sexta-feira, 29 de abril de 2016

Falando hipoteticamente

E se o Sporting pagasse já à Doyen os €14M, ainda antes de o recurso ser julgado pelo Tribunal Federal Suiço?

Pagando já à Doyen, que garantias teria o Sporting que o fundo devolveria o dinheiro, caso nos fosse dada razão no recurso?

O Sporting exerce a sua atividade num meio regulado por um conjunto de organizações que garantem o cumprimento das sentenças. Mas, e a Doyen? Quem controla a Doyen? Como se força uma empresa sediada num paraíso fiscal a pagar o quer que seja?

A Doyen Sports é uma empresa do universo Doyen, do qual fazem parte inúmeras empresas. A Doyen Sports não tem um nome ou uma marca que não possam ser recriados instantaneamente sem grandes danos. Não pode ter prémios de participação em competições cativados nem ser coagida com ameaças de penalizações desportivas porque não é um clube. Quem garante que, num cenário em que o Sporting ganhasse o recurso e tivesse direito a receber o dinheiro de volta, a Doyen Sports não decidiria, de um dia para o outro, passar todos os seus ativos para uma outra empresa qualquer do grupo, e declarar insolvência? 

Numa situação dessas, como faria então o Sporting para recuperar o dinheiro?

Ficam estas ideias para reflexão.

166 comentários :

  1. A trollaria já vai zurrar explicação para isso de forma cristalina.

    ResponderEliminar
  2. Mestre,

    Essa questão (pagar antes de esgotados os recursos) nem se coloca.

    Desde o primeiro momento que BdC e a sua Direcção traçaram como objectivo defender o Sporting nesta frente contra os Fundos, procurando minimizar as perdas com os negócios ruinosos concretizados por anteriores Direcções, onde todos ganhavam...menos o Sporting.

    Pagaremos quando todos os recursos estiverem esgotados.
    A Doyen que se f%$# mais quem os apoia.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente!

      E não me admirava nada que a Doyen pertencesse a malta como o Barbosa dos Reboques, Godinho Lopes, Rui Barreiros, Carlos Freitas, Duque, Roquette, PdC, LFV, etc. Ou seja, aqueles amigos que se reunem em almoçaradas que nos parecem bizarras à primeira vista...

      Eliminar
    2. Falando hipotéticamente..

      A decisão do TAS é irrevogável..

      A Doyen Sports tal como outras milhares de empresas.. sejam elas sediadas em Lisboa, Nova York, Moscovo, Kuala Lampur, Tokio, Sidney.. ou em Cáala no Huambo tem direio a existir e a exercer o seu papel.

      Quererem agora alguns fazerem-se de virgens, de santos ou quererem instalar os ideais de Karl Marx e Lenine 100 anos depois da sua morte.. é pura demagogia.. tipo dar palha, capim, restolho ao rebanho !!

      Menos !!!

      Eliminar
    3. Só este Post e a Capa do Correio da Manada:

      Em grandes parangonas:


      "Vice de PdC gere máfia... blá, blá...

      Curioso que sobre os 600 Milhões pedidos ao BPN / BCP / BES /.. do sr que vendia pneus recauchutados em Alverca nos anos 90.. DISSO nunca dizem nada. Nada !!

      Lá está... PdC rouba uma galinha e é logo excomungado no CM. Outros roubam, assaltam o galinheiro inteiro e todos batem palmas cúmplices.

      Bastou o JN falar ontem em Jaime Antunes / SLB... comentador encartado na CMTV para logo retaliarem :-)

      Vale - Vara - Veiga - Vibi - Viravinho - Vieira.. DESSES nada dizem!!

      Albarran - Berardo - Capristano - Damásio - Figueiredo - Godinho - Lacerda... Dias Loureiro - Duarte Lima... TODOS, todos ligados ao SLB. Pois, pois... mas como Jornal Regional de Lisboa, convém é dizer mal do Porto.. tipo: falemos dos outros antes que falem de nós !!

      Eliminar
    4. Se a decisão é irrevogável, como é que o Sporting interpôs recurso?

      É tal e qual a tua conversa do que interessa é o actual e depois quando já não interessa é do passado que falas... Para mim é dos mais desonestos comentadeiros que aparecem por aqui...

      Fica bem..

      Eliminar
    5. Num Estado de Direito, numa Europa Unida, em Democracia.. qualquer um pode, pode e deve recorrer sempre, pode.

      O facto de poder recorrer, de ter a liberdade de o poder fazer não significa que a decisão vá mudar. o BdC até pode recorrer 5 vezes que irá sempre perder, porque a Doyen não cometeu nenhum ilícito!!

      Fica bem.. se não entendes ISSO.

      Eliminar
    6. Mentira. O contrato tinha claúsulas ilegais. Não pode, nem podia na altura em que o contrato foi fechado haver ingerências relativas ao futuro dos jogadores. Essas ingerências ficaram provadas. Vamos ver o que o recurso nos diz. Uma coisa é certa, nem sempre a justiça é justa. E se voltarmos a perder, cá estaremos para dar a cara. Sem dramas.

      Eliminar
    7. Há inúmeros casos de tribunais que revogam decisões de 1ª instância...porque é que este caso haveria de ser diferente?

      Eliminar
    8. Porque a Doyen não fez nada de ilícito.. nem obrigou ninguém a assinar contratos sob ameaça de pistola !!

      E, note-se bem. Tomara eu como cidadão, que não existissem Doyens, Cofidis, Cetelens, etc.etc!!

      Agora não queiram em armar-se em Vales Azevedos e rasgarem contratos que antes assinaram de livre vontade!!








      Eliminar
    9. Moralmente, sim têm razão. Face à Lei, face aos Tribunais nada podem fazer.

      E é claro que num Mundo justo, sério, ético não existiriam nem Doyens, nem Vales, Varas, Vieiras, nem PdCs, nem BdCs!!

      Qual é a dúvida?!



      Eliminar
    10. Primeiro, era uma pergunta retórica.
      Segundo, quando se fala de um assunto, convém saber do que se fala antes de vir mandar espasmos para aqui.

      Eliminar
    11. Sim. Mas é aquela velha história... Se eu celebrar um contrato, que tenha uma cláusula que me permita matar alguém sob certas condições... Não é por ter as assinaturas no papel, postas de livre vontade, que o contrato se torna válido em tribunal. A questão é essa, as cláusulas foram lá postas de livre vontade, o que está em causa é a legalidade das mesmas.

      Eliminar
    12. A partir do momento em que te diz "...Face à Lei, face aos Tribunais nada podem fazer.", está tudo dito. Não sabe do que fala realmente.
      O Sporting PODE recorrer. Os fundamentos do recurso são limitados mas PODE recorrer, desde logo invocando a violação da ordem pública procedimental, por exemplo. Falem do que sabem, não venham atirar para o ar só porque sim.

      Eliminar
    13. Joanina..

      Espasmos?!

      Fui dos 1ºs a dizer AQUI logo em Setembro que era uma causa perdida do Badocha só para unir a manada e empurrar os assuntos com a barriga para frente. Tipo quem vier a seguir que feche a porta.

      Só que sei bem que quer os pardais, a as gaivotas, as galinhas, tal como os gatos, rás e as ovelhas do rebanho não têm memória. Comem, abocam o que lhes dão, sem pensar, sem mastigar.

      Espasmos?!

      Sou sempre dos 1ºs a falar.. a alertar e só não acerto é no Totoloto, no Euromilhões. Desde os tempos do Vale Tudo que é assim.

      Eliminar
    14. Só que sei bem que quer os pardais, as gaivotas, as galinhas, tal como os gatos, as rás, os sapos e as ovelhas do rebanho não têm memória. Comem, abocam o que lhes dão, sem pensar, sem mastigar.

      Espasmos?!

      Sou sempre dos 1ºs a falar.. a alertar e só não acerto é no Totoloto, no Euromilhões. E já desde os tempos do Vale Tudo que é assim.

      O último foi o Mesquita Machado..

      Eliminar
    15. Espasmos sim. Mais vale estares calado se não sabes do que falas.

