segunda-feira, 21 de março de 2016

Resumo do Sporting B 5 - 0 Oliveirense

O Sporting B conseguiu ontem uma vitória importante sobre a Oliveirense, que nos coloca na 11ª posição, 8 pontos acima das posições de despromoção. Faltam ainda 9 partidas, pelo que a manutenção não está assegurada, mas as coisas começam a compor-se.

Os jogos que faltam são:

38ª J: (F) Penafiel (13º)
39ª J: (C) Chaves (2º)
40ª J: (C) Gil Vicente (7º)
41ª J: (F) Ac. Viseu (17º)
42ª J: (C) Benfica B (21º)
43ª J: (F) Aves (9º)
44ª J: (C) Porto B (1º)
45ª J: (F) V. Guimarães B (19º)
46ª J: (C) Braga B (11º)

Aqui fica o golo: golos de Chaby (2x), Geraldes, Podence e Elói.

11 comentários :

  1. Ouro !!

    A classificação não é o mais importante.
    Mas é fundamental manter-se na segunda liga.

    Que orgulho!
    Uma B praticamente só com jogadores formados na academia

    ResponderEliminar
  2. Na 42ª jornada há que contribuir com mais uma vitória sobre a melhor formação do Dubai!
    SL

    ResponderEliminar
  3. Importantíssimo para o Chaby este jogo.
    Estou rendido ao Podence! Não tenho dúvidas que terá uma grande carreira. Convém referir que eu sempre o achei sobrevalorizado, e que bem que sabe engolir estes sapos. Não o digo pelo jogo de ontem, toda a época dele está a ser muito boa.
    O Geraldes é uma máquina.

    Acho que estes e o Gauld têm que ser emprestados a clubes da 1ª liga na próxima época, Chaby incluído. Desta vez correrá melhor, desde que não o ponham nas mãos de um lampião de gema como o fizeram esta época. O Podence e o Geraldes já apresentam nível para integrar o nosso plantel, mas a concorrência é muito forte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Bernardo,
      Espero que tenhas razão, mas tenho algumas dificuldades em colocar o Podence como um jogador de futuro do Sporting (espero estar redondamente enganado).
      Tendo em conta que Podence não é exímio no drible, nem sequer conseguirá impor-se pela velocidade, espero que ganhe maior amplitude na visão e inteligência de jogo. Na minha opinião, só assim vingará no Sporting.
      Espero que, no próximo ano, jogadores como Geraldes, Gauld, D. Duarte, Podence, Pedro Silva (ou Stojkovic) e Riquicho possam rodar na 1.ª.
      Chaby é para aferir nos próximos tempos (tenho muita pena que tenho interrompido a sua progressão com a lesão no joelho) pois este últimos 2 anos, criaram algumas dúvidas sobre a sua qualidade. Eventualmente precisará de ingressar numa equipa com o Miguel Leal :).
      Devemos pensar em colocar ou dispensar alguns/muitos outros...
      SL

      Eliminar
    2. Não é exímio no drible, mas é bom. Bom o suficiente para os defesas da 1ª liga. Quanto à velocidade tenho que discordar, ele parece-me ser bastante veloz. É espontâneo, imprevisível e tem uma grande qualidade de passe. Superior à de Gelson e Mané, por exemplo.
      Foi uma pena essa lesão do Chaby. Juntando a isso a sua estadia na Madeira, nesta 1ª volta... Foram duros reveses na sua carreira, mas pode ser que ainda vá a tempo.
      Sim, a equipa B todos os anos tem que levar muitos retoques, faz parte da sua essência. Uns falham, outros não. Uns desiludem na passagem a sénior, outros revelam-se. Tinha esperanças relativas ao Rafael Barbosa, pode ser que as confirme na próxima época. Agora, os Zezinhos e companhia são para despachar.

      Eliminar
    3. Espero que tenhas razão e eu não (neste caso não me importo :)).
      Na minha opinião, ele parece rápido no arranque, mas depois tem passada curta, o que torna mais difícil fazer o tipo de jogo que costuma incutir. Mas como disse, se ganhar inteligência e visão (que me parecem estar a ser trabalhadas, pois é notória que a sua decisão está bastante mais rápida e assertiva) poderá vingar.
      Quanto ao R. Barbosa, creio que é uma questão de tempo até se impor, mas também estava à espera de mais.
      SL

      Eliminar
    4. Sim, agora que falas nisso és capaz de ter razão, o arranque dele é muito bom, mas depois a velocidade de ponta não é tão boa assim, mas também não me parece que seja lento. E no futebol moderno o arranque é muito importante, e ele tem outra característica que ajuda muito na condução de bola, é daqueles raros jogadores que parece que tem cola na chuteira. E depois tem pormenores muito bons, como a assistência de calcanhar ontem. Pormenores muito bons e incisivos, não próprios dos brinca na areia.
      SL

      Eliminar
  4. Dos 9 jogos temos "obrigação" de ganhar pelo menos 3/4...
    Se fizermos mais 6 pontos a situação fica resolvida claramente.
    Não me parece que este ano o SCP B fique bem classificado nem desça de divisão.

    ResponderEliminar
  5. o campeonato está praticamente feito pois com 55 pontos ninguém desce.

    o jogo do benfica B é obrigatório vencer para lhes meter mais um prego no caixão rumo ao cns.

    ResponderEliminar
  6. Até deveríamos recebê-los em Alvalade nem que fosse só com uma bancada aberta e preços da tabela da 2ª...

    ResponderEliminar
  7. Quando me falam em Bernardo Silva, lembro-me Filipe Chaby! Que jogador....pena que tenha tido tanta lesão que quase lhe dava cabo da carreira.

    ResponderEliminar