terça-feira, 22 de março de 2016

"Tempo sem penalties contra no campeonato"

A resposta corporativa dos benfiquistas ao aniversário sem expulsões ou penáltis assinalados contra centrou-se numa estatística referente ao final do século passado: segundo os benfiquistas, vergonha maior do que este ano de indultos atrás de indultos, é o Sporting ter estado 5 anos sem ter um penálti assinalado contra.

Fonte: Hugo Gil e Benfica

Coloco aqui este quadro apenas porque me apareceu várias vezes na minha timeline do Twitter e foi, ao que parece, a base em que assentou a argumentação benfiquista. Na realidade, há dois erros factuais neste quadro. O primeiro é que o tal período não começou a 11-01-1996. O Chaves - Sporting, a que essa data se refere, foi na verdade disputado a 30-12-1995, mas uma falha da iluminação do estádio forçou a que os últimos dois minutos fossem disputados a 11 de janeiro do ano seguinte, ou seja, cerca de duas semanas depois. O penálti foi assinalado a 30 de dezembro de 1995.

Mas existe um outro erro: a 28 de abril de 1996, na 32ª jornada da época de 1995/96, houve um penálti assinalado contra o Sporting em Barcelos. O penálti foi defendido mas, a bem do rigor, deveria ter sido considerado nesta "análise".


Portanto: o Sporting não viu um penálti ser-lhe assinalado contra entre 28 de abril de 1996 e 3 de dezembro de 2000. Só que a história não está a ser contada na totalidade, porque a impunidade do Benfica se verifica não só nos penáltis, mas também nos vermelhos. E neste período de 4 anos, 7 meses e 5 dias em que o Sporting não teve penáltis assinalados na sua área, foram exibidos a jogadores da equipa um total de 21 cartões vermelhos. Vinte e um.

1995/96 - nas últimas 2 jornadas não houve nenhum vermelho (9 cartões vermelhos nessa época)
1996/97 - 4 cartões vermelhos
1997/98 - 9 cartões vermelhos
1998/99 - 5 cartões vermelhos
1999/00 - 3 cartões vermelhos
2000/01 - até 3 de dezembro não houve nenhum vermelho (2 cartões vermelhos nessa época)

Se aquilo que os benfiquistas querem provar é que o Sporting foi protegido pelas arbitragens durante esse período, eu respondo que já vi proteções mais eficazes. Mantendo-se esta cerimónia das equipas de arbitragem perante o jogo violento ou à margem das leis dos jogadores do Benfica, quantas décadas terão que passar para lhes serem mostrados 21 cartões vermelhos?

Mas essa nem é a questão. O tempo que uma equipa esteve sem penáltis ou expulsões é uma curiosidade, mas não é o principal, pois o que realmente interessa é se durante esse período existiram ou não motivos para haver penáltis ou expulsões. E no caso do Benfica, têm-se acumulando praticamente em todas as jornadas erros críticos que os beneficiam. Em alguns casos de forma clara, noutras através de um benefício da dúvida bem forçado que, a maior parte das vezes, é recusado às outras equipas.

E em 2015/16, já tivemos isto...

Benfica - Estoril: penálti de Luisão por assinalar (o resultado era 0-0)

Benfica - Paços Ferreira: penálti de Mitroglou por assinalar(o resultado era 0-0)

Porto - Benfica: 2º amarelo perdoado a André Almeida (o resultado era 0-0)

Benfica - Sporting: agressão de Samaris a Bryan Ruiz

Benfica - Sporting: agressão de Fejsa a Adrien

Braga - Benfica: penálti de Lisandro sobre Hassan, com o resultado em 0-2 (LINK)

Setúbal - Benfica: penálti de Jardel sobre Suk, com o resultado em 0-0 (LINK)
Setúbal - Benfica: 2º amarelo perdoado a Lisandro contra o Setúbal, por simulação de penálti, com o resultado em 0-1

Benfica - Rio Ave: 2º amarelo perdoado a Samaris (LINK)

Guimarães - Benfica: cartão vermelho perdoado numa agressão de Eliseu, com o resultado em 0-0
Guimarães - Benfica: penálti de Fejsa, com o resultado em 0-0
Guimarães - Benfica: penálti e expulsão perdoada a Lisandro, com o resultado em 0-0
Guimarães - Benfica: 2º amarelo perdoado a Jardel, com o resultado em 0-1

Benfica - Arouca: penálti de Lisandro não assinalado, com o resultado em 1-0 (LINK)

Sporting - Benfica: penálti de Lindelof não assinalado, com o resultado em 0-1 (LINK)
Sporting - Benfica: expulsão perdoada a Renato Sanches, com o resultado em 0-1 (LINK)

Boavista - Benfica: expulsão perdoada a Eliseu, com o resultado em 0-0

Totalizando: 8 penáltis e 10 cartões vermelhos perdoados. Não está nada mal...

124 comentários :

  1. Não era nada Mestre....nunca é aliás!!

    Ficará para sempre na história, como o Campeonato do C0linho/V0uchers!

    ResponderEliminar
  2. É óbvio que o Benfica é protegido! Nenhuma expulsão nem nenhum penalty com esses casos todos? Mas estamos a brincar ou q? Isto não acontece nem ao Barcelona, Juventus, Bayern ou PSG que não jogam propriamente com Semedos, Lindelofs, Jardels ou Eliseus na defesa.

    É o legado do Vitor Pereira que felizmente vai abandonar a arbitragem no final da época. Um corrupto que está ao serviço do corrupto mor, o maior hipocrita do futebol português Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai sair o Vítor Pereira e vocês vão continuar a inventar teorias para justificar o insucesso desportivo.

