domingo, 20 de março de 2016

Tarde que se resolveu cedo

Se existem tardes perfeitas no futebol, esta seguramente que ficou muito perto de poder ser assim considerada. Estádio praticamente cheio - com muita juventude nas bancadas -, uma primeira parte arrasadora com futebol de grande qualidade e uma eficácia finalizadora decente, que permitiu que se registasse um fenómeno raro em Alvalade: jogo resolvido ao intervalo e uma segunda parte totalmente tranquila.



Positivo

A primeira parte - quarenta e cinco minutos de nota artística elevada que se traduziu em quatro golos sem resposta. Não me lembro do último jogo para o campeonato em que o Sporting foi para o intervalo com uma vantagem tão dilatada. Mas a verdade é que o Sporting já realizou esta época outras primeiras partes tão dominadoras quanto esta. A diferença, hoje, esteve sobretudo na eficácia da finalização, apesar de Ruiz, João Mário, Gelson e William terem ficado a dever outras 5 prendas às redes de Bracali. 

Senhor João Mário - dois golos, papel importante no golo de Ruiz e muito, muito futebol, a toda a largura do campo. Mais um carimbo na caderneta das enormes exibições, que está cada vez mais preenchida nesta época. É impossível pensar no melhor Sporting sem João Mário. O único aspeto negativo foi o outro par de ocasiões para marcar que não aproveitou.

Finalmente, Teo - decisivo pelos dois golos que marcou (curiosamente, bateu mal na bola nos dois casos, mas o que interessa é que as meteu lá dentro). Mas os seus melhores momentos foram a assistência para João Mário no 2-0, e o excelente trabalho a servir Gelson aos 80'. Foi importante e justificou a titularidade, o que é uma melhoria significativa em relação a tantos jogos em que foi um a menos em campo. Se continuar assim já não será mau.

Dois golos de bola parada - ambos os golos de Teo foram tirados a papel químico: canto batido por Bruno César na esquerda, desvio de Coates / William no centro da área para o segundo poste, onde estava Teo para finalizar. O Sporting começa finalmente a tirar algum proveito deste tipo de lances com alguma regularidade, depois dos recentes golos ao Boavista e do tento madrugador que desbloqueou a vitória fácil na Choupana.

Outros destaques individuais - Slimani não fez um único remate, mas esteve muito participativo e foi peça chave no terceiro e no quinto golo. Coates e Semedo tiveram mais um jogo competente, tendo sido obrigados a fazer uso da sua velocidade para conter ou acabar com os contra-ataques do Arouca. William foi importantíssimo para o equilíbrio defensivo da equipa. Bruno César cumpriu de forma bastante satisfatória o papel de lateral.

O ambiente nas bancadas - foi maravilhoso ver tantas crianças no estádio - é certo que foi o dia das escolinhas, mas não foi apenas por isso; o horário do jogo também ajudou -, provavelmente ter-se-á cantado o melhor O Mundo Sabe Que até à data, e uma magnífica assistência de mais de 46.000 espectadores. Venham mais tardes assim.


Negativo

A flash interview de Jesus - as palavras de Jesus dirigidas a Slimani pareceram-me excessivas. Slimani estava visivelmente chateado por ter sido substituído, não devia ter feito aqueles gestos de frustração quando já estava sentado no banco, mas não justificava uma resposta tão violenta do treinador. Bastava ter dito que era normal que quisesse marcar golos, mas que quem manda é ele e ponto final. Da forma como o fez, apenas serviu para arranjar tema de conversa para toda a semana. Na conferência de imprensa foi mais brando, mas o mal já estava feito.

Momentos de desconcentração - as duas principais oportunidades do Arouca antes do golo surgiram de erros desnecessários dos nossos jogadores: uma perda de bola de Adrien no meio-campo e um canto mal batido (creio que por Bruno César). Na segunda parte houve mais algumas situações em que a equipa facilitou - seguramente fruto da descompressão de uma partida que estava resolvida -, mas isso é perfeitamente compreensível. Há que dizer que o Arouca justificou o golo que marcou (que foi irregular, no entanto), tendo obrigado Rui Patrício a aplicar-se em várias ocasiões.



