segunda-feira, 18 de abril de 2016

Resumo do Sporting B 2-1 Benfica B

Vitória por 2-1 que não reflete a enorme superioridade do Sporting B durante os 90 minutos.

Destaque para os dois golos de Matheus Pereira (um de penálti, outro após assistência de Podence) e para a extraordinária defesa de Stojkovic de um penálti do Benfica B que, sendo convertido, poderia dar o empate.


A quatro jornadas do fim, o Sporting subiu para a 7ª posição, estando a 5 pontos do 5º e 6º lugar, ocupados por Famalicão e Feirense. Na próxima jornada, o Sporting desloca-se ao campo do Desp. Aves de Luís Duque, atual 8º classificado a apenas 1 ponto do Sporting B.

54 comentários :

  1. Jogo sem grande história. Marcámos 2 mas podiam ter sido 4 ou 5. Ha ali muito potencial, mas já muita gente a pedir para competir num outro nível. Domingos Duarte, Gauld, Francisco Geraldes e Podence precisam de ser emprestados a equipas de I Liga para crescerem ainda mais. Um pouco como o Iuri. A II Liga já era de menos para ele, teve oportunidade de sair para crescer e agora está pronto.

    Grande defesa do Stojkovic no penalty.

    10 jogadores da formação + Gauld no 11 inicial.

    Quanto à melhor formação do Dubai... LOL!

    ResponderEliminar
  2. Boa vitória.
    A diferença de idades entre as equipas explica!
    Basta ver que os principais jogadores da equipa B do Benfica tiveram de subir à equipa A e jogaram a Champions... Os vossos mais novos da A andam a ajudar a B! Só por isso a equipa B já teve sucesso e até pode descer que cumpriu o seu papel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença de idades explica?

      Stojkovic 19
      Baldé 19
      Domingos 20
      Tobias 21
      R. Ribeiro 19
      Kikas 25
      Gauld 19
      Geraldes 20
      Esgaio 22
      Podence 19
      Matheus 19

      6x19 anos, 2x20 anos, 1x21 anos, 1x22 anos, 1x25 anos = 222 anos

      M. Santos 21
      Alfaiate 20
      Nunes 20
      R. Dias 18
      Yuri 19
      Lystsov 20
      Dawidowicz 20
      D. Gomes 19
      J. Carvalho 19
      D. Gonçalves 19
      Hildeberto 20

      1x18 anos, 4x19 anos, 5x20 anos, 1x21 anos = 215

      A diferença de média de idades é de meio ano, e ainda seria mais reduzida se em vez do Kikas (25 anos) metêssemos o Fokobo, o Fábio Martins ou o Zezinho. Está certo... :)

      Eliminar
    2. Mestre, humildade, seriedade e lampião são termos que não funcionam em cojunto.

      Eliminar
    3. E isto assumindo que o Hildeberto tem 20 anos.

      Mestre, até parece que não conhece os venfiquistas. Têm desculpa para tudo.

      Eliminar
    4. Perdeu uma boa oportunidade para estar calado: Não é a diferença de idades, mas sim a diferença de qualidade ;).

      Eliminar
    5. Eis como desmentir categoricamente mais uma tanga...clap clap clap

      Eliminar
    6. Mama BAlde, Zezinho e Bubacar Djalo nasceram aonde Cafagaste? Claro que nascer em Portugal nao prova nada....

      Eliminar
    7. Já houve alguma suspeita sobre algum jogador que saísse do Sporting? Que eu me lembre, não. Já no Venfique, há suspeitas sobre a idade de Deus Sancho e já houve de um Estrela. Isto é como os casos de doping. Quando há um, há logo suspeitas de existirem mais!

      Mas neste caso, foi apenas uma confusão minha entre o Hildeberto e o Estrela.

      Eliminar
    8. A diferença de idades... Enquanto uma equipa tem jogadores juniores e seniores de 1o e 2o ano a outra joga com alguns jogadores mais velhos.

      De qualquer das formas só provou que a diferença existe... Podia incluir os suplentes... Nestas idades nota se. Aliás existem estudos que demonstram sem dúvidas que num mesmo escalão etário existem diferenças entre nascidos nos primeiros meses do ano é nos últimos meses!

