sexta-feira, 8 de abril de 2016

Jogo de risco do Belenenses contra o Sporting?

Quando o Belenenses defrontou o Benfica, fiz determinadas observações à estratégia seguida por Velasquez (LINK e LINK). Coloquei um vídeo (não exaustivo, ou seja, coloquei apenas alguns dos casos mais flagrantes) que demonstrava a filosofia de risco que o Belenenses seguiu nessa partida. Para quem não viu na altura ou quiser rever, aqui fica o vídeo:


Apontei na altura quatro pontos que me pareceram pertinentes, e lancei a questão: voltaríamos a ver a mesma estratégia de risco contra o Sporting? Aqui fica a minha opinião, após o Belenenses - Sporting da passada segunda-feira.

1. Os defesas centrais

Rúben Pinto, o médio-ofensivo-convertido-em-central no jogo contra o Benfica, foi utilizado contra o Sporting... no meio-campo, com tarefas sobretudo defensivas. Na segunda parte, Rúben Pinto baixou por vezes para o meio dos dois centrais. Velasquez usou, contra o Sporting, a dupla formada por Gonçalo Brandão (que também foi titular contra o Benfica) e Gonçalo Silva (que ficou no banco contra o Benfica).


2. O comportamento da defesa com bola, sob pressão dos adversários, e
3. Saindo a jogar a partir de trás

Contra o Benfica, foram poucas as bolas bombeadas pelos jogadores do Belenenses para a frente ou para a bancada, independentemente da pressão que os adversários estivessem a impor nesses momentos. Na esmagadora maioria das situações, os jogadores do Belenenses tentaram manter a bola no pé, com várias tentativas de drible / circulação em zonas perigosas e com muitos atrasos para o guarda-redes que, muitas vezes, tentava distribuir de imediato a bola jogável para os seus companheiros.

Para além disso, foram muitas as ocasiões em que o Belenenses tentou construir a partir da sua defesa. Ventura tentava colocar num defesa sempre que possível (mesmo que em alguns casos existisse uma pressão forte do Benfica), e os próprios defesas raramente apostavam no passe longo, preferindo driblar ou passar curto. Tudo isto, repita-se, apesar da forte pressão benfiquista.

Contra o Sporting, vou fazer a análise separando a partida em três fases: 1) enquanto o resultado era 0-0; 2) entre o 1º golo e o intervalo; 3) 2ª parte. Para cada uma destas três fases mostrarei um vídeo exaustivo, com todos os lances em que o Belenenses tentou jogar sob pressão intensa, o seu comportamento nos pontapés de baliza e reposições do guarda-redes, e os momentos em que o Sporting conseguiu recuperar a bola no meio-campo do Belenenses.

Enquanto o resultado era 0-0


O Sporting marcou o 1º golo aos 23 minutos de jogo. Durante esses primeiros 23 minutos, havendo um mínimo de pressão de jogadores do Sporting, o Belenenses nunca tentou construir a partir da sua defesa. Recorreram quase sempre a pontapés longos para a frente perante o risco de perder a bola. Os pontapés de baliza e reposições foram sempre longas. Houve dois lances de calafrio, que aconteceram porque Ventura se atrapalhou ao tentar chutar a bola para a frente. O Sporting nunca conseguiu recuperar a bola nas imediações na área. No quadro seguinte, podem ver dois tipos de elementos: as setas a amarelo representam os passes de risco feitos por jogadores do Belenenses, e os pontos vermelhos que representam o local das recuperações de bola que o Sporting fez no meio-campo do Belenenses.


Como se pode ver, nestes primeiros 23 minutos, o Belenenses correu poucos riscos com bola. Não facilitou perante a pressão alta do Sporting, bombeando sempre a bola para a frente, e nunca perdeu a bola em locais comprometedores. O Sporting criou muito perigo, sim, mas sobretudo porque soube tirar proveito do adiantamento da linha defensiva do Belenenses. Destas três perdas de bola, uma delas ia resultando em golo (aquela em que William escorrega depois de contornar Ventura).


Entre o 1º golo e o intervalo

Neste período o Sporting marcou mais um golo, de penálti. Notou-se mais inquietação no Belenenses, que resultou num punhado de perdas de bola em locais mais próximos da área, mas de resto a equipa continuou a correr poucos riscos. Já houve alguma vontade em sair a jogar curto.


Ao intervalo, tinham sido estes os passes de risco e perdas de bola (acumulado de toda a 1ª parte):


Segunda parte

Velasquez fez duas substituições ao intervalo, e a equipa regressou do balneário disposta a jogar de pé para pé junto à sua área. Não de forma constante, mas mais do que na primeira parte. O Belenenses correu alguns riscos, mas nada que se compare com, por exemplo, aquilo que se viu na primeira parte contra o Benfica.


Passes de risco e perdas de bola no meio-campo do Belenenses acumulados em toda a partida:


Isto quer dizer que o Sporting recuperou muito poucas bolas? Não. O Sporting recuperou sobretudo bolas à entrada do seu meio-campo.

Fazendo o mesmo exercício dos passes de risco e perdas de bola no meio-campo do Belenenses no jogo contra o Benfica, apenas para os lances que aparecem no vídeo que coloquei no topo deste post (recordo que, nesta partida, não foram recolhidos de forma exaustiva), temos o seguinte:


Os riscos corridos pelo Belenenses contra o Benfica foram muito superiores. Foram tentados muito mais passes dentro do 1º terço de terreno com jogadores do Benfica por perto, e houve muito mais situações em que os defesas trocaram a bola de pé para pé sob pressão.


4. Os cantos

Contra o Benfica, aos 18 minutos de jogo, com o resultado ainda em 0-0, o Belenenses colocou 3 jogadores no meio-campo do Benfica num canto a favor do... Benfica. Não tenho memória de alguma vez ter visto uma equipa do nível do Belenenses correr tal risco contra um grande, numa altura em que tivesse um resultado favorável.

O Sporting teve 6 cantos a favor contra o Belenenses, e ainda 2 livres de posição lateral (um dos quais muito perto da bandeirola de canto). Aqui ficam imagens de todas essas situações:

1º canto: 11 jogadores do Belenenses na área

2º canto: 11 jogadores do Belenenses na área ou na meia-lua

3º canto: 11 jogadores do Belenenses na área ou na meia-lua

4º canto: 11 jogadores do Belenenses na área

5º canto: marcado de forma curta...

5º canto: ... com 11 jogadores do Belenenses na zona defensiva

6º canto: novamente marcado de forma curta...

6º canto: ... e novamente com 11 jogadores do Belenenses na zona defensiva

1º livre (canto curto): 11 jogadores do Belenenses na área ou nas imediações

2º livre (na zona de canto): 11 jogadores do Belenenses na área

Portanto, nas oito ocasiões, o Belenenses colocou todos os seus jogadores a defender o lance de bola parada.


Conclusão

Os factos são estes: no jogo com o Sporting, não houve adaptação de um médio "levezinho" a central; o Belenenses arriscou muito menos quando era alvo de pressão junto à sua área; houve menos tentativas de sair a jogar de pé para pé desde a sua área, recorrendo muito mais vezes a pontapés longos para a zona de meio-campo; no jogo com o Sporting, o Belenenses defendeu todos os lances de bola parada com todos os jogadores disponíveis.

Como tal, parece-me claro que a estratégia seguida nesta segunda-feira passou por, dentro dos princípios de jogo positivo que este Belenenses indiscutivelmente possui, reduzir de forma clara o nível de risco que foi assumido contra o Benfica. O motivo que levou a essa redução de risco fica ao critério de cada um.

108 comentários :

  1. O motivo? Estavam todos claramente comprados. O único honesto é o tonel.
    Os factos são... De 11 jogaram 8, e só não jogaram 9 porque o geraldes é emprestado. O resto é uma questão do modelo de jogo do belenenses. E e evitar cometer erros anteriores.
    O Bayern também abriu as pernas... Foi o jogo que fez menos remates. É este o ridículo da argumentação... Querer imaginar que todos os jogos são iguais... ! O Ruiz abriu as pernas. O único honesto é o tonel... A vossa azia leva vos a criticar tudo é todos... Konpensan e imodium para azia e diarreia mental.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas na BTV ganharam ao Bayern?