Vitória indiscutível e primeira posição recuperada provisoriamente. Tem a palavra o Benfica (e o Boavista, já agora). Quanto a nós, faltam 7 finais. Mantendo esta qualidade de jogo, não há como não acreditar que podemos ser campeões.

95 comentários :

  1. Isto é apenas um desabafo, mas acabei de ver no MF que o Slimani teve pontuacao 2 na nota do jogo. O Slimani at´jogou bem, nada de ma tirando a birra ao sair.
    Os avancados do Tondela tiveram nota 3.
    Isto não interessa para nada, mas é uma vergonha. Isto é só para ver se o outro é o mais pontuado da liga. Que nojo que me meteu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o jonas hoje não marca... o benfica vai perder porque vai ser marcada a primeira grande penalidade... tem de ser hoje antes que passem 366 dias da outra.

      Eliminar
    2. prognósticos no fim do jogo são os que o azeiteiro das furnas faz ou manda fazer...

      1 ano sem grandes penalidades. Celebremos todos esta vergonha, o verdadeiro título em discussão.

      Eliminar
    3. Bruno, o Slimani "só" esteve no 3º e no 5º golo, para além da luta do costume. Coisa pouca...

      Eliminar
    4. Se esse é o "verdadeiro título" então parabéns! O not Gijon tem esse record, 4 anos sem penalties. Mas aí já não é "vergonha" para a carneirada.





      Eliminar
  2. Em relação à questão Jesus Slimani já começou. Basta ver a capa do CM...

    ResponderEliminar
  3. É muito importante que Teo, João Mário e Brian Ruiz ganhem confiança no momento de rematar à baliza e nesse aspecto esta vitória pode ser um tónico muito importante até ao final da época.

    É igualmente muito bom ver que começamos a resolver jogos na primeira parte.

    Acredito que nesta jornada e/ou na próxima o Benfica vá perder pontos. Vamos ver se as arbitragens o irão permitir.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o João Mário aprende a colocar bem a bola no remate de primeira fica um super-jogador, Tiago.

      Eliminar
  4. Bom dia, gostava de saber se são da opinião que o Arouca ontem abriu as pernas.
    A meu ver não, mas sempre que o benfica goleia muita gente que frequenta esse espaço vem com essa teoria.. E como o Arouca é super defensivo e bateu o recorde de tempo sem sofrer golos e depois mama 5.. Gostava de saber a vossa opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É simples é ver os golos do Benfica com o Benfica C e ver os golos de ontem, tens logo a tua resposta.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Não consta que o presidente do Arouca tenha alguma vez sido visto a celebrar vitórias com o plantel do Sporting. Nem que tenha intermediado negócios com a Sporting TV. Nem que tenha dado instruções para alguns jogadores do clube não jogarem contra o Sporting. Nem o Sporting, alegadamente, empresta dinheiro ao Arouca para pagar salários, na véspera do jogo. Se os adeptos do Sporting (e os do próprio Belenenses!) questionam a postura do Belenenses contra o benfica é porque à mulher de César não basta ser séria. E, convenhamos, que o histórico de promiscuidade recente entre o Belenenses e o benfica é pouco comparável ao do Sporting com o Arouca. Com um pingo de honestidade, tinhas-te abstido de fazer esse comentário.

      Eliminar
    4. Não, não abriu as pernas, Pedro. Jogaram com agressividade, não cometeram abébias de levar as mãos à cabeça. Foram superados por uma equipa muito melhor que, ao contrário do que tem sido hábito, foi eficaz a finalizar.

      Eliminar
  5. Bom dia, gostava de saber se são da opinião que o Arouca ontem abriu as pernas.
    A meu ver não, mas sempre que o benfica goleia muita gente que frequenta esse espaço vem com essa teoria.. E como o Arouca é super defensivo e bateu o recorde de tempo sem sofrer golos e depois mama 5.. Gostava de saber a vossa opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Arouca foi treinar à academia de Alcochete antes do jogo?

      Oooops...

      Não vos resta nem um pingo de vergonha.

