sexta-feira, 4 de março de 2016

O civismo e o fair play contra a arruaça e a provocação

Sílvio Cervan, vice-presidente suplente do Benfica, na sua coluna de hoje no jornal A Bola, diz que os dias anteriores ao dérbi de amanhã têm sido marcados pela arruaça e provocação (que se pressupõe ter origem no Sporting) e o fair play e civismo do clube a que vice-preside enquanto suplente.

Depois, no parágrafo seguinte, escreveu aquilo que podem ver na imagem abaixo.


Que falta de vergonha na cara.

28 comentários :

  1. Há dois dias comentei num outro espaço Sportinguista:

    "...Mas, não podendo esquecer o actual momento do nosso podre futebol,
    e porque é citado no texto, uma referência a Tonel, um excelente profissional a passar por momentos difíceis, alvo de ataques soezes que demonstram o podre referido atrás.
    E apetece-me perguntar o que fez Sturgeon em defesa do seu colega de equipa, o que fizeram outros colegas e os responsáveis máximos do clube da Cruz de Cristo..."

    Perante mais esta "pérola" desse nojento lampião, só uma palavra:
    VERGONHOSO!
    SL

    ResponderEliminar
  2. Já que no tema anterior não tive resposta, dirijo-me directamente a si, MdC:
    Sabe dizer-me a origem da frase "comer gelados com a testa"? Repito o que dissera então:
    Julgo saber, não tenho a certeza...
    E acredite ser muita a minha curiosidade, sem qualquer tipo de ironia. É um desafio à minha argúcia...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "comer gelados com a testa" pode-se aplicar a pessoas que não tomam nenhuma atitude perante determinados acontecimentos em seu redor.

      Em relação aos lampiões, aplica-se ao facto do orelhas ter usurpado o poder, alterado os estatutos para não ter opositores, forjado um número de sócio mais antigo para se legitimar e aumentou a sua fortuna na mesma proporção da dívida do carnide, chegando ao top 40 dos mais ricos de Portugal usando o clube para fins pessoais e ilícitos, como tráfico de influências, negociatas da construção civil, tráfico de droga e afins... e perante isto a maioria dos sócios e adeptos carnidenses, salvo algumas e raras excepções, fingem não se passar nada e andam felizes e contentes a "comer gelados com a testa"...

      Espero ter ajudado...

      Eliminar
    2. Reproduzo a minha resposta no tema anterior.

      "Muito obrigado pela sua resposta, tonybarracuda.
      É que eu pensei que ela pudesse ter a sua gênesis numa anedota que conheci na minha juventude, por sinal muito cruel. Nessa altura achei muita graça, há anos que a bani do meu reportório porque aludia à deficiência motora de alguém.
      Fases da vida...
      SL"

      Renovo o agradecimento, referindo só que essa anedota aplicar-se-ia perfeitamente aos lampiões...
      SL

      Eliminar
    3. Comer gelados com a testa é mais ou menos o mesmo que tomar aspirinas do Bayer quando a cabeça Doyen.

      Eliminar
    4. Sim porque quando te doyen o cu... Vais à porta 18 e metes pó... De talco...

      Eliminar
    5. Boa resposta Pedro...

      Ó Rurru é caso para dizer perdeste uma boa oportunidade de estar calado...

      Eliminar
    6. jmfigueiredo, a comparação é lamentável, mas é mesmo feita com a situação da tal anedota que referiu. Come gelados com a testa quem é anormal , inimputável e, evidentemente, não percebe o que se passa à sua volta ... a realidade.

      Eliminar
    7. Amigo, agradeço a ajuda. Vejo que conhece a anedota e vê nela (como eu não via quando jovem!) a perversidade que tem. Sempre julguei que a origem pudesse ser essa, aceitei a versão do tonybarracuda, ambas são perfeitamente aplicáveis aos
      benfiquistas/lampiões... e, olhe, aqui aparecem alguns!
      SL

      Eliminar
  3. A mesma conversa do profeta da evangelização do Estado Lâmpianico, Carlos Janela, ontem na cmtv. Eles bem tentam fazer passar a imagem do Sporting provocador e do civismo (LOL) do venfique. Mas a assadura é tal que nem os vice-presidentes conseguem evitar dar uma no cravo e outra na ferradura. E lá se vai o SILÊNCIO ordenado pelo Rei Midas à vida.

