quinta-feira, 14 de abril de 2016

Notas soltas sobre os quartos-de-final da Champions

1. Desde que a UEFA abandonou o antigo formato da Taça dos Campeões Europeus e criou a Liga dos Campeões (já lá vão 23 ou 24 anos), nunca nenhum clube conseguiu vencer a competição em dois anos consecutivos. Com a eliminação do Barcelona, essa tradição manter-se-á esta época. Não estou a ver competição, seja em que modalidade for, em que exista esta tendência. Esta estatística é o melhor tributo possível à competitividade da Champions. De lamentar, apenas, que a disputa pela prova esteja cada vez mais restrita a um pequeno conjunto de clubes endinheirados. Imaginem o que seria se as condições financeiras fossem mais equilibradas entre todos.

2. Em cima dos 90', há um penálti claro não assinalado a favor do Barcelona que, tendo havido decisão correta, muito provavelmente levaria a eliminatória para prolongamento. Antes, no entanto, já Iniesta devia ter sido expulso e Suarez também devia ter ido para o balneário mais cedo. Na Luz, Javi Martinez deveria ter sido expulso por falta sobre Gonçalo Guedes, que seguia isolado. Incrível como se chegou a 2016 sem que se tenha implementado o vídeo-árbitro no futebol. Quantos jogos e, em última análise, competições, teriam tido uma história diferente caso se tivesse dado mais cedo a decisão de implementar as novas tecnologias no futebol?

3. Depois do hat-trick de ontem (e estando a arrasar na lista de melhores marcadores da Champions), com o Real com bons argumentos para vencer a Champions e com o Barcelona em queda livre, Cristiano Ronaldo viu, num curto espaço de tempo, disparar as hipóteses de vencer a sua 4ª bola de ouro. Não lhe fugirá se vencer a Champions e levar a seleção longe no Euro 2016. Se conseguir manter a sua melhor forma até ao final da época, tudo é possível.

4. O Atlético Madrid acaba por ser um outsider no meio dos zilionários Real, City e Bayern, mas não há palavras para descrever aquilo que Simeone tem conseguido fazer com recursos incomparavelmente inferiores. Depois do pequeno milagre que foi a carreira feita em 2013/14 (em que conquistou La Liga e ficou a um mínuto de ser campeão europeu), eis o Atlético novamente a lutar nas duas frentes até ao fim.

5. O Benfica foi eliminado, como seria expectável, mas superou as expetativas generalizadas neste duplo confronto com o Bayern. Foi uma equipa muito competente e solidária sob pressão (atributos que já tinha demonstrado em Alvalade) perante uma das melhores equipas europeias. O Bayern pode ter muitos jogadores fora de forma, mas disso o Benfica não tem culpa.

6. Convém, no entanto, que não se faça um filme de jogo / eliminatória que não existiu. O Benfica fez o jogo que lhe interessava, conhecendo bem as suas limitações, correndo muito poucos riscos, e está de parabéns por isso. Mas não faz qualquer sentido que se diga que jogou de igual para igual (ou de olhos nos olhos) com o Bayern. As estatísticas da partida desmentem essa argumentação.

(via goalpoint.pt)

7. Rui Vitória optou por não colocar Mitroglou e Gaitán. Ou seja, ao não arriscar a inclusão de dois jogadores-chave num jogo absolutamente crucial, demonstrou que está mais preocupado com o campeonato - o que é perfeitamente natural. Pena apenas que o jogo não tenha ido para prolongamento, sempre era mais desgaste físico acumulado.

8. Palpita-me, depois dos excelentes jogos feitos por Ederson nestas partidas de exigência máxima, que a famosa caneta Montblanc que Júlio César irá usar para rubricar o novo contrato nunca irá aparecer. E também me parece que Luisão será encorajado a ir procurar a sua própria caneta Montblanc para a China.

9. O hiper-hype à volta de Renato Sanches é uma desconsideração para o futebol. Mais uma vez - pode ser defeito meu -, não consegui ver nele nada de extraordinário que não seja a sua capacidade física e disponibilidade para o confronto corpo-a-corpo. De resto, continua a defender com os olhos se não estiver a perseguir o portador da bola - é ver aquilo que (não) fez no golo de Vidal -, gosta de forçar duelos em posse que demasiadas vezes acabam com a perda de bola - algumas das quais em zonas pouco recomendáveis -, e pouco eficaz no passe médio / longo. Tem tempo para evoluir, mas para já está muito, muito longe daquilo que certa imprensa diz que é.

(via squawka.com)


10. :)





152 comentários :

  1. Mestre,
    Gostaria de ver o Benfica a festejar uma derrota na segunda-feira de forma tão efusiva quanto ontem.
    O Sporting, de forma solidária, com toda a certeza que se associaria a esses festejos.

    Sobre o ponto 2, o penalty a ser convertido pelo Barcelona, levaria o jogo para prolongamento.
    Não deixa de ser curioso o desastre que está a ser este final de época do Barça.
    E vão 3 derrotas nos 4 ultimos jogos, decisivas, e que já fizeram voar um troféu.

    Os meus parabéns igualmente ao Benfica pela forma como se bateu contra o gigante alemão. Partilho também da tua opinião, o Bayern foi efetivamente mais forte, mesmo tendo tantas pedras fora de forma/lesionados (tal como o Benfica) e, com excepção de alguns momentos, nunca pareceu deixar de ter a eliminatória na mão.

    Sobre o ponto 7 pensei exactamente o mesmo.
    Depois de se sacrificar Jesus nos media por não dar importância devida à Liga Europa, poupando peças chave do nosso plantel, eis que o Vitória faz exactamente o mesmo e toda a gente o elogia.
    Vale a pena ter uma máquina de propaganda por trás...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desonestidade pura e dura adicionada de ignorância dá isto.
      Os adeptos do Benfica não festejaram uma derrota ( foi um empate, para o caso é quase indiferente)... Festejarem a prestação da equipa! É bem diferente chegar aos 4os da Champions e sair com uma boa prestação ou sair anónimo numas eliminatórias da liga europa... Prestação da equipa perante a melhor equipa do mundo.

      O Bayern tem assim tantos titulares lesionados? Titulares? E já agora quem saía? Lá por serem todos bons jogadores não dá para jogar com mais de 11!

      Não vê a diferença de poupar em outubro e dar isso como desculpa (com skenderbeu) de não colocar 2 jogadores que até têm sido substituídos por desgaste ultimamente e mesmo assim não vir com estórias de prioridades?

      Eliminar
    2. Então festejaram uma vitória moral, que é o que dizem sempre que os outros é que fazem...

      Eliminar
    3. Obrigado pela correção do Barcelona, José.

      Eliminar
    4. "O Bayern é a melhor equipa do mundo", diz o brochista Martins. Isso é baseado em quê, mesmo ?

      Eliminar
    5. Qual é a parte de festejar a performance da equipa independentemente do resultado que é difícil?
      Sabe que é o normal em países como Inglaterra e Alemanha? Se a equipa joga o melhor possível e não ganha porque o adversário é melhor...

      Eliminar
    6. Na minha opinião pessoal e a opinião do preto que anda a comer a tua mãe!

      Eliminar
    7. Martins, cá entre nós que ninguém nos ouve...

      Sabes que enaltecer a prestação da equipa, demonstrar orgulho nela até... É diferente de festejar? É diferente de ir para a internet armar uma estardalhaço tal que parece que se apuraram para as meias da CL, no mínimo, certo? Vocês são aqueles adeptos que fazem barulho para o show off, para mostrar que não estão tristes. Maior falsidade que esta não me ocorre.
      Seria tudo legítimo se vocês fosse aqueles adeptos que nunca abandonam a equipa e que apoiam sempre, mas sabemos que não é assim. De todos os jogos que fui ver à lixeira, por exemplo, vocês fazem-se ouvir em 10% do tempo, se tanto. E vocês ganharam a larga maioria dos jogos que eu lá fui, acho que isto diz bastante do quão plásticos vocês são. E nem me refiro ao último jogo, que aí só se ouviram durante um minuto, porque nós optámos por repousar as gargantas e aplaudir o vosso esforço...
      Festejar na internet como vos vejo a festejar este feito... É uma comédia ahah

      Eliminar
    8. Martins boi,

      Relaxa, estás com o esfíncter demasiado alargado por causa da bratwurst alemã que enfiaste na peida ontem.

      Já devias estar habituado esta época a levares na peida quando a equipa adversária te é naturalmente superior.

      Que continuem os lampiões a festejar empates ou derrotas, é como tu quiseres, se possível já na próxima segunda-feira!
      Estamos solidários convosco nesses festejos!