      Exceto se o próximo presidente da arbitragem for um Sportinguista fanático e/ou as competições correrem todas a vosso favor, ou por outras palavras, não cometerem erros amadores que vos custe o primeiro lugar, tal como aconteceu este ano.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Nós já apontávamos o dedo aos Vouchers Pereira quando estávamos em 1º. Apontávamos o ano passado quando estávamos em 3º, e não era para justificar o nosso insucesso, que foi culpa nossa. Apontamos o dedo agora. Apontaremos se ficarmos em 2º ou 3º, e apontaremos se formos campeões.

      Eliminar
    3. Há que apontar o dedo aos corruptos, as conjunturas são indiferentes. É assim que age quem tem coluna vertebral e valores.

      Eliminar
    4. Resumindo: passam o tempo todo a apontar o dedo. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Infelizmente, sim.

      Mas devo-lhe dizer que o cansaço que provoca ter sempre o dedo apontado é superado pela força que uma coluna vertebral nos dá.

      Eliminar
  3. Estado lampião.

    Depois há os que sabem, mas não se importam; os que sabem, mas fingem que não; os que não sabem, porque não se importam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há dois tipos de lampiões apenas.

      O burro e o desonesto.

      Há o burro que acha que o apito dourado foi uma teoria e que acha também que não há estado lampião e a liga vouchers é legal e moral.
      Coitado é burro.

      Depois há o desonesto.
      Que sabe o que se passa.
      Há o desonesto envergonhado que não admite (até à eles próprios tenta mentir má no fundo sabe) e há o desonesto que sabe, o desonesto intelectual que relativiza, desculpabiliza, etc... aquele que afirma que apito dourado e liga vouchers e colinho são coisas completamente diferentes.
      Depois há o desonesto que a sabe bem o vergonha, não a admite em público mas nas o fundo esta-se a cagar para a justiça desportiva e moral!

      Cumprimentarei e chamarei benfiquista a um benfiquista burro, coitado e a um que admita que isto está uma pouca vergonha e que assuma vergonha pelos títulos ganhos....

      Agora façam o exercício, aos lamparinas que aqui param que tipo de lampiões são !!!

      Eliminar
    2. Burro
      Desonesto envergonhado
      Desonesto descarado

      (nota pode haver sobreposição , nada impede de ser burro e desonesto !!!)

      Eliminar
    3. Também existem 3 tipos de lagartos:
      os vascos
      os inácios
      os carneiros
      Todos eles desonestos, burros e com a mania da perseguição.

      Eliminar
  4. Mdc finalmente fica o ponto essencial... Não interessa muito o espaço de tempo mas se entretanto houve ou não. No ano passado o discurso era focado nas expulsões e afinal eram todas justas.
    Por exemplo nos jogos Benfica x sporting há 4 pênaltis não assinalados a favor do Benfica.
    Desses que você aí coloca concordo com o de mitroglu... Depois já alguns pedidos ridículos especialmente se os colocar mos em comparação com alguns lances que vocês defendem do vosso clube, p.ex. Coates empurra Gaitán pelas costas e nem comenta (quando aparece num programa e por isso faz parte dos critérios), já o Luisão fax pênalti! Para si qualquer esbracejar é agressão... Mas o JM pode dar cotoveladas que põe o jogador fora de campo a sangrar que é normal... Repare que nem falo no slimani em Arouca ou Braga. Qualquer entrada do Elíseu é agressão... O Adrien que entre sempre de sola já é combativo. Pênalti de lindlof? Essa é entrar no gozo! Deve estar a ver o lance do Maurício pendurado no Cardozo com cores trocadas.

    Concluindo... Vocês vão continuar a chorar porque é isso que da sentido a vossa vida desportiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para terminar... Falar em pênalti de lindlof depois de partir o braço a um jogador num lance semelhante e dizerem que foi normal, depois do puxão do Ruiz ao Luisão, depois do empurrão do Coates.. Só em jogos contra o Benfica... É muita falta de noção.

      Eliminar
    2. Dedica-te a espalhar a doutrina lampiónica nos blogues dos porcos gils e afins.
      Aqui a tua opinião conta zero.

      Eliminar
    3. Ó lampião as expulsões eram todas justas?? Braga, o Enzo inspira-se no piscinas e mergulha, expulsão para jogador do Braga, contra o Estoril o Enzo volta a inspirar-se no piscinas, novo mergulho, nova expulsão...

      És lampião és aldrabão e mentiroso...

      Não queres comentar, com toda essa tua "isenção" lampiânica os golos anulados ao Sporting? Slimani no Bessa e Coates em Alvalade? QUATRO pontos que foram sonegados...

      Eliminar
    4. Esqueci me...
      Os jogadores do sporting são empurrados, os do Benfica não são empurrados... Mergulham.
      Os jogadores do sporting são combativos, os do Benfica agridem.
      Etc... Por aí fora.
      Continua a chorar.

      Eliminar
    5. És lampião, és aldrabão.

      Apresenta factos, não atires afirmações bacocas e mentirosas sem sustentação factual.

      O lance do Lindelof não sendo penalti, nenhum dos golos que mencionei pode ser em falta. Não há espaço para interpretações à la carte, ALDRABÃO.

      Eliminar
    6. Até parece que esse Nuno acredita nas baboseiras de que fala. Não tem noção.

      Mas sempre pode abrir um blog e escrever artigos com base na evidência, em vez de lançar mentiras para o ar, leituras deturpadas de lances, sem imgens/vídeos para todos ajuizarmos. Comparando alhos com bugalhos... Enfim, exempl cliché de alguém que nem pensa as coisas, nem admite poder estar errado. Cada argumento que lhe apresentam, nem pensam na sua validade ou razão, é arranjar um contra-ataque qualquer. Típico.

