sábado, 30 de abril de 2016

#DiaDeSporting: Clássico é clássico

O jogo de ontem da Luz acabou com um resultado desfavorável para as nossas aspirações, mas não se pode dizer que o desfecho tenha sido inesperado. Quem sabe como funciona o futebol português, não precisou de ver mais de 15 minutos do jogo de ontem para perceber que o resultado não poderia ser outro que não a vitória do Benfica. Absolutamente nada surpreendente, a partir do momento em que Bruno Paixão foi o nomeado para arbitrar a partida. Mas isso é passado, e hoje, ao Sporting, só interessa ganhar.

Não será, obviamente, um jogo fácil. Bem pelo contrário. A segunda metade de época do Porto tem sido uma desilusão para os seus adeptos, mas é um erro pensar que a nossa tarefa estará simplificada pelo atual momento dos anfitriões de hoje. É verdade que o Porto não está a apresentar um futebol de encher o olho, é verdade que a equipa parece atravessar uma fase animicamente complicada - o que também se compreende pelo facto de ter ficado afastada do título bem mais cedo do que é habitual -, mas num jogo como o de logo é bem possível que consiga encontrar a motivação necessária para despertar a qualidade que os seus jogadores indiscutivelmente têm. Pode não estar em causa qualquer objetivo em concreto, mas é normal que os jogadores do Porto façam tudo ao seu alcance para ganhar ao Sporting - não para dar o título ao Benfica, mas pela questão de honra que sempre existe nestas ocasiões.

Quanto ao Sporting, não existe margem para errar. As nossas possibilidades para vencer o campeonato são cada vez mais reduzidas, mas temos a obrigação de jogar para ganhar. Mandar no jogo, como aconteceu em todos os 31 jogos que realizámos até agora para a Liga e, de preferência, sem aqueles desperdícios inacreditáveis que aconteceram em praticamente todos os jogos em que perdemos pontos até hoje. Cumprindo-se estes dois requisitos, acredito plenamente que a equipa voltará do Porto com os três pontos.

Vencer, e mandar de novo a pressão para o lado de lá. É para lutar até ao último minuto.


51 comentários :

  1. Vou dizer algo que nunca pensei dizer e que soa muito mal, mas lá vai:
    POOOOOOOOOOOORTO POOOOOOOOOOOOOOORTO POOOOOOOOOOOOOORTO
    Ou então:
    Ai! Estes são os filhos do Dragão
    Unidos para vos vencer
    Ansiosos por fazer
    Deste Benfica Tricampeão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ehehehehehe ó carneiro não vales 1 euro !...hehehehehhehe

      Eliminar
    2. HAHAHAHAHA, os lampiões não batem bem da cabeça. Ó pateta, os únicos que te vão dar o tri são os árbitros, esses sim têm sido uma ajuda fundamental. Eu teria vergonha de festejar títulos de forma corrupta e encomendada mas já se sabe para a lampionagem vale de tudo...

      Eliminar
    3. Estar pelo Porto é normal para o lampião, mas cantar a música da claque do Porto..... Só pode ser de uma ignorância total. Assim se vê o respeito e carinho que o lampião tem pelo boifica. He,he,he.

      Eliminar
    4. Pode ser que logo eu vos ajude a cantar outra:
      Só eu sei, porque não fiquei em casa!

      Eliminar
    5. És um fdp lampião mas tenho de admitir que sabes sacar umas piadas

      Eliminar
  2. o eliseu devia ter sido expulso pela forma como disputou aquela bola...
    casual é que aquilo não é. É intencional, pra marcar terreno.
    e mais uma vez ficou até ao fim.

    ResponderEliminar
  3. Que a equipa jogue bem porque este jogo é pra ganhar.
    Somar 3 pontos e manter a pressão.

    a nossa vitória neste jogo significa 3 vitórias em 4.

    ResponderEliminar
  4. depois venham dizer que o President fala demais...

    35 minutos de jogo: 4 jogadores do Guimarães amarelados - condicionando toda a equipa...
    treinador vimaranenses expulso...