      Eliminar
    9. Bernardo e eu não vi festejos... não vi ninguém a dizer que ia para o marquês... não vi ninguém a dizer que tinha ganho nada!
      até morrer nós estamos habituados a perder quando o adversário é superior e a ganhar quando nós somos superiores... isso expressa-se em bicampeão, 1º no campeonato! Outros que pensam sempre que são os melhores e que quando predem a culpa é do árbitro expressam-se em 14 anos a seco! É diferente!

      Eliminar
    10. Aos adeptos lamps falas na liga dos campeões, respondem com o campeonato. Aconteceu-me ontem várias vezes. 14 anos, 35, bicampeões, etc.

      Eliminar
    11. Ora bem... champions.. Bayern 12- sporting 1. Histórico do sporting na champions: nunca chegou aos 4os. E são os adeptos deste clube que mandam bocas?

      Eliminar
    12. E este ano mais uma vez ficaram a porta.
      Realmente o gajo que não entra tem uma moral para gozar com quem lá está!

      Eliminar
    13. Não viste festejos? Ahahah. Típico lampião. Lançam os foguetes, quando é altura de apanhar as canas já fugiram todos.

      Olha agora, queres ver que - ironia das ironias - não vimos a lampionagem a chorar pela arbitragem? Ahahah, só visto, que contado ninguém acardita!

      Eliminar
    14. Sendo assim... Acho que tens razão!

      Sai mais um geladinho para a testa do Nuninho!

      Eliminar
  2. Poupou o gaitas ?
    Perfeitamente normal, é apenas o melhor preço jogador do carnica.
    Mas o bayern está fraquito e o Rui arriscou. Deve ser isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já sei, de fonte segura.
      O Jesus muito envergonhado do Rui fazer mais do que ele na champions, enviou uma SMS ao gaitas para dizer que estava indisposto.

      Agora a sério, o rapaz não estará lesionado?

      Eliminar
    2. Priceless é os idiotas do segundo clube de Portugal, o carnica (o primeiro é o anti carnica) andarem em blogues do SCP, orgulhosos de serem eliminados por poucos, comparando com o SCP.

      Ora digam lá se há mais anti carnica que isto?!

      Ah ah ah

      Eliminar
    3. O Gaitan dá todo o aspeto de ter uma lesão que implica algum tempo de paragem, mas vão gerindo o esforço para ir dando algum contributo à equipa.

      Eliminar
  3. Post que começa bem mas descamba na calimerice.
    10/9. O Renato tem mais 4os e final da Champions que o seu clube. Estamos à falar de um miúdo de 18 anos... Que se bateu com a melhor equipa do mundo. Era expectável que fizesse o que? O que ninguém faz?
    8. O ederson pode vir a ser titular e sendo é mais uma vantagem para o Benfica... Qualidade garantida por um preço bem mais barato! De qualquer das formas a mentira que deu origem ao tema JC sempre foi mentira! JC encostado? Não sejas Inácio.
    7. RV optou por poupar 2 jogadores (um dos quais passou muito tempo lesionado) que tem feito muitos jogos nos últimos tempos... Em abril... Não em outubro... E o Benfica foi a luta sem desculpas... Não há cá o choradinho de que o que interessa é o campeonato para desculpar insucessos ou derrotas.
    6 o Bayern dominou os jogos como domina com TODAS as equipas. TODAS. O que não invalida que o Benfica tenha causado dificuldades... Mais dificuldades que a maioria das equipas.
    5 para terminar. Bayern fora de forma? Pois... Há sempre qualquer desculpa. O Benfica apanha as equipas sempre com todos os problemas... Os outros apanham sempre no máximo! A lógica do disparate é sempre irrefutável. Pode se argumentar que faltava robben... Mas para jogar robben tinha de sair alguém! Não dá para jogarem todos. A vossa treta quando o Benfica joga contra equipas de top 5 europeu (o Benfica é o 6o) é sempre que o titular era o outro...
    Nota final... Viram o que é dimensão europeia? Perdemos na mesma mas não fomos corridos nem andamos com desculpas... O adversário é melhor! Um resumo:3 equipas portuguesas eliminadas por 3 alemãs... O Benfica pelo tetracampeão por 1 golo... Os outros façam as contas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ano passado também tiveram grande dimensão europeia. Eliminados na fase de grupos. Tiveram mérito nos jogos que fizeram com o Bayern mas acho piada que no ano passado só se falava nas baixas do Bayern e este ano já se omitiu essa parte

      Eliminar
    2. O Benfica eliminado por um golo contra um colosso alemão porque jogou à defesa. Nem Sporting nem FCP têm lata para irem a jogo a defender e a tentar a sorte em contra-ataques. O Benfica só perdeu a eliminatória por um golo porque os alemães lhe ofereceram uma bola no poste, tiveram um golo anulado por fora de jogo, uma mão cheia de oportunidades desperdiçadas e uma "defesa" do keeper encarnado (que é bom, atenção) que, se fosse com o Patrício, a bola entrava e seria o frango 2015/2016 da Champions. Olha-se para os dados estatísticos e vê-se bem o que se passou em campo, mas os benfiquistas estão orgulhosos. Como o União da Madeira ficou depois de ganhar ao Sporting. :) :) :)

      Eliminar
    3. Acrescento relativamente ao comentário anterior... Querer por no mesmo saco de poupanca jogadores que não treinam e nem sequer vão para o banco com puras poupanças por opção técnica e dizer que ambos os técnicos poupam... Maria uma vez... Desonesto!

      Hugo... Exato. O ano passado foi um mau ano. Este foi um bom ano. Esta a ver... Prestações diferente originam avaliações diferentes. Apesar de achar injustas as críticas de o Bayern ter muitas baixas no ano passado é fácil de constatar que este ano não teve tantas e especialmente menos jogadores a fazer o 1o jogo após lesão... Até o Guardiola fazia nota disso mas conferências de imprensa.. Até os médicos foram despedidos.. Diferente não?

      Sar... Hahaha... Quando levaste 7 fartaste te de atacar... Para recuperar dos 5! O porto? Aquele que jogou com centrais a lateral? A falta de argumentos leva te a dizeres asneiras (normal portanto).
      Essa dos ses.. Só mais um disparate andar a jogar o jogo dos ses...ses há sempre para os dois lados.
      A diferença do ederson para o patrício é que o ederson não está lá para dar entrevistas a dizer que não teve trabalho!

      Bem jeito vos davam esses pontos do união... E isso é que é motivo de risadas e de gozo!

      Eliminar
    4. "O ano passado também tiveram grande dimensão europeia. Eliminados na fase de grupos."

      Hugo diz lá quem era o treinador do Benfica o ano passado!!!

      Vós ides ver quem está no Sporting mas com o tempo, no próximo ano pode ser que já faleis de outra forma...

      Eliminar
    5. Se tens acesso ao youtube, vai lá ver os dois jogos do Sporting contra o Bayern... Já estás como os teu amigos comentadeiros. Dizes as coisas com convicção a ver se pega, se cola, se se torna verdade. Nunca vi o Sporting a jogar à defesa como o Benfica o tem feito nos jogos contra as, por ele reconhecidas, equipas que lhe são superiores. Estão no vosso direito. Agora, não façam tanta festa. Fica-vos mal. O sentimento após estas duas eliminatórias devia ser: "vá lá, não correu tão mal como temíamos". Mas não... A sensação com que se fica é que passaram às meias-finais, ou, quiçá, ganharam o troféu.

      E, sim, davam-me jeito os pontos que perdi com o União, com o Tondela, com o Boavista, com o Benfica... Fazem todos falta. É reconhecido que o Sporting tem sempre grandes dificuldades a jogar contra as equipas que jogam à defesa e que passam o tempo a queimar tempo.

      Eliminar
    6. Spin é spin. Os venfiquistas já trazem a cartilha toda estudada.

      Eliminar
    7. "O Renato tem mais 4os e final da Champions que o seu clube." --> isso é argumento de quem quer fugir à discussão. É evidente que ontem tinha uma tarefa muito complicada, devido ao adversário, mas tem sido assim em todos os jogos com um nível de dificuldade mais elevado. É normal que ainda não consiga medir bem aquilo que deve ou não fazer, em função da sua juventude. Mas já com o Porto ficou parado a ver o Herrera a marcar golo à entrada da área, e as perdas de bolas que deixam a equipa desequilibrada são recorrentes. Nada que não se possa corrigir, no entanto.

      Eliminar
    8. Eu também nunca vi o sporting chegar aos 4os... Se calhar é por imaginar que são muita bons e afinal não serem!