      Eliminar
    2. o arouca não fez o que se esperava... acagaçou-se.

      mas o lito também não estava ao fogão a pilotar a cachupa no banco de suplentes.

      coisa diferente do ano passado em que o lito teve de fazer de parvo sobre o assunto carlos martins e miguel rosa: convocados mas na bancada.

      e muito diferente do benfica-belenenses desta época com 3-0 aos 20 minutos.

      Eliminar
    3. Faz sentido... O Arouca abriu as pernas para ajudar o Sporting a ser campeão. E mais... Foi o Vidigal que ligou ao ser irmão Lito para fazer isso... Mesmo assim o jogo de sabado não bate o recorde de passes para o GR que houve no jogo do Belém com as galinhas...
      E mais... Ontem se viu a verdadeira nulidade do jogo do slb quando joga com uma equipa que está totalmente focada e que ambiciona a vitória. Se todas as equipas do campeonato jogassem com a raça que o Boavista jogou, as galinhas não estavam à frente do campeonato.

      Eliminar
  6. Pedro Moutinho, creio que já respondi a essa comparação entre goleadas de Benfica e Sporting no post anterior.

    Não me vou repetir e fazer copy-paste como alguns por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Valdemar realmente respondeu, muito resumidamente que o Sporting goleia por mérito, mas o Benfica por demérito do adversário ou algo ainda pior, por "abrirem as pernas".

      Ou seja, é sempre o mesmo discurso de quem não sabe perder, quanto mais ganhar...

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Olha lá, ò comedor profissional de gelados com a testa, o rapaz disse alguma mentira naquilo que escreveu?

      Eliminar
    3. Pois.

      Não tenho mais a acrescentar ao que escrevi atrás. É tudo verdades que, compreendo que doam a adeptos de bem, que preferiam ganhar sem expedientes, como creio que é o seu caso. Compreendo, portanto, o desconforto.

      Quanto ao saber ganhar, desculpe, mas depois das coisas que vi aparecerem por aqui depois de terem vencido o último dérbi, gente que andava escondida no resto da época e aqui apareceu para o ataque pessoal, inclusive a mim, humilde comentador aqui do Artista do Dia, só lhe posso dizer que as vitórias a vocês, pelo menos a alguns, ficam-lhes muito mal.

      Eliminar
    4. Já fui ver.
      Tal como eu calculava. O benfica já deu uma mão cheia de goleadas e é sempre os árbitros ou as equipas a abrirem as pernas.
      Mas quando uma equipa que ganhou ao porto e ao benfica e é das melhores defesas do campeonato leva 5, aí vocês já não vêm com teorias da conspiração.
      E mais uma vez volto a dizer, foi um resultado normal, tudo normal. Mas quando é ao contrário vocês não o admitem. Vocês são os únicos que não são coerentes.

      Eliminar
    5. Caro Valdemar, a mim não dói nem incomoda nada. Até porque a sua opinião não interfere em nada com a realidade e com os títulos ganhos pelos rivais.

      E quem perde por pensar dessa forma são vocês, nem devem ter sossego, sempre com pesadelos. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
  7. Finalmente lá ganharam um joguito com facilidade.
    Como estou sempre a tentar aprender deixo algumas questões:
    O Benfica goleia o belenenses que é uma das piores defesas do campeonato porque o belenenses abre as pernas (e todas ad outras equipas que são goleadas pelo melhor ataque do campeonato). O sporting goleia uma das melhores defesas mas é mérito certo?
    Como é que se concilia a posição do burro do caralho anti contrafacção e a opinião do não sejas Inácio pró pirataria?
    JJ x slimani... Culpa da CS certo?
    42m sábado a tarde é fantástico! E 50m segunda a noite?
    Otário malvado volta de um AVC e no final de uma vitória fala do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E da cocaína da porta 18, dos nascimentos incógnitos em hospitais públicos no Portugal moderno, dos treinos pré jogo realizados no Seixal pelos adversários, dos Vouchers para árbitros delegados e observadores, das claques ilegais ao arrepio da lei, de médios ofensivos a jogar a centrais, de enviar jagunços agredir pessoas en espaços públicos, dos acordos de "cavalheiros" para enfraquecer adversários, não te apetece falar e aprender?

