domingo, 17 de abril de 2016

Nacional-Benfiquismo

"Nacional-Benfiquismo", do blogue Com que joga é que joga o Sporting. Sem mais comentários, aqui fica o LINK.

53 comentários :

  1. Já fui ver e sinceramente nao me surpreende o mito benfiquista dos 6 milhoes.

    Nao sao tantos, óbvio, porque nem sequer há tanta gente que ligue ao futebol em Portugal mas até podem ser 60%. Isto porque as redaccoes, os conselhos de justica e disciplina, os desportivos "independentes" na net, a puta da Assembleia da Raspública,...tá tudo minado de lampioes.

    Sao mais que a as maes. Só assim se explica que conspurquem blogs do Sporting e que hajam atrasados mentais a regurgitar langonha do Mr Burns como por exemplo o Sporting jogar contra um Moreirense desfalcado, ou a estupidez dos amarelos do Rio Ave.

    É juntar o insulto a injúria, acusar-nos de fazermos as maroscas deles!

    ResponderEliminar
  2. E isto acima decorre de um cancro da sociedade portuguesa que nao é apenas o benfica.

    Falo do oligopólio de adeptos que os clubes grandes representam. Em Portugal 95% dos adeptos de futebol, sao simpatizantes de um dos 3 grandes. E isto é pernicioso pelas mesmas razoes que a descentralizacao dos direitos televisivos é um eucalipto que seca os clubes pequenos.

    Clubes tesos, estádios de merda, equipas fracas dependentes de empréstimos e outras gracas, dirigentes a mamar na teta, etc.

    Depois temos toda uma classe política que se ajoelha para engraxar as botas do orelhas e do bimbo.

    O jornalismo é um autentico aborto; nao existe nada que se aproveite.
    Basta um exemplo: expliquem-me só o que faz um dirigente do benfica com uma coluna semanal num dos maiores diários desportivos. Esse filho da puta nao é adepto. É dirigente. Isso significa que nao tem a possibilidade de ter opiniao. Nao passa de propaganda.

    Já os programas de paineleiros sao outra merda de novela que serve para alimentar polémica, emburrecer e atirar areia para os olhos das pessoas.

    Carneiros amigos (para usar a expressao do gajo da Linha Avencada), basta ler os comentários sobre o caralho da cadela da Maria Joao Bastos para pensar que 90% dos que comentam sao benfiquistas. E aqui é uma questao do ovo ou da galinha: quem é que nasceu primeiro? O jornalista que emburrece o povo? Ou o burro que compra jornais com muitas fotografias e letras grandes?

    Rant over

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ter um presidente que escreve artigos de opinião no maior jornal desportivo é normal e aceitável
      Ter um vice-presidente, de outro clube, que faz o mesmo, já é propaganda!
      Ta tudo dito!
      Nunca acabem, por favor!

      Eliminar
    2. É, porque isto de propaganda define-se mais pelo facto de várias pessoas terem a mesma mensagem em sítios diferentes, sempre com o mesmo objetivo. Mesmo dentro do Sporting, há opiniões que variam publicamente, e não há o auxílio da comunicação social, que faz toda a diferença.
      Um texto de opinião, por si, não é necessariamente propaganda. Há centenas, para não dizer milhares de textos de opinião. Agora quando a Bola, Record, CM, CMTV, TVI, etc, fazem constantes referências à grande estrutura, grande formação, "Toque de Midas", "Galinha dos ovos de ouro" e muitos outros títulos e capas, isso já é propaganda.
      Comentadores distintos em programas diferentes conseguirem completar frases uns dos outros. Esta histeria do Renato, como foi com o Nelson Semedo ou o Cristiano Ronaldo, isso é propaganda

      Eliminar
    3. "Artigos", no plural vs Coluna semanal?...

      Abstem-te de comentar o que eu digo seu monte de merda. Abstem-te de comentar. Ponto

      Eliminar
  3. O que vale é que hoje em dia é impossível fazer censura total. Senão estávamos de volta ao tempo do Estado Novo. Venfique favorecido dentro de campo e protegido fora dele.

    ResponderEliminar
  4. "Viemos, nós e o Sp. Braga, de uma campanha europeia de grande qualidade e elevação, de valorização do futebol português. Isso da minha resposta a uma eventualidade do treinador do Sporting em nada interessa ao futebol português.