      Mdc é argumento ao nível de quem espera que um miúdo domine o meio campo do Bayern... O pogba dominou? Etc? Como é normal... Melhores adversários criam maiores dificuldades (chama se lógica). Ele tem esses erros posicionais? Tem! Visíveis? Óbvios! No entanto é mais fácil ensinar lhe o que lhe falta do que aquilo que ele tem!

      Eliminar
    9. Oh Nuno, conheces o Boateng e o Benatia? É que os 2 centrais do Bayern eram 2 trincos. E um deles com 19 anos. E o Robben também manda um abraço!

      Eliminar
    10. 26% de posse de bola é muito... bom! Ahahahahahahahahahahahahahahahahah!

      Eliminar
    11. Ó rafael conheces o mitroglu, o jc, etc... vamos comparar baixas e quem tem as baixas mais importantes? Esse moço de 19 anos já jogou contra a juventus... o robben manda um abraço? e quem sai para entrar o robben? Sabes que só podem jogar 11? Mas enfim... a desculpa é que não jogou o boateng ou o benatia!

      Eliminar
    12. Melhor equipa do mundo?

      Ahahah. É mais um estudo baseado num inquérito aos 14 milhões de adeptos?

      Eliminar
    13. ...que por sua vez já ganhou ao grande bayern...

      Eliminar
    14. Mitroglou não jogou porque RV foi jogar à defesa. Não foi para poupar. Como o benfica jogou, precisa é de jogadores mais rápidos e móveis na frente. Não era um jogo para as características de Mitroglou.

      Eliminar
    15. Ano passado o Porto jogou com a defesa que jogou na Alemanha pq n tinha laterais pelo roubo da 1a mão onde GANHOU 3-1 e foi bastante prejudicado .
      Tb se o Venfique jogasse 1o em casa e fosse decidir a eliminatória à Allianz Arena , não perdia por 1 de certeza .

      Eliminar
  4. A lucidez e isenção voltou o MdC.
    Concordo em todos os pontos descritos, com 2 ou 3 reparos.
    Júlio César só virará chinês se o Benfica arranjar uma solução credível para disputar o lugar com o Ederson, algo que neste momento não tem. E não poderá ser um qualquer Arze Bejão. Luisão e Sálvio podem acompanhá.lo nessa aventura chinesa. O primeiro devido à idade e às soluções credíveis que o Benfica possui para o lugar, o segundo porque, para além de Pizzi e de um Gonçalo Guedes em crescendo iremos ter para o próximo ano o melhor extremo do nosso campeonato: Carillo.
    Quanto ao Renato concordo com a análise. O jovem mais promissor do nosso campeonato tem ainda algumas lacunas defensivas, a prova disso é a sua má colocação no primeiro golo do Bayern. Não é a primeira vez que ele tem esses descuidos.
    Quanto ao futuro vencedor da LC, se as meias finais não ditarem um AtléticoXBayern, estou convicto que será um destes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3 ou 4 pontos que concordo.
      JC deve ficar (para mim será titular na mesma)... Aproveitando o Benfica para renovar por menos dinheiro devido ao factor ederson! Renato, o melhor jovem do campeonato, ainda tem de melhorar para o nível Bayern... Nível que alguns nunca sequer conseguem defrontar porque perdem nos níveis anteriores (e por isso esses têm de melhorar ainda mais). Vencedor da Champions... Bayern... Quem elimina o Benfica é campeão!
      Não concordo com a parte do Luisão...Luisão fax falta nem que seja com 3o central!

      Eliminar
    2. O Júlio César é demasiado caro para ser suplente, ou havendo um outro guarda-redes que dá garantias semelhantes. São uns milhões que o Benfica consegue poupar sem perder no plano desportivo. O Luisão também é muito caro e, apesar da experiência, há coisas para as quais já não tem pedalada. Mas tendo contrato (um excelente contrato, diga-se), dependerá sempre dele a saída.

      Eliminar
    3. O melhor jovem jogador da Liga é o que tem ganho prémios de Melhor Jovem jogador da Liga! O Renato Sanches é efectivamente o melhor jogador jovem, mas nas capas de jornais...

      Eliminar
    4. Mdc o 2o GR não pode ser um Boeck e para mim o JC continua a ser melhor que o ederson. O que não invalida que esta aparição do ederson seja extremamente positiva pois demonstra qualidade do 2o GR e permite pressionar o JC a renovar mais barato!
      O 3o DC é o mesmo caso... É um jogador que faz muitos jogos por ano... Tem de ser um titular que não o é por opção é não um suplente que desenrascado!

      Pedro fique lá com a taça do melhor jovem. 20001 títulos.

      Eliminar
    5. Concordo com isso do 2º GR e 3º DC, Nuno... o problema é o dinheiro.

      Eliminar
    6. Se houve este ano... a renovação tem de ficar mais barata do que há uns meses atrás, afinal a concorrência já mostrou que também serve! O poder negocial está do lado do Benfica... Bem diferente da estória que o não sejas inacio queria vender.

      Eliminar
    7. Lérias. O Inácio acertou na mouche.

      Eliminar
    8. Sim... nota-se mesmo que o jc está encostado!

      Eliminar
    9. Ahahah. O JC perdeu a titularidade só porque sim!

      Sai mais um geladinho para a testa do Nuninho!

      Eliminar
    10. Quantos prémios de Melhor Jogador Jovem da LPFP já ganhou o Renato? Títulos nos jornaleiros e mendices tem muitos... Claro que no fim da época o Mendes vai vendê-lo, tem de manter a roda dos milhões a funcionar! O Guedes tinha os dois pés no MU... deve ter ficado preso pelas orelhas no seixal...

      Eliminar
    11. Sempre a bater a tecla dos lampiões terem estado na LC e o Sporting na LE. Como se isso ditasse tudo sobre a qualidade das equipas e a dificuldade dos seus jogos. Por exemplo o benfica, equipa de Champions, perdeu três vezes seguidas com o Sporting, uma equipa da Liga Europa. Numa dessas vezes, o Sporting ganhou 3-0 na Luz, onde o Bayern só conseguiu um 2-2. :D

      Mas desde que RV esqueceu a pressão de ter de jogar "à Benfica" e voltou ao seu mais natural estilo (mais preocupado em defender contra equipas de maior qualidade), o benfica subiu bastante de rendimento. E isto não é uma crítica.

      Eliminar
    12. Bernardo perdeu a titularidade porque está lesionado! O Benfica não jogadores que não querem renovar mas encosta jogadores que querem renovar! Fax sentido?

      Pedro ainda não percebeste que isso não me interessa nada? Prémios de melhor jogador do mês... Ganha os todos e junta aos títulos de sueca!

      Ângelo o Benfica perdeu 2x! Ou seja como o sporting ganhou 3-0 e o Bayern empatou quer dizer que o sporting é melhor que o Bayern? E como explica nessa sua lógica que o Benfica tenha ganho ao sporting em alvalade? Estava a espera de umas goleadas... Não apareceram MSG apareceram as desculpas e estórias da carochinha.

      Eliminar
    13. Se calhar agem de acordo com as circunstâncias (e isto nem é uma crítica), num caso consideram ter substituto à altura no outro não...

      Mas shiuuuuu ele não perdeu a titularidade só porque sim! Ele está lesionado!

      Sai mais um geladinho para a testa do Nuninho!

      Eliminar
  5. Quando toda a gente pensava que íamos ser goleados como o Porto o ano passado, eis que dividimos a eliminatória, a sofrer sim, mas não fomos arrasados.
    E se o Bayern tem jogadores em baixo de forma, o Benfica ontem tinha 3 jogadores menos cruciais no ataque (Jonas, Gaitán e Mitro).

    Dizes que poupou Mitro e Gaitán pelo campeonato? Eu sei que preferias que jogassem e dessem o estouro de vez... Num jogo deste calibre se estão em dificuldades, a probabilidade de lesões mais graves era muito grande.

    Já dei esta Noticia aqui 1 vez mas vou dizer de novo:

    JÚLIO CÉSAR NÃO VAI RENOVAR COM O BENFICA. Vai assinar ou na china ou no Médio oriente e fechar a carreira com um salário milionário para além do prémio de assinatura.

    Já digo isto desde Dezembro...






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande furo. Devias falar com o farinha...

      Eliminar
  6. O Gaitan e Mitroglou falharam o jogo por lesão, não foi por opção. Mas isso nem importa, a equipa entrou, mais uma vez, a dar tudo o que tinha para vencer a eliminatória. Sendo que, quem viu o jogo, percebe que poderia ser possível. Com um pouco mais de sorte e o resultado seria outro.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. La foi a champions cu caralho
      Eh eh eh

      Eliminar
    2. 29M, muita valorização de jogadores , muitos pontos para o ranking depois...