      Hummm?

      Eliminar
    2. Normal... DesconverSAR.
      E sobre as questões? Nada?
      Sobre as vossas fantasias falo en todos os posts.
      Cocaína... "O Benfica não tem nada a haver" PJ.
      Registos atrasados mas com a data de nascimento correto... Falei ontem.
      Treinos no Seixal? Falei na altura.
      Vouchers? Outra x? Quantas vezes tenho de colar aqui a definição de corrupção e demonstrar irrefutavelmente que os vouchers não são corrupção?

      Como vês eu falo de todos os temas... Fala tu um pouquinho das minhas questões...

      Eliminar
    3. Antigamente, o FCP recorria a expedientes parecidos a esses e vocês criticavam.

      Sejamos honestos, a vossa direcção lança mão a certos estratagemas e vocês aparecem por aqui a interpretar benevolentemente, ou a desculpabilizar.

      É o apito dourado all over again.

      Eliminar
    4. Nuno podes me responder a isto?
      “Burros são os que confundem risco com linha, ou que julgam que coca-cola só tem quatro letras”.dixit Pinto Da Costa
      2012,3 anos antes da porta 18. Pj loool

      Eliminar
    5. Aqui niguém desconversa como tu meu lampiãozinho. As pessoas limitam-se a não responder a comentários desonestos como o teu. Por acaso viste o jogo? É que comparar um belenenses a jogar à Barça na saída de bola APENAS no jogo contra o benfica com o jogo que fez ontem o Arouca é simplesmente fazer figura de burro. Ou, neste caso, de lampião.

      Eliminar
    6. Posso responder muito directamente, mas não vais perceber, não percebes porque não tens uma claque com 40 anos, não percebes porque quando tiveste 6 ou 7 anos sem ganhar tinhas meia casa quando calhava.

      46K (e não 42 mas sei que vocês são péssimos com números) é muito bom pois faltam 4K para encher a casa, agora 50K é fraco porque faltam 10K para encher a casa e não somos nós que temos o dobro dos adeptos, se têm o dobro dos adeptos deviam sem dúvida alguma encher sistematicamente o estaminé, mas não o fazem...portanto falem de vouchers e outras coisas que é o que vocês percebem. E sim podes falar em títulos que é a conversa do costume quando levam uma resposta que não gostam, isso tens mais, mas apoio, adeptos? Isso os vossos jantares não compram.

      Eliminar
    7. Valdemar o apito dourado envolvia corrupção de árbitros, recepção de árbitros em casa, pagamentos a árbitros para ser beneficiado. Nem nas vossas maiores fantasias conseguem colar o Benfica a comportamentos semelhantes. O comportamento mais próximo a algo que se tenha passado no apito dourado foi o depósito em conta de um vice! E como sabes não foi do Benfica. Já agora... Tantos dirigentes processados e PPC? Nada? Se calhar quando o PPC diz que é melhor o burro do caralho não se meter com ele é mesmo verdade... E ele cumpre. É só mais uma questão a juntar aquelas acima que vocês não respondem.

      Pirafo respondo sem problema nenhum. Mas devido a uma questão de ordem... Respondo logo que ti respondas as questões que fiz anteriormente.

      Rui dizes que ninguém desconversa mas não respondem aos meus comentários... Ora os factos são que tu e mais 5 responderam... Os factos são que todos desconveram! Mais uma vez a vossa imaginação e a realidade são opostos.

      Fernando podias responder mas não respondes... (42m ou 46m para o argumento e igual). Agora as medições de público vão se passar a fazer por valores de quanto falta para encher?

      Eliminar
    8. QUem está a desconversar és tu. Responde à minha pergunta: viste o jogo?

      Eliminar
    9. Ninguém te responde às perguntas? Ahahah
      Sempre que vens aqui com a propaganda da máquina vermelha e a desmontam, apareces sempre no post posterior a fazer as mesmas perguntas... É o descaramento total!

