domingo, 6 de março de 2016

Um senhor

Retirado do MaisFutebol (LINK):


Bryan Ruiz falou ao site oficial e não passou ao lado da grande oportunidade falhada: o esquerdino desperdiçou um golo feito na derrota com o Benfica, ao atirar por cima da barra uma bola a um metro da baliza.

«Foi uma derrota muito difícil, sobretudo porque o Sporting na segunda parte dominou completamente e criou várias ocasiões», começou por dizer.

«É triste falhar uma oportunidade como a que eu tive. São coisas que às vezes acontecem nos treinos, mas uma pessoa nunca espera que lhe aconteça num jogo. Aconteceu-me a mim, num jogo muito importante e não tem explicação.»

Mas o que aconteceu, afinal?

«Quando vou a encostar, a bola salta no relvado, acerto-lhe mal e sai por cima da trave. Mas não há que arranjar desculpa, tenho de assumir as responsabilidades», referiu.

«A equipa fez um grande esforço, essa oportunidade dava o 1-1, matava o adversário, por isso tenho responsabilidade nesse falhanço e como sempre assumo-a. Sou um jogador que dá tudo nos treinos e nos jogos, por isso não passa nada.»

«Vou continuar com a cabeça erguida, a dar tudo pelo Sporting. Ainda faltam nove jogos, a luta vai ser intensa e temos de seguir em frente.»

O Sporting, esse, perdeu a liderança da Liga, mas Bryan Ruiz não se mostra preocupado: o costa-riquenho lembra que ainda falta muito campeonato.

«O Sporting tem sido uma equipa constante ao longo do campeonato. Agora calhou-nos perder a liderança de uma forma difícil, mas ainda faltam nove finais e vamos acreditar que podemos ser campeões, porque esta equipa tem capacidade para ser campeã», disse.

«Vamos lutar até final. Esperamos sempre o apoio dos adeptos. Às vezes falha-se, esperamos falhar o menos possível, mas vamos continuar aí, a dar tudo para sermos campeões.»

Ainda estou imensamente desiludido com o que aconteceu ontem. É particularmente complicado lidar com o falhanço de Bryan Ruiz e com as consequências que teve para o jogo e, quem sabe, para o campeonato. Mas é de homem assumir as responsabilidades. O ponto positivo disto tudo é que Bryan Ruiz e os restantes jogadores têm 9 jogos para inverter o mau resultado de ontem. O Benfica não vai fazer 27 pontos. Cabe-nos manter a pressão e aproveitar o primeiro deslize que cometam. Eu acredito.

36 comentários :

  1. O problema e que se fossemos pelo jogo jogado.. O benfica certamente n ganharia os 27 pontos, acontece e ue tambem ate aqui n merecia ter feito as 16 vitorias q fez dps do jogo da 1 volta. Mas pronto. Como em portugal nem tudo se resume a jogo jogado e assim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo jogo jogado bons são os eliminados da liga europa não os que estão na Champions.
      Continuem a não perceber porque perdem... E vao continuar a perder.

      Eliminar
    2. LOOOl não percebemos! O Sporting perde e empate por duas razões: A) Boi de preto B) Tondelas desta vida estacionam o autocarro e só jogam no contra-ataque. Falas muito mas este ano levaste três do Sporting e só ganhaste uma, não tens moral para falar sobre percepções.

      Eliminar
    3. O campeonato do Benfica não é ganhar ao sporting... É fazer o número máximo de pontos em 34 jogos.
      Ganhamos um e pode ser que tenha sido o decisivo.

      Boa sorte para a liga europa... Ups... Taça da liga.. Ups... Já só resta o campeonato!

      Eliminar
    4. Sim, já que tu vais ganhar a Champions.

      Ahahahah!

      Eliminar
  2. Obviamente que não se trata de cruxificar ninguém agora. Não foi só aquele falhanço que fez a equipa não ganhar ontem. Alias, uns minutos antes o próprio Ruiz tem uma falha importante, onde só com o gr pela frente, falha a recepção e deixa a bola escapar.
    Juntando estas, á de Guimarães....
    Mas custa muito muito perder assim.
    Eu só comparo o actual de espirito com aquela semana onde perdemos o titulo na Luz e a taça UEFa em casa. Ok, pronto, essa semana foi pior.
    Mas esta vai custar muito a passar.
    Como deixar escapar um campeonato com jogos como o da Madeira, Tondela, Rio Ave, Guimarães e Benfica...

