sexta-feira, 15 de abril de 2016

As nomeações do CNID

O CNID anunciou ontem os nomeados para melhor futebolista do ano, revelação do ano, e melhor jogador da II Liga.


Melhor futebolista do ano:

  • Adrien (Sporting)
  • André André (Porto)
  • João Mário (Sporting)
  • Jonas (Benfica)
  • Rafa (Braga)


Revelação do ano:

  • Danilo (Porto)
  • Diogo Jota (P. Ferreira)
  • Gelson Martins (Sporting)
  • Iuri Medeiros (Moreirense)
  • Miguel Silva (V. Guimarães)
  • Renato Sanches (Benfica)


Melhor jogador da II Liga:

  • André Silva (Porto B)
  • Ewerton (Portimonense)
  • Francisco Geraldes (Sporting B)
  • Pedrinho (Freamunde)
  • Platiny (Feirense)


Adrien e Jonas parecem-me escolhas inatacáveis. João Mário merece estar no top 5, mas considerando que estas nomeações dizem respeito a toda uma época, Slimani justificava mais a presença nesta lista. Rafa aceita-se, apesar de não ser propriamente um jogador muito regular. André André não se compreende. Começou muito bem a época, mas "desapareceu" em novembro e nunca mais voltou a ter o mesmo nível de influência. Layún seria uma escolha bem mais lógica, ou até Danilo.

Quanto às revelações, só não concordo que Danilo esteja nesta lista, pois já tem 24 anos e fez duas épocas no Marítimo antes de ter sido contratado pelo Porto. Todos os outros são boas escolhas.

Não sei se Francisco Geraldes merece a nomeação (da II Liga apenas acompanho os jogos do Sporting B), mas fico contente por ele. O Sporting B fez uma primeira metade de época sofrível, mas Geraldes manteve quase sempre um nível competitivo muito interessante. Neste momento está em grande forma, e mostra que está mais que preparado para dar o salto para a I Liga na próxima época.

74 comentários :

  1. Vários jogadores do Sporting...todos da sua Academia! Sintomático...

    Mestre, e o Venfique que foi apanhado de calças na mão com a história da Taça da Liga? Muito bom. Vamos ver qual é a desculpa. Deve ser por não terem 120h de descanso.

    Nada que uma promessa de um jogador ao Salvador não resolva, mas já é delicioso vê-los atrapalhados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho fantástico... um jogo que já devia ter sido disputado há dois meses (e a final da TL devia ser este fim-de-semana), e ainda reclamam para que não seja disputado na primeira data possível... enfim.

      Eliminar
  2. Alguem com o apito nos beiços vai lá salvar o dia ...

    ResponderEliminar
  3. Claramente jonas, apesar de sportinguista.
    A seguir a vitor pereira, jonas foi indiscutivelmente o dinamo para as vitorias do benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, parece-me normal que seja o Jonas, ganhe ou não o Benfica o campeonato. Mas é uma injustiça para Vítor Pereira, estou totalmente de acordo.

      Eliminar
  4. A nomeação do AndréAndré é uma risada! Esta época do AndréAndré está a ser claramente superior à do Slimani!

    Para jogador revelação acho que deviam tirar o Iuri e pôr o Guedes, um verdadeiro injustiçado o afilhado do Orelhas, deveríamos ter outra consideração por ele. Afinal não é todos os dias que um jovem com as suas dificuldades singra num colosso europeu que festeja com muita dignidade eliminações nos quartos de final da LC.

    Quanto à II liga, estou como o MdC... Não posso opinar a partir do momento em que só vejo jogos do SCP B. Mas custa-me a crer que o Podence não tenha lugar aí... Se bem que não faria muito sentido ter lá 2 jogadores quando não estamos no topo da tabela.

    Domingos Duarte, Geraldes, Gauld, Podence. Todos eles têm que rodar na 1ª para o ano, seja no SCP, seja noutro clube. Ter só em atenção em quem confiamos para nos treinar os meninos. Não quero ver mais nenhum jogador nosso nas mãos de um Norton de Matos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ano 2015 !!