      Eliminar
    7. Só 4 penalties imbecil lampião?
      Será que não foram 5 ou 6?

      Imbecil, desonesto, estúpido, em suma, o verdadeiro lampião.

      E daqueles que vive 24 horas...nos blogues sportinguistas.

      Haja paciência para tanta merda que estes clones do Pedro Guerra escrevem...

      Eliminar
    8. Já agora desculpem me intrometer na vossa fantástica "desancagem" em grupo num só comentador....

      Algum de vocês sabe quem é o clube que ano após ano soma mais penaltys a favor desde a época 2000/2001??

      Dou 2 ajudas...
      1º não é o Benfica
      2º é o clube que só na época de 2001/2002 teve 17 penaltys (16 convertidos) a seu favor..


      Conseguem adivinhar?

      Se tiverem duvidas....façam as contas!!

      Eliminar
    9. Ó lampião e consequentemente ALDRABÃO, apresenta factos, penaltys mal assinalados a favor do Sporting.

      Eliminar
    10. Ó lampião e consequentemente ALDRABÃO, apresenta factos, penaltys mal assinalados a favor do Sporting.

      Eliminar
  5. A grande questão AQUI é que em 2015 eles foram BI-Campeões graças ao colinho descarado, graças ao inclinar dos campos e sobretudo a jogarem mais de 1/3 (um terço - um a cada três) dos seus 34 jogos, 14 contra 10 !!

    ESSA a questão.. a destacar. em 2015 foram BI-Campeões graças a jogarem 1/3 dos seus jogos 14 contra 10. O FCP fez 82 pontos e eles fizeram 72.. MAS eles é que foram Campeões.

    E nesta época, a caminho do TRI, para não dar nas vistas e serem desmascarados, a estratégia passa por não terem jogadores seus expulsos, nem terem penaltis contra si.
    Até nos amarelos são dos que levam menos cartões num atotal IMPUNIDADE. ISTO apesar dos Eliseus, Jardeis, Lisandros, Almeidas, Fesjas, Renatos, Samaris....

    ESTA a verdade nua e crua que ninguém consegue replicar, destacar POIS eles controlam e dominam tudo e todos. Eles mandam e detêm o poder, na FPF, na Liga, nos Mass Media !!!!

    Eles comem tudo, eles comem tudo.. e o Octávio disse tudo.

    Nas outras competições eles são expulsos e sofrem penalties. MAS para o Campeonato

    Es ist verboten!!!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Para o Campeonato eles sãos uns anjos. Nas outras competições não há problema, podem levar amarelos e vermelhos, sofrer penalties à vontade. Mas para o Campeonato es ist verboten!!!

      O Octávio DISSE-O e disse bem. Nessa não tinha reparado.

      Eliminar
    3. Primeiro não se pode deixar passar mais uma mentira... Não foram 14 jogos, foram 10 e em diversos desses já estava a ganhar. És mentiroso.
      Depois o porto fez 82 e o Benfica 72?lol... Realidade chama corrupto burro... Corrupto burro estás aí?

      Eliminar
    4. Sim, o SLB fez 71, 72 pontos merecidos.. os outros 13, 14 foram oferta da APAF !!

      Qual é a dúvida?! Se todos vimos, todos fomos testemunhas. Em 2015 foi o Campeonato do Colinho. Em 2016 será o Campeonato dos Vouchers.

      Eliminar
    5. E quem faz a contabilidade dos pontos merecidos? Tu? O que são pontos merecidos?

      Eliminar
    6. Merecidos?

      É quando se joga mais, SE joga melhor, se tem mais ataques, posse de bola,
      cantos, remates à baliza. FOI o que aconteceu em 2015. O FCP foi de longe
      quem mais e melhor jogou e POR ISSO fez 82 pontos. Perdeu, empatou, ganhou.

      Já o SLB foi só à custa do colinho, dos campos inclinados.. O próprio árbitro Marco Ferreira o confirmou. MAS não era preciso. Eu lembro-me bem como foi. Um exemplo? O Ferreira de Fafe em Moreira de Cónegos.


      Eliminar
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    8. Uma troca de grunhidos entre um porco lampião e um porco corrupto...num blogue sportinguista!

      Haverá maior ironia que esta?

      Eliminar
  6. Benfica da-me o 35!!! #juntos #kompensan #carneirada #calimeros #movimentobasta #trinca-bolotas #naosejasinacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Vitor Pereira dá-me o 35". Não te enganes rapaz.

      Eliminar
    2. Aqui tenho dúvidas.
      Os comentarios não são correntes.

      Desonesto, com certeza.
      So não percebo se é descarado ou envergonhado.

      Que acham ?

      Eliminar
    3. Sempre a manipular os números...

      Eliminar
  7. E tu é que decides e analisas se houve ou não penaltys por assinalar?
    Do alto da tua imparcialidade!!??
    Hahahaha
    Facto: tiveram 4 anos sem penaltys contra!
    Agora vem falar dos vermelhos?
    A seguir é o que? Duplos amarelos???

    O desespero a aumentar....................

    Até Maio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como sempre zero de argumentos. Deve ser da consciência pesada

      Eliminar
    2. sao os vouchers
      São os penaltys contra
      São as expulsões
      É a idade do Renato
      É o amarelo do mitroglou
      São os adversários que facilitam
      É o "não treinador"
      E etc etc
      Tiveram 7 ou 8 pontos de vantagem, isso é que vos pesa na consciência!!!!

      Eliminar
    3. Pelos vistos achas normal, aceitável, compreensível que um miúdo que dizem que nasceu em 1997 foi só legalizado em 2002 !!

      Se fosse um jogador do FCP ou do SCP seria tema para 15 dias de análise, manchetes, destaques!!

      Assim, já está apagado, resolvido. Forja-se um papel com o carimbo do hospital e está feito!!

