sábado, 12 de março de 2016

Missão cumprida

Num jogo em que ganhar era uma obrigação, num terreno complicado contra um adversário que está confortável na classificação e que vinha de uma sequência de resultados bastante interessante, o Sporting mostrou que está determinado a lutar pelo título, mandou completamente na primeira parte, marcou dois golos - Ruiz ficou a dever um terceiro -, e o resultado parecia bem orientado ao intervalo. Faltou matar o jogo em definitivo, não faltaram ocasiões para isso, e num lance de bola parada o Estoril acabou por reabrir a partida, obrigando-nos a aguentar quinze minutos finais aflitivos, em que a equipa tremeu - há que dizê-lo -, mas felizmente não caiu.

Foto: Filipe Amorim / Global Imagens


Positivo

Slimani para todo o serviço - o argelino regressou aos grandes jogos. Os dois golos que marcou foram, cada um de sua forma, magníficos: o primeiro pela forma como arranjou espaço à entrada da área para finalizar com um remate em jeito, o segundo por ter conseguido aproveitar de forma muito oportuna um cruzamento que parecia perdido. Fez também dois passes mortíferos que deviam ter sido melhor aproveitadas, por Ruiz e Teo.

Domínio total do meio-campo enquanto houve pernas - Durante os primeiros 60 minutos o Sporting mandou completamente no jogo. Aquilani fez esquecer Adrien, William ia dando para as encomendas defensivas e a distribuir ao seu melhor nível, e João Mário enchia o campo com a classe do costume. Durante esse período, o Sporting podia e devia ter resolvido o jogo, de forma a não ficar à mercê de um lance providencial como aquele quer viria acontecer a doze minutos do fim.

São Patrício, mais uma vez - certamente que Patrício nunca imaginaria, ao regressar do intervalo, que iria passar pelos apertos que todos presenciámos. Foi um espectador nos primeiros 45 minutos, mas logo no regresso teve que fazer uma grande defesa perante um isolado Mendy. No final teve muito mais trabalho e acabaria por segurar a vitória no último segundo.

A dupla de centrais - exibição quase perfeita de Coates e Semedo, que se viram sobretudo em trabalhos devido a alguns momentos de desconcentração dos companheiros.

Fim de tarde num mini-Alvalade - grande resposta dos sportinguistas à perda da liderança. O Sporting jogou em casa.


Negativo

Era porem-nos a treinar remates no final do jogo - mais uma vez, a falta de capacidade finalizadora fez-se sentir em força. Não é admissível que Ruiz falhe um remate sem oposição da marca de penálti e que João Mário atire ao lado estando isolado perante o guarda-redes. Felizmente que Slimani esteve muito mais eficaz, caso contrário poderíamos estar mais uma vez a lamentar a perda de mais pontos.

A tremideira do último quarto de hora - os fantasmas levantados pelo golo sofrido e o desgaste físico fizeram com que se perdesse completamente o controlo de jogo. Não só houve uma gritante incapacidade de manter a posse a bola, como também houve falhas de concentração que poderiam ter deitado tudo a perder (em particular dois atrasos, um dos quais de Schelotto no último lance da partida).



Sofremos mais do que seria necessário, mas os três pontos estão no saco. Vitória justíssima, missão cumprida

59 comentários :

  1. Bryan Ruiz perto do fim também ia deitando tudo a perder com um mau passe para trás. Aliás, tendo em conta que estava exausto e regressado de uma semana a treinar condicionadamente, JJ devia tê-lo tirado entre os 60-70 minutos, que foi quando ele começou a desaparecer e a começar a errar passes. Mané seria perfeito, com procura agressiva da bela e a esticar jogo com a sua velocidade, no meio.

    Acho que JJ tem estado menos incisivo nas substituições ultimamente, mas enfim. Conseguimos o que queríamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Angelo, JJ poderia ter mexido mais cedo na equipa. Havia muitos jogadores em sub-rendimento nos minutos finais.

      Eliminar
  2. um jogo bem conseguido a que só faltaram mais golos para fechar o resultado rapidamente.

    Andamos com este problema dos golos falhados... há-de passar. Hão-de ser outros a falhar os golos e nós no primeiro remate marcamos.