      Hello

      Daaaa

      Danilo tem 24 anos?! até podia ter 34.. que foi uma revelação. Foi !!







      Eliminar
    2. Moreirense e Setúbal têm sido clubes que têm apostado nos jogadores sem qualquer tipo de estigma. Será de dar continuidade a essa ligação. Aos Norton de Matos da vida é que não.

      Eliminar
    3. O Danilo 29 anos ainda se pode candidatar ao prémio revelação?

      Eliminar
  5. Melhor jogador:Jonas.
    Revelação: Renato.
    2a liga: André Silva.
    Não há grandes dúvidas.
    Comece o choradinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah. Renato é vida! Qual é a dúvida? Ninguém se atreverá a pôr isso em causa...

      Acho que ainda deviam tirar o Diogo Jota pelas tranças do Renato, e o Iuri pelo Guedes. Assim se faria justiça!

      Renato é vida!
      Renato é vida!
      Renato é vida!
      Renato é vida!
      Renato é vida!
      Renato é vida!
      Renato é vida!
      Renato é vida!

      Eliminar
    2. Esqueceste melhor treinador: Rui Pinho
      Melhor argumentista: J.Gabriel (aka Mr Burns/Ministro da propaganda)
      Melhor lambe cus: J.Gobern/P.Guerra/D.Miranda
      Melhor desempenho no felatio: Farinha/F.Guerra
      Prémio carreira: Vitor Pereira e sus muchachos

      Eliminar
    3. E o Janela?!

      Não há prémio para o Janela?!



      Eliminar
    4. Sim, aquele jogo de cotovelos tem-se revelado em todo o seu esplendor. Não há jogo em que a articulação braço-antebraço não faça magia.

      Eliminar
    5. Como não há argumentos bora lá dizer disparates.
      Inteligente seria dizerem... Não concordo, acho que devia ser A ou B por isto ou aquilo... Mas esperar um contraditório inteligente da vossa parte é esperar de mais.

      Eliminar
    6. Nuno, vamos com argumentos então, não daqueles que tu utilizaste, é que é impossível rebater um:

      "Não há grandes dúvidas. Comece o choradinho..."

      Renato, em que é que Renato é melhor que João Mário? Em que é que Renato é melhor que Rafa? Excluindo publicidade que aí Renato é o melhor do mundo até ao final dos tempos.

      Jonas, será aceitável, pese embora as piscinadas... Haverá outros mas será aceitável.

      André Silva porquê? Porque marca golos? Sabes que futebol não é só marcar golos não sabes?

      Eliminar
    7. loool então porque é que o Deus renato não está na lista?

      Eliminar
    8. Que vão ser esses os vencedores, parece-me claro. Agora, o Danilo, o Jota e o Iuri merecem bem mais o prémio que Deus.

      Eliminar
    9. zanizo, qual a necessidade de estar sempre à comparar o Renato com o João Mário? Agora até o Rafa já entra ao barulho. Por acaso leu o post do Mestre ou simplesmente responde por impulso só porque tem ódio a tudo o que é Benfica?

      O Nuno, quando falou do Renato, referiu-se ao prémio revelação, prémio esse que nem João Mário, nem Rafa disputam.

      Mas já que compara o Renato a esses dois grandes jogadores, acho que agora não pode negar que ele é um forte candidato a vencer esse prémio com toda a justiça é merecimento.

      Cumprimentos

      Eliminar
    10. Justiça e merecimento porquê? De onde vem? Das capas que lhe são feitas?

      Em que é que o Renato é melhor que João Mário? Rafa? Iuri? Danilo? Em quê? Em correr como um maluco e perder a bola? Em cobrir adversário com os olhos? Em dar cotoveladas e ter entradas a joelhos? Em quê?

      Eliminar
    11. Pedem argumentos e não dão um! risota! o teu argumento é pedir argumentos ó pateta!