      E todos acham normal que um miúdo seja registado 5 anos depois do seu nascimento em pleno Portugal do séc. XX

      :-)

      Todos acham normal que se ofereçam Vouchers com 4 jantares aos árbitros aos delegados, aos observadores..

      É tudo normal..

      O rei vai nu.. o rei vai nu.. o rei vai !!


      :-)


      Eliminar
    4. Claramente, desonesto descarado.

      Com uma pitada de burro.

      Que vos parece ?

      Eliminar
    5. Mas vocês querem mesmo chafurdar na máquina do tempo???
      Mesmo só analisando as décadas de 60 e 70, deu para encontrar 2 grandes períodos sem penaltys assinalados contra o sport lisboa:
      - 30 de Abril de 1961 a 8 de Maio de 1965. Facto.
      - 27 Dezembro 1970 a 31 Março 1974. Facto.

      Fonte: zerozero.pt à data de 22 de Março de 2016.

      Eliminar
    6. Barrigudo mesmo assim esses períodos foram inferiores ao record do teu clube.
      Fax aí outra busca semelhante para o teu clube.

      Eliminar
    7. Só para complementar, devemos valorizar muito os dados que apresentei aqui pelo facto de terem acontecido durante a Ditadura, período sobre o qual a máquina de propaganda do estado lampiânico e seus avençados dizem termos sido nós os beneficiados pelo regime... Imaginem se não fôssemos... tinham estado 20 anos sem penaltys contra...
      lampião=>ladrão=>aldrabão=>lampião.

      Eliminar
    8. A questão actual é o facto de o carnide estar há um ano sem penaltys contra, sem duplos amarelos, nem vermelhos. Não faltaram situações como comprova o MdC para que fossem assinaladas... mas a máquina de propaganda do estado lampiânico como é habitual, tentou branquear esta situação trazendo para a actualidade sem o rigor necessário um período onde o Sporting não teve penaltys contra "CONVERTIDOS" e sem apresentar várias situações onde houve casos para gp que não foram assinaladas...
      Como abriram o precedente das viagens do tempo à procura de intervalos de penaltys convertidos contra, iniciei uma incursão só nos anos 60 e 70 e encontrei esses 2 períodos... Só isto, e foi muito interessante saber que aconteceram durante a Ditadura, período sobre o qual a máquina de propaganda do estado lampiânico e seus avençados dizem termos sido nós os beneficiados pelo regime... Imaginem se não fôssemos... tinham estado 20 anos sem penaltys contra... eheheheheh!
      lampião=>ladrão=>aldrabão=>lampião.

      Eliminar
  8. discutir com benfiquistas é uma absoluta perda de tempo... eles são o que resta do analfabetismo português.

    ResponderEliminar
  9. Nesses 4 anos o Sporting foi campeão uma vez, o Carnide já vai para o 3 titulo com "colinho."
    Os penaltys nem sempre são importantes no decorrer do jogo. As expulsões sim, são determinates. Na maioria das vezes, as equipas grande conseguem recuperar um penalty contra, mas não conseguem recuperar com um jogador a menos.

    ResponderEliminar
  10. Portanto... Há 367 dias que não se assinala um penalty contra o Venfique. Mas não faltaram motivos para tal. O Sporting esteve 4 ou 5 anos sem penalties? Parece que sim. Mas existiram lances para tal? Se os mostrarem, poderão ter razão. Até lá, é mais um argumento bacoco para desviar atenções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passados 20 anos é que vão arranjar as imagens. Liga o botão on do cérebro quando falares de futebol.

      Eliminar
    2. Não sabia que não existia televisão nessa altura...

      Agradeço o conselho, mas dispenso!

      Eliminar
    3. Deve ser pelo mesmo motivo pelo qual a certidão de nascimento do outro não aparece. Já foi há mais de 20 anos...

      Eliminar
    4. Sim porque a televisão e afins apareceram agora..... lampião tentando desviar a poeira!!

      Eliminar
    5. Tas a ver... Liga o on!
      Há comparação das imagens dos anos 90, em que os jogos eram filmados por 3 câmaras, em que os resumos apenas apareciam no domingo desportivo com os tempos atuais? Honestidade intelectual! Comparar o que é comparável...

      Eliminar
    6. Agora é o número das câmaras!

      O melhor é tentarem arranjar argumentos convincentes. Para vocês, estas balelas podem resultar. Mas para quem pensa, são facilmente desmontáveis.

      Eliminar
    7. Um tipo vai preso por roubar um milhão e acusa o vizinho de ter 5. Mas tem provas de que esse dinheiro do vizinho é roubado? Ah, não! É do tempo das facturas em papel.

      Eliminar
    8. Ó lampião aldrabão, nuno martins, queres comparar o comparável? Então não venhas com tretas que foste buscar ao porco gil sem sustentação factual.

      Este ano é factual, vários penaltys e várias expulsões contra o venfique que não foram sancionados.

      Apresenta argumentos sustentados em factos seu ALDRABÃO MENTIROSO!

      Eliminar
  11. Mestre, quando há mais de 10 anos o orelhas afirma com toda a cagança que o mais importante é investir nos lugares da liga em vez de investir na equipa de futebol... fica tudo dito! Estes gajos do carnide não são mais do que um gang de bandalhos que usa os tentáculos que tem nos OCS para tentar branquear toda a trafulhice que tem vindo a desenvolver ao longos dos anos... só geladinhos com a testa, só mesmo para os lados do aterro sanitário do colombo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aldo era a isto que ele se referia...

      https://www.youtube.com/watch?v=Uhn7TSWOhRI

      Eliminar
  12. Lá andam os acólitos do porco Gil em actividade...os leitõzinhos nunca são beneficiados...zero penálties,zero expulsões !...nem a máfia italiana conseguiria melhor.