    ResponderEliminar
  3. Existe quanto a mim uma questão quanto análise da dupla de centrais a qual passa por saber qual o homem que faz a marcação ao ponta do estoril, isto que considerando que tenderia a ser inimaginável a uma equipa profissional sofrer um golo daqueles ao segundo poste

    Tal como os 2 golos da equipa a norte frente ao união da madeira
    Infantilidade ou falta de rigor táctico

    Outra curiosidade e com a qual fico perplexo é a gestão de activos e espero estar errado quanto a próxima temporada, será que Yuri Medeiros fará parte do plantel?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o Coates que estava com o jogador que fez o desvio, mas a bola foi demasiado chegada para que ele conseguisse cabeceá-la. Não há responsabilidade do homem que marcava o Bonatini, porque a linha defensiva subiu para o deixar em fora-de-jogo. Aqui a responsabilidade do Schelotto, que se atrasou a subir.

      Eliminar
  4. 12º jogo a vencer pela margem mínima
    Ou seja… andam metade do campeonato todos "acagaçados" ou a necessitar de ajudas de arbitragem para vencerem esses jogos.
    De resto, para uma equipa que já foi afastada de todas as competições (á la equipa pequena) demonstram uma pobreza de jogo e dependência de um jogador (que já deveria ter sido castigado) extremas!!!!

    O final de época aproxima-se, e cada vez mais se observa o "jogar sob brasas" e a tremideira constante desta vossa equipa.

    Até Maio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sergey, tu percebes muito disto meu. Caramba, sinto-me iluminado com a tua clareza. Até Maio, lá nos encontraremos, é inevitável pá.

      Eliminar
    2. Ahahahahah. Ai que eu mijo as penas todas!

      Devias mandar o teu CV para o CM Sergey... Sempre devem pagar melhor que os 500€ que o tio Vieira paga, a não ser que pertenças à elite... Mas não me parece que ainda tenhas nível para isso. Continua a tentar!

      Eliminar
  5. Sim senhor, tudo muito bem! E a mão de Aquilani dentro da área e respetivo penalti por assinalar? Nem uma palavrinha? Pois, não convém.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh! Que cambada de palhaços... parecem os benfiquistas que vão ver os jogos do Sporting ao café onde vou também! Dedico-lhes os golos todos do Sporting. Grito-lhes para a cara!

      Desocupados. Estes vêm ao blog, meter veneno... tristeza de gente.

      Eliminar
    2. Remate contra o braço, que estava imóvel e completamente colado ao corpo e que não aumentava a mancha. Bom exercício de desonestidade intelectual, Nuga!

      Eliminar
    3. Unfuckingbelievable...

      Ás vezes digo para mim próprio que é já sei tudo sobre a estupidez lampiónica, mas há sempre um que consegue admirar-me descendo a um nível intelectual ainda mais baixo.

      Eliminar
  6. http://tinypic.com/r/21ak7ps/9

    Vejam essa imagem, a linha está torta ou é ilusão de ótica??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://s27.postimg.org/3rcjymtr7/linha.png

      Eliminar
    2. Ahahah, já vi arcos menos curvos do que esta linha reta da Sport TV! :)

      Eliminar
  7. Mais do mesmo.

    1. Sporting jogo um bom futebol e cria imensas oportunidades de golo.

    2. Brian Ruiz e João Mário têm tanto de talento como de incapacidade de finalização.

    Nota: O Pizzi tem tantos golos no campeonato, como estes dois senhores juntos, o que pode explicar alguma coisa.

    3. Dependemos da inspiração do Slimani para marcar golos.

    Nota: O que teria sido este campeonato se tivessemos conseguido contratar o Mitroglou


    Na próxima jornada teremos o típico jogo que nos tem feito perder pontos esta época. O Arouca defende bem, vai colocar 1 defesa em marcação cerrada ao Slimani, e usa e abusa do anti-jogo. Quando dermos por nós estamos na segunda parte, e não conseguimos jogar mais do que 25, 30 minutos. Embora me custe, eu colocava o Teo novamente a titular para libertar o Slimani. Foi com 2 pontas de lança que marcámos em Arouca.