      Eliminar
    12. Zanizo até sonhas com o moço. Demonstras a tua ignorância ao comparar jogadores nomeados para prémios diferentes. A ânsia de falar mal do Renato... Vocês valorizam e falam bem mais dele do que os benfiquistas! Qualquer que seja o tema a vossa resposta é... Blá blá blá Renato blá blá blá. Ainda bem que esses são todos melhores... Mas o que chegou dos juniores a Champions num ano foi ob Renato... O que transformou uma equipa que estava a 7 foi o Renato... E o prémio é para a REVELAÇÃO! ora lê... REVELAÇÃO.

      J estão em categorias diferentes. Viste me a dizer que o Renato era o melhor do campeonato? Analfabeto!

      Mdc não concordo... Por diversos factores... Desses todos o único que se pode considerar revelação é o jota! Danilo? Revelação? Só se fosse no ano passado. Renato em setembro jogava pelos júniores e pela equipa B... Em outubro muda completamente uma equipa que estava a 7 e que com sua grande influência está em 1o... Não é o melhor do mundo nem do campeonato? Não! Mas foi a revelação... E o prémio é esse!

      conana lê... Sei que podes não concordar mas sempre são melhores do que revelarem a vossa azia ao Renato! Renato é o nome mais falado neste blog...

      Eliminar
    13. Argumentos:
      Melhor jogador, sem dúvida Jonas. Pelos golos marcados e pela preponderância na maior parte dos jogos.
      Revelação, sem qualquer dúvida Renato. Para além do seu enorme valor futebolístico, se tomarmos em linha de conta que há uns meses atrás ninguém falava dele e agora anda nas bocas de todo o mundo, principalmente carneiros com palas, isto é uma revelação. Alguém que passa do anonimato ao estrelato em tão pouco tempo, só pode ter esse prémio.
      Quanto ao melhor jogador da 2ª liga não concordo pois falta uma nomeação: Lambyado. Quando um jogador deste calibre passa por uma 2ª liga, tem que ser a estrela.

      Eliminar
    14. Para começar são jogadores completamente diferentes. Têm características e cumprem funções em campo bem distintas. Só por isso não acho que tenha lógica estarmos a compara-los.

      Mas, se o zanizo acha que o Renato não deve nada, em termos de destaque em campo, ao João Mário e Rafa, então é porque tem bastante qualidade.

      E tendo em conta os seus ainda 18 anos, para além da revelação que foi, ainda podemos acrescentar o seu enorme potencial. Ou não?

      Cumprimentos

      Eliminar
    15. Conana... Em resposta ao seu comentário... Eu apresentei a minha lista... Quem discorda deve apresentar argumentos. Se você apresentar a sua e eu discordar apresento os argumentos porque discordo. Diga lá quem é que você acha que merece ganhar!
      Desculpa lá mas Renato é vida não é grande argumento... Comparar Renato com jogadores da lista de melhor jogador quanto muito só pode servir para reforçar o estatuto de revelação...

      Eliminar
    16. JF
      A arte de pôr palavras na boca dos outros...

      "Mas, se o zanizo acha que o Renato não deve nada, em termos de destaque em campo, ao João Mário e Rafa, então é porque tem bastante qualidade." - ONDE É QUE EU DISSE ALGO QUE LEVASSE ALGUÉM COM UM NEURÓNIO QUE SEJA A PENSAR DESTE MODO?

      Nuno,

      Onde estão os teus argumentos (para um analfabeto como eu)? Vou então retirar o João Mário da equação e de todos para te simplificar a vida, a ti que não és analfabeto, coloco uma questão:

      - Em que é que o Renato é melhor que o Iuri Medeiros? Tenta apresentar ARGUMENTOS. Chamares-me de analfabeto e ignorante não são argumentos.

      Tenta, esforça-te por dizer algo de verdadeiro, sei que para ti é contra natura, mas esmera-te.

      Vou-te dar uma ajuda, o Iuri Medeiros joga numa equipa do último terço da tabela, que se não está ainda despromovida em muito o deve às prestações do Iuri Medeiros. Só no campeonato Iuri Medeiros tem 7 golos marcados e 11 assistências para golo. Estás a ver, isto são argumentos, sustentados em factos. Fica sempre bem para atestar a verdade do que se diz.