    41 minutos de jogo: Eliseu agride barbaramente um adversário nas barbas dum assitente do jogo... nem um cartão amarelo levou!

    https://www.facebook.com/presidentesportingclubedeportugal/photos/a.698515223612609.1073741834.450541768409957/836980933099370/?type=3&theater

    Palhaçada da noite: o N'apeida a levar vermelho na última jogada do desafio para poder limpar na taça ctt...

    Vergonha do futebol português

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rotinha, na semana passada quando jogamos com uns dos clubes que recebeu a vossa mala, o Rio Ave, aos 40 minutos tínhamos 3 jogadores do eixo defensivo amarelados e num espaço de 10 minutos.

      Eliminar
    2. A partir do momento em que preferem mostrar uma imagem/frame em vez do lance em vídeo está tudo dito. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. O golpe de karaté?

      Se fosse o Slimani era uma pouca vergonha.

      Mas como é um dos habituais caceteiros...

      Eliminar
    4. Valdemar, até dos blogues do teu clube és expulso?

      Eliminar
    5. Valdemar, até dos blogues do teu clube és expulso?

      Eliminar
  5. ... ontem ainda apanhei uma beca daquele easqueroso do bacalhau à braz no "mais tabaco"... argumento do galináceo: "ah e tal, o lance decorreu já com o jogo parado". Portanto... na lógica des paineleiro, se o jogo estiver parado... tipo pode-se dar trancada à vontade!

    ResponderEliminar
  6. o maxi pereira enquanto jogou por lá, tinha o mesmo estilo abandalhado de jogar pra marcar terreno. Quase nunca era advertido. Vendia-se que era virilidade quando não era.

    o eliseu já tem a mesma tolerância.

    ResponderEliminar
  7. ou como não lembrar o Enzo: foi pró valência e num mês levava 2 expulsões...

    ResponderEliminar
  8. foda-se! a patada do Eliseu só me faz lebrar aquela patada que o Cantona deu num adepto há muitos, muitos anos atrás em old trafford

    ResponderEliminar
  9. Eles andam tao desesperados pelo campeonato que ja é tudo as descaradas.
    A grande derrota destes assalariados foi o porto nao ter conseguido ficar em segundo lugar.
    Qnd for intruduzido o video árbitro vamos ter o grande benfica que tivemos ate 2010.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Venha o vídeo árbitro
      Há 2 semanas tinham perdido em Moreira de cónegos
      Será que o vídeo árbitro também detecta mãos do tonel ou lançamentos dentro de campo?
      Ou placagens dentro da área do Naldo?

      Eliminar
    2. Não pa mas detecta golos em fora de jogo e com a mao nesse mesmo jogo do Tondela! Detectava os 3 penaltys do jogo que fizeram em Guimarães!
      Detectava o mergulho de Jonas em Paços de Ferreira! E podia dar mais exemplos..
      E os vouchers deixariam de servir!
      Corruptos de merda!

      Eliminar
    3. Ora bem! a serventia dos vouchers ia(vai) de vela! resta saber o que irão eles agora tentar inventar para a salinha do video ...

      Eliminar
  10. Bruno Paixão não deveria ser arbitro. Hoje vai almoçar com a família a conta do boifica. Foi uma vergonha ontem e todo o campeonato. O Sérgio Conceição é que disse tudo. Ganhar assim o campeonato é coisa de lampiões corruptos. Continua a falar grande Bruno, eu estou contigo.

    ResponderEliminar
  11. Ora como só se fala do Benfica quando o assunto é Porto - SPorting, vamos la comentar mais um facemerdas do cigano:

    O único cartão amarelo mal mostrado foi o mostrado ao Eliseu. O Guimarães aos 15m já tinha 3 amarelos? Foram mal mostrados? Não? Então o cigano que coma merda.

    Quanto ao lance do Eliseu, do mais corriqueiro e banal, dois jogadores a disputar uma bola, os dois fazerm jogo perigoso, o jogador do Guimarães chega primeiro e o Eliseu já não consegue parar porque até ia no ar. Dizer que é amarelo é ignorância, dizer que é vermelho é deficiência mental.

