isso com uma Rennie's passa...

      Eliminar
    3. E mesmo que tivesse dito isso que o burro do barracudo pensou... Então tantas poupanças e mesmo assim tem mais minutos! Desistam antes de começar... Melhor poupança não há.

      Eliminar
    4. Mas ninguém bloqueia estes atrasados mentais? Estão a estragar o blogue. Que vão comentar para o visão de mercado, ou para os fóruns da bola ou do record, ou que vai para onde eles quiserem, mas por favor bloqueem estes broncos. Porque das duas uma, ou são uns tristes da vida que não têm nada que fazer, ou são uns tristes da vida com as prioridades todas trocadas

      Eliminar
    5. Vermes Nuno Martins e ultrasslb, eu quero é que vocês e o venfique se fodam!

      Eliminar
  3. Pela segunda semana traídos pela finalização...

    Sobre as subs JJ começou a brincar com o destino quando reiterou teo e permitiu a venda de montero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não leste a entrevista do Montero? Foi ele que quis sair, tal como o Tanaka.

      Eliminar
  4. Podíamos ter falhado neste se não tivéssemos falhado contra...Tondela, Rio Ave, U. Madeira, Boavista.

    ResponderEliminar
  5. Eu andava a contar os dias até o relvado nos lixar...fui o único a ver que o falhanço escandaloso do Bryan a bola dá um salto enorme num tufo do relvado? Já contra o FCP o segundo golo do Sli quase não entra...o relvado está todo remendado e manchado, tem de se resolver o problema.

    Quanto ao resto disseste tudo, tivéssemos um segundo avançado com metade da finalização do 2ª avançado do rival que nos venceu hoje e estaríamos ainda com 4 ou 5 pontos de vantagem na tabela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Eu andava a contar os dias até o relvado nos lixar..."

      AHAHAHAHA E ainda chamam ETAR a um estádio que tem um relvado irreprensível! AHAAHAHAHAH

      Vocês são uma comédia pegada! Viva o Sporting COMÉDIA de Portugal!

      Alvalade, onde até a relva se recusa a ser verde!
      O nome adequado é mesmo AlvaLIXO!



      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Estes lampiões do c... Tem a merda de um estádio que se desmancha com bocado de chuva e vento , deve ter sido comprado ao Kadafi dos pneus. No jogo da lã de vidro se a equipa do Sporting quisesse nem jogo havia por não haver condições com vitória para a nossa equipa. Aquela merda é mais uma churrasqueira de Benfica!!! Como diz a música " eu só quero a luz a arder" ,e não é que o sonho quase se concretizava! Ontem jogaram como equipa pequena , com o autocarro e constante anti- jogo

      Eliminar
    4. Um alerta vermelho é mesmo isso "um bocado de chuva e vento" AHAHAHAHA

      Ontem caiu alguém no fosso do Alvalixo no golo daquele que vocês não quiseram porque preferiram o Teo? AHAHAHA

      Não sei porque estão contra o fosso, é a única solução para não inundar o "relvado" com a vossa choradeira. Os únicos que não devem chorar devem ser os invisuais que vocês colocam nas cadeiras atrás do placard, eles pelo menos não vêm as tristes figuras do Jasus e da sua equipa.

      Cadeiras atrás do placard, fosso, um relvado que se recusa a ser verde... um belo estádio, não haja dúvida!

      E o pavilhão? Então intitulam-se um clube eclético e estão há décadas sem um pavilhãozito para as modalidades? AHAHAHA Vocês são uma COMÉDIA!!!

      E a "maior potência desportiva nacional" vai jogar contra quem nas competições europeias esta semana? AHAHAHAHA

      Viva o Sporting COMÉDIA de Lissabone!

      Eliminar
  6. Foi apenas um jogo, um jogo de futebol, nada mais! Mas elas contam é lá dentro...e a vida continua!

    ResponderEliminar
  7. Chega jogar a Arouca para ganhar a este SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E dizes isso sem ponta de vergonha. Haja brio rastejante :)

      Eliminar
    2. Eu já acompanho o futebol há muitos anos e nos anos 90 vi equipas do Porko a vencer campeonatos com Secretários, Paulinhos Santos, Ruis Filipes, Bandeirinhas, Vinhas, ... agora chegou a vez da agremiação corrupta de carnide de vencer campeonatos com 11 pernas de pau... Em Portugal o crime compensa, todos nós já sabemos...
      "O primeiro título nacional do Benfica foi extorquido ao Barreirense"
      http://www.fcbarreirense.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2274&Itemid=111
      Sport Lisboa, a roubar desde o berço, está no vosso ADN!

      Eliminar
    3. 11 pernas de pau? O teu adorado treinador chama Ferrari.

      Eliminar
    4. "Reportamo-nos hoje à que no Barreiro foi a tão tristemente célebre temporada de 1929/30"

      AHAHAHAHAHA
      Afinal os campeonatos antes da época 38/39 já valem?
      AHAHAHAHAH
      Vocês que dizem que o Benfica não tem 34 campeonatos porque consideram que os campeonatos antes da época 38/39 não são válidos, vêm agora dizer que o Benfica roubou um campeonato ao Barreirense na época 29/30?
      AHAHAHAHA
      Vocês são uma anedota pegada!! Vocês são o Sporting COMÉDIA de Portugal!
      AHAHAHA

      Só mais um pormenor...o primeiro campeonato de Portugal foi em 34/35 (ganho pelo Porto)!

      AHAHAHAHAH


      Eliminar
    5. Estás a espera de coerência de adeptos do sporting? Espera sentado.

      Eliminar
  8. Antes do jogo disse "que ganhe o melhor num jogo sem casos"

    Tirando a impunidade do Renato Sanches, não houve casos. É mais fácil mostrar vermelho a um jogador no banco do Sporting que a um gajo que ao Renato Sanches.

    E não ganhou a melhor equipa.

    Mas não deixo de ter orgulho na equipa, que, pela quarta vez na época, vulgarizou o Benfica.

    Agora fica difícil. O sistema não vai deixar cair o Benfica. Equipa que está a caminho de ganhar o prémio fair-play na primeira liga. Hilariante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Valdemar,
      Concordo inteiramente com o que diz.
      A esperança, por mais que nos torpedeiem, faz parte de nós.
      SL

      Eliminar
    2. Caro amigo, se fosse para ter tudo de mão beijada, éramos adeptos do Benfica ou do Porto.

      Nós somos de outra massa.

      Um forte abraço e SL

      Eliminar
    3. Até me veio uma lágrima ao olho!! Chupa cabeçudo!!!!

      Eliminar
    4. Ricardo, fdp lampião, o teu OLHO do cú deita lágrimas quando enfias molhos de vouchers pelo rabo acima!
      És um lampião=ladrão, és um verme, vales menos de 1 euro!

      Eliminar
    5. Ò Valdemar o prémio fair-play já tá guardado p Slimane Elbows. A bazófia rebentou-vos na cara. Agora aguenta o melão e não chora!

      Eliminar
    6. AHAHAHAHA

      É lindo ver estes Baldemerdas que andavam cheios de bazófia a meter o rabinho no meio das pernas e a voltar para o seu devido lugar.

      Baldemerda, põe aquela música do teu primo Iglésias...Bailaaaando...

      Eliminar
    7. Bailando? Levas 3 na Luz, um banho de bola,

      queres comparar com o Salgueiros que foi ganhar ontem meio a zero em Alvalade?

      Vocês são uns merdas que saem debaixo das pedras quando ganham. Ou lampiões, que é a mesma coisa.

      Eliminar
  9. Falta qualidade na finalização! É aí que temos de reforçar a equipa na próxima época. Spalvis já está contratado mas tem de vir mais um ou 2. Montero teria sido útil nesta segunda volta.

    O falhanço de Bryan Ruiz é inacreditável. Golos destes (como em Guimarães não se podem falhar). Se calhar estaremos a pagar o facto de ter sido sempre opção em praticamente todos os jogos.

    Espero que Matheus volte a ser opção. Foi titular contra o Porto e desde aí só jogou uma dezena de minutos.

    ResponderEliminar
  10. É frustrante perder assim, mas a culpa é nossa. E lá vamos levar esta semana com o Rui Barreiro...

    ResponderEliminar
  11. Os vendidos não perdem mais nenhum jogo.

    ResponderEliminar
  12. Mestre,
    Hoje e na passada segunda-feira foi a falta de eficácia a nossa maior falha, responsável por dar de mão beijada um título que esteve perfeitamente ao nosso alcance.
    Num jogo de mata-mata, tínhamos de matar e...perdemos.
    Slimani é o único que vai marcando golos com alguma regularidade, mas quando Slim não resolve, e já deixou de resolver há muito, os nossos finalizadores são uma nulidade.

    Dificilmente os lampiões perdem algum ponto até final.
    Se até aqui a APAF os trouxe ao colo, a partir deste momento o campeonato acabou.
    Pelo segundo ano consecutivo jogámos contra uma espécie de Salgueiros, que apostou tudo no anti-jogo para parar o Sporting.
    A merda de futebol saiu injustamente premiada com os 3 pontos.

    Por último, JJ, os dicursos de merda já se vêm acumulando há algum tempo, mas hoje adicionou a isso o facto de ter estado simplesmente horrível nas substituições.
    Se de Teo era de esperar alguma coisa, rapidamente se percebeu que pouco trouxe de positivo à equipa, mas o pior mesmo foi a revolução operada à direita quando tínhamos grande caudal ofensivo por esse lado fruto de excelente combinações de João Pereira (demorou muito a entrar em jogo e João Mário).

    A partir das substituições não fizemos uma única jogada com pés e cabeça por aquele lado.
    Menos bazófia e mais trabalho já eram conduta a ser adoptada pelo nosso treinador...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que, a quente, talvez estejas a ser duro demais com o homem, mas é verdade, as substituições mataram o nosso jogo ofensivo.

      Eliminar
    2. Duro demais? Então porquê? O que aconteceu ao "Cérebro"? Como é que o "Cérebro" perdeu com uma equipa que, segundo ele, não tem treinador?