      Eliminar
    2. Parece-me que sim..... não devias tar no marquês lampião? derrota louvável é motivo de comemoração!

      Eliminar
    3. Nós não pagamos os ordenados a quem quer que seja, nem andamos a fazer negócios, com jogadores (alguns fictícios), antes dos jogos das respetivas equipas. Esta ultima situação já é utilizada, há uns anos, pelos responsáveis do boifica. Alguém se lembra do Djanini, do União de Leiria? Aqui é que está o verdadeiro sentido de "Tonel" e das facilidades que algumas equipas portuguesas concedem ao boifica.
      Por último, com a tática do "autocarro" parece que ganharam ao Bayern e que já têm a eliminatória no bolso, só que a propaganda não ganha jogos, nem passa eliminatórias.

      Eliminar
    4. Tanto pediram que o MdC analisasse o jogo contra as putas de Carnide... Ele analisou e agora é esta choradeira! Ahahahah

      Foram apresentados vídeos e frames, como vocês tanto gostam eheh

      Menos choro e mais justificações, vá. Quero ver o que vão desencantar desta vez.

      Eliminar
    5. É uma questão de modelo, deixar um central no banco e colocar um médio a central é uma questão de modelo...

      Haja paciência para tanta desonestidade.

      Eliminar
    6. É uma questão de modelo, deixar um central no banco e colocar um médio a central é uma questão de modelo...

      Haja paciência para tanta desonestidade.

      Eliminar
    7. Mestre, não pode ser tão assertivo nas análises que faz... é que o martinholas depois fica (ainda mais) retardado...

      Eliminar
    8. Vocês têm uma grande dificuldade de ler em português! Malditas novas oportunidades...
      Onde está escrito que o Benfica ganhou? Até esta escrito que me estava a referir aos remates. Iliteraticia.

      Bernardo justificações? De que? De termos ganho de goleada? Já são várias as nossas goleadas... Somos melhores que os adversários! São 100 golos. Mais 15 que o 2o... Que mais explicações são precisas? Bicampeão. 1o. Na Champions. Somos a melhor equipa portuguesa. É normal que os melhores ganhem! Normal. O que não é normal é o tonel. Os melhores ganharem acontece em 99% dos casos... Um pênalti de um ex capitão é feito raro. E no entanto é o único honesto e que nem se pode questionar no futebol português... Num futebol em que o melhor ataque golear a pior defesa é suspeito a única situação acima de suspeitas é o pênalti do tonel.

      A Martins... Diz me lá que equipa foi a Munique com menos autocarro? Que equipa fez melhor?

      Zanizo... Dos que jogaram contra o Benfica Jogaram 8 em 11 contra o sporting... Eram 9 se o geraldes pudesse jogar. O abrir de pernas resume se a 2 jogadores? Explica lá pf o que diria se o Miguel rosa (que acho que nunca jogou pelo Benfica, equipa A) fizesse um pênalti? Agora imagina se o Luisão no próximo ano jogasse no Arouca e fizesse um pênalti a favorecer o Benfica? O treinador e jogadores do belenenses abriram as pernas ao Benfica... Já o tonel é o único honesto! Melhor ataque contra a pior defesa... E o vosso argumento é que o Benfica ganhou devido ao belenenses abrir as pernas?

      Eliminar
    9. O lampião Nuno Martins, não passa um dia sem a sua droga, o consumo de ódio ao Sporting Clube de Portugal, Parabéns MdC por conseguir alimentar este pobre desgraçado! Comprado esta o Redes da Académica, quando jogou bowling com o Gaitan para oferecer o 1-0 de penalty!

      Eliminar
    10. "O abrir as pernas resume-se a 2 jogadores"? Depende. Se um desses dois jogadores for um médio centro que joga pela primeira vez a centra quando está um central no banco... hum... Pela tua lógica, se o Marítimo amanhã jogar com a mesma equipa que jogou contra o benfica mas puser um avançado à baliza não está a abrir as pernas ao Sporting porque só está a mudar 1 jogador. Fantástico. Só não vê quem não quer a diferença de atitude do Belenenses nos dois jogos. "ah mas é normal jogarem diferente para não cometerem o mesmo erro!!". Isso seria válido se tivessem mudado o sistema durante o jogo do benfica, ou o treinador está proibido de dar instruções aos jogadores durante o jogo ou intervalo? Tem de usar a mesma estratégia durante o jogo todo?
      Tu não queres ver, paciência. És feliz assim, óptimo.

      Eliminar
    11. Tu também tens dificuldade em ler português e depois és constantemente desmentido.

      Pediram uma análise ao MdC. Ela aí está. Lidem com isso.

      Mas nem é só.

      Os acordos de cavalheiros, a promiscuidade financeira, o presidente a festejar com o Benfica na câmara.

      Por algum motivo, os adeptos do Belém não gostam do presidente que pouco mais que prostituiu o clube histórico ao Benfica.

      Vens aqui ridiculamente defender o indefensável, quando se fosses um gajo com espinha dorsal e um mínimo de desportivismo, criticavas a tua direcção por recorrer a tais expedientes que andaram anos a criticar no FC Porto.

      Eliminar
    12. Este Nuno Martins está desesperado por arranjar argumentos, que até inventa quais são os nossos. Ignora toda a análise do MdC e pergunta se o nosso argumento resume-se a dois jogadores.

      Isso tem um nome, apresentar o argumento do "adversário" adulterando-o conseguindo com isso desviar a conversa, facilitar o contra-argumento mas mostrar a estupidez de quem o tenta. Estupidez, porque numa conversa de café, até pode resultar. Na net, onde as coisas são lidas e podem ser revistas posteriormente, isso não resulta.

      Engula o sapo e passe ao tópico seguinte.

      Eliminar
    13. Nuno Martins,
      A última equipa que fez melhor em Munique??? Basta recuares apenas 1 jogo nas competições europeias e verás que a Juventus marcou 2 golos e empatou nos 90 minutos...
      A mesma Juventus que foi eliminada pelo benfica de jesus há dois anos atrás...

      Eliminar
    14. Pedro Lisboa porque este post nem é sobre o Benfica! Porque o teu presidente, diretor desportivo, relações internacionais em Portugal, treinador até nem falam no Benfica em todas as intervenções. Que falta de noção de realidade.

      Zfs só vê diferenças de atitude quem as imagina... Eu só questiono... São todos vendidos,o único honesto é o tonel? Essa estória de jogar um médio a central... Qualquer um é melhor do que o tonel... Pelo menos não fez pênaltis nem autogolo.

      Ângelo... Vá lá ver se não se queixam de alterações na equipa! Mas foi boa a explicação sobre o método de deturpação que vocês utilizam.. Só se esqueceu de dizer que também juntam alhos com bugalhos só para manter a confusão.

      Barrigudo... Tu dizes que o sporting ganhou 3 jogos e perdeu 1 ao Benfica ou dizes que ganhou 2, empatou 1 e perdeu 1? Se disseres da 2a forma até admito que utilizes essa mesma lógica para o jogo do Bayern com a Juve... Se dizes que o sporting ganhou 3 pela mesma lógica a Juve levou 4!

      Eliminar
    15. E insiste no mesmo. É caso perdido. É que parece-me mesmo que não tem noção.

      Eliminar
    16. Angelo não ter noção é querer justificar o sucesso dos outros com: ah porque contra eles atrasaram mais bolas para o gr! Contra eles não defendiam todos nos cantos! EU só questiono... num campeonato em que o seu clube questiona tudo e todos só não questiona um penalti feito por um ex capitão? é esse o único bom profissional? E já nem estou a questionar a situação concreta do tonel... apenas a diferença de análise!

      Eliminar
    17. Se conseguires refila por SMS... mas normalmente as SMS lampiãs tendem a ficar perdidas...