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. E ainda há outro dado estatistico mirabolante: deve ser a única equipa dos primeiros classificados dos diversos campeonatos europeus que tem mais derrotas que empates.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chama se matemática. Vale mais uma derrota e uma vitória que dois empates. MATEMÁTICA.

      Eliminar
    2. Trabalhas 24 horas por dia neste blogue lampião?
      Foste mandatado pelo Gordoberra ou pelo Mr Burns?

      Eliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. se realmente o SCP esteve tres anos sem sofrer pênaltis a nossa argumentação perde muita força..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a questão não é a duração. a questão é que estão há 1 ano sem serem marcados penaltys contra quando há claros lances que deveriam ter sido marcados!

      Eliminar
    2. Pelos vistos também há sportinguistas burros.

      A questão é se:
      - houve razão para isso?
      Houve razão para penaltis não assinalados.
      - houve penaltis contra adversários do SCP marcados injustamente ?
      - houve expulsões injustas de adversários do SCP ?
      - houve uma gritante dualidade de critérios ?
      - alguma equipa do SCP foi tão sarrafeiro como a actual do carnide?

      Agora, neste momento, todos os critérios apontados se verificam ou não ? No caso do carnide n liga voucher?

      Perde força é o caralho! E por vezes pode fazer-se alguma coisa outras não.

      Agora está pouca vergonha não perde força nenhuma.

      Eliminar
    3. j1906 exato...a questão não é a duração...

      Eliminar
    4. João, é como o Mestre diz .."O tempo que uma equipa esteve sem penáltis ou expulsões é uma curiosidade, mas não é o principal, pois o que realmente interessa é se durante esse período existiram ou não motivos para haver penáltis ou expulsões."

      Eliminar
    5. És burro. O que está em causa é se há ou não motivos para marcação de penaltis e há. Agora a juntar a isto, ainda há o ZERO EXPULSÕES E ZERO AMOSTRAGEM DE DUPLOS AMARELOS. Nem Barcelona, Real Madrid, Bayern, MU, ou Arsenal. Apenas o Boifica com o deus-renato, os comentadeiros e jornaleiros e o selecionador do Boifica. Só falta o homem dos milhões do Guedes.

      Eliminar
    6. Quando o Glorioso estiver a ganhar 4-0, já perto dos 90, o Eliseu vai-vos arranjar um penalti só para vocês se calarem. AHAHAHAHAHAHAH
      CARNEIROS AZIADOS

      Eliminar
    7. Ora e vcs foram ver esse tempo todo e concluíram que não houve penaltis por assinalar contra o Sporting. Certo ?
      É que só pode ser, com base nas certezas e afirmações que aqui fazem, só consigo imaginar que fizeram um trabalho de investigação imenso. No fim desse trabalho concluíram que este espaço enorme de tempo ainda pecou por escasso. O grande Sporting devia estar isento de penaltis contra...

      Já agora só para esclarecermos, tb são daquele tipo de adepto que não viu a placagem do Naldo por exemplo?

      Eliminar
  17. Moreirense benfica , mais uma tentativa de agressão não punida... http://rd3.videos.sapo.pt/fUNRMBTGTp2sumiWRl6Q

    ResponderEliminar
  18. Meu caro, se há alguma coisa que se deva querer provar será o ridículo de se estar a basear o potencial insucesso de uma época do tudo ou nada com mera estatística de penáltis ou vermelhos não assinalados. Basta ajustar o objeto da análise estatística e teremos conclusões para todos os gostos e cores clubísticas. Ridículo também o facto de andarem todos tão preocupados com os supostos benefícios da arbitragem ao Benfica e nem se dignarem a olhar para o próprio umbigo. Sei que não é o âmbito do seu blogue mas convido-o a compilar um "em 2015/16, já tivemos isto" mas focado no Sporting. Enfim, talvez baste ler este post: http://vedetadabola.blogspot.pt/2016/03/os-inacios.html

    Um abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum mm este deve ser daqueles que acha que o apito dourado não existiu!

      Que acham?

      Burro ou desonesto envergonhado?!

      Eliminar
    2. Ambas, mas junta-lhe a hipocrisia.

      Eliminar
  19. http://sporting.filtro.pt/index.php/2016/01/19/ate-para-ganhar-ao-oriental-roubam/

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. Nacional benfica agressão eliseu https://www.facebook.com/730364830432306/photos/a.730407597094696.1073741828.730364830432306/745736622228460/?type=3

    ResponderEliminar
  22. benfica moreirense minuto 26 mais um ''carinho'' do lindelof na cara do avançado do moreirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://www.facebook.com/luiscarlos.marques.31508/videos/vb.100004749761651/559274607574193/?type=3

      Eliminar
  23. Agora digam, depois destes comentários há algum, que possamos chamar benfiquista?!
    Eu só vejo lampiões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu só vejos porcos e leitões !...ehehehehe

      Eliminar
    2. Lampiões profissionais (também há um corrupto do Norte assíduo), que vivem 24 horas nos blogues sportinguistas.

      Dizia o Gordoberra que esta era uma táctica do Sporting...

      Eliminar
  24. Em 2015 o SLB fez 72 pontos merecidos.. os outros 13 foram oferta da APAF. Jogavam 1 a cada 3 jogos em superioridade numérica, assim tipo: 14 contra 10 !!!

    Qual é a dúvida?! Se todos vimos, fomos testemunhas.

    Em 2016.. não sofrem penaltis, não têm jogadores expulsos. E mesmo cartões amarelos, só muito a custo.

    Mas só para o Campeonato, pois nas outras competições levam amarelos e vermelhos.

    Já sei, é mera coincidência..