      Tu como não é mentiroso, aldrabão, ignorante ou analfabeto (não consegui escrever esta parte sem me rir, confesso), concerteza vais apresentar argumentos verdadeiros, para contrapor...

      Eliminar
    17. Mais um argumento (que são na verdade vários argumentos),

      Agosto 2015 - Danilo
      Setembro 2015 - Danilo
      Outubro 2015 - Diogo Jota
      Novembro 2015 - Diogo Jota
      Dezembro 2015 - Renato (Deus)
      Janeiro 2016 - João Mário
      Fevereiro 2016 - João Mário
      Março 2016 - Diogo Jota

      Pode-se concluir que o melhor de todos estes é Renato (Deus). Sem qualquer margem para dúvidas. (Isto é ironia, para os distraídos)

      Eliminar
    18. Zanizo eu coloquei a minha lista. Se a quiseres debater devias argumentar... Quando foi questionado ou alguém argumentou eu coloquei os meus argumentos! Tu questionaste sem um porque é com comparação com listas diferentes. O prémio é revelação! O Renato foi a revelação porque começou a época como junior e chegou a equipa principal, teve uma influência enorme e muito além de números nunca equipa que ia em 3o a 7pts quando ele entrou e está em 1o com mais dois pontos chegando longe na europa. Isso para mim é uma revelação... Um desconhecido que tem impacto... Que se revela! Por exemplo... Para o ano o Renato já não e uma revelação! O iuri tem boa números e influência numa equipa de meio da tabela sendo que já tinha uma época na 1a liga. Dai até ser revelação... Até no sporting tens o ruben Semedo que se enquadra bem mais numa revelação. O prémio é REVELAÇÃO! Os prémios que referes a seguir são de melhor jovem... O JM pode ser melhor jovem mas não é uma revelação. Jovem implica idade... Revelação implica passar a destacar se. São coisas diferentes. Um dicionário ajuda! E honestidade intelectual também!

      Eliminar
    19. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    20. Ok... Portanto acaba de ser descortinado mais um critério, tem de ser de um clube do topo da tabela...

      Revelação, não significa nem aqui nem em nenhum planeta deste ou de qualquer outro sistema planetário, que seja no ano de estreia na liga. Revelação é algo/alguém que andava despercebido e de repente se destaca dos demais.

      Mas isto, é a interpretação de revelação feita por um ignorante e analfabeto. Tu, dono de uma sapiência descomunal, concerteza terás uma outra, muito mais correcta e verdadeira.

      Fosses tu honesto e compararias o "peso" que Renato tem no benfica e o Iuri tem no Moreirense, o impacto, real, que cada um tem no jogo e nos resultados das equipas, fosses tu honesto e chegarias à conclusão que Iuri deixou de ser um hype e é uma quase certeza, falta afirmar-se no Sporting para ser certeza, já Renato é não mais que um hype.

      Eliminar
    21. Nuno,

      "Jovem implica idade..." - dá jeito saber a real idade das pessoas antes se apelidar indiscriminadamente de jovem.

      "Um dicionário ajuda!" - é verdade, e uma gramática da lingua portuguesa também, soubesses tu o que é isso, e não escreverias isto:

      "Tu questionaste sem um porque é com comparação com listas diferentes."

      "E honestidade intelectual também!" - Tivesses tu um pingo de honestidade e concretizarias isto que afirmas - "teve uma influência enorme" - com argumentos verdadeiros, com factos, e não com afirmações bacocas e desonestas, que vais buscar a blogs e jornais afectos ao teu clube.

      Eliminar
    22. Zanizo há coisas que escapam aos números... Pela tua lógica um defesa não tem peso já que nunca vai fazer muitos golos e assistências.

      Dizer que o Benfica antes de ele entrar andava em 3o a 7pts e com ele recuperou 9pts e chegou ao 1o lugar é bacoco?

      Para mim a classificação da equipa tem influência na avaliação... Principalmente a evolução nessa mesma classificação... Mostra parte do impacto que o jogador teve. É diferente ser influente num clube que luta para não descer ou num clube que luta pelo título (tu afirmas o mesmo quando dizes que lhe falta afirmar se no sporting).