    Relativamente ao JJ, tem todo o mérito no futebol apresentado pelo Sporting, mas desde à algumas jornadas que não percebo as substituições que realiza durante o jogo. E pior do que eu não perceber, acho que os jogadores também não percebem.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no próximo jogo aos 15 minutos já metemos 2 ou 3 bolas lá dentro...

      e o lito fica sem "plano de jogo".

      Eliminar
    2. O jogo com o Arouca vai ser muito bom para testar a nossa paciência, sem dúvida.

      Eliminar
  8. Tão mas ainda n há video do amorti do jogador do estoril para o Slimani? E o segundo golo onde so faltou o afastar-se e depois bater palmas a seguir ao golo?

    E n se fala do penalti a favor do estoril?

    N percebo... o que? Diz lá... Estoril - Sporting? Não foi o Estoril - benfica? Há tá explicado!

    Bom pelo menos n houve penaltis fora da area.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual penalty. Vai ao braço que está junto ao corpo. Fala do plano inclinado s favor do Estoril se queres falar das arbitragens.

      Eliminar
    2. Quem considerar que há penálti naquele lance ou é desonesto ou não percebe nada disto.

      Eliminar
    3. Ou simplesmente um imbecil como é o caso de todos os lampiões que se dedicam a escrever num blogue sportinguista...

      Eliminar
    4. O facto do Dono do Blogue ser do SCP.. e de fazer na maioria Posts sobre o SCP, não invalida que o Blogue seja plural e seja dedicado ao futebol português.



      Eliminar
    5. Os lampiões, com 0 penaltis e 0 vermelhos há mais de 1 ano, vêm falar de penalti num lance em que o jogador está com o braço colado ao corpo, de lado, e em que o braço não aumenta a área do corpo (se o jogador não tivesse braço a bola bateria no tronco).

      Esta gente é um perigo para a sociedade.

      Eliminar
  9. Jesus " Sei bem de onde vim, sei muito bem como se faz essa estrategia"

    O ojogo é do benfica? Epá esta é q eu n espera! Mas há alguma coisa que n esteja controlada pelo Benfica?

    Na volta até o Paulo Pereira Cristóvão estava a mando do Vieira! É o mais certo.

    O traste do JEsus foi para o clube certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jesus referia-se aos flyers.

      Ele sabe de onde veio.

      Eliminar
    2. Se o traste do "jasus" está no sítio certo, se o Sporting vai terminar em terceiro, se os benfiquistas não são anti-nada, só são do glorioso, o que é que o incomoda tanto para vir cá de madrugada mandar uns bitaites ressabiados num blog assumidamente sportinguista?

      O menino precisa de largar os blogs e ir para os tribunais. Processe o BdC pelas insónias homem!

      Eliminar
    3. Claro ou quem te comeu o cu fui eu... És mesmo acéfalo, onde é que existe pênalti. Quando o jogador tem o braço colado ao corpo, se não tivesse lá o braço a bola batia no corpo... A bixarada anda doida segunda feira voltas ao teu lugar, segundo, onde estas atualmente pois ainda não ganhaste o jogo. Mas claro vamos assistir ao colinho lampiânico. Como vimos o Bruno paixão já meteu dois jogadores do Boavista na prateleira com amarelos ridículos. Não é muito difícil adivinhar com quem vão jogar na próxima jornada.

      Eliminar
  10. Viva. O que dizem das exibições do Semedo? Para mim já é juntamente com o Coates (que classe, não te lesiones por favor...) a dupla de centrais mais completa. Semedo é rápido, antecipa-se com uma velocidade difícil de entender pelos atacantes,pelo ar é um senhor e ainda tem uma tremenda capacidade de controlo e de distribuição de jogo. Finalmente, um defesa central completo com categoria à Sporting...
    Bem-haja,
    MCM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MCM, precisa é de ter cabeça e não fazer mais números daqueles que fez contra o Leverkusen. Muito potencial, vamos ver se o concretiza. A antecipação é precisamente aquilo que tenho mais gostado de ver.

      Eliminar
  11. Mestre, e sublinhe-se que em nenhum momento do jogo, mesmo nos instantes finais, o Sporting recorreu a táticas de equipa pequena, queimou tempo, o redes fingiu lesão, Os avançados se atiraram para o relvado a simular falta, etc.

