sábado, 26 de março de 2016

Via sacra e circo

Tradicionalmente, os jogos particulares da seleção são enlatados que suscitam um interesse muito reduzido. Vê quem não tem nada melhor para fazer, sabendo-se à partida que os acontecimentos presenciados serão chutados para um recanto pouco utilizado do cérebro, pois raramente produzem algo que valha realmente a pena reter. O jogo de ontem não foi diferente, pelo menos no que diz respeito ao futebol propriamente dito.

Os búlgaros foram um par de vezes à nossa área e marcaram sem saber como. Os portugueses acamparam no meio-campo adversário e falharam golos atrás de golos, também sem saber como. A quantidade de oportunidades criadas não podia, no entanto, ser mais enganadora em relação à qualidade da exibição da nossa seleção. Não existe uma equipa. É mais que evidente que, com esta (falta de) ideias de jogo, só iremos no Euro 2016 até onde Cristiano nos conseguir levar. A ideia de Fernando Santos em meter o meio-campo do Sporting até se compreende, mas só pode resultar se houver um sentido coletivo de qualquer espécie a ligar os vários setores. Talvez fosse mais eficaz meter um meio-campo composto por jogadores do Benfica (p.ex.: André Almeida / Renato / Pizzi) que, assim como assim, já estão habituados a viver no meio do caos tático e da inspiração do fora-de-série que têm lá na frente. Fica a sugestão.

De qualquer forma, já todos sabiam que, jogasse a seleção bem ou mal, ganhasse ou perdesse, pela margem mínima ou por goleada, os holofotes estariam todos apontados para a estreia de Renato Sanches. E, há que reconhecê-lo, o circo que estava anunciado não desiludiu.

Pelo contrário, fez completa justiça à histeria em massa que a comunicação social e o Benfica (passe a redundância) têm promovido desde que o miúdo entrou no onze de Rui Vitória. Começando pelas múltiplas referências da RTP a este momento histórico, a humildade que o repórter de campo sentiu em Renato enquanto este se preparava para entrar, as ovações do público sempre que tocava na bola e, para terminar de forma épica, a invasão de campo para o abraço que (previsivelmente) estará nas capas dos jornais de sábado. Uma coisa é certa: se Renato conseguir passar por isto sem se deslumbrar, é sinal que terá força mental para concretizar o potencial que tem. Caso contrário, será mais um para juntar a uma longa lista de enormes promessas benfiquistas que acabaram por não dar em nada. E não é porque o talento não estivesse lá. Simplesmente, há gente que nunca aprende.

127 comentários :

  1. Fogo vocês até num jogo da selecção conseguem falar metade do texto no benfica, honra vos seja feita que isso é uma grande doença.
    Então e não vieram falar da grande exibição do SIR WILLIAM e despeço-me cordialmente com um MEEEEEEEEEEE MEEEEEEEEEEEEEEEEE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica?! Boifica! és um boifiquista com complexo de inferioridade, atestado por andares em sítios que não te deviam dizer nada e que te afetam mentalmente.

      Eliminar
    2. Qual a doenca de um gajo que, nao só lê blogs do Sporting, como comenta e, no fim de tudo,acorda os vizinhos a fazer Pedro Meeeeerra?

      Eliminar
    3. Qual a doenca de um gajo que, nao só lê blogs do Sporting, como comenta e, no fim de tudo,acorda os vizinhos a fazer Pedro Meeeeerra?

      Eliminar
    4. Eu leio isto porque vocês são a minha fonte matinal de gozo e a melhor fonte de informação sobre o Benfica, é que basta o Tarabat ir comer um kebab e voces estão logo em cima do assunto.
      MÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

      Eliminar
    5. E sobre o tema? Nada?

      O neurónio não consegue entender a dimensão de ir a um blog rival ser o primeiro a comentar que nós pensamos demasiado no rival.

      Eliminar
    6. O Tema? O Benfica... como sempre! E tu Valdemar és o palhaço mor, o bobo da corte dos benfiquistas!!

      Eliminar
    7. Deveras? Estou farto de lhes passar atestados de imbecilidade.

      Como a ti agora.

      Sobre o tema? Nada?

      Não podem mais, coitados...

      Eliminar
    8. Quem não pode mais?! 14 aninhos? Ninguém aguenta! Bicampeão! Coloca la o nariz vermelho na gaveta e passa uma boa Pascoa!

      Eliminar
    9. Queres que te ajude?

      14 milhões! 300 mil sócios! Melhor negócio televisivo de sempre! Melhor academia de soccer! Etc.!

      E sobre o tema? Nada?

      Coitados, não conseguem mais...

      Ao menos diz se gostaste da estreia do Deus Renato. O predestinado.

      Eu ajudo com estatística. 5 passes falhados e 2 perdas de bola.

      Mas um puto entrou em campo para o abraçar! Bom, sendo benfiquista, era ele ou o Eliseu, coitado...

      Mas refira-se que, com o Renato em campo, Portugal não sofreu mais nenhum golo. Talvez o engenheiro lampião esteja errado, e Renato possa salvar a selecção...

      Já estou a imaginar: "Renato distribui, Eliseu cruza, e Eder a facturar! Que jogada de classe!"

      Exacto...