      Eliminar
    16. Se te preocupasses com o decair gradual do teu clube, fazias melhor figura.

      Eliminar
    17. Mas é claro que não sei nada do que falo..

      :-)

      Queres que te fale do Sousa Cintra e do gásoleo agrícola? ou do falecido Bigodes ou do Godinho e dos navios-hotel da Expo 98?! Do Roquette e da barragem do Al Queiva? ou do Só Ares Franco? do Santana da C M da Figueira da Foz? do Bettencourt? ou do ex-acólito da IURD, Presimente da Fundação Aragão?!

      OLha porque será que na Argentina não quiseram recber em petro-dólares sujos de sangue da Guiné Equatorial?! Ah já sei, a Doyen de malta não presta. Na Guiné Equatorial é que são todos sérios.








      Eliminar
    18. Ah já sei, a Doyen de Malta não presta. Na Guiné Equatorial é que são todos sérios.

      Eliminar
    19. Não não quero que fales de sousa cintras e afins. Se gostas de vir com afirmações de que já está decidido, já não há nada a fazer, quero que proves e que justifiques as mesmas. Não é vires com espasmos e falares de assuntos que NADA têm a ver com o Post. Porque se queres falar de alegada gente corrupta, vamos mais acima para o Norte.
      Isto é que gostas. Falar do que NÃO se sabe, mandar coisas para o ar só porque sim e quando és refutado, desmentido, desmantelado, desmascarado, vens com espasmos e debitas nomes, trocadilhos que contribuem ZERO para a discussão. e porquê? Porque não sabes do que falas. Não és sério. És um tripeiro frustrado que não tem mais nada que fazer.

      Eliminar
    20. Um tripeiro frustrado?!

      Que nos últimos 20 anos só ganhei, venci 14 Campeonatos, fui PENTA, TETRA, TRI... Taças de Portugal, Supertaças de Portugal..

      Liga dos Campeões.. Taça UEFA... Liga Europa... Supertaça Europeia.. Taça Intercontinental.

      Olha se não fosse frustrado.

      :-)

      Não tenho mais nada que fazer?!

      Trabalho desde os 14 anos. Tenho mais de 30 anos de descontos..

      :-)


      Eliminar
    21. Queres uma medalha? Um biscoito? O que é que me interessa se trabalhas desde os 14 anos ou se descontas? Não deixas de ser frustrado. Porque sabes muito bem que a época boa da fruta acabou. E isso é tão notório..... E em vez de contribuíres com alguma coisa, de te instruíres sobre os assuntos, de trazer alguma coisa relevante para a discussão, não. Contribuis zero. Cultiva-te um bocado.

      Eliminar
    22. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    23. Lá estás tu a divergir... a espumar pelas beiças, pelas fuças, pelas bentas

      :-)


      E eu é que sou o frustrado?! Se a nível de clube.. no FCP não temos cadastrados. E sim, fazemos autocrítica, não andamos em rebanho, não comemos a palha que nos dão. Fruta?! pergunta ao falecido Bigodes, pergunta ao Sousa Cintra se eles também não davam fruta aos árbitros corruptos que a pediam. Pergunta. Pergunta ao Howard King.

      - - -

      A nível pessoal só porque comento num Blogue como tantos outros o fazem.. já sou um frustrado?! E tu, que fazes aqui?!

      Eliminar
    24. «nem sempre a justiça é justa»

      Principalmente quando não nos dá razão...

      Eliminar
    25. O multinick trabalha há 30 anos num cyber-fruta-café com leite.

      Eliminar
    26. Oh Viper, prova lá isso do Sousa Sintra e do Gonçalves!?

      É que do Pinto da Costa já toda a gente ouviu no youtube, deles ainda não ouvi nada...

      E não é porque tu mandas uns bitaites que vou acreditar!

      E só não há condenados no norte porque as escutas não serviram como prova. Não foram dados como culpados no tribunal mas toda a gente sabe que o são.

      Eliminar
    27. O momento em que um gajo que tem uma lista pré escrita de cometários que aplica método one fits all consegue ter moral para acusar outros de divergirem do tema... E pior... Tem razão.

      Eliminar
  3. Obviamente. Mas há coisas que não estão ao alcance de todos.

    Obrigado, MdC. Estou a gostar muito das reflexões leoninas, ao longo desta semana ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PAGAR! Não está ao vosso alcance.

      Eliminar
    2. Nem to teu presidente Orelhas!!! e para esse lado dormes bem, anjinho.

      Eliminar
    3. Ahahah. Querias!!!

      Doyen na merda, FCP na merda, SLB na merda. Muito martelo nas vossas contas e nas vossas cabeças. A Doyen lá teria uma tão preciosa injecção de liquidez, os vossos chulos lá poderiam continuar a sustentar-vos. Provavelmente até poderiam adiar uma vez mais o pagamento da tranche que lhes devem. E o SCP ficaria a arder, caso ganhasse o recurso, total ou parcialmente.

      O que tu queres sei oh Nuninho. Mas vais ter que continuar a emitir empréstimos obrigacionistas cada vez mais regularmente, e a ajoelhar-te perante a Doyen e o Mendes.

      Eliminar
    4. Estão todos muito mal... Mas quem declara não ter como pagar é quem mesmo? Falta de vergonha. Ainda se armam em defensores disto ou daquilo!

      Eliminar
    5. Oinc, oinc, oinc. Paga o que deves, caloteiro ;)

      E já agora pede ao Vieira que faça o mesmo...

      O Nuninho está a ficar aflito por ver falta de liquidez da Doyen. Elas não matam mas doyen, aguenta.

      Eliminar
    6. Lá está ele...
      E o Orelhas pagar o que deve?

      Eliminar
    7. 1o o slogan era doyen a quem doer.
      Já vimos a quem dói e quem comia gelados.
      Agora é elas não matam mas doyen... E sabemos bem a quem dói não conseguir pagar. Os gelados continuam a sair para o mesmo código postal.

      Eliminar
    8. Quem diz é quem é!

      Paga o que deves caloteiro!!! Este animal dá calotes às centenas de milhão e preocupa-se com batalhas jurídicas dos seus parceiros, para ver se pode adiar por mais um ano uma tranche de 6 milhõezitos ahah.

      Isto é de um desespero atroz!

      Eliminar
    9. Santa ignorância! O Só Calotes de Portugal já perdeu o recurso...! O TRIbunal Suíço limita-se a avaliar se o TAS cometeu algum erro processual, o que nem é o caso...
      Por isso, informem-se carneiros!!!! Andarem a discutir se as clausulas colocadas pela Doyen eram legítimas, era antes!
      Assinou, agora vai ter que pagar!

      Eliminar
    10. Ai não é o caso? Andam muito bem informadas as lamparinas, está visto!

      Eheh. Calotes? Oh companheiro, dê lá aqui uma vista de olhos...

      http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

      Vejo aqui mais de 600 milhões de razões para não abrirem a boca. Mas descaramento é algo que nunca vos falta, louve-se isso.

      Se estão aflitos, peçam ao Mendes ;)

      Eliminar
    11. e se te informasses tu suíno migueis? se o tribunal de recurso der razão ao Sporting, a sentença é anulada. deixará de produzir efeitos, ponto. se tivermos que pagar, pagamos. Vai lá limpar a baba dessa boca!

      Eliminar
    12. Veremos quem é que terá de limpar a baba...!
      Vocês engolem tudo o que o Nalgas vos vende... Bom proveito!
      Pergunta: quando o Sbordeng for dividido em Sbordeng bom e Sbordeng mau; o leãozito fica de que lado?!

      Eliminar
    13. nós sabemos ouvir, interpretar e diferenciar o que é verdade e o que vem distorcido da máquina da propaganda do estado lampiónico.
      já vocês.. geladinhos da testa diários.
      um dia vem tudo a baixo, e eu estarei cá para ver. :)

      Eliminar
    14. Realmente devia ter dado conta que não passas do quem diz é quem é.

      Eliminar
    15. quando a conversa não agrada, assobia-se para o lado não é suíno? :)

      Eliminar
  4. Lata. Cara de pau. Sem vergonha.
    O dinheiro é deles! Paguem e deixem as estorietas.