      Onde está escrito que tem de ser o 1o ano na liga? Depende do impacto num ano e no outro... Do que era e do que é... Tal como tu dizes alguém que passou a destacar se... E desculpa lá mas o iuri mostrou este ano o que já tinha mostrado... Se fosse uma revelação assim tão grande tinha voltado ao sporting como p. Ex. o Semedo! Dos emprestados esse foi uma revelação! Vê lá a tua incoerência que dizes que o iuri para ser uma certeza falta lhe afirmar se no sporting... O Renato já se afirmou no Benfica! Partindo dos juniores... Nuns meses. Como se chama a isso? REVELAÇÃO. Tal como o Semedo se afirmou no sporting. Mas como não marca nem faz assistências não pode contar porque não tem impacto real.

      Idade? O Renato não está numa lista de melhores jovem... Tal como já te disse diversas vezes. Tenha 18 ou 28 foi uma revelação esta época! Aquele que era mais desconhecido e que teve mais afirmação. E o prémio é esse.

      Eliminar
    23. E para terminar... Não estou a espera de te convencer! Porque a azia que vocês têm ao moço vos impede de o avaliar em conformidade. Não é o melhor do mundo nem sequer do país por do campeonato! Simplesmente todos os argumentos que utilizes para a opção iuri são válidos em maior destaque para o Renato... Excepto os números... Explicados pelo facto de serem posições diferentes!

      Eliminar
    24. Mas desde quando o ter influência no resultado se reduz exclusivamente a marcar ou fazer assistências para golo? Eu algumas vez disse isso? Estás a ser desonesto!

      Quer dizer que o Jonas e companhia não valem nada, porque quando o benfica estava em 3º, quem jogava era o Jonas e companhia, e se foi o Renato quem o pôs em primeiro os que lá estavam seriam, para ser simpático, medíocres.

      Se tu fosses honesto, assumirias que a percentagem de passes errados do Renato é abissal.

      Se tu fosses honesto, verias que a contribuição dele para a construção de jogo é residual.

      Se tu fosses honesto, verias que o comportamento dele ultrapassa invariávelmente a lealdade, sendo que ele agride por variadas vezes os adversários. A falta de punição não apaga o que todos vêem.

      Não sabes se o Iuri poderia regressar ao Sporting a meio da época, não creio sequer que fosse profícuo para a carreira dele que isso acontecesse. Muito mais do que criar um hype para a CS e para a massa adepta, interessa ao Sporting formar jogadores com bases sólidas.

      Minha incoerência? Mas o ser revelação é ser uma certeza? ou é evidenciar-se? Só para vocês é que quando um jogador faz uma finta já é o melhor do mundo.

      Eliminar
    25. Não dizes mas fazes finca pé nessa argumentação! Só falas nos golos e nas assistências do iuri!

      Mais uma vez... Lê... Eu falo que essa evolução na classificação mostra PARTE da influência.

      Falha muitos passes? Sim! Mas a sua influência na construção do processo ofensivo no Benfica é muito grande, especialmente porque permitiu ao Benfica deixar de circular apenas de corredor lateral para corredor lateral e conseguir jogar pelo corredor central!

      Falta de lealdade? Slimani what? Já estamos nesse nível de falta de argumentos?

      O iuri até no sporting é ultrapassado por um outro candidato a revelação! Bem mais revelação que o iuri!

      A tua incoerência a classificar o que é um hype é confragedora!
      Ser uma revelação não e não ser certeza... Se em meio ano passa de desconhecido a afirmado numa equipa que luta pelo título é uma revelação. Se anda a uns bons anos a ser emprestado e ainda nem a casa mãe convenceu a dar lhe um lugar no plantel não é revelação. Repara que já te dei exemplos do teu clube que são bem mais revelação que o iuri... Mas tu não consegues ultrapassar a azia ao Renato!

      E depois entra o argumento de exagerar o que se quer defender... Dizes que para nós uma finta é o melhor do mundo em resposta a um comentário onde digo que nem de Portugal nem do campeonato!

