sábado, 16 de abril de 2016

Alguém avise o Diamantino


Diamantino disse que o árbitro do Braga - Moreirense acertou na mouche, ao mostrar três cartões precisamente aos três jogadores do Moreirense que estavam em risco de exclusão contra o Sporting. Sobre isto, há 3 coisas a dizer:

1. De facto, houve 3 jogadores do Moreirense a serem amarelados.

2. De facto, há 3 jogadores do Moreirense que não poderão jogar contra o Sporting.

3. Na realidade, nenhum dos jogadores do Moreirense que estarão ausentes contra o Sporting estava em risco de exclusão. Stefanovic era o único jogador em risco e não viu qualquer cartão. Boateng e Marcelo Oliveira viram amarelo, mas não estavam em risco, pelo que poderão jogar contra o Sporting se Miguel Leal assim o entender. Vítor Gomes não poderá jogar, de facto, mas porque foi expulso. E João Palhinha e Iuri Medeiros não poderão jogar porque estão emprestados pelo Sporting.

Portanto, na realidade, há apenas um jogador que está impedido de alinhar contra o Sporting por motivos disciplinares, que nem sequer estava em risco de exclusão. Esperemos que alguém avise Diamantino a tempo, não vá o senhor ficar baralhado mais logo por ver demasiados habituais titulares do Moreirense em campo...

(obrigado, Tiago!)