      Nem nas nossas maiores fantasias colamos o Benfica a semelhantes comportamentos? Pois não, os vossos ainda são piores que os do FCP do apito dourado... Eles nunca foram tão longe nem foram tão descarados como vocês! Nunca os vi a terem rábulas como as vossas dos túneis e do Estoril gate. Aproveito para recordar as palavras do adjunto do Estoril:

      ""Sim, o futebol desiludiu-me muito," confessa. "Senti muitas invejas, vivi muita podridão. No Estoril, por exemplo, quando fui adjunto do Litos, passei por uma situação incrível. O presidente deixou que a equipa descesse para a segunda divisão a troco de ir jogar com o Benfica ao Algarve apenas por causa da receita. Perdemos porque dentro do campo as coisas estavam todas feitas, ao ponto de mais tarde eu e o Litos termos sido ouvidos pela Polícia Judiciária sobre o que se tinha passado. O jogo foi comprado, ou vendido, neste caso. Os jogadores choraram no balneário.", recorda, com tristeza."

      Não me lembro de ver equipas a irem ao centro de estágio do FCP treinar antes de os defrontarem.
      Vouchers.
      Podem ter controlado de igual maneira, mas nunca tiveram ninguém num cargo da importância do Vítor Pereira, tão descaradamente ao seu serviço.
      Nunca tiveram a CS, de uma maneira tão generalizada, no seu bolso. Eles até tinham o respeito e a reverência deles, à base da intimidação. Vocês simplesmente controlam o que sai, o que não sai, etc.
      Não me lembro de ver clubes da 1ª liga tão descaradamente ao serviço deles, como vocês têm ao vosso. O Presidente da SAD de um desses clubes está presente nos festejos do título do SLB...


      Vocês foram muito mais longe já. Controlam mais vertentes, nada é deixado ao acaso. E são mais descarados. Descaramento é mesmo o que mais distingue a era dourada do FCP da vossa.

      Eliminar
    10. Calma. Devemo-nos indignar com tudo o que o benfica tem vindo a fazer nos bastidores nos últimos anos, mas não nos podemos esquecer do que foi o porto no pré-apito dourado e em particular nos anos 90.

      Eliminar
    11. Eu não me esqueço do que foi, nem tenciono escamotear a história corrupta do FCP. Pelo contrário, eles só não controlam os bastidores do futebol português porque o Vieira ultrapassou o Pintinho. Não foi o Pintinho que ganhou valores, de repente.
      E nunca podemos dá-los como "mortos", a todos os níveis.

      Simplesmente acho que, tal como referi no meu comentário, o Benfica já foi mais longe que aquilo que o FCP alguma vez foi. O Benfica reinventa a corrupção, se lhes fecharem uma porta, eles abrem logo uma janela. É o único mérito que lhes dou: criatividade na batota.

      Eliminar
    12. Bernardo Carvalho contigo é que o Nuno Martins não tem hipótese...

      Sai processo a Jesus

      Eliminar
    13. Acho que te esqueces que o porto teve mais de 20 anos de hegemonia incontestável no futebol português, durante os quais fez A sua história, à conta de um sistema absolutamente corrupto e viciado. Os danos e a marca que tiveram no futebol português são incontestáveis, incluindo-se neles, o próprio sistema actual, e não me parece que o benfica ainda se lhes possa comparar, quanto mais não seja pela durabilidade. E criatividade é um mérito que não lhes reconheço, porque o sistema criou-o o porto. O Vitor Pereira é o Pinto de Sousa do Vieira.

      Eliminar
    14. Eu acho que pode. Só ganha mesmo na durabilidade.
      Nunca vi descaramento como o do Vítor Pereira, e isso também está relacionado com o controlo da CS que o SLB tem que o FCP nunca teve. Isso permite que eles sejam mais descarados. Se o Pinto de Sousa ou qualquer outro dos lacaios do FCP tivesse sido tão descarado como o Vítor Pereira, não havia CS que abafasse a realidade.

      Eu reconheço-lhes esse mérito, o da criatividade, eles adulteram a verdade desportiva de maneiras que eu nunca tinha visto ou pensado. O FCP ia pelas vias mais tradicionais.