      Eliminar
    26. A tua falta de honestidade é gritante. Para tentares desviar as atenções do facto do Renato ser desleal, de agredir adversários (sem punição) queres trazer para a conversa o Slimani, porque não comparas com o Fesja, com o Samaris, com o Gaitan ou com o Eliseu?

      A tua desonestidade é tão grande, que queres, porque sim, que o facto de o Sporting optar, e bem, por rodar os jogadores da sua formação, de lhes dar tempo para crescer e evoluir, diminua a qualidade de um jogador. És desonesto.

      És desonesto ao não admitir o que toda a gente vê que Renato é, hoje, um jogador inconsequente, é um jogador que não cria jogo, que não desequilibra, é até um jogador que enebriaso pela publicidade que lhe fazem, corre o risco sério de se iludir e não evoluir.

      Eu quando falo nos golos do Iuri, quero com isso demonstrar que ele crua jogo, que ele decide, que ele tem um peso que o Renato ainda não teve no teu clube, até porque ele não só não cria desiquilibrios como perde jogo de forma infantil. Mas tu na tua desonestidade gostas e queres distorcer a realidade é o que os outros dizem.

      Eliminar
  6. Hoje, sexta-feira mais uma intoxicação murmelha nas Capas para um jogo que é só na segunda-feira.


    Que País este.


    ResponderEliminar
  7. Renatos à parte, vamos lá falar de coisas sérias.

    O vencedor de jogador do ano deve sempre partir da equipa que ganhar o título.

    Se formos campeões, daria o prémio ao Adrien. Se bem que tenho muitas dificuldades em distinguir quem está a ter mais influência... Entre Slimani, Adrien e João Mário. O facto de ser capitão, representar esse papel na perfeição e ainda ser o motor do nosso meio campo faz pender a balança para o lado do Adrien, na minha perspectiva.

    Se ganhar o Venfique, daria o prémio a Vouchers Pereira. Jonas ficaria em segundo lugar, com todo o mérito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo com isso da equipa que ganhar o título. Isto é um prémio individual e não colectivo pelo que não faz sentido limitar o leque de hipóteses a jogadores de uma equipa. Se um jogador do Tondela marcasse 30 golos, fizesse 15 assistências mas mesmo assim eles descessem, esse jogador merecia ser o melhor do campeonato.

      Eliminar
    2. Sim, mas isso será muito difícil de acontecer.

      O jogador mais influente da equipa que ficar em 1º em mais de 90% dos casos é quem merece, na minha opinião...

      De resto, um extremo com os números do Iuri seria sempre considerado para melhor da liga se jogasse num grande. Ele tem - sem ter ido confirmar os números - mais de uma dúzia de golos E assistências, num dos piores classificados, onde é mais difícil marcar/assistir. Como está numa das equipas piores classificadas fica nomeado como revelação.

      Eliminar
    3. Bernardo, não concordo que o jogador do ano tenha que ser obrigatoriamente da equipa campeã. O prémio ficaria bem com o Jonas, independentemente de o Sporting ganhar ou não o campeonato.

      Eliminar
    4. O prémio tem que ir OBRIGATORIAMENTE para o Jonas, quer o Benfica seja ou não campeão. É sem sombra de dúvidas o melhor jogador do campeonato e um dos melhores, se não mesmo o melhor, que por aqui passou nos últimos anos.

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Olha, mais um que não tem memória... ou que nasceu em 2014!!

      :-)

      Quantos golos marcou o Jonas ao SCP, ao FCP, ao Bayern?!


      Aimar, Di Maria, Witsel..

      ???

      Hulk, James, Falcão...

      E só no ano passado jogadores da Seleção brasileira..

      Danilo, Alex Sandro, Casemiro..


      Lá está, a passarada não tem memória.

      Então o Adrien, não tem sido o melhor jogador em portugal?!

      Ah, pois o Adrien não marca os penaltis que o Jonas marca!!

      Eliminar
    6. Outro argumento fantástico é o "sem sombra de dúvidas". Este jf é discípulo do palermóide do nuno martins.

      Eliminar
    7. Digam-me UM jogador mais completo que o Jonas que tenha estado cá Portugal!?

