sábado, 23 de abril de 2016

Objetivo Champions alcançado

Não servirá de consolo para um eventual fracasso na conquista do campeonato, mas a garantia de que o Sporting participará na próxima edição da Liga dos Campeões é um facto cuja importância não pode nem deve ser minimizada.

A folga financeira que a Champions nos dará poderá ser, se bem aproveitada, uma alavanca para tornar o clube ainda mais competitivo na próxima época - sendo que o Sporting é o único dos grandes que poderá sequer considerar aumentar o orçamento. Para além disso, não teremos uma pré-temporada condicionada pela incerteza do dinheiro com que se poderá contar ou por não ter que se incluir a preparação dos playoffs no meio do ataque a uma longa e desgastante época. 

O projeto desportivo está planeado a três anos, e continuará com Jorge Jesus ao leme - quer o Sporting seja ou não campeão (a não ser, claro, que algum tubarão se interesse nele). Aquilo que foi conseguido hoje é um importante passo na evolução desse projeto, pois dar-nos-á boas hipóteses de estarmos ainda mais fortes em 2016/17.