      Eliminar
    18. Vergonha alheia pelo que acabo de ler. Há gente que devia de ter vergonha para se armar em treinador de bancada. Sinto-me embaraçado.

      Eliminar
    19. Respondendo ao Nuno Martins, até o meu clube já lá empatou (bem sei que também já levou 7, como o Barcelona) e não querendo apelar à Juventus ou Real Madrid, o FSV Mainz 05 até lá ganhou, para o campeonato alemão

      Eliminar
  2. Brilhantemente desmontada a estrategia de cm se pagam os ordenados do Belenenses!

    LFV esta a conseguir ultrapassar o seu amigo e mentor PdC...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ruiz tinha ordenados em atraso? O tonel é o único jogador honesto do campeonato?

      Eliminar
    2. Não, mas os jogadores do belem tinham. E vejam só... no dia do jogo, os mesmos foram regularizados. Isto tem com cada coisa.....

      Coincidências. :)

      Eliminar
    3. Não vi nenhuma falha tão grave como a do Ruiz... 2 jogos seguidos.

      Eliminar
  3. Tanto pediram que o MdC analisasse também o nosso jogo contra os pastéis, ele analisou e agora vem a choradeira eheh. Aqui está o modus operandi da lampionagem que frequenta este blog.

    Não gostam das conclusões e depois enfiam a viola no saco. E as análises não se ficam pelas palavras e pelas bujardas mandadas para o ar à la lampioni.

    Fica uma vez mais demonstrado que os pastéis são o Carnide C, e se descessem de divisão, como merecem, arriscávamo-nos a ver o Carnide C na segunda e o Carnide B no CNS ahah. Belém, as putas de Carnide. Honra aos verdadeiros pastéis.

    http://www.belenenses2019.com/obrigado-sr-rui-pedro-soares/

    ResponderEliminar
  4. "Obrigado Sr. Rui Pedro Soares, (parte I)

    Um agradecimento de toda a nação benfiquista!

    Mas será que a recente contratação do treinador Sá Pinto tem o aval do presidente Benfiquista, Luís Filipe Vieira?

    Começar por dizer que a maioria de uma Direcção do CFB propôs a venda da SAD Belenenses à Codecity. Os sócios por maioria “votaram e aprovaram”, sem saberem muito bem o quê, acreditando que era o melhor caminho e hoje, quem não estiver plenamente atento, e olhar só para a bola dentro da baliza, tenderá a achar que o futebol profissional está muito bem entregue.

    Tentando ir ao fundo das questões percebe-se que não é assim, aliás, é o oposto!

    Os sócios, adeptos, simpatizantes, orgãos sociais e ex-orgaos sociais do Clube de Futebol os Belenenses só podem sentir-se defraudados! O Belenenses de hoje não é mais do que uma fotografia, desbotada, de uma equipa satelite avermelhada. E que eu saiba, ainda não mudamos a cor do nosso equipamento.

    Mas o porquê desta dedicação e real parceria que a Belenenses SAD tem com o nosso eterno adversario – Benfica?

    A resposta é muito simples – Dinheiro, ou neste caso a falta dele.

    Por partes.

    A CODECITY SPORTS MANAGEMENT, LDA, empresa de capital e responsabilidade limitada a 10.000,00€, detida maioritariamente pelo Sr. Rui Pedro Soares, torna-se o maior accionista da BELENENSES SAD, no princípio do ano de 2013.

    Sensivelmente um ano após terem adquirido maioritariamente a Belenenses SAD, após terem “emprestado” uma determinada quantia (será verdade que o “investidor” hipotecou os direitos televisivos da Belenenses SAD, em nome de uma sociedade de que é maioritário, garantindo desta forma qualquer percalço e risco dos seus empréstimos?), deixou de existir capacidade financeira para finalizar a época desportiva 2013/2014."

    ResponderEliminar
  5. "Exactamente, não existia dinheiro para pagar os ordenados aos atletas e restantes custos para acabar a época.

    Mas como é possivel, pouco mais de um ano da entrada maioritaria no capital da SAD, não haver tal capacidade? A resposta poderá estar relacionada com as noticias que surgiram.

    Segundo o Jornal Economico “Presidente da SAD do Belenenses confirma ligações empresariais a amigo de Sócrates. Carlos Santos Silva financiou em dois milhões compra de direitos da liga espanhola e é ainda sócio noutra empresa de Rui Pedro Soares.”

    É dentro deste contexto que surge um empréstimo por parte do Benfica.

    Mas porque o Benfica? Parece-me óbvio:

    Segundo o Jornal Publico, em 01/03/2013 “Benfica compra jogos da Liga inglesa com a ajuda de Rui Pedro Soares.

    ….Rui Pedro Soares, ex-administrador da Portugal Telecom (PT) e que actualmente lidera o grupo de investidores que tomou conta do Belenenses, terá sido um actor central na negociação entre o Benfica e a Premier League para garantir os direitos da competição, sabe o PÚBLICO. Algo que, de resto, terá estado na base da sua saída definitiva da PT, consumada no mês passado…”

    Como consequência, e em virtude de uma incapacidade de tesouraria, o “investidor” ??, rebaixa a história do Belenenses e, aparentemente, faz um acordo financeiro, entre adversários do mesmo campeonato.

    E pediu emprestado 600.000,00€. E o Benfica emprestou."

    ResponderEliminar
  6. "Diz a lista de créditos relativos ao Processo Especial de Revitalização (PER) da Belenenses SAD, documento que é público e de fácil consulta:

    “…. SPORT LISBOA E BENFICA – FUTEBOL, SAD (Estádio do Sport Lisboa e Benfica – Lx)

    Reclama a quantia de 600.000,00€ Proveniente de um contrato celebrado em 4/4/14, por direitos de opção por 6 jogadores, com condição resolutiva ou não do exercício fixado em 30/6/15. Foi ainda constituído um penhor sobre 30% dos direitos económicos desses 6 jogadores….”

    Isto é, por troco de uma quantia, 600.000,00€, a Belenenses SAD permitiu que se levantassem suspeitas de condicionamento sobre a actuação de seus jogadores contra o adversário, nos jogos de campeonato. E atenção, que nenhum desses jogadores estava ou era “emprestado” ou com qualquer ligação contratual ao Benfica.

    Segundo o jornal O Jogo, em 07/12/2014 – “És uma vergonha” – os simpatizantes do Belenenses não perdoaram as ausências de Deyverson e Miguel Rosa e mostraram uma tarja contra Rui Pedro Soares, líder da SAD, pelo acordo verbal com o Benfica relativo ao duo.” Saliento o acordo verbal.

    E o Belenenses jogou desfalcado, acabando por perder todos os jogos contra o Benfica. Recordemos, por exemplo, que nem o Porto nem o Sporting conseguiram ganhar no Restelo.

    Por isso mesmo, não me estranhou a presença do presidente da Belenenses SAD nas comemorações de mais uma vitória no campeonato para o Benfica, em plena Câmara Municipal de Lisboa, conforme imagens transmitidas pela RTP Informação.

    Como também se percebe, o “investidor”, sem dinheiro para “investir”, teve de recorrer a um Processo Especial de Revitalização (PER) por não ter capacidade de resolução do passivo de curto prazo.

    Naturalmente que considero, e muito, todos os jogadores, equipas técnicas, gabinete medico e restantes funcionários. Conheço grande parte deles e sei que são excepcionais, nada tendo que ver com outras politicas.

    Mas, e a identidade Sr. Rui Pedro Soares?

    O Belenenses perdeu a sua identidade, a sua raiz. Hoje somos bombardeados como sendo um clube satelite, a equipa C dos “outros”. Por isso mesmo, volto a questionar: Será que a recente contratação do treinador Sá Pinto tem o aval do presidente Benfiquista, Luís Filipe Vieira?

    Claramente que o Benfica não é o responsável maior – simplesmente tende a aproveitar-se de uma enorme fragilidade de gestão da actual Administração da Belenenses SAD.

