quarta-feira, 2 de março de 2016

"Tão diferentes"

Está cada vez mais apurada a arte de Fernando Guerra - fã número um de Vieira e, ao que se diz, elemento do Conselho de Estado Lampiânico - em conseguir condensar em meia página de jornal tanta desonestidade intelectual. Pouco tempo depois do aclamado artigo "E agora, Bruno Miguel?", eis que o diretor-adjunto do jornal A Bola volta à carga:


Não é admissível que um jornalista desportivo possa afirmar que o trabalho de Bruno de Carvalho se possa resumir ao aproveitamento do trabalho que algumas ovelhas tresmalhadas lhe deixaram. É que mesmo sendo verdade que a reestruturação financeira já estava a ser negociada com a banca antes da entrada de Bruno de Carvalho em funções, todos sabemos que esse acordo de nada teria servido se o clube e a SAD continuassem a ser geridos da mesma forma incompetente que até aí.

O problema do Sporting não era a falta de dinheiro. A falta de dinheiro era apenas uma consequência do verdadeiro problema. E o verdadeiro problema foi o desfile de administradores e gestores sem qualquer competência para comandar um clube como o Sporting. Gente que definiu uma estratégia desportiva e financeira suicida, que esbanjou dinheiro em jogadores sem valor, que vendeu ao desbarato o património do clube até ao ponto de serem necessárias operações como a venda de 2,5% do passe de Chaby para pagar as contas da luz e da água.

Hoje a situação do clube está completamente diferente para melhor - mesmo considerando o prejuízo divulgado esta semana -, mas convém não esquecer que estivemos à beira do abismo há apenas 3 anos. É escandaloso que um jornalista queira limitar o mérito deste presidente e desta direção - em toda a evolução desportiva e financeira registada -, à construção de um pavilhão.

(já agora, teria sido honesto dizer que o acordo de reestruturação desenhado pelas "ovelhas tresmalhadas" implicava uma significativa perda de independência da gestão do Sporting face à banca, coisa que Bruno de Carvalho recusou quando assumiu a presidência; um pequeno GRANDE pormenor que ficou esquecido, e que foi essencial na recuperação desportiva do clube)

Está visto que, para muitos jornalistas e opinion makers deste país, é um crime bem mais grave ter-se uma postura agressiva na defesa dos interesses do clube do que ser-se responsável por uma gestão danosa que deixa o clube à beira da extinção. Godinho Lopes, volta!, estás perdoado.

Mas o pior de todo este artigo é mesmo a desonestidade do escriba na comparação entre Bruno de Carvalho e Luís Filipe Vieira. Só pode ser anedota escrever que Vieira é um presidente discreto cujos excessos podem ser contados pelos dedos de uma mão. Em primeiro lugar, porque falamos de alguém que tem um longo historial de declarações e atitudes bastante graves - incluindo ameaças de boicotes a competições e à comparência de adeptos nos estádios adversários, e uma interminável lista de acusações e insultos a árbitros, dirigentes e outras figuras do futebol português.


Em segundo, e mais grave, porque falamos da pessoa que efetivamente tornou a discussão sobre futebol em Portugal completamente insuportável. Vieira invadiu os jornais e televisões com uma legião de opinadores que não olham a meios para o defender e atacar os rivais. Foi o Benfica que ofereceu Pedro Guerra ao futebol português, que inquinou em definitivo qualquer debate de teor clubista. Foi o Benfica que tomou de assalto a agenda da maior parte dos programas em que se fala de futebol, com um conjunto de comentadores supostamente isentos, mas que já nem tentam disfarçar a sua agenda. Fernando Guerra saberá melhor do que ninguém do que estou a falar.

Há assim tantas diferenças entre um presidente de um clube que está constantemente a dirigir acusações a outros, e outro presidente de clube que paga a outros para que façam o mesmo por si? Eu não vejo qualquer diferença, a não ser em que pelo menos um assume aquilo que diz enquanto o outro, cinicamente, faz-se passar por um elemento ponderado e pacificador quando, na realidade, é tão mau ou pior do que o primeiro. 

E nem quero entrar pelas jogadas de bastidores que existem a outros níveis. Se fôssemos por aí é que não haveria qualquer comparação possível. Tão diferentes...