    Chupa que é de chocolate!
    E em maio vão-se fartar de chupar!
    Responder a presidentes lunaticos e treinadores psicopatas, não é o papel de um "não treinador"
    Ganham BOLA este ano, e o castelo de cartas (castelo, com dinheiro alheio) cai por aí abaixo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre, sinceramente, qual é o contributo que estes parasitas dao para a discussao?

      DDT

      Eliminar
    2. Nenhum Portugueeza.
      Chama-se a isto merda e polui os blogues sportinguistas a toda a hora.
      São os donos da verdade e querem impô-la no espaço que é dos outros...

      Eliminar
    3. Chama-se a isto uma orientação concertada para tentar intoxicar espaços de comunicação que o estado lampiânico não controla.

      Eliminar
  5. Partilho aqui o comentário que deixei nesse outro blogue:

    Só agora é que os sportinguistas acordaram para a vida? Os portistas já se vêm a debater com esta propaganda vermelha há anos, por isso nos dava mais gosto ganhar títulos!

    Já agora aproveito para sugerir que adicionem outra que vem acontecendo na Antena 1 (rádio pública), com a rubrica do Zé Manel Taxista! Todas as manhãs, antes do jornal das 9:00, é ouvir esta personagem interpretada pela Maria Rueff, a mandar bitaites a favor do benfica e contra os outros clubes.

    Trata-se de um espaço de comédia, mas porquê fazer piadas só com os outros? Porque não metem outros personagens afetos a outros cubes? É incrível como chega a despedir-se com "carrega benfica", e ninguém acha estranho!

    Fica a sugestão, se nunca ouviram experimentem amanhã!

    ResponderEliminar
  6. Pensei, até pelas análises que fazes com qualidade que não serias daqueles adeptos cegos Yes man que tudo papam com medo de represálias. Afinal enganei-me. Não admitir o fora-de-jogo nem fazer menção de honra à expulsão do Ziegllar na segunda parte mostra de que raça és feito. Não mereces respeito nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu consegues admitir aqui que este campeonato foi oferecido pelo vitor pereira ao vouchers futebol clube????

      Eliminar
    2. Não gostas? Baza! Eu também não tolero lampiões! Vai Pó C@r@lh0!

      Eliminar
    3. O 80 no teu nome tem alguma coisa a ver com a tua idade?

      És um rapaz para 36 anos, um jovem!

      Aproveita a vida e se feliz!

      Respeita os outros e pricipalnente dá te ao respeito!

      Saudações

      Eliminar
  7. É por gente como tu que o Sporting é odiado a nível nacional. És um Inácio, Octávio, sem voz, sem crítica. O que se lê aqui, lê-se nos comunicados do Bruno Carvalho. Não merecem nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos jogadores do Moreirense só faltaram asas para parecerem anjinhos papudos...
      QQualquer sopro e ...chão! Qualquer toque e...chão! Entradas de pitões aos pés, empurrar, agarrar, rasteirar... que é isso? No final, um e um só amarelo para os da casa.
      Como sportinguista e enquanto tal, admito que Slimani pudesse estar em fora de jogo mas, muito sinceramente, Teo estava em jogo, repito, estava visivelmente em jogo quando viu um golo anulado
      Não estou a defender MdC, nem ele precisa. Aliás, se dependesse de mim, o que ele precisaria de fazer, o que ele deveria fazer, era correr daqui com gente como vós. E ao pedir-lhe que censure os comentários, faço-o com plena consciência de quem viveu o período pré-universitário aí por 1959-1961 - isso mesmo, no tempo da censura feroz, pidesca, que ainda me valeu uns quantos problemas. Mas vocês, como confundem a liberdade com a libertinagem, podem e devem ser censurados, única forma de serem ensinados a viver com respeito pelos outros.
      Deixo-vos esta questão: não respeitando os outros na sua casa, achais que tendes respeito por vós próprios? Se vos entrassem em casa insultando-vos, aplaudiríeis só porque... eram da vossa cor?
      Ide tratar-vos, pá, sois novos e talvez ainda tenhais cura!

      Eliminar
    2. Oh jorgen e discutir o post? O que estas a fazer não achas que é off TOPIC? Afinal quem é que está a destilar ódio a quem?

      Eliminar
  8. Mestre, corrija por favor... não é Nacional-Benfiquismo, é Nacional-lampionismo.