    Em 1o lugar o sporting tem de pagar porque o recurso não suspende o pagamento. (Muito gostam vocês que contar coisas pela metade)... Não é opcional!
    Quem garante? Caso ganhassem... o tribunal para que recorreram!

    A sério que a nova desculpa vai ser... Não pagamos porque ainda podemos ganhar o recurso? O tribunal já decidiu...

    A desfaçatez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desfaçatez é recrutar juízes para causa própria, isso é q é desfaçatez!!

      Eliminar
    2. Ahahah. Querias!!! "O dinheiro é deles!" O desespero. Se o dinheiro é deles, pára de adiar os pagamentos que lhes deves.

      É lindo ver o desespero dos nossos rivais por não injectarmos, voluntariamente, liquidez nos seus parceiros/chulos. Pagamos quando formos obrigados a pagar, e se o chegarmos a ser. Até lá... "que lo chupen e sigan chupando!" Bom proveito ;)

      Eliminar
    3. Tinham que ser estes artistas da porta 18 a defender/chupar o Nélito. Se chupares mais pode ser que consigam outro adiamento por não terem 6M€ para pagar.

      Desampara a loja e vai dizer isso ao maior caloteiro e burlão de Portugal, o teu presidente. O da cocaína da porta 18.

      Eliminar
    4. Nuno Martins, não dás uma para a caixa. Não percebes nada de justiça. Sabes o que é um recurso? Sabes o que é uma ordem do tribunal? Conheces o processo da Doyen para escreveres de "boca cheia" barbaridades? Levas a clubite ao extremo. Faz um exercício comigo: se fosse o teu Benfica com este "problema" da Doyen... e o LFV fosse o BdC... O que dizias? Ias contra o teu clube? Contra o teu presidente? Pela tua atitude parece que ias contra...

      Eliminar
    5. "Lata. Cara de pau. Sem vergonha.
      O dinheiro é deles! Paguem e deixem as estorietas."

      Vamos combinar o seguinte: quando o Orelhas pagar os 600 milhões que deve ao BES, nós pagamos os 14 milhões à Doyen. Que tal?

      Eliminar
    6. Nao era o martins que so comentava quando o assunto era o benfica?

      Eliminar
    7. Nós pagamos, assim como vocês já pagaram os 600M € que devem ao BES e os 30M € que devem ao BPN.
      Não pagamos porque isso provoca um desequilibrio na actividade da sociedade (empresa), tal como o carnide não paga os 630M € que deve. E que estou eu e todos os portugueses a por dinheiro do meu bolso por isso.

      Eliminar
    8. De direito percebes zero Nuno. O dinheiro ficará cativo à ordem do processo e só será entregue uma vez decidido o recurso, a fim de evitar precisamente a hipótese que o MdC aventou.

      Eliminar
    9. Temos de dar desconto á malta do carnide.
      O seu nivel de inteligencia/conhecimento deixa um pouco a desejar.
      Por isso são do carnide.

      Eliminar
    10. Não percebo a dúvida deste brochista profissional. Então mas o Sporting não pagou já o que a Doyen emprestou? Sobre o resto, os tribunais que decidam. Não é que cada um de nós faz na nossa vida privada quando há desacordo? Ou vamos pagar antes de haver uma decisão do tribunal, se o tribunal assim não o obrigar? Ele há com cada um...

      Eliminar
    11. Este Martins é burro como um soco,o clube dele é um antro de marginais e criminosos,traficantes de droga,burlões e vem armado em moralista.

      Ó burro do caralho porque é que o teu clube não pagou o Ola John,não tinha de o pagar há quase 1 ano?,pagou burro do caralho?,pagou ó besta quadrada ?.

      Eliminar
    12. Conana ouviste essa do Bruno? É a nova?

      Bernardo qual é a parte de ser uma sentença de tribunal que não percebeste? Qual é a parte de o recurso não ter efeitos suspensivos que não percebeste? Qual é a diferença entre um acordo e uma sentença que não entendes? Enxergem ser caloteiros!

      Sar defendemos a justiça.tribunal mandou pagar! Vocês recorreram... Não tem efeitos suspensivos... Pagam e não bufam. Estão a ensaiar mais desculpas...

      Dani eu posso não perceber mas tu percebes menos. Sabes que o recurso não suspende o efeito da sentença? Logo paga. Caloteiro. Se fosse o Benfica? Pagava! Giro acusar me dê levar clubíte ao extremo vindo de um adepto do clube que perdeu em tribunal... O tribunal também teve clubíte? Estão todos tomados pela clubíte... Só os que não pagam... Perdem em tribunal... Inventam desculpas para não conseguirem pagar é que são pela justiça. É isso?

      Green street... Em 1o lugar o orelhas é um cidadão que por acaso é presidente de um clube... Acho muito bem que pague o que deve. O clube de que ele é presidente não tem de assumir culpas das dívidas dele. Depois.. Isso querias tu... Vocês vão pagar... Como bons caloteiros... Vão pagar obrigados... Mas vão pagar. Aliás os prémios já estão congelados... Ou pagam ou o dinheiro dos prémios já é para a doyen... Escutam de chorar ou inventar desculpas.

      Leão... Se eu percebo zero muito menos percebe quem diz que devido ao recurso o sporting poder não pagar, ou até perceber muito menos o autor do post que pergunta como é que o sporting tem a certeza de receber. Denota que mais do que a mim estás a dirigir essa acusação a todos os sportinguistas que colocam essa dúvida... Eu disse isso... Quem garante? O tribunal.
      De qualquer das formas... O sporting paga... Ao tribunal! Mas paga. E se soubesses ler... Esta escrito... Quem garante? O tribunal. Antes de me vires acusar... Lê. Boa tentativa.
      Resumindo... Nada daquilo que eu disse é contrariado por ti. Os caloteiros têm de pagar? Têm. Quem garante caso haja alterações? O tribunal.
      Já agora... Como percebes tanto... Podias dizer que o recurso não é sobre questões de facto mas sobre questões processuais. Já que percebes tanto. Ahahahahaha

      J... Explica lá em que? 2 pontos no meu comentário. 1o o sporting tem de pagar. 2o o tribunal garante. Sou burro em que? Concretamente.... Sem divagações sobre o orelhas dever isto ou aquilo, etc etc...

      Meszaros Até parece que já não decidiram. Agora vocês tentam empurrar lá mais para a frente o pagamento... Escudando se recurso... Um recurso sem efeitos suspensivos (tem de pagar na mesma!). Já há uma decisão para vocês pagarem... Tanto é assim que os prémios já estão congelados. Para haver recurso é preciso haver uma decisão! Andaram aqui uns anos a agarrarem se que a doyen era isto é aquilo... Chegaram a tribunal... Puf... Agora vão andar a argumentar que falta o recurso. Mas claro... Gelados são para os outros! Lol.

      Eliminar
    13. Primeiro. Fomos condenados, sim. Mas a decisão não transitou em julgado, portanto há sempre possibilidade de a mesma ser anulada à posterior. Mais, há mecanismos que podem ser utilizados para suspender o pagamento. Sabes por acaso se o Sporting recorreu a eles? Não sabes. Só sabes o que vem cá para fora. Só sabes o que rascords e afins lançam para a tua vista. Portanto és burro. Porque não podes dizer com toda a certeza que TEMOS que pagar, porque ponto número 1: a sentença não transitou em julgado. Segundo: não sabes que mecanismos o Sporting recorreu para além do recurso.

      Eliminar
    14. Tanta preocupação com as contas da Doyen quase que me comove... Faz uma chamadinha ao Mendes que talvez resolvas a situação.

      Pelo caminho tenta ganhar um pouco de noção: http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

      Eliminar
    15. Perguntem ao Martins porque é que o fifica não pagou o Ola John quando o devia ter feito há quase 1 ano.A isso chama-se o quê?.

      De resto vão ter de mamar com ele no final da época tal como com o Djuricic que só fica no Anderlecht se fizerem saldos !...ehehehehe

      Coitado do Ola John vai ser um boneco nas mãos do fifica e da Doyen pois ambos sabem que tem ali um problema nada fácil de resolver.