71 comentários :

  1. Basta hoje ver a capa da Bola para se perceber que a propaganda para o derby já começou e portanto o vale tudo vai continuar até ao final da semana.

    A não ser na mente dos pombos correios não se pode comparar um ladrão de camiões com o presidente do Sporting Clube de Portugal.

    Numa coisa o Vieira do Pneus se destaca deve ser o único presidente sócio dos três maiores clubes do país.Coincidências !...kkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles foram os pioneiros no presidente adepto... mas de clubes rivais.
      Voucheristas Geladistas Testistas Lavandaristas Branquistas Cocacolistas, sempre a inovar...

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Os Nojos, as Burlas e os Rascords, não entram lá em casa desde meados dos anos 90... nem para acendalhas servem!
    Nós temos o jornal de clube mais antigo do Mundo: O Jornal do Sporting, para quê comprar m3rd2 ???

    ResponderEliminar
  4. Coitado, este além de nugget cabeçudo avençado do Estado Lampiânico, parece ser deficiente das mãozinhas. A julgar pela segunda imagem publicada pelo MdC, tem pelo menos 12 dedos em cada pata.

    ResponderEliminar
  5. Um presidente de tribuna...só se for de pneus.
    Porque em matéria de educação, LFV é um labrego. E de bigode.
    Nem consegue articular duas frases completas, sem ler a cábula.
    Aliás, o Duque pode comprovar o nível do seu vocabulário neandertal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um labrego que se alimenta de lampiões acéfalos... de empresário regional a um dos 40 mais ricos de Portugal.
      Ele bem avisou: «Vocês não sabem, como do 0 (zero) fazer dinheiro...».

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Uiiii MdC onde vossemecê foi pôr o meco?!

      :-)


      O Guelra?! um dos mais fanáticos lunáticos empedernidos facciosos murmelho-encornados deste País de papoilas..

      Imaginem só por ex., se o União da Madeira fosse treinar a Alcochete na véspera de jogar em Alvalade?! Ou se fosse treinar ao Olival na véspera de ir jogar ao Dragão?! Imagine-se o que não diria este Adjunto d' A Bolha dos Enganados.. mas, como foi treinar ao Seixal, ele acha normal, natural.

      :-)

      Agora imagine-se que um diretor, um motorista do FCP era apanhado no carro oficial do FCP com 10 Kilos de droga como foi o sr Carriço Diretor do SLB.
      Imagine-se o que não diria este sr Guelra !!

      Tão diferentes !!!!

      Eles mataram sno Estádio
      Eles puseram atletas em estado de coma
      Eles incendiaram, queimaram autocarros de adeptos
      Eles lançam petardos, foguetes até no interior de AGs de clube
      Eles são detidos, presos por tráfico de droga e armas debaixo das bancadas
      Eles oferecem vouchers c/4 jantares por cabeça a árbitros, delegados observadores

      Tão diferentes.. e há quem acardite !!!


      Eliminar
  7. Numa sociedade onde a meritocracia foi substituída pelo lambe-botismo e pela bajulação, Fernando Guerra sente-se como peixe na água.
    É mais um lacaio e sabujo que o sistema produziu.

    Enquanto Guerras, Octavios, Farinhas e afins continuarem a lamber os tomates a quem lhes paga e a envergonhar uma classe que em tempo foi de jornalistas, não há muito a fazer.

    ResponderEliminar
  8. Só existe uma palavra para descrever esta crónica: Desonestidade.

    Depois, como o Mestre bem refere, o $$ compra muita coisa, inclusive jornaleiros.

    ResponderEliminar
  9. Parei de ler o primeiro artigo quando cheguei à parte de "LFV desde a primeria hora pugnou pela verdade no futebol português, sem truques nem esquemas". Não aguentei de tanto rir :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falando só de futebol..

      LFV era Presidente da direcção do Alverca, depois passou a Presidente da AG do Alverca e ao mesmo tempo era funcionário (gestor do futebol) pago do SLB.. para poder ser eleito no SLB abandonou o Alverca... que entretanto faliu !!

      Foi na altura em que enquanto Presidente do Alverca vendeu o Mancotorras por 5 milhões ao SLB. E enquanto gestor do SLB comprou o Mancotorras ao Alverca!!


      O resto da estória já conhecem..