      E não é só nas substituições que faz merda...
      "Relembro a esse senhor que o nosso treinador teve uma frase: se quiséssemos o Mitroglou já o tínhamos há muito tempo. O treinador do Sporting preferiu o Teo e renovar com o Slimani."
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/discurso-de-bruno-de-carvalho-em-direto-977370.html

      Eliminar
    3. Toda a gente comete erros, e o JJ não deixa de ser, no meu ver, um grande treinador por também os cometer. Agora vir com essa conversa depois de um jogo em que ganharam com uma sorte de Leprechaun... enfim...

      Eliminar
    4. O "Cérebro" não ganhou um jogo, aliás, nem um golo marcou a uma linha defensiva constituída por: Ederson, André Almeida, Jardel, Lin-nasceu-apenas-uma-vez-lof e Eliseu?!?

      Really? Ederson, André Almeida, Jardel, Lin-nasceu-apenas-uma-vez-lof e Eliseu?!? AHAHAHAHAH

      Ainda por cima esta linha defensiva é de uma equipa que, segundo o "Cérebro", não tem um treinador! AHAHAHAHAHA

      Por tudo isto este É o momento para vir "com esta conversa"! AHAHAHAH

      Eliminar
  13. Os sportinguistas não têm de fazer contas aos dias que faltam para o Sporting ser campeão, mas antes aos dias que faltam para Jorge Jesus sair do Sporting. Caso contrário arriscamos a não ganharmos nada nos três anos em que ele lá estiver. Jorge Jesus é o principal culpado se o Sporting não for campeão.
    http://jesusforadosporting.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lampião infiltrado, vai para o buraco de onde vieste!

      Eliminar
    2. E alguém cubra o dito buraco com cimento... Ainda há 27 pontos em jogo, anormal, e o nosso principal adversário é o Conselho de Arbitragem da FPF. Gostava de ler o que terias para dizer agora se o Benfica tivesse entrado para este jogo com os pontos que merecia...

      Eliminar
    3. O jesus é culpado de infligir aos lampiões nesta 2015/2016 um saldo de 3v e 1d, 6-2 em golos, uma Supertaça e levaram 3 na peida Luz com direito a "bailando" quando já não acontecia há 40/50 anos.

      Eliminar
    4. AHAHAHAAAHHAHA

      Nem mais Tony, é e sempre foi esse o vosso único objectivo, época após época, só vos interessa ganhar ao Benfica. Tudo o resto é secundário.
      Parabéns então! Grande época a vossa!
      BAILAAAANDO!!!

      Eliminar
  14. Ate me custa,mas voces foram muito melhores.Ainda nada esta ganho,isto vai ate ao fim,ainda temos de jogar com o Braga e podemos perder pontos contra outras equipas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenhas medo, vocês estão muito fortes, os árbitros, observadores e delegados deixaram de passar fome com o arquivamente do caso de corrupção pelo venfique, mais conhecido por "Vouchers" e o Vitor Pereira vai querer sair em grande da tarefa que foi incumbida pelo mafioso criminoso traficante de droga Kadhafi Orelhas.
      Depois de quererem ir para o Guinness com o clube com mais sócios fantasmas, agora estão prestes a entrar por serem a equipa que há mais jogos não lhe é assinalado 1 penalty contra.

      Eliminar
  15. Incrível. O Benfica, que é bicampeão e está em primeiro, a fazer anti-jogo e a meter o autocarro como um Tondela desta vida... Que vergonha pelo clube que são, mas já a taça tinha sido assim mas desta vez lá levaram a melhor. O Vitória não vale NADA, parece a Grécia em 2004 ou a pasmaceira da Seleção PT este ano. Mas como diz, ninguém se lembrará disto daqui a alguns anos. No entanto, é acreditar no Sporting até ao fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está vitória parece a da Grécia em 2004... E quem foi o campeão europeu em 2004?
      Melhor ataque com 20 golos a mais.
      Estamos na Champions e taça da liga.
      Situa te.

      Eliminar
    2. Nuno Martins, fdp lampião, o venfique é uma equipa de 11 pernas de pau, do pior que se viu em Alvalade, igual só o Tondela e a Académica. Sem colinho andavam a lutar como Paços de Ferreira e Rio Ave por uma vaga na Europa.

      Eliminar
    3. 11 pernas de pau? O treinador dos 5M... A quem vocês lambem os tomates em todas as derrotas chama lhe Ferrari.
      Entretanto... 4a jogamos na Champions... E vocês?

      Eliminar
    4. Não sei qual o vosso problema em jogar para defender um resultado, já o ano passado acusaram o Benfica de fazer o mesmo em Alvalade e...surpresa! Foram o buscar o "Cérebro" dessa estratégia! De que se queixam afinal?
      AHAHAHAHA
      BAILAAANDO!!!

      Bruno de Carvalho: "Olhem bem para nós que não vamos sair do 1.º lugar"
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-olhem-bem-para-nos-que-nao-vamos-sair-do-1o-lugar-987024.html

      Eliminar
    5. Jogaram como um Tondela, essas justificações que jogaram para defender resultados e derivados simplesmente não colam. Jogaram como um Tondela, é um espelho ótimo do treinador mediocre que têm. A Grécia ganhou e a Seleção PT lá vai ganhando, ambos sem jogar nada. Que gozo é que isso dá? Zero. Só interessa para o contador de títulos.

      Mas é compreensível... se formos a ver, anos de fundação que nunca batem certo, número de campeonatos experimentais contam, contabilidade criativa em R&Cs, e vendas de jogadores em base 15. É normal que od lampiões fiquem fascinados com números, para eles os números é tipo uma mística digna de reverência. Mas uma pessoa normal, se gosta de números entretém-se com uma calculadora. Futebol é espetáculo e o único que o Benfica conhece é o circense.

      Eliminar
    6. Corine continuem a jogar um ganda futabole e a festejar as vitoria morais que os outros ficam com os troféus! Aguenta o melão e não chora!

      Eliminar
    7. "A Grécia ganhou e a Seleção PT lá vai ganhando, ambos sem jogar nada. Que gozo é que isso dá? Zero. Só interessa para o contador de títulos." A sério? A sério?
      Caso não saiba o Benfica é a equipa com mais golos marcados... Está em 3 competições.
      Contador de títulos? Estão a 16 de nós.

      Eliminar
    8. AHAHAHAHA Oh Corine, vocês também vieram o ano passado com essa história do Benfica ter jogado como um clube pequeno em Alvalade e o que aconteceu depois? O Benfica foi campeão e imagine-se (!), apesar disso, o Jasus foi para a auto-proclamada "maior potência desportiva nacional"! AHAHAHA

      Onde está a vossa coerência?

      Eu prefiro ser de um clube "pequeno" mas vencedor e que tem orgulhasamente o nome de um bairro no nome.
      Prefiro isso a ser de um clube arrogante que diz ser de "Portugal" (mas o único Sporting conhecido para além de Elvas é o de Gijon), com a puta da mania que é superior, que se auto-proclama a "maior potência desportiva nacional" e que ganha quando passa o cometa Haley.

      Fanfarronice, lá isso não vos falta! "Olhem bem para nós que não vamos sair do 1.º lugar", "os adversários precisam de dar mais luta", queres mais exemplos?

      Se isso é a postura de um grande ou da tal alegada "maior potência desportiva nacional" prefiro ser "pequeno".

      Olha para cima e vê o tal "pequeno" na liderança! São 34 campeonatos!

      Eliminar
    9. Aí está a arrogância lampiã.

      É pior siso que merecem perder o campeonato no último minuto. Como há perderam,. São uns merdas.

      Eliminar
  16. BTW, o Sanches devia ter ido para a rua. Está a tornar-se um Bruno Alves desta vida. Diverte-me chamarem violento ao Slimani quando este é um caceteiro sem vergonha e no passa nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu és Sportinguista!? Então porque é que decidiste me atacar no outro dia quando eu estava a gozar com o Carnide? E desculpa lá ter-te chamado de lampiona, espero que isso não tenha afetado irremediavelmente a tua auto-estima :)

      Eliminar
    2. Não faço a mínima, terias de me dar contexto. Nem sabia que tinha sido insultada. Lampiona... que horror.

      Eliminar
    3. E badalhoca?
      Que la chupen e la sigan chupando!

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Fernando cuidado com o melão que tá quase a rebentar.

      Eliminar
    6. @killthebeast SLB: estás enganado, não sou a tua mãe.

      Eliminar
    7. Foi neste post aqui:

      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/a-raiz-de-todos-os-males.html#comment-form

      E mais uma vez desculpa-me aquilo do 'lampiona'. Eu tenho uma mente muito deturpada e saem-me logo os insultos mais vis.

      Eliminar
    8. Mas até podia ter sido pior, Corine. Podia ter-me ocorrido 'lampiona subumana, se bem que isso até é pleonasmo...

      Eliminar
    9. Pobrezinhos...andam tão desorientados...

