sábado, 5 de março de 2016

O meu onze para o dérbi

Existem algumas dúvidas em função das últimas opções de Jorge Jesus:
  • Defesa Direito: apesar de Schelotto ter sido titular em Guimarães, parece-me que Jesus fará regressar João Pereira ao onze; a presença de um jogador como Gaitan exige um lateral mais fiável do ponto de vista defensivo;
  • Defesa Esquerdo: Jefferson ainda não convenceu desde que voltou aos relvados; Marvin tem estado cada vez mais consistente do ponto de vista defensivo, mas tem sido inofensivo no ataque; muitas dúvidas aqui, mas se tivesse que apostar em alguém, escolheria o holandês;
  • Defesa Central: a suspensão de Rúben Semedo abrem uma vaga ao lado de Coates; Naldo e Ewerton são os principais candidatos; gostei do último jogo de Ewerton, por isso avançaria com o nº 5;
  • Box-to-box: Jesus disse ainda não ter a certeza se Adrien estará disponível; caso não esteja, existem duas hipóteses: entra Aquilani ou puxa-se João Mário para o centro, abrindo uma vaga na ala; de qualquer forma, acredito que Adrien poderá jogar;
  • Ala esquerdo / 2º avançado: não me parece que Gelson seja titular, pelo que a ala esquerda só poderá ser ocupada por Bruno César ou Bryan Ruiz; o costa-riquenho jogará sempre, dependendo a sua posição da utilização ou não de Teo na frente; acredito que serão titulares Bruno César na ala e Ruiz ao lado de Slimani.


63 comentários :

  1. Acredito que Jefferson e naldo sejam tutelares no resto concordo com o teu 11.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho!

      Naldo é o central mais rápido e o Zig ainda está muito verdinho

      Eliminar
  2. Também aposto no teu 11. Pode haver uma supressa Barcos jogar ao lado de Slimani.

    ResponderEliminar
  3. Mesmo não percebendo nada disto aposto na entrada inicial do Teo ... aposto e lamento ... não tenho gostado do jogo dele ...

    ResponderEliminar
  4. João Mário a 10, Ruiz na esquerda, Gelson da Direita (para trocar os olhos ao Eliseu)

    Não sei se o Ewerton é muito boa ideia, o SL Benfica irá jogar muito em transição rápido e o Naldo é mais veloz que o seu colega brasileiro.

    Na esquerda, apostava no Jefferson, o Marvim ainda não me convenceu.

    ResponderEliminar
  5. No 11 apenas tiro o zeegelar e coloco o jefferson.SL

    ResponderEliminar
  6. Só espero que o Jota Judas não tire o Franguício.
    E não me acardito de o gordito césar jogue de início.

    ResponderEliminar
  7. Tas todo maluco. Ewerton não pode entrar neste jogo. Prefiro o Naldo. Do lado esquerdo claramente que é o Jefferson. Nos jogos grandes fica em modo sangoku. De resto metia a carne TOOOODA no assador hoje! O ruiz no lugar do bruno césar e o Barcos a servir o Slimani. MEDOOOOOOOOONHO!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Jefferson é indiscutível neste Sporting. Transcende-se nos grandes jogos. E ofensivamente é um poder; Naldo é mais fiável que Evewrton, apesar que este é mais rápido, o que com um jogador como Coates, poderá ser melhor complemento- Terá Jesus a palavra. Na frente, penso que colocará João Mário atrás do Slimani, para apoiar um Adrien, que em todo o caso estará fragilizado fisicamente, podendo colocar Bruno na direita já que este equilibra tão bem como Mário.

    Que seja um grande jogo.

    ResponderEliminar
  9. Concordo com o 11 quase todo. Apenas punha o Jefferson na lateral esquerda. E também punha o Naldo a titular. Estou um bocado farta de substituições forçadas. O Ewerton é melhor mas lesiona-ne facilmente. SPOOOOOOOORTING

    ResponderEliminar
  10. Desde que o Patricio esteja na baliza por mim e igual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar a falar das 3 encavadelas seguidas com o Patício na baliza ?.

      Eliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Com o empate em Guimarães o Sporting deu um grande passo atrás na conquista do título e para mim foi uma enorme desilusão.Se tivessemos vencido hoje estariamos numa posição bastante mais confortável, assim uma derrota significará o fim do título só nos restando a luta pelo segundo lugar.

    Estamos numa altura em que pouco interessam as exibições,interessam sim os pontos, estamos a falhar demasiado e no final os erros em alta competição pagam-se caro.

    Apesar das lesões de alguns jogadores para mim é difícil de entender como é que em Guimarães apresentamos uma defesa com 4 elementos novos e quando o jogo se aproximava do final o JJ tira o Slimani pelo Barcos em vez de meter este para o apoiar.