      Eliminar
    2. Ah.. e os tais 5 milhões desapareceram algures no nevoeiro entre Alverca e Carnide. São apenas 25 Kms entre Alverca e Carnide.. Segundo diz o Google Maps!!!!

      Eliminar
    3. Epa é um trajeto marado, n foi lá q a puta da tua mae desapareceu tambem?

      Eliminar
  10. No inicio desta época o nosso jogo de apresentação foi com a Roma, antes do jogo começar cruzei-me com este gajo e disse-lhe alto e bom som " Lampião".
    Fiquei cheio de pena de ele não me ter respondido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele devia era ter vergonha e não por os pés em Alvalade. Mas aí a culpa também é nossa, há pouco tempo foi convidado para apresentar um livro sobre a conquista da Taça das Taças lá no estádio.

      Eliminar
  11. Melhor foi a intervenção do anão palmelão quando lhe perguntaram sobre o derbi de sábado. Diz ele que o scp está totalmente focado no campeonato.
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    Como se houvesse outra competição onde se focar!
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    E já agora, os custos com o pessoal em Alvalidl duplicaram no último semestre. Só com o aumento de vencimento que o BaDoCha teve...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos a única equipa portuguesa que já conquistou um título esta época e logo contra o todo poderoso galáctico melhor do mundo e arredores.
      Às papoilas já ninguém tira o troféu "Caixa Dourada", vamos ver que mais conseguem vencer...
      O ordenado do Bruno de Carvalho duplicou de facto, mas continua a receber metade do que recebiam os anteriores administradores e do que recebe o Rui Costa (não é o ciclista) na sad do sport lisboa.

      Eliminar
    2. Espero que este campeonato fique conhecido como o da caixa, tal como o outro foi o do colinho, o do túnel. É bom sinal.

      Eliminar
    3. Devias ter vergonha em dizer isso.

      O túnel, foi um episódio que envergonhou o futebol nacional.

      A caixa com o voucher devia envergonhar os benfiquistas.

      Mas eu aqui a falar de vergonha com o tipo que tem constantemente tiradas infelizes, inclusivé macabras...

      Eliminar
    4. Burrodolfo dias, és o exemplo do típico lampião, vales m3rd2 (1 euro)!

      Eliminar
    5. estes lampiões.. os (não) argumentos que usam para tentar destabilizar o Sporting é mm só para rir. para além disso nem ler sabem pelos vistos... e mm com vouchers, pressões, sem descurar o facto de terem um orçamento superiror ao do Sporting estão em 2º lugar - só não estão em 3º porque há quem dê use aos vouchers - e ainda não ganharam um título esta temporada.

      e Valdemar achas que têm vergonha? os gajos são lampiões e mostram orgulho nisso... vergonha 0.

      Eliminar
    6. Ó acéfalo o teu presidente bate o Bruno mas é em cadastros ,de longe que ninguém se compara a ele !...

      Eliminar
    7. Anão das pernas tortas: o scp está totalmente focado no campeonato.
      AHAHAHAHAHAHA
      É que nem mais uma competiçãozinha para se entreterem.
      Apostar todas as fichas no mesmo cavalo, só mesmo de umas cavalgaduras, porque se o cavalo tropeça no sábado, lá se vai o joker.

      Eliminar
    8. Sim, o Sporting está focado no campeonato. Já tu és obcecado em vir comentar blogs do Sporting. Cada um comas suas pancas.

      Eliminar
  12. Hoje ficámos a saber uma coisa muito grave pela capa da Burla. Ao que parece, das 3 vezes que levaram na pá, eles não estavam preparados para vencer. Ao que parece, o Geloso, das outras vezes não preparou a equipa para ganhar.

    ResponderEliminar
  13. o chuto no cu será proporcional em intensidade ao amor que o guerra tem pelo chefe... porque o chefe pode mudar de empregado sempre que quiser.

    o culto do chefe é em intensidade igual ao do outro chefe lá de cima. E já têm os macacos da ordem, os que causam disturbios no próprio estadio.

    ResponderEliminar
  14. encontrei hoje esta preciosidade. lindo

    http://www.bolanarede.pt/rubricas/top10-2/top-10-as-mentiras-de-luis-filipe-vieira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=top-10-as-mentiras-de-luis-filipe-vieira

    ResponderEliminar
  15. Toda a razão Bruno inventa inimigos e so prejudica o Sporting
    www.markmargo.net (site entretenimento e playmates )

    ResponderEliminar
  16. Mestre, já tive várias oportunidades de ler essa coluna, que anda espalhada pela net e em vários blogues sportinguistas, onde o desmascaram.