    ResponderEliminar
  25. Fiz uma viagem no tempo aos arquivos do zerozero.pt, e mesmo só analisando as décadas de 60 e 70, deu para encontrar 2 grandes períodos sem penaltys assinalados contra o sport lisboa:
    - 30 de Abril de 1961 a 8 de Maio de 1965. Facto.
    - 27 Dezembro 1970 a 31 Março 1974. Facto.

    Fonte: zerozero.pt à data de 22 de Março de 2016.

    Não é o porco gil, morsa guerra e afins que gostam de história e estatística??? Então tomem lá! Ao menos eu apresento a fonte...
    Quem tiver disponibilidade que analise da década de 80 para cá, pode ser que ainda encontremos mais buracos negros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para complementar, devemos valorizar muito estes dados pelo facto de terem acontecido durante a Ditadura, período sobre o qual a máquina de propaganda do estado lampiânico e seus avençados dizem termos sido nós os beneficiados pelo regime... Imaginem se não fôssemos... tinham estado 20 anos sem penaltys contra...
      lampião=>ladrão=>aldrabão=>lampião.

      Eliminar
  26. Há que dizer que durante estes 4 anos, o Porto ganhou 3 campeonatos e 2 taças de Portugal, o Sporting 1 campeonato e 0 taças.
    O Benfica nesses 365 dias pode vir a ganhar 2 campeonatos, com uma vantagem de poucos pontos em relação ao segundo...
    Eu sei que é lixado estar no outro lado, depois de andar tt tempo a vociferar contra o sistema. Mas dai a querer "branquear" isto com recurso ao arquivo do passado...

    ResponderEliminar
  27. Mdc está a falhar algo essencial nesta análise. Passo a explicar:95/96 3o lugar a 17 pontos, 96/97 2o a 13 pontos , 97/98 4o a 21pontos, 98/99 4o a 16pontos , 99/00 campeões (o fcp nessa época,salvo erro, tbm não teve pênaltis contra)...acho que não vale a pena ir ao início da época seguinte...com estes dados, as conclusões são fáceis de tirar

    ResponderEliminar
  28. Que puta de cabeçorra!!!
    O minuto 92 de domingo passado, quando já estavam a beber o espumante "restos" de 2002... Deu ressaca até hoje?

    Diferença entre ter o melhor goleador da Europa e ... Não ter...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó porquinho Gil, zero penalties zero, expulsões !...nem a máfia italiana faria melhor !...

      Eliminar
    2. lol nós não somos como vocês que reservam coisas antes do tempo.....até Maio SerGAY

      Eliminar
  29. Pelos vistos acham normal, aceitável, compreensível que um miúdo que dizem que nasceu em 1997 fosse só legalizado em 2002. Se fosse um jogador do FCP ou do SCP seria tema para 15 dias de análise, manchetes, destaques!!

    Assim, já está apagado, resolvido. Forja-se um papel com o carimbo do hospital e está feito. E todos acham normal que um miúdo seja registado 5 anos depois do seu nascimento em pleno Portugal do séc. XX !!!!


    :-)


    E todos acham normal que se ofereçam Vouchers com 4 jantares aos árbitros aos delegados, aos observadores.. é normal, é mera cortesia, boa educação. MAS no entanto, é ilegal, é ir contra os Regulamentos da Liga. O rei vai nu.. o rei vai nu.. o rei vai !!

    ResponderEliminar
  30. Com o penálti assinalado contra o Estoril, os leões somam cinco assinalados a favor em nove jogos, na Liga, e são os mais beneficiados do campeonato

    falta dizer que 41% dos golos marcados pelo SPORTING vem de lançes irregulares!!investiguem...

    Para que conste nos últimos 7 campeonatos (194 jogos), o F.C. Porto conquistou 467 pontos, ou seja 80% dos pontos disputados, o Benfica conquistou 455 pontos, ou seja 78% dos pontos disputados e o Sporting conquistou 377 pontos, ou seja 69% dos pontos disputados.
    Coitado do sporting, são todos vitimas. Alias, nunca beneficiaram de erros nenhuns, são sempre campeões, sempre limpos, basta ver o ultimo campeonato investiguem como o ganharam e depois o artista vai virar pinoquio ,pois o sistema verde esta em falência tecnica e não tarda ir a FALÊNCIA real semm VMCS ,tempo

    •O F. C. Porto na Liga nacional beneficiou de 31 penaltis quando o jogo estava empatado (seria possível acrescentar 62 pontos diretamente com essas decisões arbitrais).
    •O Benfica na Liga nacional beneficiou de 21 penaltis quando o jogo estava empatado (seria possível acrescentar 42 pontos diretamente com essas decisões arbitrais).
    •O Sporting na Liga nacional beneficiou de 15 penaltis quando o jogo estava empatado (seria possível acrescentar 30 pontos diretamente com essas decisões arbitrais).
    •Quer o F.C. Porto, o Benfica ou o Sporting, cada um destes clubes nas últimas 7 épocas beneficiou de 8 penaltis a seu favor quando estavam a perder por 1 golo de diferença (seria possível acrescentar 8 pontos diretamente com estas decisões arbitrais).

    Fica assim comprovado que as decisões arbitrais favoráveis (penalti) por si só poderiam ter proporcionado uma diferença de 20 pontos entre o F.C. Porto e o Benfica.




    Será que o Benfica beneficiando de mais 10 penaltis a seu favor em partidas que estavam empatadas, teria aproveitado essas decisões arbitrais para anular a desvantagem de 12 pontos que tem nesses 194 jogos?


    Sporting foi campeão pela última vez há anos

    No dia 28 de abril de 2002 quem ofereceu o título a Alvalade foi... o Benfica.