      Eliminar
    15. Os 3 a zero na luz foram duma dificuldade ....

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Gostaria de contar um episódio no último jogo do Sporting que chegou ao meu conhecimento e vou deixar anónimo, porque os heróis não usam capa e preferem ser anónimos.

    Um puto muito novo. Desses que vemos à saída dos liceus a mascar pastilha, com os atacadores desapertados e phones no ouvido.

    Este é do Sporting. Foi à bola no Sporting – Arouca.

    É tão novo que duvido que tenha festejado o último campeonato leonino. Não é sportinguista por causa de títulos, isso é certo. Mas apesar disso faz os cerca de 150 kms que separam a sua casa do Estádio José de Alvalade séc.XXI.

    Na já célebre cerimónia de comunhão entre adeptos e o clube, que é aquele momento em que se canta “O Mundo Sabe Que”, antes do apito inicial, este jovem vê uma adepta com uns 5 aninhos a pedir um cachecol ao pai, que a levou à bola. Ela vê os “grandes” a elevarem o cachecol leonino e quer imitá-los. Quer exprimir o seu orgulho verde e branco.

    Este puto, dá-lhe o dele. Ela fica radiante, os olhinhos pequeninos a brilharem de orgulho. O sorriso já é paga para o puto.

    O pai da miúda confessa-lhe que não teria dinheiro para lhe comprar o cachecol. Já os bilhetes que possibilitaram a presença ali foram oferta de alguém. E dá um abraço cheio de sportinguismo ao puto.

    É uma história real. Não sei os nomes, nem preciso. Ou melhor, sei o do puto herói, mas não revelo. São sportinguistas.

    Orgulho na geração de adeptos mais novos, que vejo que são dignos de continuar a carregar o estandarte do leão rampante sobre fundo verde.

    Viva o Sporting e os seus adeptos. O Mundo Sabe Que são os melhores do mundo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que boa história, muito obrigada.

      Eliminar
    2. o Jesus tem razão é um caso de estudo, uma massa associativa tão jovem

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Outro episódio maravilhoso. Vi ontem no Twitter a referência que ele fez a isso.

      Eliminar
  10. Gostei muito do jogo de ontem. A primeira parte foi de grande qualidade e com um bom aproveitamento das oportunidades criadas.
    De saliwntar o grandissimo ambiente ontem em Alvalade...46 mil espectadores e um registo fantastico! Esperemos que seja para manter!
    SL

    ResponderEliminar
  11. Agora imaginem só se o Arouca tivesse jogado assim relaxado no Dragão..
    hoje o FCP teria 64 pontos e estaria na luta pelo Título.

    Também acho piada aos jogadores com 22 anos em cada perna, alguns já pais de 3 filhos mas que dizem que ter 18 anos.. aos anos que essas habilidades são conhecidas com homens feitos a jogar nos Juvenis e nos Juniores dos clubes de Lisboa e ninguém diz nada, ninguém investiga. Pois estão todos cúmplices.

    Só neste País..


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Belém, mesmo a perder por 0-2 com o Porto em casa, fez o jogo das suas vidas.. parecia que não havia amanhã para eles. Antes, com o SLB tinham levado 11-0 e todos acharam normal.

      Ontem o SCP ganhou por 5-1 e todos acharam normal. Desde que se ganhe é tudo normal. E depois, alguns dizem-se diferentes..

      "Viva o Sporting e os seus adeptos. O Mundo sabe que são os melhores do mundo."

      Sim, quando ganham por 5-1 !!



      Eliminar
    2. Oh Fernando Pessoa, estás como eles. O Porto não joga a ponta e a culpa é dos outros que abrem as pernas

      Eliminar
    3. aha Fernando Pessoa...esta teve piada. Blue Eyes, estás ao nível dos melhores da literatura PT. E a falar de futebol.

      Eliminar
    4. O burro e qual é a explicação para ganharem mais um jogo à rasca ao Setúbal? Vocês não jogam nada.

      O belenenses contra o Benfica jogou igual... Simplesmente como o porto é mais fraco é normal que tenha Maria dificuldades. É a lógica do futebol... É mais difícil contra os mais fortes e mais fácil contra os mais fracos.