      Eliminar
    3. E a tua Champions, Lourenço? Correu bem? Espero que sim.

      Eliminar
    4. Quase 30 milhões arrecadados, dava para pagar à Doyen e uma ou duas VMOCS.

      Eliminar
    5. muita valorização...

      o contrato do gaitan vai nos 4 milhões-ano e continua a aumentar até quando não joga.
      o mitroglou não vai baixar coisa nenhuma, custa 7 milhões.
      o salvio vai nos 2,5 milhões-ano.
      o luisao custa 2 milhões-ano aos 35 anos.
      ainda falta chegar o carrillo.
      o taarabt coitado, também se valorizou.

      Eliminar
    6. gaitan + salvio + luisão + mitroglou + taarabt = 12 milhões-ano.

      se meteres lá o carrillo são 16 milhões-ano.

      Eliminar
    7. o julio cesar queria e quer mais de 2 milhões-ano pra continuar.

      se ficar a coisa sobe pra +18 milhões em salários por 6 jogadores.

      Eliminar
    8. aminhatvpifou bom discurso pena que em custos desses como se viu nos últimos RR já só tas a um Taarbt de distancia. Por isso falar assim de boca a cheia fazia sentido quando a vossa situação era muito diferente agora...

      E no vosso caso não te esqueças de meter por exemplo um Coates que veio ainda aumentar o valor entre outros.

      Eliminar
    9. TV depois espantas-te porque é que o oblak sai por 20M e o patrício fica a vida toda (e ainda bem)!
      O lindlof não se valorizou desde o início da época? O Renato não se valorizou desde que entrou com o Astana? O Jiménez não se valorizou? O que valoriza jogadores é o campeonato pt! lol.
      16M ano e damos lucro. Vocês com menos 2M ano (vai ler o RC) dão prejuízo e fazem figurinhas na liga europa! Será que ainda não deste conta que esse argumento dos gatos com pessoal acabou este ano?

      Eliminar
    10. O Patrício ficará a vida toda cá, e ainda bem! Como diz o Martins. Afinal o lampião ainda consegue dizer uma coisa ou outra acertada.

      O lindlof e o Deus Sanchez valorizaram, pois claro. É o normal quando saem de uma segunda liga para a equipa principal do SLB, como aqui ninguém come gelados com a testa, também ninguém negará evidências.

      O Jiménez o quê?! Ahahahahahah. Ai que eu mijo as penas todas!

      O resto é conversa de Pedro Guerra para boi dormir, não te esqueças de vir cá dar a cara quando saírem os resultados referentes à época inteira. Isto de sprintar antes dos checkpoints e de festejar nesses mesmos checkpoints é deporto de lampião, não contem connosco para essas figuras tristes.

      Eliminar
    11. Mesmo perdendo a eliminatória é bem visível o incomodo que a excelente prestação do Benfica na Champions deixou em algumas pessoas. heheh

      Percebe-se, começam a ser escassos os argumentos dessas mesmas pessoas que fazem do SCP, atualmente, a melhor equipa em Portugal.

      Cumprimentos

      Eliminar
    12. Fala alguém que se deve esquecer que só esta temporada o Sporting ganhou por 3 vezes ao carnide.... acham que são a melhor equipa a jogar em Portugal porque empataram com o bayern e que no fim de semana passado ganharam à rasca ao penúltimo classificado da liga? Por favor.....

      Eliminar
    13. Ahahahah. Agora já é o incómodo dos rivais! Mais uma vitória para o Carnide! É maravilhoso ver a ginástica dos vermelhos... Aquilo que poderia ter sido uma eliminação normal, com uma prestação digna da sua equipa está a tornar-se numa paródia! Muita pérola que nos estão a oferecer. Sempre me disseram: "não atires pérolas a porcos!", mas eu caguei nisso e vou arremessá-las a todas uma por uma eheh. Obrigado, Venfique!

      JF, nem com o Vouchers Pereira vocês têm futebol para ser sequer a segunda melhor equipa em Portugal... O Vouchers Pereira ajuda, mas não vos põe a jogar à bola.

      Cumprimentos

      Eliminar
    14. O Braga joga melhor que eles, por exemplo.

      Eliminar
    15. A parte do "atualmente" convém ignorar. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    16. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    17. Bernardo nós também estamos contentes com ele... desejamos-lhe muitas entrevistas a queixar-se de ter pouco trabalho! O jimenez não se valoriza nada.. quem se valoriza imenso é o Barcos! Bernardo antes de o outro bernardo te ter contratado já eu cá andava... estive a 7 e comentava... não tenho problemas de net!

      J o campeonato da 2ª circular... desculpa lá mas eu sou do norte e esse campeonato diz me pouco! Nós somos a melhor equipa em portugal pois somos bicampeões, fomos a equipa a ir mais longe na prova mais dificil, vamos em 1º no campeonato, onde reconquistamos a liderança na casa do anterior 1º, melhor ataque, melhor defesa, melhor marcador a discutir a bola de ouro! Chega de argumentos? Vocês julgam-se a melhor equipa... porque, diz o vosso treinador que são!

      Conana... claro que sim... e para comprovar a quem tiver duvidas estão ai as 5 batatas e a derrota case e fora! Alucinação!

      Eliminar
    18. Em relação ao primeiro ponto estamos de acordo, louve-se isso! Quanto ao Jimenez... Ahahahahah, ai que eu mijo as penas todas! O Martins acredita mesmo que o Jimenez valorizou-se? Um pino que foi contratado por 9M ou 9.5M por 50% do passe? Acha que ele neste momento vale o quê? 30? Sai mais um geladinho para a testa do Nuninho!
      Das duas uma, ou desapareceram 2M da transferência do Montero e o Barcos veio de borla, ou então pagámos 2M pelo Barcos, percebes a diferença? Já viste como se apanha um mentiroso? Quanto ao resto terás que te explicar melhor. Se tu és pago para comentar, é normal que não tenhas problemas de net, sem net não há pão na mesa. O orgulho dele por não estar desempregado chega a ser ccomovente.

      Eliminar
    19. lol desconversar é que é bom lampião! grande equipa grande equipa mas já levaram 3x na pá, verdade é essa! e tanta alegria pelo facto de não terem levado 5 ou 6 ou 7 do bayern quando na prática tiveram o mm fim do que quem levou: não passaram. foram eliminados. verdade é essa. e falando sério, são bi campeões à pala do quê? de mantos? colinhos? assim é fácil. díficil é conseguir ganhar sem ajuda de TERCEIROS, isso sim, algo que a vocês é pouco conhecido.
      Não tenho qualquer tipo de dúvida que somos a melhor equipa que joga em Portugal. E o campeonato acaba em Maio, relaxa.

      Eliminar
    20. http://goalpoint.pt/blog/futebolinternacional/uefa-1516-os-numeros-do-adeus-germanico-dos-grandes_28733

      Eliminar
    21. Bernardo leste me a falar em valores? Isso de imaginares que eu disse algo e responderes a tua imaginação é só estúpido... Se quiseres resolve aquilo que eu digo não aquilo que imaginas.
      Quando às vossas contas eu como os gelados com a testa que quiseres... Mas depois são o RC e lá sai mais uma cambalhota. É preciso recordar quando afirmava que os custos com pessoal tinham de aumentar e vocês defendiam que não? Quem comeu gelados quem foi? Quando vires que desapareceram 2M e os 5M já incluíam a valorização do barcos...

      J ainda não percebeste a diferença entre campeonato da 2a circular e o campeonato nacional? Nos sabemos que acaba em maio. Não foi o LFV que andou a dizer que não saia de 1o... Não foi o RV que disse que os rivais até bufavam...

      Eliminar
    22. Ah ok, não falaste em valores. Valorizou-se aos olhos do Nuninho então. Podias ter dito logo!

      Mas alguém alguma vez teve dúvidas que os custos com pessoal iam aumentar? Não é por o dizeres agora que isso passa a ser verdade eheh. Que credibilidade tens tu quando por vezes finges que não leste respostas nos mesmos posts e agora vens com histórias do diz que disse? Tu aqui tens 0 credibilidade. Só um comedor de gelados com a testa ao melhor estilo lampiónico (que também os temos, apesar de serem mais raros) acharia que os custos com pessoal não iriam aumentar. Continuam mais baixos que os vossos, no entanto.