    Quanto ao Sérgio Conceição ter sido expulso, uma equipa que o ano passado foi 5º, que no fim desta jornada vai estar muito perto da linha de agua, perder o treinador pode ser visto como mais ajuda para o Guimarães do que para a equipa adversaria.

    http://videos.sapo.pt/cgnEhZGsFDZGLJZ3LkHT

    Curioso este vídeo, primeiro é um vídeo que mostra um arbitro internacional como o cigano gosta a expulsar o Sérgio, e segundo pode-se ver o Sérgio a olhar para trás como se não fosse nada com ele, como se não tivesse feito nada. Ora um treinador que é expulso todos os fins de semana, dizer que foi expulso contra o Benfica para ajudar o Benfica é para rir.

    O Serginho é um fdp tão grande que provavelmente até fez de prepósito para ser expulso para poder vir como o choradinho encomendado. A malas verdes parece que estão recheadas!

    O Serginho também explique porque é que em casa contra o Estoril na jornada anterior jogou com 3 centrais. Era para preparar o jogo com o Benfica?

    Este final de campeonato está a ser escandaloso, as equipas que jogam contra o Benfica nem sequer disfarçam que tem premio chorudo se roubarem pontos ao Benfica!

    Rui Vitoria " O campeonato não se resume a o Benfica perder dois pontos. Andou a apregoar-se que era preciso o Benfica perder dois pontos e que o campeonato estava entregue. Mas o adversário vai ter jogos complicados. "

    É curioso não é Rui? O zmerding tem um calendário difícil e toda a gente tem como garantido que o Zmerding ganha os jogos todos e tudo depende do Benfica. Curioso! Porque será?

    Quanto há expulsão do André Almeida
    http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/sp-braga/sporting-estoril-cartao-amarelo-aos-5-minutos-tira-nani-de-braga


    Há é verdade, penalti sobre o Mitroglou não assinalado. Mas isso… não interessa para nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns, estiveste bem atento no briefing.

      Que ninguém diga que não mereces o que te pagam!

      Eliminar
    2. Por mim, qualquer merdas do carnide que entrasse aqui a escrever mal o nome do Sporting Clube de Portugal, era sumariamente corrido para a choça de onde saiu.

      Eliminar
    3. Ou Valdemar o Sporting é dos sportinguistas, o Zmerding é dos ciganos anti-benfica ressabiados como tu. Infelizmente um cigano chegou a presidente do Sporting, logo passou a ser o Zmerding.

      Duvidas?

      Eliminar
    4. "Este final de campeonato está a ser escandaloso, as equipas que jogam contra o Benfica nem sequer disfarçam que tem premio chorudo se roubarem pontos ao Benfica!"

      Ainda que fosse verdade, qual era o problema? Preferes que sejam pagos para perder contra o benfica, eu sei...

      Eliminar
    5. Valdemar e tu que até és expulso dos blogues do teu clube?

      Eliminar
  12. Claro que ninguém gosta de perder (e no FCP nem a feijões), muito menos quando do outro lado estão Otelos Palermas de Palmela, Zé dos Tachos e Badochas de Parvalhos.. mas, como mal menor e para lutar contra a hipocrisia ensandecida e fanatismo peripatético dos lambisgóias do Estado Lampiónico, não me importo de perder por 0-1 para assim ainda acreditar ser possível QUE no próximo domingo o Maritimo possa fazer perder os 2 pontos ao clube da Batota e que darão o Título ao SCP.

    Ao principio muitos me criticaram por eu defender esta posição. Hoje, 7 em cada 10 portistas já pensam como eu. A vitória do SCP no Campeonato é um mal menor e das é sem dúvida a que mais merece.

    O SLV tal como em 2015 tem a mais 10/12 pontos ofertaDADOS pela APAF Escarlate.

    Escusam de mugir, tugir, ganir, balir, piar, palrar, grasnar, cacarejar....

    Todos, que acompanhamos o futebol sabemos que não jogam nada e que só v~ºao em 1º graças ás coisas feitas por outro lado.

    Andar mais de 30 jogos sem ter penaltis contra, sem ter jogadores seus expulso..

    E chegarem ao cúmulo de só marcarem um penalty contra aos 90+5 quando já estavam a vencer por 5-0.. de só terem um jogadaor expulso que se auto-expulsou para poder limpar a folha.. e aos 90+4!!!