    Não o fiz. Para não dar valor à personagem execrável. Só li agora os sublinhados aqui no blog para acompanhar o texto, que justifica esse sacrifício.

    Já desde que os vi no frente-a-frente com o presidente na Sporting TV, onde tiveram oportunidade de questionar olhos nos olhos, mas foram totalmente derrotados, que identifiquei vários cujo ódio ao presidente leonino é superior a qualquer paixão que sintam pelo Benfica, Porto ou outro clube qualquer.

    O Gobern é outro, que só destila bílis contra BdC. Nada mais, nada de criativo, nada de positivo. A crermos nesta gente, BdC é a encarnação de Belzebu.

    Mais daqui a nada faço um texto no Damas acerca do que penso de BdC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valdemar, creio que não existe um benfiquista que não odeie BdC. Mas isso até compreendo. O que não é aceitável é que os jornalistas que acusam BdC de ser um presidente-adepto sejam eles jornalistas-adeptos. Ora, não há nenhum problema ético em BdC ser um presidente-adepto... já com jornalistas-adeptos a história é outra.

      Eliminar
    2. Claro que odeiam! O melhor é os argumentos que os meus amigos usam para expressar o seu ódio... "Ele tem que aprender a calar-se!", "Um dia vai-se dar mal!", "É um labrego!", "O futebol português está como está por causa dele!", etc.

      Vai-se a ver o sumo do que me dizem, e não sai nada. Rigorosamente nada. Excepto quando começam com as teorias de que ele nos anda a roubar, isso de facto é uma crítica com sumo, mas totalmente descabida e mais reveladora do seu desespero que outra coisa.
      Ainda me lembro quando eles nos alertavam para as patifarias que os Godinhos, Nobres Guedes, Duques, e outros que tais, praticavam... Not!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. "Ai este clima no futebol português! Que horror! Sempre a falar mal dos árbitros! Deixem-nos em paz!", "A culpa é do Bruno!", "Até já andou a espalhar fotografias das famílias dos árbitros, decapitadas!"...

      "Ai que não fomos ajudados neste jogo! Pára tudo! Isto foi um roubo!", "Muito bem o LFV a fazer ouvir a sua indignação! Em cima deles! Não queremos ser comidos de cebolada!", "Marcaste um penalty contra o SLB? Como te atreves?! Desces já de divisão!".

      Colinho, colinho, colinho...

      "Estes lagartos e o seu Presidente... Uma vergonha! Não dão descanso aos árbitros! Depois admiram-se de ser roubados!", "Coacção, coacção, isto é coacção!", "Novas tecnologias? Para quê? Assim é que estamos bem! Deixem os árbitros arbitrar!"

      E é isto o Benfica...

      Eliminar
  17. "Não é admissível que um jornalista desportivo possa afirmar que o trabalho de Bruno de Carvalho se possa resumir ao aproveitamento do trabalho que algumas ovelhas tresmalhadas lhe deixaram". Isto é um artigo de opinião! Não uma notícia. E quando o teu presidente escreve artigos de opinião já pode tudo? Vão arranjar o que fazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um artigo de opinião a loudar, louvar, bajular, adular um sr como o LFV?!


      Os 600 milhões que deve Vieira e outras sete histórias ...
      www.sabado.pt/.../os_600_milhoes_que_deve_vieira_e_outras_sete_hist...
      23/12/2014 - Luís Filipe Vieira, o presidente do Benfica, deve 600 milhões de euros ao BES. A história é do Correio da Manhã, que detalha que parte do empréstimo...

      Sim, veio na Sábado e no CM.

      Não fui eu que inventei.

      Eliminar
    2. Ó inteligência cósmica, de um presidente de um clube ninguém esperará imparcialidade ou equidade no que escreva sobre o seu clube e adversários... de um jornalista, a menos que assuma o seu clube e deixe de emitir opiniões "independentes", o que achas?! Será demais para essa cabecinha?!

      Eliminar
    3. é lamp... obvio que é demais pra cabeça dele.