      Se pegar e fizer essa mesma análise de médias numa equipa de juniores de 1o ano x uma de juvenis de 2o ano em média só é um ano de diferença! E a diferença de idades explica! Ou não?
      Interessante ignorar o resto!

      Para o comentador que fala em diferença de qualidade... Óbvio... Numa equipa jogam jogadores que ainda não chegaram a equipa A... Na outra jogam reforços do plantel A! Para si refiro só o final do meu comentário... Só pelo desempenho dos jogadores que passaram na equipa B e reforçaram a equipa A...a equipa B até pode descer que cumpriu o seu papel.

      Eliminar
    9. Obrigado Mestre, por a acaso estava com curiosidade de ver esse argumento investigado. Somos a melhor formação da estratosfera. A falta de resultados é porque fazemos os jogadores mais novos jogar nos níveis acima.

      Eliminar
    10. Note se... Pelos seus dados... Os 2 mais velhos são do sporting... O mais novo é do Benfica.
      O significado da média é tal que eu posso dizer que os GR que jogaram no Benfica este ano tem uma média de idades de 29 anos (JC 37 ederson 21)... Não deixa de ser verdade... E não representa nada sobre a idade de nenhum deles.

      Eliminar
    11. E depois... Por curiosidade fui confirmar alguns dados... Logo ao 2o dei com uma falta de correção nos dados: Balde tem 20 e não 19. http://pt.soccerway.com/players/mama-samba-balde/340837/
      Ao 3o domingos tem 21 e não 20: http://pt.soccerway.com/players/domingos-duarte/344951/

      Por pena da sua coerência parei por aqui.

      Eliminar
    12. nuno martins, se os "argumwentos" fossem ao contrário dirias: joguem mas é à bola. És um pândego. Objectivamente queres o venfique a jogar sem adversários, com um batalhão de árbitros comprovadamente(!)amigos e esquemas em todo o lado para garantir que isto se passa assim, seja com ofertas, alterações de calendários etc etc. No que respeita a "argumentos" a tua coluna(?) parece um parafuso. Andas entre o irritante e o divertido. És um batoteio. Não tens vergonha. És um lampião.

      Eliminar
    13. Coitadinhos. São todos tão novinhos.

      O Venfique investe em troncos e quando se descobre que não valem um chavão, surgem as desculpas da idade e comparações descabidas.

      Como se fosse o mesmo comparar jogadores aos 14/15 anos e aos 20/21?

      Eliminar
    14. Um chavo.

      Peço desculpa e corrijo-me já, antes que venha um qualquer venfiquista de dicionário em riste apontar-me um erro!

      Eliminar
    15. Conana em 1o lugar já aqui disse imensas xs que pouco me importa a formação e os dados resultados! Se quisesse buscar resultados ao contrário este fds tinha diversos exemplos para buscar. Mas não me interessa nada. Para mim a equipa B cumpriu o seu propósito ao "arranjar" jogadores para a equipa A. Depois... Mostrei aqui que os dados apesar de confirmarem a diferença de idades ainda para mais são errados! Não sei o que é mais preciso.

      Quando ultrapassares a mentalidade 5o ano volto a responder te Luísa.

      Eliminar
    16. nuno, és selectivo e batoteiro. Toda a tua verborreia serve para tentar fazer parecer normal o que o teu, actual, venfique anda a fazer. Queres fazer parecer que discutes aqui "normalmente" procedimentos sérios do teu clube. Isso não é verdade. O que aqui vais escrevendo faz parecer q não tens vergonha.

      Eliminar
    17. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    18. O Nuno Martins, vai recorrendo a argumentos (quando os usa) sempre de forma selectiva e que mais proveitosa lhe seja.

      Por acaso neste caso a média de jogadores do Sporting no início do jogo era de 20,82 anos e no final dos 90 minutos era de 21,27. Em contrapartida a equipa do venfique teve uma média de 19,45 quer no início quer no fim do jogo, ou seja uma diferença de cerca de 1,5 anos com um máximo de 1,82 e um mínimo de 1,37 anos.