      Eliminar
  17. Como não temos programas de humor nas televisões por vezes tenho de me rir dos catedráticos do futebol. Os mesmos comentadores doente que criticaram Jesus no golo de Kelvin, são agora os que elogiam Rui Vitória por ter vencido jogando como equipa pequena. Mudam os contextos, mudam as opiniões. Mas esse é o país que temos e os profissionais que temos. No desporto e na política movem-se por interesses diversos das profissões em que a isenção é um primado. Os comentadores escolhidos pelos clubes sim. Não estão lá para ser isentos, mas os jornalistas deveriam ser mas não são. O que fez o Benfica de tão especial na 2ª parte? Baixou ainda mais as linhas. Colocou o autocarro atrás. Mesmo com o amarelo cedo de Jonas, tentou sempre travar as transições rápidas com o recurso às faltas (onde Artur Soares Dias, sabiamente voltou a alterar o critério pois seria muito mais complicado travar o ataque o meio campo do Sporting com Renato Sanches amarelado e Jardel também). Com Lindelof amarelado aos 70m, se tivesse Renato Sanches e Jardel amarelados com deveriam ter sido. As transições do Sporting tinham sido muito mais eficazes. Aos 67 m tira Mitroglou para colocar Raúl para aproveitar o balanceamento ofensivo pelas faixas dos laterais, condicionando essa ação. Aos 73 tirou o estrábico Pizzi e meteu Fejsa. No fundo colocou mais um jogador que funcionasse como cobertura da zona central da área e em muitos casos funcionando como 2º central. Depois tirou Jonas para colocar um jogador mais móvel como Sálvio para aproveitar uma transição numa jogada em que o Sporting tivesse em situações de igualdade numérica e com a defesa desposicionada. O que raramente aconteceu. E não aconteceu porque o Benfica nunca atacou com mais que 4 homens na 2ª parte. Os laterais não subiram, Samaris muitas vezes apenas se preocupou em fechar o lado esquerdo do ataque leonino. Sobraram à vez, para além de Mitroglou e Jonas mais dois do meio campo Pizzi, Renato e Gaitan. Para evitam a zona pressionante do Sporting a opção foi não ter posse de bola. A maior parte da posse de bola foi o tempo que demoravam nas reposições da bola em jogo e faltas. Sobre pressão foi passe logo para os avançados. Nunca saiu a jogar. É isso que é jogar como equipa pequena. Foi isso que o Benfica fez. Jesus não esteve bem nas substituições. Sabendo que o Benfica só tinha dois centrais, deveria ter colocado Barcos em jogo. É completamente falhada a entrada de Schelotto. João Pereira é muito mais útil em combinações nas faixas. Schelotto não tinha espaço para aplicar a sua velocidade contra uma equipa estacionada à entrada da área e é muito mais limitado tecnicamente. Gelson Martins nunca conseguiu agitar o flanco direito também em virtude disso. Ruíz quando falha dois golos feitos deveria ter saído e não Bruno Cesar. Eu tinha-o colocado no centro perto da entrada da área e colocava Gelson/ou Mané na ala esquerda. Um dos problemas deste Sporting é não rematar de meia distância. É sempre muito cómodo para os defesas centrais defrontarem as equipas que não rematam de fora da área. Basta fazer a cobertura e ter atenção nas tabelas. Não necessitam de encurtam espaços e de "atacar o avançado". Com Bruno César no meio teriam de ser obrigados a isso. Outra crítica tem a ver com o posicionamento de Slimani em combinações perto da área. Muitas vezes envolve-se em combinações nas faixas e depois ou não está no centro da área, ou exige que quem cruze tenha de temporizar, perdendo a vantagem conquistada. Também não percebo como quando temos dois pontas de lança não se ataca o primeiro poste. Fico com a ideia que muitas vezes os padrões de movimentações não estão definidos aparecendo dois jogadores no mesmo espaço. Para finalizar acho estranho que atacando com tantos jogadores, muitas vezes em igualdade ou superioridade numérica, se consigam tão poucas situações de finalização. Isso não pode ser outra coisa do que falta de trabalho. Cada jogador deve saber em cada momento perante o contexto da jogada ou deve estar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Os mesmos comentadores doente que criticaram Jesus no golo de Kelvin, são agora os que elogiam Rui Vitória por ter vencido jogando como equipa pequena. Mudam os contextos, mudam as opiniões."

      Não sei qual o vosso problema em jogar para defender um resultado, já o ano passado acusaram o Benfica de fazer o mesmo em Alvalade e...surpresa! Foram o buscar o "Cérebro" dessa estratégia! Qual é a vossa moral para dizer o que quer que seja nessa matéria!

      BAILAAAANDO!!!

      Jesus: "No Benfica não mudou nada... mas o cérebro não está lá"
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/jesus-no-benfica-nao-mudou-nada-mas-o-cerebro-nao-esta-la-967222.html

      Eliminar
  18. Os sportinguistas são uns frouxos. Este ano tinhamos de ganhar..ACABOU-SE O SONHO!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lampião, vai contribuir para enriquecer mais ainda a fortuna pessoal do teu querido líder, Rei Midas e desinfeta daqui.
      És um fdp mafioso corrupto, és um ladrão, não passas de um reles lampião!
      Vales menos de 1 euro.

      Eliminar
  19. A MÁFIA GANHOU!!! ONDE ANDA A JUVE LEO?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lampião, vai contribuir para enriquecer mais ainda a fortuna pessoal do teu querido líder, Rei Midas e desinfeta daqui.
      És um fdp mafioso corrupto, és um ladrão, não passas de um reles lampião!
      Vales menos de 1 euro.

      Eliminar
  20. Benfica a trazer a receita dos pequeninos para a Luz e a tirar dividendos, como muitos já tiraram esta época. Não me apetece escrutinar o jogo todo novamente, por isso limito-me a perguntar: se Barcos não serve para um jogo destes, então serve para quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alvalade, caralho. Já não bebo mais.

      Eliminar
    2. Não sei qual o vosso problema em jogar para defender um resultado, já o ano passado acusaram o Benfica de fazer o mesmo em Alvalade e...surpresa! Foram o buscar o "Cérebro" dessa estratégia! Qual é a vossa moral para dizer o que quer que seja nessa matéria!

      BAILAAAANDO!!!

      Jesus: "No Benfica não mudou nada... mas o cérebro não está lá"
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/jesus-no-benfica-nao-mudou-nada-mas-o-cerebro-nao-esta-la-967222.html

      Eliminar
  21. Oportunidades reais de golo: golo do Mitro, remates do Gaitán e do Renato ligeiramente por cima e ao lado respetivamente no início da 2ª parte; remate de Jefferson à barra (a vossa primeira oportunidade, aos 40 minutos lel), bomba de João Mário ligeiramente ao lado e os 2 falhanços escandalosos do Ruiz (principalmente o 2º) mais o remate que o Ederson defendeu coa ponta dos dedos. O Renato fez falta claramente pra vermelho, parece-me que ele queria apenas cumprir o castigo dos 5 amarelos contra o Tondela mas fez uma falta demasiado dura, devia ter sido imediatamente expulso. Mas onde é que 5 vs 3 oportunidades de golo é um domínio absoluto? Onde é que tar até aos 40 minutos sem criar perigo é um domínio absoluto?! É claro que jogaram melhor na 2ª parte, mas o Sporting é que precisava de marcar, o Benfica tava contente co resultado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Remate do Gaitan e do Sanches LOOOOOOOL. Aquilo eram remates? Que falta de noção, vê-se mesmo que és lampião. Tiveram um ressalto e é tudo.

      Eliminar
    2. 1 ressalto basta p ganhar aos viscondes da basófia.

      Eliminar
    3. O Renato fez aquela entrada para ver se conseguia o bendito do cartão, já que andou o resto do jogo a pedi-lo com cotoveladas e não foi atendido.

      Eliminar
    4. Oportunidades? Isso dá pontos? Não, o que dá pontos são golos. E em Alvalixo bastou 1 para levarmos 3 pontos.

      Toma lá na P3IDA!!!!

      BAILAAANDO!!!

      AAHAHHAHAHAHA
      E já o anoa passado disseram o mesmo e...surpresa...foram o buscar o "Cérebro" dessa estratégia! AHAHAHAAH

      Vocês são uma COMÉDIA!!! Viva o Sporting COMÉDIA de Portugal!

      AHAHAAHAH

      BAILAAANDO!!!!

      Eliminar
    5. Adoro, bem que os lampiões choraram que tiveram 545348325 oportunidades no jogo do Porto, mas que era injusto e que mereciam ganhar. Até tinha pena da falta de coerência da parte dos lampiões, mas isto já é tão normal, que já não vale a pena ter pena desta raça. Não tarda o karma paga, disso tenho a certeza.

      Eliminar
    6. Corine há 14 anos que o karma vos anda a cair em cima. Não te chega? O balão da basófia rebentou na cara dos viscondes agora aguenta o MELÃO ahah

      Eliminar
    7. "Não tarda o karma paga, disso tenho a certeza." Nisso concordo contigo!

      Pagou ontem...é fodido! Pagou ontem contra a fanfarronice dos:
      "No Benfica não mudou nada... mas o cérebro não está lá"
      "Eu conquistava os meus objetivos... outros ganhavam bola!"
      "Era fácil pôr o Rui Vitória deste tamanhinho"
      "Não o qualifico como treinador..."
      "Olhem bem para nós que não vamos sair do 1.º lugar"
      "Os adversários precisam de dar mais luta"

      Embrulha!

      BAILAAAANDO!!

      Eliminar
    8. Que dizer então da fanfarronice dos que, tendo enchido o saco já três vezes esta época (perdendo uma taça no processo) e mantendo um saldo corrente de 2-6 em golos... Descem em magotes à internet a celebrar uma vitória arrancada no único remate que fizeram à baliza, tendo passado 40 dos 90 minutos de jogo a simular lesões e a estacionar o autocarro na linha golo?

      Vamos ver que karma vos calhará em sorte no fim da época. Desfrutem bem desta semana, pode ser muito curtinha.

      Eliminar
  22. O Arouca teve mais mérito quando derrotaram o Benfica. Remataram mais à baliza e não dependeram da sorte para manter a deles inviolada. Enfim...

    Renato Sanches é um jogador valiosíssimo. É imune aos cartões. Deve ser uma espécie de super-poder. É um justo herdeiro do Enzo, embora este último esteja a ter problemas de adaptação a Espanha, já que os árbitros usam apitos feitos de criptonite.

    Há 27 pontos em jogo e eu permaneço otimista, mesmo com 2 de atraso. Venha o próximo. No fim fazemos as contas. Vamos é encher o Estoril para a semana, mesmo que fique mais caro do que hoje, com os preços absurdos que eles costumam praticar nos jogos com o Sporting. Só cai para o lado quem é frouxo. Quem tem estofo, aguenta o golpe e prepara-se para o próximo round.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dependeram do árbitro para anular um golo ao Jonas e não marcar um pênalti sobre o grego (aquele que vocês não quiseram)

      Eliminar
    2. Já o ano passado disseram o mesmo e...surpresa...foram o buscar o "Cérebro" dessa estratégia! AHAHAHAAH

      Vocês são uma COMÉDIA!!! Viva o Sporting COMÉDIA de Portugal!