    O palhaço do Janela chegou ao ponto de dizer que na meia final da taça entre Rio Ave e Braga houve muita crispação por culpa de ... Bruno de Carvalho!

    Também achei piada ontem, o desdentado Janela, quase de lágrimas nos olhos a solicitar a intervenção das Autoridades Portuguesas para calarem Bruno de Carvalho... e eis que hoje na capa de um dos pasquins oficiais do venfique:

    http://jornais.sapo.pt/desporto/4137

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado que os sucessivos Governos nunca se preocuparam com Apitos Dourados, Portas 18, claques ilegais com rédea solta, ocultações à CMVM, ofertas de jantares "à la carte" a árbitros, delegados e observadores nos jogos dos neo-corruptos do sul... Porque será?

      Eliminar
    2. Governo preocupado ? Só se for os lampiões do Antonio Costa e do ministro das finanças. Aquele espaço da primeira pagina da Bola Vermelha que deveria estar a seguinte noticia “Manuel Damásio ex. presidente do Benfica ouvido na judiciaria é suspeito de branqueamento de capitais e tráfico de influências”. Mas, isto era pedir aos Delgados, Serpas e sua corja para serem honestos e não hipócritas. Tudo contra o Sporting! Se o Sporting vence o Venfica pela quarta vez este ano, vai ser uma AZIAAAAAAAA.

      Eliminar
  4. Atenção que ele não diz quem são os arruaceiros e quem são os civicos mas, através do paragrafo seguinte sobre o Tonel ficamos com as dúvidas esclarecidas, ele é um dos que pertence ao grupo dos arruaceiros e provocadores. Sendo ele quem é pode-se perfeitamente extrapolar que os arruaceiros e provocadores são lá das bandas de carnide.

    ResponderEliminar
  5. Este sílvio é um autêntico "cervente"! Existe um dito popular (espero que um determinado autor do geração venfique não me acuse a mim também de plágio) que reza; "parvo calado passa por esperto" (que se aplica que nem uma luva ao suplente cervan!)

    Transferindo isto para a realidade lãpiânica; corruptos calados passam por... virgens ofendidas!!!

    ResponderEliminar
  6. Quanto a este Sílvio Cervan, é mais do mesmo. Um imbecil será sempre um Imbecil, mesmo que não perceba nada de futebol. Este é daqueles que representa muito bem o ADN do Lampião ressabiado. Só de olhar para a carinha dele, sabemos o quanto deve ser penosa a vidinha deste estrume. Um dos grandes problemas deste país é existir demasiado estrume a comentar Futebol. Tenho pena deste jornal, foi um grande jornal, agora já não o é ! Deixei de o comprar há mais ou menos 5 anos.

    ResponderEliminar
  7. Vocês são muito bons a comparar o incomparável.
    Por como equivalente o que é dito por um vice presidente suplente de um clube sobre um jogador que marca auto golos e fax pênaltis contra seus ex clubes e pelo presidente do outro clube sobre um jogador que disse que não foi agredido...
    O bdc faz acusações pessoais bem mais graves por uma situação sem relevância nenhuma... O que ele diria se o sturgeon fizesse um pênalti ao min 90!