    Sinceramente, creio que terá esgotado todos os canais, da Direcção às ex-Direcções, da fúria azul aos veteranos, dos sócios aos adeptos e simpatizantes. Com esta gestão enterrou de vez qualquer possibilidade de ligação entre Belenenses, e quase todos se sentem defraudados."

    ResponderEliminar


  7. Muitos irão dizer algo como, ok mas fomos à europa. Caros sócios e adeptos do Belenenses, não pode valer tudo!!!! Nunca nos esqueçamos como fomos criados, o que tivemos de sofrer ao longo dos últimos 96 anos, as conquistas que alcançamos, as lágrimas que derramamos. Não pode valer tudo! Os nossos criadores, os rapazes da praia, devem estar afogados de magoa. Não pode valer tudo!!!! Nunca podemos perder a nossa honra, a nossa identidade, os nossos alicerces, a nossa independência. Não pode valer tudo!!!! Não nos podemos entregar por uma bola na rede.

    Outros irão dizer que assistimos ao futebol moderno, que as camisolas já não são iguais. Então se é assim, para que continuar a lutar? Para que vibrar, sofrer, cantar, defender um emblema ou um simbolo? Não pode valer tudo!!!! Não existe nenhum clube do mundo que tenha sucesso, sem estar ancorado nos seus adeptos, na sua verticalidade, na sua identidade, na sua comunidade. Não pode valer tudo!!!! E hoje tenho vergonha do que estão a fazer ao futebol do Belenenses.

    Alguns virão comentar, que estes senhores são o expoente maximo da gestão, financeira e desportiva. Nada mais falso. Se assim fosse, o porquê de ter de fazer um emprestimo com o Benfica? E um PER?

    Penso que chegou a altura de o Clube de Futebol os Belenenses (CFB), para ter um presente e um futuro, seguir o seu caminho. O Belenenses tem de voltar a ser o Clube de Futebol os Belenenses."

    ResponderEliminar
  8. E é este o novo sistema que veio tomar conta do futebol português, que já suplantou o original. O aprendiz ultrapassou o mestre, mestre esse que também não parece estar muito incomodado com a situação, diga-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem nunca foi a lua.
      A cia matou o Kennedy.
      O FBI rebentou as torres gémeas.
      É tudo tão óbvio.

      Eliminar
    2. A única coisa que mete o Benfica ao barulho é o pagamento de 600m por direito de preferência de 6 jogadores. É isso que dizem ser o pagamento!
      Questão... O sporting ao emprestar o Rossel ao Guimarães não ficou com direito de preferência do GR? E é outro jogador qualquer... Ups... Mas aí já são todos sérios! Enfim. Quando se presume que só os nossos é que são sérios está o debate inquinado à partida.

      Eliminar
    3. Este é dos que não vêem porque não querem.

      Eliminar
    4. Falta ver a performance desse GR ou da equipa em geral contra o Sporting. Até nos empataram 0-0. E não se viu nenhum abrir das pernas.

      Se calhar um Rossel não vale os 600m (ou eram 900m?) praticamente dados ao Belenenses (pois duvido que qualquer desses jogadores tenha qualidade para ir para o benfica, mesmo nos seues melhores dias).

      Não compare alhos com bugalhos.

      Eliminar
    5. Eu vejo!! Tenham medo, muito medo! A pilinha do Benfica é maior que a do Sporting e isso faz muita inveja.

      Ao ponto que isto chegou. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Mais uma vez... Sou só eu que noto? Eheh cumprimentos!

      Épico JF, epico!

      Eliminar
    7. Ângelo é a pior defesa ser goleada pelo melhor ataque é algo assim tão estranho? Um Rossel não vale 600m, mas também não comprou direito de preferência de 6 jogadores mas de 1 ou 2. A questão é a presunção que uns são sérios e os outros que fazem o mesmo não são.

      Eliminar
    8. (Vou explicar melhor)

      A questão é que o Sporting tinha interesse em emprestar o Rossel, para o fazer rodar e livrar-se de um excedente (com sorte, também uma parte do ordenado, mas duvido). O benfica... Esses direitos de preferência nos jogadores em questão... Acreditam que há mesmo interesse desportivo nesses jogadores? Ou não terá sido uma forma de fazer chegar esse dinheirinho ao Belenenses, um verdadeiro maná na hora H?

      Eliminar
    9. Tanto há que o Pelé foi contratado!
      O Guimarães estava assim tão interessado no rossel que até aceita ceder direito de preferência de um jogador seu? ou será só forma de oferecer o direito de preferência? Está a ver... quando se quer desconfiar é possível desconfiar de tudo! Só continuo a estranhar que num campeonato que se desconfia de tudo o único acima de suspeitas é o tonel!

      Eliminar
    10. Sou do Belenenses, óbvio que não gosto de qualquer ligação a nenhum dos outros clubes de Lisboa, nem Benfica nem Sporting! Sou totalmente contra esta SAD e a sua corja que invadiram o CFB, mas custa-me a acreditar a venda de um jogo! Então na 1ª volta levámos seis do Benfica na Luz, sendo o treinador Ricardo Sá Pinto, um ídolo do Sporting, impossível este ter pedido aos seus jogadores para perderem! Na 2ª volta levámos 5 do Benfica, no primeiro jogo de Júlio Velásquez contra os grandes, que não abdicou dos seus princípios e tentou jogar olhos nos olhos com o Benfica, curioso ver que os mesmos que aplaudiram a sua Conferência de imprensa antes do jogo onde disse "autocarro nem contra o Man United" vieram critica-lo depois do jogo dizendo que a estratégia de jogo da Belenenses SAD era no mínimo suicida! Aproveito para corrigir também uma informação do artigo, Ruben Pinto já havia sido adaptado à mesma posição em jogos anteriores, se não havia outros centrais disponíveis quem deveria ir? O próprio Júlio??

      PS - Por favor não confundam a Belenenses SAD vendida ilegalmente ao RPS com o CF "Os Belenenses", um clube honrado e com uma grande história!
      PS2 - O Sporting joga muito, estive nos dois jogos e os resultados teriam sido mais justos ao contrário, 5-2 contra o Benfica (na segunda parte o Benfica fez 4 remates a baliza= 4 golos) e 5-0 contra o Sporting que dispôs de várias oportunidades que não foram concretizadas

      Eliminar
  9. Tanta, tanta prosa para dizer uma coisa tão simples. A actual SAD do Belém por necessidades económicas foi bater à porta do clube SLV. Ponto final parágrafo.

    Venha de lá novo Post.





    ResponderEliminar
  10. Brilhante. Agora tentem lá os avençados, bloggers e jornaleiros dar o spin que quiserem a coisas que estão factual e cabalmente demonstradas neste post.

    Ou, em linguagem corrente : os pastéis são a p**a do Venfique e o Rui Pedro Soares o chulo.

    ResponderEliminar
  11. Mestre, não seja mauzinho... simplesmente, o velasquez considera o carnide uma equipa mediana e, como tal, tentou peitar e jogar normalmente de igual para igual... já o Sporting levanta-lhe muito respeitinho, e teve(muito) medo... vamos todos acreditar na carochinha...?! E comer um geladinho com as orelhas?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh, Aldo, é isso. Na verdade, com tanta oferta precisaram de 40 minutos para marcar um golo. Se calhar o Velasquez até tinha razão. :)

      Eliminar
    2. Tanta oferta? Tanta oferta teve o Sporting logo aos 30s deixaram o Slimani isolado. Para não falar do falhanço do Teo e do William.

      Mas contra o Benfica... Ui contra o Benfica, eles facilitaram muito!! Só se abriram após o primeiro golo que foi aos 40 min, mas isso não interessa e as conclusões que se tira é que o Belenenses facilitou ao SLB. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Não consigo resistir!! Eheheheh
      Cumprimentos

      Ta bom de mais...

      Eliminar
  12. Sem querer abusar do MdC, também gostava de ver aqui analisada a liberdade dada aos jogadores do meio-campo, num jogo e no outro.

    Os médios do Sporting foram, como é normal, pressionados sempre que possível, para não receberem, pensarem e distribuírem à vontade. Já os do Benfica, que até valem 80 milhões...