      AHAHAAHAH

      "Relembro a esse senhor que o nosso treinador teve uma frase: se quiséssemos o Mitroglou já o tínhamos há muito tempo. O treinador do Sporting preferiu o Teo e renovar com o Slimani."
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/discurso-de-bruno-de-carvalho-em-direto-977370.html

      Eliminar
    3. Reclamar desses dois lances é mesmo de quem não tem mais nada a que se agarrar. Não jogam merda nenhuma. Usam táticas de equipa pequena com qualquer adversário de jeito e mesmo assim só com sorte é que lá vão. Em metade dos jogos deste ano foram levados ao colo para a caminha pelo Vitinho. Aliás, vocês levam a desonestidade ao limite do absurdo. Pelo menos o Porto quando foi apanhado a roubar, tinha roubado em grande. Com vocês não dá para deixar um par de peúgas no varal. Cenas como o ano de fundação do clube, o número de campeonatos ganhos e o empolamento do número de sócios é mesmo trafulhice primária de pilha-galinhas. Não passam de um clube de trapaceiros apoiado pela pior escumalha do país. Títulos podem se comprar, mas honra não.

      Para o 'Nunca tive um neurónio que funcionasse': consulta o Quid no que respeita a regras de etiqueta copypastiana.

      Eliminar
    4. O niilista burro... Esses dois lances são a resposta a quem diz que o Arouca não dependeu da sorte! Nós não jogamos nada? Em essa a nova linha de argumentação? 1os, melhor ataque, 8os Champions, taça da liga. Quem joga muito? Os derrotados com o skenderbeu! Até bufam.

      Eliminar
    5. Cadelinha burra, o golo é bem anulado e o outro lance que mencionas é tão penalty como o do gajo do Arouca na área do Benfica com o Eliseu. Sentem um contacto leve e deixam-se cair. Aliás, até é irónico que menciones esses lances, já que te vejo sempre aqui a defender as arbitragens de jogos do Sporting relativamente a lances com contactos bem mais intensos. Seja como for, é bom ver que admites o grosso da analogia, já que a única coisa que contestas é o facto de o Arouca ter ou não tido sorte. Mas olha que, a esse respeito, o Arouca ainda obrigou o GR do Benfica a 4 defesas apertadas, tendo criado ainda mais uma série de lances perigosos. E o Benfica? Que mais fez ontem além de um golo de piço? Pensando bem, até és capaz de ter razão. A comparação com o Arouca é injustificada e até resulta em desprimor para com os da Serra da Freita. Um União da Madeira talvez seja mais adequado...

      Tu eu e o Vitinho sabemos porque estão em primeiro

      Eliminar
    6. Vocês também vieram o ano passado com essa história do Benfica ter jogado como um clube pequeno em Alvalade e o que aconteceu depois? O Benfica foi campeão e imagine-se (!), apesar disso, o Jasus foi para a auto-proclamada "maior potência desportiva nacional"! AHAHAHA

      Onde está a vossa coerência?

      Eu prefiro ser de um clube "pequeno" mas vencedor e que tem orgulhasamente o nome de um bairro no nome.
      Prefiro isso a ser de um clube arrogante que diz ser de "Portugal" (mas o único Sporting conhecido para além de Elvas é o de Gijon), com a puta da mania que é superior, que se auto-proclama a "maior potência desportiva nacional" e que ganha quando passa o cometa Haley.

      Fanfarronice, lá isso não vos falta! "Olhem bem para nós que não vamos sair do 1.º lugar", "os adversários precisam de dar mais luta", queres mais exemplos?

      Se isso é a postura de um grande ou da tal alegada "maior potência desportiva nacional" prefiro ser "pequeno".

      Olha para cima e vê o tal "pequeno" na liderança! São 34 campeonatos!

      Tu, eu e o Bryan Ruiz sabemos porque estamos em primeiro.

      Embrulha!

      BAILAAANDO!!!

      Eliminar
    7. Correcção. São 31 campeonatos e 3 ligas experimentais. Essa dos 34 campeonatos foi mais uma invenção do estado lampianico, promovendo troféus secundários a campeonatos nacionais.

      Ainda estais nas competições europeias (até 4ª), porque apanharam um grupo fácil na champions. O Galatasaray (grupo do Benfica) vai a 18 pontos do Besiktas (grupo do Spoting). Tanto o Sporting como o Benfica passaram a fase de grupos. Apanharam equipas do mesmo nível Leverkusen e Zenit. O Sporting foi eliminado e o Benfica também o será, não tenhas ilusões.

      Relativamente ao campeonato, também não tenho ilusões, é quase certo que vai para o Benfica, por muita culpa própria do SCP que falhou em jogos em casa que tinha de ganhar. Mas não nos podemos esquecer da diferença de orçamento que ainda é significativa, o Benfica sempre foi o favorito.

      O SCP tem de segurar o 2º lugar e continuar a reaproximar-se dos rivais a nível de orçamento, com este grande presidente que recuperou o clube depois de anos de gestão danosa.

      Eliminar
  23. Tal como não é bonito gozar com deficientes, também não é essa a minha pretensão com os comentadores esverdeados desmoralizados deste blogue (não é que alguns não o mereçam) mas esta intervenção à Gurl visa somente uma pessoa:
    BDC aziado FDP, ganhaste jogos com os grandes mas não conseguiste ganhar o grande jogo. Ao aparares a barba vê se cortas a língua que só destila veneno, aziado FDP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Burrodolfo dias, fdp lampião, o venfique é uma equipa de 11 pernas de pau, do pior que se viu em Alvalade, igual só o Tondela e a Académica. Sem colinho andavam a lutar como Paços de Ferreira e Rio Ave por uma vaga na Europa.
      Vai chupar coca no bigodes do orelhas! És um fdp, és um mafioso ladrão, és um rels lampião, vales menos de euro!

      Eliminar
    2. Ia-te desejar um bom domingo, mas já vi que isso é impossível.
      Pelo menos um bom almoço e uma sobremesa do melhor: MELÃO casca do CARVALHO. Se ficares afrontado, toma rennie ou kompensan. Esperas 35 minutos e começam a fazer efeito.

      Eliminar
  24. Começamos a perder o campeonato com tondela,uniao madeira,rii ave, boavista,Guimarães e agora Benfica.
    Agora so teem é q lutar para nao ficarem em 3, pk ai sim seria uma epoca ma de mais para quem andou ate aqui com o discurdo q vamos em primeito, semana apos semana enquanto se iam perdendo pontos.
    JJ a dado momento começa rebaixar o Sporting e Bruno carvalho assobia para ar.
    Desde q o teo veio da praia e começou a jogar qnts jogos ganhamos mesmo????alguem me ajuda????
    Com o melhor plantel e com um treinador de 5 milhoes esta época foi uma vergonha nao fosse o apoio incansavel dos adeptos.
    Rui vitória.... Parabens ir a alvalade ganhar com edrson,lindlof,jardel,andre almeida e eliseu realmente é obra.
    JJ qnd foi as antas ganhar sem saber ler nem escrever ai era o mestre da tactica.
    Os adeptos nao mereciam este final de campeonato,mas JJ andou ate aqui a gozar com rui vitoria e para nosso mal apesar da pontuaçao com o calendário que nos resta estamos mais próximos do 3 que do titulo.
    JJ termindo a epoca espero qie vas a procura do tal clube que poderas ganhar algo mais, 5 milhoes para isto nem com contratos da NOS resistimos.
    SL

    ResponderEliminar
  25. Não concordo com quase nada do que o JJ dise e preocupa-me ele estar iludido com a qualidade do jogo do SPorting e a sua superioridade.
    O Sporting fez uma 1ª parte miserável. A bola queimava nos pés dos jogadores. A defesa deu casas atrás de casas, o meio campo não ganhava uma bola. O que o Sporting fez ao benfica na luz, fez bem o benfica ao Sporting na 1ª parte. A pressionar alto, rápido e bem, facilmente ganhavam a bola aos nossos (borrados) jogadores e a punham na frente em zona de perigo. Na minha opinião, o golo surge naturalmente. É uma jogada de sorte mas sorte que também vem da nervoseira e azelhice dos jogadores do Sporting.
    A partir do golo, o benfica, naturalmente, baixa e dá mais iniciativa ao Sporting. Tal como o Sporting se apercebe que precisa de aumentar a intensidade para chegar à frente com alguma qualidade.
    Mas fico com a ideia que, se o benfica não marca ali, marca 5 ou 10 minutos depois.
    A 2ª parte é toda do Sporting e sim, o benfica portou-se como uma equipa minúscula. Simulação de lesões, elementos do banco a porem uma 2ª bola em campo para parar o jogo, todas as tácticas de anti-jogo imagináveis. Inadmissível também a atitude do William a devolver uma bola após uma simulação de lesão dum marreco qualquer do benfica. Quem quer ser campeão não pode ir nestas ladaínhas e tem de manter a bola.
    Na 2ª parte o Sporting cria o suficiente para empatar o jogo (resultado justo na minha opinião) mas, o jogo de ontem e a época resume-se a uma coisa muito simples: quem falha golos a 1 metro da baliza não merece ser campeão.
    Acho que o árbitro esteve bem excepto em tudo o que teve a ver com o Renato. Acabar a 1ª parte com 5 fltas (3 graves) e 0 cartões amarelos não é admissível. O rapazito até é bom jogador, mas quando lhe permitem tudo, é muito mais fácil. Alguém imagina o William ou a Adrien fazerem aquelas faltas e não levarem amarelo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. João Mario e Adrien em Braga? Chega-te ou queres mais?

      Eliminar
    3. Empate resultado justo? Nem por sombras. Falhamos 2 golos feitos e mais uma bola na barra, eles tiverem um golo com 4 ressaltos pelo meio

      Eliminar
  26. Enquanto benfiquista já estou a pensar no jogo da Champions.
    Boa sorte para o adversário de ontem para as competições europeias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que passem a eliminatória nas grandes penalidades depois de 1-0 nos 90 regulamentares.

      Eliminar
    2. Obrigado. Vocês é com quem? Boa sorte... Não poupem.

      Eliminar
    3. Contra quem joga a "Maior potência desportiva nacional" esta semana para as competições europeias?
      AHAHAHAHAHA

      Eliminar
    4. Sobre agora que a maior ponteira desportiva nacional não joga para o contador de títulos... Joga bonito... Vão ser convidados a fazer anúncios para a nike.