      Eliminar
    16. Sim, sim, Nuninho, para um lacaio do Orelhas de Alverca tens uma moral do caralho. Agora desampara a loja e vai avisar o teu presidente traficante caloteiro para pagar os calotes de centenas de milhões que deixa como rasto.

      Eliminar
    17. Para os que são iluminados pelo bdc e não comem gelados com a testa:

      What is the scope of an award pronounced by the CAS ?
      An award pronounced by the CAS is final and binding on the parties from the moment it is communicated. It may in particular be enforced in accordance with the New York Convention on the recognition and enforcement of arbitral awards, which more than 125 countries have signed.­
      Is it possible to appeal against a CAS award ?
      Judicial recourse to the Swiss Federal Tribunal is allowed on a very limited number of grounds, such as lack of jurisdiction, violation of elementary procedural rules (e.g. violation of the right to a fair hearing) or incompatibility with public policy.­­­

      Expremido... A decisão do TAS é definitiva? Definitiva e vinculativa a partir do momento em que e comunicada. Pode se recorrer? Pode! Da decisão? Não. Dos procedimentos, jurisdição, questões técnicas? Sim.

      http://www.tas-cas.org/en/general-information/frequently-asked-questions.html

      Avancem lá com os insultos e com a ignorância.

      Eliminar
    18. Continuas ignorante.......
      Não podes recorrer da substância da decisão mas PODES recorrer com base noutros fundamentos, nomeadamente por violação da ordem pública procedimental. Esta decisão pode levar à anulação da sentença proferida pelo TAS.

      Orientado? :)

      Eliminar
    19. J começando pelo fim... Ignorante és tu se ainda não percebeste que eu procuro a informação nas fontes originais e interpreto. Já devias ter percebido isso.
      Depois o sporting pede tentar suspender, mas não é com o recurso para o tfs. (A prova é que os prémios estão congelados). Quanto à sentença... Lê a parte onde diz: An award pronounced by the CAS is final and binding on the parties from the moment it is communicated... Agora é contigo.

      Bernardo ainda não percebeste? Dívida de LFV a mim diz me zero. Se achasse que tu ias perceber dizia menos zero.. Mas não irias perceber.

      King o olá Jonh? Que o mundo saiba foi adiado. Estás desatualizado. Atualiza te...

      Sar... Já chegaste ao ponto em que não consegues dizer mais nada sobre este tema é começas a mudar de assunto? Esqueceste te... Blá blá blá vouchers.

      Eliminar
    20. Ou seja... Agora vão questionar o TAS? Vai ser esse o argumento... Lol. Pelo menos já reconheceste que o recurso NÃO PODE ser sobre a decisão.

      Eliminar
    21. Ninguém falou do fundamento do recurso ou falou? O que digo é que podemos recorrer. E tu acabaste de confirmá-lo.
      Obrigada suíno.

      Eliminar
    22. "(v) Violação da ordem pública procedimental, que se materializa quando o CAS não respeita princípios jurídicos fundamentais, valores essenciais globalmente reconhecidos como os correctos que formam a base de qualquer sistema jurídico, que são o fundamento de toda a ordem jurídica – por exemplo o princípio da boa-fé; a protecção do abuso de direito; a proibição de violação de direitos de personalidade."

      Para que nada te falte.

      Eliminar
    23. Não finjas que não sabes que o SLB está presente nessa lista, para além do Vieira, a dobrar.

      SPORT LISBOA BENFICA -> 107.8M

      Paga o que deves caloteiro, e pára de vir aqui pedir que paguemos aos vossos chulos. Vira-te para o Mendes. A banca já fechou a torneira, a Doyen ou fechou ou está prestes a fechar. O Mendes está para durar... Mas não há almoços grátis. Nunca te esqueças ;)

      Eliminar
    24. O carneiro de merda... Quando vocês dizem "o tribunal que decida" está implícito que o que vocês querem é uma decisão diferente! Podes tentar dar as voltas que quiseres.
      Carneiro de merda... O que eu nunca disse foi que não podiam recorrer. Eu transcrevi uma citação vossa a demonstrar como vocês esperam uma decisão diferente, não uma anulação... Consegues transcrever onde é que eu disse que não podiam recorrer? Se em x de te armares em advogado aprendesses a ler.. Ias ler que aquilo que eu disse foi que o recurso não suspendia o pagamento... Implicitamente reconhecendo a possibilidade do recurso! Logo és apenas um carneiro que só vem constatar o que estava assumido desde o início.
      Ou seja... Vão questionar os procedimentos do TAS... Boa sorte. Os comedores de gelados cá estarão à espera de mais uma vitória... Também estavam cheios de convicção para a "decisão"... Aquela que já houve e que vos obriga a pagar! O TAS não estava de boa fé... Foi o LFV... Os vouchers.
      Ridículo. Paguem.

      Eliminar
    25. Bernardo esqueceste te... Vouchers.

      Eliminar
    26. http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

      SPORT LISBOA BENFICA -> 107.8M

      Desampara e vai dizer ao traficante caloteiro para pagar o que deve.

      Eliminar
    27. Ahahah. Sai mais um geladinho para o Nuninho!

      Achas mesmo que são grátis, esses almoços? Achas mesmo que não há contrapartidas para o SLB? Já para não falar que da reputação nunca te livrarás.

      Mas apraz-me registar o facto de teres enfiado a viola no saco, relativamente aos calotes do SLB e do Vieira. Estava aqui a pensar qual seria a estratégia para negar os tais calotes. Surpreendeste-me, parabéns!

      Eliminar
    28. Não vale a pena discutir com lampiões tapados e burros
      Se não fosse susceptível de haver recurso, o recurso tinha sido rejeitado.
      O que tu falas é do objecto do recurso, e isso é diferente. Mas no fim, a possibilidade de o tribunal de recurso anular a sentença embora diminuta, é perfeitamente possível. E sabes quais são os efeitos que a anulação de uma sentença implica? Vai lá ver às tuas "fontes".

      Eliminar
    29. O Ola John foi adiado, porque foi Martins, porque foi adiado há 1 ano?,isso chama-se o quê?,pensa que vais chegar lá.Vai ver as contas do teu clube e já percebes porquê.Não te faças de parvo.Mas não se deve só às contas do teu clube.

      Porque é que o Fifica não pagou o Ola John ?,porque é que esse grande clube "cumpridor" atrasou o pagamento do Ola John pelo menos durante 1 ano e tem as receitas da UEFA sob penhor ?.

      Eliminar
    30. Ó nuno martins paneleirote, repito:

      Desfaçatez é recrutar juízes para causa própria, isso é q é desfaçatez!!

      e não me parece q tenha sido, como dizes, necessário vir o BdC dar-me esta informação.

      És um merdas, nomeadamente a tentar contornar perguntas às quais não queres/podes responder. És um monte de esterco. :)

      Eliminar
    31. Porra, mas isto fala do venfique?! Este palhaço deste martinholas está vidrado no Sporting tal como o complexado do fundador dele, cospe lã-pião!

      Gostas de cumprir com as leis e regras ó animal,? Então propõe a descida da merd@ do teu clube por ter forjado as certidões de não-dívida das finanças e segurança social que apresentou na Liga para poder disputar o campeonatos nacionais de 99/00 e de 00/01...

      Eliminar
    32. Vocês bem tentam... Mas como não têm argumentos...

      Sar qual é o problema de ter empréstimos se os pagares? O problema é quando não consegues pagar... Por exemplo quando argumentas em tribunal não conseguir pagar. A diferença disso para o sporting é que o sporting já teve empréstimos não pagou, reestruturou as dívidas e ja esta de novo com dívidas. É uma diferença muito grande. Boa tentativa.

      Bernardo... Não percebo qual é a tua dúvida? Eu não misturo alhos com bugalhos. As vezes da vos jeito confundir o Benfica com o LFV... Quando são entidades muito diferentes.