    ResponderEliminar
  9. – Neste fim-de-semana, Sporting e Benfica defrontaram-se em 8 ocasiões, com os seguintes resultados:
    Infantis A: SCP 1-1 SLB
    Infantis C: SLB 4-1 SCP
    Iniciados: SCP 0-5 SLB
    Juvenis A: SLB 3-1 SCP
    Juvenis B: SCP 0-1 SLB
    2.ª Liga: SCP B 2-1 SLB B
    Râguebi Feminino: SLB 48-12 SCP
    Andebol Juvenis: SCP 23-35 SLB
    A maior potência desportiva nacional segue imparável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1 vitória em 8 jogos!
      Brilhante!

      Eliminar
    2. Sendo que, nos respectivos campeonatos...
      Diria, até, que nesse jogo de Bês, corolário dos infantis... até juniores, o Sporting, que tanto perde por mais não saber, apresentou 13 - treze!- jogadores formados em Alcochete, sendo que o 14º elemento, um estrangeiro, já vai no 2º ano de casa; entretanto, vós, os ganhadores... (esse rapazinho que marcou o vosso golo aos 94´custou... mais de um ano dos custos de toda a Academia de Alcochete?

      Eliminar
    3. Por acaso tivemos um excelente fim de semana desportivo:
      - Vitória no futebol sénior, primeiros provisoriamente.
      - Vitória nas Equipas Bs sobre os Lampiões (Depois de termos andado a ajudar o venfique vencendo seus concorrentes directos, foi a fez de fazermos o nosso trabalho e ganhar a uma equipa que luta para não descer).
      - Vitória em Juniores sobre a Académica fora por 0-4.
      - Em Juvenis perdemos com o carnide, mas continuamos em primeiro.
      - Iniciados perdemos com o carnide, mas estamos na luta a 3 pontos do primeiro.
      - Vitória no Futsal, primeiros classificados.
      - Vitória no Andebol sobre o ABC, está 2-1 no play-off 1/2 finais
      - Empate em Hóquei em Patins no campo da Oliveirense. Estamos a 3 pontos do objectivo (Liga Europeia).

      Lampião, ser-Gay, descreve aí o teu fim de semana desportivo e podes incluir o Basquetebol e o Voleibol que nós não competimos... ainda.

      Eliminar
    4. O ser-GAY anda por aí, mas não lhe apetece responder e eu sei bem porquê, pudera!... mas vou ajudá-lo:

      - Derrota no Bs com o Sporting Clube de Portugal. A lutar para não descer.
      - Derrota em casa nos Juniores. Estão no fim da tabela.
      - Vitória nos Juvenis. Continuam atrás de nós.
      - Derrora em Andebol.
      - 2 Derrotas em Basquetebol.
      - Derrota em Voleibol.
      - Vitória em Hóquei em Patins.

      Foi um belo fim de semana desportivo... Nunca acabem!

      Eliminar
    5. Futebol - 1º Lugar
      Basquetebol - 1º lugar
      Andebol - à frente na eliminatoria, 2-1 vs porto
      Voleibol - à frente na eliminatoria, 2-1 vs castelo maia
      Hoquei - 1º Lugar

      Quanto as equipas de formação, o objetivo é formar, e o Benfica em 2 anos fez mais dinheiro em jogadores formados no benfica q o Zmerding em toda a sua historia. MAis o Benfica prepara-se para este ano fazer mais em 1 jogador formado no benfica q o Zmerding em toda a sua historia.


      Nunca Acabem!!

      MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

      Eliminar
    6. Estes lampiões nem sabem contra quem estão a disputar finais nas modalidades! Andam mais informados sobre o que se passa na maior potência desportiva nacional do que na própria colectividade... Epá, não é Castelo da Maia, por acaso é um clube com o nome igual ao teu apelido, BASTARDO, Fonte Bastardo e o parcial está 2-2, não 2-1, falta jogar a "negra".