      Eliminar
    4. Artigo de opinião ou não, um jornalista tem o dever de ser imparcial e equilibrado.

      Eliminar
    5. Para além de que o artigo refere coisas que não são opinião. Por exemplo achar que BdC é conflituoso, é opinião. Dizer que a recuperação financeira é mérito da direcção anterior... É mentira. É tentar fazer passar uima mentira como verdade.

      As opiniões não são imunes à crítica. Este post é a opinião do MdC e da maior parte dos sportinguistas, em relação a esse artigo de "opinião".

      Eliminar
  18. Caros Sportinguistas,
    Obrigado por não terem respondido às provocações de um lampião idiota que por aqui aparece!
    Aliás, seria óptimo que não viessem aqui defender o que não tem defesa sobre esse miserável do Fernando Guerra. Ao contrário da reacção do Rui Ferreira, por exemplo, francamente que não me apeteceu rir. Apeteceu-me ter esse sujeito à minha frente e despejar tudo o que sinto cá dentro. Chamar-lhe porco é ofender a nobreza dos animais!
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois do meu anterior comentário, constatei que um ou outro sportinguista "deu trela" a esse lampião sem graça. Por favor, não percam o vosso tempo!
      SL

      Eliminar
  19. Mestre, atenção que só de algum tempo para cá é que o kadhafi orelhudo manda dizer... durante anos, andou por aí a gritar que nem uma histérica sobre o apito dourado... consequência da denúncia que o Sporting fez do "sistema" e dos seus tentáculos... tal como o pintinho também o havia feito durante muito tempo desde que se tornou presidente do Porto... agora é que o gay burns decidiu tentar polir (sem grande sucesso, a menos que metam uma folha de papel escrita à frente dos cornos do midas-dumbo) a imagem deste verdadeiro limpa-chaminés da verborreia desportiva, mandando os lacaios e cães-de-fila fazer o trabalhinho sujo... tanto se queixaram do Porto... são/serão muito piores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não se lembras dos célebres "Humm? Humm?" no fim de cada coisa parecida a uma frase?

      Eliminar
    2. Saudades de quando davam rédea solta ao labrego, eram pérolas atrás de pérolas:
      Luís Filipe Vieira é um bronco "A boca morre pelo peixe"
      https://www.youtube.com/watch?v=L51aDCO9DIQ

      Eliminar
    3. O gay burns lá atrás a controlar o seu pupilo... priceless!

      Eliminar
    4. Ahahahha, nunca tinha reparado no João Gabriel nesse vídeo!

      Eliminar
  20. Todos os dias temos que lavar com estes MERDAS. Na Bolha, record,o Jogo, CM, Sic, Tvi e em muita outra merda da comunicação social. Não é só criticar Bruno de Carvalho é também ofender, magoar e faltar ao respeito a todos os Sportinguistas. Ai se o Sporting é campeão.... A merda vai toda pelo cano abaixo. Temos que continuar UNIDOS. SOMOS SPORTING!!!!

    ResponderEliminar
  21. Um mundo de diferença a separá-los. Reconforta-me um pouco até o mais reles lampião ser capaz de o notar!

    Condenações por furto de camiões? Que é isso?
    Vender branca dentro de pneus? Que é isso?
    Estoril gate? Que é isso?
    Porta 18? Que é isso?
    Vouchers? Que é isso?
    Guarda costas a distribuir chapadas no aeroporto? Que é isso?
    Guarda costas a ameaçar e agredir cidadãos numa simples ida ao banco? Que é isso?

    Bem, vou poupar nas teclas e deixar já aqui este documento. É divertido, ou assustador. Depende do ponto de vista. Desfrutem: https://docs.google.com/file/d/0B8747kV6gdlWSU9QYVU5U3FQYk0/edit?pli=1

    E ainda faltam aí bastantes histórias. Exemplo: Vieira apanhado em mais um caso de tráfico de droga, manda um empregado assumir tudo prometendo-lhe compensá-lo quando saísse. Aguentou calado 9 anos, sai directo para o Brasil para gerir uns hotéis. Tudo oferta do Luís... Ele não esquece quem lhe "dá" a mão, isso há que reconhecer.
    O Pintinho ao pé do Orelhas é um menino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bernardo, este documento veio de onde? Isto é gravíssimo, mas é preciso mais que ter o aspecto de fotocópia da PJ para ser credível. Não que me custe acreditar no que lá está escrito, mas gosto de assentar ideias em factos concretos e verificáveis.