      Eliminar
    10. O meio campo da melhor academia do mundo é que partiu tudo, o william flop carvalho ainda tem uma clausula de 60M?! Perguntem aos gajos no Dubai se conhecem algum Alcoshit? #NuncaAcabem

      Eliminar
    11. Não conhecem Alcochete?

      Prova que, a juntar à eleição do Seixal como melhor academia do mundo, de bola percebem bola.

      O meio campo do Sporting jogou bem, como prova a estatística de posse de bola, percentagem de passes e ataques.

      Não sei se o Paulo Gonçalves estivesse na esperança de que fosse ainda um dos três, William Carvalho, Adrien ou João Mário, defender a carambola búlgara ou concretizar um dos cruzamentos do Eliseu para ninguém...

      Eliminar
    12. Tens razão, pelo que se passou ontem, o texto devia referir o Benfica e o Sanches 80%.
      Ainda o puto estava no banco, já era o MVP. Aliás, o jogo de ontem nem foi de preparação, serviu apenas para ele se estrear. Momento histórico, gritaram eles. Pergunto o porquê... Foi o mais jovem de sempre? Ou terá sido o primeiro jogador de rastas a jogar pelas quinas?
      Pronto, a selecção jogou MSL, perdeu, a táctica foi im caos, mas foi uma noite positiva porque o Sanches entrou. Sim, de facto este post é um exagero.

      Eliminar
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    14. Às 9h12 foste o primeiro a comentar num blogue sportinguista e falas em doença
      O teu QI vê-se que faz jus ao teu último parágrafo...

      Eliminar
    15. Isto é Deus no céu e Renato na terra.

      Eliminar
  2. É verdade, já começo a ter pena do miúdo..

    Com 18 anos (ou 20, 23 duvido que tenha) e em muitos pouco meses a mudança à força que provocaram à volta do miúdo é avassaladora.

    Com esta idade, nem figo nem Ronaldo tiveram este circo e arrisco a dizer que nem Messi!!

    Mas como dos o MdC, prova de fogo de estoicidade mental!

    Curioso, os lampiões andam sempre a gozar com os SCPguistas pelos "campeonatos alternativos", Como a bandeira da formação mas inventam e repassar esta palhaçada.... enfim estão assim tão desesperados para formar outro craque depois do Rui costa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'ou 20, 23 duvido que tenha.'
      aahhahahahah
      Não reparas na ironia da situação??
      Vocês não podem escolher a idade dele!! ou tem 18 ou tem 23!

      Eliminar
    2. É como os campeonatos do Benfica, a data de fundação, o número de sócios ou a assistência da Luz.

      Nunca ninguém sabe o número com rigor. É uma estimativa com a qual ninguém se sente à vontade. É isso, pouco mais ou menos.

      Eliminar
    3. Isso é aquilo que vocês inventam, caro Valdemar.

      Mas felizmente não passam de teorias absurdas promovidas com um ligeiro toque de azia e inveja. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Lourenço, já não se lembra daquela promessa chamada Paim? Mais circo que esse não existiu. heheh

      Eliminar
    5. Já agora mo(n)tinho, está preocupado com o circo ou não ?

      Achas que o miúdo tem mentalidade para aguentar a palhaçada ou não ?
      Com carnidense está tranquilo, devo,entao, aferir que tens plena confiança n força (mental) do miúdo.
      É bem parabéns.

      Foi registado 5 anos depois.
      Não faço a mínima se registado com a idade correcta ou não, nem me interessa, não é problema meu (quaisquer títulos das camadas jovens já passou o impacto que tiveram) .

      Agora, olho para o miúdo e não me parece puto para 23 anos.
      Mas também não me parece que tenha 18...
      Não me interessa mas pode interessar ao ponto tocado pelo mestre, a força para aguentar o circo.... ou não, em poucos meses passar de desconhecido a próxima bola de ouro com 18 ou 23 não é fácil gerir mentalmente...


      Ai, enfim nem sei porque perco tempo...
      Até sei, gosto de futebol.
      Gosto de bons jogadores.
      Gosto que eles singrem.
      Doi-me muito o Dier, o Ilory e tantos outros (um tem o teu triste nome) mas não lhe quero mal.
      Sejam grandes, pelo menos reputação darão a melhor academia do mundo notdubai (e not catalunya).
      Devo ser dos poucos que até espero que o carrillo de bem em carnide. Obviamente, que não ganhe nada, a não ser uma conta recheada e que case e que a tipa lhe limpe , fortuna no divórcio... Mas que possa jogar à bola!
      Sabes eu sou do tempo em que na seleção, o Couto não era do Porto, era nosso, o JVP e o Rui Costa não eram do benfica, eram nossos, o Figo era nosso.....
      Mas isso já desapareceu... e tenho pena.
      Tenho pena de passarmos do voucherismo azul para o apito vermelho.
      Tenho pena de miúdos que se perdem pela ânsia de gerar no seixal o próximo bola d ouro... o endeusamento absurdo que fazem a alguns jogadores acaba com a carreira deles (nos também tivemos alguns assim... paim, bruma que nunca vai atingir o potencial que tinha - olha aqui em quem eu também tinha dúvidas da idade).
      Sorte teve o Bernardo, pode ser que ainda d alguma coisa. Saiu antes de ter 100 capas de jornal...