    Tenho quase a certeza absoluta que Guimarães ficará na minha memória para o bem e para o mal.Era miudo quando fui ver o célebre Vitória-Sporting em que nós vencemos com o auto-golo do Manaca.
    Talvez alguns dos que aki comentam não se lembrem desse jogo ou mais difícilmente presenciaram.Num Domingo de sol lá fui eu à boleia,mais uma sem autorização dos pais claro,ver o Sporting.Garanto-vos que estavam tantos sportinguistas fora como dentro do campo.
    Era um mundo,um ambiente incrível,só visto.E para ver o jogo ?,só em bicos de pés claro.

    O Sporting foi de longe a melhor equipa,falhou golos atrás de golos,e por linhas tortas se escreveu direito com uma vitória que nos daria o título.

    O Porto tinha sido campeão duas vezes seguidas e já todos diziam que seria novamente campeão,já haviam camisolas e bandeiras a assinalar o tri-campeonato.Mas não, esse campeonato ficou conhecido pelo campeonato do Tri mas do Trinaranjus como nós ironicamente diziamos.

    Oxalá no final deste campeonato estarmos a falar novamente no Tri mas no Trinaranjus do Benfica.Mas da forma que o Sporting meteu o pé na poça não acredito que o Sporting seja campeão.

    Para logo não dou prognósticos só sei que a pressão é maior do nosso lado e que o Benfica está transformado para melhor.Tudo é possivel contando sempre que eles tem sempre as estrelinhas da sorte enquanto o Sporting é uma equipa em que o destino está mais ligado a fatalidades.

    Só digo uma coisa,não interessa a exibição o que interessa é o resultado e o Sporting tem de jogar para ele.Apesar de tudo força Sporting.

    ResponderEliminar
  13. A todos os Sportinguistas,
    Com a devida permissão do autor, transcrevo porque é também o que sinto:

    5 Março, 2016 at 3:18
    Estou nervoso como o caraças e eu sei disso, porque ou não tenho apetite ou de repente tenho uma fome devoradora….uma fome de títulos, de taças, de ligas e campeonatos que nos têm sido sonegados (alguns) e outros perdidos por incompetência fatal….
    Uma fome de justiça cósmica em que no fim…o ying & yang se equilibrem finalmente e que os justos, caralho que foda, OS JUSTOS, ganhem ao menos uma vez, fora das ficções de Hollywood!!!!
    Estou farto de ser espoliado dos meus direitos, do meu direito constitucional á felicidade, da minha integridade, por aldrabões politiqueiros e “funcionários” manhosos, tenho (temos) direito á nossa dignidade, ao direito á diferença e independência, mesmo numa sociedade que valoriza mais “cortar a meta” do que o “caminho” que usamos para lá chegar, num País que é refém de todas as “maiorias” que apareçam, ou pareçam…
    Sei que é muito importante para a minha saúde mental que ao menos uma vez os “good guys” vençam na vida real, é que só nas BD’s e nas produções do “monte sagrado” já chateia..
    Quero calar os “caralhos” (sim é mesmo assim com as letras todas) dos jornaleiros, daqueles que ganham ao dia, á jorna vermelha, aqueles que venderam a vergonha, mas que escrevem em todos os jornais “imparciais”, com toda a tranquilidade e desfaçatez , aqueles que insidiosamente e propositadamente, tentam por todos os meios, nomeadamente seguindo os “ensinamentos” do Herr Goebbels Gabriel, criar uma realidade alternativa….
    São esses que tentam silenciar, sem o minimo senso de ética ou de equidade, uma voz que não é a do “dono” que refere uma nova ordem, aquela ordem da meritocracia e não a da mediocracia….
    Quero julgar e castigar os “doutos” Juízes que se atrevem a gozar com a minha cara, aqueles que julgam, mas nunca são julgados e que acham que um gajo pode ser “meio” honesto, ou “meio” integro…Se for um caso de falcatrua somos os gajos mais honestos do mundo….se meter pontos do campeonato, para o fifica, para o clube que vive há décadas das esmolas voluntárias e involuntárias dos Portugueses nesse caso já se pode “interpretar” a lei de forma mais “criativa”—- e eu só posso perguntar “questa merda?” Mas quem é que vocês pensam que são?
    Hoje, vamos ganhar, temos de ganhar….pelo D. Quixote, pelo Último dos Moicanos, pelo Che, pelo Sebastião o Dom, na verdade por todos os que alguma vez ergueram a sua voz do lado desprezado, oprimido e injustiçado, mas do lado recto e honrado…fosgasse, se há uma lado recto e honrado no meio disto tudo é o nosso lado, o verde e branco e cabe-nos mais uma vez, a nós os adeptos dizer EU estou cá, aconteça o que acontecer…
    Estamos muito orgulhosos de vós, equipa, terão sempre o nosso apoio, nós sabemos…nós sabemos as dificuldades que vocês enfrentam, nós sabemos que vocês jogam com regras de badmington contra equipas a quem lhes permitem jogar com regras de rugbi, nós sabemos que são a única equipa que não pode falhar, aquela que tem de atingir a perfeição élfica, a quem não perdoam penaltis ou expulsões, a quem nunca vão “desaparecer” os carrinhos e as agressões…
    Nós sabemos que vocês são aquela equipa que tem de ganhar um campeonato viciado e combinado, controlado, por sem vergonha encartados…
    Nós sabemos isso tudo, nós sabemos que a nossa CS venérea e não venerável, mente, encobre e manipula que os “poderes” ou “podres” já não sei, tudo farão para nos desmoralizar e rebaixar, para nos instrumentalizar, na pior acepção da palavra, mas temos de continuar na nossa senda, aconteça o que acontecer….
    FIGHT AND RESIST, desde o mais humilde adepto ao mais excelso jogador, vamos ganhar amanhã, ou não, mas vamos lutar sempre, resistir sempre, denunciar sempre, QUERER SEMPRE….
    Eu sei, tu sabes, nós sabemos, os nossos jogadores sabem, eles são a nossa espada e nós somos o escudo deles….Sporting sempre..."
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom. Um abraço e que o nosso Sporting seja cada vez maior.