    ResponderEliminar
  3. há 2 coisas que são verdadeiras...

    o Sporting nunca teve mais que 4 pontos de avanço sobre o segundo classificado mas também nunca teve mais que 2 pontos de atraso para o primeiro.

    Sou um optimista militante e portanto vamos voltar ao primeiro lugar.

    ResponderEliminar
  4. Já o vosso treinador(o mesmo que eu critiquei muitas vezes em 6 anos de Glorioso)...

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Há dias assim...

    http://sporting.blogs.sapo.pt/cronica-de-uma-derrota-anunciada-2501122

    "Eu até ia com fé. Depois a coisa começou torcida com a brincadeira das cartolinas. - Ainda não, dizia o speaker.
    De seguida foi o pano da Juve que ficou enguiçado.
    Com a música da Valério foi um desatino, até teve que ser tocada duas vezes.
    Por fim "O mundo sabe que" foi cantado a 200. Uma ansiedade sem sentido parece ter-se apoderado do estádio.
    Eu não creio em bruxas, pero que las hay...
    E há aquela máxima do futebol que diz que quem não marca, sofre. Hoje foi um pouco ao contrário, eles marcaram, numa jogada fortuita de azar do nosso melhor jogador em campo (William), e o melhor jogador que temos no plantel, que já havia falhado dois golos cantados em Guimarães, não quis fazer "pior" e fez precisamente o mesmo hoje. Antes o nosso pior defesa até tinha mandado uma bomba à trave. Assim é difícil chegar lá. Tanto em Guimarães como hoje, a equipa produziu caudal de jogo suficiente para ganhar. Quatro pontos desperdiçados por incompetência na finalização.
    Por fim, alguém que peça a um árbitro para mostrar um amarelo ao Slimani, por favor! É que o homem não se mexe, com medo que lhe mostrem a cartolina.
    Um comentário final para o Tondela: Não merecia ter saído de Alvalade com três pontos, mas como disse no post anterior, o futebol é isto mesmo."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por motivos de viagem, abstive-me de comentar desde quinta-feira até hoje..

      Estava esperançado, optimista, com fé que o jogo acabasse empatado.
      Até a vitória do SCP nos servia a nós portistas.

      A vitória do Carnide, foi a pior coisa que poderia acontecer. Ainda pro cima sem saber ler nem escrever. é que o FCP foi ganhar ao Pombal, sim, teve sorte, muita, mas também poderia ter ganho por 1-3.. já o Venfica do Vale, Vara, Viravinho, Veiga, Vibi, Vieira, Vicente.. esse ontem foi uma vez à baliza!!

      Compreendo que os verdes estejam tristes e frustrados.. mas eu como portista ainda fiquei pior. é que agora quem é que vai tirar pontos ao clube da porta 18?!

      O Bryan Ruiz é um senhor, um bom jogador, mas ontem por 3 vezes falhou o golo!!

      Esse golo vai valer 1 Campeonato..

      Eliminar
    2. A falar de coisas sobre bruxas , ontem no relvaldo não esteve o nosso lema (Esforço Dedicação Devoção e Glória) mas sim (Rugido de Campeão)...isto pode ser um bocado estranho estes "contratempos" antes do jogo, mas parece que foi um sinal para o que vinha a seguir...

      Eliminar
    3. Slimani queria jogar na europa como todos os grades jogadores,JJ cortou.lje as pernas o homem desmotivou.

      Eliminar
  7. Grande atitude,grande homem, o nosso melhor reforço sem duvida e um dos melhores do nosso campeonato.
    O que ruiz tem de mais o sr5milhoes tem a menos.