      "Quando vires que desapareceram 2M e os 5M já incluíam a valorização do barcos.." De facto, a partir de agora só comento a tua imaginação. Tens que tentar outra estratégia pa... Cais recorrentemente no ridículo assim.

      Quanto ao resto... O maior erro do JJ, e do BdC, foi achar que nem o Vouchers Pereira nem o Vieira teriam forças para vos levantar mais. Enganaram-se, que fique como lição: nunca desvalorizar a força de corruptos. Mas mesmo assim estamos na luta, e pode ser que todos os corruptos se venham a vergar ainda esta época.
      Nós acarditamos, a onda verde não parou de aumentar com nenhuma adversidade.

      Eliminar
  7. É impossível não admirar o trabalho de Simeone no Atlético. Já merece uma estátua

    ResponderEliminar
  8. Uma equipa que num jogo tem 26% de posse de bola, o que significa? Parece-me até que no campeonato português, essa percentagem de posse de bola não existe, apesar do desequilíbrio existente. Nem o boifica fez uma exibição por aí além, nem o Bayern é a melhor equipa do mundo e até julgo que não disputará a final da Liga dos campeões.
    Quanto ao deus-renato, estes jogos demonstraram que não está preparado, para os desígnios de "milhões", dos responsáveis do boifica e da urgência da nossa comunicação social em arranjar-lhe clube compatível. Terá, simplesmente,um longo caminho a percorrer, para atingir o êxito, se isso for o desígnio do destino.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois do choque com a realidade que o Guedes teve, era a esperança seguinte de um grande encaixe. Gaitan e Salvio dificilmente darão um retorno interessante este verão (a não ser que apareça um clube chinês para os levar), pelo que meteram as fichas todas no Renato, com ajuda do Mendes. E são capazes de conseguir vendê-lo bem, acredito nisso. Resta saber se será por milhões da treta ou se por milhões verdadeiros.

      Eliminar
    2. Concordo.

      Obviamente que o Deus Sanchez será vendido por milhões da treta, mas desta vez por mais milhões da treta. Faz lembrar quando vamos aquele restaurante de um amigo, pedimos uma factura e ele pergunta-nos qual o valor que queremos. Aposto que o Vieira vai pedir para passarem no valor de 45M. A prova será o clube para onde ele será empadeirado, aposto no United. Bebé 2.0.
      Os adeptos do United vão chorar muito, sem razão. O dinheiro sairá do bolso do Mendes (não todo, até porque ninguém pagaria algum dia metade desse valor pelo Deus Sanchez) e terá contrapartidas engraçadas.

      Carrega Vieira!

      Eliminar
    3. Ainda falta referir a choradeira constante do Deus Sanchez para abandonar a ETAR. Apesar de não ser relevante para o que se irá passar no Verão, já que me parece certa a sua saída, convém não camuflar a realidade, para isso já temos a CS. Quanto mais lhe chupam a pila, mais ele quer sair. Sempre demonstra ter mais neurónios que o lampião comum.

      Eliminar
    4. Martins a académica teve um valor semelhante e vocês dizem que o Benfica ganhou por sorte! Vai lá reler as regras e mete aí o parágrafo onde diz que ganha quem tiver posse de bola! O Bayern pode não ser a melhor equipa do mundo... Para já está nas 4 melhores! E parece me que é melhor que o Leverkusen! O Renato não está pronto... Tem 18 anos... E nós estamos muito satisfeitos com ele assim!
      Mdc choque com a realidade? Que dizer de mane,Gelson,matheus... Esses ainda nem sequer se conseguiram medir contra os melhores... Andam a perder com os skenderbeu da vida. Quando a medida para um jogador ser bom for o Bayern então 99,9 nunca serão bons.

      Bernardo o facto é que o FL prova que as transferências dos 15M são verdadeiras! O facto é que os RC mostram que o Benfica tem lucro. O facto é que o Benfica não tem nem teve problemas com o FPF da UEFA. O resto são fantasias tuas. E já agora... Nós não queremos que o Renato seja transferido.

      Eliminar
    5. "Vai lá reler as regras e mete aí o parágrafo onde diz que ganha quem tiver posse de bola!"

      Mas... Mas... Vocês perderam...

      Ou agora já estás a festejar a vitória em Coimbra? Eheheh, estas lamparinas...

      Não é por estar no contrato que passa a ser verdadeiro... Vai lá ver o que a France Football tem a dizer sobre isso. Não confundir com Correio da Manhã. O que me interessa é quanto o outro clube paga pela tua mercadoria, não o que vocês dizem que pagaram, e muito menos os acordos que fazem com o vosso chulo.
      Continua a festejar nos checkpoints eheh.
      Tu não queres, o teu presidente e o jogador em causa querem. Ao fim de tantos anos ainda não aprendeste a lidar com esta realidade?

      Eliminar
    6. Significa que jogou como uma equipa do fundo da tabela em Portugal quando defronta um dos 3 grandes.

      E pela festa no final dá para perceber que o empate arrancada soube a vitória...tal como um clube pequeno faz contra um grande.

      Grandes? Só na festa...

      Eliminar
    7. Calma. Afinal, o Bayern já não é a melhor equipa do mundo.

      Na mesma caixa de comentários, mudam de opinião assim,ao sabor do vento.

      E mentirosos são os outros...

      Eliminar
    8. ò grande burro... para mim é a melhor... mas como admito opiniões diferentes digo que está nas 4! ès burro como um cesto de o patricio trazer bolas de munique. Jogamos com o atlético... era fraco. O bayern é fraco! São todos fracos! o 37º ou 39º do ranking é que é forte... mas perdeu na mesma!

      Bernardo agora os contratos são falsos e o que conta são as revistas? è esse o argumento?

      Eliminar
    9. "Não é por estar no contrato que passa a ser verdadeiro... Vai lá ver o que a France Football tem a dizer sobre isso. Não confundir com Correio da Manhã. O que me interessa é quanto o outro clube paga pela tua mercadoria, não o que vocês dizem que pagaram, e muito menos os acordos que fazem com o vosso chulo.
      Continua a festejar nos checkpoints eheh.
      Tu não queres, o teu presidente e o jogador em causa querem. Ao fim de tantos anos ainda não aprendeste a lidar com esta realidade?"

      Destaco esta parte, não há como explicar melhor, vou tentar pela insistência:

      " O que me interessa é quanto o outro clube paga pela tua mercadoria, não o que vocês dizem que pagaram, e muito menos os acordos que fazem com o vosso chulo."

      Eliminar
    10. E vai lá ver o(s) contrato(s)! O valor pago é o que vai nos contratos ou na FF?

      Eliminar
    11. Bem, lá vou ter que traduzir para o lampião.

      " O que me interessa é quanto o outro clube paga pela tua mercadoria, não o que vocês dizem que pagaram, e muito menos os acordos que fazem com o vosso chulo."

      Os contratos é o que vocês dizem que receberam. (Informação para os comedores de gelados com a testa)

      O que os outros clubes pagaram pela vossa mercadoria é o valor que os outros clubes desembolsaram pelo jogador, não sei mesmo como pôr isto mais explícito... (Esta é a informação que conta, na minha óptica)

      Os acordos que vocês fazem com o vosso chulo... Bem, vocês lá saberão. Vocês precisam de €, o Mendes desbloqueia a verba, depois lá terá as suas contrapartidas (seja ter passes de jogadores nas mãos, mesmo que não revelados nos contratos/R&C, seja obrigatoriedade de aceitarem os jogadores que ele impõe, seja o que a tua imaginação quiser). (Esta informação é irrelevante para mim, com o mal dos outros posso eu bem. Fico contente por ver o rumo tomado, mas não passa disso.)

      Eliminar
  9. Este formato da champions garante que os DDT cheguem sempre aos jogos decisivos.
    O dinheiro fala sempre mais alto numa competição viciada. Ainda me lembro de ver clubes como o Steaua ou Estrela Vermelha ou o Porto serem campeões europeus, com muito mais justiça do que os atuais.

    Quem espreitar os jornais de hoje fica com a sensação de que o Carnide fez um feito extraordinário.
    É verdade que não levou 6 (mas podia, se o Bayer tivesse sido eficaz), mas nunca discutiu verdadeiramente a eliminatória. O Lopatego ganhou ao Bayer no ano passado, 2-0 nos quartos de final.
    E não tinha o renato sanchez!