    Tão diferente do Salgueiros, há uma semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Valdemar, mas para ser sincero não me importava de ver mais ratice na gestão dos minutos finais. Claro que sem cair no exagero de outros.

      Eliminar
    2. Pois Valdemar falta essa ratice que também faz parte do futebol...por vezes 11 meninos bonitos não chega !...se houvesse mais ratice possivelmente não perderiamos o jogo de Sábado.

      Eliminar
  12. Bom dia, estimados Sportinguistas.
    Bons comentários, com especial destaque para o Adolfo Sapinho...
    Até que me cortem o pio voltarei sempre aqui para vos lembrar o seguinte:
    IGNOREM OS LAMPIÕES!
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  13. Bom dia, estimados Sportinguistas.
    Bons comentários, com especial destaque para o Adolfo Sapinho...
    Até que me cortem o pio voltarei sempre aqui para vos lembrar o seguinte:
    IGNOREM OS LAMPIÕES!
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  14. MdC, seria interessante ver se nos noticiários vão apresentar o Sporting como líder do campeonato e omitir a palavra "temporariamente" ou "à condição".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, já começaram a ditar prazos:

      DN: "Sporting vence na Amoreira e lidera (pelo menos) até segunda-feira"
      Expresso: "Sporting regressa à liderança... Por enquanto"

      Eliminar
    2. Vá lá que a A Bola na sua Capa não põe prazos.

      Por falar em pôr (colocar) "era porem-os a treinar remates no final do jogo".

      - - -

      Engraçado é ver as Manchetes dos pasquins.. a dizer que Corona salva o Dragão.. e a esquecer que o Patrcío no último minuto salvou o Leão!!

      São uns cómicos..

      E é engraçado ver como os adversários se esfolam contra o FCP e ao SLB fazem jogos-treino.

      E ninguém diz nada. Acham tudo normal.

      Eliminar
    3. ""E é engraçado ver como os adversários se esfolam contra o FCP e ao SLB fazem jogos-treino.

      E ninguém diz nada. Acham tudo normal.""

      Epa se calhar é o Porto que é muito fraquinho. Toda a gente normal sem problemas psiquiatricos e inteligente em Portugal, sabe, percebe, entende que o jogo do ano para qq equipa em Portugal é contra o Benfica e é contra o Benfica que correm mais.

      Mas houve algum jogo que tu tivesses visto o Porto correr mais q contra o Benfica? lol

      Mas houve algum jogo que tu tivesses visto o Andre Andre correr mais q contra o Benfica? lol

      Todas as equipas pequenas correm mais contra o benfica.

      Só um doente mental é que pode insinuar o contrario.

      Eliminar
    4. Epá agora se o Porto n corre tanto contra as equipas pequenas e o Brahimi só lhe apetece jogar na liga do campeoes e FINGE estar lesionado para sair do jogo pq passado 3 dias há jogo da champions e depois de ele sair a outra equipa empata isso é um problema do Porto.

      O que vale é que a burralha que anda por aqui são uma minoria estupida e ignorante. Que eu saiba ja andaram a cortar estradas no Porto e andam com o estadio vazio! O que vale é q a maioria percebe onde é q esta o problema.


      Riu-me e riu-me a pensar no rio de dinheiro gasto com o franguilha e o maxi em comissões e salario.

      Eliminar
    5. Presumo que sejas o Tadeu murmelho encornado..

      "E é engraçado ver como os adversários se esfolam contra o FCP e ao SLB fazem jogos-treino. E ninguém diz nada. Acham tudo normal."

      Qual foi a parte que não conseguiste ler? perceber, entender, compreender?!

      O Belém levou 11 golos do SLB.. e todos acharam normal que o SLB lhes pagasse antes, os ordenados em atraso. A seguir o FCP foi lá e mesmo a perderem por 0-2, os de Belém fizeram o melhor jogo das suas vidas.

      O União da Madeira foi jogar ao Pombal e antes foi estagiar, estudar a táctica ao Seixal.. pelos vistos todos acham normal que isso aconteça.