      Tapado? Eu! Lol. Então que dizer de alguém que se agarra a argumentação pseudo jurídica para esconder que vai ter de pagar! Também era possível vocês ganharem o caso... Para terminar esta argumentação contigo... Em que tudo o que eu escrevi inicialmente é confirmado (podes ir rever)... Quando perderem vai ser outrs vitória... Vão levar o caso para a justiça civil para enganar os carneiros... Entretanto como já pagaram vai chegar o momento em que vão desistir com o argumento "oh... Também já está pago e já...e os carneiros sabem que temos razão".

      King vou te explicar pela última vez. O Benfica chegou a acordo... Não falhou nenhum pagamento. Porque? Porque pensou valorizar o olá Jonh durante esta época. Não aconteceu! Quando chegar o prazo... Paga! Não é difícil perceber... Para fazeres a mesma pergunta 1000x, ou és ignorante ou mal intencionado... Como sei que os sportinguistas não gostam de esquemas :) (a doyen que o diga) só pode ser por ignorância. És burro.

      Eliminar
    33. Nuninho, confundir o quê?

      http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

      SPORT LISBOA BENFICA -> 107.8M

      Se confundimos os dois, é porque um manda no outro, usa as instalações do outro para traficar droga, e porque são ambos caloteiros ;)

      Ganha um pouco de noção... Sempre te poupavas a estas figuras.

      Eliminar
    34. Sim, tapados. Qual argumentação? Tu é que te limitas a dizer o Sporting não paga bla bla bla sem saberes que há mecanismos que permitem a suspensão desse pagamento. tu é que falas sem saber. Se perdermos em sede de recurso, perdemos. Achas que o Sporting morre por isso? São lutas que têm que ser levadas a cabo. São lutas que o nosso Presidente deve levar a cabo, fruto de ruinosas operações realizadas pelas gestões anteriores. E como vês e bem citas, o dinheiro que vem da Champions já está congelado portanto não sei como é que esse argumento funciona com o "não têm como pagar."

      Eliminar
    35. Não burro,és mesmo burro,mentiroso,aldrabão.Não pagou porque muito provavelmente ia apresentar resultados negativos relativamente às contas da época passada.Não pagou porque anda a lamber o cú ao Nelinho por isso foi testemunha da Doyen contra o Sporting.Não pagou porque tentaram enfiar um mono em Inglaterra mas no final da época o mono está de regresso.

      Percebes aldrabão ?.O nelinho quer ajustar contas convosco no final da época ou vai ser um vaivém tipo o negócio Roberto ?.

      Eliminar
    36. Perguntem ao Nuninho Martins o negócio Roberto !...ehehehehe

      Eliminar
    37. Ó Nuninho Martins explica o negócio Roberto...ehehehehe esse negócio que foi tão bem escondido como o negócio da droga e dos colombianos feita na pocilga Porta 18

      Eliminar
    38. Ó Nuno, é escusado o teu esforço a tentar explicar aquilo que o BaDoCha lhes bloqueou na mente. São seguidistas, fundamentalistas e burros como uma porta. Esqueci-me, daqui a umas 2/3 jornadas talvez também sejam uns frustrados de primeira água.

      Eliminar
    39. Como uma porta? Porta 18? Cocaína? Diretor de departamento? 10kg de coca na mala? Motorista de décadas do traficante caloteiro?

      Larga o pó pá!

      Eliminar
    40. Nuno
      Explica-me lá como se eu tivesse 6 anos. Se o recurso não é da decisão do TAS é do quê? Da côr dos olhos do Juiz?
      Na hipótese (tens que a considerar nem que seja apenas academicamente) do o Sporting vencer o recurso para o Tribunal Federal Suíço o que é que acontece? Mantêm-se a sentença do TAS?

      Eliminar
    41. Este pedaço de esterco suíno que é este martinholas parece aqueles atrasados mentais do daesh que vemos em alguns vídeos do Youtube... são os maiores... disparam para todo o lado... com AK-47... RPG... you name it... e de repente rebenta-se-lhes tudo nos cornos e... ups!

      Esta real poia em forma de gente, de argumentos... zero! Nem para tentar atacar estupidamente os rivais, nem para defender as indefensáveis trafulhices da trampa do seu clube... estás sempre a fugir minha besta... depois explode tudo na tua tromba! Vá, volta lá para o T1 do gayburns e enrola-te mais um bocadinho com ele...

      Eliminar
    42. Bernardo quando discutimos fantasias... Não consigo.

      King pediste uma explicação. Esta dada. Filmes... Hollywood.

      Rudolfo eu ponho em patamares distintos... A performance desportiva e finanças. O Benfica pode não ser campeão e a minha opinião sobre finanças é a mesma.

      TW o j acima explica isso.

      J tu assumes que o recurso é sobre aspectos processuais... E quem não chega lá sou eu?

      Duscher ahahahahaha... Não consegues mesmo ter uma ideia... Se eu quiser ler o bdc leio o bdc não preciso de ti para repetir o que ele diz.

      Eliminar
    43. Ahahahahahahah! Oh martinholas, mas um gajo para te enxovalhar um básico como tu também não precisa de ter grandes ideias... ahahahahahah!

      Eliminar
  5. Aí está - bem visto.

    O Sporting defende os seus interesses. O resto é conversa de merda.

    E falando de merda, já vi que é preciso puxar o tóclismo porque o rigaboss do Artista já aqui anda.

    ResponderEliminar
  6. Nunca percebi os que dizem que era melhor pagar.

    ResponderEliminar
  7. Não me choca.

    Acho que, no caso da Doyen contra o Santos, o dinheiro ficou à guarda do Tribunal. Uma solução dessas, se pudesse existir, seria ideal.

    Não entendo a preocupação dos adeptos do Venfique com o nosso pagamento. O ideal para eles seria que pagássemos o mais tarde possível! Só se precisarem que a Doyen lhes empreste algum desse dinheiro! Quem não teve para pagar o Olá João, pode estar necessitado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bonito é falarem quando têm passivos de 600M....

      Eliminar
    2. A idiotice de comparar um acordo com uma sentença... A idiotice de comparar um adiamento com ter receitas congeladas. E são estas as pessoas que se advogam defensoras da verdade.

      Eliminar
    3. Idiotice é falares de sentenças que ainda não transitaram em julgado.
      Idiotice é falares do que não sabes.

      Eliminar
    4. A sentença... Faz parte de uma batalha jurídica.
      O teu "acordo"... É desespero. Apenas e só. Se não há Doyen, há Mendes. Não te preocupes, que enquanto o Vieira estiver no comando alguma coisa se há de arranjar ;)

      Eliminar
    5. Se há aqui algum idiota é quem se arma em Miguel Relvas da Economia, da Psicologia e do Direito. Alguém que acha que basta ler um ou dois textos de um assunto para poder falar como um entendido.

      Onde é que estão as receitas congeladas? Só temos receitas da UEFA é? Não entra mais nada? Ou vais continuar com a notícia que já se provou ser MENTIRA de que a Doyen tinha penhorado bens do Sporting. É que com os teus relambórios em que escreves muito e não dizes nada de jeito, ainda podemos. Sempre dão para rir. Mentiras é que já não podem passar. Logo contigo, que andas sempre tão atarefado à procura de mentiras de outros...

      Realmente, não há comparação entre as dívidas. Uma é porque um clube tem a opinião de que tem direito ao dinheiro. É por isso que existem os tribunais e os recursos. Não acredito que um entendido na área não saiba disto! O outro clube não tinha dinheiro. E para não ter de vir dizer que ia dar prejuízo, adiou o pagamento!

      Mas só para um idiota é que ir para tribunal é pior do que não ter capacidade de pagar!

      Limita-te a falar do que sabes. Fazes menos figuras ridículas!