      Eliminar
  14. Arrepiante a recepcao a nossa equipa!
    Nao ha amor como o nosso!
    Forca SCP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente os adeptos não podem jogar senão já seriamos campeões há muito tempo !...

      Eliminar
  15. Amigos

    O dois falhanços do Ruiz a semana passada e hoje talvez signifiquem a perca do campeonato,

    Estão acusar a pressão alguns jogadores

    ResponderEliminar
  16. Rui vitória faz milagres
    Com esta defesa ganhar em alvalade é obra
    5 milhões ahhh ganda jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muitos vouchers e linhas de coca a percorrer...

      Eliminar
  17. Agressão bárbara do filho da PUTA e nada!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venha de lá comunicado...
      O Ewerton bateu quantas quis.

      Eliminar
    2. Nuno Martins, filho da puta lampião paneleiro, querias era bater punhetas ao Ewerton!

      Eliminar
    3. Korrupção, Kolinho, chama-lhe o que quiseres... Um lampião será sempre um ladrão! E tu serás sempre uma merda de exemplar da espécie humana.

      Eliminar
  18. Está visto, qualquer equipa pequena ganha em Alvalade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bicampeão.
      Vocês em 30 anos ganharam 3.

      Eliminar
    2. Lampião, vocês continuam a fazer juz à alcunha. Lampião=Ladrão!
      Baza que cheiras mal! Regressa ao estábulo!

      Eliminar
  19. Pegai lá então. Depois do clima de merda, de mentiras, de perseguições, de faltas de respeito, este é o final que vocês merecem. Lixo de clube e de adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tony,

      Para além do primeiro lugar, perdemos os bragging rights. Quando ela perderam 3 seguidos com o Sporting, mal ouviram os nossos porque nem meteram aqui os pés durante vários dias, os cobardes. Foi um plus: o ar aqui e na blogosfera leonina onde esta merda pode entrar ficou tão mais respirável. Agora, de cu cheio, virão aqui fanfarronar ainda mais do que é habitual. A maioria desta merda, como este aqui de cima, vem selectivamente, insulta, provoca e esconde-se quando lhe convém. Não esperes melhoras nos próximos dias.

      Eliminar
    2. Meszaros!
      Se o blogue vosse meu, eles nem saíam da cona da mãe deles! São uma cambada de mafiosos corruptos, compram tudo e todos e ainda vêm aqui com provocações!? Mas como o Mestre permite que aqui venham, só me resta ajavardar estes merdas, mas é um trabalho inglório porque a merda é o habitat natural desta estirpe...

      Eliminar
    3. Meszaros és mesmo mentiroso meu... Que vício.

      Eliminar
    4. Aha, como eles se grizam todos. Bebam um copo que pago eu. Vinhozinho branco?

      Eliminar
    5. Martins,

      Como sei que tens um défice cognitivo que te dificulta a interpretação de textos, vou-te explicar: As provocações e os picanços são normais. Vai ver o que quer dizer 'bragging rights', anda. Quando somos nós a ganhar, como já ganhámos, 2 ou 3 lampiões (os do costume) apareceram aqui. O resto, nada. E mesmo os do costume, ficavam dias meio calados, um descanso para quem, como eu, pouco os/vos suporta.