      Eliminar
  27. Jogar como NUNCA e perder como SEMPRE, esta é a vossa sina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta época levaram 6-2 nos derbys com 3v e 1d. Assino já por baixo para vigorar nas próximas épocas ad eternum...

      Eliminar
    2. Tony vai pó marquês festejar a vitoria moral. Cuidado é com o melão que tá bem maduro

      Eliminar
  28. Quando eu vim aqui dizer que tinham vendido o colombiano errado, foi logo 'sai daqui isto, vai para ali aquilo etc etc'
    Ninguém foi capaz de ver e de me dar razão, mas a pouco e pouco chegam lá.
    O vosso treinador pode ser o melhor dentro das 4 linhas mas depois tem estas coisas.. Roberto, Emerson, Teo, etc etc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Montinho de esterco, como lampião já sabemos que és aldrabão... O Montero é que quis sair, disse ele na entrevista ao teu jornal "A Burla".

      Eliminar
    2. "Relembro a esse senhor que o nosso treinador teve uma frase: se quiséssemos o Mitroglou já o tínhamos há muito tempo. O treinador do Sporting preferiu o Teo e renovar com o Slimani."
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/discurso-de-bruno-de-carvalho-em-direto-977370.html

      Eliminar
    3. ahahahah
      Pareces o presidente do benfica! Foram sempre os jogadores a querer sair! Nunca é o clube a precisar de os vender.
      Já tomaste os comprimidos?

      Eliminar
  29. A derrota afastava-nos do título.
    O empate mantinha-nos no caminho.
    A vitória é mais um passo rumo ao 35.
    Mas não embandeiremos em arco, pois contratempos acontecem e daqui para a frente a pressão brunenta e dos seus acólitos vai-se intensificar. Começa a ver toda a época, a sua própria cabeça e a cabeça do judas em risco, por isso vai ter que disparar em todas as direcções. Espero que o ricochete o atinja em cheio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois ouviste em som, bateste com a cabeça na mesa de cabeceira e descobriste que estvas a sonhar! ahahahahah! Vão ter de levar com o BdC até aos fim dos seus dias...

      Eliminar
    2. Conseguiram ganhar jogos grandes mas perderam o grande jogo.
      Anão das pernas tortas a uma rádio após o jogo: continuamos focados no campeonato. AHAHAH, como se houvesse outra competição onde se focarem.

      Eliminar
  30. JJ continua o mesmo homem de sempre.
    Nunca assume os seus erros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa estar... se os erros dele por época são dar 6-2 nos derbys com 3v e 1d assino já por baixo para vigorar nas próximas épocas ad eternum...

      Eliminar
    2. Uns a ganharem campeonatos e os tonys desta vida a festejar vitórias nos derbys. ahahah tony olhó melão!

      Eliminar
    3. Simpson, qual é a novidade? É o objectivo do COMÉDIA do Lumiar, época após época.

      Eliminar
    4. Barrigudo nos também assinamos perder com vocês e ser campeão.

      Eliminar
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  32. Mestre,

    1. Quantos golos têm João Mário, Brian Ruiz, Bruno César, Gelson, Matheus Pereira e Mané no campeonato?
    2. Quantos destes golos desbloquearam um resultado?
    3. Qual o índice de eficácia do Sporting?

    É verdade que jogamos o melhor futebol em Portugal, mas basta que anulem o Slimani para que no final nos venhamos a queixar da sorte.

    O Montero não era titular neste Sporting (concordo), mas era o único jogador (além do SLimani) capaz de desbloquear resultados, e foi vendido à troca de um jogador sem ritmo competitivo, e este foi o nosso grande erro.

    Slimani tem 4 cartões amarelos
    Adrien tem 4 cartões amarelos e falha o próximo jogo
    Ainda vamos ao Dragão
    Ainda vamos à Pedreira

    Infelizmente já não acredito no título

    SL





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,
      Apesar de ter alguma razão no que diz, deixe-me sugerir-lhe que acredite. Eu ainda acredito! Hoje parece que a minha idade ainda pesa mais, mas nem sempre as coisas irão correr mal como ontem: não merecer e perder.
      Agora se não ganharmos os jogos que faltam até ao Dragão, já não digo nada. Que os jogadores saibam merecer o fantástico apoio dos adeptos, é "só" o que peço!
      SL

      Eliminar
    2. Ninguém do Sporting prometeu o título, o objectivo era lutar pelo campeonato até ao fim. Temos equipa para ser campeã, mas em Portugal com as Máfias, antes azul e agora vermelha a controlarem o futebol, não basta ser melhor para vencer no fim, temos ou tínhamos de ser MUITO melhores e neste momento apenas somos melhores que eles...
      Qualquer sportinguista sabe disto, já tivemos Valcx, Marco Aurelio, Vujacic, Peixe, Oceano, Carlos Xavier, Figo, Balakov, Juskowiak, Naybet, Amunike, Cadete e no final foram outras equipas de pernas de pau que sairam vencedoras...

      Eliminar
    3. Tony "o Benfica é um Ferrari" JJ dixit. "O sporting nem contava" JJ dixit. "O ano passado estavam a 7" JJ dixit.
      O JJ é o gajo que mais vos goza.

      Eliminar
    4. Sai mais uma pré eliminatória da LC. Falhada, pois o judas se ainda por lá morar vai privilegiar o campeonato.

      Eliminar
    5. Jesus: "No Benfica não mudou nada... mas o cérebro não está lá"
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/jesus-no-benfica-nao-mudou-nada-mas-o-cerebro-nao-esta-la-967222.html

      Eliminar
    6. Jorge Jesus: "Não o qualifico como treinador..."
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/jesus-nao-o-qualifico-como-treinador.html

      Eliminar
    7. Não prometeram nada?

      Bruno de Carvalho: "Olhem bem para nós que não vamos sair do 1.º lugar"
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-olhem-bem-para-nos-que-nao-vamos-sair-do-1o-lugar-987024.html

      AHAHAHAAHAHAHAH

      Eliminar
    8. Ninguém prometeu o título, é um facto, e se estiver em Portugal eu vou estar em Alvalade a gritar pelos nossos jogadores, mas isto esteve ao nosso alcance e agora já não está.

      Quem é que acredita que o Benfica vai ter um penalti que seja este campeonato?
      Quem é que acredita que o Benfica vai ter um jogador expulso este campeonato?

      Fomos melhores, somos melhores, continuaremos a ser melhores, mas era necessário "ser MUITO melhores".

      Eliminar
    9. Bruno de Carvalho: "Olhem bem para nós que não vamos sair do 1.º lugar"

      Espera...deixa ver se percebi...o presidente diz que não vão sair do 1º lugar...mas isto não é prometer o campeonato porque para ganhar o título é preciso...não, não pode ser...para ganhar o título é preciso ficar em primeiro, aquele lugar de onde não iam sair! AHAHAHAHAH

      Esta é de mestre, prometer não sair do 1º lugar mas não promete o título!

      AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAH

      A produtora de COMÉDIA do Lumiar está cada vez mais forte no humor!

      "Ninguém prometeu o título, é um facto"
      AHAHAHAHAHAAHAHAHA

      Eliminar
    10. Nunca... Lá no fundo o Tiago está certo... O bdc não prometeu o título, disse que não saia do 1o lugar... Associar não sair de 1o e ser campeão é obra da comunicação social comandada pelo joao Gabriel.
      Pronto... E é isto que temos!

      Eliminar
  33. O Sporting esta uma senhora equipa, o resto pouco me interessa. Dominamos o jogo todo e perdemos por um azar daqueles que não se controlam.

    Temos boas hipóteses de ser campeões. Não sejam cagoes e apoiem a equipa nos 9 jogos que faltam. Era só o que faltava está equipa mediana do Benfica nos tirar a esperança. Que eles se mentalizem que terão de ganhar todos os jogos para serem campeões ou estamos em cima deles.

    O Sporting mudou. Alguém ainda não percebeu? Então mudem essa mentalidade de adepto cagao e vamos para cima deles já no próximo fds. Até podem ser campeões, mas vão andar borrados até ao fim. E isto que espero do meu Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está uma senhora equipa e vocês com um senhor melão. Sai uma vitória moral pra mesa 2...

      Eliminar
    2. Uma senhora que saiu de trabalhar às 5 da manhã do Intendente e só agora reparou que foi violada por um grego com barbicha. Glugluglu.
      "O Sporting mudou. Alguém ainda não percebeu?" faltaram 2 palavras:
      O Sporting mudou para pior. Alguém ainda não percebeu?

      Eliminar
    3. Já o Benfica não mudou nada...

      Jesus: "No Benfica não mudou nada... mas o cérebro não está lá"
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/jesus-no-benfica-nao-mudou-nada-mas-o-cerebro-nao-esta-la-967222.html

      AHAHAHAAHAH


      "Não quis Mitroglou porque tinha Teo e Slimani"
      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/confira-tudo-o-que-disse-bruno-de-carvalho.html

      Eliminar
  34. lol O benfica tem só mais 17 golos que o Sporting no campeonato. coisa pouca, 17 golitos. Se n fosse os penaltis fora da area, as placagem do Naldo os toneis os pes em riste trasnformados em penaltis, as agressoes que passaram incumules, tavam onde merecem estar, a lugar com o Braga.

    Ate marcar o Benfica dominou claramente o Sporting, depois ofereceu o dominio do jogo, n fosse o horrivel desempenho do Benfica a guardar a bola e sair para o contra ataque tinham mamado mais um ou dois.

    ResponderEliminar
  35. Alguém dê os comprimidos ao barrigudo ou barracuda ou lá o que é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, é Tony Barracaguda, tal como a barraca que o judas dele meteu ontem.
      Judas, o mestre da tá titica.