    ResponderEliminar
  31. Isto de falar do passado para comparar com o presente.. é como querer comparra alhos com bugalhos, magnórios com nêsperas, a Ponte Salazar em Lisboa com a Golden Gate Bridge de S. Francisco !!

    A verdade pura e dura é que DESDE 2009 que eles dominam tudo, tudo.. detêm o Poder nos Centros de decisão - FPF, Liga, CD, CA, Jornais e Rádios locais, Tvs Regionais..

    Até se dão ao luxo de serem o único clube no Mundo que pode transmitir os seus jogos no seu próprio estádio, no seu próprio canal de TV!!!

    E todos acham normal..

    :-)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque é que ISSO só acontece neste País de faz de conta?!

      Eliminar
  32. Pois claro comparar alhos com bugalhos ,ate os corruptos azuis tem dor nos entrefolhos de NÃO GANHAR NEPIA A DOIS anos quando tem um presidente corrupto a 34 anos ao serviço do norte, norte QUAL NORTE ,mas não do braga ,do gilvicente do boavista do guimaraes do salgueiros do tirsense que eles esganaram do propio famalicão do chaves esse sim e do norte ,mas encheram o cu de roubar agora parecem HIENAS com medo da falência e da DESGRAÇA total ..
    Porque é que ISSO só acontece neste País de faz de conta DE CONTRARIO ATE NEI SEI SE TU{ e mais aqueles xulos do calor da noite e do cafer em casa do ptresidente ] NÃO ESTARIAS TAMBÉM, NO XADREZ depois de tanto gatuno azul ter manipulado o futebol portugues ,e não puxes maius pelo saco pois o teu andor e de barro cuidadinho pois ...

    ResponderEliminar
  33. Os corruptos vão continuar a ser corruptos. Resta-nos vencer a corrupção.
    Ser campeão nestas condições será tão épico... Cada um sabe de si, eles sabem bem que se conseguirem ganhar foi devido às falcatruas por si protagonizadas. Prova disso é que o Vitória vai despachado para a China na próxima época.

    Entretanto aguardo ansiosamente pelo confronto Guardiola vs Vitória, e pela titularidade do Eliseu nesses jogos eheh. Se não houver colinho acredito também que as reservas dos lampiões do Norte dão cabo dos lampiões do Lisboa. Pelo menos a qualidade de jogo dos do Norte é bem superior, a ver vamos.

    Eu quero o Sporting campeão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores do Sporting também vão para a China, será que isso prova alguma coisa? heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
  34. Também já vi argumentação melhor... é que todos os Benfiquistas, para além dos lances em que foram efetivamente marcados penaltis e expulsões contra o Sporting, também conseguem arranjar o mesmo número de lances, ou até mais, em que foram perdoados penaltis e expulsões a jogadores do SCP.

    Depois, sem querer falar ao respeito ao Mestre, vir falar deste tipo de lances quando o próprio defende que aquele lance do Patrício não era nem penalti, nem expulsão... tem que reconhecer que não é imparcial o suficiente para analisar lances duvidosos. heheh

    Para terminar, olhando para números, o saldo em termos de penaltis é igual em ambos os clubes: +6, dado que o Sporting tem 10 (dez) penaltis a favor esta época.

    Quanto às expulsões, era preciso muita sorte para também bater certo, mas perante aquele recorde do João Mário, em que vê um cartão a cada 31 (trinta e uma) faltas, parece-me que, a haver alguma proteção, é evidente a quem seja.

    PS: para referência, em média, na 1a liga, um jogador vê um cartão a cada 6 faltas. O Renato Sanches vê um cartão a cada 7.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A argumentação é direcionada para o jogo de Guimarães: UM ESCÂNDALO!!!!!!!

      Eliminar
    2. Só analisando as décadas de 60 e 70, deu para encontrar 2 grandes períodos sem penaltys assinalados contra o sport lisboa:

      - 30 de Abril de 1961 a 8 de Maio de 1965.
      - 27 Dezembro 1970 a 31 Março 1974.

      São 8 anos sem penaltys contra, em 15 temporadas!

      Fonte: zerozero.pt à data de 22 de Março de 2016.

      É muito interessante saber que esses períodos aconteceram durante a Ditadura, período sobre o qual a máquina de propaganda do estado lampiânico e seus avençados dizem terem sido prejudicados e nós os beneficiados pelo regime... Imaginem então se o carnide não fosse prejudicado como eles dizem... tinham estado 15/20 anos sem penaltys contra! Eheheheheh!

      Um lampião será sempre um aldrabão!

      Eliminar
    3. A Martins

      Tudo bem, vamos até admitir que foi um escândalo, mas e os rivais, já não tiveram jogos assim? Ou já se esqueceu do Arouca -Sporting e do Nacional - Porto?

      Não se façam de vítimas, é ridículo acusar a casa alheia quando a vossa é feita de vidro.

      Cumprimentos

      Eliminar
  35. Os lampiões de 61 a 74 estiveram 8 épocas sem penaltys contra!

    É muito interessante saber que esses períodos aconteceram durante a Ditadura, período sobre o qual a máquina de propaganda do estado lampiânico e seus avençados dizem terem sido prejudicados e nós os beneficiados pelo regime... Imaginem então se o carnide não fosse prejudicado como eles dizem... tinham estado 15/20 anos sem penaltys contra! Eheheheheh!

    Um lampião será sempre um aldrabão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aldrabão és tu, pois é mentira que o Benfica tenha estado entre 61 e 74 sem penaltys...mas mentir e insinuar é o que este blogue melhor sabe fazer, portanto nada de novo

      Não parem de nos fazer rir, continuem

      Eliminar
    2. És lampião, já sabemos que és BURRO!!!