      Mas voltando ao que interessa, para o Nuno, o venfique é e será sempre melhor, seja porque motivo fôr, se não é pelos resultados é porque é (ligeiramente) mais novo, se não fôr pela idade será pela cor dos olhos ou pela temperatura que se fazia sentir na Indochina à hora do jogo que (por acaso) possa ter decorrido no seixal.

      É evidente a falta de noção e de honestidade ao querer fazer crer que a diferença de um ano nos juvenis tem o mesmo impacto que numa equipa sénior.

      É evidente a falta de capacidade de reconhecer que são inferiores, nem que seja num determinado jogo (que não é o caso, a diferença de qualidade é abissal).

      Chega a dar pena alguém que tanto vangloriou a melhor formação do Dubai, agora dizer que "já aqui disse imensas xs que pouco me importa a formação e os dados resultados!", mas que caso a equipa não desça de divisão será dos primeiros a vir para aqui (e para outros blogs Sportinguistas) mandar larachas sobre a (eventual) manutenção. E diz ainda "Para mim a equipa B cumpriu o seu propósito ao "arranjar" jogadores para a equipa A", vamos ao último jogo do campeonato e verificamos que em 14 jogadores utilizados há 2 (DOIS) que vem da equipa B, Lindlof e o Deus.

      Eliminar
    19. Coitados, eles tão novinhos e querem manda-los para o Campeonato Nacional de Seniores...

      E esses bullys do Sporting B deviam ter mas é vergonha! Metam-se com alguém do vosso tamanho, pá! Esse Podence, por exemplo, não engana ninguém. Arruaceiro! Pelintra! 90 minutos a bater nos meninos, onde é que já se viu...

      Eliminar
    20. Conana estás a falar de que? Vouchers de novo? Ainda não ultrapassares isso é grave... Freud explica. Não sais disso!

      Zanizo vai lá reler... Comecei por dar os parabéns pela vitória.
      1 ano na passagem aos seniores não faz diferença? Negar isso é que é selecionar argumentos! Faz uma comparação entre quantos juniores, seniores de 1o ano e seniores de 2o ano jogam mas ligas profissionais... Vais verificar que o grupo maior é de seniores de 2o ano e o menor é o de juniores... Qual é a explicação? É só um ano!?

      Ainda acima disse... Se quisesse selecionar argumentos vinha falar nas outras vitórias todas do fds... Em 8 SLB x scp foram 6 ou 7 vitórias!

      O Benfica não foi melhor nesse jogo, nem a equipa B é a melhor! Depois, como nós não pomos a culpa nos outros, convém procurar verificar qual o problema! Se seguisse o vosso exemplo o problema era fácil de identificar... O árbitro! Fizeste aí uma argumentação gira... Pena é que não me sirva mesmo a carapuça e que até basta ler o que escrevi para negar essa construção que fizeste.

      Arranjas aí o link onde eu vangloriei o prémio do Dubai? Se nos mantivermos é melhor do que descermos... Não vejo a dívida disso nem o que tenha dito que dê a imagem inversa. Ir buscar o último jogo do campeonato é o exemplo daquilo que eu não faço e tu mesmo assim críticas... Escolher seletivamente! Ederson fez jogos na equipa B, Guedes jogou na Champions e no fim de semana anterior tinha jogado na B... Mas da te jeito escolher um jogo específico!

      Eliminar
    21. Bem que me parecia que o Ederson vinha à baila... O Ederson ser um jogador da equipa B é priceless.

      Se não estou enganado (não fui verificar), o Schelotto, o Bruno César, o Aquilani, o próprio Slimani (no ano de estreia) jogaram pela equipa B, foi a equipa B quem os "produziu" para a equipa principal? Vamos ter noção do que dizemos.

      Eliminar
    22. Martins, tu merecias era ser violado por um Pinheiro m cu.
      Já amanhã.

      E daqui a 5 anos eu perguntava -te s ainda não tinhas ultrapassado isso.

      Como desportista, Como adepto e como sportinguista, é violado que me sinto.
      E não vai passar, nunca .
      Os meus meus netinhos e bisnetos vão saber que o bi ou tri campeonato foi um mentira, foi o do colinho do manto e dos vouchers

      Eliminar
    23. Lourenço sentes te como quiseres. Os teus netos vão te perguntar... O avô mas eles ganhavam com colinho e fomos lá buscar o treinador? O avô e porque é que o treinador dizia que eles eram um Ferrari? Etc.