      Eliminar
  8. Deixo aqui o texto do Daniel Oliveira no Record que para mim explica muito bem a situacao com a doyen e dos dirigentes do slb:

    «Deixo de lado a Doyem e os seus comunicados. Até porque tenho dificuldade em debater com uma empresa offshore sediada em Malta, que pertence a um grupo com o mesmo nome de quem desconheço os proprietários. Mas cujo CEO acha por bem, apesar do etéreo mundo empresarial em que vive, dar lições públicas de transparência e verdade. Não está só no descaramento. Foi desta empresa que o vice-presidente do Benfica decidiu transformar-se em porta-voz oficioso, intervindo num conflito judicial em que o seu rival está envolvido. Da mesma forma que, na semana passada, critiquei o presidente do Sporting por se envolver num assunto que apenas dizia respeito ao Benfica, acho inqualificável que o vice-presidente do Benfica revele (ou simule que revela) informações sobre documentos confidenciais do Sporting e dados financeiros a que supostamente terá acesso. Teve a companhia de Jaime Antunes, um homem de boas contas acusado esta semana pela justiça de burla e branqueamento de capitais. O Benfica sabe bem a quem dar tarefas pouco higiénicas.

    Prefiro vibrar com coisas menos canalhas: o que se decide amanhã. Na realidade, se tudo se decidir é má notícia. Mas se o Sporting se superar, e tem mostrado que o consegue fazer, isto será a contar até ao último dia. Até o último jogo a sofrer por futebol, não por polémicas alimentadas por quem, tendo ficado evidente a sua mediocridade na política ou nos negócios, restaram umas sobras do desporto e nele se entregam ao triste papel de andar a chafurdar nas gavetas dos outros. Como cansam. Como degradam a festa. Como se contentam com pouco. Deste fim emocionante de campeonato falará a história e a memória dos adeptos. Já destas alcoviteiras...»

    SL

    ResponderEliminar
  9. Mudando de assunto.

    Afinal o JJ tinha razão.. o Rui Vitória não é nada Treinador. Pois se ainda ontem reconheceu que não percebe nada de arbitragens e que nem sabe quem são os árbitros internacionais.

    Que crapulice, que hipócrita.

    Um Treinador profissional de futebol que se fartou de ser roubado, espoliado em Paços Ferreira e Guimarães.. e agora, só porque treina o SLB, o clube da batota já não percebe nada de árbitros !!

    A mim nunca enganaste oh Rui Derrotas. Só vais em 1º à custa da APAF Escarlate.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só mais um sonso à boa maneira carnidense. Um bom pai de família e um bom garfo. Um treinador que será empadeirado para a China no final da temporada. O Vieira não quer voltar a ter que trabalhar tanto durante a próxima época.

      Eliminar
    2. O R.Vitoria nao percebe nadinha de arbitragem,claro!!Todos nos acreditamos que a passa lhe isso tudo ao lado.Ele prefere culinaria,o seu prato favorito e a cebolada mas ultimamente deixou de cozinhar.
      Ja o Pinto da Costa no tempo do apito dourado dizia que quem falava dos arbitros era burro..
      Resumindo,so nao falam dos arbitros,quem neles manda e tira proveito.
      SL

      Eliminar
    3. Estás enganado rapazinho..

      PdC não disse ISSO no tempo do AD. DISSE isso em 2013 e referindo-se ao LFV.

      No tempo do AD todos, todos mamaram: FCP, SLV, SCP.. ou se calhar pensas, acarditas que em 2000 e 2002 não houve AD?!

      Eliminar
    4. Estás enganado rapazinho..

      PdC não disse ISSO no tempo do AD. DISSE isso em 2013 e referindo-se ao LFV.

      No tempo do AD todos, todos mamaram: FCP, SLV, SCP.. ou se calhar pensas, acarditas que em 2000 e 2002 não houve AD?!

      Eliminar
    5. Apito dourado a ajudar o SCP?So no ultimo ano que fomos campeoes tinhamos o Jardel,Joao Pinto,P.Barbosa,Andre Cruz,Edmilson,Niculae,Phil Babb,Ricardo Quaresma,Mpenza,Hugo Viana e etc?Estas a gozar ou a falar a serio?
      O SCP para ser campeao tem que ser muito melhor que os outros,ainda esta epoca vimos o que se passou no inicio do campeonato.So nas 3 primeiras jornadas sofremos um golo em fora de jogo com o braco,no mesmo jogo foi marcado pela primeira vez no campeonato nacional um penalti a favor do SCP no tempo de descontos.No segundo jogo em casa foi aquele penalti contra o pacos de ferreira que nao existe em campo nenhum no mundo.Em coimbra foi o penalti que so o arbitro viu do adrien,mas depois nao viu o Slimani a levar um carrinho dentro da area.
      Ha muitas maneiras de falsear um campeonato,a mais famosa e conhecida comeca com os campeonatos a terem roubos escandalosos e campos inclinados e depois quando as coisas tao resolvidas na 2 volta os mesmos arbitros comecam a beneficiar o SCP com erros inacreditaveis,como se com isso apagassem o que fizeram,mas apenas enganam os tolos.
      SL

      Eliminar
    6. Tão amiguinhos que os andrades se tornaram dos carneiros. O multinick então é o exemplo perfeito daquilo que se passa no país: os és do Benfica ou contra.
      Até vão juntos para a mesma bancada, com o garrafão de vinho e umas sandochas, e no final vão ficar todos contentes. Aposto.

      Eliminar
  10. Nem sei como é que chegamos aqui com os Panamá papers toda a qente ficou muito ofendida e como é possível,num entanto um fundo que não se sabe quem são que não é trbutado em Portugal anda esta gente toda a dizer que a Liga Portuguesa precisa dos fundos ... não ha vergonha ja agora porque não fazem uma petição para que se saiba quem são os investidores e de onde é que o dinheiro vem para que haja transparência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os investidores podem ser do FC Porto, Sporting, do SLV, pode ser o Tom Hanks, o Brad Pitt, a Dona Branca, a Rainha de inglaterra.. ou o Cavaco Silva!!

      Os Fundos existem em todo o Mundo... se queres mudar o Mundo, faz uma Revolução. Olha Jesus Cristo foi o 1º revolucionário a tentar mudar o Mundo e não o conseguiu!!





      Eliminar
    2. Também podem ser os sobrinhos e ex sócios do El Chapo, do Escobar....Mas no fundo isso para vocês não tem interesse, já estão habituados a romarias às portas de número par.

      Por isso mesmo é que a FIFA pune quem tenha contratos com esses meninos, por serem tão limpinhos....

      Eliminar
    3. Sim, porque a FIFA é séria.. e os Fundos não podem existir.

      MAS os Donos do Chelsea, do Man City, PSG, Milan, Zénit.. ESSES já podem.


      :-)

      É que sois cómicos.

      Os Fundos não podem. Mas os Sobrinhos, Bataglias, Mosquitos, Roques, Ricciards ESSES podem!!

      E os Abraamovichs, os Nasser Al-Khelaifis, os Mansour Bin Zayed Al Nahyan.. esses podem existir!!

      Sois uns cómicos!!



      Eliminar
  11. Parabéns ao MdC por apresentar um post sem as típicas teorias de conspiração.

    Este sim! É um assunto muito sério que deveria ser debatido por todas as entidades que querem levar a bom porto o futebol, não só português, mas a nível mundial!

    Mesmo sendo benfiquista, reconheço a legimitade ao Sporting em negar o acordo com este grupo. Mas já está feito! Foi numa altura de necessidade e não se olhou a "meios para atingir fins". O mesmo se passou com o Benfica no caso Ola John, extremamente ruinoso para o clube e muito bom para a Doyen - sempre salvaguardado de qualquer eventualidade menos boa.

    É uma questão premente, sim. Como perseguir o grupo se houver falha? Retirar-lhe os jogadores? Não aceitar transacções entre o grupo e os clubes?

    PM

    ResponderEliminar
  12. LOL...
    Vamos lá ver se eu percebi. vocês gastam dinheiro que não é vosso. a empresa reclama esse dinheiro em tribunal e o sportem é condenado a pagar.
    Ou seja, vocês apropriaram-se de dinheiro de outros e agora como bons caloteiros que são querem adiar a sentença porque não tem dinheiro para pagar.
    agora percebo o porque de vocês serem diferentes, cambada de caloteiros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, burro do caralho, ninguém adiou sentença nenhuma.
      Houve uma decisão do TAS (para burros: tribunal arbitral do desporto), e o SCP recorreu para um tribunal civil suiço.
      Chama-se recorrer, não se chama adiar, burro.
      E ninguém se apropiou de nada, pois o tribunal ainda não decidiu, logo o dinheiro é do SCP, pois o SCP devolveu á Doyen o investimento que fez no jogador 4,5 M€.
      Outra vez, burro do caralho.