    Além que o bdc não fala só sobre o sturgeon... Crítica e manda bocas a tudo e todos!
    Há alguma dúvida quem é o provocador? Pelo menos assumam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que a máfia que domina o carnide não estava habituada a ter oposição... Aos corruptos do norte agarraram-lhes pelos colhões com o processo apito dourado, túneis, carolinas salgados, etc... Os adeptos e sócios do Sport Lisboa, como bons geladistas testistas, estão domesticados... por aí não há problema... Só não contavam que no Sporting, após uma limpeza interna, aparecesse uma nova Direcção, apoiado por uma maioria de sócios que não se revia no rumo traçado, seguidista e subserviente das anteriores e que devolveu novamente o clube aos seus associados, devolvendo o orgulho sportinguista e colocando novamente o clube onde nunca devia ter saído, na rota da luta pelos títulos em Portugal.
      E isto veio mexer com os interesses financeiros/mafiosos instalados... para não falar que os últimos dois títulos conquistados no futebol fomos nós que vencemos (Taça de Portugal e Supertaça), contratámos Jorge jesus depois de ter levado um chuto no cú do venfique e esta época já demos 7-1, perdão 6-1, em jogos contra o carnide e vamos em primeiro no campeonato... E isto faz doer o cú a muita gente... especialmente aos cervans, figueiredos, moniz, orelhas, guerras, diamantinos, janelas, mr burns, gosmas da silva, simões, otários ribeiros, bolhas, cmerdatv, rascords, nosjos, burrodolfos dias, tadeus, nuno martins e demais avençados...

      Eliminar
    2. Ui, essa até a mim doeu...

      Que bruto, tonybarracuda...

      Eliminar
    3. Que salgalhada... Falas de tantas banalidades e nada sobre o tema.

      Isso até podia ser verdade (não é... Mas para efeitos de discussão vamos aceitar) que é que isso tudo tem a haver com uma comparação que coloca ao mesmo nível um vice presidente suplente que tem uma crónica semanal e manda uma boca a um jogador que fez um autogolo e um pênalti e um presidente que todas as semanas, diversas vezes por semana da entrevistas, fax comunicados, escreve posts a insultar tudo e todos? O último post tinha 10 pontos a acusar, insinuar, insultar desde adeptos do próprio clube a adeptos rivais, desde o presidente da liga que ele elegeu até ao presidente da arbitragem que até é do clube dele.

      Claro que quem não tem inteligência para separar o trigo do joio olha para o texto e vê muitas linhas e fica maravilhado.

      Eliminar
    4. O ver muitas "linhas" e ficar maravilhado é mais para os lados da Porta 18 da coletividade de S. Domingos.

      Eliminar
  8. Quando o cérebro e o ânus estão directamente ligados como é o caso só sai disto...

    ResponderEliminar
  9. Quando o cérebro e o ânus estão directamente ligados como é o caso só sai disto...

    ResponderEliminar
  10. Um zero como político.
    Uma merda como adepto.
    Típico lampião...

    ResponderEliminar
  11. O fair-play da lampionagem encontra a sua ilustração perfeita no orelhas a pedir que o Slimani jogue o derbi, quando foi ele que meteu a queixa e depois de saber que por exigência processual não havia hipótese nenhuma de ser castigado antes do jogo.

    É um merdas.

    Um gajo que tem incendiado desde que o JJ mudou para o Sporting à revelia dos seus desejos, só que não directamente. Através dos vices e dos avançados na imprensa.

    Porque a falta de espinha dorsal é assim.

    O BdC não manda dizer. Diz directamente. E o Inácio. E o Octávio. E o Jorge Jesus.

    Agora querem aparecer como grandes criadores do desportivismo. Esta gente não tem vergonha nenhuma. Metam mais uns vouchers, e uns acordos de cavalheiros com o Belém, o U. Madeira e o Arouca.

    Já cheguei antes respeito pelo clube. Agora quero é que se fodam. Tenho pena porque tenho alguns amigos por lá, mas quero é que o clube se foda enquanto estiver entregue a esta gente ela os adeptos se referem neles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheguei a ter respeito*

      E aos adeptos*

      Puta que pariu o acordo ortográfico do corrector de pintelhos celulares

      Eliminar
    2. Tudo dito valdemar

      Ja tive respeito pela agremiacao...hoje tenho nojo!
      Que se fodam todos!

      Eliminar
    3. És bem burro. Confundir meter um processo com não querer que se possa incendiar mais o ambiente.
      O processo foi metido... A justiça deve atuar. O que o Benfica quer é que o slimani seja castigado pelo que fez, já que no jogo não foi.

      Eliminar