    ResponderEliminar
  8. Para quando a missão batatal? Já nos tirou um golo fácil mas importantíssimo da Ruiz, que pode valer o título. Isto para não falar do tempo que demoramos a construir jogo por causa do relvado e do golo que quase tirou ao Slimani contra o Porto

    ResponderEliminar
  9. Ser sportinguista não é fácil... Ser sportinguista é muito difícil... Ser sportinguista não é para qualquer um... É por isso que não é qualquer um que é sportinguista (um verdadeiro, puro, genuíno, resistente, duro, fiel e inquebrável sportinguista, bem entendido…).
    Perdemos, custou, e desta vez temos de queixar-nos primeiro de nós, dos nossos erros, dos nossos falhanços inacreditáveis, da incapacidade de alguns dos nossos, a começar por esse jogador que toda a gente adora, um primor de classe humana e técnica que errou de forma clamorosa a dois passos da baliza, e temos de dar mérito ao adversário, ao mesmo adversário do Colo-Colo apitadeiro, ao mesmo adversário que conseguiu condicionar o nosso temido avançado nas últimas jornadas (com ameaças de castigos que nunca mais vêm), ao mesmo adversário que joga com um conjunto de regras próprias (sem penaltis nem expulsões), ao mesmo adversário que compra quase todos os clubes pequenos do nosso campeonato, ao mesmo adversário que paga os salários em atraso para lhe abrirem as perninhas, ao mesmo adversário que compra os melhores jogadores desses mesmos clubes pequenos nos dias anteriores aos jogos, ao mesmo adverário que paga prémios aos clubes pequenos para correrem mais contra nós, ao mesmo adversário que tentar contratar todos os jogadores em que estamos interessados, enfim, esse mesmo adversário tão desonesto e odiado, esse Sport Ladroagem e Bandidagem melhorou desde a primeira volta, tem bons jogadores, tem um bom treinador, e teve mérito na forma como nos derrotou, mesmo que tenha sido com um golo de ressalto, concluído pelo tal grego em que não estavam interessados, em que comunicaram oficialmente não estar interessados, em que “JJ” também não estava especialmente interessado “porque tinha Teo no topo das prioridades”, mas que finalmente nos calou…
    É difícil engolir uma derrota contra o SLB (ainda por cima em casa), é difícil ver o nosso capitão expulso depois de o árbitro deixar em campo a “Divina Esfregona Sarrafeira” que pode fazer tudo o que quer porque é proibido expulsar e marcar penaltis contra lampiões, é difícil estar 2 pontos atrás depois de tantas jornadas à frente, mas o campeonato ainda não acabou…
    É difícil ser sortinguista mas já tenho muitos anos de sportinguista para saber que os sportinguistas não vão a lado nenhum, os sportinguistas são fiéis, os sportinguistas são persistentes, os verdadeiros não desistem, e a luta pela Justiça, pelo Bem, pela Honra, pela Transparência, pela Equidade, pelo Respeito, pelo que está Certo, tem cada vez mais combatentes, mesmo num dos países mais corruptos da Europa...
    É por isso que o Sporting esteve 18 anos sem um campeonato e não ficou um centímetro mais pequeno.
    É por isso que o Sporting está há 14 anos sem um campeonato e cada vez o vejo com mais força, com mais poder, com mais adeptos, e com mais sócios convictos do que é Ser Sporting...
    É fácil ser de quem ganha sempre, é fácil ser do clube da maioria, é fácil ser do clube da arrogância e da prepotência, do clube de Sócras, de Passos, de Jerónimo, da Marisa (boa anedota), e de Costa, é fácil achincalhar os outros, é fácil tentar transformar as vitórias de um gigante nas suas próprias, para tentar escapar a uma vida difícil, a uma personalidade limitada e insegura, ou apenas para tentar sacar mais uns votos e ganhar mais uma eleições…
    O Sporting não é isso. O Sportinguista não é assim.
    Aqui há uns 2 anos estava a jantar em Setúbal numa esplanada de Verão quando escutei uma conversa entre pai e filho, ambos com sotaque pronunciadamente tripeiro…
    -- Pai, já decidi, quero ser do Spuerting como tu!
    -- Tens a certeza? Mas tu dizias que eras do Puerto…
    -- Pois, mas agora já decidi: sou do Spuerting!
    -- Ah, Ah... Mas olha que ser do Spuerting num é fácil…
    -- Sofre-se um bucado, né?
    -- Para seres do Spuerting tens de ter o coração fuerte…
    -- … (o puto não respondeu, apenas olhou o pai com um misto de temor, admiração, e esperança)…

    Viva o Sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeitando as opiniões de cada um e as suas idiossincrasias..

      Oh JMF sabes lá o que ser portista, sabes lá o que é estar 19 anos sem poder vencer 1 Campeonato.