      Para terminar... que estes fim de semanas desportivos se repitam... e lampiões, larguem a branca da Porta 18 e dediquem mais horas a estudar o Alcorão/Bíblia do estado lampiânico, para depois não serem ridicularizados por Sportinguistas.

      que estes

      Eliminar
  10. Qual o objetivo desse post? Para além de mostrar o típico complexo não entendo o que ganham com este tipo de coisas. heheh

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas isso, JF
      Um complexo de inferioridade latente e lactante!
      Querem ser aquilo que nunca foram, nem no seu melhor período…

      Tentar voar muito alto, com asas de Ícaro… Só pode dar um resultado!
      Cair

      Eliminar
    2. Essa é a prova de que o palerma jf não percebe nada. Nem interessa saber se é porque sim ou porque não. O risinho idiota aponta para porque sim. Cretino.

      Eliminar
  11. A questão é que já há mais de 10 anos que os portistas em geral e eu próprio em particular, nos fartamos de dizer isso. E só agora, os verdes, acordaram para a vida. A questão é que os cerca de 2,93 milhões de azuis e os cerca de 2,76 milhões de verdes são mais que os 4,21 milhões de murmelhos, escarlates, ginjinhas, papoilas.

    Mas essa percentagem, essa proporção numérica não é respeitada pelos Editores-chefe dos sete Pasquins, sete Rádios locais e sete Tvs Regionais do Mar da Palha..

    É o tal EL - Estado Lampiónico no seu esplendor.. que está a ser ressuscitado desde os anos sessenta e que começou a germinar em 2008 quando o SLV ficou em 4º lugar e quis entrar na LC pela porta do cavalo.

    Eles agora mandam em tudo, dominam em tudo, abafam tudo e no futebol, decidem na Liga, Federação, CJ, CA, CD, APAF.. e sobretudo nos Mass Media.

    E, ainda bem que o SCP, desde 2013 parece que acordou, repito, para a vida. Aí, o mérito será do BdC, pois para combater esse Estado Lampiónico tem de se usar as mesmas armas, tal como fez PdC nos idos anos 90!!

    Ainda bem que os cerca de 2,76 milhões de verdes abriram os olhos, tiraram as palas, as rumelas!!!

    ResponderEliminar
  12. MAs este filhos da puta agora estão a chorar do que? O record n devia ter dito " Deem-lhes um bigode" é isso?

    Lol a burralha do Zmerding é so mm burros de merda.

    ResponderEliminar
  13. Não é pelo objectivo deste post mas pelo estado eufórico e inebriado com que o Mestre da Culinária o fez, após tão duvidosa e escandalosa vitória no sábado. Nem as palavras lhe saíram fluentemente e deu um título quase imperceptível ao dito post: "Com que joga é que joga o Sporting".

    ResponderEliminar
  14. Normal. A que falar temas que as pessoas gostam... Futebol e Benfica. Mais ou menos como você faz aqui.
    Se, segundo a UEFA, o Benfica é o clube europeu com maior percentagem de adeptos no próprio país... Repito, segundo a UEFA.
    Se as TVs querem audiência... Iam falar num clube que não chega a estas fases mas competições europeias? E que interessa a uma parte reduzida da população? Guardem lá a retórica dos 3,5M... O gordo lembrou se dessa como se podia ter lembrado de 4M... Fax parte de tentar valorizar o produto dele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente sabe que a UEFA é uma empresa da área dos estudos de mercado e das sondagens. Portanto, se a UEFA disse, esta dito.

      Mas, segundo esse "estudo", 47% dos portugueses são do Venfique. Portanto, não se pode dizer que seja um assunto que interessa à maioria dos portugueses...

      Eliminar
    2. É assim... Típico venfiquista. Quando não há como atacar a mensagem, ataca-se o mensageiro.

      Eliminar
    3. Mas não deixa de ser irónico um adepto do Venfique chamar analfabeto a um adepto de outro clube. Chama-se falta de noção...

      Eliminar
    4. Se não sabes escrever não tem outro nome! Não é uma característica de determinado clube... É o nome de quem não sabe ler e escrever.
      http://www.priberam.pt/dlpo/analfabeto
      FACTO.

      Realmente dizer que os benfiquistas é que atacam os mensageiros... E ainda acusar os outros de falta de noção!

      Eliminar
    5. Eu desconstrui mais um dos teus delírios. Por falta de argumentos partiste para o insulto.

      Como deves entender, dispenso que me venham mostrar definições do dicionário. Muito menos um adepto do Venfique.

      Eliminar
    6. Insultos? Chamar analfabeto a quem repetidamente e apesar de lhe ter sido apresentada a forma correta de escrever continua a não saber escrever não é insulto!