      Zanizo do mostras a diferença de utilização de jogadores mais velhos entre as duas equipas... Enquanto vocês usam quem calha (o que é legítimo diga se) nos usamos miúdos!

      Eliminar
    24. Aliás... Pelos vistos abaixo referes o mesmo que eu estou a referir.

      Eliminar
    25. Vouchers de novo? O que tu queres é que deixe de falar...

      Quanto às idades, eu apenas anoto a diferença de alturas, quase meio metro de diferença, mas mesmo assim dava para passar por baixo das pernas deles.... Eram só pernas... jeito=zero

      Eliminar
    26. Nunokas lampião desonesto,mais uma vez a mentir nad idades,é mesmo de fdp

      Eliminar
    27. Ó Nuno mas tu insistes em ser desonesto...
      Vocês utilizam quem calha? E concretizar isso não queres? Quanto ao resto que dizes ("Zanizo do mostras a diferença de utilização de jogadores mais velhos entre as duas equipas...") se calhar é por eu ser como tu dizes, "analfabeto" mas não consigo perceber o que queres dizer...

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Mas temos de agradecer. O Venfique B não convocou o seu avançado de 7M de euros e deixou o de 3M no banco!

    ResponderEliminar
  5. porque é que o taarabt não jogou? foi promover o empréstimo obrigacionista?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi para poderem dizer que tinham muitos da formação.

      Eliminar
    2. Cafageste, não sejamos desonestos como os lampiões, verdade seja dita que na equipa B, o venfique tem utilizado muitos jogadores da formação, mais até que o Sporting (e falo tão só na equipa B), sendo que na segunda volta do campeonato os números são muito semelhantes, e no último jogo o Sporting jogou com mais jogadores da formação que o venfique.

      Este meu comentário é apenas para que não sejamos como os lampiões, a verdade e a honestidade faz parte do nosso ADN.

      SL

      Eliminar
    3. Taarabt, Jovic, Saponjic, Lyst qualquer coisa, Davidovicz.

      Da formação?

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Cafageste, eu sei do que estou a falar, tenho os números.

      Nós não somos lampiões.

      Eliminar
    6. Não digo que não. Mas das poucas vezes que vi o Venfique B jogar, estes jogavam. O que tira lugar a outros.

      Mas acredito que tenhas razão. Não costumo ligar muito aos jogos do Venfique B!

      Eliminar
    7. Por acaso este ano fiz uma análise à utilização de jogadores da formação de Sporting e venfique, equipas A e B e na equipa B o Sporting, muito por culpa de Labyads, Dramé, Viola, etc utilizava menos jogadores da formação que os lampiões. Na segunda volta com a saídas dos que mencionei, e regresso de Betinho, Chaby (tem jogado pouco), Kikas, etc a utilização no Sporting de jogadores da formação cresceu bastante.

      Nas equipas A, não há qualquer tipo de comparação. O Sporting tem uma utilização muitíssimo superior de jogadores da formação e as médias de de idade do Sporting nas 20 e tal primeiras jornadas foram sempre inferiores, sendo que ultimamente as coisas tem andado ela por ela.

      Eliminar
    8. Só uma ressalva, que nas equipas B, os resultados da aposta em jogadores da melhor formação do Dubai estão à vista.

      Se bem que o que lhes interessa é participar, e não assegurar a permanência na 2ª liga, isso é secundário.

      Eliminar
  6. porque é que o victor andrade anda a jogar no guimarães b? ele que já marcou um golo pelo benfica...

    ResponderEliminar
  7. Blá, blá, blá.. interessa lá que os BB fiquem em 7º ou 14º !!

    Interessa é dizer que hoje já venderam 20.000 bilhetes e lá vão tere 55.000 !!

    E que o Setúbal recebe 200.00 do SCP se ganhar e 400.000 do SLV se perder!!!

    E que para o Rio Ave já venderam mais 55.000 bilhetes

    :-)

    Isso, sim é que interessa.. intoxicar o maralhal..