      Eliminar
    5. martins cala a boca... ridicula actuação, até agora, do "lider" do campeonato hoje no Porto..

      Eliminar
    6. Vou voltar a repetir mais devagar.. a ver se alguns mais duros de ouvido entendem:

      Os clubes 'amigos' contra o FCP fazem os jogos das suas vidas.. como se não houvesse amanhã. Matam-se e esfolam-se, complicando a vida ao FCP... Depois, subitamente relaxam. Dá-lhes amnésia competitiva.

      Não é o FCP que joga pouco. Não. São os adversários que jogam 'muito', como se não houvesse amanhã.

      Eliminar
    7. Sim, fui eu próprio o 1º a explicar - justificar os Multinicks com o exemplo do Fernando Pessoa.. Por caso é proibido ?!

      Eliminar
  12. Eu pensava que o Teo era uma porcaria de jogador. Um banal. Daqueles que apenas colocava Jackson Martinez no banco na Colômbia. Quando não se sabe apreciar a própria qualidade da casa, está tudo dito sobre os adeptos. Ainda se acham os maiores... um craque.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me digas que também és do Barreirense?

      Eliminar
    2. comentario de merda, jorginho.
      em todos os clubes ha muitos jogadores em que a opiniao dos adeptos se divide

      Eliminar
  13. Caros,
    O jogo correu bem ao Sporting. Marcou cedo e ao intervalo já tinha resolvido a questão. É a diferença entre marcar ou não. O arouca surpreendeu-me pela negativa... Mas pronto, desta vez o Lito lá se conteve e não agarrou ninguém. Só um palavra para o Nuno Martins,este constante contar de espingardas... 50k numa segunda é muito bom, excelente. A mim deram 3 bilhetes para esse jogo! Há muitas maneiras de encher um estádio e tenho a certeza que são utilizadas por todos os clubes. Vamos manter alguma lucidez nos comentários para que o blog tenha algum interesse.

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A mim deram 3 bilhetes para esse jogo! Há muitas maneiras de encher um estádio e tenho a certeza que são utilizadas por todos os clubes."

      Todos, não. No FCP Não se faz ISSO.

      "Vamos manter alguma lucidez nos comentários para que o blog tenha algum interesse."

      Sem dúvida.. 'lucidez' é acreditar que no SCP são todos, todos santinhos.. e que só os outros é que compram jogos, resultados. Aliás, o PPC até vai ser beatificado!!




      Eliminar
    2. Caro Quid,

      Lamento desiludir... mas no Porto isso também acontece. Já fui ao dragão com bilhetes oferecidos. O meu ponto não é ser santinho, muito pelo contrário: é não andar aqui com armas de arremesso que são usadas por TODOS! Não há santinhos... e então no fcp...

      Abraço,
      Pedro

      Eliminar
    3. Ofereceram lhe 3 bilhetes? Só a mim ninguém me oferece 3 bilhetes... Era mesmo conta certa.

      Convém manter a lucidez? Concordo... Diga isso aos lúcidos que passam a vida a falar dos árbitros, dos vouchers,etc.

      Eliminar
    4. Era o que tu querias, ó nuno, que se deixasse de falar nos vouchers a encher bandulhos a árbitros! ... lucidez diz ele ... o que tu queres sabe toda a gente.

      Eliminar
    5. Grande mentira.. no Porto só se oferecem é bilhetes (senhas) de camarote..

      Os bilhetes de bancada têm de ser pagos!!

      Eliminar
    6. Ok Viper... então proponho-lhe o desafio de ir para o pé das bilheteiras do dragão antes do jogo. Aposto como lhe aparece alguém a querer vender bilhetes que dizem convite. E não são para camarotes.

      Abraço,
      Pedro

      Eliminar
  14. Esta é para todos os Bernardos Ribeiros e afins que destilam azia pela comunicação social. Mais uma vitória num mini estádio da LUZ. Vamos glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mini estádio da luz na medida em que à semelhança dos jogos em casa - exceptuando os jogos em que os adeptos adversários se fazem ouvir - parecia que estávamos a assistir a um funeral.