      Eliminar
    6. Não tem metade do destaque deste agora.

      O Record até faz capas com um "três bolas de ouro" caído aos pés do gigante Renato que tem para mostrar... algum potencial.

      Eliminar
    7. JotinhaFoda
      Claro que lembro, Como referi na resposta ao montinho.
      Mas nem de perto se aproxima.

      De qualquer modo a ponto nao é esse, percebo que o jotafoda apesar de educado (puta educada mas puta) continua a ser lampião.
      A questão não é quem tem a pila maior do circo montado.
      A questão é o triste circo em si.
      Não é se o Sanches é do carnide ou não.. obviamente que o circo está enorme por ser do carnide (gozam tanto com o orgulho SCPguistas na academia mas andam montinhos para ter /formar um mais maior grande). A questão é o endeusamento de jovens que provaram zero (desculpas, afinal j ganhou duas vezes a presença na equipa da champions).

      Exemplo, o melhor jogador fora dos três grandes (golos e assistências) é iuri Medeiros.
      Deus me livre que se lembrem de fazer capas e capas.... fodiam-m o jogador (que já consta ter manias, se é verdade ou não não sei)..

      Mas eu quero o rapaz para o ano sem capas...

      Eliminar
    8. "Deus me livre que se lembrem de fazer capas e capas.... fodiam-m o jogador (que já consta ter manias, se é verdade ou não não sei).."

      Pelo menos admite que isto em nada beneficia o Benfica. Mas mesmo assim consegue ao mesmo tempo ser incoerente e afirmar que é o SLB que controla tudo. heheh

      Eliminar
    9. Não asno.

      Não beneficia o jogador.

      É óbvio que beneficia o carnide.
      Porque no carnide não há um verdadeiro carinho pela formação.
      So interessa ser os mais maiores grandes de tudo... e que se foda o miudo... aliás para o ano já sai para o ManU por 80 m...

      Claro que in the long run É pior para o carnide se o jogador se perder..
      Mas o long run nem é uma coisa que preocupe o vosso vieira nem os carnidenses de um modo geral... porque se fosse bem ele se estava cagando para o estado em que vai deixar as vossas contas nem vocês o tinham lá depois de tanta mentira...

      E, o jotafoda é parvo mas não é estúpido... Com certeza percebe que muitas coisas acabam por ficar fora de controlo. E o estado lampionico, apesar das guidelines já ganhou vida própria...
      Nem o Gabrigobels terá sonhado ao ponto que chegaria..

      Eliminar
    10. Além de que jotafoda não disse que o carnide controla tudo.
      O vieirinha controla a carneirada lampionica, controlada as assembleias, controlada metade das claques, tem PJs e gente importante dos me(me(r)dia no bolso mas não controla tudo.
      Ao longo destes anos conseguiu meter influência em tudo... Mas não controla tudo..
      O facciosismo, o orgasmos dos me(r)dia são reais.
      Está tudo entulhado de profissionais de merda.
      Mesmo gajos mais comedidos deixam de o ser pois a impunidade não é só mais o campo de futebol, é fora.. É presidentes dos árbitros, é sindicatos de jogadores e jornalistas tudo a chupar no pau do vieira (grande pichota tem este homem... Qual John holmes qual que!! Pau grande é Luís Filipe...

      Por exemplo, o carnide não controla a seleção nem a FPF.. controla-a o mendes e outros...ma no fundo vai dar quase ao mesmo, enquanto os interesses forem comuns..

      Eliminar
    11. Nem vale a pena ler mais nada. A sua capacidade argumentativa está ao nível da sua educação e respeito.

      A partir do momento que admite que não beneficia o jogador mas beneficia o clube está tudo dito. Mais incoerência que isto não há. heheh

      Cumprimentos e boa páscoa.

      Eliminar
    12. Jf a tua cartilha educada a mim pouco me diz.
      Já disse e repito, uma puta educada é uma puta.

      Carnidenses são burros ou desonestos.
      Os primeiros merecem-me respeito.
      Os segundos safodam... . O jotinha burro não é.

      Le o que quiseres vê a incoerência que quiseres.
      Se miúdo for despachado para o ano, como será, quase de certeza..
      Com uma "oferta irrecusável ".. o carnide só beneficia com a situação...

      Claro que isto depende de como se vê. Números ou desporto.
      Muitos SCPguistas já tinham vendido WC, Adrien, Patrício etc.
      Não tem nada incoerente asno. Apenas visões distintas dentro do mesmo clube.

      E nem atentes a minha inteligência com histórias que querem que o jogador fique..
      se assim fosse porque saíram Bernardo. Cancelo, cavaleiro etc.. afinal o mauzao do Jesus já estava mesmo de saída...

      Eliminar
    13. Cancelo ... Cavaleiro ... esses astros do futebol mundial ...

      Eliminar
    14. Com tudo isto esse astro do futebol vai ser bota d'ouro ou não?

      Eliminar
  3. Quanto à selecção, o meu interesse é este, confesso vi um metade da primeira parte e a segunda quase toda..por acaso...
    Nem sabia que o jogo era hoje nem a hora, por coincidência fui beber um café e lá estava na tv.

    PS, levei um bocado a perceber quem era Portugal... Não pela qualidade mas porque uma equipa de branco vermelho e verde afinal não era a portuguesa.....