    Só ISTO prova que está tudo feito, controlado por outro lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcção:

      Ao principio muitos me criticaram por eu defender esta posição. Hoje, 7 em cada 10 portistas já pensam como eu. A vitória do SCP no Campeonato é um mal menor e, das 3 equipas grandes, é sem dúvida a que mais merece.

      Eliminar
    2. Andarem mais de 30 jogos sem ter penaltis contra, sem ter jogadores seus expulsos.. e chegarem ao cúmulo de só marcarem um penalty contra aos 90+5 quando já estavam a vencer por 5-0.. e de só terem um jogador expulso que se auto-expulsou para poder limpar a folha.. aos 90+4!!!

      Só ISTO prova que está tudo feito, controlado por outro lado.


      Eliminar
  13. Realmente... Aos 15m já se via que o Guimarães só vinha para bater nos adversários... Antes do 1o minuto já estava um amarelo perdoado.
    Que árbitro tão benfiquista é este que deixa passar aquele pênalti sem dúvidas nenhumas? Se este é o árbitro benfiquista... Chamem o bdc para arbitrar... Não pode ser pior.
    Coitadinho do Sérgio que é uma vítima... Encaixava que nem uma luva no clube dos chorões.

    Alguém sabe se os jogadores do Setúbal tem chorado muito pelas últimas derrotas? Ou os contra o Benfica valia mais pontos?

    ResponderEliminar
  14. A maior conquista do Sporting e ter construído em 3 anos a melhor equipa Portuguesa. Este ano o Benfica jogou com toda a sua influência, mas cada vez será mais difícil manipular desta forma.

    Desde já projecto o 3 lugar do Benfica na próxima época. E tenho sérias dúvidas que ganhem a Marítimo e Nacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério Abel?

      O marítimo que estagia no seixal ou o nacional que é roubado e come 3 ou 4 e acabam todos a rir?!?

      Ai ai essa memória.

      O campeonato é do carnide, esta merda de equipa vai bater o recorde de pontos da liga.
      O SCP, o melhor da década, vai bater o seu recorde de pontos.
      Isto é um case study!

      Eliminar
    2. Mas é para ganhar os dois próximos jogos, porque o SCP o deve fazer, é a sua obrigação e para que os fdp dos carnidenses só possam ir incendiar o marquês na última jornada.

      Eliminar
    3. en el medio del puterío en que se ha transformado el maritimo...

      eu acredito que o empate vai aparecer. Vencendo nós hoje, a pressão continua.

      O Sporting vai vencer este campeonato.

      Eliminar
    4. Durante essa grande conquista o Benfica for campeão 2x. E lidera no 3o.
      Já este ano era para o 3o a lutar com o Braga e afinal... Record de vitórias.
      O vosso campeonato é sempre o próximo... O próximo ano é que vai ser.

      Eliminar
  15. Vamos querer lutar pelo título até ao último minuto do campeonato, por isso vamos lá ganhar mais um jogo rapazes!
    Força Sporting!

    ResponderEliminar
  16. Vamos querer lutar pelo título até ao último minuto do campeonato, por isso vamos lá ganhar mais um jogo rapazes!
    Força Sporting!

    ResponderEliminar
  17. E entretanto, a maior mais grande formação do mundo e da península ibérica, tem 3 jogadores convocados para o europeu de sub-17.
    ...
    Benfica tem 5, Porto tem 5
    ...
    Esta merda não se faz, ó Hélio Sousa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escolhidos como são, até espanta não estarem lá mais do venfique para tentar valorizar. E depois cagalhões como tu vêm aqui dizer esses disparates.

      Eliminar
    2. Vamos ver é o que faz a seleççao

      Eliminar
  18. Alguém me consegue explicar como na mesma jogada nao ve contacto sobre o schelloto e ve falta do coates sobre o adrien.
    Querem ja fazer do vouchers futebol clube campeao????
    Vendidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem deu o penalti foi aquele "amigo" que vende carnes .

      Tudo dito, jogam me vários campos a belo prazer.

      Eliminar
  19. Porque é que o Guímaro demorou aquele tempo todo a apitar o "penalti"..? Será que foi o talhante Mota que "viu"?

    ResponderEliminar