    ResponderEliminar
  10. No jogo que deu na minha Tv e conforme mostram os números aqui publicados pelo AdD, o que eu vi foi um Tondela muito pequenino a jogar à defesa em casa, em pleno Pombal. No jogo que eu vi, foi se aquela bola que foi ao poste e aquele golo mal anulado, tivessem contado, hoje estaríamos aqui a falar de uma goelada estriónica em pleno Pombal. No jogo que eu vi, se estivesse lá o frangueiro JC, também teria havido goleada histórica.

    É que se o FCP também tivesse a vaca de ter jogado 1º fora em Munique, também teria lá perdido apenas por 1-0 ou até empatado.

    Mas, claro, estes pormenores - pormaiores para as gaivotas não contam. O que conta é que empataram com um Bayern que também jogou muito, muito desfalcado. Oh, mas isso não interessa para nada.

    A mim, até compreendo, entendo a passarada.. já as Capas mentirosas hoje dos Pasquins de Lixoboa, isso é pura intoxicação ensandecida. Pois, repito, esteve mais perto o Bayern da goleada, do que os de Carnide sequer terem ganho jogo, que fará sonhar em passar a eliminatória.

    Mas, num País de tontos, de sonsos, de tansos.. esperar o quê?!

    Ontem, até a A Bolha Tv e a Cu da Manada Tv se juntaram à Beneficia Tv para espalhar a venda da banha da cobra em pó na Porta 18!!

    Que País este..

    Oh Vale, oh Vara, oh Viravinho, oh Vibi, oh Veiga, oh Vieira.. oh Vicente!!!

    Oh Lacerda...

    Que País este.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Azia. Como vai a liga dos pontos reais? A qual jornada ias chegar a 1o?

      Eliminar
    2. Azia de quê? Foram eliminados da Champions, com empate ou sem empate. Eliminados. Não consigo lá chegar como estamos aziados.... mas suínos sempre em delírio!

      Eliminar
    3. Azia porque contavam com umas goleadas... Uma quebra de moral da equipa... Um argumento para a treta da desculpa com as arbitragens... Azia!

      Eliminar
  11. 3 meses e 14 dias após a renegociação o carnide tem o melhor contrato do mundo com a NOS.

    Que é que o vieirinha disse mesmo há pouco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A valorização dos jogadores na champions é que é importante, deixa lá...

      Eliminar
  12. Com cegos como o nuno martins, a transparência ainda vai demorar a chegar ao futebol português, simplesmente por se não querer ver. Continua a apologia do fosco e nebuloso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os argumentos e exemplos da batota que aceitas que o teu clube pratique estão espalhados por tudo quanto é sítio. Enumerados vezes e vezes sem conta. Continuas na apologia do fosco e nebuloso e vens com essa cantiga. Afinal para além de cego és também surdo.

      Eliminar
    2. Exato... o bayern estava comprado!

      Eliminar
  13. Reportagem fotográfica génese Lampiânica: https://catracalivre.com.br/sp/agenda/gratis/mostra-reune-fotos-ineditas-de-lampiao-maria-bonita-e-seu-bando/#

    ResponderEliminar
  14. 11. O SLV atingiu os 4/ºs Final da LC pela 4ª vez.. o FCP já lá esteve 6 vezes.

    12. O FCP já participou em 20 edições da LC. O Man United, R. Madrid e Barcelona são as outras equipas com esse registo.


    ResponderEliminar
  15. 13. O FCP é a única portuguesa que venceu a LC.

    :-)

    ResponderEliminar
  16. E a festa continua ahah. Isto é bom demais, a euforia que uma não goleada gera supera a goleada em si eheh.

    Faz-me lembrar a nossa eliminatória contra o City, "vão humilhar o país!"! Mas espera, nessa altura ainda deu para os eliminar. Foi um mau exemplo, penitencio-me por isso.

    O Deus Sanchez é que parece que continua a maravilhar a Europa... Deve ser por isso que ele anda a fazer tanta força para sair. Quanto mais lhe chupam a pila, mais ele quer sair. Sempre demonstra ter mais neurónios que o lampião comum.

    Enorme trabalho do Simeone. Vão ser meias finais muito interessantes, mas preferia que lá estivesse o PSG em vez do City.

    ResponderEliminar
  17. 14. O FCP é a única equipa portuguesa que venceu a Liga Europa

    :-,

    ResponderEliminar
  18. 15. o FCP é a única portuguesa que venceu a Taça Intercontinental

    :=)

    ResponderEliminar
  19. Que me desculpem os sportinguistas, mas ISTO é só para chapar nas bentas aos murmelhos encornados dos pasquins e Tvs regionais de Lixoboa que julgam que todos comemos palha, restolho, folhelho...

    E sim, o novo Bynya ontem lá deixou a sua marca na cara do Ribéry!!

    Eu vi.

    E também vi o novo Cantona já vendido em Setembro por 60 milhões para 37 clubes, dos mais maiores bons da Europa a marcar um livre direto para... o 3º anel!!




    ResponderEliminar
  20. Mestre dixit!

    Afinal só o campeonato interessa... (podíamos até acrescentar aí [mais] uma teoriazinha daquelas... o jonas, há uma semana, levou amarelo propositadamente, para não ter que jogar ontem sem explicações a dar...)

    A CS teve orgasmos múltiplos ontem... que foi taco-a-taco... só que não... só que não...

    Quanto ao deus renato... enfim, teima em contrariar a CS...

    ResponderEliminar
  21. O salgueiros de Lisboa teve 26% de posse de bola !...mas que grande exibição !...senão fosse a arbitragem o salgueiros de Lisboa estaria nas meias finais !... que nunca acabem que a risota é geral.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior, bem pior que as gaivotas, pardais e gaviões, são os patetas e periptéticos da Com. Social alface-papoila-saloia.. esses sim, não se enxergam.

      Nem com os números, as estatísticas, a imagens chapadas nas fuças.


      Eliminar
    2. E ainda não se falou AQUI que foi preciso vir um árbitro da Holanda para acabar com a pouca vergonha da coação, pressão no banco dos suplentes do Pombal, pois os Capelas, Motas, Almeidas, Paixões, Ferreiras, Esteves, Tavares, Veríssimos têm medo de expulsar os treinadores e jogadores do clube murmelho.

      O único árbitro que teve coragem de o fazer FOI despromovido..

      Eliminar
    3. Em 3 anos, ganham bola.

      Esfomeados, mas continuam a alimentar-se do faisão que comeram na semana passada.

      Eliminar
    4. Em 3 anos, ganham bola.

      Esfomeados, mas continuam a alimentar-se do faisão que comeram na semana passada.

      Eliminar
    5. Que lata... um clube que não ganha á 14 anos a gozar com quem não ganha a 3! O ridículo não tem limites...

      Eliminar
    6. O Sporting ganhou a Taça no ano passado e a Supertaça este no. Não é, nada. Isso do nada é com o Porto. Grunhe longe, lampião.

      Eliminar
  22. só uma nota: no lance do martinez com o guedes tem devia levar cartão amarelo era o guedes por simulação (grosseira).
    com video arbitro era limpinho.
    desafio alguém a mostrar imagens que mostre algum toque do martinez ao guedes nesse lance!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele mergulhou, mas houve um toque antes. Devia ter sido vermelho, na minha opinião. Mas também o Jonas devia ter sido expulso na 1ª mão, quando levou o amarelo.

      Dá-me um gozo tremendo ver estes corruptos a queixarem-se de arbitragens! Se a hipocrisia matasse. É de uma falta de pudor sem limites ver vermelhos a chorarem por isto... Ainda para mais tendo em conta o que eles dizem quando os árbitros nos afastam na Europa, tivessem eles algum dia arbitragens como as que tivemos nos 2 jogos contra o CSKA, ou no jogo contra o Schalke - só para mencionar os últimos escândalos - e queria ver o que diziam. Veríamos pela primeira vez corruptos a ligarem para o FBI para investigarem outros corruptos eheh. É o descaramento total!

      Eliminar
  23. Mais um excelente post,parabéns.
    Video árbitro claramente qnd for intruduzido ai sim o futebol sera ainda mais equilibrado e incerto.
    Benfica....claramente prejudicado pela falta de vídeo árbitro nas duas mãos.
    Falta.lhes um vitor pereira na europa.
    Ederson que grande guarda redes
    Renato sanches ja enjoa de tanto ouvir falar.....excelente o aanalise q o mestre faz ao jogador.
    Bayern ou voltam a atingir mto rapidamente a forma ou vao ser goleados na próxima eliminatória, é inadmissível uma equipa como o bayern sofrer e necessitar da arbitragem para passar a eliminatória.
    Real Madrid tem claramente o camonho abrrto para conquistar mais uma champions e ronaldo esta com meia mao em nova bola ouro.