      Eliminar
    2. Não, caralho, pelos vistos não percebeste.

      O dinheiro que não era nosso foi logo devolvido, com juros à taxa legal! A questão é sobre a forma (supostamente ilegal, que é o que invoca o Sporting) com que a Doyen tentou obter as suas mais-valias. O não pagamento é das mais-valias da Doyen, não do empréstimo.

      Foda-se que ser ignorante não impede esta gente de manter a boca fechada...

      Eliminar
    3. Mais um desgraçadinho intelectualmente limitado...
      Mas temos que passar o dia a explicar 1 + 1 aos lampiões?

      Eliminar
    4. Se não concordamos com a sentença, recorremos. É um DIREITO. sabes o que é isso suíno burro? É nos permitido.

      Mais, tem a sua piada chamar caloteiro aos sportinguistas, quando o presi do clube do carnide foi condenado por... roubo.
      ó diabo..

      Eliminar
    5. O dinheiro é do Sporting, mas mesmo que não... 600M€ deve o Vieira, também de €€€€ que não é dele. Onde está a tua revolta. Não há, porque és lampião.

      Eliminar
  13. a doyen neste momento não existe...

    - não pode participar nos negócios porque a partilha de passes já não é permitida.
    - os clubes ponte entre transferências como forma de participar nos negócios também não são permitidos.
    - não consta que esteja registada como um banco ou uma seguradora para adiantar dinheiro aos clubes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Doyen até pode andar a vender gelados neste momento ou a vender chupas chupas.

      No momento, à data em que o contrato entre as 2 partes foi celebrado e assinado, a Doyen não obrigou ninguém a assinar. Tal como a EDP, a GALP, a SOMAGUE, o Carlos Freitas, o Bruma, o Carrillo, etc., etc !!



      Eliminar
    2. e dura... dura.... dura... dura....

      Eliminar
    3. A Doyen não pode existir.. os Fundos não podem existir.

      MAS os Donos do Chelsea, do Man City, PSG, Milan, Zénit.. ESSES já podem.


      :-)

      É que sois cómicos.

      Os Fundos não podem. Mas os Sobrinhos, Bataglias, Mosquitos, Roques, Ricciards ESSES podem!!

      E os Abraamovichs, os Nasser Al-Khelaifis, os Mansour Bin Zayed Al Nahyan.. esses podem existir!!

      Sois uns cómicos!!

      os Países recorrem a Fundos. As Empresas recorrem a Fundos. o cidadãos recorrem a Fundos.

      Os clubes de futebol, ESSES não podem!!



      Eliminar
  14. A Doyen Sports não tem um nome ou uma marca que não possam ser recriados instantaneamente sem grandes danos. Quem garante que, num cenário em que o Sporting ganhasse o recurso e tivesse direito a receber o dinheiro de volta, a Doyen Sports não decidiria, de um dia para o outro, passar todos os seus ativos para uma outra empresa qualquer do grupo, e declarar insolvência?

    Numa situação dessas, como faria então o Sporting para recuperar o dinheiro? Ficam estas ideias para reflexão.



    Excelente post mestre, mas não é necessária reflexão! Basta perguntares ao cigano que é presidente do Zmerding, a carreira profissional dele é exatamente essa, criar empresas, roubar dinheiro e declarar insolvência e os credores a ver navios!!


    Há depois há aquele pormenor que jamais o Sporting vai ganhar o recurso, jamais a Doyen teria que devolver dinheiro, pela razão muito simples que o dinheiro PERTENCE à doyen.

    lol

    É que no meio de tanta palha e cornetos a burralha já se esqueceu que o dinheiro PERTENCE á Doyen.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que confundiste aí as pessoas suíno tadeu...
      Não estamos a falar do Orelhas! Atenção!

      Eliminar
    2. Caga na Doyen, meu. Vira-te para o Mendes. A Doyen já está a dar as últimas. Se eles ganharem o recurso, conseguem manter-se à tona mais uns mesitos. Mas não vai passar disso. A banca também já não quer grande coisa convosco. O mundo é uma aldeia global e já toda a gente sabe os calotes dados ao BES: http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

      Repito, virem-se para o Mendes. Já têm os craques da melhor formação do Mundo aka Dubai nos bolsos dele? Vendam as vossas mães... Já estão vendidas? Vendam mais vodka preta do Eusébrio? Não chega? Até vos dizia para pouparem em cortesias... Mas isso está no vosso ADN.

      Não sei que conselhos dar mais, orientem-se. Daqui não levam nada.

      Eliminar
    3. Quanto as mães n sei dizer n veem descriminado, mas quanto ao resto no Zmerding já tá tudo vendido!

      Sporting tem penhorado:
      . Segunda hipoteca sobre o direito de superfície detido pelo Sociedade sobre as frações autónomas "A" e "B" do predio urbano situado na Rua Dr. Fernando do Fonseca, em Lisboa, freguesia do Lumiar, descrito na CRP de Lisboa sob o n° 2440, que correspondente, respetivamente, ao Estádio José Alvalade e ao Edifício Multidesportivo;
      . Constituição de primeiro penhor sobre Créditos do Grupo Sporting;
      . Constituição de penhor de primeiro grau sobre créditos resultantes da exploração de Direito de Patrocínio, Direitos Televisivos e sobre créditos resultantes de quaisquer Contratos Relevantes;
      . Constituição de primeiro penhor sobre saldos de contas bancarias; Promessa de constituição de penhor sobre Equipamento;
      . Cessão com escopo de garantia todos os créditos presentes e futuros de que é ou venha o ser titular relativamente aos Seguros;
      . Cessão com escopo de garantia de todos os "créditos de passes" de jogadores.

      Estádio, pavilhão por construir, jogadores, receitas TV, receitas de bilheteira, até equipamentos! Até as bolas de futebol foram penhoradas.

      Eliminar
    4. hás de me dizer o que é que está penhorado?
      sabes a diferença entre penhor, penhora, hipoteca? parece-me que não.

      Eliminar
    5. Mais razão me dás Tadeu... Queres liquidez, mas vieste bater à porta errada. Não passamos de um clube de viscondes falidos que há 3 anos esteve à beira do abismo.

      Pede ajuda ao Mendes, acho que ele não faz caridade, mas pode ser que arranjes alguma coisa para vender... Mas tem cuidado, não vá ele dar-te dinheiro do monopólio. Qualquer coisa chama a polícia, se estiveres desconfiado. Pensando melhor nisso... Se calhar é melhor não chamares a polícia, não vão eles fazer o seu trabalho. Todo o cuidado é pouco.

      Eliminar
    6. Oh Tadeu (quem te foi ao cu fui eu), ainda hás-de dizer qual a fonte dessa tua informação, para que possa ser comprovado.

      Eliminar
    7. Ó Lupeta (sou eu quem tem a tua chupeta, e não é peta) é só procurares no Google com as palavras Sportim e penhora.

      Eliminar
    8. mais uma vez.. penhorA e penhoR são coisas completamente distintas suíno burro.

      Eliminar
    9. mais uma vez.. penhorA e penhoR são coisas completamente distintas suíno burro.

      Explica isso ao burro do teu presidente! burro de merda! ele é que não sabe a diferença! Ou n foi ele que falou no olha john. Burro de merda!

      É que nem com desenhos lá vão este burros de merda! Agora somos nós que não sabemos a diferença!

      Este burros de merda, fizeram a festa como sempre, sempre que o cigano diz merda, levam com os cornetos no cornos com gosto, foram postos no sitio com factos, agoram ainda tem a lata, depois de terem sido ensinados, querer ensinar quem os pos no sitio.


      Ou J1906 mete-te com a puta da tua mae, é sou demasiada areia para o teu camiao.

      Eliminar
    10. pobre suíno, intelectualmente pouco ou nada dotado, dou-te um desconto.
      tu é que falaste agora de penhoras e penhores. fiz-te uma pergunta simples, que não soubeste responder.

      Eliminar
  15. é só rir com o jornal do farinha...