      Eliminar
  36. Para mim ganhamos o campeonato ontem.JJ ainda vai puxar mais pelos jogadores e vai ter que mudar a equipa inicial e desde que nao haja castigados nem lesionados tanto o schelloto e teo teem que ser titulares.As melhores exibicoes e resultados foram com o Jmario na direita e o Bryan na esquerda.Sao todos falsos extremos que fecham muito bem o meio campo quando e preciso e fazem as compensacoes.
    Bruno Cesar e um bom jogador contra equipas mais fracas,mas nao defende bem e alem disso nao tem a qualidade tecnica e capacidade de passe de bryan.
    Continuo a acreditar que vamos ser campeoes apesar do colinho do benfica.Eles ontem mostraram mais uma vez que sao uma equipa pequenina com um treinador pequenino.Nem o tondela fez tanto antijogo.. e ate fez mais remates a baliza do SCP!
    Eles vao ter que ir ao maritimo,ao rio ave e recebem o guimaraes e braga.Acredito que vao perder pontos e acredito que temos equipa para ganhar os 9 jogos que faltam,inclusive no dragao e em Braga.
    Em relacao as outras competicoes,todos nos vimos como saimos da champions e da taca de portugal,contra o leverkusen nao tivemos a sorte do nosso lado mais uma vez e JJ acabou por mexer mal na equipa na 2 parte(mas qualquer um de nos colocaria o Slimani e bryan nas mesmas condicoes).
    De resto,mesmo que nao conquistemos o campeonato acho que o trabalho de JJ tem sido positivo e que ele vai continuar no SCP.O ano passado ficamos em 3 lugar,este ano andamos a maior parte do campeonato no 1 lugar!Faltam 9 finais e tudo pode acontecer.
    Se calhar se tivesse ganho ontem mas nao tivesse jogado nada de jeito nao tinha tanta confianca como tenho neste momento.
    Acho que vamos voltar ao primeiro lugar e para isso vai ser preciso o apoio dos adeptos,ja contra o estoril!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabia que existia o melão branco e o verde ou casca do Carvalho.
      Fiquei agora a saber que existe mais uma variedade de melão : o optimista.

      Eliminar
    2. Parece que percebes muito de meloes..;)
      SL

      Eliminar
    3. Gosto de apalpá-los, para ver se estão maduros.

      Eliminar
  37. Meus caros,

    Em primeiro lugar, parabéns ao Benfica pela vitória de ontem. Marcou, nós não, portanto foi uma vitória merecida. Num jogo sem casos decisivos, pouco mais há a dizer.

    E aqui, aproveito para elogiar o árbitro ASD. Tão bom que seria que todas as abitragens fossem assim a Portugal. Foi justo,deixou jogar, não tremeu, foi pelo diálogo e fez uma coisa que nunca vi em muitos anos de futebol em Alvalado nenhum outro árbitro fazer: nunca deixou a equipa médica entrar em campo (só uma vez para o GR do Benfica). Só por isto os meus parabéns. Terá falhado no cartão a Renato Sanches mas aí, a culpa será do 4º árbitro ou do fiscal de linha que estavam junto ao lance e que decidiram que cartão mostrar a RS (daí a revolta de Adrien) e também, foi um lance perto do fim do jogo sem qualquer interferência no resultade quer-me parecer. Só posso dizer, excelente arbitragem (vi o jogo ao vivo, não vi resumos na TV nem análises de jornal).

    Sporting: Péssimos primeiros 30 min. Má primeira parte. Segunda parte em que justificou a vitória. Mas não marcou, portanto nada há a fazer. Alguns jogadores em que se notou demasiado a pressão deste jogo. Incrível o paralelismo com o jogo da taça. Tambem o Benfica marcou primeiro, mas aí o Sporting acreditou e deu a volta, jogando bom futebol. Ontem, notou-se a pressão.

    Benfica: Dentro daquilo que sabe fazer, fez o seu jogou e ganhou. Portanto correu-lhes bem. Jogam futebol dominador? Não. Têm uma boa ideia de jogo? Não. Mas têm alguma qualidade individual, um bom posicionamento defensivo e saem bem para o contra-ataque. Isso bastou.

    Campeonato: Espero estar enganado, mas creio que o Benfica ganhou ontem o campeonato. Compete-nos, jogadores, estrutura e adeptos continuar a aceditar (até pq o 2º lugar é vital para nós), mas tenho um feeling de que "já fomos".

    Que responsabilidades assaco eu à presidência e ao treinador? Apenas desportivas. Em termos de estratégia subscrevo por baixo. E aqui estou à vontade porque não votei no BC.
    Mas, como na vida, o futebol precisa de definição de estratégias. No lugar deles, tambem não faria um esforço enorme para continuar na Taça Uefa nem na Taça da Liga. Falando da Taça Uefa, temos um plantel curto, as probabilidades de ganhar a prova são reduzidas e é uma prova mais desgastante do que a champions (tem mais uma ronda) e não vale um décimo do dinheiro. Se estivessemos na champions, claro que sentimento deveria ser diferente. Passar a fase de grupos ou aos quartos de final garante encaixe de dinheiro real (hoje em dia do pouco dinheiro verdadeiro que entra nas contas dos clubes).

    Acho, portanto que a estratégia foi bem delineada. Mas como tudo na vida, não basta delinear estratégias. É preciso depois obtenção de resultados. E, aí, estamos na conversa da bola que não entra ou do penalty que não foi marcado. E aí, digo-vos já, também não sou muito crítico. Nos resultados negativos que tivemos, apesar de tudo não posso dizer que estivemos mal em todos. Em Braga, na Madeira frente ao União, em Guimarães e até ontem, fizemos o suficiente para ganhar. Não ganhámos. Ponto. É lambem as feridas e seguir em frente.

    O que eu agradeço, porque há quase dez anos que não o vivia, é estarmos em Março ainda na luta do campeonato. Para mim, ser do Sporting, é um modo de estar na vida, e isso não se altera por ganhar mais ou menos campeonatos. Já do outro lado da segunda circular...

    O que peço aos amigos sportinguistas que por aqui andam, é que não se deixem levar pelo barulho. E que apoiemos até ao fim. Porque é este o nosso modo de estar na vida. Claro que há a desilusão do resultado. Claro que há a desilusão de ver um objectivo mais longe.
    Mas, do Sporting o se é ou não se é. Do Benfica, um qualquer adepto portista o pode ser.E esse, meus caros, é o maior património que retiro do meu clube. E que já o passei para a próxima geração.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Stan, Subscrevo na integra. Também vi apenas vi o jogo ao vivo, ainda não vi qualquer resumo e apenas posso concluir que vimos o mesmo jogo.

      E termino reforçando a sua ideia inicial. Só é do Sporting quem merece ser, do benfica um qualquer adepto portista pode, ser pois importante são os títulos nem interessa como, pode ser com vouchers ou fruta.

      JJ esteve uma vez mais mal nas declarações mas nada de novo aqui, já assim era antes e vai continuar a ser .. Parabéns ao benfica pela vitoria e a nós compete-nos continuar a apoiar, a equipa e a Direcção pois continuam a merecer o nosso apoio, que nesta fase é fundamental.

      Abraço

      Eliminar

  38. Podemos estar com mil teorias, que devia ter ficado este, saído aquele, devia ter vindo outro... Bla bla.
    A equipa é esta.
    E esta equipa devia chegar. E sobrar para ganhar este campeonato contra este porco e este carnide.
    E este campeonato vai ser entregue a um injusto campeão, vai ser Desportivamente injusto só comparável ao campeonato do trapalhoni. 

    Foda-se !!
    Sim, eu não acredito muito que sejamos nos campeões. 
    O carnide devia ter chegado a este jogo com menos 6 pontos ‎e as mesmas forças que impediram escorregadelas  com ajuda marota vão manter esse suporte. 

    Se bem que um empatezito ficamos nos em vantagem...
    Problema: não podemos exigir 9vitorias seguidas. E é isso que precisávamos. 

    Mas Não Esquecer, os rivais podem dizer o‎ que quiserem, deitar abaixo o nosso treinador e o nosso presidente. 
    Podem branquear os rivais, relativizar e desculpar situações idênticas aos rivais e atacar -nos nessas mesmas situações, a diferença de tratamento veio para ficar. 
    Mas a verdade é estamos na luta, este ano mais ainda, tem sido em  crescendo. 
    E o lugar do SCP não é ser campeão todos os anos é andar na luta, esse é o lugar dele!
    E o ano passado saímos dela por nos termos fodido em Wolfsburg. 

    Sabem o que me dava especial gozo?!
    Este campeonato acabar com os três empatados, sendo nós campeões por critérios de desempate!!!
    Eh eh eh ‎

    Sobre ontem, pouco a dizer. 
    Jogamos contra o Tondela (com uns jogadores melhorzitos) . Tal e qual como noutros jogos contra "Tondelas"‎ perdemos pontos...
    Tudo o resto é peaners.
    Ganha quem marca.
    Se o SCP podia ter feito mais,‎ se entrou com medo, se não há estofo?! Não sei não faço a mínima ideia. Não sou psicólogo. 
    ontem não foi pelo árbitro, tirando a impunidade do gorila em dar fruta (não por ser preto mas porque ‎é, efectivamente um animal bipede e logo terá de ser um primata, com aquela força tem de ser gorila) .
    Ou se calhar até foi pelo árbitro... uns vermelhos com um cartão amarelo teriam-se portado melhor ‎


    A verdade é o SCP tem uma crónica falta de sorte, de eficácia na . foda-se, desde que me lembro ver jogos que é assim.... puta de sina!
    Bem dizem, jogamos como nunca perdemos como sempre...caralho!!

    "Que vergonha cagamos em todas as provas para focar no campeonato e agora é isto."
    Acho que isto prova por si mesmo a necessidade desse foco. 

    Jota jota, menos conversa. 
    Fundamental falar para expor e atacar o que está podre.. tudo o resto...
    Put your money (neste caso o nosso money! ) where your mouth is.
    Se disseres que ficas com o ordenado por metade ‎
    ‎Se não fores campeão, podes ter a bazófia que quiseres!