    Dá para ver os vídeos, frames e papelinhos disto, Mestre?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso já é mais difícil medir de forma objetiva, kovacevic. A ideia que tenho é que o Belenenses foi igualmente macio nos dois jogos...

      Eliminar
    2. Olhe que não mdc... Com o Benfica abriram as pernas. O melhor ataque só ganhou a pior defesa porque a defesa abriu as pernas.

      Eliminar
  13. O jornal record hoje bateu mais uma vez no fundo.Desde mentiras a tentar branquear.

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/nuno-almeida-erra-mais-a-favor-do-sporting.html - Continuamos a espera ,sentados obviamente,de um quadro identico sobre o J.Capela e o slb.ps:o autor ficou tao orgulhoso,que nem se identificou.

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/uma-das-perolas-vai-sair-em-2016.html - Engracado,a unica vez que ouvi BDC falar sobre o nucleo duro do SCP foi para dizer que nao ia sair ninguem(salvo se baterem as clausulas evidentemente).Mas o record diz o contrario,desmente BDC e diz que o SCP vai vender.

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/quando-jesus-intercedeu-por-capela.html - Engracado o texto no minimo,querem proteger o Capela e branquear os seus roubos mas esqueceram se de colocar as palavras de R.Vitoria sobre esse mesmo arbitro...

    Sao demasiados casos para nao se ver que o Record precisa tanto de continuar a trabalhar,como a mafia italiana..SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Record também publicou a tablea dos jogos do benfica com o capela. Mas deu o título de "os dois dérbies da discórdia" (estou a parafrasear de memória). Um tíulo com mensagem e efeito diferente de um "nuno almeida erra mais a favor do Sporting". Especialmente quando vemos mais erros do capela a favor do benfica, mas enfim. Pareceria mal um título, tipo, "Capela erra mais a favor do benfica". Seria um grande despudor.

      Eliminar
    2. Claramente a pedido. Se quisessem ser honestos, faziam a mesma análise daqui até final... mas duvido que o façam. Os títulos dos dois artigos são vergonhosos, e demonstram bem a intenção.

      Eliminar
    3. Claramente a pedido? Essa inversão da lógica é tão ridícula... Quem veio criticar nomeações e dizer que determinado clube se sentia bem com determinado árbitro? Ora... O normal é procurar verificar se isso é factualmente verdade... Não em estatísticas de vitórias em que como é espectável os melhores ganham mais vezes... Mas em erros favoráveis a determinada equipa.

      Eliminar
    4. Tem mesmo dificuldade em ler. Acho que nem passa da primeira linha e já está a escrever a sua resposta.
      Leia outra vez o comentário do MdC para perceber porque estes artigos foram a pedido.

      Eliminar
    5. Angelo eu leio tudo.
      O mdc está a criticar com base em futurologia! "Se quisessem ser honestos, faziam a mesma análise daqui até final... mas duvido que o façam"
      A jornada em que houve alguém a questionar as nomeações (mais uma vez, que já criticaram imensas vezes mas depois da vergonha do tondela andaram mais calminhos) foi esta... o artigo sai porque foi tornado pertinente pelo otário malvado! Por isso se haveria alguém a pedir seria quem trouxe o tema a publico!
      è mentira que o jj disse aquilo? Não.
      è mentira que o almeida até vos beneficia mais do que o capela ao benfica? não. Os dados estão aí. Vocês ficam na azia porque a realidade mais uma vez desmente a vossa ficção! Os títulos são factuais!
      Mas a jogada do otário já é mais que conhecida... se o árbitro arbitrar a favor da académica... objectivo cumprido! Se não beneficiar ninguém... fazem como quando o bruno paixão vos apitou... xiuu... a nomeação foi má mas a arbitragem foi normal. Se beneficiar o Benfica... circo... estão a ver... já tínhamos avisado... é o fim do mundo! (esquecendo que já fizeram este filme de pressionar após a nomeação diversas vezes este ano)

      Eliminar
    6. Talvez explicando as coisas mais exaustivamente se faça luz:

      http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/04/capela-arrombada-trancas-porta.html

      Eliminar
  14. Mestre,

    Olhando só ao que se passou em campo - ignorando por isso todo o enquadramento das relações SLB e CFB - acho que as conclusões são forçadas, mesmo apoiadas em estatísticas.

    Em qualquer um dos jogos o Belenenses arriscou imenso para a qualidade de plantel que tem. Não tem qualidade individual para este modelo ou, no mínimo, não tem treinador que saiba operacionalizar a ideia de jogo. Se contra o Benfica podem ter exagerado no futebol positivo, não pode dizer-se que tenham jogado muito diferente connosco. Sempre muitos jogadores à frente da linha da bola a atacar e a defender e quase sempre prioridade à circulação em zonas baixas, independentemente das condições.

    A minha conclusão é outra: o treinador do Belenenses é mau. Tem boas ideias mas não as sabe operacionalizar e desequilibra a equipa. Não esqueçamos que o trinador no início foi Ricardo Sá Pinto. não é preciso recordar o estado em que ele deixou a nossa equipa coletivamente quando foi sucedido por Vercauteren (ou Oceano, como quiserem), pois não?

    Isto para dizer que FUTEBOLISTICAMENTE falando não acho que o CFB tenha feito qualquer frete ao Benfica, mudando de estratégia contra nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duarte, pelo menos contra o Sporting revelou uma capacidade de adaptação às circunstâncias que contra o Benfica simplesmente não existiram. E em relação à circulação em linhas baixas, é verdade, mas perante situações de maior aperto houve uma diferença gritante: contra o Benfica forçavam a circulação, contra o Sporting despejavam bolas para a frente. Na primeira parte, então, foi mais que evidente.

      Eliminar
    2. Pelos vistos.. os Duartes desta vida não viram como foi o ano passado, há 2 anos.. com os Pelés, Deyverssons, Migueis Rosas.. E, pelos vistos não viram como o Belém, no último jogo contra o FCP, mesmo a perder em casa por 0-2 contra o FCP, FEZ o seu melhor jogo, o jogo do ano, em que correram e lutaram como se não houvesse amanhã.

      É lógico, óbvio que nessa altura, nessa data, como o FCP ainda estava na luta, os do Belém tinham incentivos, aditivos do SLV. Sim, mesmo a perder por 0-2 corriam como cavalos e quase que conseguiam tirar 2 pontos ao FCP nesse jogo.

      Ora, contra o SLV levaram 11 e jogaram a 40 à hora como se tivessem gásoleo agrícola... Contra o FCP correram e jogaram a 80 à hora com gasolina super!!

      Isto são factos. Não são opiniões.

      E não venham lá coma estória do Tonel, pois o auto-golo que ele marcou com o FCP foi mesmo sem querer. Foi ocasional.

      Eliminar
    3. Mestre,
      Não estou convencido. O Belenenses é péssimo, simplesmente. As oportunidades concedidas por eles, numa noite normal, podiam ter levado o resultado para um impensável 10-2.
      Se tivesse havido autocarro ou sequer um mini-bus... Eles nem uma bicicleta puseram na área.

      Eliminar
  15. Velasquez pode simplesmente ter seguido o ditado do "gato em água escaldada"... Provavelmente só percebeu no jogo do benfica que não tinha matéria prima para fazer aquele tipo de jogo. Mas nesse caso, quando viu que estava a correr mal e a passar tantos calafrios, deveria ter feito alguma coisa...

    Mas seria ingenuidade pensar que o treinador quis, por sua iniciativa, jogar o jogo pelo jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer aspirante a treinador teria percebido isso ao fim dos primeiros 5 minutos de jogo contra o Benfica. No entanto, aí insistiu no risco.

      Eliminar
  16. Quem nunca esteve nesta situação:

    Aqueles momentos quando éramos putos e estávamos a perder no fifa, trocávamos os comandos pela equipa adversária e tentávamos a finalização com o guarda-redes dessa mesma equipa, deixando uma baliza aberta para o adversário (a nossa própria equipa) marcar.