    40 + 40 variáveis?

    hahahahahahahaha

    que raio de negócio é este em que um clube duvida tanto do que está a comprar que lhe coloca metade (seguramente é mais de metade) da transferência em valor variável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o clube vendedor é que vai à procura dos compradores... Tal é o interesse dos compradores... Parecem aqueles vendedores porta a porta a tentar enfiar barretes.

      Eliminar
    2. Mais...supostamente o United é que está interessado, logo seria o United a vir a Lisboa. Mas não. É o ladrão corrupto vieirinha e o Mendes.
      Conclusão. Benfica falido + deslocação de mendes e orelhas ladrao e caloteiro a Manchester = carnide anda a oferecer o renato, pois é o activo com mais mercado, e necessitam de liquidez urgente. Gaitan tem 29 anos, jonas 30 e tal, jardel 30 e tal, ou seja, os jogadores que em teoria estão mais vlorizados não resultam em grandes mais valias devido á idade.
      fácil.

      Eliminar
    3. Espera aí mas não era o Gaytan que ia para o MU?
      ó diabo..

      Eliminar
    4. Boa... Vocês não pagam nem querem pagar. Mas o grande problema é o Benfica vender por 40+40... Ou o vendedor ir ter com o comprador. Vocês declaram ao tribunal não cistite pagar a doyen e pagar salários conclusão o Benfica está falido porque tenta vender um jogador por 40M. É isso?

      Eliminar
    5. LOL, num post sobre o Sporting voces vêm dissertar sobre as finanças do benfica. Relaxem, o Renato sai por 40, o Gaitan por 25, faz 65M. Depois o que não falta são excedentários..

      Eliminar
    6. Os lampiões precisam de dinheiro na mão para pagar empréstimos. Gaitas é indiferente se vendem ou não, porque está dado como garantia aos 50M€. Não havia vantagem contabilística, porque se fosse o Gaitas que vendiam, tinham de dar outro(s) como garantia. O que eles querem vender é os que não estão penhorados, tipo Sanches, Lindelof, Ederson, Jonas (lol), e cia. Por alguma coisa a propaganda lampiónica foca-se é nesses, são esses que fazem as capas e que estão sempre para ser vendidos a 101 clubes diferentes por valores ridículos.

      Eliminar
    7. Moutinho acalma aí nas drogas!!! :)

      Eliminar
    8. "LOL, num post sobre o Sporting voces vêm dissertar sobre as finanças do benfica. Relaxem, o Renato sai por 40, o Gaitan por 25, faz 65M. Depois o que não falta são excedentários.."

      Eu sei que é complicado largar a branca mas deves deixar quanto antes!

      Renato por 40? Só com a ajuda do Mendes e suga o tutano desses mesmos 40, ficarão com metade? Não me parece. Gaitan por 25? Só com o Atlético de Madrid, mas para tal acontecer, o junior perneta que eles têm lá e querem despachar por 10M virá mais tarde. Lucro de 15? Cheira-me que não...

      Excedentários? Tipo o Djuricic cujo actual clube só pensa em comprar o passe se for quase oferta? Com esses é que passam a ficar no top 3 dos clubes com maiores lucros.

      Eliminar
    9. Anthony Martial, comprado pelo Manchester United por 40+40.

      É o que dá seres vasquinho e só leres blogues de merda do ZMerding, a vida e a realidade passa-te ao lado.


      Eliminar
    10. tas a comparar martial ao deus renato?

      ...

      espera...
      espera...

      Eliminar
  16. por outro lado anuncia-se num jornal concorrente que o andré gomes por genial época do valencia é pretendido por toda a europa...

    «Depois do Manchester United, Juventus, Atlético de Madrid e Nápoles, eis que surge um novo interessado na contratação do português: o Chelsea.»

    aqueles 15 milhões que o valencia ficticiamente pagou têm de ser na realidade pagos por alguém.

    alguém vai ter de morder o isco senão a contabilidade não bate certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda está com dores dessa transferência? heheh

      Só um fanático para não ver valor num jogador como o André Gomes.

      Nem no André nem em qualquer outro jogador que tenha passado pelo SLB.

      Comece a ver futebol sem palas, veja alguns jogos do Valencia, antes de escrever este tipo de barbaridades.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. "Só um fanático para não ver valor num jogador como o André Gomes.

      Nem no André nem em qualquer outro jogador que tenha passado pelo SLB."

      É preciso ser mesmo muito fanático para não ver valor em todo e qualquer jogador que tenha passado pelo SLB eheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. acreditas mesmo no que escreves JF?

      Ehehehe

      Eliminar
    4. Devo ter acertado em cheio, mas os jogos que vi do gomes, não jogou um caralho, pelo menos para valer o que dizem que vale. Nos jogos da selecção, zero. No valência não é dificil destacar-se, uma equipa que está nos ultimos lugares...basta ser razoavel.

      Eliminar
    5. O João Mário é 100 vezes melhor que o gomes.

      Eliminar
    6. Típico argumento de quem apenas vê Sporting. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. JF, para não ver o valor do André Gomes só um fanático ou o judas. Aliás ele tem um lema: O que é nacional não é bom e estou a tratar disso no Sportim. Na próxima época, se lá ficar (o que duvido) portugueses titulares serão 2/3 porque não conseguem vender o Franguício da Sagres.

      Eliminar
    8. Mas alguém disse que valia zero? O que vejo pelos comentários é que não vale o valor que andam a anunciar. Gostam muito de desconversar vocês!

      Eliminar
    9. A unica coisa ficticia é a tua inteligencia, simplesmente n existe es um jumento que alguem ensinou a usar um computador.

      Eliminar
    10. suíninho continua a limpar a baba! ainda tens aí do lado esquerdo sujo!

      Eliminar
  17. Seria ilegal, Mestre. É impossível de acontecer. Era o que mais faltava, uma empresa ter ativos, contrair dívida e transferir posteriormente esses ativos para outra empresa. heheh

    Essa transferência seria dada como sem efeito e os ativos penhorados. Qualquer tribunal daria razão ao SCP.

    Ainda para mais sendo esses ativos passes de jogadores, seria a coisa mais fácil do mundo devolver ao SCP o seu dinheiro.

    Da mesma forma que foi pedido à UEFA que envie os prémios diretamente para a Doyen, seria pedido aos clubes onde estão os jogadores, para enviarem ao Sporting a parte pertencente à Doyen.

    Essa questão só se colocava se a Doyen não tivesse qualquer ativo. Aí sim, o SCP ficaria a arder, a ver navios.

    De qualquer das formas isto nem sequer se discute, não queira arranjar desculpas para se conformar com a vergonha que têm sido certas atitudes do bdc.

    A mais recente foi agora a boca ao Carrillo. Teve coragem de a mandar mesmo depois de naquela mítica entrevista na tvi24 ter gozado com o Leicester. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os activos são dos clubes, não da doyen. contabilisticamente os activos (os jogadores) não estão na doyen. estão nos clubes.

      Eliminar
    2. Ahhh, portanto para o JF, o Leicester é um "gigante mundial" ou passa a ser se ganhar a premier!

      Gostava que identificasse a "vergonha" ou mentiras nessas declarações de BdC... E não basta o ódio/medo que têm do homem para distorcer a realidade.

      Eliminar
    3. Leicester no princípio da época tinha o objectivo da manutenção. Era o equivalente do Tondela ser campeão. Passava a ser um grande clube? Não.

      Eliminar
  18. "Numa situação dessas, como faria então o Sporting para recuperar o dinheiro?"
    Devem pensar que são todos caloteiros como o carneiro mor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Rudolfo Hasteado disse a 29 de abril de 2016 às 13:23

      O multinick trabalha há 30 anos num cyber-fruta-café com leite.

      Oh palermita.. és tão imbecil, idiota chapado que nem reparas que há AQUI mais gente com Mukltinicks.

      :-)

      Até nisso és panão.

      Eliminar
    3. Como por exemplo tu, que apagaste o comentário.E como otário que és e não da cidade do Porto, nunca deves ter ido ao Dragon ver o teu clube corrupto.

      Eliminar