    Não tenho acompanhado o trabalho do jesus neste aspecto antes de chegar ao SCP. 
    Mas parece-me que tacticamente e a construir uma equipa, a tirar o sumo todo aos jogadores é muito bom mas no banco parece-me pouco mais que razoável...
    Mas enfim equipas bem preparadas ganham campeonatos. Boas substituiçoes ganham jogos..‎

    Eu sei que o teu sistema é difícil, eficaz e bonito de se ver. 
    A equipa está consistente a defender mas já gostava de ver mais opções a atacar.
    E Foda-se se andas há anos a perfecionar o sistema já devias ter um antídoto para Tondelas...‎

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não tem a qualidade(jogadores)que teve no Benfica,o que ajudou a mascarar muitas imperfeições reveladas por ele.

      Eliminar
    2. Não falei contigo.

      Ele não tem é colinho..

      O mesmo que permite ao carnide chegar a Alvalade, para jogar à Tondela, com menos um ponto em vez de seis a menos..

      O campeonato o carnide não o ganhou ontem, ganhou-o em vários campos onde teria perdido pontos sem o penalti dado, sem o penalti por marcarão adversário, sem amarelos numa equipa de caceteiros, jardel, Luísao, feijão, gorila, samaris, elisiòmeu....

      Eliminar
    3. Argumentos de uma pobreza Franciscana.Toma compensan pahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

      Eliminar
    4. Kompensan, Rennie, pepsamar ou mesmo omeprazol posso tomar tudo, basta ir a uma farmácia..
      Já a moral e a honestidade não se compram em nenhum lado...

      A verdade não pode ser franciscana pois a verdade nunca é pobre.

      Eliminar
    5. Os reis da moral e do pedigree ahah. O pereira cristovão que o diga! Cuidado com o melão maduro!

      Eliminar
    6. Gosto especialmente de "A verdade é o SCP tem uma crónica falta de sorte"... É o caso típico de chamar ao saber... Sorte.

      Eliminar
    7. Nuninho, pode ser uma crónica falta de habilidade para contratar avançados, pode ser uma crónica falta de árbitros amigos a darem penaltis que desbloqueiam... pode ser tanta coisa...

      Ah, nuninho, so mais uma coisa, isto não se vai chupar sozinho....

      Eliminar
    8. Simplorioson
      Outra vez arroz ?
      Va, usa la outro nomezito..
      Va, pa azar do caralho, não tens mais nenhum !
      Foda-se é uma pen do caralho, com tanto ex presidente ladrão como tivemos no SCP nenhum deles foi preso. Parabéns 2-0 !!

      Epa mas isso não tem a ver com o clube.... pois...só demonstra que são anjinhos... e têm lá outro anjinho agora.

      Va diz lá, mustafa.
      Ah mas isso não tem nada ver com o clube!!
      Nem sei porta 18.

      Bom mas vamos ao que interessa, os reis da minha moral e os da corrupção.
      Bem vamos começar lá atrás.. são golos marcados que não entraram, são calabotes.... podia estar aqui uma hora até chegarmos aos vouchers.... Ah ma isso não é corrupção.....pois

      Eliminar
    9. Lourenço já vi que o melão continua bem inchado. É pena que o icebucket challenge tenha passado de moda, ias precisar de um cheio de gelo para arrefecer esse GRANDA MELÃO.

      Olha o vosso pedigree, moral e elevação:
      "É importante os adversários começarem a dar mais luta"

      “só não lhe dei um chuto no rabo porque, olhando para a figura dele, tive medo que gostasse”

      "Mau colega, eu? Não o considero treinador"
      Continuem a dar-nos bons momentos de comédia, nós agradecemos. E mete o melão no frigorifico ahah

      Eliminar
    10. Simplorioson
      Inchado ?!
      Comigo não te safas.
      Ontem ganharam bem. A jogar o que sabem e podem. Mas isso é problema vosso.

      Triste e fodido por mais um título mentiroso.
      So isso.


      Mas é a liga tuga.
      Há 30 anos com campeões da mafia.

      Deixa lá o presidente, agora lá mais nomes SCPguistas associados a corrupção desportiva. Vá lá.

      Eliminar
    11. "Triste e fodido por mais um título mentiroso..."
      Também acho...aquele penalty na choupana um metro fora da area não se faz.. onde é que andam as novas tecnologias? pois... é quando vos dá jeito.

      Não, tu estás realmente fudido é pelo belo MELÃO inchado que tu e a lagartada têm... andaram a cantar de galo alimentados pelo bruno bolotas e pelo JJ, agora rebentou-vos na cara. Aguenta o melão inchado e mete gelo. Efeito boomerangue é fudido não é? Olhó MELÃO DOS VISCONDES QUE TÁ MADURO!

      "É importante os adversários começarem a dar mais luta" ahah




      Eliminar
    12. "No Benfica não mudou nada... mas o cérebro não está lá"
      "Eu conquistava os meus objetivos... outros ganhavam bola!"
      "Era fácil pôr o Rui Vitória deste tamanhinho"
      "Não o qualifico como treinador..."
      "Olhem bem para nós que não vamos sair do 1.º lugar"

      É esta a pedigree, moral e elevação dos vasquinhos...



      Eliminar
    13. Lourenço revejo-me em tudo o que disseste.

      Aselhice, azar, sina, frustração, corrupção, ... fim do campeonato para nós.

      O que me dá algum alento é ver as imagens da chegada ontem do autocarro a Alvalade e perceber que somos INEQUIVOCAMENTE a melhor massa adepta em Portugal, e que não merecemos esta merda.

      - Ao Presidente peço que não se cale. Eles não gostam dele, e nós sabemos porquê!
      - Ao Treinador peço que não desista, e que aprenda com os seus erros. Nem que seja na formação do plantel da próxima época (temos de ter pelo menos 3 jogadores que só vejam baliza à frente).
      - Aos Jogadores peço que sufoquem os adversários nos últimos 9 jogos. Não quero saber de gestão de esforço.

      A nós resta-nos continuar a fazer o que temos feito até aqui, e esperar que esta puta desta sina acabe (e já agora que exista algum penalti ou cartão vermelho contra o Benfica, porque isto começa a ultrapassar todos os limites da vergonha)

      SL

      Eliminar
  39. 1- Obrigado por "não quisemos o Mitroglou" e terem preferido o Teo "Mucha playa e pouca uva" Gutierrez e o barcos.

    2- O slimani jogou ontem? Diziam que o Benfica ia conseguir castiga-lo, mas quem o castigou foi um puto que só precisou nascer 1 vez - Lindelof!

    3- Ederson, Andre Almeida, Lindelof, Jardel, Eliseu, Samaris e Renato... (se alguem aqui tivesse escrito que o Benfica iria ganhar em alvalade com esta defesa e meio campo, tinha levado com não sei quantos - "vai lá comer gelados com a testa e bla bla bla")

    4- Hoje não há posts no facebook sobre "Estamos em 1º e não vamos sair de lá!; Os nossos adversários têm de começar a dar mais luta; Queremos ganhar todas as competições onde estamos envolvidos; ... ... ... ?

    5- Desistem da Europa, e nos 2 seguintes jogos fazem 1 ponto em 6?

    6- Fevereiro é o mês do declínio do "cérabro" e suas equipas... viu-se ontem como a equipa dele está exausta, fruto de má rotação e uso e abuso das pedras fulcrais.

    7- Alguém disse ao "peaners" que ontem perdeu o jogo mais importante do campeonato, contra uma equipa que não tem um treinador????

    8- "jogaram á equipa pequena" foi exactamente como ele pensou o ano passado quando o Jardel lhe salvou o coiro, ou quando inúmeras vezes foi ao dragão e saiu de lá derrotado... - O "não treinador" deu-lhe uma banho táctico!

    9- Alguém lhe diga que nas derrotas ele também perde... não foi só o Bryan ou o Adrien!
    Quando ganha, farta-se de usar a 1ª pessoa do singular, quando perde, usa e abusa da 1ª pessoa do plural

    10- Até Maio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo... Quando perde usa a 3a pessoa quer do singular (o Bryan falhou) quer do plural.

      Eliminar
  40. O AdD, eu sei que quer manter isto um espaço livre para se comentar, mas. mesmo parvo com um nick anti-Sporting copiar e colar a mesma diarreia 20 vezes é martírio. Ponha lá isto com aprovação por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAAH
      Olha-me para esta!
      O meu nick é uma adaptação livre de uma tarja da Juve Leo de há uns anos atrás: http://tinyurl.com/h7zahua
      Na altura acharam piada e andaram a cuspir para o ar, agora caiu-vos na testa, já não acham piada e até acham ofensivo (anti-sporting) AHAHAHAHA

      É o habitual nos Vasquinhos...fazem e dizem o que querem mas depois quando provam do mesmo veneno não gostam. AZAR!!!

      BAILAAAANDO!!!

      Eliminar
  41. Tudo aqui a chorar a entrada do Renato (que devia ter sido expulso é um facto) aos 88 minutos, numa altura que o Sporting já nem o pressing final fazia e o jogo estava completamente estabilizado. Mas ninguém viu as 3 faltas do Ewerton a matar contra-ataques ao Benfica logo nos primeiras 30 minutos de jogo. Sem nenhum amarelo era sempre mais um aviso...
    Os jogadores do Benfica ao fazerem o mesmo foi logo amarelo. O Jonas foi a primeira vez que fez falta pumba.

    Deixem de ser hipócritas o Renato devia ter ido tomar banho mais cedo. O William nem devia estar em campo depois do jogo de Guimarães.
    Não perderam pelo arbitro nem pela falta do Slimani.

    O Benfica faz uma segunda parte feia verdade mas se isso servir para ser campeão olha tem que ser. Tb celebrei o título que o Benfica ganhou com JJ, o ano passado, ao ir fazer dois remates ao Dragão e pouco mais em Alvalade. Nessa altura tinha sido de mestre...

    ResponderEliminar
  42. Meste, é agora ou nunca! Se não for a partir de hoje que se efetua uma autêntica limpeza criogénica nestas caixas de comentários, então lamento dizer-lhe: os terroristas ganharam!
    Está nas suas mãos. Se ainda quiser ter um blogue visitado a médio prazo, hoje é o dia D. E mais não digo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O mestre fecha o blogue quando o SCP for campeão.

      Custa atura-los de pança cheia?! Claro qu custa.

      Tambem custa não lhes dar troco.. Mas, de facto eles só causam mossa se se lhes der troco.
      A partir daí, comentários duplicados ou insultuosos podem ser eliminados.
      Fora isso, não dar troco.