      Sabes lá o que é ver o FCP ser roubado contra a Juventus de Turim do Platini.. sabes lá o que é ser Campeão Europeu contra o Bayern de Munique.. e vencer a Taça Intercontinental às 6 da manhã !!

      Sabes lá o que é ser roubado pelos árbitros corruptos e ter de lhes arranjar putas para não ser prejudicado !!!!

      Sabes lá o que é viver numa região que é quem produz a riqueza deste País e viver na pobreza.

      Já vi muitos miúdos com 8/9/10 anos do SCP e do SLB mudarem para o FC Porto. Nunca, nunca vi nenhum miúdo mudar do Porto para o Sporting ou o Venfica !!!!

      Eliminar
    2. Amigo JMF,
      Definiu muito bem, diria Gloriosamente, o que é ser Sportinguista! Hoje, no rescaldo de uma derrota injusta, da qual fomos os principais responsáveis, continuo a sentir o Orgulho de sempre. Triste, como é óbvio, mas orgulhoso de ser Sportinguista desde que me conheço.
      Um abraço

      Eliminar
  10. O vosso melhor jogador... Falhou, acontece. Até na postura é diferente dos slimanis e Adriens.

    Já agora... Aquele falhanço se fosse um golo anulado por erro do árbitro quantos comunicados já teriam sido feitos?

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. Já saiu comunicado.

    Da lista de alucinações salienta se classificar a comunicação do Benfica como "propaganda ao estilo bad boy" vindo de quem faz comunicados e entrevistas todas as semanas a insultar tudo e todos...
    "Não nos interessa ser campeões de inverno" vindo de quem fez as declarações de que não iam sair mais do 1o lugar com um treinador que diziam que os rivais até bufavam e que já faziam recepções à equipa a vinda da madeira... E a terminar em loucura total "É tempo de continuarmos a deixar os outros falar e mantermos o foco nos nossos objectivos." dito por quem fala todas as semanas e tem como resposta o silêncio.

    O burro do caralho deve meter se nos cogumelos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahaha
      Incrível como se pode ser tão lunático!!! Ou lírico, ou louco??????

      E já agora... Acabei de ver umas imagens do "cérebro todo-poderoso" a achincalhar o Raul José novamente... Só faltou apedrejá-lo!
      Como é que este gajo tolera esta merda repetidamente???

      Eliminar
    2. E a sorte do "cérabro" é este porto já estar morto (provavelmente para sempre) senão o 3º lugar estaria aí á porta!


      Comentário de um sportinguista que ilustra bem quem é essa personagem armado em líder:
      "Tanta conversa e no final do jogo com o Benfica raspou-se para os balneários!"

      Aqui está a definição de liderança encarnada por este rapazito... Bruno, fica aí muito tempo por favor!!!!

      Eliminar
    3. Apesar de escrever comunicados maléficos, é ele que fala, não manda falar pelos outros. Também acho que não trafica cocaína dentro e fora das instalações do clube, nem rouba camiões. Pagar 4 jantaradas a cada arbitro, delegado, ou observador em restaurante de luxo também penso que não faz parte do seu curriculum.

      Eliminar
  13. No lance do Byron Luís, eu acardito que o falhanço se deveu a 3 motivos:
    1- Ederson toca na bola e desvia ligeiramente a trajectória
    2- O ervado,
    3- A emoção de ir meter um golo ao próximo campeão, paralisou-lhe os músculos da perna e os neurónios

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que ele falhou, para evitar que o Rui Derrota fosse despedido depois do jogo na Russia.

      Eliminar
  14. Eu também acredito!!! Bora lá malta. Cabeças erguidas. Continuemos a lutar. O próximo jogo é o mais importante! Temos de ganhar senão aí sim, começo a acreditar que é o fim do sonho.
    Mas agora estamos na luta. Viva o SPORTING!

    ResponderEliminar
  15. Eu também acredito!!! Bora lá malta. Cabeças erguidas. Continuemos a lutar. O próximo jogo é o mais importante! Temos de ganhar senão aí sim, começo a acreditar que é o fim do sonho.
    Mas agora estamos na luta. Viva o SPORTING!

    ResponderEliminar
  16. Bryan Ruiz é um senhor. Para os interessados, já tem cachecol próprio na Loja Verde.