      O que ele disse é que nos treze anos entre 61 e 74 o venfique esteve 8 sem penaltys, percebeste o desenho lampião!!!

      Eliminar
    3. Pois Burro és tu, porque eu mantenho que é mentira o que ele disse

      Mas continuem a fazer-nos rir, nunca acabem a sério...as vossas mentiras e insinuações sem provas de tão ridículas que são, tornam-se engraçadas e o País precisa de se rir

      Eliminar
    4. Seu LAMPIÃO BURRO, MENTIROSO e ALDRABÃO.

      É eventualmente mentira que entre 61 e 74 (na soma de dois períodos diferentes) o venfique esteve 8 anos sem sofrer um penalty? É eventualmente mentira que esta época já são cerca de 10 os penaltys e as expulsões perdoadas ao venfique?

      Eliminar
  36. Mdc está a falhar algo essencial nesta análise. Passo a explicar:95/96 3o lugar a 17 pontos, 96/97 2o a 13 pontos , 97/98 4o a 21pontos, 98/99 4o a 16pontos , 99/00 campeões (o fcp nessa época,salvo erro, tbm não teve pênaltis contra)...acho que não vale a pena ir ao início da época seguinte...com estes dados, as conclusões são fáceis de tirar

    ResponderEliminar
  37. Oh aziado estes lagartos soa todos a mesma coisa , mas quem é a equipa ocm mais penaltys esta epoca ?mas os penaltys a favor do Scp nao contam ? o Scp marca golo ao Tondela d penalty surreal , ainda admito o penalty mas aquele lançamento com o jogo parado? o jogo com o Nacional ha um bloqueio no 1º golo , Ha um penalty a favor do Slb contra o sporting na luz ainda o resultad 0-0 , o penalty contra o Braga so para os do estado lagarto é que é , no Maritimo mais um penalty nao marcado , mais um penalty nao marcado no jogo com o Arouca , masi um penalty nao marcado em Guimarães , mais um penalty nao marcado frente ao Estoril , ja para nao falar do golo de fora de jogo frente ao estoril em casa dos aziados , e o jogadores protegidos? o Adrien como é possivel so ter 4 cartões ? depois da mocada que dá o William Carvalho em Guimarães ia para a rua!! o Joao Mário com o Braga a mesma coisa , outro que agora nem joga e que dá mocada e faz penaltys a cair em cima deles é o João Pereira , e o principal o Cotoveladas que logo no jogo da luz agride o Jardel , nao da jeito ver nao é? e agora sobre o Lindelof? mas há mais ha um Teo que contra o Rio Ave mandou um pontapé no jogador e nada viu. Mas vocês querem mandar areia para cima dos olhos de quem , que fazem campanhas sujas verdadeiro lixo de pessoas sem carácter dissimuladas metem processo em tudo e tdoos e os outros sao todos uma cambada de ignorantes e voces o Estado Lagarto do Querido Lider os verdadeiros arautos da verdade , sao tao verdadeiros que ate iam matando o Fiscal de linha porque queiram um Penalty a favor pelo um corte de cabeça, depois sao perdoados milhoes e milhoes , o Pavilhao pago qe preciso donativo again, e o aumentar de ordenados sem titulos conquistados , tratam pessoas de bem escorraçam do clube e metem clausulas que nao lembra a um ditadore ainda veem choramingar que o Benfica madna na comunicação , so Rui Santos que tem um programa so para ele , e depois a Sproting Tv ainda tem programas de baixo nivel é este o estado do scp é que deve ser preciso muito kompensan para irem com 8 pontos de avanço e ja estarem a menos 2 mesmo tendo ganho 3 vezes ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó lampião MENTIROSO e ALDRABÃO, o penalty contra o Tondela não é penalty? A sério que consegues dizer isso sem te rires? Não queres falar do golo do Tondela?

      Penalty na luz? Que tens a dizer do Lindlof em Alvalade? Queres tentar ser honesto?

      Penalty contra o Braga? queres mais provas seu ALDRABÃO?

      A sério que tens a lata de falar em Guimarães?

      Adrien foi expulso pelo "deus renato" ter agredido o Bryan Ruiz, tens mesmo lata de falar do Adrien?

      Quanto a todos esses penaltys que falas aguardo imagens, provas, factos!

      És um lampião, MENTIROSO e ALDRABÃO como todos os lampiões.

      Eliminar
    2. A dor de milhoes gastos para zero titulos é muita e a desculpa é sempre q mesma. Mas nao faz mal que o vosso presidente esta a fazer o mesmo que o vale e azevedo tentou fazer mas voces estao ajudar.

      Eliminar
    3. A dor de milhoes gastos para zero titulos é muita e a desculpa é sempre q mesma. Mas nao faz mal que o vosso presidente esta a fazer o mesmo que o vale e azevedo tentou fazer mas voces estao ajudar.

      Eliminar
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  39. aqui me espanto com a subtileza de desconsiderarem-se 4 anos e 7 meses de ausência de penáltis em favor da indignação de terem sofrido 4/5 cartões vermelhos por temporada neste período..... e que tal puxar pela seriedade que deve existir bem lá no fundo e identificarem-se os penáltis que o Benfica deveria ter beneficiado e não foram marcados (curiosamente contra vocês, que o dia o Luisão que não joga à conta desse lance) e as expulsões que não aconteceram a favor do Benfica!!

    ResponderEliminar
  40. Gostava de procurar o artista que escreveu isto se perceber de futebol nao analizando os casos todos mas que compare o lance do Eliseu no boavista e do W.Carvalho no Guimarães x sporting que muitos disseram que foi sem intencao. Pois custa justificar o fracasso de uma epoca e os 5milhoes pagos a um treinador com uma possivel epoca de zero títulos

    ResponderEliminar