    ResponderEliminar
  24. Entretanto, meanwhile tal como tinha previsto.. como o jogo com o Setúbal não conta para o Totobola, lá puseram um árbitro neutro a apitar no Pombal, 'reserbando' - guardando - prevenindo assim os melhores árbitros para os jogos mais importantes a seguir:

    Rio Ave - SLV

    SLV - V. Guimarães

    Marítimo - SLV

    Aceitam-se apostas em que sairão sempre do Núcleo Duro da APAF Escarlate.

    Wanna Bet?!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o SCP esteja atento..

      Há 38 anos que o SLV não ganha um simples TRI !!!!

      Eliminar
  25. Ponto 1: Já há muito tempo que penso que deviam mudar o nome da competição. Isto não é uma Liga dos Campeões. É uma Liga Europeia. Senão veja-se: 3 dos 4 semi-finalistas não são campeões do seu país.

    Ponto 2: inacreditável o que se está a passar com o Barcelona. Em duas semanas estão a arriscar uma temporada que tinha tudo para ser perfeita. E nem se podem desculpar com o erro do árbitro. Foi o único erro a prejudicá-los na eliminatória, tendo tido vários a favor.

    Ponto 3: o futebol do Atlético de Madrid pode não ser muito bonito. Mas a raça, a forma como lutam e defendem são brilhantes.

    Ponto 4: com a eliminação do Barcelona não há um claro favorito à vitória final.

    Ponto 5: Acho piada a alguns que se queixam do árbitro é de que Portugal é um país pequeno, quando se fartam de tentar gozar
    Com equipas que foram eliminadas por erros de arbitragem. Não são muito coerentes, mas também não estamos à espera que saibam o que isso é.

    Ponto 6: Está provado que as equipas que não têm competição nos seus campeonatos internos acabam por perder qualidade, mesmo com grandes nomes no plantel. O Bayern é só mais um caso. Este Bayern é uma sombra do Bayern que foi campeão europeu com o Heynckes. O próprio PSG, acaba sempre por falhar na Europa.

    Ponto 7: cada um joga como quer, mas só quem não viu o jogo achou que a passagem do Bayern esteve sequer em risco. O primeiro golo do Venfique cai do céu. O lateral teve de ser obrigado a subir, e o Neuer ajudou. Bastou o Bayern acelerar um bocado para estabelecerem a diferença que precisavam. E é por aí que se vê o respeito pelas equipas. Respeitar uma equipa é dar-lhe 6 ou 7 se for caso disso. É aplicar-se ao máximo no jogo. Não é andar a trocar a bola à espera que o tempo passe. Isso são serviços mínimos. É desconsiderar o adversário. Achar que ele não pode causar mossa. E foi assim que também nos eliminámos o Manchester City quando toda a gente dizia que íamos ser goleados.

    Ponto 8: bem sei que nós, em 2008, perdemos 7-1 com o Bayern. Mas é isso que nos impede de falar? Quer dizer que, se jogarmos com o Celta de Vigo podemos, no limite, perder por 6, sem ter de levar bocas dos Venfiquistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pt 1. E o único foi o que eliminou o Benfica.
      Pt 2. É um plantel "curto"... Jogam sempre os mesmos.
      Pt 3. No atlético é brilhante... Já noutros é à equipa pequena?
      Pt 4. O Bayern!
      Pt 5. Concordo. Ridículo a figura de alguns. Pelo menos vocês nisso são coerentes... Choram sempre. Os árbitros erram como todos erram (há e vai haver sempre)... Não é difícil de perceber! O ridículo é pressupor premeditação... Argumento pequenino e de quem não consegue responder méritos ao adversário.
      Pt 6 raciocínio indutivo... Também existem diversos exemplos contrários. Aliás nos últimos anos há exemplos de um lado e do outro... Logo não grandes tendências.
      Pt 7. E cada equipa joga o que a outra deixa... Jogar para dar 7 depende do adversário permitir se levar 7. Só quem nunca viu o Bayern acha que aquilo é passar tempo... Ou então passam tempo em todos os jogos. É a desculpa de quem não reconhece mérito... Ah e tal os outros não quiseram. Então porque é que o Bayern goleou todas as equipas em casa na Champions (excepto Benfica e Juventus)? Podia passar o tempo após o 1-0.
      Pt 8. Claro que podem falar... Depende do argumento. E há aí alguns pobrezinho.

      Eliminar
    2. Se calhar é porque o Bayern está em quebra de forma, com médios a jogar a centrais, sem o Robben e com o Ribery a meio-gás. Aliás, nos últimos jogos, o Bayern ganhou em casa 1-0 ao Frankfurt e 1-0 em Colónia. Enquanto no final de 2015, altura da fase de grupos da Champions, tem varias goleadas, incluindo vitórias por 5-1 contra Dortmund e Wolfsburg.

      Bayern como claro favorito? Só se recuperar o Boateng e o Benatia. Continuando a jogar com médios a centrais vai continuar a ter dificuldades.

      Agora descobrimos que o Venfique joga como o Atlético. E eu que pensava que o Venfique era avassalador?

      Eliminar
    3. É avassalador no campeonato... contra os sportings de trazer por casa! Ganha e goleia... quando tem jogo europeu na semana seguinte ou anterior marca e gere!
      Não achas que essas desculpas de não jogar um ou outro são demasiado pequeninas e sem sentido? Nem desculpas chegam a ser... são desculpinhas! No Benfica não jogou Jonas, mitroglu e gaitán... na comparação não farão mais falta esses ao Benfica do que os centrais ao bayern? Benatia nem sequer joga a maior parte dos jogos de inicio!

      Eliminar
    4. Sim, sim! Marca e gere. Como contra a Académica ou o Boavista. Ou o Arouca. Gostava de ter visto como seria , por exemplo, em Guimarães, ou em Paços, mas não deixaram. Contra os Sportings a sério, perdeu 3 vezes e ganhou uma sem perceber bem como. Contra os de trazer por casa, tem algumas facilidades, mas com pontas de lança como Mota e Capela, não será assim tão difícil.
      Parece-me é que tens de consultar o dicionário para ver o significado de avassalador.

      A quebra de rendimento é clara e demonstrada pelos resultados. Não jogaram esses, mas pelo menos jogaram jogadores com rotinas nessas posições. Não jogaram médios a centrais.

      Eliminar
    5. A vossa azia é que possivelmente a que ganhou foi a que vão fazer a diferença!
      Talvez porque nesta fase possa facilitar internamente para preparar a Champions? Mas quais médios a centrais? O kimmich que no Bayern só jogou ali? Tal como o Martinez! Estavas a contar com umas goleadas... Mas o Benfica portou se muito bem... Toca a arranjar desculpinhas!

      Eliminar
    6. O Kimmich, que é médio, só jogou a central. Porquê? Porque não têm mais ninguém! E o Javi Martinez joga melhor e prefere jogar a médio.

      O que pode fazer a diferença não é esse jogo. As surpresas acontecem. Foi o que aconteceu nesse jogo. O que pode fazer a diferença é o Vitor Pereira.

      Com ou sem goleadas, encostaram.

      Eliminar
  26. MdC,

    Muito bom post. Uma imagem real do que se passou. Não acho um ideia nada disparatada poupar o Gaitan e o Mitro... pois serão fundamentais numa eventual conquista do título, que será objectivamente a única competição que o slb pode ganhar!

    Uma palavra para o Rui Vitória: se for campeão no fim da época, é um título só dele e dos jogadores... já que nem os adeptos o queriam!

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O titulo sera, somente do vitor pereira.....que enormíssimo treinador, anda.va perdido na arbitragem!!!!

      Eliminar
    2. Exacto..

      O virtual Título, os Títulos 2014 - 2015 - 2016 não são mérito dos jogadores, nem dos treinadores, todos eles de média-baixa qualidade... o mérito maior, principal é da Estrutura do SLV que domina, manda na FPF, Liga, CD, CA, APAF, Com. Social...

      Não se façam de inocentes, nem de anjinhos.. muito menos de hipócritas ou de sonsos.

      Em 2015 o FCP fez 82 pontos justos, reais, verdadeiros.. mas não foi Campeão, o Campeão foi outra equipa que fez só 72 pontos reais, justos, verdadeiros.

      E, agora em 2016, o virtual Campeão não tem penaltis nem cartões.. claro que assim é mais fácil.

      Só não vê, quem não quer.

      Eliminar
    3. É só pensar, lembrar como foi em 2005, 2010, 2015...