    ResponderEliminar
  4. Está interessante esta manta de retalhos agora que o golo no ultimo remate do jogo desapareceu. Fernando Santos é um homem abandonado pela vaca leiteira. Aqueles tiques nervosos denunciam uma enorme solidão e pra mim são uma delícia.

    Este é o verdadeiro Fernando Santos.

    uma seleção com cristiano ronaldo é uma seleção que tem de ser capaz de jogar a próxima final do campeonato da europa.

    o nível de exigencia é este, jogar a final...

    é evidente que este treinador não será capaz de lá chegar. E isso era há muito sabido.

    não há equipa desde logo porque as escolhas são as que são: gonçalo paciencia e andré silva, 2 jogadores de área foram para os açores marcar golos aos sub17 do liechtenstein... renato sanches entra na convocatória pra jogar na posição de ninguém, apenas para dar satisfação à gritaria.

    além da desistência óbvia de procurar jogar no ataque com jogadores de ataque, os sub21 são desvalorizados e desconsiderados. É lá que está a reserva da seleção. Bruma não joga, Carlos Mané também não... joga o suplente Nani.

    as convocatórias revelam também a insistência em jogadores de 32,33,34 e até 38 anos quando se sabe que a fase final vai exigir muito do ponto de vista físico aos jogadores. A mesma asneira do falhado paulo bento e ninguém parece muito preocupado.

    e podiamos continuar... mas eu estou a adorar a solidão do treinador. A vaca leiteira desapareceu. É um homem só, cheio de tiques nervosos. Talvez a nossa senhora do caravaggio ainda apareça um dia destes porque parece que o homem também é muito católico.

    ResponderEliminar
  5. Depois de uns dias a falar apenas do seu clube (com pouca audiência no blog) lá tinha de vir o sentimento de inferioridade.

    O Benfica não jogou.

    Não vi o jogo. Mas como desta vez jogaram os jogadores do seu clube e não deve dar para culpar os males do mundo no Elíseu... bora lá dizer que afinal a equipa é que está toda mal. Meio campo do sporting com o melhor do mundo e o melhor da época passada em Portugal expremido da derrota com a Bulgária!
    Como não dá para fazer o choradinho da equipa do Mendes... Que o WC é queimado... Que devia ser o Adrien e mais dez... Que o JM é o maior... Bora lá dizer que a equipa é que não os compreende. Mas a vantagem de se colocarem diversos jogadores de um clube não é exatamente essa? Que sejam eles a transportar esse entendimento coletivo para a equipa?

    Só recordar que Renato pizzi e Almeida jogam na Champions...

    Queixa se do entusiasmo em volta do Renato? Tivesse o meio campo do sporting feito um grande jogo e já não havia justificação para entusiasmo em volta do Renato... Assim há que arranjar um tema lateral para as pessoas terem vontade de ver um jogo da equipa da FPF... Já que o futebol comandado por aquele meio campo fabuloso não chega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só recordar que Renato pizzi e Almeida jogam na Champions...

      e vão ganhar a champions? o nível de portugal é ganhar o campeonato da europa, não é participar nos quartos de final.

      Eliminar
    2. O nível de Portugal é ganhar o campeonato da europa? Seguido à sua lógica... Com este meio campo nem nos qualificavamos. (Já que este meio campo não ser qualificou para a Champions).

      Participar nos 4os da Champions é mau... Bom bom é ficar de fora.

      Mas deu para perceber que o jogo dos jogadores do sério clube deve teu sido mesmo normal... Não conseguem criticar o Elíseu.

      Eliminar
    3. Só à tua conta estão, neste momento, 1/6 dos comentários, ò palhaço! Não viste o jogo mas isso não te impede de opinar e de botar sentença. Porque a cartilha já está escrita.

      E já que estás cheio de tesão, vai lá chamar hipócrita ao que insulta o Jesus ali abaixo, da mesma maneira que chamas hipócritas aos Sportinguistas que agora o elogiam. Em nome da coerência que apregoas...

      Eliminar
    4. Por acaso, o meio campo do Sporting dominou o jogo. Como mostra a estatística.

      Mas faltou a defesa do Sporting, Patrício incluído, mas principalmente, Slimani a converter lá na frente.

      A não ser que quisesse que para além de dominar na percentagem de posse de bola, passes e criação de jogadas de ataque, ainda fosse um dos do trio W. Carvalho, Adrien ou João Mário, defender a carambola búlgara e concretizar um dos muitos cruzamentos do Eliseu para ninguém...

      Eliminar
    5. Qual é a tua dúvida que é isso que eu chamo a quem dizia que o JJ era o maior como treinador e agora o crítica como treinador?

      Com a diferença que a maioria, senão a totalidade, dos benfiquistas separa a parte humana da competência técnica... Já com os sportinguistas o JJ passou de pior treinador e pessoa do mundo para ser melhor que o Guardiola e Mourinho juntos sendo ainda um santo. Logo sei distinguir pode está a hipocrisia de ver de acordo com as cores clubística e a mudança de opinião de acordo com atitudes.

      Eliminar
    6. No dia em que o deus-renato chegar aos calcanhares de Adrien, William Carvalho e João Mário... tretas, esse dia é o de São Nunca, à tarde... BTW, já vão dois meses seguidos a ganhar o jogador jovem do mês na Liga portuguesa... o João Mário, entenda-se! Incompreensível...