      Eliminar
    2. E não, não me estou a referir ao falecimento do Ruben Ribeiro. Felizmente ele sobreviveu ao seu encontro com o Eliseu.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

      Eliminar
  15. nao há duvida q este cabrao do piscineiro jonas sabe marcar golos.

    vaquinha ou estrelinha? mais umas jornadas e saberemos

    nao merecia o boavista..... mas elas contam é la dentro.
    sem grandes casos mas lá está continua a liberdade para a sarrafada deste venfique..
    até me confundi, netse estadio, pensei rever o boavista do pacheco mas de vermelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está a confundir com uma outra equipa que já ganhou 4 ou 5 jogos nos últimos minutos.

      Eliminar
  16. https://twitter.com/BMRibeiro/status/711645726686777344

    Sportinguistas a atacar o jornalista mais verde do jornalismo desportivo nacional. É incrível quando não se é capaz de ler entre-linhas.

    ResponderEliminar
  17. Pronto - é oficial.. o FCP fica 3 anos sem ganhar o Campeonato.

    Cabe agora ao SCP fazer pela vida.

    Com a vitória de hoje no Bessa, o SLB arrumou com o FCP.

    Por um lado seria bom que o SCP fosse campeão, mas não acredito. O 2º lugar, tirando os festejos, os foguetes é igual ao 1º e agora o FCP vai lutar pelo 2º lugar. Sempre são muitos milhões da LC que estão em causa. Logo à partida são 12 milhões.






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje era a última esperança.. se o SLB empatasse, o FCP ainda teria hipótese, pois os murmelhos iriam vacilar, tremer. E como o FCP recebe o SCP no Dragão, seria mais fácil. Assim, com a vitória do SLB no Bessa. Obrigado Mika, ciao Título.

      3 anos sem ganhar. E não a culpa não foi do Lopetegui.


      Eliminar
  18. Eu vejo este jogo, lembro-me de como os jogadores do guimaraes do braga etc correram contra o benfica, e depois vejo um jogo do Sporting ou do Porto, e rio-me.

    ISto de jogar contra o benfica motiva muito, q diga o Andrezinho do porto, nunca mais ninguem o viu correr tanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores do guimarães até corream contra o venfique, o árbitro é que correu mais contra eles ...

      Eliminar
  19. Irra que o burro já veio zurrar de novo.
    Ontem ganham e aparece o otário malvado.
    Hoje festeja durante 92m e depois vem atirar para tudo desde que seja vermelho.

    ResponderEliminar
  20. um ano, 366 dias sem uma grande penalidade... é tempo de celebrar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sporting teve só 4 anos sem penaltis contra! Só 4 ANOS. Um deles sem expulsõe e outro com 17 penaltis a favor em 34 jornadas! É OBRA! PArecia que o Salazar tinha voltado à vida.

      Eliminar
    2. É mentira que o Sporting tenha tido, nessa sequência de 4 anos sem penáltis, alguma época sem expulsões.

      Eliminar
    3. Não teve uma epoca, teve um ano entre epocas, qual é a diferença?

      Eliminar
  21. A assistência de hoje ultrapassou os números somados das receções do Boavista a Sporting (9 373) e FC Porto (7 483) nesta temporada.


    O benfica tem 4 milhoes e o Sporting 3 diz o cigano! looool

    ResponderEliminar
  22. oh mestre, para quando a remoçao deste blog de qualquer referencia àquele monte de esterco chamado sou portista com muito orgulho? Eles sao isso sim uns grandessissimos filhos de uma grandessissima meretriz e com enormissimo orgulho! Os caes nao disfarcam o odio ao Sporting, ao ponto de serem portistas e tecerem prosas aos lampioes só para nao verem o Sporting campeao. Corja de esgoto que num País democrático tem de existir mas nao precisa ser publicitada, penso eu de que...

    ResponderEliminar
  23. Oh Tadeu... até o Guimarães ou o Braga enchiam o Estádio do Bessa, se a sua equipa estivesse à procura de celebrar um TRI que não acontece há 38 anos !!

    ResponderEliminar