      Jogadores que estiveram cá no momento alto da sua forma, e não jogadores que apenas atingiram o pico lá fora, como o Ronaldo, Di Maria, etc.

      Danilo, Alex Sandro? Viper, sei que podia arranjar exemplos melhores... heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    8. O Jonas, o tal que foi deitado ao caixote do Lixo pelo Valência é que é bom?! O Jonas é melhor que Danilo 32 milhões? Alex Sandro 26 milhões? Witsel 40 milhões, Hulk 60 milhões, James 75 milhões? Di Maria 75 milhões?!

      O Jonas por marcar 8 penaltis.. ao Tondela, ao U. Madeira, ao Belém?!

      E golos ao SCP, ao FCP, ao Bayern.. o Jonas não marca porquê?!


      Esta época, sem dúvida, voto Adrien.







      Eliminar
    9. 8 pênaltis... Além de burro mentes com quantos dentes de burro tens.

      Eliminar
  8. Como referi anteriormente jonas
    Revelaçao nao concordando com a presença de danilo,mas ua vez q la esta danilo claramente em vantagem em relaçao a concorrência, seguido por diogo jota e iuri Medeiros.
    Renato???? Saiu o guedes e o wue ja era apelidado de novo robinho....aquele craque vitor andrade.....apareceu renato,o novo enzo,saindo do vouchers futebol clube dificilmente termina 1 jogo sem amarelo ou vermelho.
    O tempo dira se nao é mais um craque à la carte made in seixal....que tantos vemos por essa europa fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por ter 24 anos, não pode ser uma revelação?!

      Tá certo...

      Ficamos esclarecidos.


      Eliminar
    2. Não pode ser revelação porque já tinha tido dois anos a bom nível no Marítimo

      Eliminar
  9. Melhor jogador deve ir para o Jonas e é justo. Slimani não estar na lista não faz qualquer tipo de sentido mas o Jonas merece o prémio.
    Já o de revelação já sei que vai ganhar o Renato e que quem disser o contrário vai ser chamado de anti e aziado e tudo mais mas a verdade é que não basta ser titular aos 18 para ser a revelação (e se nomeiam o Danilo então quer mesmo dizer que o prémio não é mesmo para aquele que ninguém conhecia e apareceu mas sim para aqueles mais novos que tiveram uma boa época). Olhando para o número de golos e assistências parece-me que o vencedor deveria ser o Iuri.

    "sim sim! só dizes isso porque é do Sporting! Renato é vida!" Depois de atirarem argumentos deste nível, digam-me os vossos argumentos para o Renato ganhar. Pode ser que me convençam. E atenção que eu acho o miúdo bom jogador, só (ainda) não é aquilo que querem fazer dele. E acho que toda esta pressão sobre ele só o vai afectar...

    ResponderEliminar
  10. Nos pasquins de Lixoboa já puseram a circular - por ordem do Mr Burns - que o Só Lisboa e Vieira se recusa jogar na quinta-feira com o clube-satélite da Britalar a Meia Final do Caneco da Cerveja Lucília, PARA assim depois poderem dizer, justificar que foram obrigados e que foi por ISSO que perderam o jogo.. quando já todos sabemos que ao abrigo do protocolo de amizade entre o Só Lisboa e Viera e o Sport Clube da Britalar o clube de Lisboa irá deixar ganhar o clube da Braga.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de todas as outras previsões FALHADAS vamos ver se é desta que acerta alguma coisa. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Ate hoje sempre, sempre acertei em tudo.. e falo antes. Não depois do baptizado feito. Só não acerto no Totoloto.

      2005

      2010

      2015

      2020

      !!!

      Eliminar
    3. Estoril Gate

      Túneis

      Colinho

      Prisão

      :-)


      Eliminar
    4. Até no record este triste "comenta"
      Copy paste o dia todo!
      Que vida miserável Lula...
      Quantos pontos de avanço terás à 32 jornada?
      Hahahahahaha

      Eliminar
    5. Sim, no Record comento desde 2004..

      Já lá deixei a pergunta aos pardais como tu.. se se lembram de como foi em 2008?

