sexta-feira, 29 de abril de 2016

Contradições, por Rui Pedro Braz



O que Bruno de Carvalho disse no dia da conferência The Future of Football:

"Antes de sair a decisão eu disse logo que o Sporting, se perdesse, iria fazer um recurso. E que o recurso não era suspensivo. (...) Toda a gente sabe que nós perdemos no caso. Ao perder, você tem duas opções: ou paga, ou recorre e não paga, e sabe aquilo que acontece, que é como se o seu dinheiro ficasse ali no banco. (...) Mas há outra situação que as pessoas se esquecem: de que o Sporting já tinha aprovisionado nas suas contas esse valor. Isto significa que temos uma dupla almofada, que é o aprovisionamento nas contas e o dinheiro das competições europeias."

Podem ver as declarações neste LINK.


O que Bruno de Carvalho disse na Assembleia Geral:

"Significa que aquilo que se passa não é nenhuma penhora da UEFA. Houve uma decisão, de que o Sporting recorreu, e por isso não pagou porque acha que tem razão no processo. Aquilo que acontece é que fizemos uma provisão nas contas e - aí já estava salvaguardado esse assunto -, para além disso, exatamente porque não é suspensivo, a UEFA faz um congelamento das possíveis verbas."


Apesar de ter havido a utilização de algumas palavras diferentes num e noutro momento, não existe qualquer contradição entre o que foi dito no Congresso e na AG. Rui Pedro Braz lá saberá o que ouviu para ter chegado a uma conclusão diferente.