      Depois dizer que a UEFA não é uma entidade de estudos de mercado não desconstrói nada... Principalmente um argumento que nem foi utilizado! Desconstruir argumentos que não foram utilizados... Boa! Vai lá reler e indica onde é que eu digo que os adeptos do Benfica são a maioria da população portuguesa?

      Mais uma vez essa tentativa de personalizar determinadas características de uma determinada população que apenas partilha uma característica. E os outros é que atacam mensageiros... Lol!

      Sabes que essa insistência em tentar diminuir um rival pela falta de respeito de se enganar no seu nome só revela o baixo nível intelectual e a frustração de quem a pratica... Não tenho argumentos vou fazer um trocadilho com o nome. É tão 5o ano! Deixa estar... Eu não conto a ninguém que te conheça para evitar a tua vergonha.

      Eliminar
    7. Mas alguém andou aí com paleio desse nas várias vezes que escreveste mal o nome do Sporting? Ganha juízo! Eu escrevo o que me apetecer. Não gostas? Azarinho! Passa à frente!

      Nível intelectual? Frustração? A sério? Vindo de onde vem só pode ser para rir. Enxerga-te, meu!

      "Segundo a UEFA". Se não foi a UEFA a fazer o estudo, não se pode dizer "segundo a UEFA". Quando muito poder-se-ia dizer "segundo estudo encomendado pela UEFA". Consegues perceber.

      Tens toda a razão. Falar nos adeptos do Sporting como uma minoria não quer dizer que os do Venfique sejam a maioria. Mas se não são a maioria, são o quê?

      Eliminar
    8. Sim... Baixo nível intelectual! Uma criança do 5o ano já utiliza essas piadas. Sim... Frustração! De quem acha que uma trocadilho com o nome é a única solução para rebaixar um rival ao seu nível.
      Se não revela essas características revela o que? Inteligência? Fazer piadas de 5o ano?

      Os adeptos do Benfica não são a maioria dos adeptos porque não são mais de 50%! São mais que os outros! Tal como escrevi no comentário inicial (se lesses dava jeito) o Benfica é a equipa europeia com maior percentagem de adeptos no próprio país! Não se falou em maiorias ou minorias. Os adeptos do Sporting são uma minoria porque há outros grupos de adeptos maiores... E mesmo assim já minorias maiores e minorias menores.

      Eliminar
    9. Poupa-me. Quando quiser avaliar a minha capacidade intelectual falo com alguém credenciado para o fazer.

      Eu sei bem o que escreveste. Portanto, se não são uma maioria, são uma minoria. Maior ou mais pequena, são uma minoria. Não deixam de ser um "grupo reduzido de pessoas". Porque deverão as TVs perder tempo com o Venfique?

      Eliminar
    10. Porque somos a minoria maior. Sendo que não há nenhuma maioria! A vossa azia é que vocês querem criar a ideia que são 3,5M mas na prática ninguém vos reconhece esse número.

      Eliminar
  15. "Se, segundo a UEFA, o Benfica é o clube europeu com maior percentagem de adeptos no próprio país.."

    Não é preciso a UWEFA dizer, todos o sabemos.. Oh Asinino Martins.

    O que está em causa é que por terem a maior percentagem, não significa QUE tenham toda.

    40% não é maior que 60% !!!

    É tipo os panacas do PSD que com apenas 35% queriam QUE os que detém 65% não fossem Governo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença é que os outros não são todos do mesmo... Ups.. Até são... Do anti Benfica.

      Eliminar
  16. Eu se fosse desse clube, tinha vergonha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa palavra lá vem no dicionário venfiquense?

      Eliminar
  17. Nuninho, tá doeu, ser cocó e rena juntem un trocos e vão à loja de penhores.... se não chegar, pensam um cheque ao jotafodinha que ele é sério, paga.

    http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/luisao-pizzi-e-gaitan-entre-11-jogadores-com-os-passes-em-penhor-5130522.html

    ResponderEliminar
  18. Obrigado por este es link a parte do Octavio Machado foi de rir. Lixado quando as nossas próprias palavras nos queimam.
    Sporting de longe o que mais falou e pressionou árbitros a época toda ao mesmo tempo que depois acusa todos os outros e depois diz " Foi o Sporting ?". Que risada.

    ResponderEliminar