    Só digo duas coisas:
    -Salários em atraso
    -Apostas

    ResponderEliminar
  17. Este é um caso óbvio de equipa B na primeira liga.

    Se houvesse autoridade desportiva no país, ambas equipas sofreriam pesadas sanções desportivas. Eventualmente a despromoção.

    É uma adulteração do fenómeno desportivo.

    Este caso é óbvio. Mas há outros.

    Equipas com promiscuidade financeira, equipas que aceitam jogar em campo neutro, negócios de jogadores, equipas a treinar na academia adversária antes de os defrontarem.

    Na época passada os jogadores emprestados que ficavam de caganeira no dia do jogo. Os do Sporting jogavam sempre, e até chegaram a ganhar troféus. São formas de estar diferentes no desporto.

    Depois os adeptos que batem os cascos a uma verdade desportiva adulterada, vão ver o campeonato inglês e comentam que o futebol deles é do cacete, muito melhor que o nosso.

    O Leicester, em Portugal era a puta do Benfica e abria as pernas se se quisesse manter na primeira liga. Os adeptos lampiões batiam os cascos e diziam que não se passava nada, carrega venfique.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São casos a mais a envolver os dois clubes para ser apenas coincidência.

      Eliminar
    2. Os artistas que aqui vêm dizem que sim. Tudo coincidências, acasos e tentativas nossas de denegrir o que não tem ponta de malícia.

      Eliminar
  18. Para o MEstre Calimero o Mundo é estático, as equipas não evoluem com os erros...uma equipa se joga ao ataque num jogo e é goleada, não deve no jogo seguinte ver tudo o que fez mal e mudar a estratégia, deve continuar a fazer tudo mal, pelo menos até defrontar o clube do Mestre Calimero..

    Bem dita a hora que o Sporting contratou o Mestre Calimero para vir dizer disparates para a Internet...

    14 anos sem títulos e 2 campeonato nos últimos 34 dá nisto, uma azia e inveja profunda que leva a uma obsessão sem limites pelo Benfica...palmas para o Mestre Calimero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ....e portanto vai apostar num jogo contra o carnide? faz o seu sentido quando juntarmos o pagamento de salários em atraso nesse mesmo dia. aí sim, concordo contigo suíno.

      Eliminar
  19. o belenenses tem também a curiosidade do clube querer comprar a sad e desamparar a loja do soares que transformou aquilo no alverca FC.

    os belenenses deviam voltar a ser os belenenses.

    ResponderEliminar
  20. Ui q dificil seria em 90 minutos de futebol fazer um clipzito merdoso de um minuto do belenenses benfica, com jogadores do belenenses a chutar a bola para a frente, ui que dificil seria em 90 miutos de futebil fazer um clipzito merdoso de um minuto do belenenses - sporting como jogadores do belenenses a sairem a jogar!

    Looooooooooooooool

    Vamos olhar ao ultimos dias:

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Redação TVI festeja golo do Sporting durante o comentário do Marcelo de Sousa
    https://www.youtube.com/watch?v=gQu-oNCOcys

    Há e tal, mas um lagarto aziado foi a Zmerding TV dizer q viu jornalistas a festejar golo do benfica!! Que escândalo!

    Rui santos? looool É vergonhosa a lata daquele tipo.

    Funeral na vozes do comentadores jornalistas depois do Zenit Benfica? Nomeadamente deste alarve 
    https://www.youtube.com/watch?v=JjVMd7Y18qU

    Olha o vosso mestre da tática a dar o baile a um jornalista "benfiquista".
    http://www.benficabook.net/2014/04/jorge-jesus-da-baile-miguel-guerreiro.html

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    ÉS um genio ou mestre! O benfica ganha a grande maioria dos jogos com esses arbitros? É normal o benfica ganha a maioria do jogos ponto. loooooool 

    O ano passado em 34 jogos ganharam-se 27 ora, mm q tivesse sido sempre o mm arbitro, o Jaquim, ja ficava logo mal visto, agora espalhem as poucas não vitorias q o benfica teve por varias épocas, só um tipo muito burro e alarve é que acha anormal com certo arbitro seja ele quem for o Benfica ter 90% de vitorias. 

    lol agora é que eu tive a ver os jogos NAO HA UM COM UM GRANDE!! NEM UM!! EPA ADMIRAÇAO DO CARALHO Q O BENFICA TENHA GANHO A MAIORIA DOS JOGO CONTRA AS EQUIPAS PEQUENAS.

    looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

    Olha amigo, quando se fala nos record mundial do sporting de 4 anos sem penaltis a burralha diz logo " ha e tal ficou algum por marcar", eu pergunto esses jogos o benfica ganhou algum graças ao arbitros? Deixa-me adivinhar? N interessa para nada!

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Enfim a manipulação com clipzitos merdosos de 1 minuto não e campanha intoxicante, a pressão, coação diária que os dirigentes do Sporting fazem, q se fosse em Inglaterra tavam no meio da tabela tal já era a quantidade de pontos tirados, mas que em Portugal continua com impunidade, não é campanha intoxicantes, campanha intoxicante é o Benfica fazer um comunicado de seis em seis meses.


    Olha o mestre proximo post, a academica n ganha ao Benfica desde 1973, investiga isso pá!! Cheira-me a marosca!!! Arranja ai uns clipzitos merdosos de 1 minutos.
    Looooooooooooooooooooooooooooool


    Este idiotas acreditam q n há jornalistas do Porto e do Sporting!! Loooooool
    Este idiotas acreditam q os arbitros são membros dos no name boys! Loooooool


    Continuem a chorar fdp!! Nada melhror q depois de uma vitoria do benfica vir aqui ver-vos chorar e gozar com os vossos cornos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tadeu, passe da teoria à prática. Faça um "clipezinho merdoso" a mostrar várias situações do belenenses a sair a jogar com passe curto e sobre pressão. Demonstre que é verdade o que diz. Inventar de cabeça argumentos sem provas, factos, nada... É sofismo de 2ª linha.

      Atirar postas de pescada para o ar, isso qualquer um faz. Talvez na esperança que ninguém vá verificar e acredite. Mas temos mais que fazer do que perder tempo com o seu tipo de argumentação. Faça como o MdC, demonstre. Depois discutiremos.

      Eliminar
    2. Só li a 1a frase. Mostre lá os clips, imbecil.

      Eliminar
    3. Subscrevo o pedido do Angelo. Força nisso, Tadeu!

      Eliminar
  21. http://postimg.org/image/cj1pwdojb

    Arbitros estrangeiros:

    Benfica 6º 112.349 pontos
    Sporting 37º 51.349 pontos

    Depois desta época ainda vai ser maior o fosso.

    http://postimg.org/image/s9ysd1v9x
    Sporting desde 11/01/96 a 03/12/2000 sem penaltis contra. 4 anos sem penaltis contra. QUATRO ANOS.

    Ultimo campeonato do Sporting conquistado apos o Roquette ter-se aliado ao Pinto da Costa, 4 anos sem penalti contra, titulo no ano com 17 penaltis a favor! Limpinho, limpinho!! Eliminados na terceira ronda da taça uefa. Tudo dito!

    Eu n percebo é pq é que foram buscar o Jesus. Então cigano, o Tacho Inácio e o Otário Machado, esta estrutura maravilhosa, não sabia q eram os vouchers e o Vítor Pereira que ganhavam os jogos? "Golpe de génio", ouvi-se, "Sporting está apenas a 80%, imaginem quando estiver a 100%", ouvi-se. Não percebo, não bate certo. Então quer dizer que vocês são basicamente a maior maior anedota ao cima do planeta, tão a pagar 6 milhões a um zezinho, quando afinal bastava uns vouchers e um professor de educação física.

    Penaltis fora da area, pé em riste transformado em penalti a favor, placagens de râguebi dentro da área à la Naldo não assinaladas, Tonel, constantes agressões sem bola de Slimanis e Adriens e Williams e Marios, contra o Braga foi de rir, metade da equipa do Sporting devia ter sido expulsa, contra o Benfica em dois jogos foram só cinco penaltis não marcados. É como o cigano escreveu no facebook "Temos que estar sempre a falar, porque a pressão e manipulação resultam"

    Só para relembrar-mos o a vergonha que foi a primeira volta.
    http://www.record.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/vieira-punido-apos-falar-em-roubo.html

    O vasquinhos riam-se todos contentes, faziam piadas com a cebolada, agora, choram, nem com COLO lá vão!

    Sporting Clube de Portugal, o maior clube do mundo, com mais títulos e modalidades, as modalidades com mais títulos são a "fazer a festa antes do tempo", "xuxar no dedo" e "Azia".




    Uma das leis não escritas do futebol português nos anos sessenta e primeira metade da década seguinte "ditava" que a cada quatro anos o Sporting tinha de ser campeão. Em jeito de brincadeira dizia-se que havia um acordo entre leões e águias. 
    O Benfica vencia três campeonatos e o Sporting vencia um, impedindo sempre o rival de igualar o recorde do tetra leonino conquistado pelos leões nos anos 50.  
    Em 1966, ano em que os Magriços fariam furor em Inglaterra, o Sporting «roubou» o título, vencendo com mais um ponto de vantagem que os benfiquistas, muito por obra da vitória na Luz (2x4), o famoso jogo em que Lourenço marcou quatro golos ao velho rival.  

    Resumindo Sporting com Salazar ganhava tudo, Sporting com Salazar e com o Messi no Benfica, ganhava de vez enquando por DECRETO!, sporting sem Salazar e apesar do Messi do Benfica ter-se reformado, não ganha NADA. Mas o Benfica é q é o clube do regime.

    "Temos que estar sempre a falar, porque a pressão e manipulação resultam"


    O que é ser sportinguista:
    https://www.youtube.com/watch?v=npFGW9ESmkk
    É a perseguição do costume! loooooooooooool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que traste.

      Que espécie tão deprimente de ser humano. Arranje uma vida, seu primata básico.

      Eliminar
  22. Bom dia, Mestre!

    Mais uma vez um post com cabeça, tronco e membros, a mostrar a quem quer ver que estamos na presença de um grande "jornalista/blogger" (hoje esses dois termos estão cada vez mais diluidos). Alguém que sabe o o que escreve, como escreve e para quem escreve.

    A análise que faz às situações deste jogo em comparação com o jogo "dos outros" é por demais evidente no que toca a mostrar a quem quer ver as diferenças de abordagem ao jogo por parte de um dos clubes "prostituídos" do país.

    Venho, no entanto, na qualidade de seguidor acérrimo deste blog, fazer-lhe um pedido simples. Sei que vai contra a linha editorial deste blog mas penso que falo por todos os seus leitores quando lhe peço:

    ELIMINE OS COMENTÁRIOS DE:
    . Nuno Martins
    . Quide/Viper/Recreativo de Cá e Lá (e outros nicks que possa ter)
    . Rudolfo Dias
    . Tadeu
    . KilltheBeast não sei quê
    . Jorgen não sei quê

    São personagens que vivem nitidamente disto, apenas poluem o seu espaço, uns com comentários desonestos desde a raiz até às pontas, outros com ofensas à inteligência de todos os seus leitores, outros com espaçamentos e copy pastes nitidos, sempre a bater na mesma tecla, outros com os comentários mais básicos e reles da lampionagem típica.

    Percebo que me diga que "deve haver contraditório", mas já o há. Há benfiquisitas que aqui vêm comentar e fazem-no com respeito, com dignidade. Não percebo porque cá vêm (pu melhor, até percebo... ler um blog de qualidade), mas pelo menos fazem-nos com repeito.

    Outros há que parece que cá vêm por favor, porque está tudo mal o que aqui está escrito, porque têm de contradizer. Dão resposta a tudo e todos, fazem comentarios com 5 minutos de diferença uns dos outros, passam cá o dia. Isto é nitidamente o emprego deles. Penso que isso deve ser desencorajado.

    Nada me chateia mais do que ler um artigo inteligente, beem escrito e de qualidade e ver quem escreve o primeiro comentário... SEMPRE!

    Penso que, até para desencorajar que mais pessoas tenham estes empregos, para evitar que seja cada vez mais uma praga por espaços de qualidade como este, o Mestre deveria fazer um favor a si mesmo e bloquear estas personagens. Há ferramentas para isso.

    Caso criem novas contas, percebe-se facilmente quem são. A verdade é que, a dar voz a estes seres, se está a criar a ideia (errada) de que há muita gente a pensar como estes personagens E não há. Seres como estes são nitidamente pagos para fazerem o que fazem.

    Obrigado pelos seus posts. Continue o seu trabalho de qualidade.

    Tenho pena que continue a mostrar altruísmo e imparcialidade nestes casos... afinal de contas este é um blog do Sporting e o espaço é seu. Só gostava de ter uma experiência ainda melhor de cada vez que cá venho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é notório. Basta ver os vários floods feitos ontem por uma personagem lampiã num post anterior.

      Flood, insulto. Nada mais.

      E quando eles, os do costume surgem aqui a chamar algum dos comentadores?

      Pensam que nós temos a vida deles...

      Eliminar
    2. Isso é notório. Basta ver os vários floods feitos ontem por uma personagem lampiã num post anterior.

      Flood, insulto. Nada mais.

      E quando eles, os do costume surgem aqui a chamar algum dos comentadores?

      Pensam que nós temos a vida deles...

      Eliminar
    3. Diz aí a esse palermita, girino, bacoco.. que não faltam Blogues verdes onde possa desopilar a bílis. Aqui neste Blogue não está reservado o direito de admissão.

      Aqui é um tasco que tem liberdade de entrada e de de opinião.

      Agora, sim concordo contigo, que podia haver discussão, sem insultos.

      Aí estamos de acordo..


      Eliminar
    4. "palermita, girino, bacoco"

      3 linhas e dois espaçamentos depois

      "agora, sim concordo contigo, que podia haver discussão, sem insultos"

      Impagável... para além de não saber para que servem as vírgulas contradiz-se no comentário mais pequeno que já fez.

      Eliminar
    5. Gonçalo, de há umas semanas para cá tenho eliminado alguns comentários inapropriados. Tenho estado mais atento, mas não vou impedir ninguém de comentar... já expliquei o que penso sobre o assunto. :) Um abraço.

      Eliminar
    6. Obrigado, Mestre

      Como lhe disse, percebo a linha editorial. Mas chateia.

      Se tem eliminado comentários inapropriados, imagino esse arquivo... Tem um critério bastante largo! Ehehehe

      Eliminar
    7. Concordo com o Gonçalo. Só devia ter direito a opinião quem for autorizado pelo bdc.

      Eliminar
    8. Nem piada tens.

      Mas continua a tentar. Um dia pode ser que arranjes uma vida.

      Eliminar
  23. Só é influenciado quem quer. Quem viu ambos os jogos não se deixa enganar pelas infelizes campanhas bacocas.

    Ambas as estratégias do Belenenses resultaram em goleadas (não fosse a péssima eficácia do SCP teriam chegado aos 10), mas ainda assim houve lata para esta tentativa frustrada de convencer os leitores a acreditar que primeiro as estratégias têm que ser sempre iguais e segundo qualquer que seja a melhor ou pior estratégia o objetivo foi sempre beneficiar o Benfica.

    Mas nem vale a pena um contraditório sério de algo fruto de um fanatismo e paranóia tão grande. Gente que tem sempre algo a acusar, a insinuar, a suspeitar, sempre que o Benfica ganha, goleia e convence.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que nem tinha visto os vídeos e a leitura foi na diagonal, pois graças a Deus tenho boa memória e ainda me lembrava bem de ambos os jogos. Mas ainda assim dei agora mais uma oportunidade e teve bastante piada.

      Mas será que algum de vocês chegou a olhar para o primeiro vídeo? A quantidade de riscos cometidos foi tanta que acho impossível as conclusões conseguirem ser as que eu li. Impressionante. heheh

      Para não falar dos lances convenientemente "censurados". Tipo as facilidades dadas ao SCP, como foi visível por exemplo aos 30s de jogo. Entre outros.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. JF, Qual é a parte que não entendes?!

      Que há clubes amigos, que há clubes como o Belém, por necessidades económicas se vendeu ao SLV. Tal e qual antes fizeram o Leiria, o Olhão, o Setúbal, o Marítimo..

      Ou como fez agora o Braga que trocou os 3 pontos do Campeonato pela ida à Final
      do Caneco da Cerveja Lucília?!

      Qual é a parte que não entendes.. ou finges não perceber?!

      Para ti, para vós, só havia corrupção e corruptos nos anos 90. Era não era?!

      Agora, desde 2008 é tudo limpinho, limpinho?!

      É não é?!



      Eliminar
    3. Ficamos a aguardar os vídeos onde se prova isso que você diz.

      Vou ali buscar uma cadeira.

      Já agora, e o restante da argumentação do Belenenses ser uma equipa B do Benfica na primeira liga?

      Não me diga que é mentira...?

      Eliminar
    4. Quase que arrisco a dizer que a maioria dos que aqui comenta não pensa pela própria cabeça, nem sequer viram os jogos. Simplesmente limitam-se a "cuspir" aquilo que ouvem/lêem de alguns artistas. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Vale, Vara, Veiga, Vibi, Viravinho, Vieira, Vicente, Vouchers..

      Albarran, Berardo, Carriço, Damásio, Figueiredo, Gordinhos..

      Duartes, Dias Loureiro, Oliveiras, Penedas, Salgados, Sócras..

      Ontem, até 2 Inspectores Chefe da PJ foram detidos.

      Mas não há corrupção. ISSO era só nos anos 90, quando o FCP dava fruta a árbitros corruptos que a pediam..

      Agora são todos sérios.

      Todos..

      Eliminar
    6. Deep Blue Dragon

      Desculpe mas não o consigo levar a sério quando vem com essa de que o Braga e o Benfica trocaram vitórias. heheh


      Valdemar Iglésias

      Não entendi. Esta à espera que eu prove o quê?

      E não são vocês que fazem acusações infundadas, sem ética nem princípios? Então quem tem que provar não sou eu.

      Cumprimentos a ambos

      Eliminar
    7. Sobre o tema do Post.. volto a insistir.

      Pelos vistos.. os Duartes e JF desta vida não viram como foi o ano passado, como foi há 2 anos.. com os Pelés, os Deyverssons, Migueis Rosas..

      E, pelos vistos não viram como o Belém, no último jogo contra o FCP, mesmo a perder em casa por 0-2, FEZ o seu melhor jogo, o jogo do ano, em que correram e lutaram como se não houvesse amanhã. Ora é lógico, óbvio que nessa altura, nessa data, como o FCP ainda estava na luta, os do Belém tinham recebido incentivos, aditivos do SLV. Sim, nesse jogo, mesmo a perder por 0-2 os de Belém corriam como cavalos e quase que conseguiam tirar 2 pontos ao FCP.

      Ora, se contra o SLV levaram 11 e jogaram a 40 à hora como se tivessem gasóleo agrícola.. contra o FCP correram e jogaram a 80 à hora com gasolina super!!

      Isto são factos. Não são opiniões.

      Eliminar
    8. O Braga idem aspas. o Braga tirou 5 pontos ao FCP e deu 6 pontos ao SLB.

      Isto são factos. E quem anda no futebol, sabe que há clubes amigos.

      Eliminar
    9. Uma coisa é jogar a 40 à hora, anestesiados como se fossem movidos a gasóleo agrícola.. outra é depois jogar a 80 à hora com gasolina aditivada!!!

      Eliminar
    10. O Pinto da Costa quase foi excomungado, condenado à guilhotina, cadeira eléctrica por ter alegadamente 'roubado' umas galinhas, cometido uns crimes de tostão.. outros, agora pilham, roubam o galinheiro todo, inteiro, cometem 'crimes' de milhão e pura é cortesia.

      :-)

      Eliminar
    11. Aqui falhei! FODASSE!!!
      Tão o eheh cumprimentos?

      Eliminar
    12. Deep Blue Dragon, mas não acha natural que o Benfica consiga melhores resultados que o Porto?

      Não é por acaso que o Benfica está em primeiro e o Porto em terceiro a 9 pontos. heheh

      Não é por acaso que o Porto até com o Tondela perde.

      Mas esta a tentar enganar quem? heheh

      (até me admira ainda não ter acusado também o Tondela de ser amigo)

      Cumprimentos

      Eliminar
    13. Jf só o próprio pressuposto de ir comparar atrasos para o GR e pontapés para a frente para sustentar que uma equipa abriu as pernas é de uma baixeza! É não ter ponta por onde pegar e como não se consegue perceber o sucesso dos outros tentar nega lo a todo o custo! O Ferrari passou o fiat 127... Realmente é mesmo estranho.

      Eliminar
    14. O burro azul... Tu dizeres que o Braga deu pontos ao Benfica mostra a tua cultura desportiva... Quando até o pdc assume a má época sem desculpas há sempre burros a zurrar. Mas dizeres que tirou pontos ao porto? É só ridículo. Os pontos eram do porto? Ou o porto não os conseguiu ganhar?

      Eliminar
  24. Todas as equipas que jogam contra o Sporting em Portugal(com excepção eventual do fcp e braga) jogam de forma defensiva. O Belenenses apesar do futebol positivo teve mais cuidados contra o Sporting do que contra as restantes por uma e única razão: era a única forma de poder pontuar.

    ResponderEliminar
  25. Que filha da grande putice.
    Quando um conselho de disciplina não consegue "vislumbrar" nada numa agressão bárbara e traiçoeira de um JIHADISTA e o iliba, mal vai o futebol e este conselho dominado por lagartos doentes.
    Não é à toa que todos os adeptos lagartoídes só questionavam o número de jogos que iria apanhar, agora não apanhar nenhum é o maior escândalo do futebol nacional.
    Disciplina dourada, com tons verdes.
    E para completar, os jogadores e alguns dos treinadores do Marítimo desentenderem-se uns com os outros. O Marítimo vai ter dificuldade para apresentar 14 jogadores em Alvalidl, quase não irão ter suplentes para as substituições. Agora compreende-se aquela incursão nocturna nas disputecas da Madeira, talvez a fazer algum tipo de acordo com certo dirigente considerado "não amigo". A mulher é que ficou cornosamente a perder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falar em filhadaputice e depois misturar uma saída para tomar um copo depois do jogo numa discoteca na Madeira com insinuações torpes não sei de quê...

      Linda, esta lampionagem.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Eu também acho que foi uma filh@d@putic€ a Mãe Natureza ter-se contrariado, ao permitir o nascimento de um aborto como tu, ó renabichanada, mas... nós aqui, como somos uns gajos porreiros, acolhemos-te a ti, e a mais alguns atrasados mentais porque, no fundo, fazemos como sugere esse grande lãp, o Carlos Alberto Moniz, e tentamos "fazer amigos entre os animais"...

      Eliminar
    4. Só para que fique registado, o termo que eu usei é muito corriqueiro aqui no Porto para manifestar incredulidade perante um acto ou uma decisão, não tencionei atingir ninguém. Mas que a decisão foi uma filhadaputice, lá isso foi.

      Eliminar
  26. Mais uma para a colecção:

    Nas festas organizadas pelo Farinha da Porta #18 para acompanharem os jogos do Venfique nas competições Europeias vejam quem foram os convidados especiais para o jogo com o Zenit (fonte: mister do café):

    https://2.bp.blogspot.com/-EKHy5KMFasE/VuF_RZU8GaI/AAAAAAAABnY/yieuqql0hyo/s1600/paineleiros.png

    2º e 3º a contar da esquerda, nada mais nada menos que o treinador e director desportivo do Belenenses... Tudo normal...

    ResponderEliminar
  27. Aprendeu com os erros. LOOOL. Venfique! Venfoque! Venfique!

    ResponderEliminar