      Eliminar
    7. O imbecil habitual de serviço neste blogue...

      Eliminar
    8. Claro que o Renato não chega aos calcanhares do JN ou do Adrien... Como o Luisão não chegava aos calcanhares de Polga,tonel, oniewu (todos esses que foram passando), como witsel não chegava aos calcanhares de schars, Javi Garcia não chegava ao deus rinaudo, a Aimar a André Martins... Enfim... Os exemplos são tantos.

      Eliminar
    9. Bora lá pôr o Renato, Pizzi e Almeida. Era um favor que faziam ao Sporting, não ver os seus jogadores desvalorizados. Já dizia o grande Cruijff "quando se ganha alguma coisa perde-se gaz" e esta equipa parece-me bem gaseificada.SL

      Eliminar
  6. A selecção é um bocejo, muito por culpa da insistência em alguns velhos que já nem têm condições, nem ambição. Junte-se a isto a entronização precipitada e prematura de alguns dos novos (mesmo que já não sejam tão novos quanto se diz), e está mais um circo armado. É o circo Nando Santos Gestifuti.

    ResponderEliminar
  7. As psy-ops da central de propaganda de Carnide em grande. William falha um passe ou comete uma falta = nuggets no estádio a assobiar e grande plano de Renato no banco. A cena do puto foi comovente... É pena é com toda esta merda holywoodesca o jovem entre em campo perante a histeria fabricada e perca metade das bolas em que toca. Mas eles estão-se a marimbar para o jogador. No circo quer-se é circo. The show must go on.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estás a ser justo, ele só perdeu bolas ou falhou passes quando tinha adversários por perto; de resto, na zona defensiva ou média, acho que acertou todos, alguns com belo efeito, para o colega ao lado.

      Eliminar
    2. Não vi o jogo mas cheira que todos esses passes acertados foram de belo recorte...

      Para o lado.

      Dassse temos jogador e caceteiro

      Eliminar
  8. mas alguém acredita que com o ronaldo em campo um puto invadisse o campo para abraçar o renato ?
    circo é pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi tudo planeado, saia comunicado! O Renato é do Benfica, o adepto concerteza também, o Penaldo que se foda! Messssiiiii

      Eliminar
    2. O miúdo foi contratado pelo guerra! E já nem era assim tão miúdo pois ainda não tinha sido registado até ontem!
      O babalu já fez algum comunicado?

      Eliminar
    3. Por acaso conheço o puto. É filho de uma amiga minha.

      É jovem. Está tão afectado pela publicidade e spin ao puto Renato, que foi na onda.

      Mas bem... Sendo benfiquista, ia abraçar quem? O Eliseu?

      Eliminar
    4. Não, Val de MAr, ia abraçar o Patricio que está desde que se lembra no Sporting e nunca ganhou um campeonato...

      Eliminar
    5. Outro...

      Mas sobre o tema?

      O Renato vai à selecção pelo número de campeonatos que ganhou?

      Quantos tem?

      Coitados não conseguem mais que debitar a cassete. E ovelhas são os outros...

      Exacto...

      Eliminar
    6. Gosto dessa do méeee. Espero que seja premonitória.

      Os lamps normalmente acertam. No melão.

      https://www.youtube.com/watch?v=PGTV2sBScf0

      Eliminar
  9. "Caos tático do meio campo de Almeida, Pizzi e Renato!" Voces andam todos enganados pelo mestre dos 5 milhoes! A viver um conto de fadas da imprensa cor de rosa esverdeada! Os numeros e factos estão lá! Primeiros na liga, 1/4s da Champions e meias da taça da liga! O grande meio campo tatico foi ontem engolido por uma equipa de "terceiro mundo", ja baixaram a clausula ao william de carvalho?! Meeeeee Meeeee

    ResponderEliminar
  10. Diz o Correio Lampião: "Nem Renato salva a selecção". LOL. Isto sim é doença. Isso e passar a vida a comentar em blogues dos rivais. E já agora a fazê-lo de forma ordinária e abjecta. Mas ao nível das agremiações de que se dizem adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A comentar em blogs do sporting de gijon sobre o tema principal.. BENFICA! Parece-me justo.

      Eliminar
    2. Porra pá, que agora nem com o Cristiano Ronaldo e a restante malta a treinar e a jogar com o melhor do mundo nos safemos...!

      São pobres e mal agradecidos, é o que é!

      Eliminar
    3. O Record faz capa com o minúsculo tri-bola de ouro aos pés de um tipo que é tão bom que nunca se deu por ele em qualquer selecção de subs...

      (não comprei o Record, vi na net)

      Eliminar
    4. Portanto, só podemos mesmo ter fundadas esperanças em ganhar o Europeu.
      Afinal temos o melhor jogador europeu dos últimos anos (Ronaldo) e um ainda melhor que ele (Renato).

      Eliminar
  11. Tudo dito mestre!

    PS: Depois do comentario mais acima de um lampiao a ofende-lo talvez agora perceba que nao se pode dar voz a essa gente...

    ResponderEliminar
  12. a exigência que cai sobre os 23 jogadores escolhidos e sobre o treinador é vencer o campeonato da europa.

    É nisso que se devia estar a trabalhar. Já não estamos no tempo do tentar a melhor classificação posível.

    É isto, gentes da FPF. Ganhar trofeus, não é comissionar ou desencalhar carreiras de jogadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No teu clube exiges "voltar a lutar"...

      Eliminar
    2. o teu clube é entrar num campo para abraçar o renato sanches num jogo fraco e em que a equipa do renato sanches estava a perder.

      o abraço foi coletivo de todos os do teu clube.

      o nível disto é vergonhoso. Viva o teu clube.

      Eliminar
    3. Com o melhor jogador do mundo que inclusive já jogou nos quartos da Champions?

      O campeonato da europa é glória demasiado pequena para o semi-deus e seus companheiros.

      Eliminar
    4. A TV pifou e deve ter sido do nível de acidez no estômago do dono. Sobre a exigência que tenha para o clube? zero!

      Melhor jogador do mundo? Onde é que algum benfiquista disse isso? Ah...é aquela técnica de por palavras na boca dos outros!

      Eliminar
  13. Alguém disse há alguns anos que se o futebol se jogasse sem balizas Portugal era sempre campeão, ora FS ainda veio vincar mais esse estilo de jogo ao escalar 11's sem PL, brilhante.
    Há um rapaz a marcar golos no Paços, existem 2 miudos nos sub21 bastante jeitosos, há um rapaz lá para o leste a marcar golos atrás de golos e convoca-se o Ederzito (o nome carinhoso que lhe dão nao rtp) uma autentica metralhadora em frente a uma baliza que ainda por cima vai para o banco.
    Siga o circo do mendes, o que interessa é que este jogo ficou marcado pela estreia de mais um produto da melhor academia do Dubai, perdão do mundo, o resto que no fundo é o futebol: organização táctica ofensiva e defensiva e meter a puta da bola lá dentro não interessa para nada.

    ResponderEliminar
  14. Mestre, chega de dar voz a estes IMBECIS E FRUSTRADOS LAMPIÕES. O DESESPERO É TANTO QUE JÁ OFENDER O MESTRE. EU SE FOSSE LER E ESCREVER EM BLOGS DO BOIFICA ERA O GAJO MAIS INFELIZ E SÓ MOSTRAVA SER INFERIOR E COMPLEXADO. O GRANDE RENATO MARADONA ZIDANE SACHES É UM JOGADOR QUE VAI POR 80 MILHÕES PARA O REAL MADRID. É TÃO BOM JOGADOR QUE ATÉ FINTA A IDADE 18?, 19?, 20?, 21?, 22?, 23!!!! O CORREIO DA MANHÃ QUE É UM JORNAL QUE DESCOBRE TUDO, Não CONSEGUE ARRANJAR A MERDA DO CERTIFICADO DE NASCIMENTO ???? Não INTERESSA MOSTRAR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não LAMPIÃO IMBECIL, FRUSTRADO E IGNORANTE!!!!!!

      Eliminar
    2. Havia na Tasca uma velha moda que deu resultado cada vez que um lampião tentava comentar sem dizer nada de jeito, como é o caso aqui do Gonçalves lampião.

      Dizia-se simplesmente: APAGAR!

      Eliminar
  15. O adepto lampião era gajo para invadir o Argentina-Chile, passar pelo Messi e ir pedir a camisola do Funes Mori.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Messi, Messi, Messi!!!! Mééééééé

      Eliminar
    2. Valdemar, ainda estou a rir..... Lindooooo. O mais lindo foi vir logo aqui o carneiro do boifica comentar.

      Eliminar
    3. ISSO de ser do carnide é uma merda
      Os gajos não acordam

      Eliminar
  16. Poça mas vocês já nem os comunicados do carneiro mor leem? Caso não saiba já mostraram o certificado de nascimento que teve direito a mais um comunicado do trinca bolotas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certificados falsos de nascimento fazem-se muitos e à la carte.. se neste Páis até diplomas de Engenharia se fabricam ao domingo à tarde, e até se alteram e forjam nºs de sócio, segundo dizem os próprios Blogues de benfiquistas sérios.

      Eliminar
    2. E aprender a escrever não? Ou esse neurónio só chega para gritar: "VENFIQUE, VENFIQUE!"

      Eliminar
  17. "E, há que reconhecê-lo, o circo que estava anunciado não desiludiu".

    Ora nem mais.. eu vou até mais longe. E, nem sequer vi o jogo, vi só depois à meia-noite
    os resumos.

    E agora ao ler este Post, comungo da mesma ideia de circo montado.. aposto até que o jovem que entrou - invadiu o campo - foi uma encomenda do Depto de Propganda e Comunicação do Anjo Gabriel para fazer apontra os holofotes no novo Bynya, o tal que nasceu em 1995. Aposto a dobrar!!

    - - -

    E continuando ainda a falar sobre o Post, dizer ao Mestre de Culinária que contra a Bélgica já não vai jogar o meio do campo do Sportém!!

    Só para que conste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terça feira já terás a resposta.. mas eu estava a referir-me a Junho próximo.. quando jogarem os Tiagos, Moutinhos, Danilos..

      Eliminar
    2. Espero que agora contra a Bélgica o engenheiro meta o meio-campo encarnado, para vermos o que são capazes. Renato, indiscutível. André Gomes e Bernardo.

      Para tirarmos teimas. E daí, o sentido.

      Eliminar
    3. Quid. Vai com calma pá.
      Meteste aí o Danilo pá.

      Eliminar
    4. Mas tens dúvidas que em Junho é Danilo e + 10?!

      Eliminar
  18. Não percebo tanta irritação pois deviamos estar orgulhosos por termos em campo os dois melhores jogadores do mundo,o que se chama Ronaldo é um coitadito joga no Real Madrid,um clubezito, o outro chama-se Cometa Sanches, com 23 anos está a chegar à alta roda do futebol nacional,mundial e galáctico,é caso para dizer mais vale tarde do que nunca.

    Já fui informado que o Orelhas vai aumentar as dimensões do seu escritório tal vai ser a quantidade de empresários que vão bater à porta na segunda-feira com propostas astronómicas para a contratação de tal fenómeno.

    Para levantamento de senhas as bilheteiras do clube da Porta Cocaína abrem às 6 da manhã e fecham às 6 da manhã do dia seguinte.O Orelhas vai ter muito que fazer na próxima semana.

    O Martins já cá anda,deixou de aparecer durante dois dias,podemos saber qual foi o diagnóstico do teu veterinário ?.

    ResponderEliminar
  19. De realçar o lançamento de linha lateral do Eliseu. Épico! Nem nos iniciados. Como não amar isto?

    ResponderEliminar
  20. A capa do Rascord espalha bem o circo montado em redor do Sanches

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixando de lado a Selessom.. os sportinguistas que se concentrem é no essencial:
      na oferta, permuta dos 3 pontos pela ida à Final do Caneco por parte do Braga no dia 1, dia das mentiras!!

      E que não deixem cair esta treta do novo Bynia, um cordeiro com 20 anos !!

      Muito menos não esqueçam que estão a lutar com armas desiguais contra um adversário que não sofre penalties nem cartões vermelhos há mais de 1 ano !!

      Eliminar
    2. Isto sem esquecer a oferta de vouchers com 4 jantres por cabeça, a árbitros, fiscais de linha, delegados, observadores.. é que o FCP nos anos 90 dava fruta, rebuçados e chocolatinhos a alguns árbitros corruptos que pediam, exigiam.. e o FCP dava para não ser prejudicado. Já o SLB, é por mera cortesia que oferece jantares a todos, todos os árbitros. Mas só cá aos árbitros portugueses, nos jogos da UEFA não oferecem 4 jantares, não são corteses !!!



      Eliminar
  21. O espectáculo de circo do Cometa Sanches foi grande agora o futebol é que foi um problema !...

    ResponderEliminar
  22. A perna direita do Renato com "23 anos" vale mais que o super craque Penaldo quando saiu por 13 milhoes para o United, e isso deixa os lagartos com um melão enorme! Inventem, façam comunicados, panfletos, paguem aos inacios para debitar merda todos os dias, não parem ou acabem, que o BICAMPEÃO está em PRIMEIRO e nem precisa de treinador!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que predicados se notaram no Sanchez nas selecções de subs para lhe permitir estar na selecção A?

      Eliminar
    2. ahahah oh paulito pára lá com isso que já me doi a barriga de tanto rir :D

      Eliminar
    3. So conheço o Sanches! Esse está nos quartos da champions e na equipa ideal da champions! Mais do que toda a academia do alcoshit!

      Eliminar
    4. Tá nos 4ºs mas só mais 15 dias.. e na equipa ideal sim, mas é do jornal AS de Madrid!!

      Não confundas..

      Eliminar
    5. Lampião BOIFIQUISTA. MUUUUUUUUUUUUUU. APAGAR!!!!

      Eliminar
    6. Numa coisa o Paulo tem razão: nem precisam de treinador para estar em primeiro - basta-lhes os árbitros...

      Eliminar
  23. O caricato e o ridículo proporcionado pelos comentadeiros bajuladores (que não destoam de uma CS que endeusa até ao vômito) quando o rapazola 80 milhões ia entrar em campo foi tão evidente que até a voz lhes ficou embargada tal a emoção. Aquilo deve ter sido um orgasmo coletivo, tal a satisfação que sentiram pelo momento dito histórico. Nem precisaram de disfarçar que tudo o resto eram "fait-divers", o que interessava mesmo era mostrar ao mundo mais uma etapa do Deus-Renato, do Cometa Sanchez e que todos nós só podíamos estar agradecidos por vivenciarmos esse momento histórico nas nossas existências. Haja paciência para tanto circo...

    ResponderEliminar
  24. se acreditam no renato sanches joguem com ele de início... se ele é tão bom como dizem ganhamos um jogador.

    eu como não acredito no jogador, acho que ele devia ter jogado os 4 minutos de descontos só para calar a bancada.

    nem neste ponto o treinador revelou qualquer habilidade para se desfazer de um assunto que é incómodo.

    ResponderEliminar
  25. Questionem o circo,nao Questionem o jogador

    Nao tenham dúvidas este Renato veio ao mundo para ser eficaz e letal.... prova:
    http://i1.wp.com/www.heyuguys.com/images/2014/06/Predator-Face.jpg?zoom=3&fit=1664%2C852

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valdemar, o video do hulk foste tu que postaste ?