    ResponderEliminar
  8. 'Efeito Benfica' já se 'sente' nas bilheteiras de Vila do Conde - fonte: A Bolha


    ISSO, sim, é que importante

    N' A Bola e no Record nem dormem.. a encher os estádios.

    Devem ganhar bem por essa publicidade grátis !!

    Ai, não.. não ganham nada. é mesmo por amor..



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O efeito do FCPorto em Vila de Conde sao bancadas vazias que esta separada 36,3 km do Dragao!

      Eliminar
  9. Sem desprimor para os outros elementos que se exibiram em bom nível, dos resumos deste jogo salta à vista que quando há perigo, há Podence... Ou será ao contrário?...

    ResponderEliminar
  10. a melhor academia do Dubai... a caminho da 3ª divisão!

    ResponderEliminar
  11. a ver se o cissé hoje marca o golo da vitória.

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A atitude mais sábia que já vi um lampião a ter neste site...

      Eliminar
    2. Então, não fui a tempo... qu dizia a aventesma?

      Eliminar
    3. lol também não li. Referia-me a 'Este comentário foi removido pelo autor.' :)

      Eliminar
  13. Em futebol jogado a melhor academia do mundo é zero.O Sporting se concretiza as oportunidades perdidas era goleada.Explicação para tanta diferença ?,a diferença de idades,o jogadores do Sporting estão todos no auge das suas potencialidades,a média de idades está nos 25 anos !...

    Já agora em termos de orçamentos já todos devem imaginar que a melhor academia do mundo vai muito à frente do Sporting,nesse "pequeno" pormenor não convém falar.

    De resto todos viram as figuras tristes que o fifica fez no fim do jogo.Jogadores a quererem bater nos adeptos,adeptos a quererem bater nos jogadores,o fifica é sempre grande tanto na hora das vitórias como na hora das derrotas...Siga o Circo Fifica.

    ResponderEliminar
  14. MdC,

    A vitória é mais do que esperada. Só os autores e "comentadeiros" do VM e os Martins desta vida é que acreditam nesta coisa da melhor formação do Dubai. Bastava apenas que conhecessem os jogadores, treinadores para saberem onde estão dos melhores de cada escalão....mas preferem meter a cabeça no areia e achar que os 5-0 que deram em iniciados ou os 3-1 em juvenis é sintoma de terem os melhores, não procurando saber o porquê dessas vitórias! Enfim habitual no tuga fanático, como é o lampião!

    Queria deixar 2 apontamentos sobre os SCP x SLB do fim de semana:

    1-Continuo a achar estranho a aposta em Venâncio. O facto de ser ex-jogador não lhe dá conhecimentos para treinar jovens. Devem ser as competências enquanto treinador e formador que contam, não o facto de passar ou não mistica. Uma equipa que tem a maioria dos melhores jogadores da geração, é constantemente estimulada com um futebol de chuto para frente, bola nas alas, cruzamentos e individualidades! Assim não....
    Temo pelo futuro os miúdo que assim são e serão formados. Sinto-me triste quando pensa que no próximo ano os infantis, vencedores de série e do torneio da Pontinha, abandonam o futebol e passem a jogar algo parecido com isso.

    2-Um jogo entre os B não pode ser na Academia. Ontem foram inúmeras as pessoas que ficaram à porta, por já não haver bilhetes. Compreendo que não se queira jogar em Alvalade, com um mau relvado e em semanas de chuva, o seu estado poderia ficar ainda pior para o próximo fds. Porque não uma parceria com Alcochetense? Montijo? que dessem a possibilidade de mais gente assitir, porque além de bancada ainda tem peão....

    Outra sugestão é não fornecer bilhetes à lampionagem... Por causa dessa rapaziada, ontem ficaram por ocupar cerca de 150/250 lugares ( devido a razões de segurança ). Ora tudo somado o estádio Aurélio Pereira podia ter levado mais 400/500 Sportinguistas ( os livres por segurança + os dos lampiões ). Isto também resolveria o facto de ontem alguns adeptos do Sporting terem sido agredidos, uma vez que ao virem a pé ( após estacionarem carro ) foram surpreendidos por carros cheios de lampinas e que saiam, agrediam e depois voltavam a entrar nos carros.


    ResponderEliminar