    ResponderEliminar
  17. Um grande craque que merecia melhores palcos. Tem ele culpa da miséria de relvado que tem o Sporting? Ninguém parou para pensar nisso? A bola não salta só porque lhe dá na real gana.

    ResponderEliminar
  18. hahaha
    Incrível… Continuam a falar dos resultados entre scp x SLB, esquecendo o que interessa: Benfica ganha títulos, scp NÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO

    EPAH, ganhem lá todos os derbys nos próximos 50 anos, e continuem a vencer 1 ou 2 títulos por cada 1/2 século…

    Até Maio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta: Desistem da Liga Europa, e nos 2 jogos seguintes, só fazem 1 ponto em 6 possíveis!
      Resposta: ????

      Ninguém fala sobre isto? Deixam o "cérabro" sair incólume com esta "gestão"?

      Vide o Braga! Paulo Fonseca dá "quinje a jero" ao sr. limpinho!

      Taça de Portugal - final (eleminando o sr. peaners)
      Taça da Liga - Meia final
      Liga Europa - 1/8 final, jogando sempre no máximo
      CAMPEONATO - 4º lugar tranquilo, espetando 3 no porto, gerindo equipa!

      Isto sim, é saber dirigir uma equipa, sem ABDICAR propositadamente de nenhuma competição!

      Paulo Fonseca, próximo treinador do scp?

      Eliminar
    2. Quantos títulos ganahram depois do JJ sair?? 000000000,000000

      Eliminar
  19. Caro MdC,

    Independemente de ter aberto o espaço que é seu a meia dúzia
    de abécolas acredito que com seu conhecimento e capacidades que lhe admiro não ficaria mal mostrar imagens de lances que determinaram o triste resultado! Eu sei que não possuo essas capacidades!

    ResponderEliminar
  20. O Record perdeu a vergonha toda.

    http://www.record.xl.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/pontos-perdidos-com-pes-e-cabecade-bryanruiz.html#/2

    Uma fotogaleria com os erros do Brian Ruiz.

    Paga quando uma fotogaleria com as entradas do Renato Sanches e amigos que não deram o merecido cartão amarelo ou vermelho?
    Para quando uma fotogaleria com os penaltis que ficaram por marcar contra o Benfica?

    Uma vergonha...

    ResponderEliminar
  21. Eu ja referi aqui mas volto a dizer que continuo a acreditar que vamos ser campeoes.
    Se tivessemos ganho com esta exibicao estaria certamente super confiante.Se tivessemos ganho e jogado como o benfica jogou estaria muito pouco confiante sabendo das batalhas que ainda faltam travar.Mas perdemos e jogamos bem,principalmente apartir do momento em que o Bryan foi para a ala esquerda e o Teo andou a abrir espacos na defesa encarnada.Muito se critica o Teo mas ele faz um trabalho quase invisivel que pouca gente reconhece,talvez por ser avancado e se exigir mais golos do que outra coisa.Mas quantos medios centros no mundo fazem exibicoes perfeitas e quase nem sao notados em campo?Porque o trabalho deles em campo,permite aos outros ter espacos.Isto so para dar um exemplo..
    Com isto,espero que voltemos a formula magica:Rui,schelloto(unica novidade),coates,semedo(muito rapido e excelente para fazer a dobra),jefferson-william e adrien-J.mario,Bryan-Teo,Slimani.Sei que no proximo jogo nao vamos ter o adrien,e que daqui a uns jogos nao vamos ter o Slimani derivado ao que toda a gente sabe da vergonha que se passa no conselho de disciplina e nos relvados.As agressoes e tentativas de agressoes sucedem se por parte dos jogadores do benfica mas teem 0 expulsoes e tudo o que envolve jogadores deles acaba arquivado pelo corrupto conselho de disciplina.
    Mas acredito na qualidade do Barcos e do trabalho de JJ e que nao vamos notar muita diferenca quando o slimani ficar de fora.
    Quanto ao resto,basta o benfica empatar um jogo para voltarmos a depender apenas de nos proprios.
    Eu continuo a acreditar e agradeco a BDC e JJ por esta epoca que so nao foi melhor gracas aos escandalos de arbitragem no campeonato,taca e play off da champions.O unico cravo que reconheco foi na taca da liga,tinhamos a obrigacao de passar..
    SL

    ResponderEliminar