      Eliminar
    2. Andamos a meses a ouvir a vossa soberba e agora querias o quê?Festinhas?

      Eliminar
    3. Lourenço, já passámos da fase do "basta não dar troco". É que existe um velhíssimo ditado: quem cala, consente. E isto chegou a um ponto em que só o ter que ler certas coisas já faz com que vir aqui seja uma autêntica tortura.
      E sim, tenho bem consciência que estamos a lidar com profissionais que ganham por cada "troco" que se lhes dá. Nestas coisas de Comunicação, não nasci ontem e sei bem como é que já funciona a Internet. E é mesmo por isso que disse o que disse. O dia D é hoje. Caso contrário, os terroristas ganharam. E, com isso, perdes um espaço que expõe, com clareza e suporte factual/argumentativo mais do que sólido as maquinações do nosso futebolzinho. Esta trollagem avençada, no fundo, é para isso que é paga: espalhar a confusão, de modo a que, a médio prazo, já ninguém tenha sequer paciência para cá vir.
      Portanto, com este terroristas, já só resta o uso da força. De outro modo, ganharão.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Bruno Bolotas : "É importante que os adversários começarem a dar mais luta."
      Incha melão ahah

      Eliminar
    6. Andam desde julho a cantar de galo... Os rivais até bufavam diziam eles... Quando voltam ao lugar deles querem a ditadura de volta... No tempo da ditadura vocês davam luta, em liberdade ganharam 5x.

      Eliminar
    7. Nuninho, entao agora os títulos do porco não foram ganhos com leite e fruta?!?
      É o que acabaste de dizer !

      Parabéns, já se percebeu, quem acha vouchers cortesia também deve considerar cortes um brochinho ou uma ida ao brasil!!!


      Queres mesmo o falar do clube do regime ?!?
      La esta, a velha tática vamos acusa-los do que somos... Assim cria-se a dúvida.

      Eliminar
    8. Clube do regime? LOL, esses conhecimentos de história..

      Eliminar
    9. Ricardo, sobre isto já disse o que tenho a dizer. O melhor remédio é ignorar.

      No dia em que começar a apagar comentários por sistema e a controlar de forma apertada tudo aquilo que cada um escreve, será uma questão de tempo para o blogue acabar.

      Um abraço.

      Eliminar
    10. Mestre, também já disse o que tinha a dizer. Escolheu assim. Lamento. Mais depressa vai o blogue acabar continuando por este caminho. É que não estamos a lidar com putos parvos. Isto é trabalho profissional, acredite. E quando assim é, há que lidar de forma apropriada. Escolheu a via amadora. Que assim seja. Cada um gere a sua casa como bem entende. Assim como eu sou livre de deixar de frequentar uma casa que se tornou mal frequentada. E acredite numa coisa: eu serei só o primeiro. Depois não digam que não o avisaram.
      Abraço.

      Eliminar
  43. Agora entende-se o porquê de os vascos não dormirem há meses, a pensar no Maior!

    ResponderEliminar
  44. Mestre parabéns por aceitar comentarios de benfiquistas, sportinguistas continue nao faça como o outro blog tasquinha que por vezes nem aceita opinioes contrarias mesmo de sportinguistas.
    O JJ andou desde o inicio da epoca a gozar com rui vitoria.....querem milagres???agradeçam ao sr5 milhoes e agora so nos resta atura.los.
    Ha que lutar pelo 2 lugar q daacesso direto a champions

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na tasquinha, só um SCPguista foi bloqueado.
      De resto todos podem falar.
      Até para dizer que outros são uns merdas.
      Não há nenhum lápis azul na tasquinha.
      Até há uns abutres e croquettes de estimação.
      Obviamente tem liberdade para escrever e para os mandarem para o caralho.

      Quanto ao sr 5 milhões não é o melhor do mundo, mas é o melhor daqui.
      E tal como o Vitória, com a tristeza de equipa que o carnide tem tido nos últimos 4 anos só ganhou com o colinho.

      Ora, como sportinguista, das duas uma não acreditas no colinho e corrupção e És burro ou ingénuo
      Ou
      Sabes bem que, por esta altura, ontem antes de receber o carnide, o sr 5 m devia estar a 5-6 pontos do carnide

      Eliminar
    2. Não invalida que a equipa devia ter já, por esta altura, encontrado forma de dar a volta a aroucas, Tondelas ou benficas desta liga.

      Eliminar
    3. Caro Lourenço,

      Isso não é verdade. Pode não haver nenhum sportinguista bloqueado, mas há mensagens que não são aprovadas. Eu, só por uma vez escrevi um comentário e não foi aprovado. E não era um comentário ofensivo para ninguém. Simplesmente elogiava o Benfica numa determinada matéria.

      Sou Sportinguista, com quotas pagas e vou aos jogos todos. Acho ridículo, não aprovarem comentários só porque se desviam um pouco da linha do blog. E nem sequer sou critico desta direcção.

      Que os outros clubes o façam a mim é indiferente.

      SL

      Eliminar
    4. Stan, até eu já tive comentários a aguardar moderação.

      Não é lápis nenhum.
      É informático, ips, cache s'en o que for.

      Lampiões sao bloqueados sim.
      Que eu saiba sportinguistas não.

      Claro que com um comentário elogioso ao carnide serias mandado para o cacete e chamado de lampião.
      Mas daí a ser bloqueado é uma diferença grande.

      Ah e já não se escreve esse nome desse clube assim. É carnide ou clube dos lampiões.

      O benfiquista já não existe.

      E já agora, que linha é essa do blogue?

      Eliminar
    5. A mim sucedu exactamente o mesmo.
      E pelo menos a mais 7 pessoas conhecidas.

      Eliminar
    6. Pior estou eu. Na tasca ainda não conseguiram aprovar um único comentário meu, não sei porquê.

      Eliminar
    7. Lourenço,

      Não sei se é prática geral ou não. É um facto que a mim me aconteceu. Não confudas, não deixo de ir lá ler o que escrevem, mas claro que não voltei a comentar. Estou certo que passarão bem sem os meus comentários e eu também passo bem sem comentar lá. Quanto à linha que seguem, é a deles. Não me compete a mim qualificá-la. Assumo simplesmente que não gostaram da minha opinião e,como era contraria à deles, não a publicaram.

      E até te digo o tema do post. Era a falar sobre a política de comunicação do clube. No comentário (que mais tarde reproduzi aqui) elogiava a estratégia de comunicação do Benfica. Criticava a do Porto. E lamentava que a do Sporting fosse assumida quase plenamente pelo Presidente.

      Eu sou adepto de analisar um adversário nas suas forças e fraquezas. Chamar carnide ou lampiões não acrescenta nada ao debate. Até porque eu não debato com eles. Debato em familia. Entre nós. E portanto, não me cause nenhum mal estar chamar Benfica ao Benfica.

      Até porque, como tu e toda a gente, temos pessoas de quem gostamos afectas a esse clube.

      Um abraço.

      SL

      Eliminar
    8. Uma vénia de Benfiquista que se revê em tudo o que escreveu, caro Stan.
      São pessoas como você que fazem do Sporting Clube de Portugal e do Sport Lisboa e Benfica enormes!

      Eliminar
  45. Os meus tmb nao sao aprovados e mtas mais outras pessoas que eu conheça pelo menos 7.
    Quanto ao jogo nao vale a pena continuar a falar na arbitragem.
    Entramos sem garra e como é possivel depois daquele ambiente a receber o autocarro.
    Acordaram como de costume depois de estarem a perder.
    Volto a dizer o Sporting tem o melhor plantel de longe.
    É de louvar o q rui vitoria tem feito basta olhar para a linha defensiva q ontem jogou (andre almeida, linelof,jardel,eliseu e ederson)
    E so ainda acredita q é possível ser campeão quem acredita no pai natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De louvar ?

      Foda-se, queres que te diga onde e como eles ganharam pontos que não iam ganhar e não perderam pontos que iam perder?

      Foda-se, parecemos os gajos assaltados que até dizem que o assaltante foi simpático por que te deixou ficar com dinheiro para o metro...
      Foda-se.

      Não invalida que ontem o carnide mereceu ganhar porque marcou.
      E ganhou sem ajudas ONTEM.

      Eliminar
    2. Ohhhh Lourenço perdemos o campeonato com rio ave, boavista tondela uniao da madeira guimaraes...
      Desde q a aposta do sr5milhoes voltou da praia e começou a jogar qnts jogos ganhamos mesmo????
      Chega bruno cesar desaparece matheus pereira gelson so aparece a espaços,foram nestes momentos q prrdemos o campeonato.
      Barcos chega e joga logo e depois o q se passou???se vinha tao mal como jogou....carlos mane foi dos melhorws na alemanha pk desapareceu????
      O sr 5 milhoes que se deixe de preocupar tanto com o ferrari e que pelo menos segure o 2 lugar.
      O que fica para a história sao os titulos nao as vitórias morais

      Eliminar
    3. Vitórias morais ?
      Alguém falou nisso?!?

      Se não consegues perceber que todas as equipas tem Tondelas, uniões e etc não te vou conseguir explicar a diferença porque é que o carnide não a tem.

      Eliminar
  46. MdC

    Lembra-se da nossa conversa durante a semana pelo twitter?

    Comentário como: "Menos bazófia e mais trabalho já eram conduta a ser adoptada pelo nosso treinador..." entre outros que por aqui andam, já começam a demonstrar o porquê de tudo o que falámos.

    Infelizmente o titulo está entregue tal como o guião, feito entre Junho/Julho, pede.

    Da minha parte e tendo toda essa informação, o futebol português está morto e enterrado!

    PS: Espero apenas que em Maio as papoilas saltitante não se esqueçam de levar o Rui Pedro aos festejos, não vá o rapaz querer vender o sueco, por se sentir injustiçado.

    SL

    ResponderEliminar
  47. PS: Adoro o facto de os comedores de gelados acharem que o Lindelof é da formação, bem como o GR, e depois não considerarem o Almeida como formação quando tem o mesmo tempo de passagem por lá ( júnior ).

    ResponderEliminar