      A seguir o U. Madeira foi jogar ao Porto, MAS não foram estagiar ao olival.. não foram. E depois, no jogo no Dragão, mesmo a perder por 2-0, onde podiam ter levado 4, acordam e desatam a correr como se não houvesse amanhã.

      Pelos vistos os palermitas, imbecis ou hipócritas dos adeptos do SLB, acham tudo isto normal. Como acham normal que o seu clube ofereça 4 jantares aos árbitros.. mas, quando o FCP dava fruta, aí já achavam que era crime. Assim, como acham normal que um Diretor do SLB seja apanhado no carro oficial do SLB com 10 kilos de pó de talco.

      Para os adeptos gaivotas, acham tudo normal desde que os beneficie.






      Eliminar
    6. E quanto ao mais, Tadeu murmelho encornado, não te preocupes com os dinheiros, as contas do FCP... olha o Passivo do SLB (Clube + SAD) = 630 milhões. Dívidas aos Bancos são mais de 300 milhões. O Pombal ainda faltam 10 anos para o pagar... ASSIM que, preocupa-te mais com as tuas contas de sumir!!!

      É que já tendes 2 ex-Presidentes presos, detidos, 1 ex-Diretor-Geral detido, 3 ex-Dirigentes detidos.. e quem sabe, o 3º Presidente, não esteja a caminho!!!

      Sem esquecer os NN e os Diabos Murmelhos na prisão !!!

      Eliminar
  15. se o Semedo conseguir fazer 15 jogos sem ir fazer a tal falta parva no meio campo de ninguém, sim... o Semedo evoluiu muito e pode entrar na luta com os outros centrais.

    Temos outros centrais... eu gosto do Paulo Oliveira e do Naldo.

    ResponderEliminar
  16. nos próximos jogos é tempo de o Barcos aparecer mais identificado com a equipa...

    ResponderEliminar
  17. Diz o Mestre que os adeptos da pocilga que considerarem penaltie o lance do Aquilani são desonestos intelectualmente...são nada Mestre,os da pocilga são do mais puro e são que há a começar pelo cadastrado que é a pessoa mais honesta deste país !...

    Sem penalties e expulsões há 1 ano !...ahahahaahahaha e ainda criticaram o Soares Dias.

    Gostei ontem de ver o Norton de Matos a chamar filha da puta(LITERALMENTE) aos adeptos do Porto e a fazer-lhes manguitos,demonstrou muito fair-play, tal como tinha feito na pocilga da luz !...sempre coerente é assim mesmo Norton,quantos lampiões vales é o que falta saber.

    Mestre duas considerações que tenho de fazer:o Marvin é burro como um calhau.Todos sabem que as equipas pequenas no jogo por jogo não tem hipóteses,então necessitam de bombear bolas para a área,o calhau do caralho faz uma falta daquelas para quê ?,depois a bola foi para canto e nasceu o golo do Estoril !...

    Jaloto,perdão Schelotto outro parvo.Mais um burro e que ainda por cima põe toda a equipa em risco com lances disparatados e a dormir na forma.Banco com ele ou bancada.

    ResponderEliminar
  18. Esse Norton de Matos... Lampião do mais baixo nível, passe a redundância. As coisas que os animais fazem impunemente em Portugal! O Lito é outro. Como é possível ter tido um jogo, ou nem isso (não me recordo com precisão), de castigo por invadir o terreno de jogo e agredir um jogador adversário. Só no Tugão mesmo.

    ResponderEliminar
  19. Ja viram as mentiras escritas pelo Nuno Farinha sobre os casos do jogo?
    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/os-casos-do-estoril-sporting.html

    Para quando um post sobre este individuo que esta ao servico do benfica?Toda a gente ve que nao ha penaltis nenhuns mas ele inventou para esconder o colinho do benfica.So nao ve quem nao quer e ele pensa que somos todos burros como os lampioes.

    SL

    ResponderEliminar
  20. O que está comunicação social e que o Benfica é muito mais pequeno do que eles pensam. Basta ver as assistências nos estádios, as audiências., sócios, redes sociais... O único caminho para alguma comunicação social sobreviver e o da qualidade. O Benfica já não garante a Sobrevivência de ninguém.

    ResponderEliminar