      Claro que se os outros clubes também tivessem Estoril, Leiria, Olhão, Setúbal, Belém a quem ajudassem a pagar ordenados em atraso em troca de 6 pontos, é lógico que assim também somariam mais pontos.. É lógico que quem soma mais pontos é Campeão!!

      Vamos ver depois até quem é que irá à Final do Caneco da Cerveja Lucília jogar com o Marítimo.

      Wait and see. Ou como dizem os franceses: les jeux sont faits !!





      Eliminar
    4. Pedro, do Rui Vitória, dos jogadores... e do Vítor Pereira. :)

      Eliminar
  27. Grande massacre defensivo do venfique,tiro -lhes o chapéu,não foram goleados mas.....tiveram a mesma sina,desportivamente falando,dos que apanharam 12 e 7......agora futebolistcamente falando,seria um logro total equiparar uma equipa em formação,com o Bayern,mesmo a jogar a passo!Gelados com a testa,cada um come o que quer,mas em alta competição,raramente há milagres.

    ResponderEliminar
  28. Mestre, as novas tecnologias já deviam ter avançado após os testes (bastante conclusivos) levados a cabo na Liga holandesa. Mais dois anos de testes é andar a perder tempo numa coisa que, sabemos, está pronta para ser implementada. O teste final devia ser feito no próximo Europeu.

    Ronaldo está mesmo melhor que nunca ou tão bom como sempre (cada um escolha a opção que quiser). A Bola de Ouro está mais ao alcance do que o próprio pensaria há um mês.

    O Atlético de Madrid é fantástico! Simeone tem um processo defensivo eficaz como nenhum outro. Conseguisse o Vitória defender ativamente, como faz o Atleti, e, aí sim, poderia ter tido reais hipóteses de passar.

    O Renato está longe do que apregoam. Basta ver que, para os lampiões, quando ganham o nomeiam melhor do Mundo para dizerem que é um miúdo quando não ganham.
    Vai ser o próximo Anderson. Grande expectativa para quem o levar, seguida de grande desilusão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais dois anos de testes é continuar a alimentar a corrupçao!!!

      Eliminar
    2. GAG, concordo. É um bom sinal o facto de se ter tomado a decisão, mas continua a perder-se tempo de uma forma incompreensível.

      Eliminar
  29. MdC,

    Não falando de tudo o que refere no post, até porque parte está bem informada por sim e por outros comentadores, prefiro tocar em 2 pontos:

    Olhando para a estatística dos 2 jogos vemos que equilíbrio é coisa que não houve. O que houve foi um grande Ederson em Munique ( evitou mais 3/4 golos certos ) e um Bayern que veio a Lisboa para ter a bola os 90m, se possível a fazer a mesma rolar devagar devagarinho e empatar 0-0.

    De resto cada um como o gelado com a parte do corpo que quiser!

    Quanto ao Renato, acompanho o rapaz faz anos ( conheço-o melhor que estes lampinas que por aqui andam e até aposto que o conheço melhor o que doutor Vitoria )e sei que tem potencial. Tem o físico certo, qualidade de passe assinalável, um bom remate, mas tem um passado complicado em campo e dificil de ser esquecido. Devido a essas qualidades foi muita vezes 10, muita vez apaparicado como sendo o novo Messi ou Maradona e muitas vezes ( devidoao que lhe metiam na cabeça )pegava na bola, corria, corria e fazia golos. No entanto jogar nas camadas jovens não é o mesmo que jogar com seniores. É necessário primeiro convencer o jovem que um 10 tem de ter qualidades diferentes das dele, que ele é um 8, um verdadeiro box to box e formar tacticamente o seu cérebro, para que defenda correctamente ( o que não fazia quando era o Maradona nos juniores/juvenis ), para que aumente o seu poder de decisão ( passar a bola na altura certa, tabelar ) e ai sim, teremos um verdadeiro médio de qualidade mundial e juntamente com JM, CR7, Nani e WC e Bernardo elevarem a nossa selecção.

    Infelizmente é treinador pelo RV, portanto será sempre "selvagem" e não passará de um médio banal e com potencial. No entanto poderá ter a "sorte" que CR7 teve e sair para um local onde tenha um treinador que sabe e quer perder tempo a ensinar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RG, não sabia que era 10 nas camadas jovens. Isso ajuda a explicar a mentalidade dele com e sem a bola nos pés...

      Eliminar
    2. Excelente análise que explica o porquê de o ter comparado com o Anderson (que esteve no Porto).

      Eliminar
    3. MdC

      Ele em termos de jogo nunca foi 10....mas insistiram em colocar o rapaz nessa posição. O que faz sentido, porque numa equipa que pressiona alto em 90% dos jogos, ter alguém com o fisico que tem Renato e com a boa capacidade de remate que tem a jogar mais perto do avançados, significa que mais vezes ganharam a bola ( devido ao fisico ) e a qualquer momento numa dessas recuperações podem marcar ( devido ao bom remate ). A questão é que deram liberdade demais, daí as correrias que faz e duelos individuais que tenta ganhar e esqueceram ainda a formação defensiva.

      Eliminar
  30. E depois de um "jogão" ontem, vêm comentar num blogue SPORTINGUISTA, repito SPORTINGUISTA! Isto é deliciosamente triste. São grandes, mas só se for na playstation. Não há clubes grandes europeus em Portugal. Metam isso na cabeça. E acabem com esta estupidez de comentários entre mendigos a disputar as moedas da boina. E, já agora, também não percebo a análise do jogo do Benfica de ontem neste sítio. É assim tão importante para nós? Parece que jogaram com atitude - como seria de esperar depois do resultado "positivo" no jogo fora e a jogar em casa! E foi só isso. O resto é azia dos que têm inveja dos vermelhos - não percebo como nem porquê, e excesso de clubismo do carnidenses por terem quase sonhado com uma vitória. Viva o Sporting.

    ResponderEliminar
  31. 2. O lance Martinez/Guedes, como a quase totalidade dos lances faltosos com bola, fica sempre dependente da interpretação. Não há video-árbitro que anule a subjectividade na análise dos lances. As pessoas têm que se capacitar que só há 2 tipos de lance que podem ser analisados a 100% pela via tecnológica: o fora de jogo e a bola fora/dentro de campo (onde se inclui a validade dos golos). Tudo o resto, a olho nú ou via tv, é interpretativo. No caso concreto deste jogo até concordo com a interpretação do árbitro: há um defesa do Bayern a chegar que poderia ainda entrar no lance.

    4. O Atletico só será outsider financeiramente. Desportivamente o City é o verdadeiro outsider.

    6. Jogar olhos nos olhos não tem que passar pela divisão de oportunidades, posse de bola, etc
    Jogar olhos nos olhos é tentar disputar a elminatória. Isso, com armas diferentes, o Benfica fê-lo. O que existará na cabeça dos benfiquistas é uma certa comparação com outro jogo em que o conformismo perante a superioridade do adversário foi notório. Nesse aspecto sentirão que existiu uma evolução.

    8. Concordo com o que escreve e concordarei com a decisão de não renovação do JC se a decisão técnica passar pela manutenção do Ederson na baliza. Seriam muitos euros sentados no banco.

    ResponderEliminar
  32. Não percebo o endeusamento feito ao Simeone. Parece que se está a falar de um treinador de uma equipa pequena que joga de igual para igual com os tubarões da Europa. Como se o Atlético não tivesse um mega-orçamento. Como se o Atlético não fosse a verdadeira bandeira da Doyen na Europa.

    ResponderEliminar
  33. Foda-se oh Nuno Martins,gabo-te a paciência e a argumentação séria,espetaste toda até ao fundo nesta carneirada toda.Eh eh eh eh

    ResponderEliminar
  34. Em vez de estarem aqui num blog do Sporting a falar da eliminação do carnide deviam comentar mais uma bárbara agressão à cotovelada do terrorista Slimani. A prova no link abaixo:

    http://giphy.com/gifs/2AQQtOukURdJe

    ResponderEliminar
  35. Ontem estava em viagem e acompanhei os últimos minutos via rádio, há algum tempo que não ouvia um relato e no fim constatei que a falta de honestidade e a propaganda está bem presente aí. No meio de enorme euforia, foi dito algo assim "ao contrário de x, y, z (enumeração dos advsarários do Bayern), juventus que foram todos eliminados perentoriamente pelo Bayern o Benfica não, o Benfica cai de pé, cai de peito feito...bla bla"...eu não sei se é falta de conhecimento ou pura Lampionagem, mas todos sabemos como e a que minuto a Juventus foi eliminada, mas pronto diz-se o que se quer, o que o coração manda, o profissionalismo a verdade que se lixe, é triste.

    ResponderEliminar