      Eliminar
    2. Este documento saiu cá para fora há uns anos... Óbvio que é gravíssimo, tal como é gravíssimo o "branqueamento" dado a isto. É uma máfia com poderes inimagináveis. Este documento foi enviado ao Procurador Geral da República.

      Foram também enviadas cópias para a comunicação social, para a Liga, para a Federação Portuguesa de Futebol, para o Futebol Clube do Porto e para o DIAP do Porto.

      No pasa nada.

      Eliminar
  22. Eu nem quero imaginar se o motorista do Bruno fosse apanhado com droga.

    Já imagino capas de jornais:

    "Motorista de Bruno de Carvalho traficava um produto que mata 75000 pessoas por dia na América do Sul"
    "Droga que motorista de Bruno de Carvalho transportava já provocou a morte por overdose a 2 milhões de pessoas, 2000 ratos de laboratório e 5 chimpazés"

    E continuava...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era decretado feriado nacional para que a comunicação social e o povo pudessem acompanhar o caso com a atenção merecida.

      Eliminar
  23. 27 páginas redigidas por PJs no anonimato, por medo de represálias, que foram endereçadas ao Procurador Geral da República. Curiosamente mais um daqueles estranhos casos que são abafados pela Comunicação Social... Logo eles que odeiam polémicas.

    tuluis:

    https://docs.google.com/file/d/0B8747kV6gdlWSU9QYVU5U3FQYk0/edit?pli=1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na altura lembro-me de ter visto isso. Não se passa nada. :)

      Eliminar
  24. Quando se pensa que não se pode descer mais baixo..
    Quando li esse artigo fiquei estupefacto!
    É um BROCHE gigantesco que este "jornalista" fez.
    Claro que assim o presidente dos corruptos até passa por uma pessoa ponderada, o mal, é que as pessoas têm memória e, recordam-se das ene situações ridículas em que essa personagem já esteve envolvido.
    Como é possível serem estes gajos chamados jornalistas...
    Por mim não entrava mais em Alvalade.

    ResponderEliminar
  25. Até gostava de saber o que é que o artista do dia pensa de mais um post que me deixa cheio de vergonha alheia. Obrigado por não ter um Presidente como Bruno Carvalho. Um clube como o vosso merecia melhor ser humano como líder. É muito mau o que acabei de ler. Ataques físicos e psicológicos, do mais baixo que vi. É uma pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ladainha do costume a desviar o assunto. Fale-nos lá do seu querido líder por uma vez, amigo. Ou os sucessivos gelados colados à testa queimaram aquela parte do cérebro que distingue a forma do conteúdo?

      Eliminar
    2. Já escrevi o que penso dos posts de BdC... a quantidade é a ideal, o meio é perfeitamente razoável, apenas gostava que fosse mais objetivo nas críticas que tem a fazer.

      Mas entre ter um presidente calado perante tudo o que se passa e um presidente com este nível de intervenção... só posso optar pela segunda hipótese.

      Eliminar
  26. Mas acredito que daqui a nada sai um post, afirmando todo o amor e orgulho que têm por este Presi.

    ResponderEliminar
  27. O Fernando Guerra fez-me recordar um seu colega em abolha, o já falecido Alfredo Farinha Farinha do mesmo saco, provavelmente, porque cada um deles, à sua maneira, endeusava o "seu" presidente - Farinha era acérrimo defensor de Vale e Azevedo, "um cavalheiro da mais fina estirpe", escreveu ele, considerando que um cavalheiro assim "jamais passaria cheques sem cobertura" ... (tudo na mesma frase e eu, que almoçava com colegas, vi um deles sair rapidamente da mesa, engasgado com uma gargalhada que dava)
    O Guerra...olhai, repito-me, é farinha do mesmo saco e precisa de "lamber" as mãos de quem lhe dá de comer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Alfredo Farinha passou uns últimos anos penosos. Até metia dó ouvi-lo falar. Mais ou menos o que acontece hoje com o Ribeiro Cristóvão.

      Eliminar
  28. A facilidade com que este gajo pratica o felatio é brutal!

    SL

    ResponderEliminar