      Em que ficaram em 4º lugar..

      Já sei, pardais galinhas, gaivotas não têm memória.

      Só falam do hoje.

      Mas estão há 38 anos sem ganhar um TRI, há 53 anos sem ganhar um Título Europeu.
      E há 108 anos sem vencer um Título Mundial..

      Mas, a quem os ouvir julgam-se os maiores só porque ganham com batota.

      2005

      2010

      2015

      2020


      Eliminar
    6. E sou um 'triste' por comentar..

      E as centenas de papagaios, gaviões e milhafres que lá cometam são o quê?!

      E tu, que fazes aqui a comentar?!

      Já sei, tu não és um 'triste'.. és um gay (alegre)!!!

      Eliminar
  11. muito estranho não existir nenhum guarda redes na lista...
    Kritsyuk devia estar nos melhores do ano embora só tenha feito meia época.

    na revelação do ano eu colocava o leo bonatini no lugar do danilo apesar do bonatini ser jogador de clube grande lá no brasil.

    na segunda liga é uma lista bastante estranha... parecem mais prémios carreira no caso do platiny e um prémio de jogo ao ewerton por ter marcado um golo ao sporting na taça da liga... também aqui não há nenhum guarda redes.

    ResponderEliminar
  12. Que susto, por momentos li Prémios Carnid.

    Há quantos anos o Danilo é revelação? O rapaz é revelado todos os anos.

    ResponderEliminar
  13. Mais uma vez, Mestre, o País não faz jus ao cubo da baixa da banheira, perdão seixal... tem que ser a uefa a por alguma ordem nisto...

    https://www.facebook.com/OMilhafreOrlando/photos/a.785739738173790.1073741828.785726848175079/1025806560833772/?type=3&theater

    ResponderEliminar
  14. Saiu o sorteio das meias finais da champions e não aparece o Fifica,está a dar na SPORT TV1 a Final Four da Youth League e o Fifica também não aparece,onde anda o Fifica,o clube com a melhor academia do mundo !...ó Fifica quem te anda a fazer mal !...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor ataque
      Melhor defesa
      Maior número de vitórias
      1 lugar
      Melhor goleador da Europa
      8 melhores da Europa

      Volta lá para a fila de impressos para o subsídio de reinserção social.

      Eliminar
    2. Burro...
      Nós temos mais presenças nos 4os que vocês participações.
      Nós temos mais vitórias que vocês jogos.
      O Benfica não participa no sorteio das meias e vocês nem no sorteio da fase de grupos.
      Na youth league em 3 edições fomos a 1 final e 1 meia final... Vocês levaram goleadas atrás de goleadas.
      Eu sei que para ti nada disso interessa... Só te interessa dizer parvoíces sobre o Benfica sem olhar para as figuras do teu clube! Gostas de ser ridículo...

      Eliminar
    3. King Sheep, estás tão habituado a ver o Benfica em sorteios europeus e o teu clube BOLA (estás a ver o gesto do Jorge Judas para o JIHADISTA Slimani?) que até estranhas.

      Eliminar
    4. Ó Nuno Burro Martins e o teu colosso fifica onde anda ?,em 8 jogos com o Bayern o colosso fifica nem um venceu !...uiuiui

      Eliminar
    5. Os adeptos do fifica ainda estão no estádio a bater palmas por terem sido eliminados e perder por poucos !...força "colosso" fifica !...

      Eliminar
    6. Chegou onde o teu nunca chegou na história do clube! És demasiado ridículo.

      Eliminar
    7. Não tanto como tu e isso basta-me.Só como deficiente é que me bates e logo por KO .

      Eliminar
  15. Slimani tinha de estar aí, Medeiros é o lógico vencedor das revelações. Quanto às papoilas das duas frentes, metam a lucília atrás e logo veremos quem faz o quê neste campeonato e na época que vem. Isso do ranking é bom porque faz as galinhas e o cueca 3P trabalharem de graça para o clube dos senhores, assassinos/traficantes. Agora, que o Salim vos Phoda, batoteiros desdentados.

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar