domingo, 6 de março de 2016

Um senhor

Retirado do MaisFutebol (LINK):


Bryan Ruiz falou ao site oficial e não passou ao lado da grande oportunidade falhada: o esquerdino desperdiçou um golo feito na derrota com o Benfica, ao atirar por cima da barra uma bola a um metro da baliza.

«Foi uma derrota muito difícil, sobretudo porque o Sporting na segunda parte dominou completamente e criou várias ocasiões», começou por dizer.

«É triste falhar uma oportunidade como a que eu tive. São coisas que às vezes acontecem nos treinos, mas uma pessoa nunca espera que lhe aconteça num jogo. Aconteceu-me a mim, num jogo muito importante e não tem explicação.»

Mas o que aconteceu, afinal?

«Quando vou a encostar, a bola salta no relvado, acerto-lhe mal e sai por cima da trave. Mas não há que arranjar desculpa, tenho de assumir as responsabilidades», referiu.

«A equipa fez um grande esforço, essa oportunidade dava o 1-1, matava o adversário, por isso tenho responsabilidade nesse falhanço e como sempre assumo-a. Sou um jogador que dá tudo nos treinos e nos jogos, por isso não passa nada.»

«Vou continuar com a cabeça erguida, a dar tudo pelo Sporting. Ainda faltam nove jogos, a luta vai ser intensa e temos de seguir em frente.»

O Sporting, esse, perdeu a liderança da Liga, mas Bryan Ruiz não se mostra preocupado: o costa-riquenho lembra que ainda falta muito campeonato.

«O Sporting tem sido uma equipa constante ao longo do campeonato. Agora calhou-nos perder a liderança de uma forma difícil, mas ainda faltam nove finais e vamos acreditar que podemos ser campeões, porque esta equipa tem capacidade para ser campeã», disse.

«Vamos lutar até final. Esperamos sempre o apoio dos adeptos. Às vezes falha-se, esperamos falhar o menos possível, mas vamos continuar aí, a dar tudo para sermos campeões.»

Ainda estou imensamente desiludido com o que aconteceu ontem. É particularmente complicado lidar com o falhanço de Bryan Ruiz e com as consequências que teve para o jogo e, quem sabe, para o campeonato. Mas é de homem assumir as responsabilidades. O ponto positivo disto tudo é que Bryan Ruiz e os restantes jogadores têm 9 jogos para inverter o mau resultado de ontem. O Benfica não vai fazer 27 pontos. Cabe-nos manter a pressão e aproveitar o primeiro deslize que cometam. Eu acredito.