      Priceless!!
      Nunca tinha visto !!

      Obrigado carnide!!!
      Está ao nível daqueles dois cabeçudos da carnide TV

      Eliminar
  26. O principal responsável por esta palhaçada é o Sr. Fernando Santos e o deus-renato poderá ser apenas uma vitima. Como ele há várias jogadores portugueses a evoluir e possivelmente terão um percurso mais realista e mais positivo. O futuro assim o dirá ou não.
    Quanto a gostar-se de se ser vilipendiado e ser-se ofendido, não é problema meu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FS só faz o que lhe mandam.. Jorge Mendes, LFV, JV Pinto, Humberto Coolho, Simões, Anjo Gabriel.. é muita gente a mandar!!

      Eliminar
  27. Post sobre a Selecção!

    94 comentarios, 80 sobre o Benfica, 14 sobre a Selecção

    Brilhante! ahhahaha ...

    Vejam lá mas é o "jogão" que o futuro suplente do Renato fez!!!! 60, 40, 30, 20, 10... empréstimo com opção de compra... Eis a evolução económica desse magnífico WC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Panões e Circo.. vai ser a tradução literal da expressão latina "panem et circenses". Aí está o novo Bynia empurrado para a Seleção A pelos peripatéticos d' A Bolha e do Record, tal e qual fizeram em Setembro ao novo Cruijff, ou seria ERonaldo Gonçalo Guedes..

      Ainda por cima este nasceu em 1995 mas dizem que tem só 18 anos!!!

      Cómicos.

      Eliminar
  28. Ontem não vi o jogo e acho que infelizmente o último que tenho como referência foi contra a minha outra selecção Holanda a qual infelizmente está a jogar pouco,

    A de portugal normalmente estou-me a cagar para o resultado e acho um desperdício o melhor jogador português de todos tempos jogar por lá, é uma perda de tempo com a merda de estrutura federativa e gente corrupta envolvente

    O SPORTING deveria limitar o acesso dos seus activos a essa corja se abutres galinhas enquanto não fosse res

    ResponderEliminar
  29. O que se passou ontem foi doentio, do pior que já vi em termos de reação das bancadas.

    E atenção, eu sou do Sporting, mas eu até gosto do jogador, tem potencial, mas hoje não é nada daquilo que fazem querer, arriscam-se com isto a destruir um jogador, que tem de ter uma força mental 3 ou 4x mais forte do que o normal, para aguentar tamanha palhaçada.

    ResponderEliminar
  30. Os verme(lho)s precisam, urgentemente, de um ídolo. Um ídolo que possa agregar a massa associativa, o ídolo que desapareceu com o Inzébrio.
    Houve uma tentativa tímida, rídicula mesmo, de colocar o ismantorra num pedestal, mas era um problema sempre que o rapaz passava na zona de segurança de um aeroporto - as campainhas de detecção de metais disparavam estridentemente e lá tinha que dar explicações, etc, etc.
    Agora, há o Renato, nascido uns quantos anos, sabe-se lá quantos, antes de ser registado, tendo sido necessário ir buscar o pai (?) a França para atestar a veracidade do nascimento, pois o documento do hospital onde o rapazote nasceu desapareceu.
    Tem 18 anos? É pá, que importa? Os ídolos são imortais, são eternos.
    Olha, Renato, era para ser o Guedes. Não correu bem, estás tu na calha. Depois falamos, ok?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica precisa de ídolos? Nós últimos anos: Aimar (5 anos), Luisão (13), Coentrão, David Luiz, Cardozo, Jonas, Gaitán! E mais uns poucos. Todos com títulos importantes e com anos de clube!

      Tens noção da realidade?

      Eliminar
    2. Títulos importantes?!

      Desde 1963 que não sabeis o que são Títulos importantes.. se calhar nem eras nascido.

      Eliminar
    3. Nos 5 anos de Benfica quanto tempo jogou Aimar? 6 meses?? É como o Sálvio 15 milhões de euros para jogar dois meses por época!!!
      Continuamos à espera dos 300 mil sócios (se não o ex presidente do falido Alverca demite-se), da renegociação do Contrato da NOS (a marca SLB jamais pode receber menos que os rivais) e o certificado de nascimento do Sanchez.
      Sai processo para Jesus

      Eliminar
    4. Simba... Rinaudo? Oniewu? Mauricio? Realmente qualquer um que vista de vermelho é melhor que isto...

      Ma.strum. 6 meses? Santa ignorância! O

      Eliminar
  31. Fui ao mcDonalds e podia ter gasto 1000 euros... Se tivesse o apetite do babalu.

    ResponderEliminar
  32. Oh diacho... Não é que está o artista que ontem invadiu o campo..só por acaso…joga nas Escolas do Benfica da Golegã!!

    https://www.facebook.com/450098398479419/photos/a.450561635099762.1073741831.450098398479419/574502079372383/?type=3&theater

    Será que é mais um à Hugo Gil que após valoroso serviço de valorizar o jogador de 23 anos ao Estado Lampianico vai arranjar tachinho na casa mãe no Seixal??

    Não percam os próximos episódios e não se esqueçam do nome..Diogo Caleiro!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão surpreendente... Como se o Pedro Guerra e o Hugo Gil se fossem lembrar de uma coisa dessas...
      smh...

      Eliminar