      Podes ver no post dos 0-3, por exemplo: Há 3 lampiões a comentar em mais de 90 comentários (e tu, por acaso, és um deles, se precisas da referência). Neste, já vão uns 5 ou 6, em 60 comentários. Não digo sequer que seja anormal, é apenas uma evidência.

      Por isso, meu caro, mentirosa é a puta da tua mãe. Nada do que disse é mentira. Na verdade, sou tão mentiroso como tu és um gajo honesto, sério e inteligente.

      Eliminar
  20. Mdc faça lá um post sobre o jogo... Para a malta se rir.
    Há que levantar a cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai snifar coca no bigodes do Orelhas, lampião merdoso!

      Eliminar
  21. Esqueci me... O malandro do Vieira lá conseguiu castigar o slimani!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostas é que o Vieira te arrebente o esfíncter, lampião cabrão!

      Eliminar
    2. Tony...vai dormir=) o campeonato ainda não acabou.
      Amanhã acordas melhor.

      Eliminar
  22. Ja chega de desculpas
    O campeonato perde.se pk o Sporting a nivel de finalização leva 7 a 0 do benfica.
    Qnd slimani nao marca raramente alguem resolve.
    Parabens ao benfica que consegue ir a alvalade jogar contra o melhor plantel e treinador do campeonato, conseguem uma vitotia com aquela linha defensiva,parabens rui vitoria.
    Agora resta.nos lytar para nao perder o segundo lugar pois a pagar 5 milhoes e falhar a champions nao havera contrato da NOS que resista.
    Mais uma vez jj pessimo nas substituiçoes e abordagem ao jogo.
    Uma grande desilusão!!!!
    SL

    ResponderEliminar
  23. 1 hora a jogar bem... e não conseguimos marcar.
    Levamos um golo que é um chouriço e pronto, não temos tido sorte.

    Mas o campeonato ainda não acabou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem perdeu o primeiro lugar fomos nós, mas quem levou estes merdas até lá acima não os deixará cair.

      Eliminar
    2. eu fico até ao fim... porque acho que vamos recuperar o primeiro lugar.

      Eliminar
  24. Parabéns ao Salgueiros a sorte conquista-se!

    ResponderEliminar
  25. Valdemar cabrão, saúda o Bicampeão!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bi-paneleiro! Vai-te encher de vouchers na Porta 18! Cão sarnento!

      Eliminar
    2. Olha o Melão FDP! Cumprimentos ao monte de esterco Valdemar!

      Eliminar
    3. Saldo com o lampiões nesta época 6-2!
      SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
      SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
      SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
      SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!

      Eliminar
    4. Ricardo coração de cabrão, és um reles lampião e vales menos de um euro!

      Eliminar
  26. Mas de qie nos vale os saldos????
    Alguem me ajuda....desde que o teo voltou da praia e o sr 5 milhoes continuou a insistir nele qnts jogos ganhou o Sporting?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teo? Os jogos jogam-se com 11 e os campeonatos ganham-se com o controle das instituições de comando do futebol, FPF, LIGA e APAF. Já disputámos 25 Jornadas e não houve ainda nenhuma equipa que tenha sido melhor que nós... e estamos em 2º lugar...
      Espero ter ajudado.

      Eliminar
    2. Ahahahah
      A equipa que perde carradas de pontos contra os pequenos??
      Já viu os pontos? E os golos?
      Espero que hoje já te sintas melhor!XD

      Eliminar
  27. Seria bonito saber ganhar, especialmente quando não se merece...
    SL

    ResponderEliminar
  28. Seria bonito saber ganhar, especialmente quando não se merece...
    SL

    ResponderEliminar
  29. A natureza das coisas foi reposta!O zportem voltar a olhar( para cima)o senhor Benfica!

    ResponderEliminar
  30. Ainda bem que pouparam os jogadores na liga europa... Equipa pequena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O venfique foi das piores equipas que vi no campeonato, marcou um golo num chouriço e nunca mais passou do meio campo e começou logo a queimar tempo antes do intrevalo, nem o Tondela fez isso.
      Espero que passem contra o Zenit nas grande spenalidades depois de 1-0 nos 90 regulamentares.

      Eliminar
  31. Entao mestre a pouco apagou o meu comentario e permite que os filhos da puta dos lampioes venham aqui comentar?!

    ResponderEliminar
  32. o jogo não teve casos a não ser o caso da expulsão óbvia do trambolho da musgueira...

    jonas tocou 2 ou 3 vezes na bola e anda a lutar com o ronaldo do real madrid.

    ResponderEliminar